Рет қаралды 5
No dia 06 de agosto, a E.M Profª Elizabeth Consolmagno Cruz recebeu a Corpus, academia de ballet, sob a direção da Vania Melo. O objetivo da academia, utilizando a lei Aldir Blanc, foi o de compartilhar com a escola a linguagem da dança através do ballet e suas diferentes modalidades: clássico, moderno, clássico de repertório, contemporâneo e jazz.
De acordo com a diretora da escola, Juliana Morato Rosada Possignolo.
A apresentação foi muito apreciada pelas crianças que estiveram presentes neste dia, causando muita emoção demonstrada através de aplausos contínuos e imitações dos movimentos dos bailarinos, suspiros, risos e olhos brilhantes: um verdadeiro momento de sonho para as crianças.
Para a escola, considerando o que propões a Base Comum Curricular Nacional e o Currículo Municipal, a parceria deste projeto é muito relevante, pois possibilita que as crianças consigam contemplar dentro das 4 linguagens da arte, Dança, Teatro, Música e Artes Visuais, a dimensão da fruição e da estesia: apreciar e se sensibilizar.
Apreciar a arte nas suas diversas manifestações e aqui, especificamente na dança e na cena, leva os alunos à dimensão da experiência sensível, estética e emocional, possibilitando que exercitem seu imaginário e sua criatividade.
Se consideramos que a escola tem por objetivo o desenvolvimento integral dos alunos como sujeitos sociais, obviamente que as manifestações culturais e artísticas são extremamente necessárias para que os estudantes compreendam o processo histórico de formação da nossa sociedade e da cultura, que é tão rica e diversa, considerando ainda que a compreensão e todo o processo histórico é que nos dá a chave para a vida em sociedade de forma mais sensível, justa e humanizada.
Nesta oportunidade, as crianças puderam apreciar o ballet