Incrível e não fazia ideia! Espero que essa terapia avance e nos ajude a driblar a resistência microbiana, que sinceramente é uma das coisas mais assustadoras deste século!
@ClaudioJuniorJR Жыл бұрын
Quanto mais aceitarmos o fato de que somos fruto de uma evolução microbiana, as coisas terão mais transparência. Viva nossa mãe terra ❤️
@enzolandiavalentinalandia4051 Жыл бұрын
@ClaudioJuniorJR viva a Ciência e a Medicina!!!
@bisnetodeportugues Жыл бұрын
inversão de valores. Tudo que é porco, imoral e indecente está vindo a tona.
@SAMSsq Жыл бұрын
@@ClaudioJuniorJRviva a mãe terra? Tá repreendido
@maygood Жыл бұрын
@@SAMSsq "viva a mãe terra? Tá repreendido" Tá repreendendo pq? O q ele disse de errado, não da para entender certas pessoas.
@thaynagoliveira9519 Жыл бұрын
Lembro de, no ensino médio, um professor de biologia nos passar um episódio de House, M.D. para assistir, e no ep. utilizavam grande volume de larvas de moscas para tratar um paciente que havia sofrido um sério acidente de motocicleta. Na época, eu achei aquilo mega bizarro. Hoje, consigo entender um pouco melhor. Vídeo interessantíssimo, BBC!
@luthien.tinuviel93 Жыл бұрын
Amo, mas assisti House M.D. completo 2 vezes e não lembro disso. Sinal que tá na época de eu assistir de novo! Kkk
@FufucaCacildis Жыл бұрын
Isso já tinha sido mostrado também no filme Gladiador no ano 2000.
@leobovine Жыл бұрын
@@luthien.tinuviel93 nesse episódio em particular, o acidentado sofre queimaduras pelo corpo, aí as larvas são aplicadas para consumir o tecido morto/necrosado, para que tecido novo curativo possa nascer, e também para realizar enxertos. O acidente é com um quadriciclo, não com motocicleta.
@daniella3813 Жыл бұрын
Achei muito interessante! Não tenho nojo de moscas e das larvas delas pelo alcontrario amo as moscas e suas larvas elas são muito úteis!
@enfermeirajuliannyferraz Жыл бұрын
Nosso hospital faz, desde 2012. No IG a gente fala sobre a terapia. Será bem-vinda. 😊
@CarlosEduardo-rz5ww Жыл бұрын
Pois é, eu tinha um cachorro que possuia uma ferida tipo uma verruga enorme na cabeça, e volta e meia ele coçava na parede de pedra e a ferida sangrava. Só que não dava para tirar, pq ele já era idoso e epilético, então a vet não queria arriscar uma anestesia. Minha mãe vivia limpando essa ferida quando sangrava (o que não ocorria sempre). Um belo dia, ela foi dar uma olhada, e viu uma coisa se mexendo ali... Apavorada, levou na vet, e ela foi ver, tinha dado bicheira. À medida que a vet foi limpando e tirando as larvas, foi ficando um buraco na cabeça do cachorro. Desinfetou, fez um curativo e, ao final, a ferida cicatrizou, acabou a verruga e a cabeça dele ficou 100% saudável (só não cresceu mais cabelo ali, pq aí também já seria demais ne kkk)
@tiagooliveiradelucia4841 Жыл бұрын
Só as larvas de alguna espécies de mosca que servem. Essas que dão bicheira não servem pq elas comem a carne saudável. O cachorro da minha vó morreu disso, ela achou q era sarna mas larvas estavm embaixo da pele comendo o cachorro por dentro, quando ela descobriu, já era tarde demais
@joaoleaolyrio9217 Жыл бұрын
👍🤪💯👏👏👏💥 terapias populares usam sanguessugas etc há séculos !
@terezinhaaparecidaguimarae1263 Жыл бұрын
Final satisfatório! 😅
@fredericooliveira4091 Жыл бұрын
Oii, provavelmente as larvas que chegaram ao seu cão se alimentavam de tecido "saudável" e as da matéria são de tecido com necrose (morto).
@CarlosEduardo-rz5ww Жыл бұрын
@@fredericooliveira4091 elas comeram a verruga primeiro, e depois devem ter pego uma parte do tecido saudável, mas foram removidas a tempo (antes de devorar meu pobre cocker spaniel por completo)
@LevviTalk Жыл бұрын
Que vídeo FODA. Nossa, muito interessante mesmo. Só quem já perdeu alguém ou conhece quem perdeu membros do corpo por conta de feridas de difícil tratamento sabe
@lourencogadelha5240 Жыл бұрын
Fiquei extremamente feliz em saber que aqui no Brasil há pessoas que se dedicam a desenvolver esse programa . As pessoas que tem o infeliz costume de tomar antibiótico por conta própria , contribuem para diminuição do poder da ação dos antibióticos ! Já há muitos anos eu conheço essa utilização das larvas , tudo que é benefício para a cura é válido . Todos os que desenvolvem essas pesquisas tem que ter total apoio !!!
@igormagan Жыл бұрын
Fantástica matéria. Tenho diabetes há 30 anos, já tenho algumas sequelas e o que mais me causa medo é a etapa das feridas nos pés e nas pernas. Ver um tipo de tratamento tão promissor, me dá esperança para o futuro. Espero que esse tratamento seja bem visto e aceito aqui no Brasil o mais breve.
@gatoassombroso8595 Жыл бұрын
IMAGINO COMO VC SE SENTE AMIGO,DIABETES É DESTRUIDORA NÉ..
@salessales-wi6cx Жыл бұрын
tipo 1 ou 2?
@igormagan Жыл бұрын
@@salessales-wi6cx Tipo 1 :/
@solteirao1990 Жыл бұрын
*Impossível ter uma doença a tanto tempo assim*
@igormagan Жыл бұрын
@@solteirao1990 30 anos de diabetes tipo 1 ? Normal .. Quem consegue ter o controle da glicemia vive até 50, 60 anos da doença. O problema é quem não consegue fazer o controle e se recusa a tomar insulina.
@matheusmata6260 Жыл бұрын
Interessante saber que no RN estâo usando esse tratamento, parabéns aos cientistas e as equipes médicas.
@FufucaCacildis Жыл бұрын
Filme Gladiador, ano 2000. Isso é conhecimento antigo. Nada novo, apenas havia sido esquecido e abandonado.
@soniapaquete6766 Жыл бұрын
RN, Natal, parabéns pelo pioneirismo!!!!!
@erickvanderley Жыл бұрын
todo conhecimento médico hoje tem origem antiga, a questão é que essa técnica apesar de eficiente, é muito pouco usada aqui.@@FufucaCacildis
@aldolammel Жыл бұрын
Mais de 20 anos atrás eu já havia visto essa terapia em alguma coletânea de vídeos da medicina na tv por assinatura. Ou em algum VHS bizarro que meus amigos e eu alugávamos na pré-história. Enfim, sempre achei esse tema muito curioso e incrivelmente inteligente. Agora, quem sente dor real e tem problemas sérios de cicatrização, não consigo imaginar que terá "nojinho" do procedimento. Nada é mais estimulante do que a gente querer encerrar um processo de dor crônica custe o que custar!
@daniellucas2450 Жыл бұрын
Disruptivo para mim. Sempre achei as larvas o estágio final da infecção e não um auxiliar no tratamento das perigosíssimas infecções. Parabéns BBC pela magnífica matéria!
@monicahummingbird Жыл бұрын
Que preciosa informação! Queixo caído. Nunca mais olharei para essas larvas da forma como as percebia. Que maravilha!
@FufucaCacildis Жыл бұрын
Filme Gladiador, ano 2000.
@Titio_hyunjin Жыл бұрын
Parabéns enfermeira Julianny Ferraz você é nosso orgulho aqui em Natal e no Brasil!
@yukinagato1573 Жыл бұрын
Tanto a terapia larval quanto o tratamento com bacteriófagos devem nos ajudar muito a vencer a crise dos antibióticos. Excelente vídeo!
@andreiasolivafreire8613 Жыл бұрын
Nossa, essa técnica poderia ajudar tantas pessoas! Espero que haja interesse de desenvolvimento da pesquisa!😢
@rodrigossoaress Жыл бұрын
Por mais jornalismo de qualidade trazendo temas relevantes como esse. Parabéns BBC.
@AbelhaseNativas Жыл бұрын
Muito interessante, obrigado por compartilhar. Se possível, tragam um documentário sobre abelhas sem ferrão, inclusive sobre os benefícios da própolis dessas abelhas. 🐝😃👍
@mferso Жыл бұрын
Ja atendi varios pacientes com miiase e realmente as feridas com miiase são extremamente limpas!! Mesmo em pacientes com sérias deficiências de higiene
@beelzemonthunder Жыл бұрын
Isso porque as larvas produzem substâncias antibacteriana, e previne uma infecção, assim criando um local propício pra elas se desenvolverem, e elas não atacam o tecido vivo apenas o necrosado, mas é apenas algumas espécies q fazem isso, algumas larvas de mosca penetra na pele e causa um grande problema.
@DanielSantos-iv6jd Жыл бұрын
@@beelzemonthundera mais comum,a cochliomyia hominivorax que frequentemente causa bicheira ou miíase come tecido vivo mesmo
@lwyz_ff Жыл бұрын
Incrível!! Á cada dia fico mais fascinado com a ciência
@andrealevprana Жыл бұрын
Muito interessante!!! Estamos retomando de forma mais segura os tratamentos ancestrais. É bom saber que temos pessoas estudando maneiras de auxiliar pessoas que sofrem com feridas que não cicatrizam. Mas não deixa de ser uma mudança de paradigmas e vou olhar com mais carinho para as mosquinhas. Que diria quem isso seria possível. Parabéns a BBC pela excelente reportagem.
@soniapaquete6766 Жыл бұрын
A natureza sempre desvendando seus mistérios aos que conseguem ver!
@eduardovidgal4022 Жыл бұрын
Como é bom ver\ouvir uma reportagem sem Nada de Politica !!!! Fico escutando sorrindo! 😊
@thallesn Жыл бұрын
Tenho o mesmo sentimento.
@thelias10 Жыл бұрын
saco cheio tbem, parei de v noticia, não suporto mais tanta hipocrisia
@aliceoliveira9235 Жыл бұрын
Os parabéns para essa enfermeira maravilhosa e humana , nossa Julianny Ferraz ❤ muito orgulho em fazer parte da liga acadêmica de dermatologia e estomaterapia da UFRN e tê-la como preceptora partilhando seus conhecimentos ! Que essa fantástica terapia larval se dissemine , ajudando muitas pessoas na recuperação de suas feridas
@JoiceQueiroz11 ай бұрын
Fiquei toda arrepiada do inicio ao fim, porque tenho pavor. Mas realmente estou fascinada. Incrivel!
@elietedarce1266 Жыл бұрын
Sanguessugas podem ajudar em reimplate de membros. Se uma serra corta/dessapa um dedo de alguém e o cirurgião microvascular reimplanta, o sangue venoso não consegue voltar direito e dificulta a pega do reimplante. A sanguessuga ajuda se alimentando do sangue venoso (sem oxigênio) preso nos tecidos e libera substância anticoagulates, e isso tudo ajuda o sanhue arterial a irritar o tecido do membro reimplantado. Dessa forma o uso de sanguesugas ajuda o reimplante a ter êxito, salvando o membro.
@Contador_de_Fic Жыл бұрын
q show
@Eduardo-mg3zj Жыл бұрын
Interessante
@infiItrado Жыл бұрын
Sensacional explicação. Obrigado!
@liroscoche Жыл бұрын
Interessantíssimo, parabéns aos pesquisadores. Sinceramente sempre senti nojo desta mosca, mas olha que elas possam ser parte de uma solução para melhorar a qualidade de vida de pacientes. Parabéns!!!
@silvanacampitelli6165 Жыл бұрын
A perfeição da natureza! Deus é maravilhoso Amaria poder usar nas feridas dos meus pacientes do setor de Stati vegetativi onde trabalho na Itália como enfermeira......alguns acabam morrendo por septicemia..... infelizmente.
@keinname6147 Жыл бұрын
Ola pessoal, trabalhei na filial da empresa inglesa na Alemanha. Conheço todo o processo. Q bom ver esse metodo se tornando conhecido. Se eu puder contribuir com alguma informação, estou disponivel. Abraços
@soniapaquete6766 Жыл бұрын
Olá! Bom saber da sua disponibilidade em compartilhar a experiência. Gostaria de sugerir o seu contato à Dra Isabela do Credesh/UFU , referência nacional para cuidado de pacientes com hanseníaseCredesh/UFU é referência nacional para cuidado de pacientes com hanseníase
@soniapaquete6766 Жыл бұрын
Pode ajudar bastante....
@referreira81 Жыл бұрын
Nossa ... a medicina so avanca e isso é lindo demais ... é nojento sim, mas as pessoas precisam entender q isso esta em volta de um estudo por muitas pessoas e nal sera feito de qlq jeito ... é incrivel o q as pessoas podem descobrir quando se dedicam a algo... Parabens a essa reportagem clara e simples❤
@valdicelemorais1483 Жыл бұрын
Muito bom!! Compartilhei com enfermeiras que se dedicam ao tema. Sempre que houver novos progressos gostaria de conhecer! Gratidão!
@dogao008omega Жыл бұрын
Que reportagem sensacional, obrigado de verdade! Isso sim é jornalismo de qualidade! Parabens. Essa tecnica precisa urgentemente de ser difundida.
@germanam.pascoalmarques1020 Жыл бұрын
Incrível! Ótima reportagem da BBC...
@viniciusr.c.depaula3027 Жыл бұрын
Viva a ciência! Educação e ciência sempre foram o caminho.
@LuizGabrielDeganutti Жыл бұрын
Baita estudo, já ouvi falar de uso de larvas para tratamento de feridas "incuráveis" e que seriam uma alternativa extremamente viável ao uso de raspagem, ai entra o que sempre digo, natureza e perfeita.
@mariafernandez3321 Жыл бұрын
Que DEUS TE ABENÇOE,por nós fazer chegar um vídeo vídeo de tamanha importância, onde a Esperança venha a nascer em vidas que a anos sofrem esperando pela cura de uma enfermidade que maltrata a milhões de pessoas no mundo! Muito obrigada pela excelente reportagem.🙏🙌👏❤️
@fabiusgraco5296 Жыл бұрын
BBC sempre espetacular. A cada vídeo uma gama de aprendezagens. Obrigado.
@thalesmf Жыл бұрын
Muito bom mostrar que não existem só médicos na saúde. Os programas de tv, e reportagem tbm, dão protagonismo demais aos médicos quando na verdade eles são só uma peça no quebra cabeça. A TV dá a impressão que quando se chega no hospital tem um médico na recepção, outro limpando o chão, outro trocando curativos, outro no laboratório, etc. Todos os profissionais são importantes, senão não estariam lá.
@senaivan Жыл бұрын
Me arrepiei todo enquanto assistia kkkkk Mas achei incrível a possibilidade do uso das larvas na medicina. Muito bom saber disso!
@glauciasantos558 Жыл бұрын
Video de extrema importância. Temos que compartilhar para que outras pessoas conheçam o processo.
@FrancisViveiros Жыл бұрын
Achei o vídeo super interessante! Parabéns pela reportagem. Será que eu poderia deixar uma sugestão ter um outro vídeo com os pacientes que foram tratados pelo método? Acredito que ter essa visão poderia nos ajudar para uma reflexão mais ampla sobre esta possibilidade... Afinal, no primeiro momento deve haver um certo receio dos pacientes ( imagino ).
@erickvanderley Жыл бұрын
Tem sim, pacientes relatam incômodo (nojo do tratamento) e coceira são as pricipais queixas, mas a velocidade no fechamento da ferida e o baixo custo superam muito a parte ruim. complicado é convenser o paciente disso.
@diegonogueiradasilva5984 Жыл бұрын
Que Deus ilumine esse estudo que pode ajudar tanto muitas pessoas
@josehenriquemiranda2575 Жыл бұрын
Que excelência de reportagem! parabéns pela iniciativa e pesquisa detalhada.
@joseguilherme9017 Жыл бұрын
BBC é demais, sempre com conteúdo extremamente variado e inteligente
@patricialima0702 Жыл бұрын
Que vídeo interessante! ❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@lucineadasilvasantos1851 Жыл бұрын
Parabéns aos responsáveis e toda equipe. Isto é informação de qualidade.
@douglascastro4896 Жыл бұрын
Que incrível, nao tinha ideia disso, larvas de mosca, para sicatrizar ferimentos que nem antibioticos e antiinflamatório conseguem, nos casos de diabetes... Absurdo, a natureza é incrível...
@itamarlages8707 Жыл бұрын
Eu fui assistindo e expondo para mim as expectativas para me assegurar sobre a qualidade da breve reportagem e, concluo, fui satisfeito! Parabéns a Paula Adamo e a BBC!
@clenda Жыл бұрын
Esse noticiário me fez lembrar de um queijo da região da Sardenha Itália, com larvas. Delicioso
@elokodaBomja Жыл бұрын
Sempre falei isso para meus colegas alunos de medicina que tiravam sarro falando que isso era só nos bois...Posteriormente aos pacientes já terem findado a esperança de cura. Fato que já vi feridas purgantes que comprometeriam membros inteiros que foram curadas unicamente por essas larvas, (principalmente em cortes de javali em cães).
@guiasol5773 Жыл бұрын
Muito interessante BBC. Sou brasileiro, aluno de enfermagem do último ano aqui em Portugal. Aprofundar isso será uma oportunidade em investigação. Obrigado BBC.
@kaizennojujutsu6134 Жыл бұрын
Já sofreu aí no Portugal?
@guiasol5773 Жыл бұрын
@@kaizennojujutsu6134 creio que sofrer em Portugal ou no Brasil é inevitável. É um país normal, coisas boas e coisas que temos que lidar.
@walacevieira7466 Жыл бұрын
matéria de excelente qualidade sem teor politico ideologico ou boatos, por mais profissionais que valorizam este nobre ofício.
@MarceloSantos-km1ob Жыл бұрын
Muito bom. Desde que devidamente monitorado torna-se sim mais um aliado na medicina. Aquela mosquinha verde metálico raramente aparece no meu jardim...
@viniaspasp3 ай бұрын
Amooo quando a Paula aparece. Uma enorme pena não aparecer com mais frequência
@luanedefreitas8657 Жыл бұрын
Eu amo este assunto!!! Tive o prazer de fazer um artigo científico sobre este assunto. Enfermagem é ciência.
@CristianoMeiraMagalhaes Жыл бұрын
Como eu sempre digo, a BBC não faz reportagem, ela dá aula!
@peregrino7194 Жыл бұрын
Daqui a pouco os laboratórios químicos vão contrapor o projeto aqui no Brasil. A Anvisa tem que aprovar a técnica.
@Francehelder Жыл бұрын
Tem fonte disso?
@anonimofull740 Жыл бұрын
@@FrancehelderEle está sendo pragmático.
@kaykybritto Жыл бұрын
Como é bom ver a medicina avançando no qual possibilita outras formas de tratamento e cura.
@RosaRibeiro-tm9yb Жыл бұрын
A ciência como sempre inovadora, viva os cientistas!!!
@carlosverdascaverdasca6802 Жыл бұрын
Parabéns, BBC-Brasil! Agora sim sou obrigado a cumprimentá-los.
@eduardodantas9894 Жыл бұрын
Vivam a pesquisa e a ciência!!! Vivam para sempre os pesquisadores que não tem nojo nem preconceito. E viva para sempre a liberdade de pensamento.
@fabianoperfect1 Жыл бұрын
Conheco essa técnica há décadas... parabéns pelo vídeo
@evandros6454 Жыл бұрын
A terapia deve enfrentar dia barreiras, o nojo das pessoas, e os interesses de laboratórios que produzem antibióticos.
@osmarferreira6821 Жыл бұрын
Principalmente os laboratórios. Acho que não teria tanto resistência dos pacientes porque as opções do paciente em alguns casos são: tratar com larvas ou amputar
@mozanielvazdasilva4095 Жыл бұрын
Perante a possibilidade de amputação e o sofrimento de possuir carne necrosada. Pode ter certeza que o paciente imploraria por esse tratamento. Uma ferida crônica em diabético é algo horrível.
@OTomaz Жыл бұрын
Eu trabalho em um laboratório que atua no meio da terapia larval, posso te afirmar que os pacientes não são o problema! O índice de aceitação para quem está com uma ferida crônica é incrivelmente alto
@joaowons1821 Жыл бұрын
Quem tá com a perna ou braço em vias de ser amputado não vai dar a minima para tentar salvar o membro. Com certeza já deve ter tentado medicamentos e falhou.
@beelzemonthunder Жыл бұрын
As larvas são seres vivos, portanto aprimoram o antibiótico natural ué produzem a centenas de anos contra os seus inimigos , que são as bactérias e vírus, assim mantendo o equilíbrio nacorridaevolutiva, ja os laboratorios tem que desenvolver antibióticos cada vez mais caros para ter chance de combater as infecção.
@hyped2000s Жыл бұрын
Julliany Ferraz é nossa maior referência nessa tecnologia ❤️
@AlexanderDenarelli Жыл бұрын
Acredito muito na possibilidade de êxito nesse tipo de idioma !!!
@jpedroteles7756 Жыл бұрын
almoçando e assistindo. Combinação perfeita!!
@marcoribeiro5211 Жыл бұрын
Excelente matéria !!! parabéns ! por mais jornalismo como esse !!!!!
@TioPew Жыл бұрын
Excelente Video, espero que mais pessoas possam se interar, incrível mesmo, comecei torcendo o nariz e terminei o video encantado.
@fernandocarvalho2168 Жыл бұрын
Excelente. Por que o MEC não financia junto com a iniciativa privada uma pesquisa disso no Brasil? É muito relevante para milhares de pacientes! Outra ideia seria financiar a abertura de uma filial da empresa britânica aqui no Brasil pra produção adaptada ao tipo de moscas brasileiras .
@rafaexplorer Жыл бұрын
Infelizmente já presenciei ver larvas em seres humanos por problemas muito complexos que levaram ao caso, e a pessoa estava simplesmente recebendo tratamentos paliativos, é triste ver o quanto agente pode apodrecer literalmente antes de morrer.
@lukassantos2487 Жыл бұрын
Verdade
@Shikacs Жыл бұрын
As larvas em sim não e problema, elas só vão lá quando tem algo morto.
@rafaexplorer Жыл бұрын
feridas abertas, a mosca pousa e deixa a larva, a pessoa pode viver meses e ir enchedo de larvas@@Shikacs
@FufucaCacildis Жыл бұрын
agente da CIA, agente da PF ou a gente?
@rafaexplorer Жыл бұрын
tem o corretor aqui, mas n quis, obrigado, mas agente fala como querer, digita tbm@@FufucaCacildis
@savited Жыл бұрын
❤A bbc trazendo vídeos e matérias que até bebê entende.
@jeanalex7698 Жыл бұрын
Da impressão que a jornalista vai desabar em choro a qualquer momento
@hudsonspeed Жыл бұрын
Muito bom BBC Brasil. Reportagem de qualidade
@babiserra5241 Жыл бұрын
👏🏾👏🏾👏🏾 BBC, Q materia fantástica Que as pesquisas e aplicações avancem
@maurovieira9656 Жыл бұрын
Simplesmente ESPETACULAR 👏
@edvalmarquesfilho1428 Жыл бұрын
MUITO INTERESSANTE JÁ TINHA LIDO A RESPEITO CONTRA BACTÉRIAS RESISTENTES À ANTIBIÓTICOS.PARABENS
@lincolndiniz7266 Жыл бұрын
Muito interessante!! Não sabia nunca do uso deste tratamento milenar!!
@marcossouza2451 Жыл бұрын
Larvas pra curar feridas , sanguessugas pra circulação. Receitas da vovó Morticia Addams 😂😂
@franciscodefaria Жыл бұрын
Larvas para curar feridas são comprovadamente eficientes. Sanguessugas não.
@JoaoZonaRural Жыл бұрын
Já tirei alguns bernes do meu corpo e percebi uma melhora muito rapido do local incrível
@eloatelesdesouza1673 Жыл бұрын
Obrigada pela reportagem, Paula. Amo a BBC News.
@gideaorocha-agoraeserio8774 Жыл бұрын
Pensem nos deficientes visuais, dublem os especialistas 🙏
@aloilsonn Жыл бұрын
vc quis dizer auditivo ? pq visual não consegue vê legenda kkkkk
@Samuelamazon Жыл бұрын
É visual mesmo, dublar porque o cego não consegue ler a legenda. E no caso ideal também legendar para os auditivos.
@aloilsonn Жыл бұрын
@@Samuelamazon aaah vdd, confundi dublar com legendar, Sorry.
@passageiro91 Жыл бұрын
@@Samuelamazonpor gentileza, qual a diferença?
@tiagomarcal55 Жыл бұрын
@@passageiro91dublar é quando o áudio em um idioma é traduzido (como os filmes feitos nos Estados Unidos, que são dublados e nós assistimos com áudio em português) enquanto legendar é traduzir em texto, você continua escutando o áudio no idioma estrangeiro original, mas o que é falado aparece em forma de texto na parte de baixo do vídeo.
@andreza8836 Жыл бұрын
Caramba !!! A natureza é sábia !!! Nunca duvidei que tudo que precisamos já existem por ai
@luizpaulo5946 Жыл бұрын
Matéria MUITO BOA , meus parabéns .
@luciaalves4726 Жыл бұрын
Nojento,mas extremamente interessante.Tomara que dê certo no Brasil.
@alefcledilson2377 Жыл бұрын
Já dá certo esse tratamento você não viu no vídeo, os antibióticos é que não funciona mais para infecção e te garanto quem tem bactéria e se transforma em infecção é triste.
@alefcledilson2377 Жыл бұрын
Se você tiver estômago pesquisa vídeos de infecção de pessoas te garanto é bem mais nojento do que larvas.
@mariaclarapeirasantos60 Жыл бұрын
Muito interessante mesmo . Obrigada aos responsáveis pela reportagem!
@brunochacon5584 Жыл бұрын
Sensacional!!!!
@sr_cobra Жыл бұрын
Aqui na minha cidade está muito difícil pra achar milanga, então eu pensei: porque não usar larvas como isca? Coloquei uns pedaços de carne e em uma semana tinha umas enormes, porém não funcionou como isca, elas são muito duras até pra enfiar no anzol
@brucefuga985211 ай бұрын
Super interessante. No filme Gladiador, o Maximus teve uma ferida que foi curada por larvas. A inteligência a nosso favor.
@Açoamargo Жыл бұрын
Orgulho do meu RN e de minha UFRN querida.
@fg123ization Жыл бұрын
Como naquela parte do filme Gladiador, em que o escravo coloca larvas na ferida aberta do gladiador que delira em febre.... Muito bom!
@carcarasilvestre8526 Жыл бұрын
Bem lembrado! "Aquilo que fazemos ecoa na eternidade"
@Manduela Жыл бұрын
BBC , excelente trabalho.
@samyventura3043 Жыл бұрын
Semelhante a terapia com sanguessugas para diminuir a pressão, aumentar vascularização e prevenir gangrena.
@CelsoLago-Paiva Жыл бұрын
Eu desconhecia que essa técnica já estivesse sendo testada no Brasil. Espero que se criem e autorizem procedimentos clínicos viáveis para seu uso. (Celso Lago).
@Gabriel_osupremo Жыл бұрын
Eu aprendi sobre isso no livro "A Mão esquerda de Deus", sensacional, recomendo.
@luigiA.M. Жыл бұрын
Nossa q doidera voltarem a usar isso
@sponsoresTanaris Жыл бұрын
Uma vez meu cachorro tinha um câncer que nao fechava acabou pegando larvas e elas comeram o cancer e ele se curou, era emcima do lombo.
@gruposwpp8409 Жыл бұрын
Cara, pra chegar ao ponto das larvas comerem o câncer. Parece que vc não cuidava muito bem do seu cachorro não
@sponsoresTanaris Жыл бұрын
@@gruposwpp8409 moro em uma ilha no verão em 1 dia já cria larvas, eu era muito criança pra saber sobre isso.
@HamiltonGJr Жыл бұрын
Avanços na Medicina que aumentam as chances de cura e sobrevivência são sempre interessantes na minha opinião!
@leniranavarro3238 Жыл бұрын
muito interessante e importante. Agradeco pelo video e pela esperança que a materia nos traz. Parabens😊
@Nico-iv1cq Жыл бұрын
No ginásio já havia estudado sobre isso em biologia. Nas Primeira e Segunda Guerras essa técnica foi muito utilizada.