Professor Gilson, suas aulas são reflexivas e inspiradoras, parabéns!
@miltonfritzen64023 жыл бұрын
Prof. Gilson eu poderia ficar lhe ouvindo por horas. Muito obrigado por compartilhar conosco sua sabedoria. Abraço!
@rodrigorafaeliferreira46223 жыл бұрын
Muito obrigado professor! Aula realmente inspiradora para assumir um compromisso com a qualidade no que fazemos. Um convite para termos uma atitude de humildade diante do outro e termos a coragem de nos entregarmos por inteiro no processo educacional. Espero termos mais aulas em breve. Um forte abraço!
@Raquel-xx1ct3 жыл бұрын
Que aula magnífica
@omarfigueiredo3 жыл бұрын
Ótima aula professor, obrigado.
@lucassobreiravargas92003 жыл бұрын
Muito boa aula!
@taynarafernandes82063 жыл бұрын
Gratidão
@omarfigueiredo3 жыл бұрын
... liberdade.. liberdade abre as asas sobre nós...
@niljr022 жыл бұрын
Muito bom
@adeckoinonia79383 жыл бұрын
A média de tempo de duração do casamento tem diminuído por muitos fatores, porém é possível destacar como um deles o discurso e a mentalidade de que o importante é ser feliz, retirando do casamento características como o compromisso e a fidelidade, dando ênfase ao individualismo, egoísmo e irresponsabilidade, e hedonismo. Como consequência disto, uma sociedade problemática se torna mais problemática que já é.
@renan.5783 жыл бұрын
Obrigado professor por dividir conosco seu conhecimento. Eu só posso dizer que no Brasil ou vc é feliz ou inteligente os 2 não da ...
@kaileluckow2393 жыл бұрын
Monteiro Lobato era uma pessoa que parecia, e apenas parecia não dar valor ao potencial de seu país, prova disso é que ele foi uma das poucas pessoas a investir na questão e estudo do petróleo em solo nacional, enquanto todas as autoridades e o governo da época negavam o assunto, inclusive foi preso por sua insistência.
@adeckoinonia79383 жыл бұрын
Com relação ao comprometimento acadêmico profissional: Eu tenho que ter compromisso e não envolvimento com a formação acadêmica, mas com o casamento é o inverso? No casamento não deve haver compromisso pois o importante é ser feliz? No casamento tem que ser somente envolvimento por ser uma posição confortável? O compromisso ou o comprometimento não é se obrigar a realizar algo mesmo que lhe traga desconforto? Por que com relação ao casamento eu não devo sofrer desconfortos e sim ser feliz, mas com relação à profissão é necessário o desconforto? Isto parece discurso incoerente e tendencioso, semelhante à militância daqueles que são contra o comprometimento do casamento. Lamento, mas é necessário um contra ponto. A discussão faz parte do ambiente acadêmico.