Sugiro fazer uma Live com dr Paulo Rogério Albuquerque um dos criadores dos eventos do e-social é auditor da receita federal... o melhor que já ouvi falar sobre o assunto... sempre muito técnico e contundente em suas colocações.
@lucasmaciel6855 ай бұрын
Sou Técnico de Segurança com um ano de experiência e confeccionei um PGR para a minha empresa, que atua na Indústria de Confecção de Roupas. Enfrentei um impasse com os dois consultores que nos auxiliam. Realizamos uma avaliação dosimétrica em uma função específica, cujo resultado foi de 67,5 dB(A). A divergência surgiu em relação à gradação da severidade segundo a AIHA 2015. Um dos consultores acredita que a severidade deve ser 2 devido à intensidade do agente, mesmo sendo um risco permanente. O outro consultor argumenta que a severidade deveria ser 3, considerando que o ruído pode causar perda auditiva permanente, e sugere que a redução do risco seja feita diminuindo a probabilidade. Qual seria a maneira mais correta de prosseguir? Desde já agradeço a atenção.
@gilcellionsilva93342 жыл бұрын
Excelente live....parabéns!
@SSTOnline2 жыл бұрын
Continue nos acompanhando!!🤜🤛
@antonio188182 жыл бұрын
Antônio Francisco, de Alagoas sou SST em formação
@omundotalouco2 жыл бұрын
Eder, o decreto 3048 anexo IV deixa claro que o limite de tolerância é NEN é só existe uma fórmula para medir o mesmo NHO 01 que utiliza o Q3. Uma IN da Previdência não pode ser superior a um decreto instituído pelo Poder executivo com apoio do congresso Nacional. Em uma hierarquia de lei isso não é possível. Essa in128 feita pela Previdência é simplesmente inconstitucional feita para confundir e negar direito ao trabalhador essa é a verdade.
@nivaldovitor21219 ай бұрын
Leonel , acho que você fez confusão , o Decreto referido por você , diz que o limite de tolerância para ruído deve seguir os parâmetros da NR15, e este está em Q=5, e a metodologia e procedimentos de avaliação deve ser com base na NHO-01. Mas isso não quer dizer que você tem que usar o Q=3, sei que esse assunto é muito discutido, mas pra sanar isso, a própria fundacentro estabeleceu uma nota estabelecendo o uso do AJUSTE do NEN em Q=5.
@robertomatheus94262 жыл бұрын
Roberto Matheus rio de janeiro
@izacavalcante46592 жыл бұрын
Percebo que cada empresa de SST trabalha de um jeito , parece que interpretam as NRS diferentes . A empresa que me presta assessoria quer fazer o LTCAT todo ano e as medições a cada 2 anos . Uma pequeno estabelecimento, onde o ambiente de trabalho é o mesmo , juro que não entendo pra que fazer todo ano , acredito que seja para ganhar $$$ E outra , medições no ambiente , tenho 3 profissionais que trabalham no mesmo ambiente , que é pequeno , sem parede ( sem divisões nenhuma ) querem medir em cada profissional , e lógico que cobrar por cada um . Ou seja , tenho 2 ambientes diferentes , querem me cobrar por 6 medições … não sou profissional de SST , mas tb não sou totalmente sem noção. Meu LTCAt fica caríssimo ! Difícil de acreditar em algumas empresas de SST !!!