O maior estrago é as pessoas abrirem mão de sua curiosidade em procurar coisas novas e falarem ''alexa toca música pop'' , e o algoritmo escolhe a musica por vc.
@Agamenon11709 ай бұрын
O neoliberalismo tornou tudo em produto, e com a música não tem sido diferente. Transformar arte, filosofia, literatura em produto é o mergulho no fundo do poço da cognição humana.
@gtonia50729 ай бұрын
Adoro rap, mas se começar virar lacrador, mas for ficar assim é melhor ficar do lado errado
@luciokayysilva98049 ай бұрын
Assino embaixo em tudo que foi dito sou Dj tenho 45 anos imagina eu vi grandes artistas e não é choque de geração é um fato hj está geração se contenta com qualquer merda é deprimente onde vamos parar ?
@gilbertofilho18439 ай бұрын
Cara não aguento mais aquela música do neto do Bob Marley por causa do Instagram
@sirgawaine29 ай бұрын
O TikTok piorou a situação? Sem dúvidas. Mas o problema começou quando normalizaram indústrias musicais colossais mandando em tudo e destruindo a possibilidade de sustentabilidade da maioria que cria de forma mais artesanal. Reduziram tudo a reacionarismo, saudosismo e "papo de velhos" (mesmo quando nem partia desses). Óbvio que tudo isso rola e óbvio que muito racismo e elitismo barato foram colocados nesse balaio, mas a linha não é nada tênue. Que pluralidade é essa que é comandada por meia dúzia de escritórios e te obriga a seguir um script pra fazer hit? Só poderia dar no que deu. Parabéns aos envolvidos.
@cortei2099 ай бұрын
A indústria não tem a obrigação nem função de educar. Eles somente seguem o dinheiro. E por acaso, nunca na história tivemos mais artistas "independentes". TikTok é o menor dos culpados, somente uma consequência da falta de discernimento tbm.
@Gilzera27659 ай бұрын
"industrias musicais colossais mandando em tudo" existe desde sempre, inclusive, tendo mais poder antigamente do que hoje, por exemplo, onde temos mto mais artistas independentes, desligados de "industrias colossais". O buraco é mto mais embaixo, é a logica do capitalismo, reduzindo a qualidade e aumentando a quantidade, arte como mercadoria não poderia dar em outro lugar que nao seja essa situação que nós estamos.
@sirgawaine29 ай бұрын
@@Gilzera2765 Não discordo, mas isso que apontei foi apenas um recorte recente dentro do esperado pelo modo de produção como um todo, por isso completei (além das sua citação) com "e destruindo a possibilidade de sustentabilidade da maioria que cria de forma mais artesanal", pois ainda era possível produzir de forma mais artesanal até poucos anos atrás. Parte dos nossos problemas de fato só outro sistema conseguiria solucionar por completo, mas nesse caso em específico não precisava chegar onde chegou. Permitiram cooptação liberal do discurso pró-pruralidade pra descambar onde descambou com muita facilidade.
@sirgawaine29 ай бұрын
@@cortei209 Não discordo, o que é feito por lucro só pode dar nisso.
@sirgawaine29 ай бұрын
@@Gilzera2765 Falando em números absolutos, sem dúvidas há mais artistas independentes e nem poderia ser de outro jeito. Mas o ponto é que não basta poder criar, também é preciso ter espaço mínimo de subsistência.
@felipefariamusic9 ай бұрын
e como vai estar o mercado da música ano que vem? e daqui 5 anos? dinheiro vai continuar tocando o barco...
@pinguingam3plays9919 ай бұрын
Mano a real é que vc ta sempre sendo bombardeado com " produtos " o tempo todo, e nao te sobra muita percepção pra coisas mais artisticas, é tudo sobre comprar usar e postar o tempo todo com todo mundo saca, vc olha gente idosa sabendo mais que vc de rede social, e no final desemboca num 8 de janeiro, bagulho é louco.
@Mene09 ай бұрын
9:00 me veio a imagem de um certo "lorde" na cabeça...