Sou hetero e amo seu canal, me ensina muito, sou professor e lido com adolescentes, ver seus vídeos me ensina muito. Obrigado
@canalmarciorolim Жыл бұрын
❤️
@Andersonoxs Жыл бұрын
@@canalmarciorolim fiquei feliz!
@Izildarodrigues Жыл бұрын
Eubtbm!
@maickonassuncao1275 Жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@paris5988 Жыл бұрын
@@Izildarodrigues ele é divertidissimo! E ainda aprendemos muito
@wadleyantony Жыл бұрын
Sou hetero casado e pai de dois filhos e te assisto pra aprender e poder ensinar meus filhos a serem pessoas que respeitam e saibam se defender, parabéns!
@canalmarciorolim Жыл бұрын
❤️
@LucasMartins-wq8mp Жыл бұрын
Parabéns! ❤️🤝👏
@rafaelcastro9195 Жыл бұрын
Quem enganar quem mulher ?? a senhora quer aprender pra fazer escondido da esposa né safadinho ?
@guilhermerls2272 Жыл бұрын
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾♥️
@LucasSantos-ee7qz Жыл бұрын
Eu já acho como gay que se a pessoa quer respeito, ela tem que se respeitar e não ficar de palhaçada aí.
@LuizFernandoDias Жыл бұрын
Tenho muito orgulho de Jorge lafond como gay efeminado que sou. Mas Lúcio Mauro filho me da gatilhos até hoje ouvir a voz dele. Sempre nessa hora meu pai fazia imitações e dizia que era eu. Eu sentia verdadeiro pânico cada vez que começava. E fazia em outros momentos que não era nos sábados ou na frente de visitas. Era humilhante. Pavoroso. Me dava crises de ansiedade quando ele começava a imitar a ponto de odiar o personagem e o ator como se fossem algo só. Como se tivesse culpa, e de fato tem sua parcela vendo com os olhos de hoje, mas era um produto de sua época. Até minha mãe fazia esse tipo de bullying. Hoje qnd passa alguma propaganda do Lúcio ou qd passava a grande família eu ouvia a voz dele e me sentia mal com medo de que o mero som da voz dele despertasse a lembrança do personagem em alguém e começassem a imitar novamente ele e fazer associação a mim.
@sec.1154 Жыл бұрын
- Poxa, espero que você consiga superar esta dor e angústia!
@RosanaSoare Жыл бұрын
Sinto muito...
@jorgecunha7994 Жыл бұрын
Pior do que sofrer bullying fora de casa, é sofrer dentro de casa.
@fabioghilardi8984 Жыл бұрын
Você não está sozinho querido. Você vai superar!
@eueumesmoemarcelo7740 Жыл бұрын
Estava assistindo uma entrevista dela sobre esse personagem. Enquanto ele viveu esse personagem, ele foi boicotado pelas agências de propagandas. Pois a sociedade era extremamente homofóbica, naquela época.
@internetico2871 Жыл бұрын
Outro ponto importante: o próprio Fred tem trejeitos femininos, a forma como ele fala e gesticula, entre outras coisas, ele é SUPER AFEMINADO e está criticando outros porque ele não tem noção mesmo. Existem vários "Fred" em apps como Grindr, Scruff que criticam os afeminados, mas são super afeminados e não percebem ou não aceitam. Seu canal é muito útil e você é MUITO INTELIGENTE! Amo vc!
@142356888 Жыл бұрын
Com trejeitos sim,porém não caricato
@paulogarcia7095 Жыл бұрын
Vc só esqueceu que o Fred pode até ser assim, mas ele é rico a sociedade aceita!
@barãosamedii Жыл бұрын
Fred começou a atacar a poc Gaga porque ela ficava atacando ele GRATUITAMENTE, ela criou uma rivalidade com o Fred porque o Fred tinha o que Gaga JAMAIS poderia ter, o Gabriel.. dai obviamente o Fred falava merda também, mas só depois de aguentar muita merda da poc Gaga.
@EromildoNavegante9 күн бұрын
É verdade, qdo vi ele criticando o outro por ser "caricato" nem entendi e pensei, caramba, ele tbm é mto caricato, do jeito dele, mais é. Eu defendo que as pessoas sejam como se sentem, essa coisa de querer enquadrar pessoas para se tornarem, para elas, mais palatáveis é coisa de nazista.
@rodrigomauricio8986 Жыл бұрын
Incrível que como algumas coisas que são ditas ou feitas trazem lembranças. Quando você deu aquela quebrada de mão no vídeo e falou sobre gestos, imediatamente me lembrei da minha avó que a todo tempo vivia me dizendo: "Para de gesticular, menino. Meninos não gesticulam quando falam." Quando estava perto dela até me segurava um pouco, mas quando ela saía de perto, lá estava eu falando e gesticulando. Acho que não resolveu tanta bronca. Continuo falando, gesticulando e esse é o meu jeito de falar. Quem não quiser ver, pode não se aproximar.
@ramayanaoliveira2526 Жыл бұрын
Sou hetero, nasci menina mas me comporto meio machuda, sofri muito com minha família por conta disso. Hoje sou muito feliz, segui me respeitando tenho a filhos e todos se aceitam Minha família que lute pra fazer parte de nós. Se liberte....vc só tem uma vida
@everbiotokyo53469 ай бұрын
Sou gay e afeminado sofri muito preconceito em trabalhar com massagens, sempre tinha uma piada de duplo sentido ,quando eu ia para uma cabine para atender um homem ! Larguei essa clínica que tinha muitos pessoas e brasileiros homofób… foram 4 anos sofrendo preconceito! Hoje atendo a 25 anos atletas famosos e artistas do mundo inteiro , que não tem preconceito pelo o que eu sou e respeitam meu trabalho ! Olhando para trás eu que tive que impor respeito a longo prazo e educar os meus clientes e pacientes! E com certeza ser Eu mesmo afeminado 😂 Obrigado pela postagem do vídeo !
@Ismeiow Жыл бұрын
Eu acho muito importante a gente pesquisar direito antes de mandar indiretinhas para outros criadores, e disseminar mentiras sobre outros criadores gays. Meu vídeo não foi "reagindo a gays esquisitos", e sim um vídeo reagindo a um grupo do Facebook. Minhas falas sobre o Rodrigo tem base na minha experiência pessoal com ele, e em como ele criou um programa totalmente desrespeitoso com a arte drag, onde elas as competidoras além de terem que PAGAR para competir, teriam que tirar os custos de PROPRIO BOLSO. Me foi oferecido fazer "publi" do programa em troca de 100 reais (eu não pagaria a inscrição). Não acredito que o Rodrigo seja esse poço de amor e carinho, até porque quando ele viu que não ia conseguir a divulgação quase gratuita, ele parou de me seguir na hora.
@canalmarciorolim Жыл бұрын
Gata, eu não falei teu nome no vídeo, você não é a única drag que faz shade na Internet, nem a única que falou do Rodrigue. Eu não vou comprar insinuações de seguidores e te recomendo a fazer o mesmo. Grow up and grow big.
@patricianicolau403 Жыл бұрын
Pois é… eh só pensar um pouquinho q vc vai entender q qdo chama ou achar alguem caricato é em relação a um juízo de alguém , a um referencial e é uma agressão querer q o outro se encaixe numa expectativa q eh minha ou do meu grupo. Agora imagina q vc seja chamado de caricato pq esta com as roupas q esta agora, com o cabelo e o seu jeito de se portar.
@Docedabruxa Жыл бұрын
@@canalmarciorolim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a pessoa que manda indireta pra pessoa e dps tira o dela na reta, só faltou falar "se a carapuça serviu..."
@ElectraV Жыл бұрын
@@canalmarciorolim ah bee, também nem precisou falar o nome, ficou claro que foi pra Ismeiow, que tem sim um vídeo falando sobre o assunto que você citou! Se você teve coragem de hablar, tenha coragem de assumir e falar "foi você sim, e daí?".
@evelynmariane5060 Жыл бұрын
@@patricianicolau403 Mulher do que você está falando? Ismeiow é uma gay afeminadissima e veste shorts femininos SJEJIWKSWWOKWKW.
@nikkigoulart Жыл бұрын
Assisti, adorei, me inscrevi. Sou uma mulher trans de 49 anos que viveu tudo isso que vc descreveu com acerto: A "caricatura" reprimida, o feminino execrado... Até que tomei a consciência de que ninguém é feliz sendo o que os outros querem que a gente seja. Não aceito ser padrão de nada, muito menos esse que é ditado pelo patriarcado . Sucesso pra vc. Bjo
@jeovane100 Жыл бұрын
Nossa, a lembrança desse quadro do Zorra Total gerou um gatilho. Com certeza essa visão de "onde foi que eu errei" me levou a ficar anos no armário com medo de contar para meus pais que eu era gay.
@brunoazevedoX Жыл бұрын
A TV com esses humorísticos degradaram muito a comunidade. Lembro de outros tão caricatos quanto os citados no video: Guarda Juju da Praça, Pit Bicha e Pit Bitoca, Olha a Faca... todos contribuíram muito pro preconceito.
@jacquelinelima7327 Жыл бұрын
@@brunoazevedoX Esse do Zorra Total, não tem nem desculpa, de que era falta de informação ou retrato de uma época, porque era nos anos 2000, quase 2010. Os personagens do passado, até os anos 90, era de um período em que a sociedade não se falava muito do assunto e até por causa da censura, como aconteceu com Gilberto Braga, nas novelas Brilhante e Vale Tudo.
@alexaugustodecarvalho4523 Жыл бұрын
É a mais dura realidade gay sendo preconceituoso com outro gay lamentável!!
@alinefghiga Жыл бұрын
Sou mulher, heterossexual e adoro assistir os seus vídeos pois trazem muitos conhecimentos, respeito e reflexões. Obrigada!
@miqueiasferreira8202 Жыл бұрын
Esse vídeo é incrível, porque através dele consigo repensar tudo que já reprimi pra me encaixar em padrões, repressão essa que se desenvolveu em depressão agora na vida adulta. E infelizmente mesmo sabendo disso é difícil bater no peito e lutar contra isso sabendo das consequências de difícil empregabilidade ou sociabilidade no futuro.
@vinidealencar Жыл бұрын
Sinto o mesmo que você, infelizmente.
@Gabriel-jb5ni9 ай бұрын
Espero que esteja conseguindo tratar! Infelizmente a mudança é lenta, mas ocorre. Espero que a geração futura não tenha que passar por isso. E espero que encontre alguém que te ame do jeito que você é na essência. 🫶❤️
@Dr.SamuelVasconcelos Жыл бұрын
Não sou afeminado, mas durante a adolescência eu sofri bastante e apanhei muito na escola pois morava em uma cidade do interior e era considerado gay, pelo meu comportamento calado e de não ter “namoradinhas”, aos 17 anos eu saí daquela cidade e fui para outro local onde pude viver desde então com mais tranquilidade. A dor da rejeição pela sociedade é tão cruel e deixa tantas marcas que estou em terapia até hoje tentando me recuperar.
@denisjose616 Жыл бұрын
sinto muito que vc teve que passar por isso.
@josemelabelha10 ай бұрын
Isso é extremamente comum e até hoje há gays que fazem um terrível esforço para conseguir se manter casado com uma mulher para ser aceito pela sociedade, por não viverem a vida que gostariam, são cheios de ódio e rancor. Também são conhecidos como "bolsonaristas".
@Dr.SamuelVasconcelos10 ай бұрын
@@josemelabelha Sim, os bolsomínons tem essas características.
@danielagutzpedde2539 Жыл бұрын
Sou professora de ciências e biologia, seus vídeos me ensinam muito. Obrigada!!
@karolineviante7443 Жыл бұрын
me senti muito mal pensando nas pessoas com quem eu fui preconceituosa achando que deveriam não chamar tanta atenção... como se todo mundo tivesse que caber numa forma, mesmo que machuque. Ótima indicação do Sérgio Hoff o seu canal
@Luansenor Жыл бұрын
Já basta sermos atacados direta ou indiretamente no dia a dia , ainda temos que lidar com as exclusões do próprio meio gay ! . Meu ciclo de amigos é bem curto por causa dessas coisas .
@evandroferreira-arteecultu4218 Жыл бұрын
Estamos juntos querido. A mesma situação passo eu. Ok
@matheusveigamatveiga1995 Жыл бұрын
É , o preconceito existe em todos os meios de todas as formas, foi estranho descobrir isso. E eu sinceramente acho incrível ( incredulidade) a capacidade humana de se superar na escrotice. Imagina ser uma pessoa que já não é aceita por uma parcela da sociedade por não se adequar aos padrões de formato de corpo , de sexualidade, de cor da pele ou classe , fazer parte desses vários grupos sociais marginalizados e ainda ter que aturar a segregação dentro de cada um deles. Paz nos céus pq na terra 👀... só o ódio mesmo.
@noobdebusca1757 Жыл бұрын
Mas não existe lugar pior e mais preconceituoso , separatista, segregador do o que tal " meio " gay
@DevinSant Жыл бұрын
@@noobdebusca1757 pior que existe, o "meio" gay só acaba reproduzindo isso de uma forma que *impacta mais, pois foi e ainda é o meio que mais sente na pele e reproduz com os mesmos para meio que manter a mesma "pirâmide" que sempre teve em toda a sociedade (o próprio ser humano tem essa tende a querer ser superior). [Edit]: *impacta justamente porque é o a parte da comunidade que devia te acolher, por sofrer do mesmo preconceito, mas não acolhe.
@angelotelesforo_prof Жыл бұрын
Meu círculo de amizades sempre foi 60% hetero e 40% gay… nunca vi necessidade de ter só amigos gays, acho isso limitante. Por outro lado também não dá pra só ter amigo hétero, ai vc vira chaveirinho.
@antoniocruz4132 Жыл бұрын
Antônio Cruz. Recife. Seu texto é extraordinário sobre ponto de ponto crítico.
@fransouza7057 Жыл бұрын
Sou mulher e hétero, independente, da minha sexualidade, estou amando seu canal. Você é um excelente comunicador, meus parabéns!!!
@andrezarochapsi2790 Жыл бұрын
A sociedade precisa de vc!
@rafaelamarques8208 Жыл бұрын
Sou hetero, achei seu canal por acaso, e estou aprendendo muito contigo. Você é simplesmente maravilhoso, suas falas são sempre muito bem embasadas, didáticas. Parabéns pelo trabalho, sei que não é fácil, mas é necessário! Sucesso!😘
@biaazwddah Жыл бұрын
Sou hétero e amei conhecer seu conteúdo! To maratonando, suuuperrr e, se eu puder dar um curto testemunho, ao contrário do gay "caricato" eu sofro muito "preconceito" por não ser uma mulher que corresponde aos padrões da mulher hétero como "deveria" ser, de acordo com os tais "padrões" impostos. Já passei por cada situação que nem sei enumerar. A sociedade tem que aprender que cada indivíduo é único e tem suas características e ponto!
@hugocardosso Жыл бұрын
Acredito que só a gente que nasceu nos anos 70 e 80 sabe exatamente essa língua que vc esta se expressando. Sobreviventes real. Hoje entendo perfeitamente o pq ainda sou tão agressivo e sem paciência gratuitamente pq na adolescência foram tantas pancadas que sou eu e Deus sabe.
@alcidesjunior4452 Жыл бұрын
E ainda os intolerantes cancervadores tem a pachorra de afirmar que naquela época não existiam esse mimimi todo que existe atualmente, taxando a nossa geração atual de mimizenta, pelo simples fato de que naquelas épocas as gays aguentavam toda e qualquer insinuação homofobica deles caladas. E ainda mencionam o Clodovil como referência de um "gay conservador" que não se escandalizada e "respeitava" as famílias, utilizando aquela mesma justificativa preconceituosa de sempre de que o gay pode ser gay sem ser vitimista. Ou seja, a sociedade "aceita" o gay espalhafatoso e caricato por ser engraçado, porque eles criaram esse estigma homofob1co em cima da nossa existência, porém, não aceitam o gay militante por não suportarem o fato de que hoje em dia, não toleramos mais esses insultos homofob1cos disfarçados de "minha opinião própria", embasadas na religião, usando até nome de Deus pra esconder a homofob14 religiosa deles. Dessa gente mesquinha sem empatia com a dor alheia, eu quero é cada vez mais distância. "Mimimi" na verdade é a dor que não dói no cool deles.
@julianocaetanoalmaverde7044 Жыл бұрын
Eu era caricato também, até me formar na faculdade! Quando o mercado de trabalho chegou, tive que me encaixar, me impor, diminuir gírias e falas superlativas...😢 mas estou aqui, sobrevivendo, casado com um homem caricato, que amo e me representa!❤
@yta23xp Жыл бұрын
Que argumentação lúcida e cirúrgica. Parabéns!💜
@canalmarciorolim Жыл бұрын
Obrigado
@yta23xp Жыл бұрын
@@canalmarciorolim Nós que agradecemos. 🥰
@daniellinhares7108 Жыл бұрын
Bem esclarecedor...parabéns....sem Lacração, sem imposição, apenas demonstrando esclarecimento e ensinamento, muito bom.
@tellme708 Жыл бұрын
Nossa amigo, quantos gatilhos. Triste 😔. Tbm era um adolescente agressivo pra mostrar as pessoas que elas tinham que me levar a sério. Casa, escola, trabalho. As vezes lembro de um emprego que trabalhei dos 17 e meio até os 19 anos. Procurava ser o melhor funcionário do setor (e era) e me impunha bastante pra não ser humilhado por causa do meu jeito. Ainda num setor cheio de moleque adolescente que mais parecia uma sala da 5ª série e um patrão de 33 anos agindo como um adolescente. Vários barracos eu fazia e sinceramente, me arrependo de não ter feito mais barracos pq não eram poucos. Enfim, ganhei promoção e muitos elogios sobre o meu trabalho + promoção. Mesmo assim as vezes me pego nos pensamentos justamente sobre esse emprego. Sendo uma b!ch@ pr3ta era pior, pois sempre algum h3t3r0 usava o bordão da Vera Verão. Odiava! Se fosse hoje eu amaria. Tem outras histórias, mas é muito texto.
@tondias77 Жыл бұрын
Parabéns por suas colocações! Nunca vi tantas verdades! 👏 👏 👏 👏 👏
@ti.agodossantos Жыл бұрын
Eita! Ainda tô refletindo nestas verdades... Quantas lembranças...
@khacio Жыл бұрын
O que falar se tu já falaste tudo!? Admiro-o cada vez mais! Obrigado!!!🙏🏻
@rafaelmatos6218 Жыл бұрын
Bee, você é extremamente necessária para a sociedade... Cada vídeo seu é uma aula... Obrigado por existir...
@danielluz3414 Жыл бұрын
Muito bacana essa sua narrativa. Eu sentia um incomodo com o personagem do Lucio Mauro Filho e o bordão do Pai que era terrivel: "Onde foi que eu errei?". Como a TV conseguiu construir essas narrativas de sustentar e viabilizar o odio a comunidade lgbt.
@julliocesajullio Жыл бұрын
Nossa! Estou velho mesmo. @Bee40tona falando do Jorge Lafond no 'A Praça é Nossa' e eu lembro dele no programa dos Trapalhões 😂
@MAC-mq2tl Жыл бұрын
“Cortei algumas amizades!” Várias camadas nesse discurso, Mana.
@felipesopi Жыл бұрын
A nossa sociedade é uma vergonha, cabe a nós todos pararmos com esse tipo de comportamento repressor para ver se as coisas mudam de verdade.
@ericksilver Жыл бұрын
Gezuis. Tão importante. E necessário está reflexão e suas palavras. Obrigado. E parabéns pela reflexão. Que consigamos construir um mundo melhor em convivência.
@MarceloSantos-jk8op Жыл бұрын
Esse vídeo é um bálsamo e ao mesmo tempo uma reanálise de mim, que cresci em lar cristão e o quanto já fui atacado até quando nem imaginava que bissexualidade existia. Como sempre cirúrgico 💜
@kallitsu Жыл бұрын
Eu sofri muito desde a infância com todo esse preconceito, as pessoas me maltratavam, me xingavam e tentavam me humilhar, e como resposta eu me vingava de todos eles, de formas até piores, batendo, humilhando, ridicularizando, fazia e faço ainda hoje um verdade inferno, pode não gostar de mim, mais me respeitar sim!
@waguity Жыл бұрын
O próprio Fred poderia ser taxado de caricato, nessa régua dele ...
@coisalinda2424 Жыл бұрын
Bbb você é simplesmente 10,parabéns
@agnaldoalves6078 Жыл бұрын
Caramba vc conseguiu abordar um assunto doloroso de forma clara, direta e objetiva...me fez repensar muitas de minha atitudes...obrigado...abração carioca...🏳️🌈
@edsonlopes50809 күн бұрын
Vc e maravilhoso, disse tudo❤❤❤❤
@FelipeCosta-ro8ui Жыл бұрын
Só quero deixar um cheiro, um chamego e uma roçada de barba a tod@s aqui no Canal que, como eu, são obrigados a lidar com comentários depreciativos de pessoas infelizes e preconceituosas no cotidiano. Sigamos fortes. ♥️
@canalmarciorolim Жыл бұрын
Melhor comentário
@Felipejerome Жыл бұрын
Sinto-me abraçado Felipe. Obrigado.
@FelipeCosta-ro8ui Жыл бұрын
♥️
@eduardacamilo3597 Жыл бұрын
Melhor comentário
@adrianomarcos2580 Жыл бұрын
Eu quero,rsrs.
@LeloMigueis Жыл бұрын
Já agi com preconceito sim, já tirei sarro, já fiz chacota. Tenho 60 anos, fui educado para hostilizar (não por meu pai e minha mãe que eram até bastante liberais para sua época), mas por toda a sociedade. Demora prá gente aprender, entender e se reeducar. Sou hétero mas estou sempre por aqui, adoro seus vídeos.
@DoctrinaEspirita Жыл бұрын
Vc tá sendo o psicólogo de muita gente!! Tenho certeza que seu canal irá crecer muito, Vai bater 1 milhão de seguidores!! 🙌🏻 Quería muiiiito te ver dialogando com Rita Von. 🥰
@coisalinda2424 Жыл бұрын
Parabéns,finalmente uma pessoa original. Sou gay,e sou a favor de todos gay
@Santhyagow Жыл бұрын
Muito obrigado pelo vídeo. Estava pensando sobre isso esses dias. Também sou um gay que nasceu nos anos 80 e hoje aos meu 41 anos sinto dificuldades até de as vezes me enxergar com minha verdadeira identidade e expressão. Sei que isso é processo, principalmente porque esses foram os arquétipos oferecidos para a nossa infância e sempre foi mostrado como algo errado. Minha criança caricata foi tbm silênciada e na transição pra fase adulta completamente calada quando fui buscar "solução" em uma comunidade cristã protestante. Hoje vivo a desconstrução e construção de quem realmente sou, porém tem muita coisa que sei que não conseguirei mudar, até mesmo por cansaço ou por não saber mesmo. Te sigo faz pouco tempo e tenho aprendido muito com você. Gratidão por ser reflexo e de certa forma ser uma refêrencia de gays sábios, coesos e que não tem medo de ser quem é. Parabéns!
@paulomagano9512 Жыл бұрын
É bee sei muito bem o que isso!! sempre fui afetado, e quando comecei minha carreira! achavam que eu era um personagem!! é triste viu!! hj mais velho fico atento a todos os ataques!! bjos😘😘
@alem.8017 Жыл бұрын
Padre com todo este preconceito contra o Lafon???? Que absurdo!!!!
@ErosGarcia-ub1jf Жыл бұрын
Amiga, absurdo é vc não perceber q a religião institucional é isso. Se ela for diferente me assusta.
@herculanoribeiro3156 Жыл бұрын
Como se muitos padres NÃO optaram por esse ofício por NÃO gostar da COISA e aproveitam que NÃO precisam se casar ,eu hein?
@com1canal Жыл бұрын
Vim pela Kassandra Kaki do babado das Blogueiras, e me inscrevi! Lembrando que as vezes um canal pequeno só precisa de um abraço, sabe? Não devemos olhar a quantidade de inscritos/seguidores, mas as pessoas que fazem o canal, nunca menospreze alguém, o mundo da voltas... Um abraço para todos
@BrenoKamiya Жыл бұрын
Meu pai, machista e homofóbico, já fez muito disso comigo (não que ele admita pra si mesmo).😒😒 Já quis usar polaina rosa em casa e ele veio com "tira isso!" como se eu estivesse cometendo algum crime. Já tive que passar festas de fim de ano na casa de parentes (bolsominions, à propósito), e teve uma vez que eu quis usar uma jaqueta rosa de Steven Universo só por querer e ele e minha mãe já me repreenderam com "a gente não tá indo pra shopping", tipo, um argumento nada haver só pra evitar comentários do tio machista do meu pai. Já quis fazer cosplay de uma personagem feminina que eu gostava muito ele veio com "o cu é teu, mas você não vai 'se vestir de mulher'", A RAIVA QUE ME DEU!! Outra vez, quis fazer cosplay de uma personagem masculina, mas como parte da roupa era meia calça e maquiagem, ele literalmente disse que sentia vergonha de mim, aquilo me devastou, ainda bem que eu tinha meu irmão e minha mãe. Ele até veio com uma desculpa chinfrim depois porque não queria ficar de mau comigo, mas não perdoei de verdade até hoje porque ele não pareceu realmente arrependido. Só pra afrontar, na mesma discussão, eu disse que queria "me vestir de mulher", como ele disse, só pra ver a reação dele. Sem falar dos milhões de olhares tortos, falas machistas, as tentativas da minha mãe de me vestir de forma "discreta" que eu recebi ao longo da vida. Sempre me policiava quando queria dançar ou rebolar, mesmo se fosse numa festa. Ela mesma, que me apoia muito, na primeira vez que eu quis comprar uma camisa arco-íris, disse que eu não tinha que "me mostrar" tanto. Eu era mais novo e não sabia revidar direito. Hoje estou tentando me desconstruir, me descobrir e me tornar mais forte para ser como eu quero, não aceitar mais desaforo e me posicionar melhor. Mal posso esperar pra ser independente e não ter que dar mais satisfação pra ele na vida. Já estou até prestes a pintar as unhas.
@RobieBH Жыл бұрын
Quando ouvi sobre essa questão do Fred no BBB, pensei cá com meus botões, caricato pra mim não existe e continuo pensando assim. Afinal quando rotulamos alguém apenas por ser diferente estamos praticando o tal preconceito que lutamos tanto pra nos livrar dele.
@saulo257 Жыл бұрын
Seus vídeos trazem muita reflexão , confesso que fiquei emocionado, porque muito do que você falou aconteceu comigo na infância e adolescência. São questões que nos afetam profundamente, deixam marcas por toda a vida.
@Arcaniana2008 Жыл бұрын
Obrigado, pelo seu olhar amplio minha versão do universo. Nem sempre sou capaz de entender os nuances sutis da sociedade que perpétua preconceitos.
@neicirqueira3115 Жыл бұрын
Caraca beeeeee, a senhora tá produzindo vídeos cada vez mais profundos, e por isso mesmo, cada vez mais relevantes para nossa comunidade! Esse vídeo está sensacional!!! Muito obrigado, viu! ❤️🌈🌻😘
@fatimaramos3362 Жыл бұрын
Estou adorando o assunto! Muiito bom!! Já tive alunos q tinha muitas dúvidas e as vezes nos professores não temos como explicar.
@cleuziosilva7668 Жыл бұрын
Olha, que texto. Eu diria que é um dos melhores. Tu ''gastou teu Português'', bee. Arrasou!
@tauanebraz1555 Жыл бұрын
Como é bom ouvir uma pessoa inteligente! Pena que nem todo mundo para pra escutar
@Felipejerome Жыл бұрын
Cada vídeo é sempre um tapa na cara da sociedade. Obrigado Márcio.
@denispereira628 Жыл бұрын
Grande Lafond. Ontem (29/01/2023) interpretei para a Libras a peça Jorge pra sempre Verão, me tocou em muitos pontos que vivi. Eu lembro desse programa e desse episódio pois assisti. É triste a crueldade humana. E sobre os app eu já desisti devido a esses comportamentos e padrões impostos.
@rbjordao Жыл бұрын
AMO a sua precisao, o seu embasamento, o seu talento para evocar reflexoes (resignificacoes, reconfiguracoes e reorganizacoes tb). Amo tambem a clareza e objetividade com que aborda os assuntos que traz aqui. Obrigado pela sua voz presente, eloquente, pertinente e ultra coerente! Beijo
@nativaindocil5 ай бұрын
Sou mulher cis hétera e você me educa demais. Obrigada!
@eualexsantos Жыл бұрын
Maravilhosa mensagem! Esse canal é essencial, é necessário! Gratidão!
@canalmarciorolim Жыл бұрын
Gratidão
@evelineggomes8823 Жыл бұрын
Vc está super certo. Parabéns por sua mudança de comportamento. Não precisa tá chamando atenção, isso só faz as pessoas rirem, porque depois vão falar mal do comportamento mesmo. Parabéns pelo vídeo Um forte abraço 🌹
@TidusKar Жыл бұрын
Quando eu crescer quero ser que nem a senhora! Sua linha de raciocínio e dicção são fenomenais. Abraço! :D
@Felipejerome Жыл бұрын
😂
@carloshenriquedasilva5828 Жыл бұрын
A luta continua. Marcio, certeiro como sempre.
@Pedro_HOR Жыл бұрын
Um tanto leviana a forma que se referiu à drag (que acompanho desde muito antes das polêmicas), porque vi o vídeo em questão e ele não é nocivo como você fez parecer. Apesar disso, mais um vídeo excelente e importante! Hoje em dia entendo a caricatura como o "exagero" de características marcantes, logo, até uma pessoa "muito amena" pode ser lida como a caricatura de uma pessoa zen, pacífica, desinteressada, etc. Curiosamente, faz um tempo que já existe até o "padrão caricato" (que é a suposta norma, o suposto modelo a ser seguido), e vejo isso como um esforço estratégico para revisão dos valores hegemônicos. Dito isso, já que a ferramenta (caricatura) existe, podemos continuar usando ao nosso favor, subvertendo e/ou vestindo, na medida do possível, estratégica e politicamente.
@canalmarciorolim Жыл бұрын
Cuidado ao usar a palavra leviana, porque você pode estar sendo leviano a partir de uma análise rasa sobre a questão apontada.
@Pedro_HOR Жыл бұрын
@@canalmarciorolim ciente e atento! O uso não foi por análise rasa, e também não tem intenção de ser pejorativo.
@lucas18314 Жыл бұрын
Exatamente, o video da drag não tem nada de errado e ela não vive somente de tretas, a pessoa pra falar isso é porque não acompanha ela de fato e sai reproduzindo o que ouve por aí.
@clebernascimento1496 Жыл бұрын
Foi muito esclarecedor esse vídeo. Vivemos num mundo onde cada um tá numa bolha. Infelizmente.
@JoaoCarlos-qm4qt Жыл бұрын
Ser gay por si só é um peso enorme , ser gay e muito delicado em falar e gesticular o peso é muito maior , muitos que conheço no alto dos meus 57 anos percebo que carregam muita mágoa e são mais tristes .
@igorguerra4864 Жыл бұрын
Super parabéns, amigo! Vc contribui, demais, para a nossa reconstrução dos valores q nos representem principalmente nos respeitem!!! Amo seus vídeos!!!!
@mocinhanositio1345 Жыл бұрын
Sou Mulher Hetera e sou contra Homofobia. Meus Amigos são todos Homossexuais e sou contra Homofobia. E o que seria Gay Caricato ????
@nengoreis4693 Жыл бұрын
Você explica o assunto,com tanta gentileza e clareza.
@mardonio.sousa2 Жыл бұрын
Mininu, você não cansa de arrasar, né?
@canalmarciorolim Жыл бұрын
❤️
@helderl.queiroz Жыл бұрын
Bom demais esse conteúdo. Parabéns. Super didático. Muito importante nos dias atuais. Obrigado.
@paulareissilveirasiqueira1948 Жыл бұрын
Oi, sou hetero, casada e gosto muito do seu canal. Admiro quem se posiciona na vida, e com certeza vc desmitifica muita coisa para quem quer ser feliz, como quiser ser.
@claudismarxavier474319 күн бұрын
Ótima reflexão,pra variar 😅Parabéns Márcio pelo belo trabalho.
@Cesar-oo7qm Жыл бұрын
Fred criticando a caricata, quando ele é uma caricatura de uma gay branca padrão. Hipocrisia que chama???
@jessicanascimentodasilva7842 Жыл бұрын
Eu sempre ouvi esse termo mas nunca tinha refletido sobre. Sua aula foi mto boa
@marciamariana5601 Жыл бұрын
Vc se expressa muito bem parabéns. Sucesso. Sou trans negra casada com alemão, empresária e não nego tenho ressalvas quanto as pessoas que nao se assumem, mas ao mesmo tempo dou razão pois sei que é bem difícil ser quem você realmente é, a sociedade ( como vc citou inicialmente) quer que vc apareça MENOS quase nada, pra talvez vc poder existir. Tive um namoro onde o dia que fui apresentada a família affff, que sufoco, eles depois me falaram que ficaram surpresos pois pensavam que eu fosse tatuada, peituda loucona, mas cheguei lá como sou, roupa de alfaiataria, normal como se dizem bem passavel e discreta não pra ser apresentada mas por eu ser assim mas a imagem que eles já tinham em mente era bem à caricatura de uma travesti como as magazines 🙄e ruas mostram. Mas sempre provo ser o contrário não pelos outros mas por mim que sempre assim. Infelizmente a sociedade aceita mais os FRED( Mateus Solano na novela ) que reprimem seus desejos , se casam , mantém uma vida dita normal, mesmo q o casamento seja cheio de acordos e tristezas e traições, do que quem realmente se mostra dando a cara pra vida. Tipo Antes um reprimido sujo Que um assumido limpo. O babaca que na festa bêbado imita gays conta piadas gays recebe palmas.😏 Aos 12 anos uma pscóloga também pediu que eu falasse sem gesticular! Acho que todos nós ouvimos isso.
@ironlady5239 Жыл бұрын
É maravilhoso ouvir quem sabe falar do assunto com conhecimento de causa. Aprendi muito nesse vídeo.
@photosdotheo1 Жыл бұрын
Cara, esse vídeo tem que passar nos intervalos do jornal da TV 👏👏👏
@iranardodasilvawakedpontes2255 Жыл бұрын
Concordo com tudo que foi dito. Gostei.
@Mourningstarmusic Жыл бұрын
Caramba!Isso aqui é um serviço de utilidade pública
@huapehucristovao2214 Жыл бұрын
Ja, recebi muito bullying na escola nos anos 70, me batiam, jogavam meus cadernos pela janela, me ameaçavam, chutavam, penduravam minha blusa no poste da bandeira... tinha sempre o apoio dos professores, inclusive de educação física. E jogavam lata de cerveja, bolinhas de papel, diziam palavras homofóbicas, e berravam na cabeça de um professor gay, naquela época num ginásio, Octavio Mangabeira, Zona Leste de Sao Paulo. "Não pode ser covarde" assim diziam as autoridades da escola e nada faziam. E quando tive a primeira oportunidade sai do pais imediatamente.
@internetico2871 Жыл бұрын
Você é maravilhoso meu amor! Do seu jeitinho! No vídeo com vários gays sarados que você mostrou, 80% ali tem trejeitos, ou seja, AFEMINADOS! Ter o corpo sarado não deixa ninguém menos afeminado, até porque ser afeminado é expressado através do jeito, voz e não corpo ou roupas necessariamente.
@vitoria_vmz1682 Жыл бұрын
Conheci seu canal a pouco tempo, e amei sempre trazendo uma reflexão e abrindo o olhar desatento a assuntos moldados socialmente.
@scorpioncxs1 Жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso e necessário. Muito obrigado pelo conteúdo tão rico e libertário!!!
@prioliveiraflor Жыл бұрын
Sou hetero cis , mãe de um filho homem trans( 25 anos) e de uma filha( criança). Amo a comunidade, Amo esse canal, tudo que evolui meu ser, quero ser melhor sempre, como mãe e pessoa. Pra mim somos todos iguais e ensino isso aos meus filhos. Que essa nova geração seja muito mais livre 🙏🏽 Obrigada pelo vídeo 😊
@Izildarodrigues Жыл бұрын
Vc é muito necessário, aprendo mt a cada vídeo, obgda
@laizamanuelle Жыл бұрын
Você é incrível! Um cara F*da!! Um cara que fala o necessário. Como LGBT+ me identifico demais com você e seu canal! Obrigada!!
@rogeriovenancio6067 Жыл бұрын
Márcio, antes de mais nada, quero parabenizá-lo pelo trabalho maravilhoso que vc faz nesse canal! O nível de alienação da maioria dos gays é surreal. Tenho visto ao longo dos meus 47 anos como os gays são "mutilados" socialmente, e como essa imposição de comportamento gera um preconceito de gays engessados contra gays afeminados. Continue informando, questionando e causando esse tipo de reflexão, vc é muito articulado e inteligente. A comunidade LGBTQIAP+ agradece!
@TheCelsoAF Жыл бұрын
Adorei a sua reflexão sobre os trejeitos, eu vivi 29 anos como homem gay, assumi um corpo e uma barba, impostava a voz... enfim... hoje eu me assumi Transgender e sou muito mais feliz. Adoro o canal. Sucesso Jessiyca Argenta - Italia
@diomarduarte1222 Жыл бұрын
Seu canal é necessário. Pena que algumas gays fogem desse tipo de assunto.
@romulojesuino7690 Жыл бұрын
Que vídeo inteligente, objetivo e necessário! Parabéns e obrigado!
@AleAvari Жыл бұрын
Eu amo seus vídeos, mas esse... Meu Deus... Que espetáculo!!! Muito obrigado pela generosidade de abordar esse tema de forma tão precisa! Você foi cirúrgico! Obrigado mesmo! De todo o coração!
@gauchademocratica Жыл бұрын
Estou te conhecendo hoje e concordo com tuas colocações . Creio que, nós, tanto gays como héteros somos pressionados para não sermos espontâneos, mas moldados para cumprir determinados papéis sociais. Vivemos na era das redes sociais e da destilação de ódios infelizmente. Temos muito que evoluir como sociedade e tudo passa por ouvir o que o outro tem a dizer. Um abraço.
@joaosarti Жыл бұрын
Nossa, que vídeo necessário!! Arrasou, amor! 👏👏👏❤️
@deboramoraes5850 Жыл бұрын
Ah que bom que vc falou desse assunto!
@lucasmrqss Жыл бұрын
Eu concordo com tudo o que disse no vídeo, mas tenho um questionamento sobre o vídeo da Ismeiow que você citou. Eu sempre interpretei que o Rodrigo Apresentador vendesse essa imagem de uma personagem, jamais imaginei que ele realmente fazia programas, lançasse linhas de cílios, livros e tudo mais como se fosse "de verdade". Ele tá proibido? É errado? JAMAIS! Mas sempre tinha entendido como se fosse ele entrando na onda do meme. Será que todo mundo não pensa dessa forma também?
@toni7927 Жыл бұрын
Márcio, achei totalmente pertinente e extremamente bem colocada a sua fala, ao trazer todos os exemplos e discutir sobre isso.
@cabelariaciabycidasantos5848 Жыл бұрын
É piada Nicacio criticar alguém de ser gay caricato.