Tive meu diagnóstico de TEA a poucas semanas atrás, com 40 anos. Faço terapia e acompanhamento com psiquiatra. Tenho tb TDAH e uso medicação para tal. Acho fundamental normalizarmos autistas adultos, tive que passar por 2 psiquiatras e 1 neurologista que me falavam que não importava o diagnóstico. Pra mim foi um renascimento, estou me entendendo novamente como pessoa e respeitando mais meus limites (e auxiliando mais meu filho de 3 anos q TB é TEA com suporte 1). Obrigada pelo conteúdo 🥰
@aninhaumaautistashow10712 жыл бұрын
me siga no youtuber
@mayragaiato2 жыл бұрын
Eu que agradeço, Silvia querida. Feliz em ajudar 🥰
@nathalialima429 Жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo, tenho 35 anos, tenho muito hiperfoco e não tenho interesse algum em vida social desde criança. O psiquiatra me disse que não poderia ser autismo porque falo bem. Hoje sei que é.
@alexandremeira9328 Жыл бұрын
Estou na mesma situação amiga ❤ “renascimento “
@diogovieira5563 Жыл бұрын
@@nathalialima429 Mais um "psiquiatra" brasileiro.
@diegorogian92352 жыл бұрын
Tenho 40 anos e fui diagnosticado com 36 anos. Até hoje tenho dificuldades severas para me socializar. Nunca me encaixei no dia a dia da sociedade. Hoje entendo o porque de muitas coisas que passei ao longo da vida, as peças vão se encaixando. Mas penso que se tivesse descoberto quando criança minha vida teria sido bem melhor. Só quem está no espectro sabe o que enfrenta todos os dias. Mesmo assim agradeço a Deus por ter chegado até aqui. Somos vencedores!!!
@aninhaumaautistashow10712 жыл бұрын
me siga no youtuber
@vanessaarakaki83292 жыл бұрын
Também tenho dificuldade na socialização e sofro muito,meu marido e super comunicativo e eu sou aquela diferente que fica sentada sozinha num canto,hj estou a procura do meu diagnóstico, tenho um filho com autismo e um sobrinho também e desconfio que meu irmão tambem seja.
@elizangelabergamo3260 Жыл бұрын
O prejuízo na idade adulta é muito maior.
@elizangelabergamo3260 Жыл бұрын
Eu super acredito! As vezes familiares atrapalha.. eles rotulam muito..
@colecionandovida Жыл бұрын
por causa da demência descobri que sou autista e minha médica disse que isso acontece quando a pessoa autista passa a vida sofrendo pra se encaixar e se esgota.
@Drife2 күн бұрын
Caramba😮e como a demência te deixou ?Eu acredito que meu marido está nessa situação
@nessad.32712 ай бұрын
Triste saber do diagnóstíco apenas com 36 anos. Dois amigos que tb são TEA gentilmente foram me direcionando ao assunto. Triste é ter procurado uma psiquiatra quando eu nem sequer imaginava o TEA e, lamentavelmente, após ter um laudo da neuropsicóloga (sugerido pelos amigos) escutar da médica que não sou autista e que o laudo deve estar errado. Pior ainda é escutar que autistas são geniais e que eu devo saber a diferença entre TDAH e TEA. Enfim, passei por um momento de negação bem forte, mas sabia que a vida toda estava fazendo sentido com essa explicação. Um abraço forte em todas as mulheres autistas que recebem o diagnóstico tardio... somos sobreviventes!
@MundoNaturaldaMay Жыл бұрын
Estamos descobrindo agora que meu irmão tem autismo, com 22 anos, e seus vídeos tem ajudado demais a nossa família ❤ Obrigada.
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá querida, tudo bem? Fico muito feliz em ajudar, saiba que pode contar comigo e minha equipe! Beijo grande em você e sua família 💙
@luanabarbosa71256 ай бұрын
@@mayragaiato por favor diga como a gente faz para lidar com uma pessoa adulta que tem autismo que nunca teve o acompanhamento que o meu marido tem sinais eu não consigo conversar não consigo ter uma rotina normal se a gente brigar mas é porque eu não entendo ele não compreendo ele eu acho que ele faz porque ele quer mas eu sei que não
@AlvaroQrz7 ай бұрын
Fui diagnosticado com autismo agora, com 39 anos, após tratar ansiedade e depressão desde 2018. Fui em um psiquiatra escroto outro dia e ele me disse que a avaliação neuropsicológica deu resultado errado. Disse que não teria como eu ter autismo e passado em concurso, feito mestrado e constituído família. Ele foi altamente capacitista e preconceituoso.
@heverttondomingos60337 ай бұрын
Ele é um idiota, deveria ter seu diploma caçado. As pessoas mal sabem a dificuldade para conseguirmos nós relacionarmos. Constituir família foi a coisa mais difícil que eu consegui. Agora quanto ao desenvolvimento acadêmico é o oposto, nós somos muito inteligentes, passei no concurso do Estado sem nem sequer me preparar, três anos depois de me tornar cristão já conhecia de forma profunda a bíblia ao ponto de hj ler o hebraico bíblico. O problema é sempre fui muito literal passando por ingênuo em algumas situações
@mayragaiato7 ай бұрын
😢😢😢
@leyacastro63947 ай бұрын
😢 por que fazem isso? Os médicos são os mais preconceituosos e capacitistas. E tudo para eles tem que ser esteriotipado, se não, não é TEA. SERÁ QUE FORAM MÉDICOS MESMO QUE APROVARAM OS CRITÉRIOS DO DSM? PQ OS MÉDICOS SÃO OS PRIMEIROS A NÃO ACREDITAR NO ESPECTRO.🤷🏾♀️ 😢😢
@LuanAlves-cc3ki6 ай бұрын
Também passei em concursos e estou indo para o mestrado, essa semana descobri que tenho TEA. Não entendo como alguém que estuda 6 anos acha que quem tem autismo é incapaz de acertar questões de prova, devia perder o CRM na hora...
@SoniaCruz-tf4vq2 ай бұрын
Aconteceu o mesmo comigo. Fui diagnosticada com 44 anos e o psiquiatra me falou o mesmo que disse a vc.
@isabelalpsАй бұрын
Descobri que sou autista a 2 meses, gastei uma nota com o rastreio e agora estou gastando uma grana com terapias, e fora as consultas na psiquiatra. eu to vivendo pra pagar as minhas terapias. Estou começando a entender toda a merda que deu na minha vida só agora. Ser autista é um inferno diário
@mayragaiatoАй бұрын
Olá, boa tarde! Tudo bem? Sinto muito por isso.. Você pode buscar atendimento gratuito, em uma unidade de saúde próxima a você, onde um profissional fará a avaliação e, se necessário, encaminhará para exames ou consultas especializadas. O SUS oferece uma variedade de serviços, incluindo saúde mental, que pode ajudar em diagnósticos e tratamentos. É importante ter um registro da sua situação e necessidades para facilitar o atendimento.
@kairos16493 ай бұрын
De forma bastante resumida: Fui diagnosticado como TEA nível 1 de suporte aos 32 anos, foi uma vida inteira de lutas e superações, minha família não tinha conhecimento e sempre me enxergava como lento , sem persistência, instrospectivo...Fui muito espancado na infância pelo meu pai, chegava em casa bêbado, batia em minha mãe, me puxava da cama pelos cabelos, me batia de me deixar roxo...Minha família nunca me compreendeu, na fase inicial adulta, minha irmã viva me humilhando e criticando, chegou um momento que ela me expulsou de casa, tudo isso pq ela tratava minha mãe mal, mas eu nunca concordava. Nesse tempo eu estava no último período da faculdade, foram momentos terríveis, me sentia como se meu chão tivesse caído e fiquei me tremendo...Nesse período Deus colocou minha esposa na minha vida, que me acolheu. Casamos, um ajudou o outro, e foi a partir dela que descobrimos que estou no espectro, pois ela, bastante extrovertida e sociável, pôde perceber que tinha algo em mim que precisava ser investigado, pois eu era introvertido, não conseguia olhar nos olhos por muito tempo, tinha rotinas, pensamento rígido e sequencial, hiperfoco, dificuldade em socializar...tudo isso me gerava sofrimento e, somado à falta de apoio familiar, com um bebê recém nascido (...)e falta de acompanhamento psicológico cheguei ao meu limite de ansiedade, falta de ar e depressão. Foi nesse contexto que ela se dedicou a pesquisar profissionais que pudessem me ajudar. Sou grato a Deus pela minha esposa, que tem sido meu anjo e meu suporte. Faz dois meses que fui diagnosticado e estou querendo muito participar das terapias, as quais eram para se fazer habituais durante toda minha vida, mas agora quero me cuidar, pois foram anos dedicados aos outros, buscando validação, principalmente família, e mascarando ser "normal"...tudo isso é exausto. Mas, pensamento positivo, vamos adiante e superar nossos obstáculos internos/externos a cada dia, a fim de sermos seres humanos melhores.
@mayragaiato3 ай бұрын
Olá, tudo bem? Seu relato é profundamente tocante e inspirador. para mim e para todos!! 💙 É incrível ver como, apesar das adversidades, você encontrou apoio e compreensão através da sua esposa e está agora buscando o cuidado que sempre mereceu. A jornada de autodescoberta e cura pode ser desafiadora, mas sua coragem em enfrentar esses obstáculos e buscar o bem-estar é admirável. Continue firme, e lembre-se de que você tem o direito de cuidar de si mesmo e de buscar a felicidade que merece. Estou torcendo por você!
@darioamaro4610 Жыл бұрын
Tenho 38 anos em novembro desse na, fui ao psiquiatra para questionar sobre um possível TDAH, há mais de 12 anos faço tratamento com medicação para a depressão e ansiedade e passei todo esse tempo achando que esses transtornos eram a principal razão de um sofrimento que eu nem mesmo sabia o que era. O psiquiatra, um “anjo” me encaminhou para o neuropsicólogo e dai começou a fazer as investigações. Durante esse processo eu percebi que meu caso era mais complexo do que eu imaginei, o que eu suspeitava de TDAH (nível grave) era de fato só uma comorbidade do diagnostico do TEA que eu recebi, na hora eu fiquei muito surpreso até duvidei, a neuropsicóloga disse que meu nível de suporte é leve e que eu passei a vida inteira aprendendo a mascará os sintomas. Eu chorei muito porque passa um filme na minha cabeça, pois você passa a vida inteira sofrendo de um problema que nunca foi investigado e que você nem sabia que existia. Hoje meu sinto muito aliviado com o diagnostico do TEA, sinto que agora tudo faz sentido, agora posso buscar um tratamento mais completo, hoje posso até mesmo ajudar outras pessoas que estão no espectro e não sabem. 2024 vai ser um ano de muito trabalho para meu autocuidado, mas estou feliz em saber que agora eu estou na direção certa. Abraço a Todos.
@PauloHenrique-gl2xm7 ай бұрын
O que a medica passou para voce tomar
@darioamaro46107 ай бұрын
@@PauloHenrique-gl2xm logo após o diagnóstico, me receitou Ritalina para ajudar no foco e Donaren para ajudar a dormir quando precisar
@LuanAlves-cc3ki6 ай бұрын
Também jurava que tinha TDAH, o diagnóstico de TEA foi um choque, mas depois fez todo sentido...
@PauloHenrique-gl2xm6 ай бұрын
Eu tambem tive o diagnostico de tea e tdah misto e me passoa ritalina, mais para mim foi um choque e achava que era somente tdah, fui descobrir 35anos.
@darioamaro46106 ай бұрын
@@LuanAlves-cc3ki boa sorte Luan tudo já tá dando certo
@gerenciandoorisco83072 жыл бұрын
Não consigo fazer terapia. Nem à distância. Vou ao psiquiatra com muito esforço. Tb descobri no diagnóstico que tenho um QI de 136 (a média é 100). Daí entendi pq sempre estudei Programação neurolinguística, psicologia comportamental, estoicismo, tudo de algum jeito contribuiu pra minha sobrevivência no mundo. Sou casado e apesar de ser bem estressante ser casado, é minha dose de terapia forçada que me obriga a interagir com o mundo, me afastando da depressão. Ansiedade, sim. Depressão, nunca.
@aninhaumaautistashow10712 жыл бұрын
me siga no youtuber
@regiaguedes92033 ай бұрын
Olá. Desconfio q meu namorado é autista ele tem 50 anos e desvia o assunto qdo qro falar a respeito. Não sei se ele sabe ou simplesmente ñ quer se assumir. Não sei mais o q fazer pois é difícil lidar c ele e seus comportamentos estranhos apesar de gostar muito dele. Vc poderia me dar uma dica? Obg
@ellencristini3936 Жыл бұрын
AMEI o vídeo, super necessário se falar sobre autismo em adultos, ainda mais que a maioria dos conteúdos sobre autismo na internet são focados em crianças. E não só na internet como na vida real também, por exemplo é bem mais fácil encontrar grupos de apoio para pais de crianças autistas do que para os próprios autistas.
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá Ellen, tudo bem? Obrigada pelo carinho! 🥰 Separei minha playlist onde falamos sobre autismo em adolescentes e adultos, acredito que possa te auxiliar: kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB
@tgrizilli Жыл бұрын
Depois de mais de 4 anos tratando uma depressão que não passa, fui diagnosticado agora (aos 40) com autismo + dupla excepcionalidade. Ainda não consigo contornar a depressão 😢. Até porque eu nunca consegui usar minhas altas habilidades profissionalmente (pois não sabia que as tinha de fato)
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá @tgrizilli, não consigo te auxiliar por aqui, mas eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre o diagnóstico e começar uma intervenção. Confira estes conteúdos para te auxiliar: 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB
@fabiocruz1363 Жыл бұрын
Fui diagnosticado aos 39 anos depois de cinco anos de tratamento para depressão. Obrigado pelo vídeo.
@mayragaiato Жыл бұрын
Eu que agradeço, Fabio! Muito feliz que tenha gostado do vídeo =)
@mica16oli2 ай бұрын
Menina, tudo que você explicou no vídeo parece que foi direcionado a mim. Obrigada pelas dicas sou psicóloga e vão me ajudar muito.
@kairos16493 ай бұрын
Gostaria muito de encontrar um profissional como a senhora aqui na minha região, acolhedora, compreensiva, humana e que entende de verdade das nuances do TEA, pois isso sim, ajuda e proporciona, a pessoas como eu, a alcançar o melhor desenvolvimento. Sou grato pelas informações, quando estávamos na suspeita do TEA, a senhora ajudou muito com seus vídeos de conhecimento e acolhimento. Deus continue iluminando.
@mayragaiato3 ай бұрын
Sinto muito em não poder ajudar você querido, mas eu continuo na torcida para que encontre um profissional que possa acolher suas singularidades e auxiliar em seu desenvolvimento! Um abraço em você e sua família 💙
@marciaguimaraes9562 Жыл бұрын
Como vc mesma colocou, o próprio autista tem que identificar em si os aspectos que são do espectro autista e mostrar para o profissional. Se não tem nem profissional que saiba disso, como vai ter profissional que saiba tratar??? É difícil, viu.
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá querida, tudo bem? As vezes com os vídeos a pessoa pode se identificar e a partir disso buscar as orientações e avaliações dos profissionais 💙
@douglasvillydasilvadossant7659 Жыл бұрын
Faço terapia desde 2014/2015, sendo que já me levaram a terapia aos 12 e 17 anos, mas só aos 28 anos caiu a ficha finalmente (do TEA)
@Spetojc Жыл бұрын
É meu caso estou com 38 anos , eu acumulei muitos danos por causa disso cheguei ao ponto de passar por uma crise de sindrome do Pânico ,se eu for falar todos os sintomas q eu tenho , como rotina nao pode ser quebrada , selecao de alimentos , nao consigo fazer nada sozinho , td que eu faz na vida foi convencendo alguem a me ajudar e acompanhar , sincericidio , eu tentei contornar , so que no momento preciso de ajuda e ao mesmo tempo me nego a procurar , falei com meus pais minha irma e minha esposa todos entendem mas n sabem o que fazer..e eu me sinto a pior pessoa do mundo ,aprendi a me comunicar mas quando me sinto desconfortavel falo sem parar , nao tenho amigos , e td mundo fala q eu sou estranho 😂😂😂😂, escolho objetos especificos como copo garfo faca e nao gosto q os outros toquem vai ficar muito grande o comentario ......qual especialista correto pra esse tipo de problema 🥹🥹🥹🥹
@janetetrindade289 Жыл бұрын
É fundamental q vc procure psicólogo de Terapia Cognitivo Comportamental. Psiquiatra e/ou Neurologista. Todos que tenham especialização em Autismo. Procure ajuda. Sua família tbm tem ser ajudada. Boa sorte
@Spetojc Жыл бұрын
@@janetetrindade289 agradecido , sabendo a especialidade fica mais fácil que ficar dando voltas , a muito tempo fiquei achando q o stress me levou ao quadro de depressão , mas sempre me senti fora da caixinha com referência as outras pessoas sempre tentei me misturar mas sempre stressante ,trabalho com público com passar dos anos ajudou muito ,mas quando comecei a ver coisas direcionadas com o autismo , sintomas comportamento ,ficou mais fácil me entender e muita coisa se encaixou ,além do mais descobri que tem mais casos na minha família por parte de mãe , e entender o que se passa com a gente tira um peso enorme das costas , agradecido pela resposta uma ótima quinta e um bom fim de semana , Obrigado ....
@diogovieira5563 Жыл бұрын
Boa sorte. As bestas profissionais desse país não são capazes de diagnosticar nada, muito menos tratar.
@mayragaiato10 ай бұрын
Olá, tudo bem? Sinto muito por isso! Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/d6q2qZmYociemq8 👉 kzbin.info/www/bejne/sITbgHyMl5KJeNk 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB 👉 kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB
@Spetojc10 ай бұрын
@@mayragaiato agradecido ,uma ótima semana ..
@lourenconetto10 ай бұрын
Estou com 35 anos e somente agora que uma pessoa me sinalizou e comecei a pesquisar. Tudo faz muito mais sentido agora. Iniciando o diagnostico. O que antes parecia uma falha de ter errado em alguma adaptação, hoje, parece mais compreensivo. Ainda que não mude, ao menos sei o que pode ser.
@mayragaiato10 ай бұрын
Fico feliz com o inicio de sua investigação e estou na torcida para dar tudo certo! Um abraço 💙
@vitorhugopinto6926 ай бұрын
Obtive o diagnóstico de TEA aos 43 anos e espero obter bons resultados com a terapia.
@zilmamartins51065 ай бұрын
Vc faz uma vez por semana? Descobri agora , aos 46 anos...
@rogeriosilvestre17522 жыл бұрын
Sou autista diagnósticado aos 9 e fiz terapia um ano e desde então tenho me virado como posso, não foi fácil chegar até aqui, meu contato social é bem pouco, ainda não gosto de toques e barulhos me incomoda, mas pra mim está tudo bem, tenho 43 hoje.
@joaovictorbittencourt80395 ай бұрын
Eu fui diagnosticado com autismo aos 27 anos de idade. O meu grau do TEA é o 2, eu fiz acompanhamento com uma neuropsicologa e ela me aconselhou a procurar um psicólogo da área da terapia cognitivo comportamental.
@TalithaRibeiro-m2f4 ай бұрын
Olá João, sou psicóloga cognitiva comportamental e posso te ajudar!
@joaovictorbittencourt80394 ай бұрын
@@TalithaRibeiro-m2f Tudo bem. Obrigado.
@Sophie-h2i5h2 ай бұрын
Minha filha teve diagnostico tardio ha menos de um ano , até agora nao conseguimos encontrar uma instituiçao para o tratamento do TEA nivel 1 e TDHA. Estamos tentando pelo SUS , mas até hoje não conseguimos ter acesso a uma consulta com um psiquiatra para começarmos a medicamentaçao do TDHA, imagine do TEA para adultos😢. Minha esperança é o Instituto Sapientae em Sao Paulo.
@mayragaiato2 ай бұрын
Eu fico na torcida para dar tudo certo! 💙
@Letícia_Josino2 ай бұрын
Minha psicóloga me disse q tenho perfil autista e me encaminhou para uma avaliação neurológica,tenho uma filhas autista nível 2. Mas tenho medo do diagnóstico e medo de contar a família,sofri por 3 anos com o laudo da minha filha e tenho medo da sociedade me despresar ainda mais. Pois sofro muito com críticas pelo meu jeito controlador sobre as coisas e o jeito de lidar com tudo a minha volta. Poderia fazer um vídeo para ajudar pessoas q estão passando por essa mesma fase q eu? Obrigado
@mayragaiato2 ай бұрын
Olá querida, bom dia! Tudo bem? A aceitação ao diagnóstico é um processo, pode demorar muito tempo ou mesmo não ser alcançado. Se acaso houver um diagnóstico, você não precisa abrir o diagnóstico ou contar as pessoas, se não for do seu agrado. Infelizmente, a nossa sociedade ainda precisa aprender muito sobre a neurodiversidade. Mas, seria interessante um espaço de escuta e acolhimento para que você possa conversar a respeito desses sentimentos para te ajudar 💙
@lucianasilvagomes4314 Жыл бұрын
Verdade May
@Soulspeedracer2 жыл бұрын
Desculpe tenho grande interesse nesse assunto. Mas a beleza dessa apresentadora e profissional me distrai. Esse trabalho é sensacional, bem como essa pessoa que deve ser bem casada, pois merece. Sou psicólogo e tenho pacientes autistas adultos. Não trabalho com crianças. Mas essa ênfase desse vídeo é de muito importante. parabéns.
@luanapaulasiqueira445810 ай бұрын
Fui diagnosticada recentemente aos 24 anos, faço terapia desde os 15 anos acreditando ser fobia social
@patricialimanovais425110 ай бұрын
Aconteceu a mesma coisa com meu filho, ele tem 20 anos teve o diagnóstico a meses e sofre de depressão por nunca ter conseguido ter uma vida normal para um jovem da idade dele, desde criança só recebeu o diagnóstico de fobia social, é triste pq ele gostaria de ter amigos.
@andressa_priv8 ай бұрын
tenho depressão e ansiedade. Sempre me senti à parte das pessoas e agora tenho me identificado com sintomas de autismo e tdah, poré nao fui no médico pra tirar a dúvida
@mayragaiato8 ай бұрын
Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre suas dificuldades e habilidades e assim obter o diagnóstico para começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/d6q2qZmYociemq8 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB 👉 kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB
@meirianesilva8330 Жыл бұрын
Tenho 35 anos e muito sofrimento, estou na luta para conseguir investigar o autismo. É muito difícil achar um profissional que esteja atualizado sobre o autismo em adultos, a maioria não leva em consideração os sintomas, ignorando todo o sofrimento da gente, principalmente no SUS. É muito difícil pra quem não tem condições financeiras. Muito obrigada pelos vídeos, nos ajuda muito 🙏👏👏👏
@Comunautista7 ай бұрын
Procure o Sameca (saúde mental camarada) projeto da Soberana pra saúde mental. Eles demoram pra atender por causa da demanda alta, mas procure saber. Estou em processo de diagnóstico com um profissional da saúde mental organizado no coletivo.
@luanabarbosa71256 ай бұрын
meu marido eu fui perceber por causa da convivência com ele mas a mãe e a família descarta nunca perceberam mas como a gente somos mulheres vivemos todo dia com aquele parceiro a gente percebe a rotina tudo e ele tem todos os sinais já tem 33 anos nunca teve acompanhamento e muitas vezes eu não sei como lidar com ele 😭🥲😪
@mayragaiato6 ай бұрын
Olá, tudo bem? Entendo o seu sentimento e frustração, é muito importante que as pessoas reconheçam os sinais e busquem tratamento precoce para um bom desenvolvimento. Nesta situação, sugiro que converse com seu esposo sobre o sinais, sobre o diagnóstico e o quanto um acompanhamento poderá auxiliar vocês, isso pode ajudar 💙 Para auxiliar você, deixo aqui algumas estratégias que podem ajudar a falar com os pais da pequena, confira: 👉 kzbin.info/www/bejne/d6q2qZmYociemq8 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s
@luanabarbosa71256 ай бұрын
@@mayragaiato a doutora meu marido ele não gera assuntos novos não tem muito como se comunicar com ele é tem a comunicação dele é sempre repetitiva eu nunca consigo conversar novas 😭 ele nunca vive o agora é sempre o passado e ele não consegue me acompanhar nas conversas mas sempre uma frase só que ele usa os assuntos
@luanabarbosa71256 ай бұрын
@@mayragaiato eu demorei a entender às vezes também até agora mas eu vejo que toda vez que eu converso com ele não gera assuntos novos ele sempre tipo ficar dá um play nas conversas e fica sempre no mesmo assunto repetir repetindo e nunca compreende o que eu tô querendo dizer não absorve as coisas
@Drife2 күн бұрын
Oi Luana ,eu te entendo perfeitamente,meu marido é exatamente assim ,os assuntos nunca são novos , é repetitivo ,sempre falando nas mesmas pessoas,voltando nos mesmos assuntos.Eu tento uma conversa ,tento engatar o assunto legal ,mas ele não consegue,parece um aparelho com pouco HD, sem cartão de memória.Fora que se ele for contrariado ou questionado ele não gosta de responder,pouca comunicação.Ja percebi que ele não se interessa quando estou conversando,corta minha conversa,me atropela quando estou querendo explicar algo , só o que ele fala é o que é interessante pra ele.No início ,eu pensei ser esquisofrenia, bipolaridade ou ansiedade.Mas ,agora cheguei a conclusão que ele tem autismo .Um irmão dele tem o grau leve , porém me parece que o dele é mais elevado.Nao aceita ser chamado atenção,ele da gritos quando está com muita raiva ou feliz.Bate nas coisas,tbm não tem filtro social 😢 não percebe quando está sendo invasivo e desrespeitoso, incoveniente...fala as coisas e não percebe que está irritando as pessoas,tem um forte apego com a mãe,e se comporta como criança quando está perto dela
@luanabarbosa71252 күн бұрын
@@Drife o meu tem esse sinal mas o seu parece que o grave é mais sério meu marido é desse jeito que eu escrevi aí igual o seu também repetitivo e não gera assuntos novos eu não consigo conversar nenhum tipo de assunto tempo falta de paciência a gente discute mas não entende eles
@macianasousa50312 жыл бұрын
EU acho que EU telho tambem e isso mesmo 👋👋👋 parabéns pelo vídeo.
@mayragaiato2 жыл бұрын
Obrigada querida, espero ter te ajudado ❤️
@BiaDamaceno Жыл бұрын
Meu filho foi assim até agora com 18 anos.
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá querida, tudo bem? Minha sugestão é que busque um profissional de confiança para conversar com vocês e obter as avaliações e tratamento necessário para desenvolvimento de seu filho. Confira mais conteúdos sobre este assunto: 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB Estou na torcida para que dê tudo cerro! Um abraço 💙
@maguileneviana73092 жыл бұрын
Eu desconfio que sou autista tenho 29 anos e esses 29 anos foi muito difícil em todo os aspecto, tenho gemeos autista com laudo fechado, e sempre procurei entender o porquê que sou assim, moro em uma cidade pequena e nenhum profissional me ajuda, não consigo me achar , levei meus filhos no neuropediatra na cidade vizinha, e eu estou aqui tentando me achar!
@lorranebatistadasilva58312 жыл бұрын
Quantos anos tem seus gêmeos?
@maguileneviana73092 жыл бұрын
@@lorranebatistadasilva5831 3 anos
@LuanAlves-cc3ki6 ай бұрын
Procure um profissional online
@angelmmaia2 жыл бұрын
Meu filho teve o diagnóstico fechado com 18 anos, hoje tem 25. Segue acompanhado por uma clínica especializada em ABA. É muito inteligente, totalmente avesso a socialização, motivo pelo qual não conseguiu terminar nenhuma das 3 faculdades que começou. Ele não aceita sua condição de estar no TEA e a impressão que eu tenho é que assim que acabam as sessões com os psicólogos ele apaga tudo da memória. Não sei mais o que fazer, alguém tem alguma sugestão?
@mariacristinaferreira6985 Жыл бұрын
Meu filho de 14 anos também avesso a socialização e recusa o diagnóstico de tea e terapia com psicólogos. Fora a escola não gosta de sair, só quer ficar em casa e segue cada vez + sozinho, sem amigos 🥲
@lilianaandrade65432 жыл бұрын
Excelente conteúdo 👏👏👏Terapia sempre!!!
@mayragaiato2 жыл бұрын
Que bom que gostou, querida ❤️
@karlasaojustoalvarenga4061 Жыл бұрын
Ótimas dicas! Obrigada.
@gabbycr40442 жыл бұрын
O meu grau parece q esta aumentando estou com mais dificuldade e terapia e caro
@rafaelahauck61842 жыл бұрын
Amo seus conteúdos, Mayra. Aprendemos demais. Obrigada.
@mayragaiato2 жыл бұрын
Eu que agradeço, Rafaela =)
@deboravieiras2 жыл бұрын
tenho 3 filhos autistas, e vejo que eu tbm posso ser autista, só gostaria de descobrir se sou ou não
@danielesouza1104 Жыл бұрын
Boa noite. Seus conteúdos acrescentam e muito na minha vida. Você faz atendimento online?
@mayragaiato Жыл бұрын
Olá querida, tudo bem? Obrigada pela confiança em nossos conteúdos! Realizamos atendimento presencial e online em todo o Brasil para crianças até 12 anos e agora adolescentes. Envie uma mensagem para a nossa equipe pelo whatsapp +55 (11) 99944-2309, que você receberá todas as informações que precisa. O caminho para agendamento é super simples =)
@falandosobreautismodiariod445 Жыл бұрын
Tive meu diagnóstico aos 41 anos ,ano passado...
@eroditesantos463610 ай бұрын
amei
@thiagonascimento-yg6tj Жыл бұрын
Tenho 29 e recente mente descobri temho austismo
@mayragaiato5 ай бұрын
Olá querido, tudo bem? Espero que esteja recebendo acolhimento e acompanhamento profissional 💙
@gabbycr40442 жыл бұрын
E pode fazer jogos na terapia
@fernandasousaleite65948 ай бұрын
Sou Psicóloga, trabalho com TCC e esta chegando muitos autistas adultos no meu consultório, preciso aprender como trata-los, você tem algum curso, livro etc que possa me ajudar ? obrigada
@mayragaiato8 ай бұрын
Olá querida! Para auxiliar você, confira estas informações do meu canal: 👉 kzbin.info/www/bejne/d6q2qZmYociemq8 👉 kzbin.info/www/bejne/qYKUmGyoedB0j6s 👉 kzbin.info/www/bejne/mZjEdqunitKprdE&pp=gAQBiAQB 👉 kzbin.info/www/bejne/bparg36hpbSVgKs&pp=gAQBiAQB Além disso, recomendo o Google Scholar para informações mais específicas com conteúdo e artigos especializados. Basta inserir palavras-chaves na barra de pesquisa: scholar.google.com.br/
@margoalvesramos6 ай бұрын
Isso que vc explicou no vídeo seria a terapia ABA sendo aplicada a um adulto ou se refere somente a psicoterapia com base na TCC?
@mayragaiato6 ай бұрын
Olá, tudo bem? Não, a Terapia ABA não se refere apenas à psicoterapia baseada na TCC, a ciência tem uma abordagem ampla que se concentra na análise e modificação do comportamento humano. Embora possa compartilhar alguns princípios com a TCC, a ABA é frequentemente associada ao tratamento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA), utilizando técnicas específicas de intervenção comportamental para ensinar habilidades sociais, de comunicação e de vida diária. No entanto, a ABA também pode ser aplicada em adultos com TEA ou outras condições, visando melhorar habilidades adaptativas e reduzir comportamentos desafiadores.
@Mariajose-yl1og10 ай бұрын
Boa tarde eu tenho 53 anos e gostaria muito de saber como eu faço pra saber o meu diagnóstico pois não tenho condições financeiras Pará pagar um médico particular sou muito depressiva e ansiosa
@mayragaiato10 ай бұрын
Olá querida, tudo bem? Eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre o diagnóstico e começar uma intervenção, nestes conteúdos deixo algumas orientações para solicitar atendimento: 👉 institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/12/Manual-dos-Direitos-da-Pessoa-com-Autismo.pdf 👉 kzbin.info/www/bejne/maPUm3yNf5emlbM 👉 kzbin.info/www/bejne/fISqcmSomN1rgKs&pp=gAQBiAQB
@nalladrums2008 Жыл бұрын
Boa tarde! Vc atende online? Gostaria de confirmar meu diagnóstico...está em andamento...😊
@kmais6977 ай бұрын
Seus videos são otimos, mas essa musica alta no final pra nós autistas é terriv3l
@layspiolopes44612 жыл бұрын
Bom dia queria saber se vc atende?tem consultório
@mayragaiato2 жыл бұрын
Olá querida, tudo bem? Hoje sou responsável pelo treinamento dos nossos profissionais, capacitando-os regularmente para realizarem o tratamento da mesma forma que eu faria. Os atendimentos e supervisões são realizados pela nossa equipe incrível do Instituto Singular. Envie uma mensagem para a nossa equipe pelo WhatsApp +55 (11) 99944-2309, que você receberá todas as informações que precisa =)
@renatadomingues43902 жыл бұрын
Oi Mayra, tudo bem? Comprei um curso seu para a AT do meu filho fazer. Ela fez tudo direitinho. Eu gostaria muito que o certificado saísse no nome dela, pois é muito relevante para o curriculo dela. Mas na hora de imprimir eu só consigo colocar o nome dela, o cpf continua aparecendo o do meu esposo, que foi quem fez o cadastro da compra. Como faço pra alterar esses dados e o certificado sair no nome dela?
@devairsantos74712 жыл бұрын
Minha psicóloga acha que eu tenho o toque, comecei o tratamento há mais ou menos um ano, com psiquiatra, e agora com a psicóloga, como eu me identifico muito com autismo, desde criança ,tenho esse tipo de comportamento, sempre sofri bullying por ser diferente ,mandei um vídeo seu para minha psicóloga. Posso fazer isso?
@marciaguimaraes9562 Жыл бұрын
É muito difícil encontrar um psicólogo que entenda autismo, mas é mais difícil convencer a sua psicóloga que existe autista diferente do "Rain Man". Autismo não faz parte do estudo da faculdade de psicologia e pior, a psicologia ensina que é causado pelo comportamento da mãe! 😱 Procure um neurologista que entendia de autismo para o diagnóstico é terapia comportamental para lidar com os sintomas.
@SemplicissimaVitaMia Жыл бұрын
Sou autista e tenho verdadeiro pavor de frases decoradas que os profissionais dizem desde que tenho 8 anos. Com 38 o disco já riscou. Não me venha com frases decoradas sobre autismo (não vc, os psicólogos)
@luanacamargo86772 жыл бұрын
Tem muitas crianças autista não tem acesso terapia que dirá adulto 😑
@lorranebatistadasilva58312 жыл бұрын
O fato de a mãe ser solo e Autista pode influenciar em ela perder a guarda de filhos?
@BarbaraTCMatos Жыл бұрын
Eu acredito que depende de como esta mãe funciona ou se pode apresentar algum risco para os filhos.
@byankatavares16022 жыл бұрын
e
@fernandadero Жыл бұрын
Boa tarde! Estou fazendo a testagem neuropsicologica. Sexta que vem é a última consulta e na outra semana pegar o laudo. A psicóloga me perguntou: " Nenhum médico nunca percebeu que você é autista?". Fiquei perdida. Minha mãe desde que comecei a buscar o que eu tinha por não me encaixar... Minha mãe: "Você vivia sendo internada por crises asmáticas, pneumonia e baixa imunidade. Eles davam atenção ao seu quadro de saúde". Foram anos de negligência psicologicamente e com todos os adjetivos que todos põem pesando ainda mais. A psicóloga informou que estará no meu laudo autista. Mas informei a ela que o Dr. Thiago Dutra (psiquiatra) me acompanha há 7 anos e me deu o laudo antes do teste. Mas não informou o grau. Não perguntei e sentei para fazer os testes. Tenho 31 anos. Tenho um sobrinho autista de suporte 3. Minha irmã brincava falando que somos dois autistas porque ficamos no nosso mundinho. Só contei para o Dudu (meu irmão que é mestre em artes e TDAH). Ele disse que percebeu que eu tenho o meu mundinho, tenho várias manias, regras e sou inflexível. Parece engraçado depois, mas na hora é muito irritante porque ele faz eu me arrumar, me organizar pra um compromisso e depois ele muda. Nossa! Eu me irrito tanto. Ele fazia isso comigo direto na infância e adolescência porque era engraçado pra ele. Ele falava que eu era mimada e tinha era histérica. Hoje ele sendo da educação... Começou a estagiar com autistas. No início ele achava que era mais birra dos alunos mesmo os de níveis mais graves). Como eu estou há anos tentando entender o que tenho ou o que sou... Ele tem compreendido melhor e respeitado). Há 2 anos uma amiga me enviou um vídeo sobre autismo em mulheres adultas. Um ano depois minha ex cunhada me enviou outro vídeo sobre autismo em mulheres. Quando falei com a psicóloga ela ignorou totalmente. Ela deixou claro que não tenho cara de autista. Não conversei mais sobre. Eu consegui formular perguntas para fazer a minha mãe e irmãos com base nos teus vídeos e outros especialistas que estão explicando melhor as características do autismo em mulheres. Ou seja, informação correta é imprescindível. Muito obrigada pelo acolhimento e dedicação! Tem feito diferença em minha vida a cada instante.