Рет қаралды 7,362
Nesse segundo episódio do Conectando os Pontos, a primeira série documental do G4 Educação, falaremos sobre empresas familiares e as causas que resultam em verdadeiras batalhas pelo trono.
90%. Esse é o número de empresas brasileiras que são familiares.
Elas são responsáveis por 75% de todos os empregos gerados e representam 60% do nosso PIB. Entretanto, a sucessão para uma segunda geração só é exitosa em apenas 40% destas empresas, e somente 19% delas chegam até uma terceira. Mas afinal, quais fatores impedem a perpetuidade dessas empresas?
Conflitos, falta de alinhamento de plano sucessório e ego.
E a questão que fica aqui é: O que tem que ser feito para que essas empresas sobrevivam a esse fim eminente? A resposta para essa pergunta você confere nesse episódio, em que também poderá conferir:
A briga entre irmãos que foi responsável por criar duas das maiores marcas esportivas do mundo;
O empresário brasileiro que enfrentou toda a sua família e foi capaz de garantir a prosperidade de um dos maiores grupos de varejo do país;
E 5 casos de sucessão em empresas familiares, que deram certo e se tornaram verdadeiros impérios em seus segmentos.
-
🌐 Aprenda, em 2 dias de imersão, os 3 modelos de governça que fizeram grandes empresas familiares prosperarem e como aplicá-los no seu negócio: g40.co/conecta...
-
📲 Acompanhe o G4 Educação nas redes: Instagram: g40.co/uni_insta
🎙️ Siga nossos podcasts nas redes:
Instagram G4 Podcasts: g40.co/uni_ins...
Podcast Papo de Gestão no KZbin: g40.co/uni_yt_...
Podcast Papo de Gestão no Spotify: g40.co/uni_spo...
-
♦️ Sobre o G4 Educação:
Nós somos a evolução da escola de negócios. Ajudamos empreendedores, fundadores, líderes, gestores de negócios e times de todos os tipos e tamanhos a terem melhores resultados em suas empresas. O propósito do G4 Educação é apoiar os gestores em suas jornadas, para que desenvolvam suas empresas e transformem a realidade econômica e social do Brasil.
Agradecimento:
Curioso Mercado: Conheça o canal dele no KZbin - @curiosomercado
#g4educacao #negocios #empresasfamiliares #sucessaofamiliar