olhando e FAZENDO! ai sim o resultando vem , precisa dedicação Francisco! grande abraço
@chrisribeiro44883 жыл бұрын
👏🏻💃🕺
@DanceAgoraOnline3 жыл бұрын
valeeeu Chriss! abraçoo
@adaomatos67657 ай бұрын
Sou alto e quando danço com uma baixinha eu meio que abaixo a cabeça pq o braço dela é curtinho
@edulobo37973 жыл бұрын
Desculpa aí amigo, mas não concordo (em 3.11) quando você diz: fica muito ruim pra dama. Fica, sim, se o cavalheiro não propuser a condução em linha reta. Lógico que se a dama fizer uma pequena rotação (como sua dama está fazendo) aí, sim, torna-se desconfortável. Esse passo é realizado no samba rock, no bolero, no sertanejo universitário, no chá chá chá e pode ser feito no forró. Só depende da condução do cavalheiro e, lógico, a dama tem que saber o dois pra lá dois pra cá bem feito, pois a maioria não sabe. Outra coisa, caro professor: não se trata de crítica, apenas uma correção, pois você dança muito bem e isso que você explicou está corretíssimo. Claro, se for pra fazer do jeito que você fez.
@DanceAgoraOnline3 жыл бұрын
Fala Edu, obrigado por expressar sua opinião meu querido! Falando por mim mesmo, Michel, sou Formado em Dança de Salão e danço outros estilos também, mas em nossa presença online, levantamos acima de tudo a bandeira do Forró, que é de fato um dos estilos que mais me identifico de coração e que me modelou muito como Profissional da Dança Os Passos de Giro são muito intercambiáveis entre os estilos da Dança de Salão, assim como você falou, da pra fazer no Sertanejo, no Samba-Rock, na Vaneira, no Zouk, na Salsa, e por ai vai... No entanto, cada estilo possui uma marcação característica, o que requer devida adaptação para que os passos de giro representem cada estilo sem perder sua essência, ou seja, caso queria fazer o avião no Zouk, no Samba-rock ou em qualquer um outro, a marcação será diferente , mas ainda será mantida muita semelhança no desenho de braços! . Falando do Forró, que é o foco do vídeo, a marcação feminina desse passo é justamente a Abertura, o que inevitalmente promove o tal desconforto na dama, gerando hiperextensão nos braços da Mulher. Somos professores de Dança Online e Presencial também, e posso te falar que infelizmente já presenciei desconfortos entre alunos ao fazer esse movimento... E até mesmo em baladas... Essa é uma das formas que no meu ponto de vista e experiência de ensino do Forró de forma intensa, por pelo menos 6 anos, mais minimiza os riscos de acidentes, por isso me posiciono contra os braços no pescoço. Prezamos muito por uma dança sem lesão, então via de regra, se há alguma forma de mitigar o risco de qualquer PASSO que seja, é esse o caminho que sigo quando ensino alguém. Fica em paz e obrigado por sua contribuição aqui no canal meu amigo! Abraço e conte conosco!
@edulobo37973 жыл бұрын
@@DanceAgoraOnline Falou amigo. Além de dançar bem, ainda é muito educado. Parabéns! Concordo com tudo o que você relatou. Sou dançarino e ergonomista e sei os resultados dos desconfortos. Você está corretíssimo!
@DanceAgoraOnline3 жыл бұрын
@@edulobo3797 Pela sua noção crítica, imaginei que tinha uma relação mais formal com Dança mesmo! . Tenho lesões iniciais de Joelho e Coluna há anos me policio muito para impedir que elas evoluam e Graças a Deus, com muita cautela e atenção, está tudo certo. Valeu meu querido, tamo junto e até breve, grande abraço
@edulobo37973 жыл бұрын
@@DanceAgoraOnline Então, amigo, por isso que estudei ergonomia. Hoje, oriento a forma sequencial da fisiologia humana para dançarinos, corredores, capoeiristas etc. Ajuda muito!