Parabéns pela explicação Sr. Daniel, vou apresentar uma aula sobre o CPC 29, e será bem aproveitado esse vídeo para me preparar.
@sandrabovo8 жыл бұрын
Parabéns!!! Simples e direto .
8 жыл бұрын
Muito boa suas aulas Daniel!
@LucasSantos-wn5sk9 жыл бұрын
Caro Daniel, tudo bem? O valor contabilizado no Ativo Não circulante, não deveria ficar no imobilizado e o seu valor sendo apropriado a cada corte nos custos do produto agrícola madeira, como depreciação? Ou seja, não poderia transferir tudo que contabilizei no não circulante para produto agrícola caso haja mais de um corte ou colheita?
@profdanielnogueira9 жыл бұрын
Lucas José Machado dos Santos Olá Lucas, tudo bem? Sim, é que existem duas formas de Contabilizar, pelo Custo e pelo Valor Justo, no vídeo explico a forma do Valor Justo, no caso que você citou é a contabilização pelo método de custo. Ambas são permitidas pelo CPC 29, é sugerido que se tente fazer pelo valor justo, mas caso não tenha informações a empresa pode fazer pelo custo. No caso de madeira, o normal que vejo no mercado são empresas fazerem pelo custo nos primeiros anos e depois passar para o valor justo. Em alguns casos as empresas acabam mantendo a vida toda pelo custo. Abraço, t+
@WandoBelffidaCosta9 жыл бұрын
Muito boa a aula. Mas, fiquei com duas dúvidas. As variações do valor justo devem ser classificados na conta Ajustes de Avaliação Patrimonial, que é uma conta do PL. Está certo mesmo lançar a variação do valor justo na DRE? Outro problema, se eu reconheço a variação do valor justo do ativo biológico na DRE e no momento da venda reconheço todo o valor justo novamente na DRE, estou reconhecendo os ganhos de valor justo duas vezes. Não? Obrigado desde já.
@profdanielnogueira9 жыл бұрын
Respondi seu e-mail. É lançado na DRE. O reconhecimento do ajuste não ocorre duas vezes, porque no momento da venda o valor da venda será o mesmo do estoque (pois reconheceu ao longo dos anos anteriores) então não haverá lucro no momento da venda, terá sido reconhecido durante o crescimento. Abraço, t+
@clarissalima24789 жыл бұрын
+Daniel Ramos Nogueira Daniel, gostaria de saber se essas variações são resultados abrangentes e por que.
@clarissalima24789 жыл бұрын
+Daniel Ramos Nogueira Então não devem ser classificadas na conta ajustes de avaliação patrimonial?? Muito obrigada.
@profdanielnogueira9 жыл бұрын
+Clarissa Soares Olá Clarissa, na atual norma do CPC 29 os ganhos ou perdas por valor justo são reconhecidos diretamente no resultado para as culturas permanentes. Mas há uma previsão de alteração para o próximo ano, as culturas permanentes frutíferas, que geram frutos (maça, laranja etc.), serão contabilizadas pelo custo, e não mais pelo valor justo. Ainda está sendo analisado, mas tudo indica que haverá essa mudança.
@profdanielnogueira9 жыл бұрын
+Clarissa Soares Não, não vão para o AAP, vão direto para o resultado, pois segundo o CPC o ganho ou perda por valor justo deve ser reconhecido no período que incorreu.