Já tive bons violões Del Vecchio , Tagima , Di Giorgio , Gianinni e alguns bons importados ... Estranhamente o único que tenho saudade foi meu primeiro equipamento , um Tonante bem barato que comprei aos 14 anos e utilizei por cerca de 12 anos . Meus amigos detestavam tocar nele , achavam o braço largo e desconfortável mas foi nele que aprendi todo o repertório de Belchior , Milton Nascimento , Fagner , Beto Guedes , Zé Ramalho e outro grandes artistas ... Certamente ele poderia ter muitos defeitos mas era perfeito pra mim e muita gente tentava tocar nele as músicas que eu tocava e ficava diferente ... Perguntavam sempre qual era o macete mas não tinha nenhum , parece que o instrumento apenas respondia ao amor que eu tinha por ele .
@murilosantosdasilva Жыл бұрын
N era o instrumento q era bom,mais sim quem tava tocando ele.
@ederraposo Жыл бұрын
Sei bem como é, apesar de meu primeiro violão ser um Giannini trovador, que tenho até hoje... Não me desfaço dele por nada nesse mundo... Ainda mais que foi meu falecido pai que me deu ele... Na minha adolescência eu tinha um colega de escola que tinha um Tonante azul se não me falha a memória e era um violão gostosinho de tocar....
@felipemeyra Жыл бұрын
Cara, a entrevista com eles foi das melhores do canal. E olha que só tem entrevista boa nisso. Ela é extremamente articulada, gosta da arte, da música, fica encantada qdo fala... Fala com a alma.
@leandrart Жыл бұрын
Raro vê um conteúdo tão profundo como esse nos podcasts atuais. Já tive um Rickenbacker da Giannini, é perfeito
@BrosEugenio Жыл бұрын
Tive a oportunidade de tocar com um baixo Giannini RK, era a cópia exata, peso, escala.. meu irmão tem uma Giannini les paul dourada comprou na metade dos anos setenta está zerada, está no estojo até hoje e mais um case de pedais Giannini da época. Relíquias.
@le_grand_mat Жыл бұрын
A questão é financeira, em países com um maior poder de compra o cara pode escolher a marca, a guitarra que quiser e dane-se. Aqui o peso de comprar um instrumento é quase como um carro, uma casa própria, temos instrumentos nacionais péssimos e também instrumentos formidáveis, mas a revenda pesa muito ao adquirir o instrumento pela própria condição econômica da grande maioria dos músicos .
@allancarlosnascimento138 Жыл бұрын
Eles são entusiastas de instrumentos nacionais, falam com paixão … a régua do apaixonado é diferente…
@galliac6 ай бұрын
concordo um pouco contigo. Veja que ela ficou repetindo...porque compram esses instrumentos caros...não acho que é só vergonha do nacional, a resposta é simples: pela tradição (como ela mesmo disse) e porque simplesmente é extremamente bom, confiável e obra de arte. Ela se contrariou um pouco até! enfim..
@juansoufer16 Жыл бұрын
Axo essa mulher maravilhosa, nao sei o porq mas na minha humilde concepcao, é linda e muito inteligente, encantadora...
@stoned66neves11 ай бұрын
Atualmente eu tenho um Giannini Rick e realmente é um ótimo instrumento, exatamente igual ao Rick americano, o meu é de 1979 e está firme e forte....tem um som muito legal, é estéreo etc...já recusei boas ofertas nele....
@marciocoocker2306 Жыл бұрын
Outro dia comprei um corpo e braço de uma Giannini. Montei com peças que tinha sobrando. No final, ficou muito boa!!! Estou sempre tocando com ela hoje. Muito confortável e confiável!! Não troco, não vendo, não dou!!! Tenho uma Hurricane japonesa também. Top demais! Não troco por nenhuma outra!!
Жыл бұрын
Eu tenho uma Tagina 635 das antigas, que já bateu em muitas Fender. Abraço! Deus abençoe!!!
@claudiocosta5350 Жыл бұрын
Não diga. Conversa fiada.
Жыл бұрын
@@claudiocosta5350 🙌🏻🎸🎸
@canalbibliafaladaoficial Жыл бұрын
Falou bem demais FLAVIA. ABRAÇOS.
@pedroneamps Жыл бұрын
O equipo serve para a arte, não o inverso.
@jardsonlima31346 ай бұрын
Hoje é o que cabe no bolso. Tô com uma memphis basica e aprendi bastante nela.
@dudeco01 Жыл бұрын
Muito boa a entrevista . O casal manda muito bem , tudo muito bem fundamento e com clareza .
Жыл бұрын
Meu desejo de consumo é uma Giannini supersonic original da melhor epoca, entre os anos 60 e 70. Curto muito esse modelo. Ja tive algumas guitarras Gianninis antigas e elas sao bem peculiares. Estou com um baixo Giannini Apollo anos 60 pra restaurar.
@vitorgoncalves6830 Жыл бұрын
Um amigo tem um baixo Giannini RK realmente ele é perfeito.... sem comentários.... sem contar que toda linha Giannini anos 80 pra trás são maravilhosos. Eu tenho uma LP 80's fodhaaa porém não tem valor no mercado.
@Arialri10 ай бұрын
Gostei demais dessa entrevista!
@resocarvalho Жыл бұрын
Instrumentos musicais a serviço da arte, forma de expressão, sentimentos... Tenho guitarras, amps, pedais nacionais.. muito bons.
@machadojunior1995 Жыл бұрын
Falou tudo. A gente que é músico mesmo, precisa ter essa percepção de qual o instrumento que se adequa ao nosso som.
@danieljbdj Жыл бұрын
Caraca boa explicação sobre guita e o seu valor pela arte e não pelo valor de mercado 👏🏼👏🏼👏🏼tenho uma washburn Lyon até hj estava jogada no entulho e uma amigo Luthier reformei ela todinha fiz uma pintura do van Halen coloquei tarraxas fender captação customizada a elétrica toda adaptada com duas chaves além da normal ficou monstruosa a guitarra faz 15 anos isso😊😊😊tenho até hj
@raphaelsouzafk9622 Жыл бұрын
Eu ano passado comprei uma gianinni 90 strato 1300 reais Melhor compra da vida Corpo cedro braço pau marfim
@Cachorraodoforro Жыл бұрын
Nada que uma regulagem e troca de captador não resolva
@jeffersonbarros8823 Жыл бұрын
Regua de intusiastas nacionais é esta ,concordo plenamente com eles ,tempos agora são outros ,quem quer colecionar vai sempre vibrar demais com reliquias ,mas 90 % dos musicos de hoje em dia pensa na revenda porque nossos tempos de Brasil não está fácil ganhar o pão ,tanto pensadores em revendas e intusiastas bato palmas aos dois .
@stoned66neves11 ай бұрын
O problema é justamente ao contrário do que ela falou no final do vídeo, o cara subir no palco com um equipamento importado top das galáxias e não se garantir....não é o equipamento que faz o músico e sim o contrário...
@fabioandrade1949 Жыл бұрын
Concordo demais. Antigamente, uma Ibanez RG era 1300. Hoje está até 4500. Um absurdo de impostos e por não ser nem intermediária. Pela produção, bons captadores e acabamento, compensa demais ao invés de guitarras de qualidade baixa ou mediana do exterior.
@webberbrandao5533 Жыл бұрын
Eu mesmo tenho uma strato fender, um violão fender, um baixo giannini e um telecaster tagima.
@pauloabreu323 Жыл бұрын
Hoje, as guitarras nacionais entregam um bom som. Tagima hand made Brasil. A Seizi entrega guitarras interessantes. SGT, Musik Maker e outros fazem guitarras de excelência. As coisas mudaram muito nos últimos anos.
@Voyger_marinho12293 Жыл бұрын
Cara oque essa mulher falou e a mesma coisa que eu penso, um instrumento ele tem uma vida uma energia você consegue expressar seus sentimentos através de acordes e notas, uma vez fui vender uma guitarra por 2.000 reais uma ibanez, chegou um crente colocou 250 reais nela? Sabe qual foi minha resposta -eu tiro a corda mi dela e te vendo por 250 reais. Num instante se calou Dou um conselho de experiência nunca venda nada ah um crente, eles amam garapa e colocar preço nas suas coisas, valorize seu instrumento ele por mais simples que seja tem seu valor ,ele tem uma vida que se resume em arte.
@Nandobaixista Жыл бұрын
Tenho um Violão Del Vecchio do ano de 1967 absurdamente bom. É um Super folk. Não troco e nem vendo!
@JoJoGuitarCatolica Жыл бұрын
Grande parte dos produtos ditos como "nacionais" são feitos com materiais importados e em produtos mais baratos são de baixa qualidade e fabricados fora do pais, pois no brasil não se acha determinado tipo de matéria prima. Vide a malagoli que usa os mesmos insumos importados que também são usados em seymour e dimarzio, sem trazer esses materiais de fora seria impossível criar algo com a mesma qualidade só com o que temos no dentro do país. O dia que o mercado brasileiro criar instrumentos e afins com materiais 100% nacionais, ai sim podemos dizer que é um produto de fato nacional.
@fernando4885 Жыл бұрын
não é nem por não ter materiais, temos de sobra, o que não temos é indústria, somos um grande fazendão, indústria aqui não vale a pena por causa dos encargos
@egnaldosouzaprimo71539 ай бұрын
Eu sou luthier e concordo com eles .....meu pensamento é..o melhor instrumento é a aquele que cabe no seu bolso
@Meunomenaoegoiaba Жыл бұрын
Já tive experiências boa e ruins c instrumentos nacionais. Tanto antigos como Gianinni como novos tipo Tagima e handmade music maker. Esses instrumentos antigos as vezes estão meio zoados de trastes ou ferragens. Dando um upgrade fica zero. Da p tirar a sorte e pegar algo bom da época tbm. Tive uma tagima blues 3000 q eu adorava n precisava trocar nada… e essas novas TW alguma coisa estão ótimas tbm
@talisguitarmagic3158 Жыл бұрын
tenho um violão sonelly 1971 feito no rio grande do sul. tem maluco me o ferecendo boas ofertas mas não vendo é de madeira de qualidade.
@jefff1287 Жыл бұрын
Se vc vai acompanhar músico, ele quer que vc tenha Fender. Se for acústico, só Taylor. Muitos nem conhecem um Martin etc. Se é estúdio, mesma coisa. Então não é só coisa de revenda não.
@GuilhermeSilva-rp2it Жыл бұрын
O curioso é que no início dos anos 80 só dava, nos meios mpb e pop-rock, Ovation. Era muito raro aparecer por aqui alguém com alguma coisa que não fosse violão Ovation. Parece que foi uma moda que passou. Hoje é raro aparecer alguém com Ovation, aqui e lá fora. Pergunta: o que é que foi feito com esse monte de Ovation que ninguém mais usou mais?? A bem da verdade, pessoal do violão clássico, e alguns do pop, como James Taylor, David Gilmour, Lindsey Buckingham, acho que Ian Anderson e outros caras, eu nunca vi com Ovation.
@Ferrovelhotv Жыл бұрын
Ele quer que vc saiba tocar, a marca do instrumento vc esquece depois do primeiro minuto tocando. Já vi Fender até de corpo de MDF. Estudar e saber tocar e o melhor investimento que existe. Invista em você mesmo. Não preocupe com marca A B ou C.
@diariodeumguitarrista5419 Жыл бұрын
Adoro instrumentos antigos, minha primeira guitarra foi uma tonante, inclusive tô louco pra comprar as novas, já tive Golden muito legais, tô restaurando 2 tonantes e tô com projeto de uma super Sonic dos anos 60 corpo de uma peça de cedro com a numeração 751 nas cavidades não vou conseguir deixar tudo original por não ter muitas informações mas vou usar só partes de super Sonic de anos diferentes, tenho uma Strato da Michael dos anos 90 meu xodó, porém o fato de gostarmos dos importados não e preconceito. Em primeiro lugar nossos guitar heros empunhavam fender e Gibsons acho nada mais justo pelos menos admirarmos esses instrumentos usados por eles, pois eles protagonizaram praticamente todos solos clássicos que nos amamos e que levaram a maioria a querer tocar guitarra, segundo lugar instrumentos nacionais sem generalizar tem mais problemas com controle de qualidade do algumas marcas importadas do mesmo nicho, quando existe alguma linha que tem um cuidado maior vc paga muito mais caro, já comprei muita guitarra e já vendi muita também e cansei de pegar 3 excelentes e 5 com probleminhas indesejáveis, já peguei algumas importadas que a galera usa e gosta muito com problemas tbm mas a cada 10 encontrei uma, antes que alguém pergunte se eram tão boas pq eu vendia, e pq pegava elas com pequenos problemas na maioria das vezes elétrica por um preço muito baixo aí eu concertava tirava uma graninha e ganhava experiência
@danieloliveira6216 Жыл бұрын
qual o nome do modelo da supersonic gianni que ela dissse? nao achei pra vender
@leonardobarrios3217 Жыл бұрын
A do meu pai e a jaguar super sonic c não me engano o Kurt cobain usava uma mas da fender
@3mk954 Жыл бұрын
Tenho várias guitarras, incluindo uma fender feita pela Gianini puta som , confortável ergonômica muito foda..
@aletins10 Жыл бұрын
Eu adoraria usar uma gianinni, porém se ele não tiver o conforto e o som que preciso, não vai me servir...
@savethemusic74789 ай бұрын
Meu primeiro violão eu "roubei" da escola,era um gianini com ação de quase 1 centimetro. Peguei emprestado e nunca devolvi. A diretora fingiu demência devido a ser um único que realmente interressou.🤣🤣🤣
@digitaldesigner5284 Жыл бұрын
As marcas nacionais estão sendo feitas na China faz tempo...
@Ferrovelhotv Жыл бұрын
Nem tudo
@jurandyjr Жыл бұрын
Cara, comprei um baixo tagima de 4 cordas modelo Musicman, e fiz uma experiencia: Troquei o captador e a eletrica, blindagem, madei regular...meu amigo...mesmo timbre do musicman eu mesmo achei o timbre unico...ficou muito foda pra tocar Stoner Rock, Doom Rock, Punk Rock e reggae.
@deusesedevotos11 ай бұрын
Essa questão é que fica polêmica, vc compra o instrumento e tem de mexer em várias coisas,isso torna pra mim o fabricante pouco confiável.
@betoglaser Жыл бұрын
Tem que considerar que Fender e Gibson são o que são hoje porque o consumidor americano apostou na indústria nacional.
@leonardobarrios3217 Жыл бұрын
Meu pai tem uma Giannini super sonic e eu tenho um baixo Giannini jet soud b47 que não troco por nenhum e o que está na foto do perfil baita estrumento
@V8punch Жыл бұрын
Tive um RK, meu primeiro baixo meu mesmo...... mas era uma bosta. Comprei um Rickembacker da mesma cor do meu RK pois não quiz jogar dinheiro num RK... Me desculpem, mas RK e a maioria dos nacionais vintage tem valor muito mais como objeto de coleção do que por ser instrumento de alta qualidade. Fender, gibson e outras são standard em guitarras. Quer dizer que são os melhores? Não. Mas têm uma coisa que nehum outro tem, a mistica, o logo no braço.
@_jeronimobraga Жыл бұрын
Só vim pra dizer que tenho uma Giannini supersonic
@Mag777Nus9 ай бұрын
É incrível como as pessoas não sabem pronunciar corretamente a marca Rickenbacker. Não é Riquembeiquer, é Riquenbéquer. 😉
@marcell4772 Жыл бұрын
A galera quer comprar instrumento pensando em vender, sendo que nem todo mundo vai ter o dinheiro que ele acha que vale depois independente se é nacional ou internacional
@Jadiael-Silva Жыл бұрын
A questão do guitarrista brasileiro comprar uma guitarra já pensando em vender é pelo simples motivo de que nem todos tem condições de já começar com uma guitarra de alto padrão, Fender, Gibson, Musik Maker etc..... Compramos sabendo que será uma escadinha, compra agora no futuro vende e soma com um outro dinheiro ou pedal, e vai subindo de nível. Não tem como comparar com pessoas de excelente condição financeira que se quiser vai lá e compra um instrumento Custom Shop. Eu mesmo tenho 2 guitarras, Giannini dos anos 2000 e uma Tagima Pr200, meu sonho é chegar numa uma Wolfgang Standart que hj custa 650U$ dólares, mas não é fácil não viu são anos até chegar num Instrumento de alto padrão.
@marcell4772 Жыл бұрын
@@Jadiael-Silva "A mas fazem isso tentando chegar em um instrumento de alto padrão" a maioria das pessoas que fazem isso nem tocam direito é mais para mostrar que tem. E no vídeo foi falado sobre desvalorização dos produtos nacionais que tem um padrão tão alto quanto um internacional e não é valorizado, por isso as pessoas não compram pois pensam apenas no quanto irão perder na revenda, e eu complementei que não é porque é de marca x ou y que vai ter alguém disposto a pagar o que está sendo pedido apenas pelo fato de ser algo estrangeiro.
@Jadiael-Silva Жыл бұрын
@@marcell4772 Poucas marcas nacionais Custom Shop tem desvalorização, outra coisa que não dá para generalizar é que quem tenta subir de nível aos poucos ou não sabe tocar ou que quer tal instrumento para "mostrar" que tem.
@RicardoSilvaTripcall Жыл бұрын
@@marcell4772 Bem isso mesmo, vi muita gente chegando todo pomposo em estúdio com uma Gibson, mas eram muito ruim de serviço KKK galera investe uma puta grana no instrumento, mas não estudam de forma proporcional, acham que magicamente a guitarra vai torná-lo s melhores músicos...
@betoduarteoficial Жыл бұрын
Existe um serio problema com relação a estudios e artistas, vai acompanhar essa galera sem uma fender, vc não arruma trabalho de jeito nenhum a não ser que seja um musico ja conhecido no mercado e ainda assim vc precisa ter os instrumentos que essa galera quer...msm tocando bem com timbre top chega num som com uma menphis pra vc ver kkkk
@JoseJr1977 Жыл бұрын
Mas vcs não concordam que isso é um fenômeno de mercado e incontrolável? Vcs não pensaram que pagamos caro por instrumentos nacionais também, portanto não dá pra ter muitos instrumentos, até para manter cordas novas é caro. Os convidados representam a minoria de quem gosta de instrumentos. A grande maioria não tem canal de música, não tem patrocínio ou qualquer outro beneficio, portanto tem que escolher qual guitarra vai manter.
@maupric Жыл бұрын
Eu não acho que as marcas consagradas importadas sejam caras, elas não tem culpa que o nosso dinheiro é desvalorizado e temos impostos e taxas mais caros do mundo. É só vc comparar o salario minimo nos EUA com uma Fender Strato e o salario minimo no BR com um Gianinni Strato.
@JoseJr1977 Жыл бұрын
@@maupric mas depende. Lojistas lucram 100% vendendo pra vc. Nesse caso junta-se real sem poder de compra com exploração. Epi Les Paul nova 700 dólares. Aqui vendidas por 10 mil reais.
@webberbrandao5533 Жыл бұрын
O cara nega um giannini Diamond por 3500, paga 15000 numa les paul e a guitarra tem problemas de afinação.... vai entender....
@tiagoheberle32768 ай бұрын
Nacionais eu curto muito tagima.
@GustavoBorderOUnico8 ай бұрын
Cara, o motivo da Fender ser 15k eh pq tem a conversao da moeda + impostos, dinheiro por dinheiro la custa 1500 ou seja, usando material nacional, enrolando o proprio cap e montando no meximo 1500 em valor. A Tagima usa madeira naciona (dizem) poderiam enrolar os caps (ou usar nacional) e ai o valor do produto final dos caras eh 8 mil velho. Nao faz sentido, se eu to nacionalizando todo o meu produto eu nao estou convertendo moeda em cima do valor, por isso, ao meu ver, os caras metem a faca pra vender signature.
@MateusStarling8 ай бұрын
Custa 1,500 dólares lá mas chaga aqui por 3 mil que convertendo no real fica em 15 mil reais. Esse é o valor de fender aqui e não tem discussão sobre isso, pois ou você compra assim ou vai lá comprar. Captador nacional usa componente importado que paga o mesmo imposto de importação. Ademais, para produzir em escala tem que usar peças importadas, pois no Brasil só temos uma fábrica de pontes que é pequena chamada RAME. Além de toda taxação para importar ainda tem imposto de circulação de mercadoria.
@GustavoBorderOUnico8 ай бұрын
@@MateusStarling Da uma sacada no ultimo video do Malagolli. Ele usa material importado e solta um captador na rua a 399, usando a mesma materia prima que a Seymour usa la e chega pra voces ai (justamente por conversao + impostos + logista) 1200 reais. ou seja, mantenho minha linha, na possibilidade de uso de material brasileiro eh sim viavel construir algo custo beneficio com uma tocabilidade similar a o que uma fender AME PRO 2 pode.
@rafaelserendipia Жыл бұрын
APENAS ISSO AQUI 9:21
@danielgoncalves4214 Жыл бұрын
Sofri tanto com Giannini desde os anos 80 com amps e instrumentos que até me surpreende esse pessoal vendendo essa ideia de que eram bons, os amps o pessoal reforma e usa só o chassi e refaz tudo novo acertando o circuito. O Baixo Rickembaker da Giannini o headstoke parecia uma tabua de carne de tão desproporcional, a galera tinha que pendurar um bloco de cimento no braço para desempenhar. De fato morriam na praia pois as ferragens eram boas e boas madeiras , mas se tem alguma realmente com o conjunto bom, saiub por pura sorte. Quando apareceu a Golden ela engoliu a Giannini em instrumentos elétricos pois eram bem melhores , até a Dolphin e tinha a Fink eram ainda melhores que as Gianninis ....quando a Tagima , e algums Luthiers construtores apareceram que realmente os instrumentos nacionais deram uma melhorada. mais consistência. Esse lance de Giannini só se reformar geral para realmente ser legal, ou é pura nostalgia.
@Ferrovelhotv Жыл бұрын
Ô dó, sua história é tão triste que daria até um filme 😅😅😅😅
@armandoaraujo61284 ай бұрын
Vc deu azar de pegar uma série/lote com inúmeros defeitos da Giannini. Sei de muita gente que tem Giannini (amp e guitar/baixo) das antigas e só tem a elogiar essa marca vintage. Golden nunca foi melhor que a Giannini nem a Dolphin. P.ex.: A Giannini Trilogy (80/90) dá um pau nessas duas marcas concorrentes. O amp cubo Classic-T Valvulado Giannini tem um som fantástico e é muito bem falado e recomendado pra rock/blues. O cubo transitorado Giannini G65 é outro amp incrível de excelente CxB. É um amp versátil pra guitarristas iniciantes e intermediários. Eu tenho uma Giannini Stratocaster GGX1H original e ñ tenho nada a reclamar dela. Se eu fizer um upgrade básico nela fica semelhante a uma Fender Standard. Agora, marcas como Tonante, Golden e Jennifer eram (e ainda são) sofíveis msm rsrs
@cassioeletronica Жыл бұрын
Equipamento Br bom é musicmaker e zaganin no máximo Sgt o resto infelizmente não tá no mesmo nível .
@ricardowelbergen3364 Жыл бұрын
Não acho que subestimam , é preconceito mesmo
@gustavo27051986 Жыл бұрын
Então,não é subestimar equipamentos nacionais,o problema é qualidade mesmo,alguém já viu os grandes nomes da música mundial com algum equipamento brasileiro?Eu particularmente nunca vi. O fato de alguém gostar de equipamentos nacionais não faz esse equipamento ser bom,você pode gostar,tem carinho e tal,mas afirmar que a qualidade é igual ou até melhor não dá,a pessoa além de enganar os outros ela engano a si mesma. Fender,Gibson,Marshall e etc...são incomparaveis,espero que um dia marcas nacionais cheguem perto dessas marcas,torço mesmo,mas hoje não. A galera da música ultimamente começou a falar umas coisas que pqp. Gostar é uma coisa,tá tudo certo..é gosto,agora afirmar que esses equipamentos são bons,iguais ou melhores que os lá de fora não.
@ogodinhodanbap Жыл бұрын
Essa coisa de nacional tá meio defesada, a maioria dos componentes vem de fora, e o que resta é a qualidade daquilo que é feito. Mas muita das vezes superestimamos coisas de fora, preço altíssimo e pagamos pela marca. Anthony Jackson pede baixos Fodera com madeira brasileira, então a matéria prima de qualidade a gente tem. Mas se nós não acreditarmos no que fazemos, já era....
@fernando4885 Жыл бұрын
É muito simplismo dizer que os equipamentos nacionais não são bons, isso é simplesmente vira latismo mesmo
@gustavo27051986 Жыл бұрын
@@ogodinhodanbap falo por mim,a questão nem é valorizar as coisas lá de fora,eu nem gosto de dar moral para coisas lá de fora,só que eu não posso fugir da realidade só para levantar a bola das empresas nacionais,muito pelo contrário,eu parto do princípio que a crítica construtiva é ótimo e faz a galera acordar e esse despertar é que sonho que as marcas nacionais façam,a galera passa muito pano para os produtos nacionais e com isso nenhuma marca vai buscar a evolução,as marcas nacionais estão acomodadas,em uma zona de conforto justamente por conta de depoimentos como esses do vídeo. Repito,gostar de una coisa ok...agora dizer que tem qualidade e tal e outra coisa,eu por exemplo tenho um Takamine chinês,jamais vou dizer que ele é melhor que um japonês,é o que eu tenho,que posso ter no momento,pra mim ele é bom,agora melhor do que um japonês ele jamais será,é sobre a real e não sobre bajular produtos gringos ou não.
@gustavo27051986 Жыл бұрын
@@fernando4885 como eu disse na resposta ao amigo,sou o cara mais antigringo que existe,só que eu não posso passar pano para produtos nacionais e tão pouco esconder a realidade,simples assim,não se trata de achismo,se trata de fatos.
@gustavocrispim8677 Жыл бұрын
Chet Atkins e Mark knopfler com del Vecchio, sim. E existem outros nomes e fotos comprovando.
@matheuscastanhodemoraes1881 Жыл бұрын
Os instrumentos brasileiros devem ser valorizados de acordo, alguns exageram e outros são menosprezados, eu tenho uma les paul tonante, é horrível mas é muito legal, o visual da tonante que você bate o olho e já diz que é tonante, a tecnologia tensorless kkkkk braço grosso, pesada, escala pintada, mdsss ridículo de bonito
@nnoturno Жыл бұрын
cadê a TONANTE ? rssss..
@avidaefato Жыл бұрын
Endorse só usa a madeira do instrumento...um instrumento tocado pelo artista jamais será o q esta na loja... instrumentos feito por escala sem um bom padrão de qualidade são horríveis...quer coisa boa nacional faça um projeto c um bom luthier e pronto.
@betoglaser Жыл бұрын
Tem que considerar que Fender e Gibson são o que são hoje porque o consumidor americano apostou na indústria nacional