Bangladesh, antes da guerra de libertação (1971), era uma província do Paquistão, chamada de Paquistão Oriental (East Pakistan).
@JamesN.Osterberg5 ай бұрын
Ô Gilvan, ninguém tira esse feito do George, de conceber o primeiro show de grande escala com uma proposta genuinamente humanitária e inspirar dali pra adiante , essa postura humanitária em artistas e eventos. Abraço, tmj!!
@ricardomoraesbressan2435 ай бұрын
ehehehehe esse é o nome do Iggy Pop né ????
@brassantos32755 ай бұрын
John extravagantemente humano, desde sempre. Mesmo com sua ausência, e com as presepadas do Allen Klein que falhou no registro em beneficio da Unicef, o concerto foi épico. E o dvd do show precioso, inclusive o documentário.
@matheusjardim90325 ай бұрын
Mas o George estava certo. Já pensou depois de 50 mins de ravi shankar o público ainda ter q aguentar os berros da yoko?
@nomad881985 ай бұрын
Cara, não tinha como aguentar a Yoko Ono. Nem pra um concerto beneficente. Aqueles berros e as ''performance'' delas eram muito, mas muito bizarras e chatas. No show da Plastic Ono Band em Torono eu nem consegui ver o show inteiro depois que ela deu o primeiro berro. Mas John era muito leal a ela, então dá pra entender a atitude dele.
@user-ksdienwej5 ай бұрын
Mas o Ravi Shankar é ótimo músico e a música dele é maravilhosa!!!
@Maria.Silva4065 ай бұрын
Mas o George não estava em posição de fazer exigências, o Jonh estaria ali fazendo um favor para ele, né? Todo mundo sabe que a Yoko era insuportável, mas não custava nada o George engolir o orgulho pela causa que ele estava tentando defender. Não tiro a razão do Jonh não
@nomad881985 ай бұрын
@@Maria.Silva406 De certo ele temia que o assunto do show nos jornais do mundo virasse a “perfomance” da Yoko e não a causa humanitária. E a Yoko não era uma artista a altura dos nomes que iam se apresentar, ela era só a esposa de um deles.
@laertonleitedefaria75635 ай бұрын
❤Poxa, mas um DOn't Worry Kioko podia até rolar no show né?😂
@MárciaPuga-y6j5 ай бұрын
George quando era do interesse dele, tinha uma "amnésia seletiva"...Toca com satisfação em uma música que detona o Paul, mas vai atrás dele para ter sucesso em um show de caridade, mas que também era bom para projetá-lo internacionalmente. Sabia da relação simbiótica do Jonh com a Yoko, e ao invés de falar francamente com os dois, fica de gracinha....E outra coisa que me chateou em relação a esse show, foi que Gilvan contou no vídeo sobre o Badfinger. George chamou o grupo para participar do evento, mas sequer os apresentou para a platéia, os tratando como músicos de apoio sem nenhuma importância.Para mim, uma atitude egoísta e muito soberba.Ele fez um drama no fim dos Beatles, mas queria reuní-los quando seria interessante para ele.Reconheço o talento do músico George, mas a pessoa ao mer ver, deixava muito a desejar...
@Maria.Silva4065 ай бұрын
Ele sempre falava mal da banda, mas sempre usava os Beatles quando convinha
@leodemetrius4 ай бұрын
É... No passado o George já foi meu Beatle favorito por causa desse papo de "jardineiro" e humildade. Mas hoje, depois de ver certo comportamento do que considero ingratidão da parte dele e certa má vontade em cima de um projeto de iniciativa e necessidade dele, que foi o antology, eu mudei. Hje acho uma cara chato demais. E é um desrespeito com o público que recebeu com carinho e dinheiro o Anthology pra ver nos vídeos ele numa má vontade danada como que estando ali por obrigação enquanto o Paul que nem precisava daquilo, tava ali curtindo.
@Tom_Sawyer8225 ай бұрын
Simplesmente o melhor criador de conteúdo sobre Beatles.
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
🙏🙏🙏🙏
@mauriciosilva43745 ай бұрын
Mais uma bela história, quando você falou sobre o telefonema do George para o John, eu finalmente consegui respeitar o amor dele, não que ele precisasse, mas eu sempre fui desrespeitoso com a Yoko, até então, mas se ele a amava tanto então respeito era o mínimo que eu poderia oferecer
@fernandofloresoliveira36545 ай бұрын
Envelhecendo com os The Beatles e sempre aprendendo sobre The Beatles! Seu canal é brilhante! A produção de Marilu é Fantástica!
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
❤️❤️❤️❤️
@2JorgeBeat4 ай бұрын
O Concerto para Bangladesh é uma porrada. Excelente e com uma banda de primeiro nível. Se os outros dois não quiseram ir, problema deles! Seria muito legal ter os quatro ali no palco despindo os egos, ressentimentos (embora legítimos) e unidos por uma causa importante. Tiveram os seus motivos,há que se respeitar, mas o show mesmo assim não perdeu "um centímetro" da sua importância e brilho. Acho que eles devem ter se arrependido,quando viram depois a grandiosidade do evento. O fato é que o Concerto para Bangladesh e genial,fantástico e histórico,com ou sem Paul McCartney e John Lennon.
@laertonleitedefaria75635 ай бұрын
❤❤ Caramba que vídeo sensacional, a começar pela abertura , até a produtora Marilu aparece. Quanto ao Concerto, só tenho CD duplo, e me lembro muito bem que a primeira música que ouvi no programa do Big Boy nos anos 70, nem foi a dos Beatles, e sim, a do Ravi Shankar, a musica da abertura do show,. Nota 10 mais uma vez Gilvan.
@AloizioAndrade-fy1ee5 ай бұрын
Com certeza, se John e Paul tivessem participado, eles se juntariam a George e Ringo e teriam tocado algumas músicas dos Beatles, talvez do Let it Be, Abbey Road e até do Álbum Branco! Que pena que isto não aconteceu!!!
@LucasOliveiradeMouraArruda4 ай бұрын
Ia ser lindo!
@benbey59235 ай бұрын
Olha, Não dá pra discordar do George deixar a Yoko subir no palco era pedir demais.
@JoaoGabriel-lk9cv5 ай бұрын
Gilvan, a maneira que você narrou os acontecimentos foi muito boa, principalmente a parte sobre John! Que vídeo bom.
@Unknownlogin5 ай бұрын
Melhor canal. Quanto mais longo ou quantitativo os vídeos melhor ❤
@dhanimarques5 ай бұрын
Mais uma das muitas histórias pouco exploradas. Obrigado por mais um excelente vídeo Gilvan!
@semcores19745 ай бұрын
Eu lembro final decada de 70 e décadas depois ficava somente com as músicas e tentando imaginar o por que disso tudo desse concerto... Ai vc vai juntando tudo que sabia da epoca e pedaços de noticias...
@MarceloOnGuitar5 ай бұрын
Muito bacana essa história. Muito bacana a maneira sua Gilvan de contar. Um abraço.
@flaviosertanejo5 ай бұрын
John Lennon tava em uma sinuca de bico do tamanho do mundo e segurou a onda com muita dignidade .
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
Exatamente assim que eu vejo
@julioamaral43915 ай бұрын
História pura, querido Gilvan! Obrigado!
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
❤️❤️❤️❤️
@amiltonsousa37815 ай бұрын
Bom D+! Obrigado Gilvan!!
@AllanCharles5 ай бұрын
Baita pesquisa, Gilvan! Muito bom!!!!!❤👏👏👏
@franciscoguilhermeribeiro27665 ай бұрын
Como sempre, uma história muito legal.
@luizbiato3454 ай бұрын
Show! Belo comentário. Parabéns.
@mariogusmaoneto63585 ай бұрын
Eu vi no cinema, na verdade, Museu da Imagem e do Som - RJ. Valeu meu amigo!
@jpalbino4 ай бұрын
... e a história não mente ! Muito legal 🤗!!
@PAULOSANTOS-ib4ey5 ай бұрын
George vacilou bastante nessa questão. Paul com certeza não poderia ceder ao mãos leves.
@fabiorejgen125 ай бұрын
Realmente, Lennon e McCartney tiveram as suas razões. Uma pena, porque foi um evento histórico!
@xMarvini5 ай бұрын
Oi Gilvan! Um dia desses você podia fazer um vídeo sobre a música "carnival of light". Adoro seus conteúdos, abraço!
@gabrielacaramesbeskow88145 ай бұрын
Ótimo vídeo, Gilvan! Achei muito legal esse relato da Yoko. Fiquei curiosa para saber mais histórias contadas sob o ponto de vista dela. Existiria material suficiente para produzir um vídeo sobre o tema? Ouço muito a opinião de todos sobre a Yoko (a maioria péssima, por sinal) mas não conheço as versões dela… 😊
@PauloHenrique-cb8uv5 ай бұрын
Como diria George "You had control of our smiles and our tears"
@Dr.Faustroll5 ай бұрын
Fala, Careca! Está melhorando o tempo todo!
@walmircastro50025 ай бұрын
Babado fortíssimo. Kkk. Mais uma historia que sempre há mais detalhes que só na beatleschool a gente fica sabendo. 👏👏👏
@batmarco105 ай бұрын
Rapaz... Que encrenca, heim? Eu já conhecia essa história, mas não com essa riqueza de detalhes. Seria maravilhoso ter no show John, Paul, George e Ringo? Seria, ah, seria! Claro que o nome do evento mudaria extra-oficialmente para The Last Beatles Concert, com o auxílio luxuoso de Bob Dylan, Clapton, Preston etc. Ah, como é bom sonhar! De volta à realidade: naquele momento, chance zero de acontecer. Paul processando os caras, George barrando a japa... É. Ia ser complicado. Um bat-abraço. Saudações beatlemaníacas e rubro-negras.
@musicasertanejanova5 ай бұрын
Por um momento Yoko achou que o feitiço tava falhando, mas foi só um susto rsrs
@Parc_Ferme5 ай бұрын
3:20 A vantagem de ir ficando mais velho é reconhecer as humanidades nos seus ídolos. Cara, era impressionante como o George não conseguia se comprometer e entregar nada até o final. A gente tem a primeira impressão de que o Paul se achava o chefão e tolia as musicas do George, mas tenho minhas dúvidas se o minino mais novinho não era movido a cutucadas na retaguarda pra entregar as coisas haha.
@2JorgeBeat4 ай бұрын
Como não se comprometia? Tinha acabado de produzir o Ringo,tocado no disco do John,gravado o compacto "Bangladesh" , organizado, produzido e tocado nesse concerto fantástico que virou álbum duplo e filme. Todos os projetos foram até o fim. A única coisa que não foi até o final,foi a excursão de 1991,porque ele não tinha mais saco pra excursões longas,muitas entrevistas e ficar longe de casa.Aliás,Paul se achava o chefão,a partir da morte de Brian; mas só ele acreditava nisso,porque os outros três não levavam fé nisso,não! O líder era o criador da banda,o primeiro e único...John Lennon.
@Negron_e_negrinАй бұрын
@@2JorgeBeatque nada, tem até relato do Ringo falando como eles ficavam a bangu sem o paul. No get back dá pra ver tranquilamente isso.
@irineuvocenaosabenemeu64715 ай бұрын
Fico imaginando se o paul e o john tivesse ido,seria um show massa kkkkkk
@eudesmoreira78915 ай бұрын
Ainda bem que o George vetou a Yoko! A performance dela era um verdadeiro show de horrores... Ninguém merecia que isto entrasse para história.
@antoniocarlossouza30595 ай бұрын
Saída beatlemaniacas teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! Forte abraço...!!!
@eraldobarbosasantos52394 ай бұрын
É verdade o que ele falou sobre a ausência de John Lennon e Paul Mc Cartney faltarem ao Concerto para o povo de Bangladesh, porque ele acertou com as músicas músicas
@carlosgoncalves54974 ай бұрын
CARA, VC É TÃO MÁGICO QUE AINDA SINTO A PRESENÇA FÍSICA DOS 4 DE LIVERPOOL!
@TheBeatlesSchool4 ай бұрын
🤣🤣❤️❤️
@erdineysilvasantos54525 ай бұрын
Foi uma pena o jonh e o paul não terem participado desse concerto uma pena boa noite mestre gilvan moura
@gustavoalisson55095 ай бұрын
primeira vez que ouvi, realmente linda a atitude
@marcelodt5 ай бұрын
A questão é que naquela época ali tanto o John quanto o Paul eram dois "p. locas" se envolvendo em várias polêmicas e apenas o Ringo era um cara do bem na dele. Por isso com ele deu certo e os outros não. De todo modo foi um baita show.
@CeliDalvaci-vp2nx5 ай бұрын
Sempre tinha algo que atrapalhava a reunião deles que pena😢
@nomad881985 ай бұрын
Eu acho que o que mais atrapalhava era a obsessão do John pela Yoko. Provavelmente numa volta dos Beatles ele iria exigir que ela participasse dos shows no palco. E isso não iria ser aceito pelos outros 3. E o show dos Beatles seria um horror por causa da ''arte'' da Yoko.
@sofiabachettinioliveleite82295 ай бұрын
Marilu é uma ótima produtora de vídeos.
@fernandocesar23895 ай бұрын
Me lembro como se fosse hoje eu vendo o anúncio do filme no jornal e pegando o busão pro cinema no começo de 1972!
@nelsonfragoso57135 ай бұрын
Gilvan,acho que o momeento do concerto de Bangladesh,não foi propício para que John e Paul fossem tocar...uma pena....seria mais histórico do que já foi....
@alvarosouzanunes14955 ай бұрын
John & yoko para sempre 😍🤩
@jorgeburton51835 ай бұрын
John e Paul cheio de frescuras ao não ir nesse concerto ...por uma causa humanitaria.
@petersonsouza-e2e4 ай бұрын
Li um resumo meio parecido com o que você falou, foi na revista "Beatles especial" da General lançada em 1994, na época em que estava sendo lançado o álbum duplo "The Beatles Live At The BBC". Revista essa muito bacana por sinal sobre os Beatles. Parece que George tinha a intenção de reunir os ex-Beatles no show do Bangladesh. John já havia topado o convite de George, mas desistiu na hora quando soube que George não queria Yoko no concerto. John ficou furioso com isso e desistiu. Acho eu que devido a isso (aí já é a minha opinião sobre este episódio), a relação de amizade que havia entre eles meio que azedou até o fim da vida do John. Daí explica-se a mágoa dele com George nas entrevistas, dizendo que o show de Bangladesh era uma merda, que era roubalheira e que o artista sempre se apresenta mal nestes tipos de concertos. Com Paul, a versão que eu li na revista é outra. Embora eu acredite que o episódio sobre Allan Klein que você contou faz mais sentido. Na matéria da edição conta que George, apesar de ter convidado Paul, moveu um processo nele. Paul disse que só toparia participar se George desistisse do processo, ao qual George não aceitou. Então Paul disse não. Por fim, dos Beatles, só George e Ringo subiram no palco do Madison Square Garden pra fazer o Concert For Bangladesh.
@TheBeatlesSchool4 ай бұрын
O problema é que o George não poderia desistir do processo, pois quem estava sendo processado era ele, Ringo e John. Ele teria é que aceitar às imposições do Paul. Coisa que eu acredito que nem o Paul faria. Era um tempo tenebroso para eles. Se o Bangladesh tivesse acontecido em 72 eu acredito que talvez o Paul participaria. 1971 ainda era cedo demais
@Maria.Silva4065 ай бұрын
Tenho a opinião impopular de que o Jonh estava certo nessa situação. O George não estava em condições de fazer exigência nenhuma, o Jonh estava ali fazendo um favor a ele, deixando as desavenças de lado pra ajudar uma causa e o George me vem fazendo esses comentários, sem noção total. Sempre me questionei como um homem que se dizia tão espiritualizado e desapegado poderia ser o mais amargurado e azedo dos Beatles. Sem contar na ostentação daquele castelo que ele chamava de casa. Os outros pelo menos nunca esconderam o que eram. Jonh era porr4 louca, mas pelo menos era autêntico. Dito isso, amo todos kkkkkk
@NandoMota04044 ай бұрын
Olá, galera. Tô louco pra ler a biografia dos Beatles mas gostaria q vcs me indicacem a melhor.
@TheBeatlesSchool4 ай бұрын
De cabo a rabo: Bob Spitz. Se tiver paciência pra ler uma trilogia: Mark Lewisohn
@caiocesarinacocirino77265 ай бұрын
George sua mulher vai ? Quer. Dizer o Ringo vai ?
@nilsoncesar795 ай бұрын
Baita vídeo.
@telmamonteiro58735 ай бұрын
Eu tenho um DVD desse Concerto
@auderfaleiro43655 ай бұрын
Ouvi dizer que John chegou a ir ao concerto na esperança que o George o chamasse, junto com a Yoko, claro, e que teve um discussão dos dois.
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
John não estava em NY no dia do show. Vc pode estar se confundindo com o show da turnê de 74 do George onde ele não chamou o John pois estava puto com ele
@PauloVictor-xi8yr5 ай бұрын
Gilvan, eu tenho uma grande dúvida em relação a esse show: se a guitarra stratocaster que George usa seria a mesma Stratocaster que John Lennon adquiriu em 1965, cor original sonic blue. Tem até um vídeo em inglês que trata sobre o tema aqui no youtube. Como George gravou algumas músicas do álbum Imagine do John meses antes do evento e usou uma guitarra stratocaster, acho bem possível que seja a mesma, ainda que tenha alteração na escala do braço, que saiu de rosewood para maple, pois a fender só usou braços em rosewood de 1959 até 1967. Bem possível que John tenha trocado o braço da guitarra. Enfim, segue o vídeo, caso você tenha interesse em dar uma olhada kzbin.info/www/bejne/q4PRfYWfo5eEm80. Um abraço e tudo de bom.
@JoseMaria-js6bx5 ай бұрын
eu tenho esse festival em dvd
@FGD1355 ай бұрын
O Ringo, com tudo que admiro ele, sempre me pareceu alguém que tinha uma autoestima um tanto baixa quando comparado ao seus colegas… Quase que se tornando um arroz de festa ou um mordomo musical. Talvez para tentar alavancar sua carreira solo ou sendo um bom amigo mesmo… Não sei qual das duas alternativas… Alguma pista, guru?
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
Ele tinha várias inseguranças e se sentiu meio perdido quando a banda acabou. Mas sempre foi um bom amigo. Por isso os três faziam qualquer coisa por ele.👌
@robertmiller264 ай бұрын
O George tinha razão. Não suporto as performances do John com a Yoko gritando. E não sou hater de Lennon. É meu Beatle favorito. Mas aquelas loucuras e gritaria da Yoko estragava as músicas.
@alessandravasquez4 ай бұрын
George foi curto e direto , como um bom Inglês que se preza : Yoko não! Por um lado , privou um encontro dos Beatles ( ao menos 3 deles ) do outro , poupou a plateia dos horrores de ter que aguentar a Sra Ono dos grunhidos e de suas extravagâncias performáticas
@frankottont37695 ай бұрын
Beggars can't be choosers... Meus beatles favoritos numa treta desnecessária: ele pede o John Lennon para participar de graça e ainda quer impor restrições inaceitáveis!? Que vacilo, George!
@vaniziavalente9675 ай бұрын
Realmente o George pegou pesado com o John
@gilbertomaximo5 ай бұрын
George vacilou nessa. Era só colocar o ingresso a 50 dólares. Quando a Yoko começasse a performance dela, se alguém quisesse ir embora, teria que pagar 1000 dólares. Dava pra ajudar Bangladesh, o Nepal e a África toda. kkkkkkkk
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
🤣🤣🤣🤣🤣
@FernandoSilva-mp7em4 ай бұрын
Qual o nome do filme que o Ringo tava fazendo nessa época?
@TheBeatlesSchool4 ай бұрын
Blind man
@FernandoSilva-mp7em4 ай бұрын
@@TheBeatlesSchool valeu!!
@cartman48795 ай бұрын
Ainda esperando o vídeo sobre a música que a Cher fez pro Ringo kkkb
@emanuelsouza57585 ай бұрын
Que música é essa kk ?
@caiocesarinacocirino77265 ай бұрын
@@emanuelsouza5758Ringo i love you , usando nome real dela só por no you tube
@caiocesarinacocirino77265 ай бұрын
Ringo , i love you
@brunobh124 ай бұрын
👏👏👏👏
@celiaaraujo71265 ай бұрын
Superavel a ausência de João. ✌🏼🤍
@andredeboni70254 ай бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍🏼
@luizlopezbr5 ай бұрын
John ❤
@dayrtondaros76934 ай бұрын
Yoko gritando e martelando um bongô no palco? A platéia ia embora.
@leodemetrius4 ай бұрын
Verdade é que essa postura do John Lennon de capacho da Yoko é algo bem irritante... Lamentável o cara tá na posição de uma das maiores figuras da História da indústria fonográfica e cultural e deixar, não só sua vida pessoal ser toda manipulada pela mulher, mas permitir que ela sabote sua arte com essa parafernália inaudível que ela fazia.
@TheBeatlesSchool4 ай бұрын
Isso sempre me incomodou. John era um pijamão é isso é meio ridículo. Mas da vida dele… problema dele 🤷🏻♂️🤭
@eduardorajabally285 ай бұрын
Yoko: "Você não vai, mas eu vou porque sou uma performer!" 🤣😂😅🤣🤣😂😂😆😅😆😆🤣🤣
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
🤭🤭🤭
@abatista785 ай бұрын
❤❤
@valnicequeiroz4435 ай бұрын
Fez tudo isso e dalí a um tempinho largou a Yoko pra ficar com outra... Kkkkkk Parece que o amor, respeito etc etc dependia das circunstâncias... Acho que o Jhon não iria, mesmo que o George não tivesse sido ele mesmo e dito pra ela não ir (pro palco berrar)!!!
@jorgegama67384 ай бұрын
Eles brigavam e depois queriam que ficasse tudo bem , mano acabou acabou !!
@SuperAlvaroLuiz5 ай бұрын
*Gilvan, mude esta cadeira deve ser muito desconfortável.*
@TheBeatlesSchool5 ай бұрын
🤣🤣🤣🤣
@gilbeatle73555 ай бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@guilhermeanigro5 ай бұрын
Plastic Ono Band Plus Travelling Wilburs 😂
@ramonfarah52125 ай бұрын
Lennon uma criança mimada, Paul vaidoso e George chato pra caramba. Ringo sempre sensato.
@user-pp6bx6et55 ай бұрын
po mano, entende os caras, era a mulher de um, o outro n queria ser explorado e o George N QUERIA AQUELA CHATICE NO PALCOkkkkk
@refboybaby5 ай бұрын
ringo eh pau p toda obra
@VianaMairon5 ай бұрын
Cara, como pode um cara ser um artista tão incrível, um cara tão engajado em algumas causas e, ao mesmo tempo, um homem tão meh.