Eu amo citar o filme “Up - Altas Aventuras” nos temas relacionados ao idoso, é uma obra cinematográfica que aborda claramente o triste cenário de exclusão dessa parcela da população. Faria uma analogia à Antiguidade Clássica Grega e Romana, período em que a velhice foi vista como um estágio de declínio e decrepitude, enquanto a beleza, força e juventude foram valorizadas acima de tudo. Citaria a obra “A Velhice”, da maravilhosa Simone de Beauvoir. Aula excelente! 🤍
@gabrielramos59653 жыл бұрын
Eu sou idoso, sou aposentado, no entanto tenho plena convicção de que tenho consciencia do meu potencial físico, mental e intelectual para por em prática meus conhecimentos e também absorver informações e ensinamentos outros, pondo-os satisfatoriamente em prática. Todavia me sinto excluído do mercado por falta de incentivo do mercado privado e falta de politicas públicas na propagação de valorização e apoio aos profissionais idosos. Obgdo!!!
@MargaridaMana8 ай бұрын
Excelente vídeo… os meus parabéns 🍾🎉
@marlivaldaconceicao199311 ай бұрын
Muito relevante sua explicação na escrita de uma boa redação. Obrigada.
@fatimasimas28819 ай бұрын
Parabéns, encontrei hoje seu canal na procura sobre etarismo, bebi da sua fonte e vou usar numa roda de conversa sobre o tema em uma faculdade. Obrigada!
@filipetavares54582 жыл бұрын
Adorei o conteudo Vai ajudar bastante no meu seminário
@rayanedias4785 Жыл бұрын
- Reforma da previdência; - Etarismo: o preconceito associado à idade. - A inclusão social do idoso - O Estatuto do Idoso (garantindo o acesso à cidadania) - A série "O Estagiário" - O agente: Sendo o governo federal para promover a participação dos idosos no mercado de trabalho;
@valdinaldoferreira34722 жыл бұрын
eles são muito importante pro mercado pois tem idosos super qualificado inteligentes é eles gostão de aprender isso é muito importante valeu.
@carolliny-z7y9 ай бұрын
De coração eu te gosto muito cara vc é incrível
@rosebarreto35443 жыл бұрын
Acho maravilhoso esse tema da inserção dos idosos no mercado de trabalho. Infelizmente, dar isenção de impostos para as empresas contratarem ainda não será suficiente para mudar a mentalidade das pessoas em relação aos idosos. Um idoso pode ser talentoso e bom funcionário mas se tiver mais de sessenta anos é tratado como alguém sem valor. Uma pena. Tomara essa mentalidade mude mesmo.
@isabelasilva48503 жыл бұрын
estava procurando sobre esse tema,obrigadaaa
@edmar231443 жыл бұрын
Comecei a ver o canal hj, muito bom parabéns pelo trabalho 👏👏
@biam.p.56213 жыл бұрын
Professor ótima temática, tive essa experiência em casa, pois como filha de pai idoso, vi como o mercado de trabalho subestima a capacidade das pessoas com 60 anos ou mais. Temos que falar mais sobre isso, já que daqui uns anos o Brasil será um país de idosos. Gratidão!
@valdinaldoferreira34722 жыл бұрын
Blz isso é muito importante.
@julianah57111 ай бұрын
Só o termo “idoso” já afasta o pobre infeliz do mercado de trabalho 😂 Parem de falar o termo, carregado de etarismo!!
@marisaferreira657910 ай бұрын
@juliana397 concordo com você. Na mídia televisiva brasileira, por exemplo, não se fala mais "homem" ou "mulher", é só idoso e idosa. Essas duas palavras, nessa imprensa vagabunda que temos aqui, são repetidas a exaustão em uma mesma reportagem. O mesmo em relação ao termo "jovem". Repetem a palavra mais de 20 vezes dentro de um mesmo texto; nem sinônimos usam mais. Não sei se por incompetência dos jornalistas ou por ordem dos patrões. Insuportável!
@deboraribeiro9493 жыл бұрын
Apontamentos muito bons 👏👏
@arthurzuin77043 жыл бұрын
Tema bem interessante esse mesmo
@selmanovais583 Жыл бұрын
Aqui no Brasil só tem deputados pra aprovar reforma da previdência mas ajudar na reinserção, não tem deputados e vereadores pra assinar lei . E o etarismo vence .pessoas com mais de 60 sem trabalho e sem aposentadoria 😢
@marianaalmeida16953 жыл бұрын
Ótima aula! obrigadaa
@thomasoliveira96883 жыл бұрын
Você é um anjo
@gabryellemartins7933 жыл бұрын
Como seria para uma redução que fala sobre os estigmas a certa da participação dos idosos no mercado de trabalho?