As cabeças dos americanos expostas na calçada do museu são uma referência direta às cabeças do bando de Lampião, quendo eles foram mortos em 1938. A fotografia histórica está na parede do museu no filme.
@LenySP5 жыл бұрын
Outro símbolo mostrado no filme é o fato deles terem se escondido dentro da escola e não dentro de uma igreja (como é mais comum nesse tipo de narrativa). A educação é mostrada como uma proteção, uma salvação. Isso também é reforçado em relação ao museu. Achei fantástica a mensagem de que se os cariocas tivessem entrado no museu e conhecido um pouco da história deles, não haveriam subestimado tanto aquele povo. Uma cena que pode pode também ter passado despercebida foi a da mulher sendo levada pelo prefeito para ser prostituída para fora e contra a vontade dela. Essa foi a corporificação do ataque e é um sinal direto da violação que todos nós estamos sofrendo nos dias de hoje.
@elizabethmiranda45995 жыл бұрын
um personagem até diz q vai reabrir a Igreja e Dra. Domingas retruca que ela nunca esteve fechada, que se ele se sente melhor assim que vá reabrí-la...sensacional!
@BernaLuz5 жыл бұрын
Caramba! Outra coisa que eu não havia percebido. Obrigado.
@progfernando5 жыл бұрын
A resistência vem da escola e do museu, são dois símbolos mega importantes no filme.
@josynha244 жыл бұрын
Essa da prostituta aconteceu no interior dos meus pais.
@isabelaalebasi5 жыл бұрын
Tinha que ser estrangeiro e necessariamente americano. Quando os dois motoqueiros vão se gabar que por serem do sul são parecidos com eles, e ai eles são tirados daquela maneira. Só aquela cena já fala muito de Brasil e da relação entre os estados e com outros países.
@dukkedonkey5 жыл бұрын
SENSACIONAL!!!! Cangaceiros sci fi , Westworld tarantinesco, nunca vi um filme tão rico em detalhes e referências tão reais até quando surreais nas cenas. Todo mundo conhece uma Dona domingas de verdade, e aqui no Nordeste a gente sabe o que é um drone! Muito boa a mensagem, Hahahaha. Kleber é Glauber Rocha na pós modernidade. Nota 10!
@marcelosaggiorattocossi63315 жыл бұрын
Acabei de sair do cinema, e de fato essa foi a conclusão que eu tbm cheguei: o Kléber bebeu totalmente na água de Tarantino e Glauber Rocha.
@Dholoko5 жыл бұрын
Black Mirror, Western, Cangaço, O Albergue(Clube de Caça de Elite) nossa qta coisa. Esse filme é gigante!
@chansk05 жыл бұрын
O cara gringo que agradece a deus por não ter matado a mulher nem atirado no shopping, agradece também a oportunidade de poder extravasar sua violência em um povo desconhecido. Atirar na sub-raça de Bacurau está ok, menos nas crianças.
@rafael-bb2tn5 жыл бұрын
sim percebi essa hipocrisia tbm
@nreekm5 жыл бұрын
Na minha visão, seria inconcebível que não fossem americanos os antagonistas do filme. Isso me parece vir de alguém que não teve competência para analisar nada alem da superfície do roteiro de Bacurau. Não é a história de uma cidade enfrentando psicopatas/caçadores, longe disso. Assim como todos os filmes do KMF, há um panorama histórico que é muito mais forte e justifica toda a narrativa, e nesse caso, trata-se também do histórico de colonialismos que tomaram o Brasil e que, atualmente, é exercido pelos Estados Unidos.
@VNeto945 жыл бұрын
Outros querem ser colonizados pela China ou pela União Européia. O filme é heroicamente nacionalista.
@evandrobonfim98645 жыл бұрын
Nada mais comum do que uma autoridade brasileira entregar uma comunidade para ser explorada até o esgotamento por uma iniciativa estrangeira. A grande sacada foi trazer a questão das armas
@marcelosaggiorattocossi63315 жыл бұрын
Pois é! é a visão tatantinesca que o Kléber teve da nossa realidade, numa reescritura da história onde o ofendido (brasileiro achacado pelas ingerências americanas, que vem determinando nosso destino) dá o troco no estilo gore no ofensor (o próprio EUA).
@Dholoko5 жыл бұрын
Sinceramente, deveriam ser estrangeiros pelo simples fato da credibilidade da história. Pense bem, pessoas que buscam cometer o ato que eles planejam, tem de ter qualquer vinculo o mais distante possível, pessoal, geográfico, monetário, legal. Tem uma parte, quando e questionado entre eles que se não daria merda terem matado aquele brasileiro branco por ser funcionário público. Uma americana fala que no dia seguinte eles já teriam ido embora do Brasil.
@samara15865 жыл бұрын
Exato, além de que muitos americanos pensam SIM dessa forma, nos vêem como raça inferior, não somente nós brasileiros como nossos irmãos latinos, e outros povos.
@josearturcastilho12135 жыл бұрын
E outra coisa: retratar gringo como idiota é, no mínimo, reparação histórica.
@petezm5 жыл бұрын
Respeitosamente, nao concordo. Ha uma reparacao historia a ser feita, porem retratar genericamente o "gringo" como "inimigo" nao ajuda. Devemos nos unir, como o povo de Bacurau, porem vc vê nos personagens a aceitacao ao "diferente" na cena em que os dois forasteiros chegam na cidade. Nao ha atitudes negativas por parte da populacao quanto a eles. A populacao é unida e aceita o diferente, pois sabe è assim que deve ser feito. Existem sim "gringos" com uma mentalidade psicopata e maluca como os do filme (no sentido de explorar e se achar superior a um povo), muito bem mostrado pelo diretor. Porem nao foi essa a intencao do diretor, eu acredito. Acreditar que TODOS os gringos sao dessa forma é um erro e nao foi isso que o filme quis passar. Ele quis mostrar que existem pessoas que querem apenas explorar um povo sofrido, porem ha muitos "gringos" que acham isso errado
@icarobruno80805 жыл бұрын
@@petezm Para começar, o filme é em sua maioria figurativo, então não é por que os americanos estão matando os moradores de bacurau sem motivos, que isso é pra soar como literal, e sim como um preconceito, uma reclusão.
@ninasimone.53455 жыл бұрын
Não há “reparação histórica” com atitudes como: violência, insulto, xenofobia, ridicularização, preconceito, ódio e afins. Ainda mais generalizando o “gringo”. Que lástima. Da até preguiça de falar, mas seria contribuir para uma reação em cadeia. O que existe é educação para mudança, iluminação e respeito. Desenhando: da trabalho e demora, mas retratar como idiota é inócuo (e idiota) pra fins de reparação.
@petezm5 жыл бұрын
@@icarobruno8080 sim, exatamente! Mas o sentido do comentario da nossa amiga foi um tanto "impaciente" com todos os gringos, pelo menos eu entendi assim. Por isso que expliquei que ha gringos que respeitam outros povos e dei o exemplo do povo de bacurau, onde nao houve represalias por parte de nenhum morador. Um abraco e boa semana
@Dholoko5 жыл бұрын
Meu Deus gente, mesmo em tempos pós "Ryan Lochte nas olimpíadas do Rio" ainda há quem se iluda com a posição dos gringos perante o Brasil e os brasileiros desse jeito??
@Mari_FGA3 жыл бұрын
No filme os gringos não tem conhecimento nenhum da história do lugar, e não estão interessados em conhecer, desdenham do museu, e no final se surpreendem com o poder de resistência daquele povo. Na vida real o gringo assiste ao filme sem contexto histórico nenhum, não sabem o que é o Cangaço, o Sertão, não é a toa que não entenderam metade do filme e por isso acabam achando o "Gore" desnecessário, hahaha... não sabem quem foi Lampião. Kleber Mendonça e Juliano Dorneles retrataram no filme o próprio público estrangeiro dos países dominantes, que é incapaz de compreender a história alheia, dos que veem de baixo, a história do lado de lá que lhes é desnecessária.
@Dholoko5 жыл бұрын
Ai tadinhos, os gringos ficaram ofendidinhos com a forma com que foram retratados.
@lifalv5 жыл бұрын
Assisti Bacurau hoje e ainda estou "impactada". Forte demais, muita adrenalina! Excelente a sua crítica, Dalenogare! Apenas um detalhe que ainda não ouvi ninguém comentar: ao final, citando o nome dos mortos na cidade, percebi que são feitas algumas homenagens. Pude ouvir "Marisa Letícia" e "Mariele". Alguém identificou mais nomes??? Não encontrei nada na internet a respeito. Sabem se o Kleber comentou sobre isso? Vc viu algo a respeito, Dalenogare?
@luanaramos27965 жыл бұрын
Tbm notei, queria saber
@cyiroh5 жыл бұрын
Seria muita coincidência, não são nomes tão comuns
@themisscalco36465 жыл бұрын
Não tem nada de coincidência.
@VNeto945 жыл бұрын
Ótimo, melhor tornar isso público e menos implícito. Se é a Marisa Letícia a homenageada, mostra no mínimo uma hipocrisia do filme.
@marcelosaggiorattocossi63315 жыл бұрын
Ambas assassinadas pelo sistema a serviço de um projeto de poder, em tempo e formas diferentes.
@josearturcastilho12135 жыл бұрын
Eu acho que essa "falha" do roteiro na caracterização dos vilões foi muito acertada. Não existe motivação plausível pra ser um atirador em massa, não tem *o quê* desenvolver nessas personalidades.
@violet64505 жыл бұрын
Exato! Eh soh ver nesses foruns q os atiradores postam antes de cometer o crime! Eles falam q nem personagens, eh inacreditavel msm
@marianbordin5 жыл бұрын
Exato. Não tem motivo para dar background ou profundeza para os personagens dos gringos. O filme deixa bem claro que fala de bacurau, das pessoas de lá, da resistência de lá.
@Dholoko5 жыл бұрын
Aloo deep web, alô franquia "o albergue" corre aqui.
@Matheus-hl6ko5 жыл бұрын
Perfeito. A não motivação é a melhor caracterização possível
@eraapenasumacidade-filme79864 жыл бұрын
e também é referência para oque é o cinema hollywoodiano onde os filmes que fazem mais sucesso não tem racionalidade na hora de usar armas e sairem atirando com tudo.. puro entreeteimento. e bacurau é a resistência. o cinema de resistência.
@Tenebrisk5 жыл бұрын
Bacurau além de ser um grande filme me fez conhecer o seu canal! :)
@Rafaeluchimura5 жыл бұрын
Bacurau é o nosso years and years. Só que aqui nos temos cangaceiros e compaixão. Se for, vá em paz! #Bacurau
@koviewkoview52823 жыл бұрын
Os americanos esteotipam o mundo inteiro e ficam ofendidos quando alguem extrapola as suas bizarrices. Eu achei até pouco, uma das mulheres tava tão apaixonada pela arma que me lembrou uma história em quadrinhos que a protagonista conversa com a Rouge. (Uma pistola automática)
@wesllyhenrique40185 жыл бұрын
Acabei de sair de Pré de Bacurau no Recife, o filme é sensacional e tiver a sorte de falar com um dos atores oq foi maravilhoso, pena q não deu pra falar com o Kléber e a Sônia.
@Gabriela.Lamira5 жыл бұрын
Andre Luis Com certeza é sim uma narrativa política disfarçada, mas não vamos esquecer que o projeto desse filme existe há anos, com ctz antes de Bolsonaro ser eleito presidente. Mas é uma condição histórica essa em que vivemos, o que já deu ideias o suficiente para os diretores do filme.
@terrylaguardia68385 жыл бұрын
Andre Luis Diz o ditado que só o tempo dirá (nesse caso, se é mentira ou não, e qual a responsabilidade dos eleitores sobre a destruição da nação para seus filhos e netos). Veja o entreguismo em tão pouco tempo desse governo eleito. O que está sobrando do país? O tempo já não disse?
@julianacamposvictor37555 жыл бұрын
@Andre Luis está mentindo? Toda obra de arte, novela, cinema, teatro, romance, é baseada na realidade. E não o contrário.
@carolzinha16944 жыл бұрын
me arrepio quando a moça que tava limpando o museu e diz "limpa só o chão, isso aí deixa ai, infelizmente" pra tipo marcar a história de lá
@suzananascimento71835 жыл бұрын
Fiquei curiosa para assistir Bacurau. Vi "Era Uma Vez Hollywood" neste fim de semana e no momento Gore, não me contive e até bati palmas. Depois fiquei até constrangida, mas para quem conhece a história de Sharon Tate foi um momento de lavar a alma A La Tarantino.
@thiago1985fla5 жыл бұрын
Tomara que seja reconhecido tb no Oscar o cinema nacional precisava muito de um Oscar.
@luanaramos27965 жыл бұрын
Vim do futuro pra dizer que não deu
@kissy0215 жыл бұрын
Governo n deixará passar JAMAIS
@andresamessias93105 жыл бұрын
Alessandro Zanchin mas vc ficou nervosinho por falarem mal do seu bolsobosta? kkkk
@pauloalbino10004 жыл бұрын
Discordo, não precisamos da indústria hollywoodiana, somos mais que isto....
@vinisantos87025 жыл бұрын
Poderiam aproveitar a onda deste filme e porque não um filme sobre o Cangaço, com toda essa tecnologia atual seria perfeito.
@manoelagomes50215 жыл бұрын
Aaaa tava procurando sua análise sobre Bacurau. Q legal q vc fez.
@modulabo5 жыл бұрын
A forma estereotipada como foi retratado o grupo de caçadores norte-americanos no filme, além de outros significados possíveis, é uma crítica direta a indústria blockbuster e sua tradição de criar visões estereotipadas ridículas dos seus antagonistas estrangeiros.
@charlie70925 жыл бұрын
ESSE FILME É SOBRE O BRASIL DE AGORA, DESSE EXATO MOMENTO EM QUE UM ESTADO DE MILÍCIA ESTÁ SE CONSTITUINDO NO PAÍS.
@glaucienecarvalho72495 жыл бұрын
Em poucas palavras disse tudo. Parabéns!!!
@isabele5375 жыл бұрын
Eu assisti o trailer no cinema,qdo fui assistir Era uma vez em Hollywood,e fiquei muito impressionada.Kleber Mendonça é uma garantia,e tbem pelo elenco pouco conhecido e uma temática genuína do país.
@bunnycrazy70444 жыл бұрын
Só falta virar uma série, bacurau tem história antes da história ... Aquele carro de polícia furado por tiros ,a escola abandonada,o ônibus escola que virou estufa... Bacurau tem muita história...
@bunnycrazy70444 жыл бұрын
E ainda tem esconderijo subterrâneos o que é muito curioso
@lauraoliveira23724 жыл бұрын
@@bunnycrazy7044 seria interessante ver outras partes do país já que tudo indica uma grande distopia e nova ditadura no Brasil
@paulocesarsilva62724 жыл бұрын
É emocionante ouvir alguém que tem argumentação e segurança, baseado em seu conhecimento enorme a respeito do assunto. Obrigado Dale!
@manoelagomes50215 жыл бұрын
Pena q Bacurau não possa disputar o Oscar, pq qualidade o filme tem.
@brunorko164 жыл бұрын
Olhando no ponto de vista mais restrito : Bacurau é um distrito da cidade de Alto Verde. Isso explica mais ainda a relação do povoado com o prefeito Tony Jr. Muitas vezes os distritos não são adeptos ao prefeito, razão pela qual há uma evidente omissao do poder público para com eles... Isso é uma evidente afronta ao que se espera de um governo, ou seja, governar inclusive para os opositores. No caso de Bacurau, a omissão é tão grande que o prefeito deu o distrito como tabuleiro de xadrez para os gringos.
@nicolemedeiros82205 жыл бұрын
gostei demais da sua crítica, a cena do tony jr é sensacional mesmo. ganhou uma inscritaaaaa
@danielcruz1085 жыл бұрын
Ótima análise! Por favor, comente sobre os seguintes simbolismos: água e psicotrópicos. Obrigado!
@dalenogarecriticas5 жыл бұрын
Gostei tanto do filme que estou pensando em fazer um artigo sobre os simbolismos. Se a ideia avançar vou discutir mais sobre isso aqui no canal - mas tenho que ver se os diretores me ajudam nessa. Abraços!
@charlie70925 жыл бұрын
Tem pouca círítica clalificada no youtube, a sua é uma delas. Certamente não será tão popular quanto as porcarias que nossa sociedade aprecia. Parabéns por seu trabalho
@sergiofernandes56335 жыл бұрын
Assisti ontem. Passei boa parte da noite pensando, lembrando do filme. A plateia aplaudiu ao final. Eu aplaudi muito. Vou ver hoje novamente. Não será indicado ao Oscar. O governo atual não permitiria.
@LenySP5 жыл бұрын
Sergio Fernandes Aqui em Natal-RN a plateia também aplaudiu no final!
@gabrielferreira-bb1si5 жыл бұрын
Aqui aplaudiram tbm. Mas a hipocrisia rolou souta do lado de fora!😅🏳
@hugodiamante19665 жыл бұрын
Ganhou mais um inscrito, excelente crítica!
@alexblackoutx5 жыл бұрын
Entendi que a caricatura dos americanos é intencional.
@pauloazevedo94555 жыл бұрын
Bacural filmado em parelhas RN e Santana do Seridó RN mais conhecidas como Santana dos loucos.
@Pittbullrss3 жыл бұрын
Quem consegue prestar atenção no vídeo com esse menino lindo falando!
@Fernando-Lopes5 жыл бұрын
Concordo com você, filmaço! Verei de novo
@alexblackoutx5 жыл бұрын
Somos todos BACURAU
@marcosreis76463 жыл бұрын
Uma interpretação que ficou na minha cabeça durante todo o filme é a de que a presença do estrangeiro significava a presença da cultura americana, e o ataque deles aos moradores significaria a cultura americana matando a cultura local. A música é talvez utilizada dentro do filme trazendo muito claramente iso para mim. Temos o personagem do homem idoso que improvisa um repente no seu intrumento, e a personagem da médica da cidade que recebe o estrangeiro com música americana e que por caso não é morta. A própria tentativa de aproximação por psrte dos personagens sulistas com os americanos casa muito bem com esse visão, na minha opinião. A resistência de Bacurau, nesse caso, significaria a resistência à substituição da cultura do interior, e seu apagamento, o que ainda seria muito bem representado pelo museu de Bacurau e a cidade sair do mapa, respectivamente. Acredito que essa interpretação, que me satisfaz bastante, é uma boa leitura das simbologias do filme, e acrescenta mais uma camada à obra.
@LariGarciaa3 жыл бұрын
É um filmaço, msm! Eu amei
@ocangaconaliteratura5 жыл бұрын
De Can?
@marianbordin5 жыл бұрын
O Cangaço na Literatura como se pronuncia Cannes em francês
@evandrobonfim98645 жыл бұрын
Excelente crítica
@jedisant55225 жыл бұрын
Os Sertões versão 2019
@valeriatolentino9635 жыл бұрын
Bacurau é um grande filme!!!
@herlanioaraujo25014 жыл бұрын
A pergunta é....vai ou não vai ter chances no Oscar 2021?
@gxf13375 жыл бұрын
Eu fiquei curioso querendo ver o museu kkk quando o gringo entro la ja sabia que ele ia morre Kkkk
@1a2b3c4az94 жыл бұрын
O Americano reclamando de estereótipo?
@fernandomaia77545 жыл бұрын
Boa análise.
@bcairos15 жыл бұрын
Poxa, amigo. Vc não avisou que daria spoiler sobre o filme do Tarantino também. Ótima análise, obrigado
@franciellesilva99185 жыл бұрын
Alguém sabe o porquê deles tomar aquele remédio?
@alexblackoutx5 жыл бұрын
É um psicotrópico alucinógeno para que os passivos tenha mais "coragem" para enfrentar os invasores.
@josynha244 жыл бұрын
Pra aguentar ficar em bacurau.
@allyssonm.pereira17545 жыл бұрын
A Amazon comprou A Vida Invisível....vc viu? É o primeiro filme latino adquirido por eles? Vc acha que isso pode ter repercussão na decisão do escolhido para representar o Brasil?
@allyssonm.pereira17545 жыл бұрын
Sem a interrogação depois de "eles"...foi o primeiro filme latino comprado pela Amazon
@dalenogarecriticas5 жыл бұрын
Com certeza! Um dos elementos que será apreciado pelo comitê brasileiro é a distribuição nos EUA. Bacurau tem distribuição da Kino (pequena, mas competente). Amazon está em outro nível, ano passado gastaram muito dinheiro na campanha de Guerra Fria.
@allyssonm.pereira17545 жыл бұрын
@@dalenogarecriticas concordo com vc! Inclusive, ano passado eles gastaram tanto dinheiro na campanha de Guerra Fria e foram tão eficientes nela, que acabaram emplacando o filme também na categoria principal de melhor direção(o que é dificílimo para um filme estrangeito), além da de melhor fotografia. Mas Bacurau é muito forte, eu achei o filme incrível, fiquei impressionado com a consistência e o vigor da narrativa, que mantém uma tensão perene, além da criatividade estética, que faz com que as mais de duas horas passem voando...
@dalenogarecriticas5 жыл бұрын
Até ontem apostava em 5x4 para Bacurau na comissão brasileira. Agora começo a acreditar nesse placar invertido, o tipo de investimento que a Amazon faz é algo fora do comum. A única vez que um filme brasileiro teve esse tipo de aporte foi com a Miramax (Cidade de Deus).
@luis674044 жыл бұрын
Bacurau é espetacular! Um dos melhores filmes brasileiros!
@KaueNuness5 жыл бұрын
Eu só não entendi a cena quando o personagem vivido pelo ator Udo Kier está na colina e atira nos capangas do seu próprio grupo. Não sei se foi proposital ou ele se enganou.
@marcelosaggiorattocossi63315 жыл бұрын
Eu cheguei à conclusão de que é a imagem do capitalismo selvagem: se unem para conquistar um objetivo comum, e, quando alcançado, vira cobra comendo cobra, numa busca desenfreada e sem qualquer pudor pelo monopólio da conquista.
@marianbordin5 жыл бұрын
A minha interpretação foi de que, da mesma forma que os brasileiros não valiam nada pra os americanos, os americanos também pouco valem para os europeus 🤷🏼♀️
@gabrielxjansen5 жыл бұрын
@@marianbordin Concordo. Acho que o assassinato dos brasileiros representa o imperialismo americano e os assassinatos dos estadunidenses representando o colonialismo.
@DeepayHG5 жыл бұрын
So nao gostei das cenas de sexo na janela, fiquei constrangido com minha avo vendo o filme no cinema comigo kkkk
@josynha244 жыл бұрын
E não existe aquilo no interior. Isso é feito c janela fechada.
@heltito22014 жыл бұрын
Se sua avozinha não sabe o que é sexo, então como você supõe ter nascido?
@guitarlawyer755 жыл бұрын
Normalmente não curto gore, mas se está justificado com a narrativa, eu tolero.
@andoscargoesto49405 жыл бұрын
A amazon vai distribuir a Vida invisivel...e o único latino comprado. Isso muda a corrida?
@dalenogarecriticas5 жыл бұрын
Totalmente. Vou falar sobre isso e sobre a importância de distribuição nos EUA amanhã. Se torna o favorito. Abraços!
@vit07668 ай бұрын
A escolha dos antagonistas serem americanos, é bem obvia. Esse filme claramente tem um viés político de esquerda e uma das características dessa ideologia política é o anti- americanismo.
@regimdc8645 жыл бұрын
So não entendi qual era o motivo dos americanos...uma hora pensei q eles estavam num jogo outra hora pensei q estavam na cabeça deles caçando bandidos...alguém entendeu?
@lauraoliveira23724 жыл бұрын
Exatamente isso, eles agiam como se fosse apenas um jogo de videogame, sem nem se incomodar com o fato de ser gente de verdade
@clarabeatriz28695 жыл бұрын
só passa em 2020 quem assistir bacurau. Ótimo filme, sempre bom retratar gringo como idiota
@fernandoantony5 жыл бұрын
Já vi (um clássico)
@Geek_Gol5 жыл бұрын
Nasceu clássico mas nada haver com Oscar. Violento controverso um faroeste de terror que comitê vai virar o nariz. A vida invisível é a escolha mais pé no chão.
@JoaoGabriel-op7xe5 жыл бұрын
The unforgiven ? Coração valente ?
@luanaramos27965 жыл бұрын
Infelizmente
@Geek_Gol5 жыл бұрын
@@JoaoGabriel-op7xe coração valente é épico a cara da Academia. Imperdoáveis Clint fez muito lobby de campanha.
@isabelaalebasi5 жыл бұрын
E com o pé no chão a gente vai continuar sem ganhar nada.
@rodrigonobre22875 жыл бұрын
Tudo bem Dalenogare!!! Em geral o que de fato seria a historia de Bacurau, trata de alguma denúncia a alguma coisa... vi o trailer achei bem interessante ? Outra pergunta sobre outro assunto....Você gostou de Drive? O diretor do filme esta com algum projeto novo pela frente....pois o último filme do neon...não curti! Gostou do trailer de Entre facas e Mentiras...Desculpa várias perguntas...Pergunto porque você sabe de tudo !!! Obrigado!!!🖒
@dalenogarecriticas5 жыл бұрын
A história é original. Aguardo bastante por Entre Facas e Mentiras, achei o trailer muito coerente. Abraços!
@sidneimigueldossantossidne94265 жыл бұрын
Não entendo a linguagem. O que é "gore"(acho que é assim que escreve)?
@takezosan5 жыл бұрын
"gore" e um termo usado para filmes ou cenas de extrema violência, exemplo "membros do corpo e cabeças cortadas.
@julianacamposvictor37555 жыл бұрын
@@takezosan obrigada!
@aylavargens98404 жыл бұрын
Não sei se essa foi a referencia do diretor, mas a cena da camisa do menino morto no varal, me remeteu imediatamente ao assassinato de Marcos Vinícius pela PM carioca em 2018, enquanto voltava da escola vestindo o uniforme da rede publica de ensino da cidade do Rio. A imagem da camisa do uniforme ensanguentada até hoje é um símbolo na luta contra a violência do Estado nas comunidades cariocas, e em todo país.
@hglaudys5 жыл бұрын
Fui ver Bacurau 4 vezes no cinema 💚
@edcleitonmarins5 жыл бұрын
Achei o filme oswaldiano. Antropofagismo nas linguagens e gêneros criando um cinema nacional.
@jorgefernando72924 жыл бұрын
BACURAU É O MELHOR FILME BRASILEIRO
@samiralexsandro67054 жыл бұрын
É óbvio que a representação dos vilões norte-americanos de maneira esteriotipada vem da forma como os mesmos olham para outras culturas. A própria categoria de filme estrangeiro em língua não inglesa em seu prêmio mais notório já comprova isso. Há uma inversão de papéis aqui. Em sua produção cinematográfica, nativos foram retratados assim. Soviéticos foram retratados assim. Vietnamitas, japoneses (asiáticos em geral), afro-americanos (e africanos), etc. É uma boa alegoria. O imperialismo estadunidense e sua postura belicista hipocritamente disfarçada de civilizatória foram responsáveis, por exemplo, pelo financiamento das ditaduras militares na América Latina. Está tudo no filme. Sérgio Moro pensa que é um deles mas é só mais um canalha que não passa de um joguete. O filme escolhe um lado (e pra mim não há problemas nisso. Acho ótimo). Belíssima e empolgante fantasia do diretor.
@alexmachado25743 жыл бұрын
Nosso Brasil sempre foi resistência,desde a descoberta até aos dias de hoje.
@NataliaLima-lj9pj4 жыл бұрын
o que é gor?
@joaoromeo52944 жыл бұрын
Dale , nao me convenceu nem um pouco. Seu olhar nao condiz com os seus elogios ao seu amigo diretor. Ele claramente diz que trata se de um filme menor.
@dalenogarecriticas4 жыл бұрын
Nunca falei com o Kléber ou com o Juliano. Não busco convencer ninguém a comprar a minha visão, apenas partilho a minha experiência.
@allanrabelo98363 жыл бұрын
Canso de ver filme estadunidense que nem explicam a vida dos estrangeiros, agora querem ficar com raiva pq não estão tridimensionando eles?
@josynha244 жыл бұрын
Pior foi o KZbin classificar o filme como "terror".
@jorgefernando72924 жыл бұрын
NORDESTERN
@rafaeloliveiranunes16915 жыл бұрын
Oscar? Como assim? Viajou amigo.
@dalenogarecriticas5 жыл бұрын
Este comentário foi feito bem antes da escolha de A Vida Invisível, quando Bacurau ainda era o favorito.
@rafaeloliveiranunes16915 жыл бұрын
@@dalenogarecriticas Sim. Eu vi que seu vídeo foi em agosto. Mas sinceramente esse filme tá longe do nível dos concorrentes ao Oscar. Vejo muita gente elogiando o filme, mas pareceu ser um filme muito confuso. Usaram até drone em formato de disco voador.
@marianbordin5 жыл бұрын
Rafael Oliveira Nunes chato ver gente que não entendeu o filme falando.... o drone em formato de disco voador foi justamente um artefato utilizado pelos gringos pra tentar assustar os moradores de bacurau, acreditando que eles nem sabiam oq seria um drone, oq é mostrado ser uma ideia errada, quando um dos moradores reconhece o drone, mostrando justamente o quão simplista e estereotipado é o olhar de fora para cá