As BMX que fizeram história no Brasil. Encontro BMX Old School no Bornia&Cox.

Pedaleria

No dia 28/10/17 rolou um encontro de colecionadores de #bmx lá no #borniaecox, no bairro Jataí (Pinheiros) em São Paulo. A gente foi visitar o novo espaço Bicicleta & Cidade do Tom Cox e do Pedro Bornia, que mescla bicicleta, arte, oficina e muito mais em um só lugar, e claro, com a câmera na mão fizemos este vídeo para você curtir um momento nostálgico com as bikes que fizeram história no BMX nacional. Vários colecionadores estiveram presentes com suas raridades e a gente registrou tudo pra você.
Lá no evento reencontramos nosso amigo Drac, ícone brasileiro do BMX; batemos um papo e até combinamos de fazer um vídeo com ele nos próximos meses. Infelizmente, antes da publicação deste vídeo o Draculão foi assassinado em frente a sua loja aqui no centro de São Paulo. Estamos todos em luto e chocados, mas pedimos a você, fã da #pedaleria que deixe sua mensagem de carinho e conforto para a família do Drac na página da loja no Facebook: / dracbmxloja
Um grande abraço Drac!!!!
#dracbmx #ripdrac
Bornia&Cox:
/ borniaecox
INSCREVA-SE NO CANAL PEDALERIA
/ pedaleria
Fique ligado nas TRANSMISSÕES AO VIVO com o #educapivara para tirar suas dúvidas e responder os comentários deste e de outros vídeos. Comente neste vídeo, dê o seu like e participe das LIVES.
PATROCINE O CANAL PEDALERIA
#pedaleria #vzan #vzanbr #starrett #starrettm1 #m1

@opala906cccristianosilva7
@opala906cccristianosilva7 4 жыл бұрын
Em 87,meu Pai e eu fomos até as Casas Bahia ,comprar um aparelho de som 3 e 1 da National e para minha surpresa ele mandou que escolhece uma bike , peguei a mais linda BMX Pantera Silverstar Cromada breque tambor foi um sonho que Deus o tenha meu Pai!
@jessejesse955
@jessejesse955 Жыл бұрын
Já o meu pai fez o contrário ....era meu sonho uma bmx ou uma Caloi Cros ,eu pedi muito uma pra ele ,mas ele me negou . Minha tia ,irmã dele ,sabendo do meu sonho ,pediu permissão pra ele para me dar uma de presente ,suas palavras de pai que queria ver o filho sofrer o que ele sofreu foram as seguintes : o dinheiro é seu ,mas o filho é meu ,se essa bicicleta entrar aqui em casa eu quebro e boto fogo . Ela não pode dar !....parabéns pelo pai bom que a vida te deu 👏👏 👏👏
@psyxbox2000
@psyxbox2000 4 ай бұрын
Nosssa de desgraçado ​@@jessejesse955
@gustavorafael7865
@gustavorafael7865 6 жыл бұрын
Sofri um acidente em 2005 que me deixou com uma grave sequela na perna direita, me impossibilitando de andar normalmente. Depois de 12 anos e 6 cirurgias consegui andar de bike novamente e os seus vídeos têm me ajudado muito! Esse mesmo me emocionou muito, pois tive uma bmx que adorava antes do acidente. Forte abraço.
@Pedaleria 6 жыл бұрын
Poxa Gustavo, que bacana saber da sua perseverança!!!! A gente fica imensamente feliz em poder te ajudar. Grande abraço!
@l-deathnote2242
@l-deathnote2242 6 жыл бұрын
Gustavo Rafael parabens nano, eu sofri um acidente em 2014 em 2016 ja estava andando +/- hoje ja estou longe de 100% meu joelho ainda dói quando ando mais de 20 km espero nos próximos anos melhorar
@gustavorafael7865
@gustavorafael7865 6 жыл бұрын
L - Death Note Força, parceiro! Obg.
@cristianff3052
@cristianff3052 5 жыл бұрын
Nunca desista e se pensar em desistir pense em Deus
@luisalbertooliveirabarbosa9080
@luisalbertooliveirabarbosa9080 6 жыл бұрын
Eu tive uma monark bmx pantera, bons tempos, saudades. Parabéns pela matéria.
@mauricioaureliocolesel223
@mauricioaureliocolesel223 6 жыл бұрын
Eu fui proprietário de uma Caloicross Freestyle vermelha com aros extranylon brancos, que a propósito, ainda está na família, o filho de um primo meu que está aproveitando ela, como nós éramos felizes! Grande abraço Capivara.
@VidaAdaptada
@VidaAdaptada 6 жыл бұрын
Parabéns pela linda homenagem ao DRAC!!! Emocionou! R.I.P. 😢💛 #DRACBMX #RIPDRAC
@POLSKA1979
@POLSKA1979 6 жыл бұрын
Vida Adaptada e aí mano..... Tinha uma pantera azul...com rodas de nylon...e pneu cinza..... Muitas saudades...dessa cor quase ninguém conheçe, quando Monstro foto....a galera das antigas pira!! Abraço!!
@vcc1984
@vcc1984 5 жыл бұрын
Me perdoe a ignorância mas quem é esse tal de drac e do que ele morreu ???
@gohandeoculos9149
@gohandeoculos9149 5 жыл бұрын
@@vcc1984 um ícone do BMX brasileiro
@guilhermeguilherme8075
@guilhermeguilherme8075 2 жыл бұрын
Nossa que toop, na minha infância, montava MTA bike, comprava em ferro velho e reformava, ia compra do peça por peça, sonho era ter uma dessas rodas estrela de nylon, até que consegui compra uma roda dianteira, nem lembro quantas cores foi pintada kkk,
@werliosilva
@werliosilva 7 ай бұрын
Eu tbm nunca tive a oportunidade de conpra nova ia no ferro velho atrás de peças
@rustonpaiva1493
@rustonpaiva1493 5 жыл бұрын
Adoro ver essas bikes das antigas, foi o início de tudo, sou de JF e tenho uma amiga que tem uma coleção de croizinhas que deixa qualquer um de queixo caído, parabéns pelo vídeo. 👏👏👏
@MrJulioBicego
@MrJulioBicego 5 жыл бұрын
Tive uma Caloicross Freestyle branca e azul com aro estrela de nylon e pneus IRC de banda amarela. Tinha os pezinhos laterais com lixa nas duas rodas. Tinha lixas no tubo superior do quadro. Os escritos eram pintados no quadro, e os adesivos metalizados. Ganhei ela de Natal, no ano de 1986. Alguns anos após meu irmão ganhou uma igual na cor roxa e branca. Em 1986 já havia aqui na minha cidade uma excelente pista de BMX. E eu comecei a praticar. Em 1992 parti para o mountain bike. Muito legal rever essas bicicletas. Me recordei de uma grande parte da minha infância.
@TheMagnozorn
@TheMagnozorn 6 жыл бұрын
Cara, muito show!!! Tive uma caloicross colorfree, nos anos 80... verde com rodas de nylon ... depois, nos anos 90 consegui um quadro caloicross e montei uma, que tenho até hoje. Para meu filho consegui uma BMX superstar, para restauras. E muito legal a acrobike... meu primo tinha uma rosa, mas ela tinha os apoios no garfo e no quadro... essa é outra que estou atras.
@charlescampos533
@charlescampos533 5 жыл бұрын
Nossa quanta saudade desta época...eu era um garoto de família muito humilde...meus amigos tinham as extra light...eu andava de monareta ...bike muito boa também ...mas o sonho de possuir uma Cross ...era imenso... então tivemos a ideia de transformar ...as monaretas em Cross... serranos a garupa colocamos garfo surf ... pneus de Cross... mudamos sistemas de freio...olha as monaretas ficaram top...competiamos de igual para igual...nas pistas de bicecross....cara que momentos mágicos ...vivi...ou... vivemos...KKK...mas depois de muitos anos consegui a extra light...tive até uma ultra light ...da Monark..... abraço...a... todos...
@felipebeckenkamp21
@felipebeckenkamp21 6 жыл бұрын
Drac assasinado 07/11/2017 pela manha em sua loja no centro de SP .A primeira e melhor loja de bmx online do brasil !! muito triste,luto.
@marcelorosa6115
@marcelorosa6115 6 жыл бұрын
Minha infância lembradas nestas bikes. Nunca tive, mas me recorda a infância.
@rogerioneves5082
@rogerioneves5082 5 жыл бұрын
Tenho 40 anos e meu sonho nessa época, era ter uma BMX dessas.
@williansilveira9053
@williansilveira9053 7 ай бұрын
Pode ter ainda, basta querer. Bmx não é apenas para criança é para adulto também. Tenho 35 anos e comprei uma Caloi Cross freestyle 2 89 que lembra muito a minha primeira Caloi pro free 96.
@rogeriomarques4153
@rogeriomarques4153 6 жыл бұрын
Em 1984 eu ganhei uma Caloi Cross Extra Nylon, rodas vermelhas, pneu dianteiro era mais largo que o traseiro... voava baixo com ela, pulava de rampas para dentro de represas, saltei escadarias, excelente bike. Na época quem tinha a extra light (azul ou vermelha) estava bem na fita. ( lembrando ainda da BMX Pantera com seu freio a tambor traseiro ), tempo bom... as corridas nas pistas contra aqueles que o pessoal dizia que "andava muito", os desafios... muito bom.
@joaopaulor2057
@joaopaulor2057 6 жыл бұрын
Caramba, que vídeo legal! Mtas saudades dos anos 80. Me fez lembrar da minha caloizinha cross aero free com tampão nas rodas que custou pra eu ganhar de aniversário, era pesada pra caramba, mas era um sonho!!! Passava as férias inteiras com ela, puxa qta historia! Me sinto privilegiado por ter vivido essa época onde mtas coisas aconteciam ao mesmo tempo, só quem viveu sabe como era. Daí vem lembranças dos amigos, brincadeiras, namoradinhas, disputas, tios e parentes que eram vivos... nossa me lembro como se fosse hj. Pedaleira, vcs animaram meu dia. Obrigado!!!😗
@Pedaleria 6 жыл бұрын
+João Paulo Restiffe rsrsrs. Da hora João. A nostalgia que essas bikes trazem realmente relembram muita coisa dessa época maravilhosa. Época do tio da Sukita, do Piro-Coptero, das festas de Natal regadas a refri em garrafas de vidro, e por aí vai. Parece até que a gente lembra do cheiro dessas bikes quando novas. :)
@joaopaulor2057
@joaopaulor2057 6 жыл бұрын
Pedaleria ...pode crê rs!! Mtas saudades rs, orra o pirocoptero vinha num cantinho de pirulito tb, numa caixinha de surpresas rs, diplik com aquele pó de k-suco rsrs!!! Vlw!!!!!😊
@tonystark.2023
@tonystark.2023 6 жыл бұрын
João Paulo Restiffe ,essa mesmo né, a caloicross, era o máximo e o top rsrsrsrsrsrs. .
@ronaldomaia1355
@ronaldomaia1355 6 жыл бұрын
Essa caloi cross aero free 88 tampão chamava atenção - fazia fila pra andar na minha .saudades 👦🚴🚴🚵
@valgamer4109
@valgamer4109 5 жыл бұрын
eram muito top mesmo as com aro caixão tmb eram top
@MrLends
@MrLends 6 жыл бұрын
nossa! uma viagem no tempo mesmo!! eu ganhei uma bmx pantera freio a tambor monark, anos 80! foi o melhor natal da minha vida!
@RobertoVida
@RobertoVida 5 жыл бұрын
Que saudades dos roles na pistinha do bairro com a minha Caloi Cross Extra Nylon Azul !! valeus Edu pelo registro histórico ae !! 👏👏👏👏👏
@mauriciopenha
@mauriciopenha 6 жыл бұрын
Na época dessas, vou dizer 1983/1984 não tinha condições de ter uma BMX, mas meu pai conseguiu uma raridade que hoje é difícil de achar, uma Tigrão, roda pequena na frente e roda média atrás. Fiz uma alteração para coroa maior e brinquei nas mesmas rampas do pessoal da BMX, numa famosa rampa chamada Noventão, até o dia que rachou o quadro e mandei soldar. Depois de 2 anos me desfiz dela. Hoje seria relíquia.
@clecioteixeira624
@clecioteixeira624 6 жыл бұрын
Nossa fantástico este vídeo PEDALARIA sempre me surpreende.... Cara está vez foi muita emoções até lágrima saiu lembrando os velhos e bons tempos de bmx.... Parabéns CAPIVA como gosto de chamar em meio ao seu meus pedais com amigos
@suzano14alvarenga86
@suzano14alvarenga86 6 жыл бұрын
COMO É BOM VER LUGARES E PESSOAS QUE AMAM O BMX OLD SCHOOL
@lcombinatto9127
@lcombinatto9127 6 жыл бұрын
Vai deixar saudades drac e nois
@huandersonmendesmacedonino4903
@huandersonmendesmacedonino4903 6 жыл бұрын
Legal adorei o lugar
@thedark9246
@thedark9246 6 жыл бұрын
Tem umas bmx muito lindas ai parabéns Edu pelo vídeo.Eu tenho 2 bike aki uma MTB e uma JNA cromada estou montando aos poucos pra começar no bmx.AMEI O VIDEO
@eilsonalves1826
@eilsonalves1826 5 жыл бұрын
Mano Deus lhe abençoe sempre vc fez eu viajar no tempo meu colega Alessandro tinha uma BMX pantera eu conheci esse meu colega n tenho vergonha de falar n eu ficava empurrando ele pra ganhar umas voltas naquela bicicleta depois de muito tempo eu comprei dele meu eu dormia olhando pra quela lindeza de bicicleta eu sumiu do Glimald na zona leste pro parque do Carmo quantas aventuras obrigado meu Deus
@gamppropaganda
@gamppropaganda 6 жыл бұрын
Fantástico, camarada!!!! Parabéns pelo vídeo!!!!
Valeu Douglas. Nostalgia total. Rsrsrs
@CANAL3RS
@CANAL3RS Жыл бұрын
Em 88 meu pai me deu uma Acrobike desse destaca no vídeo , andava o tempo todo, por 2 anos curtir muito . Bandidos invadiram nossa casa e levaram ela e uma Caloi Cruiser do meu Pai. Ela é raríssima de achar nos dias de hoje. Linda!!
@silviamariadealmeidaluccas7248
@silviamariadealmeidaluccas7248 5 жыл бұрын
Nossa meuw fiquei emocionada cara. Meu primo tinha uma extra ligth azul no qual era apaixonada por bike cross. Edu sem palavra pelo que aconteceu com Drac, cara. Gostaria muito de conhecer um encontro de bikes como esse. Vlw!
@valneicosta412
@valneicosta412 6 жыл бұрын
gostei muito de ver esse vídeo dessas bmx q lembra a minha infância...😃
@viashow4081
@viashow4081 5 жыл бұрын
kkkkk eu tenho uma bmx acrobike R2 série rosa kkkk novinha usava nas manobras srsrsrr e ela também tem as pedaleiras !!! adorei o video
@guarubike9980
@guarubike9980 6 жыл бұрын
Saudades dessas bikes. Tive Extra Light Caloi e Ultra Leve da Monark. Além de uma Buffalo, que era nacional. Competia de bicicross e as pistas do Arena Park e do Morumbi eram as minhas favoritas. Hoje estou de MTB, fui para competições também mas o sabor de antes não tem igual. RIP Drac. #back80s
@hieirhcp7562
@hieirhcp7562 6 жыл бұрын
Que beleza de reportagem, um dia terei uma Extra Light tbm elas ñ se comparam com as de hj, são lindas e únicas. Parabéns.
@felixdeoliveira232
@felixdeoliveira232 5 жыл бұрын
Em 1988 meus pais me deram uma Caloi Cross Freestyle 16" amarelan novinha. Igual à que o Edu mostra aos 11:52. Foi minha companheira por muito tempo, pois não pude comprar uma 20", até que em 1999 quando já estava trabalhando, comprei uma Sundown 20", cromada com distorcedor na mesa. Meus amigos tinham Light e Monark BMX, então sempre que podia, pegava a deles pra dar uma volta. Velhos e melhores tempos!
@arianobrito8575
@arianobrito8575 6 жыл бұрын
O espaço é ótimo! Belas imagens, trilha sonora massa e a explanação top do Edu! Parabéns!
@Pedaleria 6 жыл бұрын
+Ariano Brito Valeuuuu Ariano!!!
@juniorsouza585
@juniorsouza585 2 жыл бұрын
Parabéns fico feliz sou amante Cross freestyle só relíquias só de vê da saudades forte abraço Família.
@augustocosta2943
@augustocosta2943 5 жыл бұрын
Canal BLZ parabéns amei só faltou os kits da JNA
@user-lh1ih1ou8z
@user-lh1ih1ou8z Жыл бұрын
Bom dia sou dessa época, gostei muito do vídeo, voltei lá em 1986, qdo tive uma extra depois pulei para extra light aí tive uma freestyle light e em enfim consegui montar uma redline, mas neste período passei pela jna, que era uma oficina de garagem atrás do antigo clube do Banespa em santo amaro, meu vizinho era o Emerson, patrocinado pela Monark, o primeiro no Brasil a ter uma gt pro performance. Valeu. Pedalo até hoje.
@adrianobuenominossi3573
@adrianobuenominossi3573 6 жыл бұрын
o tempo bom os anos 80 90 eu gosto de matar a saudades dessas duas epocas e assistindo videos no youtube tanto no meu smartphone e tbm no meu netbook e tbm eu gosto de escular musicas daquele tempo so pra matar saudades tempo mais do q bom inesquecivel
@Javra88
@Javra88 4 жыл бұрын
2000 também
@hildegardesmoreira359
@hildegardesmoreira359 6 жыл бұрын
Vcs me fizeram chorar de emoção . pois eu era doido com bmx desta vermelha ou azul lith . mas na década de 80 isso era um absurdo de caro. Cresi sem ter por condições financeira. Mas é bom saber que tem gente que gosta assim como eu ( já tenho muita saudade do cruzi alguém lembra )
@stylish2006
@stylish2006 6 жыл бұрын
Muito legal essa materia ,achei por acaso. O local parece ser bem legal tambem,irei visitar em breve. Lembrando que materias assim sobre o BMX OLD SCHOOL são sempre bem vindas e podem ser divulagadas lá na pagina do FB = "BMX OLD SCHOOL FOREVER BRAZIL" lá a nossa historia vive e respira puro BMX.
@gilmaramaro9365
@gilmaramaro9365 5 жыл бұрын
Que legal show bicicleta pra todos os gostos bem interessante
@alvaroandresarquitetura
@alvaroandresarquitetura 6 жыл бұрын
TOM, gente finíssima.. conheci rapidamente na feira Brasil Cycle Fair do ano passado.. mto gente boa... não conhecia esse local.. com certeza vou dar um pulo quando voltar para SP
@Pedaleria 6 жыл бұрын
Vai lá sim Alvaro! Você vai curtir bastante. O Tom e o Pedro são figuras de naipe elevado!!!! Humildes, ajudam a galera, muito gente boa mesmo.
@fransleyvieira7055
@fransleyvieira7055 6 жыл бұрын
Parabéns me emocionei com essa viagem ao túnel do tempo das BMX
@Pedaleria 6 жыл бұрын
+Franstec Conhecimentos e curiosidades ohhhh. Que bacana. É sempre bom relembrar e se emocionar. :)
@henriqueribeiro7948
@henriqueribeiro7948 6 жыл бұрын
caloi cross freestile me fez muito feliz
@josemartins287
@josemartins287 6 жыл бұрын
Que o drac Deus o coloque na paz e nó descanso pra onde iremos um dia todos nós. Ficou lindo muito bonito ver um pouquinho da história das bikes em nossas vidas com o passar dos anos tanto pra lazer esporte mudou muito. Bom rever esse tempo parece que você se teleporta pro passado. Muito bom pedaleria tão de parabéns e a todos por trás da camera e pelo trabalho de expor essas joias raras de se ver.
@Pedaleria 6 жыл бұрын
+jose Martins A gente é que agradece humildemente suas palavras José. Brigadao. Grande abraço
@RicardoFerreiraGarcia
@RicardoFerreiraGarcia 5 жыл бұрын
Que massa! Nostalgia! Muitas boas lembranças. Tive uma Huffy Thunder Road, Caloi Extra Light e uma GT Mach One de 85' que guardo até hoje toda original.
@divinodasilvaalves8528
@divinodasilvaalves8528 6 жыл бұрын
Show de bola ✌️✌️👍👍 parabéns pelo vídeo
@marcosmetanoia
@marcosmetanoia 5 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo me inscrevi. Tenho 48 anos e vivo tudo isso. Não tinha dinheiro na época para comprar as bicicletas era muito difícil andava na dos amigos. Por anda Volney Camargos não tem vídeo no KZbin?
@heitorportella7627
@heitorportella7627 6 жыл бұрын
Muito bom relembrar os anos 80,sou fan da extra light,para mim e a bicicleta mais bonita do mundo!!!!!
@tamojuntostrets8827
@tamojuntostrets8827 6 жыл бұрын
Espaço legal
@licacoxlygiacastanho6890
@licacoxlygiacastanho6890 6 жыл бұрын
Muito legal o espaço sensacional as bikes🔝🔝🔝
@jhosefharaujo
@jhosefharaujo 6 жыл бұрын
R.I.P DRAC
@johnalves791
@johnalves791 4 жыл бұрын
Sou apaixonado por bikes desde garoto, aos meus 8 anos mais ou menos eu ganhei uma Caloi Bmx Amarela, não lembro o modelo, meu pai vendeu logo depois que eu me acidentei e desde então me proibiu de andar de bike. Hoje em dia ele ainda não fica contente em me ver de bike. É emocionante ver tantas bikes históricas.
@matheusmacedo8564
@matheusmacedo8564 6 жыл бұрын
R.I.P Drac
@valneyleao93
@valneyleao93 Жыл бұрын
Que nostalgia cara relembrei minha adolescência, possui uma Bmx jna toda cromada com freis rotor e 48 raios. Tempo bom quê não volta mais.. Falo do Ceará Abraço!
@abner.sbarbosa
@abner.sbarbosa 6 жыл бұрын
RIP Drac.
@renzzomoreira7473
@renzzomoreira7473 6 жыл бұрын
Voltei no tempo, tem uma antiga loja de acessórios e peças de bike na minha cidade que chamo de museu, la consegui garimpar muitas pecas e montar uma caloi cruiser que era comum antes e a transformei numa cruiser light preta e laranja um sonho de menino dos anos 80. Enfim esse cara ainda tem muita coisa para garimpar na loja dele e quem é entusiasta das light é so da uma passadinha la que ele tem algumas peças que são relíquias para os dias de hoje. Um abraço.
@mariajosedossantos8620
@mariajosedossantos8620 6 жыл бұрын
eu tinha uma vermelha com um furo e meu irmao tinha uma azul com um M deitado
@MinisterioJovemForever1978
@MinisterioJovemForever1978 4 жыл бұрын
Com um furo, chamamos de "caloi bolinha", e a com o "m", de caloi "flexa"...
@TheShappolla
@TheShappolla 6 жыл бұрын
Muito legal o vídeo... Me lembrou muito minha infância qndo a gente era doido pra ter peças de Light azul, verde, vermelho.. Aros Arraia, cubos sunshine mas bikes mas era caríssimos na época... Tempo bom..
@chamaquenoistaonline7121
@chamaquenoistaonline7121 5 жыл бұрын
Eu tenho uma GT DYNNO toda original
@arduino_maker9712
@arduino_maker9712 6 жыл бұрын
show estas bmx, sonho de infância. um sonho já realizei que foi a Caloi 10, agora está faltando a bmx, um dia chego lá. parabéns Edu.
@heliardosilva8815
@heliardosilva8815 6 жыл бұрын
#RipDrac
@allantubero5733
@allantubero5733 6 жыл бұрын
Pedaleria, show! Me fez retornar no tempo.
@og.reddyy
@og.reddyy 6 жыл бұрын
SOU PORTUGUÊS E VOU TER UMA BMX NO NATAL
@lucastrindade.01
@lucastrindade.01 6 жыл бұрын
Red stunter pt Cara eu tenho uma BMX e a melhor coisa da vida anda , tô treinando manobras agr
@og.reddyy
@og.reddyy 6 жыл бұрын
MrChase040 Chase fixe
@goncalolobo4455
@goncalolobo4455 6 жыл бұрын
Red stunter pt eu já tenho ums
Red stunter pt dou pt
@murilobernardinodossantos9650
@murilobernardinodossantos9650 3 жыл бұрын
Eu feliz Ao saber q a primeira exibição que o edu fez foi na cidade onde eu nasci e moro 🙏🙏
@PS-en7ox
@PS-en7ox Жыл бұрын
onde foi?
@AlexSandro-qy3pn
@AlexSandro-qy3pn 6 жыл бұрын
COMO SEMPRE OS VIDEOS NÃO DEICHAM A DESEJAR, PARABÉNS EDU, VCS ESTÃO DE LUTO?
Oi Alex, sim, pelo assassinato do nosso grande amigo Drac. :(
@AlexSandro-qy3pn
@AlexSandro-qy3pn 6 жыл бұрын
LAMENTAVEL EM EDU MEUS SENTIMENTOS A VCS PELA ERDA FORTE ABRACO ....
@gugaastira8842
@gugaastira8842 6 жыл бұрын
Alex Sandro D E I C H A M KKKK MDS APRENDE A ESCREVE CARA
@samuelfagundes5566
@samuelfagundes5566 6 жыл бұрын
É o do cabelo grande ???
@naomesigatambemestouperdid768
@naomesigatambemestouperdid768 6 жыл бұрын
*Realmente os vídeos não DEICHAM...*
@gustavogu9995
@gustavogu9995 6 жыл бұрын
muitooo top EDU as BIKES parabéns
@HARD-5150
@HARD-5150 5 жыл бұрын
Muito legal o vídeo Edu vi agora 0h21m. Sou de Sorocaba e quero saber ainda rola TD isso? MetroLuz e esse espaço aí?
@AntonioCarlos-ic2zq
@AntonioCarlos-ic2zq 5 жыл бұрын
Que legal rever essas bikes , lembrei da BMX pantera superstar ,da Caloi Cross freestyle , até da Brandini cros com amortecedor traseiro , saudades dos tempos de criança
@ChristianHCMello
@ChristianHCMello 6 жыл бұрын
e a BMX monark superstar pantera??? tive uma de pneu vermelho...bons tempos
@Pedaleria 6 жыл бұрын
hmmmm, foi realmente o que faltou. ;)
@ChristianHCMello
@ChristianHCMello 6 жыл бұрын
Então freio a tambor...e ainda o Bozo fazia a propaganda, rsrsrsrsr sensacional né, bons tempos, abraço
@gustavohannun
@gustavohannun 6 жыл бұрын
Tive uma assim, igual, pneu vermelho. Estourei vários pneus com aqueles freios a tambor.
@andersonleite166
@andersonleite166 6 жыл бұрын
Christian Mello tive um marrom, e meu irmão uma azul, com freio a tambor também, mas infelizmente um fdp a roubou. Sinto até hoje pelo roubo. E eu também senti a falta dela na exposição... estava louco para vê-la.
@Mor1974Biker
@Mor1974Biker 6 жыл бұрын
Cra. Q legal, lembrei muito da minha infância !!! Quando comecei a correr no BMX, com uma caloi cross extrlight !!! Muito schow a reportagem
@leonardorms728
@leonardorms728 6 жыл бұрын
#lutodrac
@ricjlira
@ricjlira 6 жыл бұрын
Se eu podesse eu dava 50 milhões de likes nesse vídeo...so faltou mesmo as bmx da monark com freio a tambor e amortecedor...eu tive uma dessas quando criança ...era louco por essas bikes de light mas nao tive ...muito legal várias lembranças da minha infância ...parabens pelo video. ...abraço.
@henriquemiranda2616
@henriquemiranda2616 6 жыл бұрын
Cara essa mala seria um sonho pra mim, venho de uma família pobre de sergipe, mas agora to morando em minas, minha caloizinha ta sem lubrificação há 4 anos e só esse M1 já seria incrível mas a probabilidade de eu ganhar é de 3,87% considerando a média de vizualizações (sei fazer contas, sou pobre mas dedicado). Abraço!
@silasdaniel7154
@silasdaniel7154 6 жыл бұрын
The Replay não de um de mendigo que as coisas não dão certo! Vai por mim 😉
@isaacbrunosousapontesponte6166
@isaacbrunosousapontesponte6166 4 жыл бұрын
Meu sonho era a freestyle roda estrela.... graças a Deus meu pai me deu uma quando tinha 11anos.... inesquecível!
@lohanramos3771
@lohanramos3771 5 жыл бұрын
Alguem 2019? KKKKKKK to perdido aq, n sei se vou pra lá, ou se eu vou pra ca KKK
@phmiele32
@phmiele32 6 жыл бұрын
Cara! Que espaço da hora!!! Curti muito, sou muito fã de bikes clássicas, nunca tive condição de ter uma bmx nos anos 80, mas sempre curti, lindas bikes.
@gbzindoalto515
@gbzindoalto515 6 жыл бұрын
Mano eu tenho uma Caloi cross
E eu só tenho 13 anos
Tenho uma está a venda e uma Caloi Cross freestyle
@tonystark.2023
@tonystark.2023 6 жыл бұрын
Essa me tocou o coração hein: Que saudade dessa época meu Deus,andar de bicicleta com os amigos. É certo que nos anos 80, com a grana curta era meio difícil comprar as coisas, mas de tanto chorar o pai acabava comprando.Eu tive uma kuwahara,uma bmx e a caloicross,essa por sua vez tinha tampões no aro e um capa corrente,era o máximo e por isso a mulecada entregava o sangue,todos queriam uma. SHOW DE BOLA NO VÍDEO,LIKE..
@fxluan155
@fxluan155 6 жыл бұрын
a monark e melhor
@Mrc4873
@Mrc4873 5 жыл бұрын
A BMX Pantera que usava freio a tambor era sinonimo de resistência, porém as linhas seguintes Super Star, Arco-Iris...era só pra andar “no chão” mesmo...rs!
@edgardwill4932
@edgardwill4932 6 жыл бұрын
Eu tive o privilégio de rodar mais de 10 anos, diariamente, numa Extra Light vermelha na adolescência, era algo muito a frente da concorrência! Bons tempos!
@regicross6439
@regicross6439 6 жыл бұрын
E uma viagem no tempo que saudade adorei a materia ta de parabens Edu a vc e toda a equipe da PEDALERIA
@fabiohth
@fabiohth 6 жыл бұрын
Que saudade ,,, nostalgia total!!!!
@eraldoalvesnascimento7390
@eraldoalvesnascimento7390 6 жыл бұрын
As primeiras que lembro foram as : Brandani,monaretas ,berlinetas,bmx monark,bmx pantera que aliás era linda,e as caloi freestyle de varias versões. Super Bacana! Voltei a minha infância vendo este vídeo,um turbilhão de lembranças dessa época. Parabéns pelo canal.
@ivsongold322
@ivsongold322 6 жыл бұрын
Show de bola em muito massa essas bikes
@RIVABIKE
@RIVABIKE 6 жыл бұрын
Legal Demais!! Esse Projeto da história das bikes no Brasil deveria ser intinerante para todo país. Lembro que a minha primeira Bike não foi uma BMX, mas uma bike da de médio porte da Monark. Valeu Edu e Fernando pelo Vídeo!! Rivaldo Lourenço.
@cassio8664
@cassio8664 Жыл бұрын
Que top, eu tive uma Cross cromada, rodas de nilon.... Coroa c.d, pneus Levorin azul...era uma briga com minha mãe, os pneus era muito caro pro nosso bolso...lembro que tinha bancos azul, guidão de duas barras, garfo era bem robusto...e só tinha freio na roda dianteira, não lembro porque rsrs...eu fiquei com ela até os 17anos...passei pro meu irmão menor, depois não sei mais o que aconteceu...
@renam1970
@renam1970 6 жыл бұрын
Muito boa a matéria. Não tem como ouvir o nome BMX e não lembrar do Drac, um grande incentivador do esporte. 👏👏👏👏
@thiago5604
@thiago5604 6 жыл бұрын
Que incrível foi ver essas bikes. Principalmente pq pude rever o modelo da minha primeira bicicleta, a BMX da Monark. Valeu.
@santiagobvieira
@santiagobvieira 6 жыл бұрын
Já tive uma Caloi Freestyle lilás com as peças brancas! Foi minha paixão e me arrependo amargamente em ter trocado-a por uma magrela Monark. Ela vinha com dois tampos de plástico para colocar nos aros. Troquei tudo nela para alumínio, deixando apenas o quadro, aro e garfo originais. Êita, saudades!
@hildojpmauro5802
@hildojpmauro5802 6 жыл бұрын
Lindas bike gostei muito lembrei da minha infância
@ZERO-cx4go
@ZERO-cx4go 6 жыл бұрын
Sempre fico vendo os vídeos dele é cada vez máis eu gosto de BMX só q vejo as bmx linda tenho 13 anos e eu vou juntando meu dinheirinho pra ver se consigo compra uma ❤😍#bmxsonho💓
@joserobertogarcez8084
@joserobertogarcez8084 6 жыл бұрын
Muito legal mesmo parabéns quando era criança tinha o sonho de ter uma BMX não tinha grana, mais tinha uma monareta e comprei um par de punho vermelho como aquele que apareceu, saudade
@douglas2333
@douglas2333 6 жыл бұрын
Muito bacana, ver as bikes que na minha época eram sonho de consumo
@fabiomonteiro2641
@fabiomonteiro2641 6 жыл бұрын
Por breve momento voltei no tempo muito bom mesmo sou do rio mais estou em Sampa pena que não tenho tempo para ver de perto parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@emersonpatrocinio6607
@emersonpatrocinio6607 5 жыл бұрын
Cara tive uma,BMX de tanque em,1984,que acabei desmontando,pois queria,porque queria uma light,aí logo em 1985,ganhei uma Extra light, vermelha e logo 3 anjos depois tive uma flestaly Light 1988 na verdade aos 27 anos depois tiro as duas,do o forro e começo a restauração,troca de pneus câmeras raios de inox,pois eram todos originais,ainda pois tinha muito cuidado, com as mesmas fui um previlegiado, possuir esses ícones,que eram na época,onde vc chegava com,uma light,vc era respeitado,todos queriam falar com vc principalmente,a respeito da bike,pois infelizmente,eram poucos que poderiam ter na época,mas enfim limpando a bike voltou um filme,na cabeça pois o cheiro eu tirando na caixa etc,meus filhos estão apaixonados pela as bikes só de ouvir as histórias, momentos maravilhosos,de nossa infância,indo nas pistas de bicicross,assim por diante, adolescência,com essas bikes que nós deram muitas alegrias, parabéns esse vídeo mostrando e relembrando,todos esses momentos inesquecíveis !!!!
@luizanderson077
@luizanderson077 6 жыл бұрын
Eu tive várias dessas o tempo bom, parabéns pelo seu trabalho tamo junto
@augustovieira8904
@augustovieira8904 6 жыл бұрын
Que lembrança boa, era um sonho ter uma extra lite. Duas bicicletas: berlineta Caloi e acrobike Monark, que marcaram minha infância, adolescência, joelhos e canelas.
@alpgarrido
@alpgarrido 3 жыл бұрын
tenho saudade e nunca sentiremos a mesma emoção da primeira bike , cara era magico! pode comprar primeiro carro, casa ou apto você nunca sentirá aquela magia ... incrivel! BMX azul com amarela lembrancas ,...
@adolfojuniorgmdss
@adolfojuniorgmdss 6 жыл бұрын
Me deu saudades da minha Brandani branca com pneus vermelhos. Presente do meu pai na década de 80. Parabéns pelo vídeo. Abraço
@gustavohannun
@gustavohannun 6 жыл бұрын
Eu tive uma Monark Acrobike igual essa mas tinha banco e manete em lilás. Adorava essa bike! Dei essa bike faz uns 10 anos e o garoto ficou feliz da vida!
@Pedaleria 6 жыл бұрын
+Gustavo J. Hannun rsrsrsrs. Legal Gustavo e parabéns pela boa ação com o garoto. :)
Coleção com mais de 60 Caloicross Extralight. Pedaleria
Vlog do Manual do Mundo
Montei minha BMX dos sonhos. Pedaleria
Pedaleria
HISTÓRIA DA HARO BMX parte 1 (eo KYKO? #008)