Oi, acabei de ler este livro, Mediiunidade, agora. Recebi carinhosamente de uma amiga q acompanha seu trabalho. Me surpreendi mto positivamente. Vou ler novamente. Não sou médium, mas creio q este livro já se tornou um manual de instruções p ajudar eu viver melhor, mais leve, com mais confiança no Amor de Deus e na atuação da espiritualidade positiva. Me identifiquei c sua mente racional e espírito revolucionário 😁 Obrigada Yuri. 🌷 Obrigada miga. 🌷
@denisedovalle411111 ай бұрын
Que bom que gostou Manu, o livro é maravilhoso mesmo! Gosto dessa racionalidade que o Yuri tem no trabalho mediunico dele!
@Manu-qq9dh11 ай бұрын
💖
@marianacotrim465311 ай бұрын
Quando eu tinha uns 20 anos (há uns 30 anos isso), comecei a frequentar um centro espírita. Fazia aulas. Um dia, numa aula, sei lá por qual motivo surgiu o assunto da mutilação genital feminina que acontece em algumas culturas. Eu comentei inconformada com esse absurdo. A professora disse que essas mulheres deviam ter feito algo em outra vida e que eu tinha que aceitar, ou poderia nascer lá em outra vida pra aprender. PELAMORDEDEUS!!! Na hora vi o castigo do inferno católico com outra roupagem. Parei de ir no curso. Sobre essa lavagem cerebral de que médium tem que isso, tem que aquilo, o que me salvou foi uma mãe de santo maravilhosa que conheci e na leitura de búzios me disse: você tem muita mediunidade, em qualquer lugar que você for vão querer você pra trabalhar, mas você NÃO É OBRIGADA A NADA. Dito e feito, perdi as contas das vezes que ouvi isso e, claro, em seguida me convidavam pra trabalhar na casa. Yuri, obrigada por mais um vídeo maravilhoso! Como sempre digo, você é necessário. ❤
@lucianadelimabarretomariol888911 ай бұрын
Estes equívocos citados, não são a opinião oficial do espiritismo e dos espíritas, são equívocos sim, concordo, mas são más interpretações de quem desconhece em profundidade os ensinamentos de Jesus e a codificação da doutrina espírita, como bem citou o Yuri no vídeo...abraços à todos!Tudo deve passar, "no crivo da razão, bom senso e discernimento". Nada de generalização!Todas as religiosidades tem seus acertos e equívocos pois são instituições feitas de seres humanos falíveis!
@terezinhaquadros386711 ай бұрын
Infelizmente a maioria dos espiritas têm essa visão de " olho por olho". Mesmo que racionalmente eles digam que não, quando menos se espera, lá vem esse entendimento. Foi estuprada porque estuprou, foi ferida a faca porque já feriu antes. Os mortos de covid eram nazistas que mataram os judeus nas câmeras de gás ( ouvi muito isso). Os deficientes fisicos foram suicidas. Os autistas foram suicidas ( Divaldo falou numa live), os que são sozinhos e com dificuldade de relacionamento são suicidas pois D. Ivone Pereira foi suicida,( mas não era deficiente e nem autista mas era sozinha) .Então, os espíritas infelizmente possuem na maioria deles esses conceitos e uma necessidade de explicar tudo " na visão espirita" e acabam caindo nessa generalização.
@marianacotrim465311 ай бұрын
@@lucianadelimabarretomariol8889 Sim. Por isso temos que ter confiança nos nossos princípios e intuições. Não abomino o Espiritismo, muito do que acredito vem daí. Mas também não aceito qualquer coisa como verdade absoluta. Toda religião tem pessoas, e pessoas erram, todos nós erramos. E que tenhamos humildade de reconhecer e aprender com nossos erros.
@Enya_rip11 ай бұрын
Uma vez escutei uma pessoa dizer em um vídeo que os homossexuais desta vida, foram abusadores em outras vidas e por isso sofrem nessa. Esse foi o gatilho que me fez mudar essa forma de pensar e ainda bem que mudei! Kkkkkkk Acredito eu que, independentemente do que você fez em outras vidas, nessa, se você se esforça para ser uma pessoa boa, tenho absoluta certeza que os bons espíritos vão te olhar e te ajudar a crescer! Eles adoram ver uma pessoa se dedicando para se livrar dessa negatividade e jamais vão abandonar essa pessoa, porque eles querem vê-la crescer mais e mais! Pense na felicidade que deve ser no plano espiritual quando nós saímos desse padrão de achar que merecemos sofrer, porque em outras vidas nós fizemos o mal! Kkkkkkkkkk É como o Yuri disse, e com toda razão! Nós estamos aqui porque somos amados e abençoados, e se você tem algum dom mediunico, se sinta amado e abençoado do mesmo jeito! Você não fez mal a ninguém, e se você fez isso em outras vidas, não importa mais.
@pedro.mmm911 ай бұрын
aí já é burrice e homofobia de quem falou né? até porque nós gays e LGBTs não sofremos por sermos quem somos (tirando a parte da disforia de gênero, mas se fosse só isso tava ótimo), mas pelo ódio da sociedade ao nosso redor.
@paulobarbin544111 ай бұрын
O Movimento Espírita Brasileiro foi um meio de desorientação para muita gente; muitos ainda seguem vagando nesse labirinto de equívocos.
@iagopicolo132910 ай бұрын
@@terezinhaquadros3867 onde Chico disse isso de ser a primeira encarnação? O que já ouvi do Geraldinho, que conviveu com Chico a vida toda, é q ele era sim Allan Kardec mas não gostava de dizer e só perto do fim da vida ele confirmou para pessoas próximas. independente se acreditar nisso ou não (é o menos importante) recomendo muito ver a entrevista do Geraldinho no podcast paranormal experience, tem muito conteúdo bom e não vejo nele nada disso dessa exaltação exacerbada ou querer impor crenças como muitos do movimento espírita fazem
@aliceoliveira123411 ай бұрын
Aprendizado gratidão
@gustavoribasrezende11 ай бұрын
Muito bom, Yuri, existe algo cultural nessa coisa sadomasoquista, o prazer em punir e em ser punido, algo bem safadinho e bem humano. Quando mascarado de espiritualidade, forma a tara perfeita para os aparentemente 'bonzinhos' vestirem. Todos nós merecemos ser felizes, mesmo o mais perverso dos criminosos mereceria uma virada de chave construtiva, repentina, curativa, imediata, benéfica para si e para os outros, sem a noção vingativa de que precisaria percorrer um caminho de sofrimento e penúria, só para agradar o olhar dos outros perversos, os não assumidos.
@terezinhaquadros386711 ай бұрын
É a herança judaico- cristã.
@carolinacotomacci11 ай бұрын
Ótimo vídeo, Yuri! Aliás, essencial!
@patriciateixeira538911 ай бұрын
Mais uma ótima reflexão, para questionarmos e descontruirmos alguns paradigmas nos quais aprendemos a acreditar. Eu também sou de formação espírita, e notei que essa crença é generalizada: "médium é devedor e tem que trabalhar muito, servir o próximo", etc. Precisamos ter pensamento crítico e usar a lógica, pois certas mentalidades nos limitam e prejudicam muito. E como o Yuri disse, nem sabemos se somos devedores. Mediunidade não é necessariamente isso. Compartilhando a mensagem no meu Facebook.
@leticiabarragan4257Ай бұрын
Você tirou um peso de dois elefantes das minhas costas!! Obrigada! Agora vejo que sou medium, não por castigo, mas sim pq meus guias e pai Oxalá confiou na minha capacidade de ser diferente nessa carne! Eu fui atrás de mediunidade pela dor mesmo, me castigava muito por isso, agora posso aceitar que recebi duas novas chances de ser diferente! (Pois nessa vida mesmo já cheguei muito perto de perder ela)
@terezinhaquadros386711 ай бұрын
Yuri, gosto demais dos seus posicionamentos. Eu ja ouvi isso de que mediunidade é castigo, mas tambem vejo muitas pessoas que nao sao mediuns querendo ser medium e achando que é uma dádiva. Na internet esta cheio de gente procurando metodos e exercicios para despertar a clarividência ( dizem que clarividência nao é mediunidade mas algo anímico, mas nao importa a designação) e ha varios professores oferecendo cursos para isso. Se fosse so para ver aura eu tambem gostaria ( confesso) mas para ver desencarnados eu nao tenho o menos preparo. ...
@lilianemarisa940311 ай бұрын
Nunca vou cansar de falar como seus vídeos são lúcidos, claros e coerentes. Gratidão!! Abrindo minha mente. 😊
@ritacassiaaraujog.pedroso618111 ай бұрын
Pedi pra meu esposo comprar e estou lendo seu livro. Muito interessante. Indico.
@ClaudioMouraNeto11 ай бұрын
Sou médium e devoto de Sathya Sai como você e precisava ouvir isso❤ Conseguiu um membro. Bj no coração 😊
@PaolaAniello11 ай бұрын
Maravilhoso!
@soniamoreira638011 ай бұрын
Nossa esse vídeo é libertador
@antoniocelsodasilva869611 ай бұрын
Soube de saibais em alguma palestras .Obrigado por te caído no seu canal saber mais a profundo sobre sai .Obrigado
@michaelmyers739311 ай бұрын
Não acho que somos necessariamente o que pensamos ser. Seria restrito demais. Nossos pensamentos são demasiadamente obstruídos por tantos vetores, tantas influências, tantos limites, tanta cultura elaborada por outros interesses, por pensamentos que não são os nossos. Quase sempre a maioria dos nossos pensamentos apenas reflete o pensamento da coletividade. O inconsciente coletivo vocalizado no que penso ser, no que quero crer. Acredito que o pensamento nos dá uma grande chance de ver onde estamos naquele fragmento de tempo. Ele nos mostra, mas não nos define. Pensamentos são espelhos de um instante. O que penso não diz objetivamente sobre a realidade, nem a minha, nem do mundo, nem de ninguém. A realidade é infinita e inexorável. O que penso apenas me expõe à mim mesmo. Como um reflexo que me desprende daquele instante, me revela e então provoca o movimento. Repense sua crença, se ela inibe o livre pensamento. Se não aceita discordâncias e cabe em uma cartilha. Cartilhas são espaços apertados demais para que qualquer coisa sobreviva com saúde. Desconfie das ideias que rotulam pessoas, que tendem a diminuir seres humanos como se fossem só isso ou aquilo. Nós, humanos, sempre somos muitas coisas. Cuidado com todos que falam “em nome da verdade”, os que gostam de serem tratados diferenciadamente, que valorizam sua pseudo superioridade. A história tem exemplos suficientes para sabermos onde isso termina. Creia no que quiser, seja livre para pensar, só não permita que ninguém pense por você e te mantenha preso nos labirintos da própria mente. A mente é sempre a prisão mais perigosa. -Flavio Siqueira-
@soniamoreira638011 ай бұрын
Eu fiz um resgates de memória onde eu mandei matar uma moça por ciúmes do homem que eu amava e isso meio que justifica minha turbulência na vida amorosa na atual encarnação mas eu também penso que agora eu tô dando ou tentando dar meu melhor ,agradeço por esse vídeo
@Pieza_De_Queso11 ай бұрын
Um espírito uma vez me disse que certos acontecimentos fortes/sentimentos muito fortes ficam registrados na aura. Eu tenho pouco conhecimento do assunto, mas acho que faz sentido. O contexto foi minha relação com meu pai - que foi um homem cruel comigo durante toda a nossa estada juntos nessa vida (22 anos). O espírito me disse que ele foi meu inimigo em nossa vida passada, mas que se arrependeu, por isso escolheu ser meu pai na próxima, pois assim poderia me proteger. No entanto, lhe era difícil cumprir seu compromisso, especialmente porque, como mencionei “certas coisas ficam registradas na aura”. O espírito também disse que não tinha permissão pra falar mais sobre. Desnecessário dizer que meu pai falhou, mas talvez esse pequeno aprendizado talvez possa ser aprofundado pelo Yuri e nos ajudar ainda mais. Penso que, se algumas coisas foram muito intensas para você em outras vidas, talvez hajam certos resquícios, como padrões viciosos de comportamento ou vibração que ficaram. Acredito que a gente pode, sim, transmutar isso na vida de agora, afinal, nossa razão de estar aqui é crescer mesmo. A vida passada passou. Talvez possa ter efeitos e gerar consequências nessa vida? Sim, mas essa vida é outra vida e ninguém merece sofrer. O sofrimento PODE SER forma de aprendizado, mas o amor também pode. Acho que não tá com nada a gente comprar essa visão fatalista de “é pela vida passada”. Oras! E nosso livre arbítrio agora? 😂
@terezinhaquadros386711 ай бұрын
Não devemos sentir culpa, apenas entender que todos eram pessoas diferentes e estamos em evolução. Nós já fomos vítimas, já fomos algozes, já vivenciaimos guerras ( porque as guerras sempre acompanharam o homem e em algum momento fizemos parte delas), já passamos por fome, por doenças, por ciúmes, avareza, mortes violentas..Já fizemos coisas terríveis no nosso conceito atual, também já fizeram conosco. E não passamos por essas coisas por " castigo de Deus" mas porque a vida, a evolução na Terra é assim. Precisamos compreender esses ciclos, nos perdoar, perdoar os outros e seguir em frente.
@paulo852411 ай бұрын
Yuri...faz um vídeo sobre nosso Brasil atual...sobre nossa situação política, sei que vc em vídeos passados deu a maior força progressista. Abraços ❤
@ritacassiaaraujog.pedroso618111 ай бұрын
Também compramos o livro sobre Sua Baba. Já na capa tive uma grata surpresa.
@ritacassiaaraujog.pedroso61814 ай бұрын
Pelo que tenho observado há muitos que não foram em vida passada. Muitos estão sendo horríveis nessa vida mesmo.
@antoniocelsodasilva869611 ай бұрын
👍
@anamariadossantosserrasant269611 ай бұрын
Gosto do seu canal.
@edinavianna958011 ай бұрын
Gostei muito de sua explicação gratidão.
@beduiacovella375211 ай бұрын
❤
@ginenaturaljenifer11 ай бұрын
Fidelidade a inocência e o poder da reparação
@lucasranieri615911 ай бұрын
Uma coisa que acho legal (até como uma postura para consigo mesmo) é ter "desafeto" com suas ações, não com você em si. A gente acaba colocando rótulo no ser ao invés de questionar as ações. Falo isso pq já sofri mto sobre coisas que fiz e tive que ir aprendendo (e continuo aprendendo) a lidar com isso.
@lucasranieri615911 ай бұрын
claro que a responsabilidade de mudar as ações e postura estão implícitas nisso tb.
@terezinhaquadros386711 ай бұрын
❤❤❤❤❤
@HC_Espiritual11 ай бұрын
O absoluto e definitivo não são opções viáveis no seu geral. Ainda para mais falando dos temas espirituais 🙏
@ECOOCULOS11 ай бұрын
Ja vi essa relação com Chico Xavier, dizem que ele foi um dos generais da guerra em Capela.
@pedro.mmm911 ай бұрын
ele foi mesmo, chico tinha lembrança de até 40 mil anos atrás e confirmou pro geraldo que eles eram exilados
@TheDinah201011 ай бұрын
O povo querer julgar vida passada é de lascar.... Aff