🛒 Link na Amazon: amzn.to/49dZ5n0 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@zidervax9 ай бұрын
Só queria salientar que o criador de mulher maravilha também tem base para ser chamado de tarado. Então, o Alan Moore não criou uma versão sexualidade da mulher maravilha, ele apenas fez a dele. Se é que isso não vale para todas as criações humanas.
@vitorhugopereiradasilva60439 ай бұрын
Alan Moore escrevendo um roteiro é tipo: EU SABO MUITO.🧠🔥📝🔥🧙♂️
@cirorayson9 ай бұрын
o jerusalem dele basicamente isso
@lucasoliveirafrancisco68689 ай бұрын
Manja muito ntj
@RicardoTorres-lg3wt9 ай бұрын
Oda gênio demais
@josevinicius69089 ай бұрын
Ele realmente sabo
@b0t1239 ай бұрын
Devem ser parentes@@RicardoTorres-lg3wt
@Birimbeto9 ай бұрын
Pode falar de tudo do Alan Moore que é sucesso, principalmente sobre essas histórias de bastidores. Ele é o único revolucionário no meio que realmente revoluciona.
@giulyanoviniciussanssilva29479 ай бұрын
O único foi de fuder, mas ele é UM dos que revoluciona.
@Birimbeto9 ай бұрын
@@giulyanoviniciussanssilva2947 não sou especialista no assunto, mas tanto antes quando depois dele, ele é A referência.
@gustavoferreira73422 ай бұрын
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Alan Moore é o principal nome, mas isso não significa que só ele revoluciona mas é o principal nome
@TheTaturox9 ай бұрын
SIM! Queremos mais vídeos sobre Promethea (e Liga Extraordinária tbm)! Já li essa HQ umas 3x na minha vida e é impressionante o quanto sempre há mais para beber desse cálice (hein? hein?) e, vendo um vídeo desses, dá aquela vontade de ler mais uma vez. Uma verdadeira viagem por conceitos doidões que encantam pela arte e pelo texto. Isso é Quadrinhos, meu povo; QUADRINHOS!
@Alemaofog9 ай бұрын
Com certeza! Esse é o tipo de obra que é inadaptavel. Só a nona arte que comporta isso
@nerdvideo12349 ай бұрын
Eu li uma vez chapado de maconha e é outra experiência, muito mais intenso kkkkkkkkkk
@TheTaturox9 ай бұрын
@@nerdvideo1234 ou iés. Sou adepto do uso da safada tbm.
@julianarocha96519 ай бұрын
Este vídeo parece as aulas que eu gostava na faculdade de Letras, dois tempos de 50 minutos o professor pirando na história de um livro, passava de alquimia a psicanálise, carnavalização e tudo o que viesse. Era muito divertido. Sdds.
@JovemEverton9 ай бұрын
Perfeito!! Tenho uma tatuagem de Hermes porque já um fã de Promethea tive minha primeira aula de teoria literária no primeiro dia de aula da faculdade de letras e o texto que o professor passou foi o Hino Homérico a Hermes. No período seguinte ele me fez ler Grande Sertao, que também tem tudo a ver com Hermes.
@viniciustferreira09 ай бұрын
Promethea mudou minha vida! É o legado magicko do Moore. Quero quantos vídeos puder sobre ela.
@Tassia0179 ай бұрын
Por já estar familiarizada com as principais leituras do Linck (você mesmo!) me enche de alegria quando vejo outros filósofos citados nas análises. Não só sou a favor de mais vídeos de Promethea como adoraria um aprofundamento maior na filosofia de gênero, MAS TEM QUE SER DAQUI DO CANAL, até porque, conteúdo mais gostoso que o que vcs fazem, só em sites suspeitos... Parabéns!
@SabrinaMaluquinha9 ай бұрын
Concordo ❤
@nelsoneduardonelsonelo21149 ай бұрын
Pode continuar com essa série sobre a Promethea, Linck. Foi um ótimo vídeo.
@asmodeus69049 ай бұрын
já gargalhei foda no "CASO VOCÊ SEJA UM IGNORANTE E NÃO CONHEÇA"
@erickriul42159 ай бұрын
Sulista né!? No espírito do Peninha! Kkk
@badenvieira9 ай бұрын
O Marcos Keller, do Mundo Freak/Magickando, fez um mestrado sobre a edição 12 de Promethea, falando sobre a relação entre tempo, magia e tarô na construção dessa narrativa não linear. Tem um episódio do Mundo Freak que ele explica direitinho a pesquisa. E ele manja bastante de tarô, dá curso e tudo. Se for fazer um vídeo sobre o tarô nessa edição, vale a pena falar com ele
@andrecosta86809 ай бұрын
Tu tem o link da tese?
@rafaelmonteiro-ilustracoes47159 ай бұрын
Só um detalhe sobre o selo Americas Best Comics: a proposta não era fazer personagens com viés científico, mas sim imaginar como seriam os quadrinhos caso o advento dos super heróis não tivesse existido. Daí sairiam obras calcadas na literatura (A Liga Extraordinária), mitologia (Promethea), nos pulps (Tom Strong), na ficção científica (Tomorrow Stories) e nas séries de TV (Top Ten)
@matheusallan49 ай бұрын
A gente precisa do vídeo específico sobre a parte do Tarô! 😮❤
@luisemior65259 ай бұрын
Eu quero mais vídeos sobre Prometheia, você conseguiu me fascinar com esse vídeo.
@iansampaio13999 ай бұрын
Nunca tinha parado pra pensar nessa ligação do homem com a "reta" e a mulher com a "curva", isso faz muito sentido. Me deixou pensativo, rabudo
@alericia9 ай бұрын
Não necessariamente o homem e a mulher, mas o masculino e o feminino (isso não é um ataque ou crítica ou lacração nem nada 😅🙏🙌 tive vontade de pontuar isso porque são sutilezas importantes)
@iansampaio13999 ай бұрын
@@alericia pronto, começou a lacração (brincadeira kk) tem razão, vou procurar mais do assunto, parece bem interessante
@marreco63478 ай бұрын
Seria Deus andrógeno, porque ele escreve certo por linhas tortas? 🤔
@ronaldobarreirinhas47709 ай бұрын
Essa definição de feminino e masculino com retas e curvas foi animal professor, obrigado.
@Hydora23029 ай бұрын
Amo essa graphic novel ❤ Tem um amigo meu que trata Promethea como um grimório. Então sim, a obra é pesada, ela tenta explicar magia do começo ao fim
@williammultini34699 ай бұрын
Essa é minha obra favorita do Alan Moore, por favor faça mais vídeos sobre Promethea sim! E sobre outras obras do Moore! Suas análises são ótimas!
@nubiaoliveira94469 ай бұрын
Continue analisando os quadrinhos da Promethea, adorei o conteúdo desse vídeo e quero muito ver mais! Aliás, adoro o conteúdo do canal de forma geral, parabéns!
@viniciusairesstaub29959 ай бұрын
Linck, faz vídeo sobre Providence! Sempre achei um pesadelo que vira Promethea do avesso e transforma nossos sonhos em nossos inimigos
@wesleymartins57099 ай бұрын
Continua falando mais. Promethea bebi muito dos conceitos herméticos de hermes trismegisto e nós próximos arcos ele entre de cabeça em cabala hermética.
@Robertovandre9 ай бұрын
A única coisa que Alan Moore faz é pegar o personagem mítico de Hermes Trismegisto, porque de hermetismo mesmo não tem nada. O verdadeiro hermetismo mesmo voce encontrará em Corpus Hermeticum. E kabbalah hermética é uma invenção moderna pra vender, porque a verdadeira kabbalah é judaica.
@glauciogonzales9 ай бұрын
7:18 Outro detalhe importante é que o sincretismo religioso entre Thoth, Hermes e Mercúrio criou o culto de Hermes Trismegistro, como os três fossem um mesmo tipo de divindade e sábio humano ao mesmo tempo. Tal culto influenciou muito o gnosticismo, um dos cristianismos primitivos no século primeiro.
@ironlady52398 ай бұрын
Como é bom ver um vídeo com um conteúdo gostoso ( há é gibi) sim é, mas com toda uma filosofia e profundidade inclusa, que gera um debate inteligente e envolvente. Parabéns por sua análise.
@jcbranco9 ай бұрын
Acho que foi a melhor resenha sopre Promethea que eu já escutei, tá de parabéns. Muito bom mesmo! Vou prestar mais atenção no seu canal. Muito obrigado.
@phaloveoragens75699 ай бұрын
Estou ansioso pelo próximo vídeo, eu amo leituras assim, que misturam a matéria e imateria, com esse seu jeitinho, com a forma que você descreveu o mundo, você me cativou a iniciar uma leitura de uma obra fantástica, obrigado, e POR FAVOR FAZ MAIS UM VÍDEO!!!
@isaacdasilva75159 ай бұрын
cara, primeiro vídeo da minha vida que me fez botar as mãos nas duas cabeças simultaneamente. mas serião, todo vídeo que o linck faz sobre o alan moore é incrível, parece que eles se reconhecem como ''o artista'' e ''o crítico'' que ficam empurrando um ao outro em um ciclo , tanto para atrapalhar como pra ajudar.
@leFouToni9 ай бұрын
Até que enfim alguém falou da MELHOR obra do Moore. Por favor, continue com os vídeos, pois essa maravilha precisa ser melhor analisada no KZbin. Linck, ia esquecendo, se caso te interessar, para a edição da história do Tarot em Promethea, há um historiador chamado Marcos Keller que tem uma tese de mestrado em cima da obra. Creio que ele possa ajudá-lo a elaborar melhor os próximos vídeos.
@atiadobatima9 ай бұрын
Rapaz, já ia comentar sobre o Keller também! 😁Vale dizer que ele é participante dos podcast Mundo Freak Confidencial e Magickando e, se bem me lembro, o título da dissertação de mestrado dele é "Graphic Novel: Tempo e a magia em Promethea de Alan Moore"!
@leFouToni9 ай бұрын
@@atiadobatima eita!! Eu não sabia desse lado de podcaster, vou procurar. Valeu!
@jairferreirarodriguesneto83599 ай бұрын
Sim, Linck, faça mais vídeos sobre A Liga Extraordinária, eu adoro seus vídeos sobre a obra de Alan Moore
@diogobahia36869 ай бұрын
Se um dia for fazer um vídeo sobre promethea 12 chama o Marcos Keller ele fez um tcc sobre promethea e da Cursos de Tarot, e faz parte dos Podcasts Magickando e Mundo Freak
@JhonataPactio9 ай бұрын
Dahora
@sancaoramalho86449 ай бұрын
Os itens q ela tem q coletar, são os elementos do tarô. Moeda(naipe de ouro), taça (copas), vara(paus), espada...
@nombre6249 ай бұрын
Maravilha! Promethea é mais q uma hq, É um grimório... vc poderia sim falar tanto de Top10 quanto de Tom Strong, outras duas obras superdensas.
@pogliesi9 ай бұрын
Os meus vídeos do Linck aparentemente sempre tem a mesma frase "Você é o que é pelo outro" ou algo semelhante kkkkkkkk. Muito bom vídeo parabéns!
@victorcosta46639 ай бұрын
Eu adoro quando tu começa a citar esses bang filosófico, me dá uma enorme vontade de ir buscar mais esses conceitos, super interessante
@RiotBode9 ай бұрын
Promethea é um quadrinho que eu vivo recomendando pros meus amigos (já não tão) jovens místicos. Não leio muitos quadrinhos no geral, mas os do Alan Moore sempre me chamaram a atenção desde que li Watchmen, e Promethea pra mim é o melhor dele. Gostei quando você falou que Promethea tem um quê de auto-ajuda (você não disse dessa forma, mas todo o lance sobre se imaginar de formas diferentes e tal), porque é real, e a forma como o Alan Moore aprofunda isso no enredo é muito fascinante. Antes de ter lido eu basicamente era um ateu chato e depois comecei a entender a espiritualidade como uma faceta mais imaginativa e em algum sentido mais prática da filosofia. É óbvio que sou do time que quer ver mais Promethea, ganhou pelo menos um inscrito com esse vídeo.
@cibeleferreira52489 ай бұрын
... continue, por favor, pois é um deleite conhecer Alan Moore sob tua ótica (muito bem esmiuçada, por sinal).
9 ай бұрын
Tenho maratonado seu canal (o de cortes, também). Curto demais suas análises sempre com profundidade, repertório e arcabouço filosófico. E é claro que eu quero mais vídeos sobre Promethea!
@MatthewsN.R9 ай бұрын
Eu creio que alan moore seja uma reencarnação de rasputim kkk o homi é sombrio esteticamente
@sancaoramalho86449 ай бұрын
Raspitim n chegava aos pés do Alan More
@MatthewsN.R9 ай бұрын
@@sancaoramalho8644 e o que isso quer dizer?
@viniciusdossantosteixeira54469 ай бұрын
@@sancaoramalho8644 pés né...
@danielsoaresgalente95799 ай бұрын
Rapaz, tendo lido Hellboy eu tenho quase certeza de que o Alan Moore é nada mais, nada menos que o nome que o Rasputim tá usando hoje em dia
@mrrtepolasd9909 ай бұрын
Só faltou os 40 cm de rola a sim seria o próprio Rasputia.
@denilson.paixao9 ай бұрын
Eu tenho uma amiga que, também, por acaso é fã de Promethea. Esta amiga é uma psicóloga que já declarei minha admiração e afeto, ela é minha Promethea, de vez em quando me inspira a ser psicólogo cada vez melhor... Curiosamente, acho que nunca escrevi poesia pra ela
@biancap.36528 ай бұрын
Mas deve ter batido várias... 👀
@denilson.paixao8 ай бұрын
@@biancap.3652Que calúuuuuunia kkkkkk
@biancap.36528 ай бұрын
Kkkkkkkk
@tretozo9 ай бұрын
Alan Moore: "Bart! O que você acha de eu ter escrito as histórias do Homem Atômico com ele drogado, prostituído, aidédico e sem poderes atômicos? Bart Simpson: " Não sei Sr. Moore, eu só leio as imagens." Grande crossover😂
@RaulLimma9 ай бұрын
CONTINUE! Li Promethea ano passado, e acho que para essa leitura o ideal seria a pessoa manjar, minimamente, de magia e mitologia. Mesmo conhecendo um pouco de ocultismo, fiquei de queixo caído em centenas de passagens dessa HQ, de como ele mistura a Cabala, com sci-fi, tarot, fantasia, literatura, música, mitologia, e, principalmente, magia do caos. O que o Alan Moore faz aqui é uma parada que só os iniciados vão manjar: ele não fez um quadrinho, ele realmente criou uma deusa! Ela é o nosso "equivalente" moderno de Hermes. Esse livro inteiro é uma invocação e uma revelação. É brilhante! O bicho é bruxão, mesmo!
@viniseabra72359 ай бұрын
Sim! Por favor, mais vídeos sobre Promethea. Está no meu top 10 quadrinhos favoritos. Essa edição do tarot explodiu minha cabeça! 🤯
@cportellamotiondesigner9 ай бұрын
Signos de libra se identificam sobre essa história. "somos que somos, pelo reconhecimento pelo outro"
@ANomadeCosmica9 ай бұрын
Môzão, ou Moorzão não decepciona hehehe Aguardei ansiosa por esse vídeo! Excelente, Alê \m/
@4r4gon9 ай бұрын
Queremos mais liga extraordinária
@Alemaofog9 ай бұрын
Com certeza queremos mais análises dessa obra. Eu sou simplesmente apaixonado por essa história. Alguns volumes eu demorei mais de hora em cada 20 e poucas páginas, porque é tudo incrível. A arte, que não é meu estilo preferido, combina perfeitamente com essa não linearidade da obra. Eu fico abismado quando falam das melhores obras do Moore e colocam Piada ou Lost Girls na frente. Promethea, na minha opinião, é arte em mais puro estado.
@THINERD9 ай бұрын
Análise maravilhosa, não vou mentir estava com medo de ver o vídeo pq tenho muito apreço por essa HQ e não conhecia seu canal, mas gostei demais. ganhou um fã, verei todos seus vídeos ❤
@enoquejr45609 ай бұрын
Como surgiram esses poderes? Mutação. Como vc controla o clima? Mutação. Como vc solta raios pelos olhos. Mutação
@SirDarkWonka9 ай бұрын
caramba mano, tu sempre faz isso, lê e explica parte, depois tem a cara de pau de vir perguntar se queremos analise do resto, lógico que queremos.
@HermesMercury-tl9xv9 ай бұрын
Que tesouro de vídeo Sr. Linck! Faça mais vídeos sobre Prometheia, por favor🤩🤩🤩👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾!!!
@elianecosta56769 ай бұрын
A primeira vez que li promethea nao tinha entendido nada do quadrinho, porque na epoca estava viciada nas histórias do alan moore e nao pesquisei sobre o que era a história, mas agora com sua explicação vou voltar a ler de novo👍
@murilobarbosadesouza25739 ай бұрын
Por favor continue falando da liga extraordinária linck. Gostei muito do primeiro video e gostaria de ver você continuar comentando sobre as continuações.
@josevinicius69089 ай бұрын
Pode fazer mais videos de Promethea Sim, que a gente gosta. Eu que nunca li não sabia que era tão interessante assim, na verdade pode fazer sobre outras HQs do Alan Moore também pq com certeza tem muita coisa interessante.
@reginadesignweb9 ай бұрын
Por favor,faz mais de Promethea. E convide o tarólogo Pedro Baldansa para ajudar com a parte do tarô.
@NathLiaMarques9 ай бұрын
Sempre ouvi falar sobre Promethea e sempre quis ler, sua análise só atiçou mais a vontade.😊
@Wyktorriah39 ай бұрын
Sim, pode trazer mais vídeos sobre a Liga Extraordinária!
@stormmageddon18199 ай бұрын
Hermetismo puro... Alan moore por ser um "mago", ctz leu muito sobre hermetismo, e isso se reflete mt nessa obra
@Robertovandre9 ай бұрын
Hermetismo puro é o do Corpus Hermeticum, isso aí do Alan Moore é deturpação.
@edupp51869 ай бұрын
Opa! Faz outros vídeos sobre a Promethea, sim. Aliás, este ficou muito bom. Valeu!
@MarceloVital799 ай бұрын
Fala sim Linck! A moeda (ouros), espada, bastão (paus) e taças (copas) são os elementos do tarô e os naipes dos arcanos menores. Você podia falar também sobre Orquídea Negra e Asilo Arkham, que são histórias que que amo.
@ViniRG159 ай бұрын
Faz um vídeo sobre Providence do próprio Alan Moore por favor 😭🙏, e sim continue a falar sobre promethea e todas as outras obras do Moore que já falou
@juliocbaio9 ай бұрын
Análise incrível dessa obra magistral. Quando mais novo, sempre que lia Alan Moore , ficava assustado com a similaridade de assuntos relacionado com a espiritualidade, que sempre me interessei desde pequeno, e estava presente em suas obras. Quando assisti ao documentário The Mindscape of Alan Moore ( tem no youtube ), tudo fez sentido pra mim. A Magia e a espiritualidade que me acompanham desde cedo no cerne de meus interesses, mesclou-se com as Hqs que eu lia e sempre imaginava que aquelas cenas fantasticas deveriam existir em algum lugar, ou outra dimensão. Promethea é a manifestação no plano físico da verdade sobre a espiritualidade, que chegou até nós canalizada por Alan Moore. Parabéns pelo vídeo e por favor, continue , sempre.
@JennyEuMesm9 ай бұрын
13:20 "Até seu nome foi dado por outro" nós pessoas trans vencendo nessa
@brunoandrade3169 ай бұрын
Eu continuo a dizer que Alan Moore gosta muito de super herois!!! Essas críticas dele são recentes conforme ele fica mais amargo. Vc não le por exemplo a Abc comics e deixa passar despercebidos o quanto ele conhecê e ama o gênero de super herois!!! Inclusive vc le entrevistas antigas e percebe isso, principalmente cada entrevista ele da um significado diferente para Watchmen
@thiago-pl6pf9 ай бұрын
Não consigo deixar de associar o mundo imaginativo de Promethea ao mundo dos sonhos em Sandman. Obviamente tem suas diferenças e ambos focam em questões um oouco mais específicas em cada caso. Mas a semelhança é inevitável em relação a construção de sentidos no "mundo das ideias" e como isso se reflete no mundo real.
@luisemior65259 ай бұрын
Obrigada pelo trabalho QnS.
@f_neves9 ай бұрын
Por favor, faça mais 2 videos!! Essa é uma das obras que mais gosto do Moore, e pretebdo reler por conta fesse video.
@arthurvainer98669 ай бұрын
Que análise.... Estamos dentro de você Linck força ❤
@claytonsouzasilva57109 ай бұрын
Promethea é o meu quadrinho favorito do Alan Moore, é como entrar em um mundo novo cheio de coisas novas a ser exploradas, mas que infelizmente não é tão comentando. Adorei o vídeo e quero muito que vc volte a falar da obra.
@StationSquareW9 ай бұрын
Pô, faz uma parte 2 sim Linck. Curti demais, não conhecia antes do teu vídeo
@matheusabreu20319 ай бұрын
🤯véééi !! Faz mais vídeos sobre, simmm! Por favor!! Esse, pra mim, foi um dos melhores vídeos! Esse lance do masculino e do feminino, reta e curva, mtt bomm!
@XDLTDA9 ай бұрын
Claro que queremos continuação desse vídeo! Nunca havia ouvido falar sobre esse quadrinhos e achei muito legal vários pontos que ele conversa. Infelizmente não sou muito de ler HQs, mas a sua paixão pelo assunto, por como busca expor mais do q "A" e "B", da uma vontade danada de saber mais e mais sobre! Parabéns pelo conteúdo e só posso (por hora) agradecer por sempre trazer ótimas discussões nos seus vídeos!
@gutoriella73439 ай бұрын
Bah, excelente vídeo! Já tinha ouvido algo sobre a visão iniciática de Prometea; gostei MUITO dessa análise filosófica, por favor, mais vídeos! Também vale MUITO à pena novos vídeos sobre a Liga Extraordinária.
@user-qb9sg2mq5o9 ай бұрын
Promethea é muito bom. Faça mais vídeos. Leia também "O Inescrito" de Mike Carey e Peter Gross
@kanekopensador9 ай бұрын
QUE VÍDEO INCRÍVEL!!! Melhor vídeo do canal DISPARADO!! Vou usar esse quadrinho do Tarot de PROMETHEA pra estudar inclusive, pois amo Jung e jogo tarot ksksks
@italo_yohan9 ай бұрын
continua e fala mais do nosso grão mago mestre da escrita e da brisa de ideias malucas, ótimo vídeo como sempre :)
@nobruprana9 ай бұрын
Continua com vídeos do promethea e quero ver da liga extraordinária também!! ❤🎉
@lucascampos39939 ай бұрын
Excelente vídeo! Aguardando a análise dos outros capítulos...
@naldocarvalhoconhecimentos27139 ай бұрын
Fantástico. Muito obrigado.
@sergiobortolo12629 ай бұрын
Eu já tinha ouvido falar na Promethea, mas não sabia da existência dos quadrinhos. E este vídeo é sensacional! Vou procurar e ler.
@alanfreitas25059 ай бұрын
Essa obra é Sui generis por conseguir condensar tantos assuntos a princípio díspares entre si, como platonismo, tarô e Kabbalah (o número de edições ser 32 não é coincidência mesmo), por exemplo. A obra exige diversas releituras e a sua análise Linck me fez notar aspectos que não tinha notado. Parabéns e continue com a análise das demais edições, por favor.
@ucoiso9 ай бұрын
Alan Moore é Mago e muito bacana essa relação semiótica da leitura da hq que tem tudo haver com o Tarot que é o ouroboros! Tarot ou Rota... A roda da fortuna que se repete na carta do mundo! Na visão hermética clássica! O Tarot é formado em duas voltas de repetição exatamente como o 8 do infinito! O início, o fim e o meio! Que diz respeito ao movimento da presença do arcano o louco que é o arcano 0 que caminha sobre o infinito!
@juliogabrielp.dasilva16749 ай бұрын
Que vídeo ÍNCRIVEL principalmente os ensinamentos sobre o seu reconhecimento com base no reconhecimento ao próximo, cara isso me deu MUITO O QUE PENSAR, por isso adoro seu canal, um abraço !
@marcia22529 ай бұрын
Que história boa, os quadrinhos antigos parecem tratar muito bem de assuntos tabus de hoje.
@eduardotavares29259 ай бұрын
Que video maravilhoso Alexandre. Promethea é uma tão complexa. Foi ótimo descobrir um pouco mais. Obrigado.
Devorei os volumes que encontrei de Promethea na biblioteca da universidade há uns 15 anos, mas mal lembrava da história. Achei que a trama tem alguns pontos em comum com Os Invisíveis e, inevitavelmente, lembrei que Grant Morrison e Alan Moore não se bicam, apesar de abordarem temas semelhantes em algumas situações. Por mais que beire a fofoca, talvez seja interessante abordar essa treta sobre diferentes visões acerca da mesma coisa (magia, feminino, realidade, heroísmo...)
@JovemEverton9 ай бұрын
O Alan Moore e o Morrison é tipo no BBB a Fernanda falando que não se incomoda com a Bia.
@hieikuro48969 ай бұрын
Isso aí link faz mais vídeo dessa mulher aí ,😂😂, muito bom vídeo espero mais
@andrejalles9 ай бұрын
Obrigado pelo vídeo professor manual!
@pedroalbuquerque97149 ай бұрын
Sim! Por favor, faça o vídeo da continuação. Promethea é sensacional!
@dutchschaefer29589 ай бұрын
traz de volta o a Liga Extraordinária e quando puder traz também MARSHAL LAW do também Kevin Oneal
@viltoreis9 ай бұрын
Não li todos os quadrinhos do Moore, mas li vários, mas este pra mim é o melhor. É uma experiência quase (será) mística! Serve tanto para se iniciar no ocultismo como na arte, em geral.
@Kendohard9 ай бұрын
Link meu chapa! Vc pode fazer análise da série Arcane; Aborda temas muito bons e eu queria saber qual como um professor de História interpreta essa obra prima.
@cantideserial71529 ай бұрын
Promethea muda vidas, logo de cara já dava pra saber que um vídeo só não falaria todo o necessário sobre a obra. Merece ao menos 3, aproveite e continue com os vídeos da Liga Extraordinária (que vc abandonou safado) e continue emendando sobre as obras do véio Moore, antes que ele vá de arrasta pra cima.
@jeanoquevedo9 ай бұрын
Por favor, continua! Mais dois vídeos de Promethea!
@sergiosantos4329 ай бұрын
Algo interessante a comentar é que Promethea é uma espécie de grimório do Alan Moore, isso fica evidente no ultimo capítulo onde ele resume tudo que aprendeu nos estudos de magia e a história se passa no mundo espiritual, como que se o leitor o acompanhasse em uma viagem astral.
@Tertsification9 ай бұрын
POR FAVOR continue! Eu amo Promethea, foi um dos meus quadrinhos favoritos da.vida!
@gabrielventura74149 ай бұрын
Mais partes, por favor! O final tem conteúdo pra ser analisado. A relação do poder feminino com Babalon que ele traz é mt interessante.
@respira-naopira3 ай бұрын
Link se precisar de ajuda com o taro pode me chamar. As cartas são representações da energia do consulente a da resposta que ele busca. É uma forma de dar imagem para as energia que não vemos, mas sentimos
@crito35349 ай бұрын
10:50 - O que faz todo sentido, porque na época dos conflitos entre filósofos pagãos e cristãos no Egito, a escola que predominava era a neoplatônica.
@edsonvalenca42149 ай бұрын
Livro recomendado: O Retorno de Inanna, de V. S. Ferguson.
@filipeosaraiva9 ай бұрын
Já no aguardo dos próximos vídeos da série. Curti muito a sua abordagem.