Gente, desculpe a qualidade da imagem. Eu realmente tava sem meus equipamentos, e precisava gravar antes. Mas o áudio ficou bem razoável, não acho que seja o fim do mundo. Na próxima eu não deixo isso acontecer. Abraços!
@william7067-x3w8 жыл бұрын
Canal do Pirula Piada mortal é a minha HQ preferida. Ótimo referência :-)
@Alisson1989b8 жыл бұрын
Todos esses não mataram por causa do ateísmo, na realidade eles não eram ateus, eles simplesmente não queriam que as pessoas tivessem a religião como seu principal "chefe" ou você acha que é uma enorme coincidência todos eles serem socialistas?
@danimac138 жыл бұрын
Tava ótimo pirulla. Foi melhor do que não ter feito. A qualidade do conteúdo compensa a qualidade de imagem.
@rodrigovasconcelos31758 жыл бұрын
Relaxe, eu vejo o vídeo tipo podcast mesmo...deixo " tocando " e vou fazendo outras coisas.
@Alisson1989b8 жыл бұрын
Aham, DESCULPA... Todos socialistas querendo que o estado seja o deus da população, mas é apenas coincidência, afinal você tem que se sentir que o ateísmo matou pessoas igual as religiões. Sendo que ateísmo é não acreditar em deuses, só isso!!! Você pode ser a porra de um ateu e acreditar em fantasmas, reencarnação! Mas vamos aceitar que o ateísmo matou pessoas.
@SamuelBorelli8 жыл бұрын
Cara, eu sou cristão, mas eu sinto um nojo quando falam que ateu não é integro... eu tenho um monte de amigos ateus, e prefiro eles como amigos, são mais sinceros que a maioria esmagadora dos meus amigos teístas. Esse tipo de falso cristão tu ignora, são uma escória que só mancha a mensagem de cristo
@SamuelBorelli8 жыл бұрын
Novamente, ótimo vídeo, a qualidade visual não está muito boa, mas o conteúdo está ótimo (como sempre)
@crovaxx74398 жыл бұрын
Qualidade tekpix :D
@jaimef15598 жыл бұрын
Eu sou ateu gostei do seu comentário... Tem muita gente que está igual o datena. Ñ pensa nos fatos e ñ questona as coisas...
@paulaqueirosz8 жыл бұрын
Jesus era o cara, mano... o que regaça é o fan-clube.. hehehe...
@jaimef15598 жыл бұрын
paulaaquino E Pirula é um Jesus ateu!!!
@hotliss1008 жыл бұрын
A reação dos brasileiros diante disso me assusta.
@morte58158 жыл бұрын
Laís St oi gata quer ter uma experiencia unica em sua pequena existencia
@GThiele648 жыл бұрын
Morte kkkkk
@Davi-hg5ht8 жыл бұрын
Laís St, reação extremamente simplória e preconceituosa..!!
@ericklopes40468 жыл бұрын
"Oh ah lá, ah lá, não falei, que sem Deus a vida não tem sentido? Por isso os ateus estão se matando. Se você não tem Deus no coração para dizer o que é certo ou errado, é claro que você vai assassinar as pessoas por ser ateu, e se a vida não tem sentido, é claro que vai se matar." Típico discurso do Machismo Existencial.
@Davi-hg5ht8 жыл бұрын
Erick Lopes, ""não falei que sem deus""blablabláblálalá..
@CanalEliQuim8 жыл бұрын
*Esse vídeo é patrocinado pela Tekpix.*
@ljdoff8 жыл бұрын
-480p
@kalonga0218 жыл бұрын
shajahajaha
@otavioaugustozanatta27798 жыл бұрын
a filmadora mais vendida do Brasil!
@GG-wy8pk8 жыл бұрын
kkkkkk
@Tito_Kepler8 жыл бұрын
Como diria o Ze Graça, semilamentável.
@Jogandonaboa8 жыл бұрын
O cara é ateu e acredita que vai para o inferno? O Brasil está doente, com o índice de analfabetismo funcional, extremos realmente se tornam comuns.
@TheJuninholoko28 жыл бұрын
Fred Oliver Isso foi apenas figura de linguagem pra manifestar o seu ódio, ele deixa claro sua descrença, oque não tem relevância nenhuma, pois não foi sua motivação a matar.
@Jogandonaboa8 жыл бұрын
***** eu sei
@jaimef15598 жыл бұрын
As pessoas saiem falando sem pensar nos fatos!!!
@24hrs48 жыл бұрын
Fred Oliver O cara pode ser ateu e acreditar em céu e inferno mas isso o faria agnostico ou gnostico em parte porqus eles acreditam que Deus está dentro de cada um de nós...
@Salatiels8 жыл бұрын
é como Terra Planistas que acreditam em Domo e ao mesmo tempo acreditam que as câmeras que tiram fotos da Terra pelo espaço utilizando uma suposta "lente olho de peixe"... Como a câmera iria ultrapassar o SUPOSTO Domo? kkkk, eles entram em contradição.
@MrSarinho8 жыл бұрын
O problema é que a sociedade quer sempre buscar uma solução simples para explicar algo que é muito complexo. É mais fácil dizer que fulano é ateu por exemplo do que admitir que a própria sociedade com seu ritmo de vida, cria esse tipo de gente psicótica. Querem que sejamos gado pra fazer girar a máquina da sociedade, ensinam a matemática, engenharia, física e tudo que servir para que te torne um bom profissional, mas não te ensinam a cuidar do "espírito" (o psicológico), aí a pessoa cresce cheia de frustrações, acreditando em soluções simples, mas em momento algum o sistema se preocupa com o indivíduo, tai o resultado, que não justifica a ação do cara, mas explica em minha insignificante opinião.
@ferreirasilva25698 жыл бұрын
MrSarinho Tá pertinho do que eu penso também. Por isso não gosto dessa tipificação do "doente", ele era um cara comum.
@diegonexus30828 жыл бұрын
João, rotular o cara de doente quando ele era nitidamente misógino e tinha um discurso idêntico a da extrema direita é outra forma simplista de ver as coisas até quem critica o simplismo comete esse erro
@felipek6158 жыл бұрын
+João Marcos Ferreira, o cara mata 12 pessoas incluindo o filho dele, diz ser descrente, mas pede pra rezarem pro filho e vc o considera um cara comum?
@diegonexus30828 жыл бұрын
sim, é um cara comum basta ver os relatos sobre ele, de vizinhos e conhecidos era um cara comum com crenças reacionárias, misoginia explícita do mesmo jeito que caras comuns vão até a Síria combater pelo ISIS não são loucos ou psicopatas, são caras comuns com ideologias problemáticas chamar esses caras de loucos é passar pano pras ideologias que eles e milhões por ai acreditam
@diegonexus30828 жыл бұрын
para mais informações leia sobre a banalidade do mal de Arendt
@VitorAlves888 жыл бұрын
O primeiro homem que conseguiu filmar com uma calculadora!!
@geisonmottaworobiej23808 жыл бұрын
Cara curto teus vídeos, mas acho que é importante ressaltar a presença do machismo evidente nesse caso, a quantidade de vezes que ele usa a palavra 'vadia' escancara o fato de que o que motivou a matança não foi ele 'ser louco da cabeça' e sim o machismo que mata mulheres todos os dias no país. A sociedade educa os homens para serem os 'donos' da situação, e quando eles são forçados pela lei a manter distância e obedecer certas regras que eles não se acham merecedores de obedecer pq são 'injustiçados' , o homem pode tudo, inclusive matar uma família inteira e o seu filho, inclusive.
@anderson73258 жыл бұрын
isso não caracteriza machismo, é ofensa simplesmente, ou quando uma mulher chama outra de vadia ela está sendo machista também?
@geisonmottaworobiej23808 жыл бұрын
Mas não é um simples xingamento, ele repete reiteradas vezes, aponta 'as vadias' como culpadas por uma questão q ele não soube lidar (nem to falando do guri q dizia na escola q qdo crescesse mataria o pai) e acabou usando do 'poder' a ele investido pela cultura machista e matando geral...
@Davi-hg5ht8 жыл бұрын
Geison Motta Worobiej, sim.. ficou bem claro que o pano de fundo foi mesmo o machismo.. o sentimento doentio de posse..!!
@tuliopcc8 жыл бұрын
Eu acho que não teve nada a ver com machismo, o xingamento dele é muito mais relacionado a raiva que ele tem dela por não deixar ver o filho do que um devido "sentimento de posse". Assim como você está morrendo de ódio e xinga alguém da pior forma possível, ele xingou ela da pior forma possível, justamente por raiva.
@geisonmottaworobiej23808 жыл бұрын
Ele disse coisas tipo "vadias feministas", "a família de vadias","lei vadia da penha", ao todo são 14 vezes e várias delas são direcionadas a mulheres em geral, que ele chama de vadia pq não se submeteram ao que ele acha certo. Pq ele 'pode' elas não!
@yuribezerra8238 жыл бұрын
ele não tinha nada de ateu, ele menciona deus e o diabo na carta várias vezes, inclusive queria ir pro inferno pra pegar outra pessoa lá
@portalalvorada8 жыл бұрын
Talvez ele fosse um dos ateus do Datafolha.
@euvouteprocessar8 жыл бұрын
agora o datafolha começou a fazer sentido, deve ter um monte de ateu religioso igual a esse cara
@ericklopes40468 жыл бұрын
Ahahahahaha temos uma hipótese
@portalalvorada8 жыл бұрын
thiago ferrer Mas na pesquisa consta que: 70% dos entrevistados se declaram sem religião, e 23% dos ateus atribuem seu sucesso financeiro a Deus. parte da população parece não ser esclarecida nessas questões.
@nerdvideo12348 жыл бұрын
edgar chaves vdd
@asunflowerrain8 жыл бұрын
edgar chaves hauhauhauah verdade
@jacksalles1708718 жыл бұрын
A HISTÓRIA ESTÁ FICANDO MAIS ASSUSTADORA ! "O pai foi acusado de abusar sexualmente do próprio filho. Já o juiz, pelo que consta, somente restringiu as visitas - ainda que tendo em mãos um vídeo provando o abuso! Numa compaixão escrota com o assassino, há quem fale que ele perdeu a cabeça, pois foi privado de ver o filho, de ser pai . Só que o matou na primeira oportunidade que teve. A justiça errou feio. Esse homem era pra estar preso há anos." TINHA UM VIDEO PROVANDO O ABUSO DO FILHO POR ELE e tem gente defendendo o cara. - noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/01/01/ex-mulher-acusou-atirador-de-campinas-de-abuso-sexual-contra-o-filho-na-justica.htm
@ericklopes40468 жыл бұрын
Fruta que partiu. E tem crentelho apolojegue conservador retardado martirizando o cara.
@Regi58 жыл бұрын
Eu li a matéria e não achei a ligação direta do vídeo com o suposto abuso, talvez o vídeo foi juntado aos autos na época para sustentar uma outra acusação (Uma que foi aceita independentemente do vídeo ou que não tinha como proceder conforme o julgamento do juiz)... Do contrário o juiz errou muito a não tratar o material como prioritário, deviam ter analisado de qualquer maneira.
@jacksalles1708718 жыл бұрын
A reportagem diz que o vídeo foi apresentado , mas que o juiz não o aceitou como prova !
@fulano1408 жыл бұрын
Mas e é assim tão fácil dizer que todo assassino é um psicopata ou tem problemas mentais ou poderiam existir outros motivos ? eu particularmente tenho a impressão que é um assunto muito complexo, não acho que da pra dizer que todo assassino é simplesmente um doente e ponto.
@MaicomKrauzer8 жыл бұрын
João Lucas Lanzellotti Tbem não acho que da pra cravar isso tão facilmente, até pq na maior parte da história da humanidade éramos assassinos, estrupadores, torturadores e escravistas.
@MarkHobbes8 жыл бұрын
João Lucas Lanzellotti Também acho isso. E matar é algo que muitas pessoas só não fazem por medo, mas no fundo gostariam de poder matar. Alguns usam o vídeo game pra isso.
@barbaramichette21058 жыл бұрын
João Lucas Lanzellotti Pela carta dele, acho q dá pra afirmar isso sim. Ele se acha moralmente justificado para matar quem tem uma moral inferior que a dele. Está muito claro isso. E não tem nada mais doente do que se achar tão moralmente correto que vc está legitimado a matar alguém. Todas as grandes atrocidades da humanidade se basearam num argumento de justificativa moral (só vamos queimar as bruxas pq elas são do mal, só vamos fazer isso pq fulano aquilo...) E mais, não é pq a humanidade sempre fez que está certo. "Mas as pessoas não têm coragem..." Que bom, né, porra? TÁ ERRADO. Tem que não ter coragem mesmo.
@Nathanramires8 жыл бұрын
Não é o caso de todo o assassino ser psicopata. Realmente não dá pra jogar todo mundo que já cometeu um homicídio no mesmo saco. Mas esse caso é um fenômeno específico de pessoas que abrem fogo contra uma multidão e matam indiscriminadamente. Como os atiradores de Columbine por exemplo. Apesar da raiva pela ex mulher ter sido o suposto gatilho, ele continuou matando até se satisfazer. Na verdade o distúrbio psicológico dele nem seria psicopatia. Provavelmente seria esquizofrenia ou coisa do tipo.
@MaicomKrauzer8 жыл бұрын
Barbara Michette Só pra esclarecer que em momento algum eu disse que pela humanidade sempre ter feito isso é pq esta correto. É uma desonestidade concluir isso. Oq está sendo discutido é que em uma análise um pouco mais profunda, talvez possamos concluir que há mais "psicopatas" ao nosso lado do que realmente parece existir e que eles são inibidos pelo medo dá punição. Outra questão é a análise especifica do caso. Mas enfim, tudo achismo, não tem nenhum especialista aqui.
@VihMelchior8 жыл бұрын
Cara um vídeo com qualidade de internet de 2009 tá no top 26 do em alta, por isso tu eh foda mano!
@Fllyster8 жыл бұрын
O triste é ter fazer um vídeo explicando o óbvio.
@canalespiritismoemkardec8 жыл бұрын
O Brasil está tão doente que cada dia mais temos que explicar o óbvio
@magilukinha8 жыл бұрын
Flister Cara o pior foi gente tentando justificar o ato '-'
@helenadetroia96088 жыл бұрын
Flister mais triste ainda é ver nos comentários que muitos não entenderam ou não querem entender.
@ghooler26388 жыл бұрын
Flister O óbvio pra todos?
@מלכִיצדק-ג6ק8 жыл бұрын
O triste é ter que fazer um vídeo explicando o óbvio, pelo fato de muitos dos que se dizem espécimes racionais terem distorcido esse óbvio de forma ignorante para tentar demonstrar que suas ideologias são verdadeiras*
@13yagoelias8 жыл бұрын
Nojo, tem mulheres defendendo esse cara
@jeova6438 жыл бұрын
defendendo????????? como ??????????
@morte58158 жыл бұрын
Yago Elias n ta falando o q fez o video em?
@ljdoff8 жыл бұрын
Wtf...
@gsolkam8 жыл бұрын
Não me surpreende, quanta mulher vejo aplaudindo e defendendo outras mulheres que matam o marido porque descobriram ou ao mesmo desconfiaram de traição.
@13yagoelias8 жыл бұрын
Gustavo Solka Machado as mulheres tão chamando a que morreu de vadia, dizendo que a culpa é dela e etc
@FilipeDGuedes8 жыл бұрын
a câmera de ré do seu carro é ótima
@welbenn8 жыл бұрын
A minha maior crítica ao vídeo: o uso da palavra "dodoi".
@MarkHobbes8 жыл бұрын
Welben ribeiro da silva To dodói papai
@welbenn8 жыл бұрын
luisa araujo eu sei o que é dodói, Luisa, só tava tirando onda com a cara do Pirula.
@marimcb18 жыл бұрын
Welben ribeiro da silva duas vezes cara kkkkkkj
@criscaporrino8 жыл бұрын
tenho uma coisa pra comentar: vc não acha q foi irresponsável a liberação dessa carta? eu acho q tem muita gente maluca por ai q vai achar q o cara eh martir e heroi e outros q vão generalizar a coisa e q td ultra conservador , ateu merece morrer... enfim toda essa história é muito triste e eu estou com muito medo de td isso "dá ideia" pra gente louca... já não está fácil viver aqui do jeito q está, imagina com um monte de maluco por ai?
@Pirulla258 жыл бұрын
Acho que pode ter sido inadequado sim. Por um lado, é bom saber a que ponto o cérebro dele tinha fritado....por outro lado, não sei se vai servir de inspiração.
@littlebootstrapbill8 жыл бұрын
Exatamente... facilmente dá p achar comentários onde pessoas chamam o assassino de herói, mano Ou "Descanse em paz, guerreiro" Acho complicado mesmo... Depois da liberação da carta, começaram a inverter o discurso do "bandido bom é bandido morto" e de repente o cara virou uma vítima da ex mulher.
@claragrica8 жыл бұрын
Infelizmente saber se servirá de inspiração ou não é algo que só poderá ser notado depois que começarem a pipocar assassinos que digam terem se sentido motivados por ela. O que eu não duvido nada que seja possível.
@iRSC958 жыл бұрын
Maria Cristina Caporrino o que mais me assusta nisso tudo são os comentários dele sobre mulheres, que já vi coisas do tipo escritas com vários likes e apoios em notícias sobre estupro, desigualdade de gêneros, manifestações feministas, etc. Esse papo de "algumas" não são assim e tal me parece mais uma tentativa frustrada de suavizar a própria misoginia do que outra coisa.
@joice1758 жыл бұрын
Eu vejo um monte de "comunidades" na Internet com pessoas usando as palavras desse homem, especialmente em fóruns de discussão. Pessoas tirando proveito do anonimato e propagando o ódio exatamente daquela forma e os outros achando normal Por isso eu digo, se você quiser conhecer uma pessoa dê uma de Sherlock Holmes e pesquise tudo sobre ela. Procure por fora ou até mesmo com conhecidos. Não acredite totalmente nas palavras deles.
@darlansouza72558 жыл бұрын
+Joice Siqueira Verdade, não podemos acreditar na palavra das pessoas, eu sou muito desconfiado.
@marcelofesta8768 жыл бұрын
como ja foi dito.. o pirula tem 2 tipos de vídeos - os que ele n gostaria de fazer e os que queria fazer já há muito tempo
@orobobrother348 жыл бұрын
Por aí mesmo haha
@ferreirasilva25698 жыл бұрын
Just Marcelo Melhor comentário!
@spadoni_008 жыл бұрын
Quem defende um cara desse tem mais problemas psicológicos q o msm ...
@luisaaraujo83958 жыл бұрын
Paulo Spadoni ele não está defendendo
@AnaFurmann8 жыл бұрын
luisa araujo acho que ele não se referiu ao Pirulla, pois logo no começo ele mesmo diz que quem defende o cara é um doente que não pode viver em sociedade
@spadoni_008 жыл бұрын
Não me referi ao Pirula, me referi ao bando de cérebros de isopor q estão defendendo o maluco ...
@Splatternoise8 жыл бұрын
viu o começo do vídeo? acho que não
@spadoni_008 жыл бұрын
Sabe interpretar uma frase? acho q não :v
@FredericoKrepe8 жыл бұрын
Cara, você é um raio de luz e razão no meio do caos. Parabéns! Sua lucidez ao tratar dessas questões é algo muito positivo.
@strstephani8 жыл бұрын
A chacina foi horrível, mas o brasileiro não desiste nunca e conseguiu deixa pior. Ver pessoas próximas defendendo um cara q mato 12 pessoas é de perde a fé na humanidade! Vídeo incrível, qualidade foi mero detalhe.
@jotabe22868 жыл бұрын
Pirulla, é verdade que você gravou esse vídeo com a câmera de ré do seu carro?
@Alisson1989b8 жыл бұрын
Porra, Pirula. Como você deixa em aberto se o cara era ateu ou não? Trecho: "eles sabem que eu não acredito mais em Deus porque Deus sabe da verdade. Existem quatro seres que sabem da verdade. Deus, o diabo, a vadia e a mãe dela.". O cara afirma que deus é um ser existente, o "não acredito mais" não é em relação a existência e sim a confiança. Sei que o foco do vídeo não é esse, mas você sabe o quanto a internet brasileira tá infestada de loucos e você deixa isso em aberto?
@Pirulla258 жыл бұрын
Putz...eu não lembro desse trecho.
@ichigomf8 жыл бұрын
Canal do Pirula Haha, já espero o vídeo resposta
@ericklopes40468 жыл бұрын
Eita porra, onde podemos conferir essa carta na íntegra? Tem algum lugar com o perfil do cara com informações desse tipo? Tipo redes sociais. Não que importa pra mim o suicida ser teísta ou ateísta, mas infelizmente importa pro bando de loucos que querem usar isso com o argumento: "Oh ah lá, ah lá, não falei, que sem Deus a vida não tem sentido? Por isso os ateus estão se matando. Se você não tem Deus no coração para dizer o que é certo ou errado, é claro que você vai assassinar as pessoas por ser ateu, e se a vida não tem sentido, é claro que vai se matar." Típico discurso do Machismo Existencial.
@joaoprado24738 жыл бұрын
Como um ateu pode ter o demônio no corpo?
@Davi-hg5ht8 жыл бұрын
Joao Prado, seja lá qual era a ideologia.. mas trata se de desequilíbrio emocional ou psicose mesmo.
@jaimef15598 жыл бұрын
Ei dá uma passada no meu galera, E fez video de ateísmo e veja: O ateísmo é real e a bíblia está sendo mitificada.
@chimerarj8 жыл бұрын
Joao Prado os crentes creem que é o diabo que influi as pessoas a não terem fé.
@buenas12368 жыл бұрын
Se você partir do pressuposto que demônios existem, eles poderiam atacar qualquer pessoa. Tipo, "jãozinho não acreditava em leões, como um leão pode ter mordido ele?". Se demônios existissem, seria irrelevante você acreditar neles ou não. Mas eles não existem, óbvio.
@fantasmadedarwin8398 жыл бұрын
Pirula, concordo com você em grande parte. O ateísmo é simplesmente a descrença em qualquer entidade supernatural (não vou entrar no mérito de ateísmo forte/fraco, agnosticismo e afins. Esses rótulos são péssimos); e não existe nenhuma ligação direta entre alguém não acreditar em deus ou deuses e sair assassinando pessoas a torto e a direita. Porém, temos que ser honestos em relação às diferentes religiões e os impactos de suas ideias e dogmas nas pessoas e em última instancia na sociedade. Gostaria de compartilhar o que eu penso e saber a sua opinião sobre algo. Existe uma explicação clara e simples sobre o porque os judeus não vivem sob as leis de Levítico e Deuteronômio hoje em dia, existe uma explicação de porque dos cristãos não queimam mais bruxas e homossexuais na fogueira, e por fim existe claramente uma razão que nos mostra porque 98% dos ataques terroristas no mundo são realizados por mulçumanos. Para mim a razão está nos textos dos livros que cada uma dessas religiões considera como sagrados. Analisando os textos e levando em consideração alguns pilares de uma sociedade saudável e igualitária (e.g. direito das mulheres, direito dos homossexuais, igualdade e oportunidades para todos) eu concluo (sempre e sempre) que o Islã para mim é a mais retrógrada e perigosas das religiões nos dias atuais. Eu não discuto muito sobre esse assunto com meus colegas, simplesmente pelo fato de eu não conseguir avançar desse ponto em diante. A maioria dos meus colegas pintam todas as religiões com o mesmo pincel (inclusive ateus) e ao fazerem isso se transformam em apologistas do islamismo, cristianismo ou qualquer outra religião. Eu tenho total consciência de que a maioria das religiões através de interpretações e malabarismos literários podem incentivar atos violentos (com exceção do jainismo provavelmente). Porém, temos que ser honesto e nos conscientizar que algumas religiões são piores do que outras (quando analisamos certos fatores que são essenciais para uma sociedade saudável). Por fim a minha pergunta é: qual o seu posicionamento sobre tudo isso que disse. Abraços,
@Pirulla258 жыл бұрын
Mas o Islã é retrógrado hoje, porque entre outras coisas, impediram ele de se "domesticar". O Corão, assim como a Bília ou Torah, tem todas as ferramentas pra deixar as partes violentas "algo da época" ou "isso aqui não é literal", o mesmo tipo de estratégia que desabona judeus a seguirem o Levitico, ou cristãos a queimarem bruxas. O problema é que a forma de islã que acontece hoje em sua maioria é equivalente ao cristianismo de 500 anos atrás.
@fantasmadedarwin8398 жыл бұрын
Canal do Pirula concordo com você e fico contente em saber que você não engloba todas as religiões em uma única categoria. Só um adendo final nada relacionado com o tema. Sou biólogo, indo para meu último ano de PhD, e aprecio o seu trabalho como divulgador da Ciência. Quando fiz o meu mestrado na USP, eu fui amigo do Átila (inclusive defendemos no mesmo dia nossos trabalhos), e eu sempre ficava impressionado com a força de vontade dele e determinação de propagar a Ciência um pouco para fora da Universidade. Fazer um PhD já é algo difícil, e ter ainda um canal ou blog para espalhar conhecimento é um trabalho quase impossível. Eu mesmo estou tentando fazer isso um pouco com meu canal, mas travei com tanta coisa para fazer. Que o seu canal cresça e boa sorte nesse ano ;)
@arturwerton8 жыл бұрын
Até os anos 70 , alguns países muçulmanos (e digo como exemplo o Irã pré-Revolução de 1979) não exibiam esse perfil atual tão retrógrado e instável. Mas o rumo que o mundo islâmico acabaria levando está muito próximo mesmo do que o Pirula disse acima
@jotalocomotive89298 жыл бұрын
+Fantasma de Darwin Da onde vc tirou que os Cristãos queimavam homossexuais ???
@jotalocomotive89298 жыл бұрын
Fantasma de Darwin Cara, vc tá fazendo confusão, Constantino já não era mais vivo na época da inquisição ... além disso Calígola era o imperador de Roma, alias um imperador muito do perverso, e ele era homossexual !!!!!
@danielmedeiros23858 жыл бұрын
Excelente exposição argumentativa, Pirula! 👏👏👏👏👏
@cantinadoburro8 жыл бұрын
Pírula, particularmente, não vi ninguém falando isso. De repente as pessoas não me falam isso pq ficam sem graça por saberem que eu sou ateu, mas meu ponto é: Cara, você é maior que o Estadão ou esses malucos que comentam lá, sério mesmo, jornal só serve pra enrolar peixe hoje em dia. Fico pensando se abordando um assunto tão banal, você não dá munição para as pessoas desonestas que nem se quer tinham visto isso.
@Kaue56318 жыл бұрын
cantinadoburro exatamente o que penso
@cantinadoburro8 жыл бұрын
Eu quis dizer em relação à dar visibilidade pra matéria. Mas concordo, me expressei mal, o assunto não tem nada de banal, o jornal é que é boçal e devia ser boicotado.
@Shin_Gojira8 жыл бұрын
JasonPoophess qual a declaração do datena, se até contra pokemon ele é
@111eduardofelberg1118 жыл бұрын
sempre ganhando minutos de coisas boas a se ouvir ! sempre muito bom seus videos!!!!
@HMB68 жыл бұрын
Ele não era ateu, parece um crente revoltado com a própria crença! Ateu não fala em inferno!! Ateu não pede reza!! Crente usando isso como argumento contra ateísmo é desonesto e cretino, porque nem sabe ler o texto do jornal.
@geanbremenkamp48358 жыл бұрын
Bom dia Drº Pirula, em você tem alguma noção sobre o caso CÉSIO 137 acho que dos anos 80 ou 90, foi um grande desastre que poucos Brasileiro sabem...continue com seus vídeos e eu vou continuar assistindo.
@Pirulla258 жыл бұрын
Sim!! Eu lembro bem disso
@ichigomf8 жыл бұрын
Canal do Pirula Poderia fazer vídeo
@fabiolima11598 жыл бұрын
Gravado com a Tekpix kk Bom dia o/
@Kamikazeray8 жыл бұрын
A camera mais vendida no brasil.
@pedropriminini30978 жыл бұрын
Ligue 0800 777 7 Mil
@FoddForlorare8 жыл бұрын
+Nancy Salinas é o quê?
@wellington_8 жыл бұрын
para tudo q agora eu vou falar de algo importante!
@otavioaugustozanatta27798 жыл бұрын
a imagem esta muito boa para uma Tekpix !
@carloshenrique-ju2fx8 жыл бұрын
lamentável o que aconteceu mais deve ser muito difícil pra um pai ver sua antiga mulher usando seu filho contra ele . nenhum homem aguenta por muito tempo humilhação por parte das mulheres
@AkatGamer8 жыл бұрын
carlos henrique parabéns por defender uma chacina por causa que "o homem não aguenta humilhação de mulher", além do mais, oq você tá fazendo nesse canal?
@rafaeleduardo65968 жыл бұрын
carlos henrique sim, só não pode sair ai matando todo mundo. Independentemente de qualquer coisa, ninguém tem direito de tirar a vida de outra pessoa!
@carloshenrique-ju2fx8 жыл бұрын
LoL Plays não tô defendendo ninguém e segundo o canal é de todos certo ;)
@marcelofesta8768 жыл бұрын
oi meo chapa
@juniorpilex8 жыл бұрын
"Mas".. "Mas" é justificativa para o que o maluco fez cara! E o que ele fez é injustificável Ponto
8 жыл бұрын
pirula faz um vídeo sobre a evolucao dos cetáceos e manda um abraço pra mim
@Pirulla258 жыл бұрын
Farei!! Abraço!
@realjazminy82718 жыл бұрын
grande pirula sempre fazendo vídeos com ótimos áudios
@danielacastro57868 жыл бұрын
Muito bom Pirulla. Sempre muito coerente nas suas colocações.
@342535698 жыл бұрын
eu já tava horrizad com gnt feliz com a chacina em manaus, aí vem o pirulla e diz que tem gnt dando razão pra esse maluco.
@linisds8 жыл бұрын
Foi crime de ÓDIO! Esse assassino não era "dodói"Ele sentia ódio por aquelas mulheres. E depois matou o filho e se matou pq era covarde demais para aturar o filho julgando ele como um assassino por toda vida.Fico triste em ver o Pirula dizer q o cara era "dodói" esse conceito só serve para amenizar o crime, e boicota uma discussão importante sobre o crime de ódio, q nesse caso, foi contra mulheres.
@gsolkam8 жыл бұрын
Tem também o caso dos monges budistas em Myanmar que perseguem quem não é budista. Já ouvi falar de coisa no tipo na Tailândia, mas depois foi descoberto que era mentira (e eram cristãos mentindo, pra variar).
@lendaker8 жыл бұрын
pirula, algumas palavras rápidas... 20 min de vídeo, 2017 inicia normalmente.
@teckzusferalupus53828 жыл бұрын
Gravado com PotatoPix: A batata mais vendida do Brasil.
@fmlopes84058 жыл бұрын
Esse cara não era ateu, ele se considerava alguém sem comprometimento religioso, porém fica claro seu posicionamento quanto a existência de deus/diabo/inferno. O maluco tava mais para uma criança com raiva, que culpa papai noel por não ter ganho um velotrol novo no natal. Revolta com sua (ou qualquer outra) divindade é bem diferente de descrença.
@fieljunior18 жыл бұрын
Muito lúcido e coerente, parabéns. Sou seu fã Pirula!
@caiodenzinsoares8 жыл бұрын
Hitler tinha DEUS no coração e olha no que deu
@artesdatialuh8 жыл бұрын
pirula esta de parabens, assim, como eu muitos gostam de te ouvir, o audio estando top pra mim a imagem é de menos :D sucesso
@manulitwak8 жыл бұрын
Incrível como escuto absurdos de pessoas que estudaram e que têm acesso à informação mas devido a conceitos religiosos e machistas defendem a posição de um louco que é capaz de matar o próprio filho. Isso sim é que é assustador!
@Pirulla258 жыл бұрын
ASSUSTADOR
@LucasCPinheiro8 жыл бұрын
Oi, Pirula. Gostei muito do seu vídeo, muito elucidativo na questão da responsabilização dos ateus em geral, ou do ateísmo, por um crime isolado onde a questão religiosa teve absolutamente nenhuma participação na formulação do crime. Fiquei especialmente sentido também pelo fato de, eu, por pouco, ter virado, há quase um ano, parte desta estatística. E não como vítima, mas como agressor. Eu cheguei a um extremo que, justamente por sofrer de desequilíbrios emocionais e questões mal resolvidas, extravasei minha frustração e remorso através de inconveniências e perturbações. Não cheguei a apelar para a violência, mas cometi erros que não só prejudicaram a mim, mas como a outras pessoas também, especialmente as mais próximas. Então, é difícil não fazer um paralelo da história desse rapaz de Campinas com a minha. Mesmo que, no meu caso, ninguém tenha morrido ou se ferido, talvez o processo que me levou a fazer o que fiz tenha sido semelhante ao desse rapaz. Então, talvez eu possa explicar melhor o que se passa na cabeça de um sujeito quando resolve tomar uma atitude extrema como esta. É claro que não posso dar solidez dos fatos, pq não estou a par da vida do rapaz. Mas posso te adiantar que, num estágio suicida (e genocida), onde um homem é capaz de descartar a própria vida em razão de sua loucura, não se trata apenas de crianças, ou de uma birra com a ex-mulher. A questão é mais profunda. O buraco é mais embaixo. É uma série de eventos e acontecimentos que moldam o caráter do rapaz (e mexem com o seu bem-estar psicológico) desde a sua infância até o ápice da tragédia. Os ditos motivos do massacre são, na verdade, apenas o estopim. Isso é especialmente verdade, por exemplo, no caso que você citou, do atirador de Realengo. Sim, ele citou várias frustrações amorosas e a dificuldade de se aproximar das mulheres em um de seus registros. Mas isso é apenas um sintoma de um problema bem maior. Ele sofreu um bullying pesado na infância, sendo inclusive jogado literalmente em caçambas de lixo, por anos a fio, numa sociedade onde o tema ainda é considerado tabu. Bullying, que é uma violência psicológica fortíssima, que degrada a autoestima e segurança do sujeito talvez por toda uma vida, que fatalmente pode levar a algum desastre e, principalmente, onde a vítima até pouco tempo atrás acabava totalmente ignorada. Sem tratamento. Sem apoio. Sem nada. É claro, nada justifica uma atrocidade como aquela, especialmente onde crianças inocentes acabaram perdendo suas vidas. Mas pode ter certeza, ninguém sai de uma infância e adolescência infelizes como a desse sujeito totalmente são. Então, existem fatores por trás que precisam ser explicitados para que se tenha uma melhor compreensão do assunto.
@geovanegustavo43208 жыл бұрын
e vc esquecei de citar que não existe uma cartilha pra ser ateu, nao existe um livro que nos diz o q fazer, cada ateu está por si, nao tem como ligar um aos outros e relacionar esses atos ao ateismo.
@Maaah288 жыл бұрын
Pirula, primeiramente parabéns pelos vídeos, gosto muito do conteúdo que vc produz e do seu trabalho. Eu concordo com grande parte do que você fala nesse vídeo, é, em essência questões que precisam sim ser ditas nesse primeiro momento. Mas existe um ponto da sua fala que precisa ser repensado. Ao apontar o autor da chacina como "louco", isenta-se ele da responsabilidade, reforçando a ideia de uma pessoa que não estava consciente dos seus atos. Chamar ele de "monstro" coloca esse caso de violência contra as mulheres como exceção, coisa que aconteceria fora do mundo, realizada unicamente por monstros desumanos. Infelizmente esse caso, assim como todos os outros que acontecem diariamente no Brasil (quinto país com maiores taxas de feminicídio do mundo) é apenas mais um homem humano capaz de um mal já naturalizado e banalizado pela nossa sociedade. Não se trata de uma exceção como alguns dos outros crimes de ódio que você citou, a raiz desse problema vai muito além. Sei que esse não era o foco do vídeo, que tem como prioridade falar da questão do ateísmo, mas se caso você decida gravar um outro vídeo explorando essa questão, acho que seja importante frisar isso.
@denisverde258 жыл бұрын
Ele pediu orações ao Filho dele . Não é Ateu.
@ElLen.Fazzueli8 жыл бұрын
Um ateu não fala "Não rezem por mim, eu não acredito nessas coisas. Rezem pelo meu filho, pois ele sim precisa."
@heurygeologia8 жыл бұрын
Bem falado! Quem acha justificativa naquela carta tem que ser internado urgentemente!
@tocaxaramba8 жыл бұрын
Relaxa Pirula, apesar da qualidade o mais importante é o conteúdo. Ótimo vídeo.
@gabrielbergamaschi22798 жыл бұрын
Não acho que esse assassino seja simplesmente um "maluco". Não sou médico e seria leviano tentar dar um diagnóstico para esse cara, mas ele me parece muito articulado e muito lúcido nas suas cartas. Bem como vinha desenvolvendo suas atividades sociais e de trabalho normalmente. Não acho que esse foi um crime passional praticado por uma pessoa "maluca". Pra mim existe um componente fortíssimo de ódio, machismo e misoginia nessa atrocidade. Todos os dias temos inúmeros casos de assédio, violência doméstica, estupros sendo praticados contra mulheres. E os homens que praticam esse crimes de forma alguma são todos "malucos" ou doentes mentais. São homens normais que são criados e educados para acreditar que mulher é uma propriedade do homem e que estas lhe devem obediência e respeito. Claro que devemos considerar que talvez esse assassino estivesse passando por algum tipo de transtorno mental (depressão, ansiedade, etc.). Mas me parece que o componente de machismo e ódio às mulheres (que ele descreve como as vadias, as feministas) é muito forte nesse caso. Não acho que ele é só um maluco.
@Pirulla258 жыл бұрын
Po, uma pessoa que faz tudo normalmente, no sigilo, raspando numero de arma e tudo mais, e no dia programado mata todo mundo a meu ver tem algum problema sim.
@gabrielbergamaschi22798 жыл бұрын
+Canal do Pirula Só queria dizer que achei suas colocações muito interessantes e que seu vídeo é importante nesse momento para fomentar a discussão. O seu recado principal é importantíssimo: Não existe justificativa para o crime que esse cara cometeu. Voltando... hehehe. O fato do assassino ter premeditado e ter se organizado pra cometer o crime não prova que ele tem algum problema mental. Mostra inclusive um nível alto de racionalidade, organização das ideias e de inteligência. Criminosos em geral se organizam minimamente para cometer os seus delitos. Só queria mesmo pontuar que tratar esse tipo de crime, que envolve ódio contra as mulheres, como atitude de gente maluca é algo meio perigoso. De certa forma, ao considerá-lo um "maluco" eximimos o assassino da responsabilidade sobre o ocorrido, pois afinal ele não estaria em "pleno juízo de suas faculdades mentais" quando cometeu a atrocidade. Só queria pontuar mesmo que acredito existir uma carga altíssima de machismo e misoginia nessa caso. O cara tratava a ex-mulher e as familiares dela como vadias. Não estava sabendo lidar com a "rejeição" e resolveu reagir com violência extrema. Sinceramente não acredito em crime passional... essa terminologia é desculpa para tirar a responsabilidade de homens quando estes atentam contra a vida de mulheres. Não estou dizendo de forma alguma que você está fazendo isso no vídeo, OK? :) Apenas uma observação. Infelizmente, um caso como esse alimenta ainda mais essa onda de ódio e justiçamento que vem crescendo atualmente.
@melinalmeida8 жыл бұрын
Obrigada por esse comentário, Gabriel
@kevenpitagoras83198 жыл бұрын
Gabriel Bergamaschi Ah claro, ele matou toda a família e se matou pq era machista e não sei oq lá mais. Aaaah, faça-me o favor meu amigo
@Rorther8 жыл бұрын
Não sei bem o que você pensa do que são "Malucos", mas não são pessoas que são "idiotas". Eles geralmente são lucidos e articulados. E você sabe muito bem, eles também estão inseridos por ai no mercado de trabalho. Eu sinceramente não concordo muito com "aliviar" a pena nesses casos, mas é como a justiça funciona.
@gadobriel54178 жыл бұрын
melhor início de vídeo "poderia por obséquio se isolar da sociedade? é o melhor que você faz" sempre quis dizer isso
@canalespiritismoemkardec8 жыл бұрын
O Brasil está tão doente que cada dia mais temos que explicar o óbvio
@DiogoMaia28 жыл бұрын
O Pirula é um sujeito muito paciente pra ficar tentando se dirigir para pessoas que pensam de uma maneira tão torpe e distorcida. O melhor conselho que esse povo precisa ganhar é realmente ir se tratar e com urgência!
@edsonrodrigues16038 жыл бұрын
"Só queria dar algumas palavras"... 20:40 de video kkkkkkkk Viva Pirula!
@edvaldolsj8 жыл бұрын
Edson Rodrigues "Só pra terminar ..." mais cinco minutos de vídeo. kkkkkkkkkkkk É engraçado mesmo.
@VitorAlves888 жыл бұрын
Edson Rodrigues tenho medo (ou não) quando o pirula falar: "tenho muitas coisas para dizer".
@edsonrodrigues16038 жыл бұрын
Calvinator O dia que isso acontecer meu caro, vai ser uma série maior que "Lost" sobre o tema, isso em um video ininterrupto. kkkkkkk
@lordzamorak08 жыл бұрын
Edson Rodrigues esse vídeo tem meio pirulla de duração
@ValterKabas8 жыл бұрын
Ele não matou a família dela, matou a família da amiga dela, gente que não tinha nada a ver com a história.
8 жыл бұрын
ver a maioria justificando essas mortes, dando razão pra ele, e principalmente falando que as mulheres num contexto geral são vadias mesmo e etc., é realmente de embrulhar o estômago, triste demais, mas sinceramente vejo isso sempre nas redes sociais, sendo disseminadas em comentários e opiniões e que recebem MUITOS likes e comentários piores ainda, não acho que ele era tão desequilibrado assim como estão falando, esse ódio esta em muitas pessoas "de bem" que só não o fazem por falta de possibilidade, inclusive li MUITOS comentários desse tipo, isso me lembra do seu vídeo sobre o estupro coletivo da menina no Rio, quando passa de ser pessoas doentes pra um âmbito cultural, ele até poderia ter um distúrbio mental (se considerando principalmente que ele abusava do filho), mas foi alimentado e apoiado por tanta gente e será que essas pessoas também possuem o mesmo distúrbio? Na minha opinião é sim culpa da nossa cultura machista e misógina, (muito disseminada inclusive pela extrema direita), essa parte da carta é realmente muito importante e acredito ser sim o motivo dessas mortes, querer matar todas as mulheres da família como ele diz é misoginia pura, seria mais crível que não fosse se ele só quisesse ter matado a ex esposa então, e não tivesse um ódio generalizado por praticamente todas mulheres. acredito sim que pelas coisas que ele fala na carta sobre: lei "vadia" da Penha, todas mulheres vadias (tirando o anjo dele) e sobre como ele fala do movimento feminista, foi uma chacina de cunho mais misógino do que só um cara com problemas mentais e problemas com a esposa por causa do filho, ainda mais depois de ver muitos homens (em comentários sobre esse absurdo) apoiando esse ódio pelas mulheres. Acho que seria legal um vídeo sobre essa parte Pirula, tá assustador ler essas coisas de uma grande maioria, que já estrapola a parte de serem doentes mentais pra uma completamente machista e misógina, no mais adorei o vídeo!
@LucasSilva-tv7kv8 жыл бұрын
Com todo respeito, mas onde é q vc está vendo q a maioria dá razão a ele ou mesmo xingando mulheres em geral? Nos lugares onde eu olhei (uol, youtube) os comentários mais curtidos são justamente aqueles que dizem q o cara era doente, q ele era hipócrita (diz amar o filho e o mata) e por aí vai. Não vi essa sua suposta maioria em lugar algum (ao menos nesses sites q eu olhei). O q eu acho errado e ocorre com extrema frequência é esse pré-julgamento q rola solto na internet, pelo q eu li, não se sabe se ele realmente chegou a abusar do filho e ainda assim todos o estão chamando de pedófilo. Sem provas ou certezas, estão apenas afirmando e repetindo algo q foi dito por outras pessoas sem terem qualquer confirmação se aquilo é ou não verdade. E isso leva ao caso da estupro coletivo do Rio, q num primeiro momento, não sabíamos quase nada do q estava ocorrendo, as informações foram sendo liberadas gradualmente e a história parecia ser extremamente mal-contada (o fato dela "dopada" lembrar dos 33 homens, ela retornar pra pegar o celular depois de ter sido estuprada, entre tantas outras coisas). Como consequência surgiram 2 grupos englobando visões extremas do ocorrido, enquanto uns diziam pra todo lado q ela era uma vadia, funkeira e blá blá blá outros afirmavam com toda certeza do mundo q ela era vítima, mesmo sem ter nada q garantisse isso. No meio havia um monte de gente (eu inclusive), q ainda não tinha uma opinião formada pq ainda faltavam muitos detalhes para a história ficar completa. Não é pq uma pessoa se diz vítima q eu devo acreditar cegamente no q ela diz, independentemente do sexo, orientação sexual, cor ou seja lá q outras maneiras as pessoas inventem de se diferenciarem o ser humano tem plena capacidade de mentir. Voltando pra o caso desse cara por exemplo, pode ter ocorrido a alienação parental q ocorre muitas vezes em divórcios (tanto é q, salvo engano, se tornou obrigatório q, em situações normais, a guarda passasse a ser obrigatoriamente compartilhada, como forma de evitar q um dos pais falasse mal do outro ao filho criando problemas onde não haviam). O fato de a mulher ainda ter preferência na guarda do filho torna mais comum q essa alienação se dê por parte delas. Obviamente aqui não quero dizer q ela fez isso, até pq como eu disse, não sabemos se o cara era ou não um pedófilo se ela alienou ou não o seu filho e por aí vai. Por isso é difícil afirmar algo sobre algo q ainda sabemos tão pouco. E, finalizando, algumas pessoas estão ficando com raiva do feminismo pelo vitimismo e coitadismo q surge na mídia, quando alguns termos e atitude são banalizados fica difícil se levar o movimento a sério, ao menos na minha opinião. Obviamente não nego q existem um sem número de idiotas q ainda parecem acreditar viver na idade média.
8 жыл бұрын
Oi lucas, eu vi em sua grande maioria em páginas do Facebook, comentários dessas paginas, postagens sobre o caso no Facebook, comentários de pessoas em posts de colegas e amigos meus, no Twitter, em sites eu vi no g1 (principalmente), no uol eu não olhei, KZbin eu só dei uma lida rápida nos comentários desse vídeo do Pirula que fala sobre isso especificamente. Então como não se sabe de fato se ele abusou ou não do filho por isso eu falei ali no meu comentário "se considerando que ele abusava do filho", ou seja, se essa hipótese for comprovada, mas a ênfase do meu comentário eu me referi a carta em que ele fala abertamente sobre as mulheres, fica muito nítido o tipo de pensamento que ele tem, o meu questionamento e sugestão de vídeo foi exatamente essa discussão, até que ponto esse e alguns outros inúmeros casos de homicídio feminino no Brasil são por questões que não estão ligadas ao machismo ou misoginia, sãopor questões psicológicas, ou se pelo fato de ter sim muita gente falando absurdos sobre essa chacina, isso estar ligado ao âmbito cultural de machismo em que vivemos, e não dá pra se negar que vivemos numa cultura machista e misoginia, esse é o ponto. Entendo sobre o que disse da pessoa ser vítima ou não, mas se tratando principalmente de um caso desses, de um estupro coletivo de 33 rapazes, eu acredito que a primeira coisa que devíamos pensar era no fato de ela ser vítima sim, primeiro de tudo, pq isso não é visto com frequência (ainda bem), nao chamá-la de puta, vadia e etc., foi uma onda de hate contra ela, como isso? O próprio vídeo que lançaram primeiro ela estava praticamente desacordada depois saiu o vídeo do celular de um deles (que ele tentou esconder) dela pedindo pra parar, e teve gente que continuou falando que a culpa era dela, falando o que ela estava fazendo lá, e coisas que ouvimos com frequência de roupa, de pedir pra acontecer e enfim, o problema tá aí também, muitas vezes quando a mulher fala do ocorrido que foi uma vítima sim (igual o caso do Bertolucci) ela leva mais tempo pra ser acreditada, as pessoas primeiro acham que ela está mentindo, não acreditam, debocham, xingam de tudo que é possível, e como pode isso? Óbvio que se depois de analisado todo crime ficar comprovado que ela não era uma vítima, tudo bem (mesmo eu achando errado o xingamento pra qualquer pessoa, é mais compreensível), mas pq só quando elas expõem, falam sobre, denunciam, isso acontece? Ou quando saem casos de crimes terríveis iguais a esse, elas são vistas como as "vadias" erradas? Coincidência não pode ser. Não vê algo de errado nisso? E isso acontece em quase todos os casos, esse mesmo de campinas, como falei no meu primeiro comentário, o cara ainda deixou uma carta mais o ódio que li muito foi pra ela, a culpa foi dela, é quase sempre assim, pouquíssimas vezes você vê uma mulher sendo apoiada quando acontece algo do tipo, principalmente quando ela denúncia, antes de tudo vão massacra-lá, descredibiliza-la, vão culpa-lá, e não mostrar alguma solidariedade que seja, isso é cruel, isso é machismo, pq não esperar, pra ver todo o caso e se ela não for realmente vítima? Pq de início esse ódio de mulheres denunciando? esse querer que ela esteja mentindo independentemente da situação? Ou até pior quando acontece homicídios como esse e ainda se tem essa necessidade árdua de que a culpa seja dela? complicado não acha? Sobre o feminismo, é uma pena que um movimento igualitário e necessário, seja visto dessa forma, acredito que se você queira realmente conhecer o movimento deveria procurar a fundo para entender o que é, pelo que luta e não ler em lugares sensacionalistas que expõe sempre um lado errado de forma errada. O que ele escreveu na carta sobre o feminismo é uma mentira, assim como o que muitos falam por aí, e em sua grande maioria dos que falam mal do movimento generalizando-o pensam como ele, porque não suportam a ideia de a mulher ter seus direitos iguais, ou dizer não para coisas que não gostam, para o que não querem fazer ou para o que não concordam, denunciar agressões e não se calar perante nada que não queira se calar, (fica nítido quando ele chama a lei maria da penha de vadia da penha), isso incomoda na sua grande maioria pq vivemos em uma cultura machista, e dai começam a degradar e linchar todo movimento, e às vezes essas pessoas até sabem o que é o feminismo de fato, mas aproveitam alguns casos ou até inventam pra falar mal da luta das mulheres por direitos iguais, por pura raiva de não poderem dominar mais as mesmas, liberdade irrita, assim como todo movimento sempre temos um lado com pessoas que acabam extrapolando, seja ele feminista, ateísta, ou entre outros, e as pessoas querem ver apenas esse lado que as convém, o que é extremamente mentiroso. Sobre o caso ainda, saiu também que a ex esposa dele prestou 5 denúncias contra ele entre 2005 e 2015, mas de nada adiantou, não é possível que seja uma simples briga pela guarda do filho, com todas essas evidências saindo, e ainda mais sabendo do que ele fez, isso pra mim é uma tentativa de justificar o que ele fez, ainda mais depois de ler a carta onde o próprio afirma todo aquele ódio, machismo e misoginia que tem, a única dúvida que fica é sobre o abuso infantil, do resto o próprio revelou, o feminismo entra nisso do porque nada aconteceu com as denúncias da mulher, pq esse cara não foi investigado de fato, isso não só com ela, acontece diariamente com n mulheres que denunciam agressão, perseguição que seja, se verem lutar pela vida dessas mulheres pra que atitudes mais severas contra essas leis aconteçam, pra que esses casos tenham notoriedade como os outros, seja feito algo de fato, se tudo isso é visto como vitimismo, as pessoas precisam saber o que é vitimismo então, é mais precisam conhecer a realidade feminina dentro dessa cultura pra ter um pouco de noção do que a gente pede, do que a gente passa e pelo que a gente luta.
@LucasSilva-tv7kv8 жыл бұрын
Débora Barbosa o g1 no momento está fora do ar aqui então não posso ver, em redes sociais acho q depende do "círculo" em q a pessoa está inserida, por exemplo no meu grupo de amigos eu só tinha uma amigo "medieval", e todos nós tirávamos onda dele por causa disso, por outro lado entre os amigos de meu pai eram bem mais comuns os pensamentos medievais. De qualquer forma é uma pena q existam pessoas q defendam ou justifiquem a atitude desse cara. Eu reli a carta dele agora, honestamente, embora não dê pra afirmar com 100% de certeza realmente ele parece pender bastante pro machismo(embora seja difícil saber até q ponto devido a forma dele de se comunicar através de generalizações) usar expressões como "essas de boa índole", como se coubesse a ele (um hipócrita q faz generalizações pra "justificar" suas atitudes) decidir se alguém tem ou não "boa índole". A sugestão de discussão sobre até q ponto isso é culpa de problemas mentais/machismo é interessante. Em muitos desses crimes passionais o sentimento de posse em relação ao parceiro é o q motiva o crime, no caso em questão esse sentimento de posse parecia estar voltado ao filho, então acho q nesse caso é mais de algum problema mental mesmo, até pela forma distorcida q ele enxerga as coisas. Sobre o feminismo e na verdade isso se estende a outros movimentos sociais, eu particularmente concordo com muito do q é dito mas, diante de tanta vitimização e desinformação proposital eu não consigo mais apoiar o movimento em si (é complicado explicar), numa comparação ruim eu vejo os movimentos sociais como partidos políticos, embora seja possível eu votar em um candidato eu não defenderia o partido em si. Alguns exemplos do pq disso: A questão da diferença salarial entre os gêneros, onde na pesquisa q eu vi, não foi diferenciado a experiência do trabalhador, o grau de periculosidade do trabalho, horas extras, entre outros fatores. Foi uma pesquisa extremamente bruta e sem qualquer refinamento, e ainda assim foi repetida como um mantra entre várias feministas pela internet. (Salientando q esses 2 primeiros exemplos já fazem um bom tempo, então talvez tenham sido feitas pesquisas mais elaboradas/surgido novas informações, ou mesmo q minha memória esteja me pregando alguma peça). Um suposto caso de estupro de uma universitária nos EUA, onde a mesma e seu ex-namorado estavam bêbados e foram para o dormitório dele, onde fizeram sexo. No dia posterior ela disse ter sido estuprada e reclamou q a universidade não puniu o cara e tudo o mais. Agora só pra deixar claro, eu não estou dizendo q não é possível ela ter sido estuprado pelo seu ex-companheiro nem q ela teve culpa ou qualquer bobagem do tipo, só citei esse caso pq não encontraram qualquer marca de violência nela e nem houveram indícios (tirando a palavra dela) de q a relação não foi consentida. Basicamente queriam a cabeça do cara e quem não concordasse era machista, um monstro e etc, mas não haviam provas pra condenar o cara, condenar uma pessoa por estupro sem qualquer prova é algo tão absurdo q lembra, exagero a parte, os tempos da "caça as bruxas", onde bastava alguém dizer q fulano era bruxo q o matavam. No Brasil, naquele caso do estupro coletivo da menina teve uma mulher q afirmou q a necessidade do exame de estupro era um empecilho as denúncias com pessoas dizendo q uma mulher jamais mentiria sobre ter sido estuprada, como se mulheres tb não fossem capazes de mentir. Sobre as denúncias q ela fez, eu talvez esteja confundindo algo, mas lembro dele ter dito q ela "mudou" depois q teve o filho, como se tivesse apenas o usado (não achei esse trecho, se é q eu vi direito, no uol), o q leva ao ponto da visão distorcida dele, o filho dele tinha 8 anos, ou seja ele nasceu em +-2008, e a primeira denúncia q ela fez foi em 2005, antes mesmo do menino nascer. Finalizando, a justiça do Brasil é inefetiva para ambos os sexos igualmente, conheci uma pessoa q teve de largar o emprego dele na cidade pq era ameaçado e ainda assim não conseguia sequer uma ordem de restrição.
8 жыл бұрын
lucas silva sim, varia de página pra pagina, eu pesquisei em paginas diversas, algumas que eu seguia também de notícia, que só noticiaram o caso e tinha muitos comentários do tipo, mas sim a discussão é necessária, válida e acredito que o Pirula podia fazer um vídeo sobre esta realidade, ainda mais depois de um caso e de uma carta como essa, o Pirula mesmo do twitter disse ser preocupante, acho necessário mesmo. Esse caso do estupro que relatou (e eu não conhecia) é bem mais diferente do outro, que sim gera mais cuidado) porém precisamos lembrar que estupro é sem consentimento (e não só penetracao) seja ele com seu parceiro ou não, mas entende a diferença de não ser necessário xingar essa menina? E verificar os fatos nesse caso mais precisamente ainda, o julgamento prévio contra essa possível vítima vem antes de tudo. Discordo que a justiça no Brasil seja inefetiva para ambos sexos, ela é inefetiva mas é mais pra questões femininas, em n assuntos diferentes, e vemos com esse caso de campinas e outros casos diariamente que essas denúncias não são levadas da forma que deveriam, a lei é extremamente falha pra violência contra mulher que é assustadora no Brasil, precisa acontecer um chacina pra entenderem o quanto aquelas 5 denúncias deviam ter sido vistas da maneira correta. E esse é só um dos casos de diversos que temos, onde as mulheres que conseguem denunciar (quando se tem uma delegacia da mulher principalmente) ainda sao descredibilizadas e não levadas a sério, e acabam morrendo na mão destes homens, falta e muita lei, e eficiência da mesma pra ter atender a todos esses tipos de crime contra mulheres, esse mesmo fato que levantou, e se a menina for estuprada pelo próprio parceiro, como fica? É bem mais complicado do que a gente pensa, e tá longe de estar bom ou igual.
@LucasSilva-tv7kv8 жыл бұрын
Débora Barbosa esse vídeo foi feito nas carreiras, acho q é bem capaz dele fazer um outro mais elaborado a medida q novas informações forem saindo. Sim, como eu disse ali eu citei esse caso apenas pra mostrar como o assunto é delicado, ela podia ter dormido com o ex é ter se arrependido no outro dia e, sendo uma pessoa ruim teria dito q ele a estuprou, ele tb pode realmente tê-la estuprada mas devido ao estado dá mesma ela não reagiu e nem ficou com nenhuma lesão (deixando claro q eu sei q o conceito de estupro é mais amplo do q a forma q algumas pessoas usam, e o fato do agressor ser parceiro dá vítima é irrelevante, talvez seja até um agravante). São apenas alguns exemplos jogados do q pode ter acontecido, nunca saberemos o q realmente ocorreu nesse caso. O julgamento prévio ocorre tb em relação ao possível agressor, não só em casos de estupro como tb em outros crimes em geral, salvo engano, já ocorreram linchamentos q resultaram na morte de inocentes devido ao frenesi gerado pela captura do suposto bandido. Como vc disse, a coisa é bem complicada mesmo. Discordo em relação a justiça ser pior para as mulheres. Pra mim a justiça é mais falha quando ela deve garantir a segurança, q é justamente onde estão inseridas grande parte dessas questões femininas, mas além delas englobam o dever de proteger testemunhas e até mesmo os presidiários. Muitas denúncias se arrastam por anos sem levar a lugar algum isso independe do sexo (ao menos do meu ponto de vista), o tratamento negligente tb parece ser a norma e não a exceção.
@TheAndreiaZ8 жыл бұрын
Gostei muito da abordagem. Até que enfim alguém falou explicitamente que NADA justifica o que o cara fez em Campinas. Isso me abalou muito, eu fiquei um tempão pensando no que poderiam ter feito para evitar, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Eu, apesar de sim ter fé em Deus, prefiro milhares de vezes conviver com ateus e agnósticos, que com os 'evangélicos' brasileiros, que beiram a insanidade, com uma postura de "eu estou certo, você está sempre errado e vai pagar, merece pagar". Muito preocupante mesmo que chamem aquela carta perturbada e perturbadora de "aula de política", sendo que tinha muitas coisas equivocadas, como dizer que presos recebem salário. Perturbador e preocupante que haja muitos haters com potencial para causar essas tragédias. Muito boa sua fala.
@aliXnigena8 жыл бұрын
Esse caso lembra bastante outros casos onde os homens que são rejeitados por mulheres e a culpa é delas. Se for uma doença, isso tá ficando bem comum.
@musicaarte8 жыл бұрын
Onde vc arrumou essa calculadora que filma?
@danielle49738 жыл бұрын
54 pessoas precisam se tratar ou se isolar
@MsDan1e18 жыл бұрын
Olá Pirula. Gostaria que explicasse, com essa didática incrível que sempre faz, a questão da neve no deserto do Saara e se possível, acrescentar outras anomalias climáticas (algo do tipo, é ou não é coisa de aquecimento global - talvez adicionando informações sobre os modelos climáticos que preveem grandes alterações para a próxima metade do século). Bom, sei que isso demanda muito trampo, mas acho que esse tipo de informação é muito importante e deve ser popularizado. Parabéns pelo trabalho faz!
@geografiadorenan8 жыл бұрын
isso é o fascismo na prática.
@robertobotelho3508 жыл бұрын
que?
@geografiadorenan8 жыл бұрын
Roberto Botelho o cara ir lá matar a família e escrever uma carta que parece que é comentários do g1
@felipek6158 жыл бұрын
Tem que ser muito ingenuo pra não perceber que aqueles comentários do g1 são um festival de baits...
@israelnunes40198 жыл бұрын
Mas Afinal facismo porquê? Pra mim ele só tinha problema mental mesmo.
@geografiadorenan8 жыл бұрын
Israel Nunes não acho que ele Seja louco. Acho que o contexto de ódio "permitiu" que ele fizesse isso
@lucassalton99068 жыл бұрын
Pirula, sei que o comentário não tem relação nenhuma com o tema do vídeo, porém acho que seria interessante você comentar sobre o vídeo que o canal "Ciencia de Verdade" vez sobre ponto de vista em relação a ensinar criacionismo nas aulas de ciências, alegando que o darwinismo é também um tipo de criacionismo e que o mesmo não é comprovado, e também não deveria ser ensinado nas aulas de ciência. Desde já quero agradecer o trabalho e o conteúdo genuíno e embasado que você traz aqui no canal!
@InquietasLeituras8 жыл бұрын
Há a questão do machismo e do poder patriarcal. O que ele fez foi estes elementos levados à última consequência. E, Pirula, não acho que seja um caso isolado. O que se diferencia nele é a morte do filho e de uma dezena de outras pessoas. Mas o motivo é não ter mais poder frente à mulher. Nesse caso, é algo comum. Há diversos casos de homens que matam suas ex companheiras por não aceitarem não ter mais poder. Lembra do caso Eloá? Então chama-lo de louco ou perturbado é meio que inocenta-lo ou relativizar o ato. Sei que você não fez isso. Mas o que pontuo é que este fato está atrelado a uma sociedade em que o homem tem o poder e é criado para exercer este poder.
@tuliopcc8 жыл бұрын
Inquietas Leituras não acho que tem a ver com machismo e sim ódio mesmo, por ele querer ver o filho e não poder. Ele agiria da mesma forma se por algum acaso fosse um homem do outro lado, indiferente em relação ao gênero da pessoa que ele xingava. A chacina foi contra toda uma família e não só a mulheres.
@InquietasLeituras8 жыл бұрын
Só o fato dele tratar mulheres como vadias e chamar a Lei Maria da Penha de lei Vadia da Penha já revela o machismo puro de seus ideais que culminou na ação.
@nemodesign8 жыл бұрын
ótimo vídeo! como sempre, opiniões muito bem fundamentadas, coesas e coerentes, Seu Pirula!
@fabiolima11598 жыл бұрын
Eu li o pedaço da carta e percebi que ele provavelmente era ateu, mas nem se quer cheguei a cogitar que ele teria feito isso por sua falta de crença, na carta não há nenhum indício disso. Na verdade, achei estranho ele pedir oração e mencionar que vai pro inferno, não parece coisa de quem é ateu. Independente da crença ou descrença dele, o que ele fez foi lamentável.
@RodrigoDeusAlmeida8 жыл бұрын
Acredito que a denúncia ao ateísmo não se relaciona a que o ateísmo do sujeito foi o culpado pela sua ação, mas que alguma crença poderia ter evitado que acontecesse.
@IdrilAG8 жыл бұрын
Pirula, eu concordo demais com tudo o que você disse, principalmente em relação ao tema central do vídeo, essa associação do ato de um ateu com o ateísmo é realmente ridícula e injusta. Mas se você me permite, eu gostaria de chamar à reflexão sobre um detalhe da sua fala: você não acha que qualificar pessoas como ele de "doentes mentais", "loucos" não seria um equívoco não apenas factual mas em relação ao efeito desse discurso? Digo isso porque normalmente não há nada que indique uma enfermidade psicológica determinante do crime na maioria esmagadora dos criminosos que cometem um ato de feminicídio, até porque se levarmos em conta os dados nós teríamos que admitir que a sociedade está tomada de loucos assassinos, pessoas que deveriam está trancafiadas em manicômios. No entanto quando eles respondem pelos seus atos perante a justiça, e são examinados sob a alegação de loucura, raramente alguma doença mental grave de fato é diagnosticada. Então quando você diz que se trata de um louco, um monstro, você remete esse tipo de pessoa à exceção, quando ela não é. O que diferencia esse caso dos demais (e talvez explique o choque maior) foi o número de vítimas, mas será se um cara que mata 11 numa festa, entre eles a ex mulher e o filho, é tão diferente assim daquele que "só" mata a mulher e os filhos (situaçao mais corriqueira)? A motivação é a mesma, o que os diferencia é só a decisão de alcançar ainda mais pessoas. Em fim, eu concordo com tudo que vc disse, mas eu me sinto um pouco incomodada com essa referencia a monstros e loucos quando nós sabemos que a motivação dele e o discurso são tão comuns entre as "pessoas de bem". Um grande abraço! '
@Pirulla258 жыл бұрын
Olha, eu acho que dificilmente esse cara não sofria de alguma enfermidade. Porém, concordo contigo, e o exemplo é o próprio terrorismo também, o cara acredita nas ideias, e mata geral, inclusive se mata. Em casos de feminicidio pode ser igual (como no caso de racismo também).
@IdrilAG8 жыл бұрын
Eu tb acredito que alguma enfermidade psicológica ele tinha, no mínimo sofria de depressão já que também cometeu suicídio. Mas não acho que esse problema é determinante para ele ter cometido o crime (falha minha, acho que faltou eu deixar essa parte mais clara no meu comentário). Muita gente tem problemas psicológicos sérios e não cometem crimes contra outras pessoas, o que os diferencia não é o grau da doença mas sim as ideias mesmo, exatamente como você disse.
@Redivo8 жыл бұрын
Concordo com quase tudo que o você disse, Pirula. Só faria um adendo de que precisamos desmistificar este tipo pessoa que comete um crime deste. É fácil ver que na carta dele havia um conteúdo extremamente similar ao que vemos em muitos posts em certas redes sociais, cheios de gente apoiando. São todos monstros sociopatas incapazes de viver em sociedade? Ou são exatamente um fruto dessa sociedade? Colocar o cara como um "doido" só afasta da nossa realidade e mascara o problema. "Terrível, mas ah, um caso muito isolado, ele era louco, desequilibrado". Ele não era a doença, ele era um sintoma.
@MailsonBass8 жыл бұрын
Tem muita gente concordando com ele so pq ele falou da Dilma, o povo brasileiro é doente...
@garudadrakon47286 жыл бұрын
apesar desse caso ser antigo, ele ainda mostra o "caráter" da sociedade maior parte dos BRs dizem ser "contra o crime" e "anti-corrupção" ao mesmo tempo que, em casos como esse (e muitos outros), os mesmos que repetem discursos como "bandido bom é bandido morto" e "quem defende bandido também é bandido" são os mesmos que dão razão e defendem o assassino a cada crime ocorrido no Brasil, a hipocrisia aumenta ainda mais
@xmindgatex8 жыл бұрын
Ta gravando com aquelas câmeras de batata?
@luizpaulo458 жыл бұрын
No Uol recentemente está falando de um vídeode 2012: "A decisão de 2012 cita que um vídeo foi juntado aos autos, mas foi incompatível com o equipamento disponibilizado ao juiz e não foi assistido para a tomada da decisão. Foi determinada ainda, na ocasião, a avaliação do serviço social para a dinâmica do processo familiar."
@teologia.inteligente8 жыл бұрын
Olá Pirula, acho que não precisava colocar "ateu" no título, ser ateu ou religioso não é a razão para matar.
@teologia.inteligente8 жыл бұрын
Eu entendi, mas quem diz que pelo cara ser ateu é que ele matou tem que ser muito irracional. Nem precisava refutar algo assim.
@feGambini8 жыл бұрын
"queria dar algumas palavras" = 20 min de vídeo Esse é o Pirula =D
@Isahamicis8 жыл бұрын
Não acho que o cara era um "dodói", quando ele se viu fora do controle da mulher dele e até mesmo do filho, ficou com ego ferido, a ponto de matá-los. Essa é a realidade misógina do nosso país, que trata mulheres de forma descartável. Não é crime passional Pirula, creio eu que é um crime de ódio mesmo. Foi um caso que infelizmente ganhou notoriedade pela quantidade de pessoas, mas também pela divulgação irresponsável daquela carta, que inundou as redes sociais de comentários misóginos, de caras dizendo que se tivessem a condição e "coragem" fariam o mesmo, que o cara era um herói. Como dizer que tantas pessoas são doentes? Por óbvio existirão pessoas mentalmente doentes em uma sociedade, mas se isso é uma apatia, de certo é coletiva. O Brasil é o 5º país que mais se mata mulheres por serem mulheres, e a mídia, de forma irresponsável trata esses homens como "homens levados a loucura", quase como se a mulher fosse culpada pelo ato desumano. Tu poderias tratar o assunto não tanto pelo viés religião x ateísmo, apesar de seu canal tratar disso constantemente, mas de como a sociedade brasileira se comporta de uma forma doentia e cruel para com as mulheres, vitimando Isamara, Eloá, Louise, e muitas outras mulheres que viraram estatística, tanto que a maioria das mulheres são assassinadas por "companheiros" ou "ex-companheiros". Foi um dos primeiros vídeos teus que achei bem equivocado, apesar das boas intenções.
@JoseMacedoBR8 жыл бұрын
NUNCA critiquei seus vídeos, na verdade sou meio "eclético" quanto ao que sigo na internet, mas a argumentação desse vídeo foi extremamente ridícula e muitas vezes sem lógica, não parece nem de longe com a maioria dos seus vídeos.
@Pirulla258 жыл бұрын
Explique-se! Será bom.
@JoseMacedoBR8 жыл бұрын
Canal do Pirula De maneira resumida: - "até pelo número de ateus e o número de religiosos, temos muito mais assassinos religiosos". Ora, exatamente por essa proporção que é bem provável que tenhamos uma porcentagem muito maior de pessoas que "sejam assassinas" pela crença entre os ateus (não que eu pense exatamente dessa forma, só reutilizando seu argumento). 1 é 50% de 2 e 10% de 10. - Qual a necessidade de tentar vincular o fato do cara ser um doente assassino ao posicionamento político dele? Isso que você fez é exatamente o que critica que as pessoas estão fazendo ao ligar o fato dele ser ateu. Enfim, não foi uma critica hater mesmo não, espero que não sofra "ataque" dos outros inscritos. Rssss
@victordomaine56628 жыл бұрын
Ele não ligou o cara ao seu pocisionamento político, ele comentou sobre o pocisionamento político do cara.
@JoseMacedoBR8 жыл бұрын
Alter Ego e qual é a lógica disso? Qual a importância dessa informação dentro do que estava sendo discutido? Isso é "soltar" uma informação "inútil"... Mas no fundo é uma crítica para a direita, de graça no meio de um vídeo nada a ver com política.
@victordomaine56628 жыл бұрын
Eu vi como ele dizendo que tanto a visão política e religiosa do assassino não eram os motivadores para o ato, e ele explica porque achou que o assassino tinha essas visões apenas. E um único motivo como esse não é o suficiente pra afirmar que o vídeo inteiro não tem lógica.
@maurojunior59368 жыл бұрын
O que tem a ver ele ser ateu? Não vi o vídeo ainda mas citando um famoso poeta contemporâneo: "nada a ver irmão".
@kalonga0218 жыл бұрын
shauahiashauah
@cantinadoburro8 жыл бұрын
Alimento!
@nascimentogx8 жыл бұрын
Mauro Junior Vê o video
@Olebak808 жыл бұрын
"Só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático, essa é a distância entre o mundo e eu... apenas um dia ruim."
@annyrosy92728 жыл бұрын
Ele era um psicopata,sendo ateu ou não.O cunhado dá sobrinha neta do Sarney,era evangélico . Independente de crer ou não ,sempre tem o psicopata.
@socioexplicador8 жыл бұрын
Agora sim, um vídeo com padrão pirulla, conteúdo relevante qualidade ruim pra kct kkk
@RealTaisMaciel8 жыл бұрын
Pirula, a única coisa que eu acho que vc devia reconsiderar de tudo que vc falou é seu entendimento de terrorismo. Eu não sou especialista no negócio, mas já estudei um pouco, até fui em um seminário sobre o assunto e sei que existem vários tipos diferentes de terrorismo. O que esse cara fez foi sim terrorismo, um tipo de terrorismo diferente do terrorismo do IRA, da al qaeda, etc, mas é um terrorismo próximo do que tem acontecido mais fortemente agora na Europa. No meu entendimento o perfil desse cara casa com o perfil que as forças antiterroristas da Grã-Bretanha tentam identificar e acompanham como potenciais perpetradores.
@Pirulla258 жыл бұрын
Eh, eu vi que existe o termo "terrorismo doméstico"
@TommyTubeBR8 жыл бұрын
Há casos de indivíduos que praticam atos sem o respaldo do "comando central" ou "células secundárias" de grupos extremistas, muitas vezes os grupos rejeitam. Esses lobos solitários praticam atos por acreditarem ser respaldados pelos ideais de um ou outro grupo. Sempre contra o que ele vê (ou acha que vê) como inimigo e manifestando uma mensagem pelo próprio ato ou manifesto escrito/gravado. Como se fizesse um bem maior aos que ficam e estivesse contribuindo para minar ou inibir uma prática ou estilo de vida de grupo oposto que ele odeia. Ou seja, terrorismo. Em geral, casos assim se marcam por pessoas inconformadas com o seu meio mais do que acreditarem realmente na ideologia oposta. Isso não quer dizer que não fundamentam seus atos ou encontrem conforto em um círculo de idéias para justificar seus atos.
@NathElyza8 жыл бұрын
Pirula, comenta sobre as palestras do médico Dr Lair Ribeiro. Seria interessante ouvir sua perspectiva do assunto. Obrigada! Gosto dos seus vídeos.
@danimac138 жыл бұрын
Pirulla, só acho que se deve evitar o uso de certas expressões depreciativas em discussões como "dodoi", "mimimi", "nervosinho", "chorão". Esse tipo de vocabulário ao meu ver só atrapalha e gera mais rage. O certo é usá-los em humor. Porque em um debate sério acaba baixando o nível de qualquer debate produtivo e racional.
@Moikazz8 жыл бұрын
Daniel Maciel acho que depois dos últimos vídeos que ele deixa bem claro que tá de saco cheio de ter sempre empatia com religiosos e/ou qualquer pessoa com pensamento diferente dele, que em troca não tem o mesmo respeito e são apenas ofensivos, cegos por suas crenças e ideologias. essa de tomar o higher ground quando os outros são vazi9s nos argumentos e, again, unicamente ofensivos, tem seus limites. e pra mim o importante no vídeo foi deixar claro o que tá mais que óbvio: não foi um crime motivado por ódio religioso ou por ele ser aparentemente ateu (isso bem refutado pelas referências religiosas que o próprio criminoso diz nas cartas/recados), o Pirula falar dodói ou usar um palavreado menos rebuscado não interfere na mensagem que ele quis passar.
@danimac138 жыл бұрын
Concordo que o vídeo dele atingiu a intenção. Realmente, a palavra em si não interfere na mensagem. No entanto, acredito que expressões como "dodoi", "mimimi" e etc. devem ser evitadas e substituidas por outras menos depreciativas como lunático, doido, reclamação e etc, a não ser em situações de tom humorístico. Isso porque tenho visto que discussões sérias acabam sendo levadas pelo lado pessoal para quem tem problemas com a auto-estima e com o ego. Coisas que talvez nós tenhamos maturidade de suportar, mas outras pessoas não. Eu acho que ainda dá para dialogar com aqueles que ainda não cruzaram a fronteira da loucura e que estão a ponto de cruzar. Para esse tipo de público expressões como essa tendem a cortar o canal ouvido-cérebro e levar a discussão a um ponto irracional e ideológico.
@dedaglima8 жыл бұрын
Passando também para lembrar do feminicídio contra uma sobrinha do Sarney. Parece que o cara deixou algo escrito e foi divulgado. Não tenho como confirmar isso agora por questão de tempo. Abraço e desejo sucesso e força para continuar seu trabalho neste ano (que já não inicia tão bem com fatos como esse).
@philbuarque8 жыл бұрын
Altissssima qualidade!
@ariferreira43888 жыл бұрын
Pensei tanto nesse caso antes de dormir que acabei tendo um sonho discutindo o assusto com o Pirula, e quando acordei tinha uma notificação do canal abordando o assunto. kkkkkk
@jsales438 жыл бұрын
pirula faz um podcast, pelo menos nos vídeos que não vão ter tanta ediçao
@jsales438 жыл бұрын
você já participou do podcast do jovem nerd porque não fazer o seu próprio
@cassiofabius8 жыл бұрын
jsales43 podcast não dá receita por propaganda. Pra ele, vale mais a pena fazer um vídeo aqui no KZbin, mesmo que não tenha nada útil no aspecto visual. Podcast serve mais para quem tem algum produto para ser vendido/anunciado.
@thaisetomazi8 жыл бұрын
jsales43 basta só ouvir o video. Detesto podcast, gosto de olhar a pessoa falando pra prestar atenção, como uma conversa :)
@orquideaoncidium8367 жыл бұрын
493 doentes sociais deram deslike neste vídeo.
@rafaelfranco59128 жыл бұрын
Boa Pirula! Só acho que tem que tomar cuidado antes de chamar o cara de doente mental, talvez até seja mesmo. Mas é importante frisar que antes de qualquer coisa ele é um assassino.
@Ana1948 жыл бұрын
Eu achei uma irresponsabilidade a divulgação desta carta/áudio. Pelo menos da parte que ele estimula que outros "injustiçados" como ele façam o mesmo!
@CH-ro8 жыл бұрын
Vídeo de 1/2 Pirula de duração:/
@AndreyWildner8 жыл бұрын
Em 2014 foram registrados aproximadamente 60000 homicídios no Brasil, considerando que mais de 90% da população declara que tem alguma religião... logo podemos chegar a conclusão que mais de 50000 mil homicios foram cometidos por pessoas com religião.