6, 7, 8 filmes de heróis por ano, e nada de vender hq. O japonês faz mangá de literalmente qualquer coisa, vende, faz anime, e impulsiona mais ainda.
@caiofreitas33063 жыл бұрын
Por eles são mais criativos.
@johnlennon27553 жыл бұрын
HQs americanas mais famosas são aquelas que vivem se repetindo com os mesmos personagens. São histórias extensas, que muitas vezes se entrelaçam umas nas outras. Quando comecei a ler HQs americanas (principalmente Marvel e DC) eu logo percebi que era melhor migrar para as histórias mais descoladas das grandes sagas, pois assim eu não teria que correr atrás de uma outra HQ que não quero ler só para não perder a história. Exemplo: quando comecei a ler Guerra Civil eu estava achando muito bom, até que, em determinadas capítulos, a história continuava em outras HQs (como X-Men, Quarteto Fantástico, Capitão América, etc). Eu detestava isso, pois quebrava o ritmo da história.
@caiozgt3 жыл бұрын
@@johnlennon2755 pois é. Gostaria de ler essa ultima saga envolvendo todo o universo marvel e o rei Venom, quando fui olhar o tanto de coisa que tinha que ler pra ter um bom entendimento sobre a saga eu pulei fora. Te recomendo a hq Cavaleiros das Trevas de Aço, começou a sair agora, tem duas edições, vão ser 12 e não é necessario nenhuma leitura previa pra entender. Muito muito boa!
@ricardoube3 жыл бұрын
@@johnlennon2755 Dragon Ball e tem também o Boruto que é filho do personagem Naruto, estão aí para provar que japonês tem mangas de duração de décadas .
@johnlennon27553 жыл бұрын
@@ricardoube mas não existe um mangá só do Goku e outro dia do vegeta que você é obrigado a ler em determinado ponto para entender a história de dragon ball. Só citei a extensão das histórias como algo que torna difícil a leitura das HQs americanas justamente por conta dessa obrigatoriedade de ler outras HQs ao longo da saga
@stephanobarbosa58053 жыл бұрын
HQ dos EUA estagnou d+... ficou prisioneira do duopólio DC-Marvel
@bocajuniors75773 жыл бұрын
Fora que os personagens americanos tem cueca por cima da roupa
@stephanobarbosa58053 жыл бұрын
@@bocajuniors7577 exato
@lucascasagrande47993 жыл бұрын
Uma pena pq tem excelentes editoras americanas como Image, IDW, Boom Comics e Dark Horse, todas com historias bem melhores que Marvel e DC
@CHAGAS.932 жыл бұрын
Leia dark horse mano, recomendo conan e hellboy publicadas aqui pela mythos editora
@stephanobarbosa58052 жыл бұрын
@@CHAGAS.93 exato
@abraaomedeiros95003 жыл бұрын
A diferença é muito grande. Começei minha vida nerd com hq's, mas assim que conheci os mangás acabei largando. A dupla criação de mangás e animes cria uma maior expectativa no fã de ver aquilo que leu sendo animado. Fora ainda que mangás tem começo e fim, não é comum ter histórias de 50 ou 70 anos como nas hqs. As hqs não se inovam, os personagens permanecem os mesmos, as histórias, a forma desconexa e difícil de acompanhar as obras. Desisti e não tenho vontade de voltar. O mundo oriental oferece obras de maior valor, qualidade e com uma diversidade enorme.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Por serem muitas histórias e cronologias variadas, não tem um começo meio e fim, então fica difícil acompanhar tantas histórias, e acho que isso não funciona com o público de hoje, além de cansar ver centenas de histórias de personagens que já foram explorados até não poder mais, imagina explorar esses persongens com consistência por 80, 70, 60, 50 anos e achar que nunca vai deslizar. Hoje apenas histórias que são minisséries (tipo Homem-Aranha História de Vida, Homem-Aranha Azul, X-Men Grand Design), maxisséries ou graphic novels dão certo e são arcos fechados bacanas, agora as mensais podem ser... uma bagunça?
@abraaomedeiros95003 жыл бұрын
@@Gao_INP Bagunça total. Tentei por um tempo, mas não dava. Queria saber como dc e marvel vão fazer. Os mangás já estão vendendo mais que as hqs mesmo nos EUA.
@Gao_INP3 жыл бұрын
@@abraaomedeiros9500 Nos mangás você tem histórias novas o tempo todo, você até tem alguns títulos abusados à exaustão, mas no geral vc tem uma renovação constante,temos historias com início meio e fim bem definidos e que traz coisas novas. Embora haja outras editoras que possuem publicações com início, meio e fim, elas não são muito conhecidas.
@abraaomedeiros95003 жыл бұрын
@@Gao_INP Exatamente.
@stephanobarbosa58053 жыл бұрын
3:10... Daniel..embora.. seja patrimônio.. etc... a HQ europeia lá hoje é pouco consumida entre as camadas mais jovens das populações franco-belgas pq ficou vista como "HQ de velho"... a maioria da galera com menos de 40 anos tem mais afeição pelo mangá.... pq tem pra todo público... inclusive feminino(público historicamente negligenciado pela "BD")
@keovieira3 жыл бұрын
Mangás ainda tem um compromisso forte com a arte. Os títulos são muito autorais, e se mantém cartunescos, simples. E, boa parte do povo japones desenha, então, existe afinidade também. O quadrinho americano de herói, se apegou cedo a estética. Primeiro, ser totalmente colorido, depois a exigencia de desenhos das vez mais realistas...e como se quisessem emular o cinema. O alto nível afastou artistas mais criativos , e o público que gosta de coisas simples. Como dito no vídeo, virou coisa de nicho. E os propios fãs impedem a entrada de um público novo.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Outra coisa que também atrapalha os comics, seja do Universo DC ou Marvel, são as historias infinitas, na maioria dos mangás temos historias com início meio e fim bem definidos. Digo, DC e Marvel sempre estão usando os mesmos personagens, a morte ou outras consequências nesses universos não tem peso pois sempre trazem o personagem de volta e para o status quo ou estaca 0, como a história é infinita uma hora os autores acabam tendo que inventar coisas completamente ridículas. Resumindo, histórias infinitas estão fadadas a se perderem.
@1uma.pessoa3 жыл бұрын
@@Gao_INP Eu concordo nesse ponto, mas não dá pra ignorar as clássicas graphic novels geniais que funcionam muito bem sozinhas e fechadas em seu próprio universo, como Cavaleiro das Trevas, A Piada Mortal, Watchmen e outras.
@Gao_INP3 жыл бұрын
@@1uma.pessoa Pois é. E ainda digo que por serem muitas histórias e cronologias variadas, não tem um começo meio e fim, então fica difícil acompanhar tantas histórias, e acho que isso não funciona com o público de hoje, além de cansar ver centenas de histórias de personagens que já foram explorados até não poder mais, imagina explorar esses persongens com consistência de 80, 70, 60, 50 anos e achar que nunca vai deslizar. Sem falar que hoje quadrinhos se tornaram bem coisa de luxo, não é mais acessível como antigamente. E concordo que hoje apenas histórias que são minisséries (tipo Homem-Aranha História de Vida, Homem-Aranha Azul, X-Men Grand Design), maxisséries ou graphic novels dão certo e são arcos fechados bacanas, agora as mensais podem ser... uma bagunça?
@Daniel_Rodrigues_893 жыл бұрын
Acho a comparação injusta. Quadrinho americano de herói deve ser comparado com mangá de lutinha, e em ambos os casos eu diria que há uma estagnação e mesmice. Se for pensar nesse "compromisso com a arte", posso garantir que existe em todos os mercados e países possíveis, inclusive no Brasil - só que tem que sair do nicho de super-heróis/shounens pra encontrar. A diferença real é que talvez as obras que fujam do mainstream não têm tanta vendagem no mercado americano quanto conseguem ter no Japão, que tem mais espaço pra todos (até por ser maior).
@EvilPapagali6663 жыл бұрын
@@Daniel_Rodrigues_89 os tais "mangás de lutinha" continuam sendo autorais, lineares e com fim. Tirando os animes mais "comerciais" como pokemon da vida ou algumas exceções como Dragon Ball que se tornou meio "infinito" também (mesmo assim muito mais linear q as HQS, pelo menos até agora) eu acredito q vc quis citar como "mangás de lutinha" os grandes "battle-shounens" certo? Então vamo lá, pega Naruto. Naruto foi se perdendo no caminho, tem todos os problemas possíveis, porém ainda continua sendo uma história com começo, meio e fim feita pelo mesmo autor. O universo continua com Boruto pelo oq sei feito em colaboração entre um outro autor e Kishimoto (criador de Naruto), mas é uma história do filho do Naruto não dele, óbvio q tem os personagens antigos mas é como se os quadrinhos do batman tivessem acabado lá em 60 e depois disso começasse os quadrinhos do Robin, esses q durariam suponhamos até 70 e depois acabariam também. Talvez logo em seguida ou só muito tempo depois lançassem uma espécie de reboot, continuação ou prequel das obras originais, ou talvez depois dessa hq do Robin o personagem descansaria em paz pra sempre, como é o caso de vários "mangás de lutinha" como ushio to tora, fullmetal alchemist, ashita no joe, claymore, trigun, hellsing, etc..
@Jordan_Arruda3 жыл бұрын
Alguns pontos devem ser mencionados. Direitos autorais no Japão de 1899 até 1970 eram de 30 anos após a morte de autor, de 1970 até 2018 foram de 50 anos, e parece que foi atualizado para 70 anos, agora não entendi se esse 70 anos é pra tudo, ou só para produções cinematográficas. Nos EUA por causa da Disney, as lei de direitos autorais são de 97 anos. Só ai vc teve um estimulo muito maior para criação de novas histórias e personagens, do que ter que ficar usando os mesmo desde os anos 30/40. Outra coisa, li em algum lugar que no pós guerra ficou muito mais barato consumir mangás do que cinema, então já houve uma popularização entre as massas ai. Mas ai vem acho que o fator mais importante. No Japão lança o Mangá, e se ele começar a popularizar, ai se faz o anime para vender mais mangá e merchandising, nos EUA pelo que vi até hoje, eles fazem o cartoon para tentar vender merchandising, ai se não tem grandes vendas eles cancelam. O que resulta em cancelamentos frustrantes como aquele "anime" do thundercats que teve 12 episódios ou dos jovens titans, que segundo os produtores, estava atingindo um publico mais velho e um publico feminino não planejado, e esse publico não comprava brinquedos.
@EvilPapagali6663 жыл бұрын
Sobre o anime o mais importante é que ele é basicamente o mangá com vida. Ou seja, se o mangá é bom ou fez sucesso por específicos motivos X, Y e Z o anime vai ter os mesmos X, Y e Z e com o plus da animação, ost e dublagem. Já os cartoons sei lá pq diabos ficam fazendo histórias próprias, muitas vezes pegando sim coisas de diversas hqs mas tipo se os caras pegassem as hqs q realmente se sobressaem e as adaptassem fielmente com certeza os cartoons de hqs seriam MUITO maiores q são pq muita gente como eu assistiria. Tipo, olha as HQs aclamadas q tinha antigamente: Batman cavaleiro das trevas, A queda de Murdok, Eu, Wolverine, A morte da Fênix, Dias de um futuro esquecido. Imagina se adaptassem fielmente essas hqs e muitas outras em desenho porra cara se as hqs foram sucessos os desenhos seriam ainda mais e impulsionariam ainda mais os personagens e as próprias hqs q originaram o desenho.
@EvilPapagali6663 жыл бұрын
Tipo, pega os desenhos de ação q as crianças ocidentais assistiam e compara com os orientais. Cara deixando nostalgia de lado é INCOMPARÁVEL, são níveis completamente diferentes. No ocidente molecada via he-man, thundercats, desenhos nesse naipe (longe de mim desmerecer, esses desenhos tem seus méritos e pro nível do mercado ocidental eram ótimos desenhos), já no Japão passava DRAGON BALL CARA, HOKUTO NO KEN. NOS ANOS 70 PASSAVA ASHITA NO JOE q nem faz sentido pra crianças, é um anime q to vendo atualmente e é de longe um dos melhores q já vi, dá um pau em qualquer anime recente, e tipo tem 50 ANOS JÁ.
@guiloto3 жыл бұрын
No meu caso eu lia bastante hq na adolescência, com a volta dos filmes de heróis quis voltar a consumir, mas a militância nas HQs me afastaram, nos mangas/animes, não tem frescura, é casal de todo tipo sem precisar ficar querendo militar em cima, tirando que manga consegue me fazer curti histórias de esporte ou culinária, algo que nunca imaginei que me atrairia, manga tem uma forma de contar história mágica
@Gao_INP3 жыл бұрын
Os quadrinhos DC e Marvel ficam passando de mão em mão, cada roteirista novo é uma roleta e cada um cria a história que bem entender, dependendo do que farão pode ser péssimo ou ótimo, e assim o público pode ou vai ficar perdido e confuso. Com mangás você não tem isso, geralmente é um ou dois autores e a história tem uma construção e não vai ignorar o plot e dar reboot do nada (geralmente) e largar tudo que construiu pra trás(e isso eu detesto bastante). Sem contar que existem sempre novas obras, se uma fez sucesso e você gostou, você pode procurar outra parecida ao invés de consumir pra sempre aquilo até cansar. Se quiser pode mudar também pra obras mais ou menos complexas. Se perdeu o início de uma, procura outra. E também não toquei na variedade, o gênero engloba vários tipos e atraem muitos públicos.
@franciscofernandes57442 жыл бұрын
Poha de militância mermão. As HQs sempre tiveram essa vertente mais progressista, é só olhar os xmen pow
@joshwolfegant8449 Жыл бұрын
Bobagem, são minoria que realmente possuem "militancia". Se tá ruim só pegar os clássicos.
@guiloto Жыл бұрын
@@joshwolfegant8449 mas eu já li os clássicos, quero coisa novas boas e não ficar revendo as msm coisas, amo one piece e Naruto por exemplo, e nem por isso fico relendo eles direto por serem "clássicos" p mim, tirando que essas coisas são produtos e nós clientes, se algo não me agrada, não consumo, simples.
@kaiofury3 жыл бұрын
Como dizia um jornal japonês após a morte do "Deus dos mangás" : os americanos ñ entender pq tanro gosto dos japonêses pelos quadrinhos? Pois não tiveram um Tezuka no seu país.
@pedrogow13 жыл бұрын
Compactuo muito do exemplo citado por um dos convidados, já perdi a conta de quantas vezes eu vi um filme no cinema, me interessei por aquele universo, fui buscar as HQs pra entender mais sobre a obra original e me deparei com uma narrativa extremamente bagunçada e desorganizada, sem pé nem cabeça. Tu se interessa pelo Batman e quando busca as HQs tem a semanal, que tá rolando desde os anos 60, tem a mensal, uma outra que nem é do Batman somente mas de um grupo de que ele participa (tipo Liga da Justiça) e que obviamente tem sua revista própria, etc. Isso sem falar nas HQs que retratam o multiverso, como o Batman do futuro. Homem-Aranha então nem se fala, tem uns 20 tipos... E ao mesmo tempo praticamente não tem "concorrência" de outras empresas ou criadores, porque eles sabem que infelizmente não tem como competir com esse monopólio dominado pela Marvel/DC. Pra mim, esse é um mercado que está fadado ao fracasso e a ser completamente substituído pelos filmes e shows de TV, como a Marvel vem fazendo espetacularmente há alguns bons anos.
@jotasouza36843 жыл бұрын
A liberdade de expressão no Japão é extremamente valorizada e isso é algo que se perde nos Estados Unidos com o apelo social que limita o conteúdo da criação inovadora.
@LunnyOliver3 жыл бұрын
Fato
@waltervalim38873 жыл бұрын
Na real o problema é que as HQ seguem uma receita de bolo, falta originalidade e criatividade (apesar de eu achar a qualidade artistica incrivel. Mas os mangás conseguem trazer sempre um originalidade e criatividade fantastica, sem se prender a essas regras que as HQs seguem e fazem a gente se apaixonar mais.
@ryangustavo72483 жыл бұрын
A impressão que eu tenho é que só existe HQ de super-herói, enquanto os mangás tem de tudo, não só shounen.
@jango98923 жыл бұрын
Lendo esses comentários, percebi que o pessoal acha que só existem as mensais, galera acorda existem várias publicações no próprio Brasil, que lançam toda uma fase como a do John Byrne no Superman ‘em ordem cronológica. Também existem outras hqs americanonas que não são dc e marvel.
@Aleprofessor1003 жыл бұрын
Na minha época (início dos anos 80), a coisa era muito definida aqui em SP. Não falo a respeito de outras cidades e Estados aqui do Brasil: os quadrinhos americanos, você os conseguia nas bancas, e os mangás, nas livrarias japonesas no bairro da Liberdade. Uma época onde não existia publicidade sobre a animação japonesa que era exibida na Record, TVS e Manchete, a fonte de informação se dava por acaso, graças aos descendentes da colonização japonesa no Brasil, que eram nossos amigos de turma da rua, e que tinham esse material dentro de casa. Então a coisa era no tato. Fontes de boca ajudavam a entender alguma coisa, já que o acesso ao material original era possível, e a comparação com o que era fornecido nas bancas, inevitável. Os mangás coloridos de diversos tamanhos, da família Ultra, ou os mangás tradicionais menores em preto e branco, revelavam um universo muito distinto em termos de qualidade. Eu percebia, mas para a criança que fui na época, tanto as edições das bancas, quanto às japonesas que vendiam nas livrarias japonesas, tinham o mesmo peso de qualidade, porque cada um estava no seu universo natural de origem e estava tudo certo. HOje estou colecionando as edições Clássica Marvel que a Panini está lançando, que são inéditas para mim. Não tive acesso aos originais nos anos 80, e estou revivendo os velhos tempos, parando nas bancas para ver se já saiu aquela edição do Homem-Aranha, do Demolidor... Cada universo no seu galho. Ambos são ótimos.
@kaiofury3 жыл бұрын
3:00 acho que vêem apenas um produto de consumo ou coisa de criança.
@marceloprado53893 жыл бұрын
Pra mim há duas grandes diferenças entre comics e mangás: os mangás possuem início, meio e fim e a diversidade de temas.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Isso seria mais para os comics DC e Marvel? Digo isso por causa das outras editoras: Image, Dark Horse, onde as coisas são mais... autorais.
@AntonioOliveira-cj4vk3 жыл бұрын
Uma coisa que sinto é que é mais fácil vc ser fã de mangá. Vc é fá de tal personagem, vc só precisa ir atrás daquele mangá, agora se vc é fã do Batman vai achar várias revistas dele, pelomenos pra mim, isso dificulta vc ter afinidade com a obra, pois vc coleciona revista X, mas a continuação daquela historia é a revista Y. Voce fã de Batman para entender bem a historia precisa ler batman/superman e liga da justiça, agora se vc é fã do Saitama é só colecionar one punch man.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Tipo... o que pode incomodar muito é ter outras edições de histórias paralelas no meio das edições padrão e ao mesmo tempo ter histórias que eram vendidas em outros compilados mas se passavam com o mesmo herói e ainda ter que ficar vendo que perdi alguma coisa “relevante” nas notas de páginas que estava(m) naquelas outras edições? Somando isso a bagunça dos multiversos e resets faz não ser uma experiência tão boa quanto pegar qualquer mangá, dependendo do gênero e tema, pra ler.
@AntonioOliveira-cj4vk3 жыл бұрын
@@Gao_INP o estado unidense não deve sentir isso tanto, mas BR e provavelmente outros paises sentem isso com mais intensidade, sem falar que tbm tem a disposição diversos mangas a disposição. Ou seja, das fronteiras pra fora, a tendencia é do manga crescer mais e das hqs diminuirem
@Gao_INP3 жыл бұрын
@@AntonioOliveira-cj4vk E com tantos reboots, tantas histórias saturadas, tanta coisa repetitiva e plots que não enganam mais ninguém (vamos matar tal, afinal depois ele volta a vida ou por via universo alternativo sei lá qual) cansaram. Por outro lado nos mangás você tem histórias novas o tempo todo, você até tem alguns títulos abusados à exaustão, mas no geral vc tem uma renovação constante, que traz coisas novas e histórias novas e isso por si só já quebra no meio da Marvel ou DC que não introduzem quase nada de novo e não criam nada de novo relevante há... não sei quando.
@cabritaotakeira31323 жыл бұрын
Eu não curto muito HQs amerucanas justamente por não ser uma historia sequencial e tambem por ser irrelevante,toda vez há um Reboot e vc começar a ler uma HQ de determinado ponto tanto faz,além de q só existem historias sobre super herois,com raras excessões mas todas seguem o padrão "Heroi e vilão",nos mangás temos desde Cavaleiros a Dragões e historias sobre uma lata de refrigerante tentando viver a vida,já vi anime até de Jesus e Budah viveno de aluguel,é um nicho muito variado e q atrai a todos os publicos! P.S:Todos mesmo 😉😏
@Gao_INP3 жыл бұрын
Pois é, quer dizer, tantos reboots, tantas histórias saturadas, tanta coisa repetitiva e plots que não enganam mais ninguém (vamos matar tal, afinal depois ele volta a vida ou por via universo alternativo sei lá qual) cansaram.
@johnnysummers93233 жыл бұрын
Fora tudo isso tem o estilo de arte sempre tão parecido e pra mim pouco agradável, revistas com poucas páginas e caras, enfim os filmes me fizeram consumir esse mercado de super-heróis mas as outras mídias são difíceis de aproveitar.
@gabrielbercot37283 жыл бұрын
Não gosto de dar minha opinião sobre esse tema porque eu sei muito sobre mangá, mas não sei nada de HQ. Mas o que ele falou sobre: 1. Mangá ser uma coisa intrinsecamente cultural do japonês 2. Por alcançar muitos públicos porque tem mangá sobre absolutamente TUDO (futebol, artes marciais, basquete, samurais, invasão extraterrestre, vikings, a rotina na Ásia Central do século 18, o períodos dos Estados Combatentes na China, caçadores de recompensa, pescaria, yakuzas...) 3. E também pelo fato de que as histórias são mais organizadas para o público que é de fora (que nem esse exemplo do Aquaman que ele falou. Se eu vejo um filme de One Piece e quero ler One Piece, é só começar pelo capítulo 1 do volume 1). Isso tudo é muito verídico
@expeditoguanabarajunior37773 жыл бұрын
Simples, querem vender revista a R$ 350,00? Quem pode pagar isto????
@playeruzer5093 жыл бұрын
Muitos apontaram como defeito das HQS dos EUA de super-heróis o fato de a maioria não ser seguencial, mas acho justamente o contrário, em vez de ser um defeito ser um benefício ser um agrado que contenta os poucos, e isso importa Por exemplo se cada pessoa que prefere algum herói secundário ficasse despendendo de apenas uma história, um enredo de alguns personagens, os secundários não seriam aproveitados, não teriam e não têm história relevantes em comparação com o que poderiam ter e ser, e nisso eles são "ricos" em comparação ao Japão você por exemplo pode esperar de um personagem como capitão América pegar o martelo pois já foi pego nos quadrinhos, agora no mangá você não espera que um personagem como o Rock Lee obtenha o Sharingan ou que em dragon ball o vegeta ultrapasse goku.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Concordo. É tipo... os membros da Bat-Família possuirem títulos próprios, invés de estarem apenas nas revistas principais do Batman?
@playeruzer5093 жыл бұрын
@@Gao_INP Exatamente
@TekoMarian3 жыл бұрын
Se vc tirar a Marvel e a Dc, o mundo ocidental tem uma caralhada de quadrinho bom, pena que esses quadrinhos são """"ofuscados"""" pelo o monopólio que há no mercado
@yoshaosaxofonista3 жыл бұрын
Nao sei como ainda existe papel no japão kk porque os caras imprimem revistas semanais o tempo inteiro kk
@alencarbaldissera6057 Жыл бұрын
Eu vejo que tem pontos positivos e negativos nos dois. Sempre consumi muito animes e alguns mangás, mas uma coisa que NÃO TEM nos mangás de bom, ou que pelo menos não em sua maioria, é o multiverso. E falo do multiverso da mesma forma que Marvel e DC, onde um herói tem várias versões e vidas, e os quadrinhos fazem a gente acompanhar cada uma delas como se fossem principais. Não falo de multiverso igual do Dragon Ball Super, que só é mostrado para apoiar a trama principal. Seria bom ter outras linhas do tempo. Por exemplo, ao invés de Boruto, muito melhor seria ter outra linha do tempo em Naruto para a gente acompanhar como uma nova trama principal (detalhe, não estou falando do road to ninja ou dos fillers do mundo do genjutsu).
@Smoked_Snake3 жыл бұрын
Mesmo com seus problemas que eles não são santos, o japão sabe não apenas contar a história eles sabem passar a tocha dos personagens há uma sucessão das histórias bem realizada. O novo personagem/história não vai querer ser acima do seu anterior ou despreza-lo e sim ser tão bom quanto. É outra pegada....
@flavioalbatrozz25573 жыл бұрын
Parte do problema é a maneira como esses bandos de escritores de quinta categoria cospem na cara dos fãs (e alguns ainda protegem). Toda hora mudando personagem para uma versão mais "atualizada" e acabando com o conceito do personagem, colocando personagens sem graça que gostam de "tiktok", "Instagram" e que o inimigo em geral é alguma versão exagerada de um republicano. Como o caso do caveira vermelha, que antes queria dominar o mundo usando ferramentas de poder astronômico, para um cara que que tem uma conta no KZbin, para "desvirtuar" os jovens com valores morais. (Sim, é ridículo)
@Gao_INP3 жыл бұрын
Os quadrinhos DC e Marvel ficam passando de mão em mão, cada roteirista novo é uma roleta e cada um cria a história que bem entender, dependendo do que farão pode ser péssimo ou ótimo.
@flavioalbatrozz25573 жыл бұрын
@@Gao_INP é uma roleta que só fica rodando na mão de "novos escritores" frequentadores de Starbucks e twitter
@Gao_INP3 жыл бұрын
@@flavioalbatrozz2557 E acrescente os tantos reboots, tantas histórias saturadas, tanta coisa repetitiva e plots que não enganam mais ninguém (vamos matar tal, afinal depois ele volta a vida ou por via universo alternativo sei lá qual) que cansaram.
@neoonewingedren18363 жыл бұрын
Sério que fizeram isso? (Com o Caveira Vermelha) parece meme Ainda bem que não acompanho mais Marvel e DC tanto assim
@wandersonmarrion4803 жыл бұрын
Acho uns dos maiores defeitos HQs americanos principalmente a Marvel e DC, eles fica muito desconstruindo os personagens, vc pega primeira versão do hq do Superman e completamente diferente a última versão Hq que foi lançado.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Quer dizer da de 1938 até a atual?
@jango98923 жыл бұрын
Você está reclamando que um personagem de 1938 é diferente dele hoje em 2021, kkkkkkkkkkk, as coisas evoluem cara, o Batman como a gente conhece, por exemplo, praticamente foi criado pelo Frank Miller
@Gao_INP3 жыл бұрын
@@jango9892 E o Denny O'Niel?
@AlexandreSantos-kb2bw2 жыл бұрын
Quando comecei a ler quadrinhos italianos descobri o quão ruim são os quadrinhos americanos.
@lucksalves49763 жыл бұрын
Velho, vou falar algo aqui, Mangás são obras de arte, claro, depende muito do q vc tá lendo, se vc ler um shounem muito provavelmente n vai ter uma história muito profunda e etc, mas peguem um Bastard q é coreano, Berserk q é japonês, ashita no joe q é japonês, sweet home, n a série e sim o mangá coreano q é qual a série foi inspirada. Vão ver histórias muito boas, e olha q eu só to falando dos q eu conheço e gosto, tem muito mais por ai.
@ryangustavo72483 жыл бұрын
Nem todo shounen é lutinha com poder, tem vários shounens diferentes também. O que ferra HQs pra mim é que só se prende a Super-Heróis, chega uma hora que enjoa!
@Daniel_Rodrigues_893 жыл бұрын
Nem toda HQ americana é DC e Marvel também. A diferença talvez seja mercadológica, onde obras menos mainstreams vendam melhor no Japão porque o mercado de fato é maior. Mas o ponto é que existem trabalhos muito bons e muito ruins em TODOS os cantos do mundo. Simplesmente achar que tal lugar é melhor que outro, como muita gente fez aqui no chat, é uma tolice absurda.
@Revolución_Socialista2 жыл бұрын
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos Estados Unidos
@HumbertoRamosCosta2 жыл бұрын
Como muitas áreas nos EUA a mistura de grandes empresas e puritanismo mataram o mercado (e não foi por competência amiguinho adolescente ancap que nunca leu Mises). DC e Marvel investiram no nicho de histórias praticamente descartáveis e aplaudiram o selo do CCA que praticamente varreu as concorrentes do mapa. Isso para não falar por episódios bizarros como do Shazam. Embora outros modelos também tenham muitos defeitos e isso também exista em outros países, quem sobrevive é mais competente mas não em manter um melhor produto e sim em lidar com as questões judiciais e/ou políticas.
@KuraKusanali3 жыл бұрын
Porque as pessoas só querem sentar e ler uma estória, não querem tomar uma enchurrada de militância LGBTIQOSPQO1IZXXXXX011192+ na cara. Essa coisa de cultura não se aplica muito, se eu não me engano os mangás vendem mais que as HQs nos EUA.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Outra coisa que também atrapalha os comics, seja do Universo DC ou Marvel, são as historias infinitas, na maioria dos mangás temos historias com início meio e fim bem definidos. Digo, DC e Marvel sempre estão usando os mesmos personagens, a morte ou outras consequências nesses universos não tem peso pois sempre trazem o personagem de volta e para o status quo ou estaca 0, como a história é infinita uma hora os autores acabam tendo que inventar coisas completamente ridículas. Resumindo, histórias infinitas estão fadadas a se perderem. E com tantos reboots, tantas histórias saturadas, tanta coisa repetitiva e plots que não enganam mais ninguém (vamos matar tal, afinal depois ele volta a vida ou por via universo alternativo sei lá qual) cansaram. Quer dizer, por ser muitas histórias e cronologias variadas, não tem um começo meio e fim, então fica difícil acompanhar tantas histórias, e acho que isso não funciona com o público de hoje, além de cansar ver centenas de histórias de personagens que já foram explorados até não poder mais, imagina explorar um persongens desses com consistência por 80, 70, 60, 50 anos e achar que nunca vai deslizar.
@FabianoTAzevedo3 жыл бұрын
Pô, cara! Respeita o Hulk dando aula de ecologia Kkkkkkkkkkkkk
@williancamaraporteladefran17913 жыл бұрын
Chegou o conservadorzinho que nunca leu uma única HQ na vida pra fazer birra só porque seu heróizinho não saiu do jeito que ele gosta! É muita infantilidade querer falar de assunto que não entende por pura birra!
@KuraKusanali3 жыл бұрын
@@williancamaraporteladefran1791 amigo, não é comigo que você tem que reclamar.
@neoonewingedren18363 жыл бұрын
@@KuraKusanali é o famoso lambe saco de empresa que teve o cérebro digerido pelo que quer que as massas concordam Esse pessoal que acha essa militância em HQ da Marvel e DC "representação" nunca viu o que realmente é um personagem que faz uma representação decente Pra eles, pegar sla o Coringa e falar que ele é Gênero fluido não binario e os krl a 4 já é suficiente para ficarem se derretendo todos pra empresa
@fantazstawhitetrash.60353 жыл бұрын
Na frança tem muito nerd, eu me surpreendi mas sei eles (em termo de mmo) n faz jogo eles so upa serber pirata, os melhor mmo pirata é francez.
@nathanieladam62323 жыл бұрын
Aquaman secundário? Um personagem que existe há 80 anos e que nunca ficou esquecido num canto vai ser secundário. No pós guerra quando quase toda a indústria de quadrinhos de heróis faliu se manteve apenas publicações de Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman e Falcão Negro.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Acho que é porque ele não foi nenhum estouro ou um "BOOM" de início. Principalmente porque ele só teve um título 20 anos depois da sua primeira aparição.
@dka14512 жыл бұрын
Eu não gosto de HQ' S americana pq não é sequencial, tipo, uma hora é um capítulo no outro é um capítulo de outro universo e talz e as vezes o cara fica perdido. E no Japão é sequencial e sempre vai ter um começo um meio e um fim, e raramente tem uma continuação a não ser que eles foquem no filho do protagonista como é o caso de Naruto. OBS: isso não vale pra Dragon Ball
@wellingtonoliveira34293 жыл бұрын
Odeio HQ pela quebra de continuidade
@desenhandomau24593 жыл бұрын
Cara, não existe só marvel é dc, tem muitas editoras com centenas de obras
@lumaerex3 жыл бұрын
@@desenhandomau2459 A galera reduz demais o mercado americano. Gosto muito de mangás, mas nenhum deles chega perto da qualidade do meu top 10 da Vertigo.
@desenhandomau24593 жыл бұрын
@@lumaerex Vertigo é bom demais
@antonionestor69952 жыл бұрын
Vertigo nem existe mais.
@esdrascaleb3 жыл бұрын
Manga nao se rebuta a cada 10 anos
@Gao_INP3 жыл бұрын
E nos quadrinhos americanos é o que acontece bastante com DC e Marvel. Não é o mesmo com a Image, Dark Horse e outras editoras, mas elas não são muito conhecidas.
@diegohayato27403 жыл бұрын
Além das cenas de ação serem bem desenhadas, o enredo nas histórias dos mangás é muito bem trabalhado, o que te faz aguardar pelo próximo número para saber como a trama vai evoluir, sem falar que você acaba por desenvolver uma afinidade com algum personagem. Já HQs norteamericanas é aquela coisa muito colorida e heróis cheios de poses, sem falar que as cenas de ação não tem a mesma evolução. Por isso, nos últimos anos eu tenho comprado mais mangás do que HQs, isso sem esquecer de mencionar que tanto a Marvel como a DC viraram palanque para a lacração.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Outra coisa que ao meu ver atrapalha os comics, seja do Universo DC ou Marvel, são as historias infinitas, na maioria dos mangás temos historias com início meio e fim bem definidos. Digo, DC e Marvel sempre estão usando os mesmos personagens, a morte ou outras consequências nesses universos não tem peso pois sempre trazem o personagem de volta e para o status quo ou estaca 0, como a história é infinita uma hora os autores acabam tendo que inventar coisas completamente ridículas. Resumindo, histórias infinitas estão fadadas a se perderem. E acrescento o tanto de reboots, de histórias saturadas, de tanta coisa repetitiva e plots que não enganam mais ninguém (vamos matar tal, afinal depois ele volta a vida ou por via universo alternativo sei lá qual), também cansaram. E como os quadrinhos DC e Marvel ficam passando de mão em mão, cada roteirista novo é uma roleta e cada um cria a história que bem entender, dependendo do que farão pode ser péssimo ou ótimo.
@eumesmo69213 жыл бұрын
Dc e marvel está centrado em ideias progressistas, feministas-lgbt, quando se mistura política com um roteiro, o resultado é uma história ruim, muda se,também, o visual do personagem e tira a identificação do leitor com o personagem.
@Gao_INP3 жыл бұрын
Outra coisa que também atrapalha os comics, seja do Universo DC ou Marvel, são as historias infinitas, na maioria dos mangás temos historias com início meio e fim bem definidos. Digo, DC e Marvel sempre estão usando os mesmos personagens, a morte ou outras consequências nesses universos não tem peso pois sempre trazem o personagem de volta e para o status quo ou estaca 0, como a história é infinita uma hora os autores acabam tendo que inventar coisas completamente ridículas. Resumindo, histórias infinitas estão fadadas a se perderem. E com tantos reboots, tantas histórias saturadas, tanta coisa repetitiva e plots que não enganam mais ninguém (vamos matar tal, afinal depois ele volta a vida ou por via universo alternativo sei lá qual) cansaram.
@FabianoTAzevedo3 жыл бұрын
@@Gao_INP Seu comentário é perfeito! ^_^ Não precisei comentar nada.
@FabianoTAzevedo3 жыл бұрын
@@Gao_INP É que nem no filme dos X-MEN 3 em que a Jean Grey mata o professor Xavier. Lembro que na época minha irmã e meu primo choraram vendo a cena (que coisa ridícula). Anos depois, fazem o filme do Logan, com adivinha quem? O professor Xavier! Que morre DE NOVO para a tristeza e choro dos fãs. E ainda matam o Wolverine. Ah, vão se f****! Quem leva a sério isso? Quando o Kira e o L morreram no DeathNote, morreram mesmo e f0da-se, não voltaram mais. Se fosse nos quadrinhos da DC e da Marvel já tinha inventado alguma desculpa pra eles terem sobrevivido.
@Gao_INP3 жыл бұрын
@@FabianoTAzevedo Os quadrinhos ficam passando de mão em mão, cada roteirista novo é uma roleta e cada um cria a história que bem entender, dependendo do que farão pode ser péssimo ou ótimo, e assim o público pode ou vai ficar perdido e confuso. Com mangás você não tem isso, geralmente é um ou dois autores e a história tem uma construção e não vai ignorar o plot e dar reboot do nada (geralmente) e largar tudo que construiu pra trás(e isso eu detesto bastante). Sem contar que existem sempre novas obras, se uma fez sucesso e você gostou, você pode procurar outra parecida ao invés de consumir pra sempre aquilo até cansar. Se quiser pode mudar também pra obras mais ou menos complexas. Se perdeu o início de uma, procura outra. E também não toquei na variedade, o gênero engloba vários tipos e atraem muitos públicos.
@Dunhaale3 жыл бұрын
Não tem nada a ver falar que a política é que deixa as histórias ruins, mesmo porque nos mangás sempre foram abordados temáticas sociais e isso nunca foi um problema. A questão é em termos de roteiro que nas hqs de super-heroi são repetitivos e cheio de ideias e fórmulas recicladas. Acredito que a arte (especialmente as hqs) devem sim refletir as transformações que acontecem na sociedade de forma a trazer não só o entretenimento, mas levar a reflexão do indivíduo frente ao mundo em que vive.
@edvancosta86633 жыл бұрын
O Cara criar um Narrativa mentirosa em cima de Algo que Já foi Provado que as vendas de Mangás no território americano Está ganhando de larvada das Hqs kkkkkkkkkkkkkkkk
@thiagouchoa28443 жыл бұрын
Um bando de idiotas nos comentários falando de coisas que não entendem, já ouviram falar de Image, Dark Horse, IDW, a própria Vertigo (selo adulto da DC que não trabalha super-heróis), os americanos não produzem apenas super heróis, e mesmo se uma pessoa quiser ler super-heróis é só ela ler as graphic novel ou coisas separadas da cronologia que ela não se decepcionará, isso sem contar os quadrinhos independentes que são perfeitos.
@lumaerex3 жыл бұрын
Perda de tempo. Pra otaku, mangá nem é quadrinho
@thiagouchoa28443 жыл бұрын
@@lumaerex Eles acham que mangá anda vendendo mais porquê mangá é melhor, qualquer um que entende minimamente de quadrinhos sabe que motivo da Marvel e DC venderem menos é porque eles focaram num público adulto nas últimas décadas, criaram um nicho e esqueceram das crianças/adolescente, até o local de venda acabou nichado. Recentemente a DC criou 3 selos de publicação um para crianças, outro para jovens e outro para o público adulto, tem vendido bem e saído bastante coisa interessante e pelo que parece os planos deles é continuar indo nesse estilo.
@Daniel_Rodrigues_893 жыл бұрын
Também bati muito nessa tecla aqui no chat. Super-herói só é comparação justa com os mangás de lutinha; comparar DC e Marvel com o mercado japonês inteiro é extremamente injusto. E por mais que neguem, essas séries japonesas famosas voltadas pra jovens adultos também são uma tremenda mesmice. E aí somos obrigados a ler "mangás ainda tem compromisso forte com arte" ou "mangás tem histórias inteligentes e bem elaboradas", teimando e resumir HQs americanas a heróis de capa. Isso mostra um baita desconhecimento da arte visual ocidental, uma prepotência tremenda e uma falsa sensação de superioridade quase infantil, o que acaba até passando a impressão de que fã de mangá é na verdade meio imaturo mesmo. No fim das contas, tem arte boa e ruim em tudo que é canto do mundo. Inclusive no Brasil.
@thiagouchoa28443 жыл бұрын
@@Daniel_Rodrigues_89 Certíssimo, Tipo eu sou bem ligado a comics e mangá leio os dois nunca fiquei comparando um com o outro, consigo ver as qualidades e os defeitos de ambos e continuo amando os dois. Meu pai me introduziu aos quadrinhos que sempre estiveram aos montes em casa quando eu era tão pequeno que eu tinha preguiça de ler os balões e ficava vendo só as imagens um pouco depois eu peguei o amor pelos quadrinhos e li tudo com um novo olhar, depois eu conheci os Mangás sozinho e adicionei nas minha leituras, eu e ele sempre trocamos idéia sobre aquilo que andamos lendo, a gente tem esse gosto por quadrinho americano mas a gente também vai pra lados diferentes ele gosta de quadrinho Italiano já eu gosto de quadrinho japonês e nunca ficamos nessa besteira de qual é melhor.
@Revolución_Socialista2 жыл бұрын
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos Estados Unidos
@anthonytorres84843 жыл бұрын
Os japoneses,são melhores
@pauloandersonbarbosa835 Жыл бұрын
Então todos vcs comprem essas hqs pros filhos d vcs de 4 a10 anos, hipocritas.👍👍👍
@projetocoisado66373 жыл бұрын
Tanta volta para explicar, mas não falaram nada de forçar ideologia para público fora da linha de consumo, tradução: pano passado com sucesso.
@Daniel_Rodrigues_893 жыл бұрын
Vejo um monte de gente dizendo que isso ocorre só porque os produtos japoneses são mais "criativos". Besteira, não tem nada mais sem criatividade e previsível do que shonens, que são os que mais vendem no Japão até hoje. Claro que existem outros gêneros com conteúdo bastante ousado, em ambos os mercados, mas não são eles que a gente se refere quando falamos da briga "mangá X HQ". Em se tratando de entretenimento de massa, a comparação é entre os animes de lutinha e os super-heróis com cueca sobre a calça, e aí a questão é que: 1 - são mercados e culturas diferentes e em momentos diferentes, não é tão simples compará-los só porque ambos são na mesma mídia; 2 - americano não gosta de HISTÓRIAS DE SUPER-HERÓIS, gosta de DC e MARVEL (de vez em quando estourando um herói de outra editora). Saia dos personagens e editoras mais badalados e veja os números de venda diminuir drasticamente. Ou então pergunte a si mesmo quando um super-herói NOVO fez sucesso pela última vez; 3 - o fato de só gostarem dos famosos faz com que o mercado precise ficar se reinventando na mesmice, uma tarefa quase impossível (o filme mais esperado de super-herói pro começo do ano que vem é o... Batman, e o que a galera mais espera agora é o Homem-Aranha - quanta novidade, hein?). Imagine se Dragon Ball voltasse todo ano do zero, em que o vilão da saga nova fosse o Freeza ou o Cell, pela vigésima vez; 4- Shonens são ultra-manjados, mas são "definitivos" no sentido de que o que aconteceu, aconteceu. Isso torna a história mais simples de acompanhar, sem ter que ficar reciclando os mesmíssimos personagens há literalmente DÉCADAS, com cronologias cada vez mais enroladas (basicamente uma novela mexicana pra garotos americanos).
@felipesantos-er4kk3 жыл бұрын
Quanta ignorância, até mesmo no Shounen tem obras totalmente diferentes do padrão diferente do Ocidente. Só das HQs estarem diminuindo e os mangás em crescimento é um fato disso.
@anderson54403 жыл бұрын
@@felipesantos-er4kk foda-se?
@felipesantos-er4kk3 жыл бұрын
@@anderson5440 Bela falta de argumentos 🤭
@Daniel_Rodrigues_893 жыл бұрын
@@felipesantos-er4kk Shounens são todos EXTREMAMENTE parecidos, expanda suas influências culturais e perceberá isso nitidamente. E o mercado japonês estar em situação diferente do americano tem várias explicações, entre elas as que enumerei. Mangá vender X e HQ vender Y não quer dizer muita coisa, pelo menos em questão de qualidade e criatividade.
@EvilPapagali6663 жыл бұрын
@@Daniel_Rodrigues_89 Sinceramente falar q shounens são todos "extremamente parecidos" é como se vc só lesse as hqs do superman, shazam, e outros idênticos desse e dps saisse falando q hqs são td iguais sendo q um quarteto fantástico, conan, tex ou x-men são totalmente diferentes. E colocando diferenças por diferenças sim os mangás são MUITO mais diversificados q as HQS americanas, inclusive falando do "battle-shounens". Quase todos os maiores das hqs são super heróis, entenda q super herói no caso é um tema NÃO género como o tal "battle-shounen" (q é meio q um sub-genero na real e olhe lá..). Então é indefensável cara, quase todos maiores das hqs seguem não só o mesmo género mas até o mesmo tema. Já nos mangás/animes entre os maiores tem mts "battle-shounens" medievais, de artes marciais, de esportes, DE SUPER HERÓIS, de jogos, psicológicos, de guerra, sci-fi, tem os tais isekais q realmente estão sendo um "câncer" nos animes atuais motivo de eu quase quase não ver coisas recentes. Vc já viu Ashita no Joe? Death Note? Dragon Ball? Mob Psycho 100? Kill La Kill? Jojo? Fullmetal? Hunter Hunter? Rurouni Kenshin? Katekyo Hitman Reborn? Ushio to Tora? Jormungand? Code Geass? Inuyasha? Gurren Lagann? Claymore? Enfim, cara óbvio q vão ter tendências e coisas mais parecidas umas com as outras como hokuto no ken = jojo; one piece = fairy tail; pokemon= yokai watch; etc. Mas temáticas, mundos, lutas, poderes, discussões, designs, tudo isso muda muito entre as obras. Até as obras mais parecidas ou copiadas de outras são diferentes o bastante e ficam bem únicas e icônicas.