Em 1982 ainda com 17 anos, era o cara do som de uma discoteca na R. Santa Maria, no Barro - Recife. A saudosa Disco Mix. Não tínhamos $ para comprar vinil e toda nossas músicas eram gravadas em fita cassete das rádios. Discos só aqueles ícones, que não podiam deixar de comprar na Sonzão. O Disco, Soul e Funk era o que tocava na pista. Num domingo a tarde, fazíamos gravação de um programa na Rádio quando foi anunciado o especial do próximo domingo, uma sequencia de música produzida por computador. Quando escutei a autobahn, Radio Activity, The Robot e trans europe Express. foi a coisa mais bizarra que havia escutado, era um som completamente diferente que escutávamos, um som mecânico, sintético com as rimas e efeitos sonoros dava um ar de futuro. Computador não existia na época, então não havia referência. Corri a segunda-feira em Afogados, comprei uma fita de metal de 90min. só para gravar o especial. No dia, foi aquela expectativa, quando anunciou o início do especial, soltei o rec. e só cliquei no stop no final. Corri para editar, e a noite botar para rodar na discoteca. PAra minha surpresa, ninguém dançou, o salão ficou parado, as pessoas nunca ouviram aquelas músicas e portanto não sabiam como dançar. Ai o dono da discoteca, entrou na cabine e mandou tirar. Que decepção. Anos depois, já formado em eletrônica (claro), trabalhava num bico dando manutenção numa boate em Boa Viagem, chamada Chakatak, recinto voltado para prostituição e frequentado por italianos e alemães. Nesse local, tive a oportunidade de conhecer o proprietário que havia nascido em dusseldorf próximo ao estúdio de Kraf. e ainda tinha a coleção completa em CD da banda. Copiei tudo em fita e CD. Infernizei muitos os vizinhos e minhas filhas cresceram escutando Kraf. Em 2015 foram elas que mais me incentivaram ir ao Rio de Janeiro, assistir ao vivo Kraftwerk. Realização de um sonho.
@renesantos19642 ай бұрын
Belo relato, José. Soube apreciar a vida.
@RobertoSantos-gf4lv2 ай бұрын
De Recife também, me impinotiza ouvir os KRAFT, não sei como me influenciei gostar da música eletrônica e também, New Age, mas dá uma viagem! KRAFT, Morder, Ênia, entre tantos!
@sergiomourafulАй бұрын
Ótima estória e relato😂
@moitamass33942 ай бұрын
The Hall of Mirrors é inesquecível!!! Starsax o calçado da geração jeans!!!
@goytabr2 ай бұрын
Even the greatest stars dislike themselves in the looking glass!
@disapel2 ай бұрын
😂 propaganda inesquecivel, o som desta musica, me dava "medo"...
@fabiorenatomeditacao2 ай бұрын
É a propaganda mais antiga da qual eu me lembro em detalhes por conta da música.
@canaldobyl58692 ай бұрын
Sim e essa música é um hino e seus arranjos você pode pegar nas músicas, Cybotron - Clear de 1983 e Diddy [feat. Keyshia Cole] - Last Night de 2007. Sim o Diddy que foi preso. The Hall of Mirror é uma obra de arte.
@atodobom14 күн бұрын
@@moitamass3394 foi bem aí comprei o LP álbum marrom "Trans Europe Express" com essa trilha.
@Patrick-q1x2 ай бұрын
Faz um vídeo sobre Giorgio Moroder.
@wlltmrt2 ай бұрын
Fui no show do Kraftwerk no Sonar, o ultimo que teve, foi o melhor audio de um show que ja ouvi na vida, foi em 3D também :)
@dangerousbear97692 ай бұрын
Tenho 63 anos, conheci o grupo desde o início, Autobahn foi e sempre será um marco na música eletrônica. Viagem alucinante dos anos 70.
@Evelisenvlpomo2 ай бұрын
A primeira vez que ouvi o Kraftwerk eu era adolescente, com um comercial dos calçados Starsax e a maravilhosa The Hall Of Mirrors! Foi amor para sempre ❤
@rasmusicleon2 ай бұрын
Exatamente, eu comentei a mesma coisa mas vc já tinha comentado, era maravilhosa essa propaganda, uma época mágica com essa música, que lembrança incrível.
@sandrovasconcelos39222 ай бұрын
Essa também é minha primeira lembrança da banda que só vim a conhecer anos depois de ver o comercial na TV
@alufox2 ай бұрын
Me lembro de "the hall of mirrors" no comercial do sapato starsax... Eita nois, infancia boa!
@rafaelrocha77572 ай бұрын
ia comentar isso agora.
@waltermartinezthomaz9212 ай бұрын
Meu caro!!... eu ia comentar exatamente isso!!... mto show!... valeu.
@nivioalves2 ай бұрын
Na época eu não conhecia o Krafwerk, algum tempo depois sempre me lembrava dessa propaganda, se não me engano foi bem no início dos anos 80.
@wilsonricardo99272 ай бұрын
Exatamente!
@SenhoraLuh2 ай бұрын
Que impressionante! Músicas que se são tocadas hoje em dia, ninguém diria que era dos anos 70 É essa a impressão que passa pra mim,não sei se alguém irá concordar.
@lfonunes2 ай бұрын
Sensacional Erik.... Esses caras juntamente com New Order me influenciaram no gosto musical...
@wvm712 ай бұрын
O álbum Electric Café é um show. Telephone call pra mim é a melhor faixa.
@nelkarrare2 ай бұрын
Eu precisava muito desse vídeo. Me lembro de ouvir Das model e trans Europe quando era criança e era mágico, parecia que eu estava entrando em uma nave espacial. Olha a viagem da criança.
@atlara2 ай бұрын
Trans Europe seguida de Metal on Metal no vinil sem separação de faixa, que show!!
@atlara2 ай бұрын
Complementando, é tão bom como Home by the Sea e Second Home by the Sea do Genesis, que sequência top...
@fabriciorevolutions2 ай бұрын
adorei o puxão de orelha nos caras da nossa geração que não saem mais de casa para dançar e curtir a vida, enquanto o Ralf Hutter com os seus 78 anos de idade está por aí fazendo turnês. Muito bom meu querido!!!
@Lenora622 ай бұрын
Amei a edição do vídeo. Sou da década de 60. 🤗🤗🤗🤗🤗🤗👏👏👏👏👏👏
@rmp772 ай бұрын
Sou fã de Kraftwerk desde quando "Hall of Mirrors" era tema de comercial do calçado Starsax e "Home Computer" era tema de abertura do "Telecurso 2° Grau", nos anos 80, acho que eu tinha uns 4 anos quando ouvi. Imaginem qual foi minha alegria quando 12 anos depois comprei os álbuns Trans Europe Express e o Computer World em vinil na Galeria do Rock. Ainda mantenho essas bolachas em perfeitas condições! ❤
@airesmiguel672 ай бұрын
Verdade, Hall of mirrors era tema do comercial...kkkkk
@triciahaguia812 ай бұрын
Meu pai tinha os discos. Eu ouvia quando era criança e AMAVA! Simplesmente inovador e sensacional ❤❤🎉🎉🎉
@SOM12XII6210 күн бұрын
*Boa noite Erick. Excelente o teu canal. A narrativa verdadeira e incontestável dos fatos e histórias musicais, principalmente relacionados ao tempo em que a música era produzida em sua potencialidade máxima. Vida longa ao teu canal. Abraços!*
@osomdok7oficial10 күн бұрын
Amém!
@shaliv5672 ай бұрын
vê-los ao vivo em 2023 no c6 fest foi um dos melhores momentos da minha vida
@josemapurunga44292 ай бұрын
Sortudo...
@MultiMarat2 ай бұрын
Kraftwerk é funk... e brega. Em Belém do Pará, fez um sucesso danado nos "boca-de-ferro" das esquinas, nas festas de aparelhagem, nas rádios... Ou seja: Kraftwerk não é hermético; é popular, é povão. E é música boa.
@Naruto.k.sАй бұрын
A cada dia que passo, eu fico louco por ti Vem, chega mais perto meu bem Nãaaaaaaaaao, faz assim, comigooooo, naaaaaao me diga não. Meu amor vem pra mim 💃🕺
@SandroRMontenegro2 ай бұрын
Tenho os álbuns clássicos e a mais deles, como dvd e etc , final de semana tomando um goró eu ponho algum álbum deles pra "viajar"😁
@teknowan2 ай бұрын
Sim simplesmente os melhores do mundo , eles são meus pais musicais , já fui em quatro shows deles OBRIGADO KRAFTWERK !!
@garciaj27552 ай бұрын
Gratidão Erick, eu simplesmente amo Krafwerk, como sempre você nos presenteando com essas pérolas da música mundial.
@AlvaroHanssen-dk1rh10 күн бұрын
Em 1972, entrei no Senai e aprendi a gostar de rock, mais tarde, conheci o progressivo que virou meu estilo favorito. Já no fim da década de 1970 fui trabalhar em uma assistência técnica da Gradiente, onde conheci um carinha que era estudante de engenharia eletrônica da USP que estava fazendo estágio e era fã de Kraftwerk, que eu ainda não conhecia e passei a conhecer e gostei muito. antes que eu esqueça, o funk, que eu detesto, não tem nada a ver com Kraftwerk!
@danielhdrart2 ай бұрын
Obrigado por colaborar com mais um video em português comentando sobre o quão importante é o Kraftwerk pra música contemporânea. Eles se tornaram um manifesto artístico já.
@antonioalcantara81982 ай бұрын
Tenho 65 e sou muito fã da banda tenho praticamente toda a discografia. VALEU PELA EXCELENTE MATÉRIA. 🤘🤘🎸🎸⚡⚡🤘🤘.
@aracri2 ай бұрын
Eu vi a banda ao vivo duas vezes, a primeira em 98 no Free Jazz Festival, ainda com o estúdio móvel. Até hoje considero o melhor show que vi na minha vida.
@Sicranodetao2 ай бұрын
Vou assumir minha idade agora: aos 9 anos (1982), eu ganhei o Computer Love, porque eu amava o África Bambata e não acharam esse disco. Aí um dono de loja disse que esse disco do Kraftwerk era uma "cópia" do África. O inocente acreditou, mas amou o Computer Love. Bons tempos 😂😂😂 Valeu Som do K7
@osomdok7oficial2 ай бұрын
Que massa hehehehehe Que bom que atenderam seu pedido da melhor forma!
@atodobom14 күн бұрын
Nossa! Nos anos 80 e 90 comprei muitos LPs do Kraftwerk. Quando comecei estudar eletrônica em Curitiba. Hoje estou vivendo em Hamburg, no momento estou escrevendo esse na estação próxima à Reeperbahn, onde os Beatles começaram a carreira. Mas vejo poucas menções sobre o Kraftwerk aqui! Inclusive falo com muitos alemães que nem conhecem. Acho incrível isso, porque para mim desde adolescência foi tão presente.
@osomdok7oficial14 күн бұрын
@@atodobom bom gosto hein jovem
@atodobom14 күн бұрын
@@osomdok7oficial mais que isso. Quando estava isso meu sobrinho era pequeno. Ele disse que isso foi influência, hoje ele e o irmão são advogados, mas eles são DJs, mantêm um selo e são envolvidos com a Fabrik Curitiba ajudam vários DJs a irem para apresentações pelo Brasil e fora.
@fondrum2 ай бұрын
Amei o video!! Kraftwerk fez parte da minha formação musical. Quando comprei o disco Trans Europe Express e vi a foto do encarte eu tive a certeza que eles não era desse planeta. Só faltou falar que eles cantavam em várias línguas além do alemão e inglês. Dantaku era em Chinês, Numbers tinha partes em japonês, Tour de France obviamente em francês, na música Eletric Cafe tinha letras em espanhol e até uma parte em português! "Musica eletrônica figura rítmica até politica na era atômica" sensacional!!
@nanomacro42842 ай бұрын
Sensacional!!!
@vanessaluzneri2 ай бұрын
Kraftwerk é necessário e importantíssimo para o mundo da música. Amoooo❤
@robsonvix21672 ай бұрын
Ouço desde o lançamento de Autobahn. E ouço até hoje. Músicas eternas.
@atodobom14 күн бұрын
Hütter com 78 anos. Aqui na Alemanha é apenas jovem a mais tempo! Kkkk Tem colegas de 70 anos trabalhando comigo na fábrica da Airbus. 😂
@joaoafonsooliveira14202 ай бұрын
Até hoje está na época de ouvir e curtir. Tenho 60 anos e conheci o grupo com 15 anos.
@Reinaldo782 ай бұрын
Conheci o KRAFTWERK pelo "Electric Café" e recentemente baixei a discografia e estou conhecendo os outros álbuns. Gostaria muito de assistir um show deles. Definitivamente os "Pais da Música Eletrônica"!
@Riccaprog2 ай бұрын
Que demais, conheço pouquíssimo de Kraftwerk, mas agora me sinto obrigado a ouvir.
@lndpereira29672 ай бұрын
Somos 2!
@lucianoschwab5782 ай бұрын
Todos os programas oferecidos pelo Som do K7 são ótimos, e a coisa só vem engrandecendo com os episódios sobre Depeche Mode, Pet Shop Boys e agora os icônicos Kraftwerk. Mais uma vez parabéns pela pesquisa e edição. Apenas uma correção, o álbum 'Electric Cafe' foi originalmente chamado 'Techo Pop' e não 'Technicolor' (e depois relançado com seu titulo original). Vale também registrar que todos os álbuns do Kraftwerk foram lançados nos dois idiomas, inglês e alemão.
@leorosso34512 ай бұрын
Comecei a gostar de música eletrônica na década de 1970, quando cursava o curso técnico em eletrônica na então ETFPR, hoje UTFPR. Ao ouvir Kraftwerk naquela época foi paixão à primeira vista. Não demorei a tentar recriar alguns sons montando pequenos circuitos com osciladores e outras traquitanas. Até hoje curto e adoro a música eletrônica criada com sintetizadores e o Kraftwerk tem tudo a ver com isso. Parabéns pelo excelente vídeo documentário.
@FernandoCastro-ok4wn2 ай бұрын
Graças a eles temos a música eletrônica até hoje
@adriankeibord22 ай бұрын
São pioneiros mas a musica eletrônica data de 100 anos atras bem antes do rock e foram diversos estagios ate chegar no que temos hoje. Em cada canto do mundo na mesma epoca do Kraftwerk tinham outros artista produzindo experimentando musica eletrõnica ex Jeam Michel Jarre na frança que nem tinha ideia quem era kraftwerk Wend carlos no reino unido entre outros .
@nanomacro42842 ай бұрын
Tudo bem que já havia Theremin desde 1920 e a musica pop corn surgiu em 1969 mas o kraftwerk mudou as coisas
@pensadores-reflexoessobrer45812 ай бұрын
Não é só eles, se informe, o Tangerine dream sempre foi eletrônico , mas prog
@prfnetbil2 ай бұрын
@@pensadores-reflexoessobrer4581 Mesma epoca e ano do Krafwerk, so quem se destacou mais foram os proprios
@alexandrecq59652 ай бұрын
Lembro de escutar pela primeira vez nos anos 80 finalzinho ,na saudosa rádio Ipanema de porto alegre saudades dessa epoca
@jorgelopeslopinho9183Ай бұрын
Sempre gostei de música, todos estilos. Tinha um programa de rádio AM aqui na cidade de grande audiência, que a característica dele era do KRAFTWEK. anos 70. Sempre que escuto esta música lembro do programa. Mossoró
@ruimazurkieviz772 ай бұрын
Minha infância foi embalada ao som desses gênios 💪🏻👍🏻👍🏻👍🏻
@fabiodulce91632 ай бұрын
Comprei o LP de capa amarela "lacrado" numa loja no Largo da Carioca no RJ. Foi um arraso na época... Raridade....
@flaviomendes50822 ай бұрын
Conheci através do meu pai, ele gostava muito. Anos 70 né. Parabéns pelo seu trabalho 🎉🎉🎉
@MarcoAntonioSantiago2 ай бұрын
Todo conhecimento musical que tenho hoje, eu devo ao meu irmão mais velho, que colecionava LPs (deep purple, pink Floyd, LED Zeppelin, Black sabbath, Rick wakeman...) e lógico que o Kraftwerk estava na lista
@fabianocastilho42172 ай бұрын
Conheci a banda Kraftwerk através do meu tio no começo dos anos 80. Nunca tinha ouvido nada igual. Fiquei encantado. Kraftwerk foi a banda que me despertou para a música eletrônica .Gostei tanto do estilo que acabei virando DJ nesta época.
@kgbkatarnАй бұрын
Lembro da minha adolescência no interior do RS, de um tempo em que som estéreo não era tão comum nas residências e dá primeira experiência que tive ao ouvir um vinil da banda na casa de um amigo que tinha uma boa aparelhagem de som pois seu pai trabalhava com sonorização, a primeira vez que que ouvi essa lendária banda também foi a primeira vez que escutei música estéreo
@user-et4xp1tj4mАй бұрын
Tenho 64 desde 74 curto o kraft ja tive a coleção de discos vinil m bom.
@marciobelloti26282 ай бұрын
É ruim de eu estar aposentado. Estou com 57 e sigo embalando as pistas com minhas "Phillips ga312" com muito Kraftwerk e toda as maravilhas que embalaram gerações desde os anos 70.
@fabioteixeiralima61672 ай бұрын
Em 1981 eu era um menino de 10 anos e o cenário que eu ouvia nas rádios e nas lojas de discos era um verdadeiro turbilhão de bandas, de todos os lados surgiam cantores e bandas de diversos estilos e nacionalidades, era muito difícil acompanhar tudo, hoje eu tenho 53 e com internet e muitas rádios a mais que naquela época, é difícil achar alguma coisa interessante, em pensar que fui testemunha de tudo isso, me dá muito orgulho em saber que vivi na época certa.
@MrSthenyo2 ай бұрын
Aula de História e cultura pop. Obrigado, Erick!!
@edmilsonrodrigues62102 ай бұрын
Antropologia musical pura !!!! Valeu !!!
@marianosimonetti8444Ай бұрын
Tive o prazer de assistir o show em 3D em 2015 na casa da música, cidade do Porto em Portugal. Foi uma BAITA experiencia !
@Reginaldofgc12 ай бұрын
Na decada de 90,Clota Lanzetta lançava o hit LA MODELO,que era uma versão de Das Model,do Karftwerk. Fez muito sucesso no Brasil.
@rafaelrafa94612 ай бұрын
Es modelo y le encanta desfilar De la pasarela no se quiere bajar Es modelo y no la puede tocar Solo com la cámara la puedes alcanzar... SONZERA!!
@jonymarcon2 ай бұрын
Sou Fã desde o inico da banda, Toquei Kraft em muitas festas nos anos 80, escuto até hoje!! pois "we are the robots" belo trabalho Erik!
@rosanehungria7915Ай бұрын
Sou fã incondicional KRAFTWERK,COM 13 anos ouvi a primeira música...hoje tenho64 anos,tenho 8Lps e me continuo atenta em tudo que se diz sobre eles, Kraftwerk Forever ❤
@helionobre19702 ай бұрын
Kraftwerk fez parte da minha adolescência e eles são atualíssimos até os dias de hoje.
@ramelo722 ай бұрын
Estive no show do Free Jazz em 98, alias, foi o primeiro show internacional da minha vida. Foi sensacional. Aproveitando, seguindo ai os reis do Synthpop, gostaria de ver o OMD (Orchestral Manoeuvres in the Dark ), como um dos artistas com destaques neste canal... Claro ainda espero Jarre, Vangelis e Blondie.
@osomdok7oficial2 ай бұрын
Já falamos de vangelis
@hitenmitsuruji30052 ай бұрын
Pão... com chá! Pão... com chá! O meu irmão tinha um LP do Electric Cafe. Eu passava horas escutando no 3 em 1 do quarto.
@lucioleonidas8674Ай бұрын
Caramba que viagem!!!! Minha vida teve muitooooooooo kraftwerk!!!!!!
@pac_entretenimento2 ай бұрын
Total respeito e admiração ao Kraftwerk! Me arrependo muito de não ter ido a um show deles em São Paulo. Eu estava na cidade mas me recusei a assistir pois colocaram eles junto com Los Hermanos. Nunca entendi essa loucura dos organizadores. Por causa da minha recusa a ir a um evento com Los Hermanos, acabei perdendo uma grande oportunidade 😢
@Transitando552 ай бұрын
O primeiro disco da minha vida foi " Computer World ", simplesmente the best. A primeira musica que ouvi na casa de um colega foi Numbers, tinha uns 15 anos. Gamei e comprei o disco quando comecei a trabalhar.
@elmocorrea68802 ай бұрын
Quando eu ouvia Ohm Sweet Ohm tudo mais parecia estar em silêncio pra mim. Bebi muito vinho ouvindo os álbuns Radio-activity, The Man-Machine e Computer World. Eu gostava muito das bandas de rock progressivo que se formaram na década de 70 enquanto ouvia todo tipo de rock dos anos 80, auge da minha juventude. Hoje, a música eletrônica tomou conta de tudo. Do rock ao sertanejo. Mas sou fiel às minhas raízes ouvindo um russo fenomenal, dentre as minhas preferências, Stive Morgan.👍👍👍
@alexandrepoloniato4616Ай бұрын
Era pequeno. E consegui comprar o disco desses gênios. Eu era encantado pelo grupo. Graças a eles veio muita coisa boa que sacudiu o mundo todo😊🧞♂️🧞♂️🧞♂️🏹
@arirodrigues6422 ай бұрын
Kara tenho 60 anos, moro em Curitiba e CURTI muito esse som nos anos 80. Showwww
@MariaLucia-vl9oyАй бұрын
SOU ROQUEIRO HÁ SÉCULOS, MAS ESSE DISCO (MACHINNE MAN) É UM ESPETÁCULO, UMA OBRA DE ARTE DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA.
@henriquealexandre6528Ай бұрын
Uma das bandas que mais curto,e sou Rockeiro de carteirinha.Sua influência foi e continua sendo enorme na música pop. Clássico que jamais perde sua relevância!!!!
@robertocafruni7101Ай бұрын
Tenho 63 anos e voltei aos 16 anos assistindo o vídeo. Baita banda, seja com a formatação que for.
@christianpinheiro33302 ай бұрын
Comercial do sapato star sax com a música deles foi assim que conheci.
@marciodadalt59872 ай бұрын
Ótima produção historica musical m amigo..Aprendi a dançar nos anos 80 c kraftwerk 💯💯🙌🙌👊👊nos meus 55 anis ainda toco meu DX7-IID...
@edivaldonascimento1977Ай бұрын
" ERIK, FINALMENTE ENCONTREI UMA MATÉRIA CONCISA E BOA DO MEU GRUPO FAVORITO E EM PORTUGUÊS. MARAVILHOSA... MUITO EXPLICATIVA E SEM FIRULAS E COMPLETA, DA TRAJETÓRIA DOS CARAS. PARABÉNS !!! ".
@RfmarquezanАй бұрын
Caramba! O melhor vídeo sobre os caras. Na década de 80, morando em Brasília com 12 anos, meu pai comprou um dodge charge r/t para um tio e ao ir entregar o carro o antigo proprietário tinha deixado uma fita no console. Adivinha o que era! Foi meu primeiro contato com Kraftwerk. A música e o carro se completavam. Era algo totalmente futuristico. O som do v8 fazia coro com os sintetizadores. Até hoje, aos 77 anos, meu pai pede: põe a música do dojão aí! 😂
@antoniotravassos71772 ай бұрын
Kraftwerk faz parte de minha história de vida, adolescente dos anos 80 ávido frequentador de discoteca!
@klevstonstonerpradeshjewls6982 ай бұрын
Em 1983 viajei para Sete Lagoas MG., eu com 7 anos meu primo que agora mora em Londres me mostrou o Kratwerk, em 1985 , pedi meu pai que comprou meu primeiro LP.Thde Man Machine.
@gilbertovictoriano63692 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo e as informações contidas. Ouço KW desde 1979 . Tenho a maioria dos discos, cassetes e CD da Banda.
@marcelomarani2393Ай бұрын
Excelente material, digno do Kraftwerk. Conheci o Kraft em 1976, pelo LP Trans Europe Express. Comprei por acaso, sem ouvir, porque gostei da capa e achei que ali teria alguma coisa interessante, e acertei em cheio. Passei então a buscar toda a discografia, comprei tudo o que tinha da banda. Acho que o Florian e o Karl Bartos são a essência e a alma do trabalho do grupo. São gigantes da música, tudo o que veio depois, teve inspiração deles. Se alguém quer conhecer a música eletrônica de verdade, raiz, se não passar pelo Kraftwerk, não terá conhecido. A única contra indicação é que se começar, nunca mais vai parar de ouvir. Abs. Ótimo canal.
@leonardogandara6022 ай бұрын
Amo Kraftwerk a ponto de ter tatuagens das capas de autobahn e radioactivity. Lembro de ainda criança com uns 12 anos e indo na galeria perto de casa com os parcos dinheirinhos juntados para comprar Autobahn, primeiro LP que tive na vida. Daí pra cá nunca parei de ouvi-los. Tive a oportunidade de ir em dois shows e conhecer o estúdio em Dusseldorf. Enfim, excelente reportagem. Parabéns pelo trabalho!
@EduardoFernandes3d2 ай бұрын
O gênero oficial funk realmente tem origens na música eletrônica, isso é um fato! Agora o funk carioca veio do inferno!
@Alexandre.Malki.Jibrail2 ай бұрын
Acho que nem no inferno aceitam essa porcaria de funk carioca
@dudubm672 ай бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@asilvestr2 ай бұрын
Funk carioca é o tipo de lixo que não serve nem pra reciclar.
@MrFilipeacm2 ай бұрын
😂😂😂😂
@antonioestevao7862Ай бұрын
Dancei muito nos Bailes. A música number, elétrica café, the model. Tenho 56 anos já dá para explicar🎉
@neelixs2 ай бұрын
Um dos melhores documentários que já pude assistir sobre uma banda/grupo musical! 👏👏👏👏👏👏
@neiremarcante82582 ай бұрын
Meu Deussssss...eu passei minha adolescência entre bandas de rock e muito Kraftwerk. Na minha cidade só eu e meu irmão conheciam nos anos 80. Ainda tenho três discos de vinil deles!❤❤❤❤
@cbrito5732 ай бұрын
Nos anos 80 uma música The hall of mirrors do Kraftwerk foi usado em uma campanha publicitário dos calçados Kildare.
@1975Mitch2 ай бұрын
Acho que a marca era Star Sax. Essa propaganda foi incrível. Infelizmente ela se perdeu. Não se encontra em lugar algum. Uma pena!
@hadockshow6942 ай бұрын
Na época era uma propaganda que chamava a atenção de todos devido a música ser muito bonita, a marca acertou em cheio neste projeto publicitário.
@trapmaniabrazil2 ай бұрын
BOM DEMAIS, DANCEI MUITOS PASSINHOS COM "MUSIC NON STOP "
@alfredmayconnina09792 ай бұрын
Os precursores, os criadores da definição da sonoridade dos Synthetizadores. Geradores de um estilo único, inigualável, artistas notavelmente geniais, brilhantes. O Kraftwerk é uma bandeira que representa vários hinos clássicos do cenário da musica eletrônica mundial. 🇩🇪
@maurotortorella19672 ай бұрын
Conheci o Krafrwerk em 1977, na 1° Fofinho Rock Clube na rua 2 de Janeiro na Penha SP, onde os mestres DJ Wilson e Arminho tocavam a faixa Antena pra gente curtir e dançar. Antena expressa e resume fielmente o retrato do Krafrwerk a maior banda futurista de todos os tempos.
@leandronascimentosilveira10862 ай бұрын
Curto demais esta banda. Me ajudou a estudar língua alemã com suas letras. Por sinal, as versões em alemão como em "Das Model", "Taschenrechner" e "Der Telefon Anruf" são fantásticas! Baita vídeo, parabéns!
@RaphaelNynjaa2 ай бұрын
Muito bom! Fez um ótimo vídeo, parabéns! 🤩👏👏👏 Kraftwerk é expiração de muitos artistas. Eles foram super criativo, que continuam expirando muitos DJ. Não sei se eles já tem, mas esse grupo merece um mega documentário. Seria ótimo ver arquivos antigos deles, os depoimentos dos artistas que tiveram sucesso por causa das músicas deles.
@rreis45682 ай бұрын
Conheci em 1979 com 11anos de idade por "the model" nas rádios,em 1980 meu primo comprou o LP e as faixas man machine e the Robots" me hipnotizaram.
@acpassos2 ай бұрын
Comecei a ouvir o Kraftwerk eu falava "Kraftuerk" através de um colega da 6ª serie do antigo 1ª grau, ele pegou os dois discos de vinil Eletric Cafe e The Man Machine, fiquei impressionado com a capa desses discos, e gostei muito so estilo musical, imagina em pleno anos 80 numa cidade do interior de Goiás onde se tinha "sertanojo" ouvir uma banda dessa tocando em rádios, impossível!!! Até hoje ouço, sou fã deles, logicamente nem tudo que eles fizeram gostei, mas esses albuns que citei para mim estão entre os melhores! Atraves deles meus ouvidos me guiaram para Depeche Mode, Information Society, New Order...
@Marciozd12 ай бұрын
Meus discos de vinil, meus k7 e cds do Kraft, não empresto pra ninguém e se quiser ouvir eu mesmo coloco pra tocar nos aparelhos. É a coleção que mais tenho ciúmes. Kraftwerk é eterno!!!
@edirbritto33792 ай бұрын
Inigualáveis e não canso de ouvi-los 😍
@canaldobyl58692 ай бұрын
Music Non Stop de 1986 é uma resposta ao Art of Noise - Beatbox de 1984. O Art of Noise já usavam teclados com sintetizadores e sequenciadores conhecidos como Fairlight CMI, enquanto o Kraftwerk usavam seus próprios instrumentos. Eu tenho o LP Radio-Activity de 1975 e o meu sonho não vai dar mais pra realizar pois eu quria a assinatura dos 4 membros, Ralf, Florian, Karl Bartos e Wolfgang. Florian faleceu então isso não vai ser mais possivel :( Lembro que esse LP foi o meu irmão que ganhou, ele nao gostou muito mais ali começou a minha paixão por essa banda. Eu não acompanhava muito pois mal tinha internet na época, até que um dia em 2001 eu vi o VMA MTV e lembro da mulher apresentando o Kraftwerk e vem aquele Vocoder da música Aero Dynamic, foi de arrepiar então e fui atras do LP pra ver se tratava no Kraftwerk msm, e vi que era. O quanto essa banda se transformou de 75 a 2001 era um absurdo. Pena que poucas pessoas conhecem os Beatles da música eletrônicas, pois foi assim que sempre o consideraram. A história do David Bowie é verídica, pois Bowie amava a música Autobahn pois já tinha ouvido dirigindo a sua Mercedes pela Europa. Pra mim depois de Pink Floyd vem Kraftwerk.
@rtekno3152 ай бұрын
Duas bandas que me influenciaram quando ainda era criança (13 anos). O ELP Emerson Lake & Palmer e Kraftwerk. Vc quer ouvir um som especial? Ouça Tarkus do E.L.P. eu também gosto muito do Computer World I.Cafe Kraftwerk.
@marcospaiva85762 ай бұрын
PARABÉNS pelo seu trabalho! KRAFTWERK é um marco para os efeitos sonoros eletrônicos que são utilizados até hoje como base para diversos estilos e muita gente não sabia. Eu curti muito nos bailes dos anos 80/90 a mixagem dos DJs aqui no RJ das musicas do Album Electric Cafe (Boing Boom Tschak e Music non stop) e sempre tinha na sequencia a espetacular The Telephone Call (A melô do telefone) rsss. KRAFTWERK vive em todas as musicas e equipamentos que utlizam efeitos sonoros. Eletrofunk, Freestyle, Hip-Hop, Musica Eletrônica e etc... no fundo... tem KRAFTWERK lá hehehe😁🙃
@neivanvieira77932 ай бұрын
Eu amo até Hoje é curto eles em vinil são os melhores do mundo neivan goiania
@s0ulsonyx2 ай бұрын
Show aquela alegria Alemã sempre me fez sentir o Clima de Amizade de Curitiba. E os Bons tempos de Dançar Breaking pela cidade.
@TheChrystian20992 ай бұрын
Merece uma parte dois apenas com o legado/influência do grupo em outros artistas e estilos musicais. Lembro que na minha infância as rádios daqui de Maceió usavam indiscriminadamente as músicas deles como "bg" e em diversas publicidades
@osomdok7oficial2 ай бұрын
Aqui também, até hoje hehehehe
@cristianobrasileiro92 ай бұрын
Kraftwerk em novelas: só me lembro das vinhetas de intervalo da novela BRILHANTE (1981/1982) em que tocava HOME COMPUTER.
@flavioreis_66472 ай бұрын
Excelente documento sobre os pais da música eletrônica. Parabéns!
@marcelomoura30302 ай бұрын
Tive lp,cassete e cd. The Model e Radioactivity acompanharam minha adolescência. O eletrônico de hj representa os netos,pois nós somos os filhos do Kraftwerk
@amarokingtelly2 ай бұрын
Ouço Kraftwerk desde os meus 10 anos de idade com Computer World and The Robots, virei fã da banda...a música do futuro. E vi 2x ao vivo, fiquei na grade no Tim Festival 2004 e valeu a pena!!!! E tenho o trem do Trans Europe Express tatuado nas costas.
@edmilsonlino46882 ай бұрын
Eu ainda era adolescente quando ouvi pela 1@ vez a música The modelo num clube de bailes, no dia seguinte fui até uma loja de discos e comprei um LP da banda, LP que guardo até hj. Depois comprei um CD do mesmo álbum !