Рет қаралды 135,557
#BLINKER#REPARARUMAUTOCLISMO#INSTALADORES
Se queres adquirir este produto ou ter mais informação, podes contatar-nos…
☎ 21 911 2530
📧 blinker@blinker.pt
***************************************
Subscreve-te ao nosso canal: www.youtube.co...
***************************************
Um dos principais problemas de um autoclismo danificado é o desperdício excessivo de água. Se observarmos que a água da sanita não está parada existindo sempre um fluxo de água, pode significar que o nosso autoclismo está avariado.
0:11 - Inicio do vídeo
0:29- Como desmontar o mecanismo completo
1:22- Como montar o mecanismo completo
2:57- como colocar o botão de descarga
3:02 - Opção 1 - Botão raso
3:10- Opção 2- Botão saliente
3:21- instalação do mecanismo ao botão de descarga
3:44- Como substituição só o mecanismo superior por fuga
Para começar, vamos extrair o botão, e retirar a tampa superior.
Fechamos a torneira de segurança do autoclismo ou o fornecimento geral de água se não existir uma torneira individual. Descarregamos o autoclismo.
Neste caso iremos proceder à substituição de todo o autoclismo, ou seja, o mecanismo interior e o depósito de água. Começamos por remover a parte superior do mecanismo. Normalmente temos duas patilhas que o desprendem da base, mas em alguns casos também podemos ter um sistema de rosca de 1/4 de volta.
Seguidamente desmontamos o corpo da boia de enchimento, desconectamos o tubo de entrada de água e retiramos o corpo do autoclismo retirando a porca de plástico.
Para separar o depósito de água da sanita, precisamos desapertar os dois parafusos que normalmente estão situados no interior do autoclismo na parte inferior.
Uma vez retirado o autoclismo, desmontamos a base antiga e colocamos a nova. Apertamos a porca para que a junta tórica exerça a pressão máxima na base do depósito de modo a garantir total estanquidade.
Voltamos a instalar o depósito de água colocando previamente a junta tórica e colocamos os dois parafusos que unem as duas partes. É aconselhável substituí-los completamente ou no mínimo substituir os o-rings.
Recomendamos que não aperte os parafusos de uma só vez, sugerimos que os mesmos sejam aparafusados alternadamente de forma que o depósito fique equilibrado. Voltamos a colocar o mecanismo da boia de enchimento.
Colocamos o sistema superior do mecanismo do autoclismo. Podemos regular o nível de água, caso o mecanismo o permita. Verificamos que não há fugas de água na base do autoclismo. Devemos verificar a estanquidade através de várias descargas do autoclismo para que a junta do mecanismo se ajuste hermeticamente à base.
Agora vamos colocar o botão de descarga. Neste mecanismo, temos duas opções para colocar o botão. Depende da altura do depósito. Colocamos o botão raso ou o botão saliente.
Instalamos o mecanismo com o cabo tanto no mecanismo do autoclismo como no botão de descarga.
Por último, verificamos o sistema por completo.
Também pode substituir o mecanismo superior do autoclismo numa situação em que apenas a junta da válvula está danificada, originando uma fuga de água. Em alguns sistemas, a junta pode ser substituída sem que seja necessário substituir o mecanismo completo.
**************************************
Gostou? Então click em "gosto", comparte e/ou deixa-nos um comentário.
Muito obrigado por ser seguir-nos! E se ainda não nos segue “subscreva-se”.
Esperamos por si no próximo vídeo
************************************************
Descubra este produto na nossa web:
📌 blinkergroup.c...