Bebê nascido no Brasil não pode voltar com os pais aos EUA por falta de registro

  Рет қаралды 83,701

UOL

UOL

2 ай бұрын

Um casal de norte-americanos, atualmente vivendo em Florianópolis, está desesperado para voltar aos Estados Unidos. Christopher Phillips, 44, e Cheri Phillips, 36, estavam visitando o Brasil quando a mulher deu à luz com menos de seis meses de gravidez. Os pais esbarram em burocracias para emitir a certidão de nascimento da criança. Sem o documento, eles não podem embarcar para casa.
#UOLNewsManhã #corte

Пікірлер: 1 000
@lanhouse6300
@lanhouse6300 2 ай бұрын
Brasileiro legítimo. Já nasceu sofrendo.
@gt6440
@gt6440 2 ай бұрын
Sofrendo do que ??🤔Melhor País do Planeta,Brasil.👍
@OlaNessa
@OlaNessa 2 ай бұрын
Eu ri com respeito 😢😂
@OlaNessa
@OlaNessa 2 ай бұрын
@@gt6440qual sua definição de melhor país?
@Legendrocha8
@Legendrocha8 2 ай бұрын
​@@OlaNessa😂
@tas3020
@tas3020 2 ай бұрын
Que issuuuuuu
@gmatirador689
@gmatirador689 2 ай бұрын
Pode haver sequestro de crianças, há muitas mulheres carentes que vendem seus filhos. Essa burocracia é necessária! Quem tem dinheiro pode fazer muita coisa...
@jurioish
@jurioish 2 ай бұрын
Exatamente. Se tudo fosse simplificado, iam meter o pau por facilitar tráfico de criança.
@nilreissousareis635
@nilreissousareis635 2 ай бұрын
Não estāo barrando, a questão que a criança nasceu no Brasil, quer dizer que é brasileira de pais estrangeiros. A criança precisa de documentos do Brasil para poder viajar para USA, inclusive de passaporte.
@renatacristiane8
@renatacristiane8 2 ай бұрын
Mas como faz os documentos se não não consegue fazer o registro de nascimento?
@filipebrito3
@filipebrito3 2 ай бұрын
O casal é americano.
@vitormoura9836
@vitormoura9836 2 ай бұрын
Negativo, ela precisa ser registrada numa embaixada americana. Apenas isso.
@gomes2151
@gomes2151 2 ай бұрын
Ela não é brasileira, ela é brasileira se os pais registrarem como brasileira. Eles podem ir na embaixada dos EUA e pedir o registro da criança lá.
@dhsf5937
@dhsf5937 2 ай бұрын
Exceto que a criança é filha de estrangeiros, então só será brasileira se for registrada como brasileira.
@anneoliveira2483
@anneoliveira2483 2 ай бұрын
Certinho. Tem que usar da mesma burocracia que ele usam com o brasileiro. Ai tb tem lei.
@Meg20008
@Meg20008 2 ай бұрын
EXATO !!!!!!!
@samarifran8667
@samarifran8667 2 ай бұрын
Vdd.Tem que sofrer um pouco igual aos brasileiros que vão pra lá😂
@sylva1944
@sylva1944 2 ай бұрын
Como o ser humano é mal. O perdão faz parte.
@cilinhaaaz
@cilinhaaaz 2 ай бұрын
​@@sylva1944uai minha filha, só pq eles são americanos?? Que vc acha que não é justo deixar o bebê se tornar brasileiro? Ainda bem que o país não depende de vc, pq se dependesse o povo brasileiro iria se dissolver rapidinho com essa sua cabeça oca, é só parar pra pensar o pq... É tão óbvio. Evita a ilegalidade, "cidadão traidor a pátria", crimes e tem que haver as restrições sim, comprovação o pq vc quer ser considerado naturalizado brasileiro. Se vc quer fazer parte do país, prove que vc merece isso. A não ser q a mãe ou pai seja brasileiro. O mundo inteiro é assim, só pra vc saber... É super normal isso, qualquer país tá certo. Proteger seu país é o mínimo que o governo deveria fazer.
@lourdesmaria9981
@lourdesmaria9981 2 ай бұрын
Kkkkkk infelizmente nem sempre isso é tão simples
@rafaelasantos421
@rafaelasantos421 2 ай бұрын
Sabe qual é o problema? Não querem registrar a menina aqui kkk. Certeza, aqui não tem burocracia para registrar, essa história está esquisita.
@elanesantiago
@elanesantiago 2 ай бұрын
Pensei a mesma coisa
@rafaelasantos421
@rafaelasantos421 2 ай бұрын
@@elanesantiago não é? A desculpa era o documento de passaporte sem filiação, gente o Brasil é a casa da mãe Joana! Só ir no consulado dos EUA e pedir uma cópia ou emissão do documento e voalá, tudo facinho...está difícil porque querem registrar o menino só como americano certeza. Mas o bichin é brasileiro, já nasceu sofrendo e não vai sair daqui sem sei documento Br. Isso o governo não vai deixar.
@julianabeliki1543
@julianabeliki1543 2 ай бұрын
Os cartórios confirmaram que nao emitiram a certidão de nascimento porque os passaportes dos pais não tinha filiação.
@leonardodias9618
@leonardodias9618 2 ай бұрын
​@@rafaelasantos421 Kkkk verdade o moleque brasileiro e já nasceu sofrido 2x kkk prematuro quase morto e não consegue ser registrado kk mas como brasileiro ele não desiste nunca . Vai sair daqui BR mlk kkk
@mecatronicamecanicaeinjeca5947
@mecatronicamecanicaeinjeca5947 2 ай бұрын
Tomara que ele e os pais saim o mais rápido possível desse manicômio chamado Brasil, eu se Deus quiser tô indo pra Itália kkk
@paimon9584
@paimon9584 2 ай бұрын
Essa história está muito mal contada. Brasil com problemas de documentação e registro!? aqui só falta distribuir nacionalidade e registro pros estrangeiros que vem visitar. Imagine alguém que nasceu aqui!? Não senti verdade não, o tanto de estrangeiros com filhos brasileiros não está escrito, a maioria nem cidadania tem, mas os filhos de todos os estrangeiros que eu conheci conseguem a cidadania sem muita burocracia(e olha que o Brasil tem muita burocracia). Esses dias eu até comentei com um colega que as leis de nacionalidade deveriam ser alteradas, por ser muito fraca e acabar abrindo margem ora pessoas mal intencionadas. Pode apostar que essa história tem outro lado.
@roaraujinho8395
@roaraujinho8395 2 ай бұрын
Pelo o que entendi, o problema é que no Brasil a filiação é obrigatória e os passaportes deles não têm.
@luuhquinhax
@luuhquinhax 2 ай бұрын
Estranho mesmo o tanto de gente que eu conheço que n tem sangue BR legitimo que não nasceu aqui com certidão brasileira tá osso isso
@lourdesmaria9981
@lourdesmaria9981 2 ай бұрын
@@luuhquinhax é mesmo kkkk
@ericklima9253
@ericklima9253 2 ай бұрын
Existem regras constitucionais para registrar filhos de estrangeiros e os pais sabiamente não querem registrar o garoto como brasileiro.
@renataaraujo1174
@renataaraujo1174 2 ай бұрын
Não consegui comprovar filiação? Mais ela não teve o bebê ? Geralmente o hospital dá uma documentação para os pais registrarem o filho , isso quando a mãe pari o filho 🤔
@helel_6
@helel_6 2 ай бұрын
Que mini pessoa mais fofa!!!
@mariabatista.jesuseminhalu35
@mariabatista.jesuseminhalu35 2 ай бұрын
😍🥰
@Juliano.2025
@Juliano.2025 2 ай бұрын
Ele é muito fofo
@IsabellaCoelho
@IsabellaCoelho 2 ай бұрын
Cabeçudinho neh 😂
@alphagameplay7115
@alphagameplay7115 2 ай бұрын
Então né kkkkk parece um bonequinho e com essas bochechas fofinha 😅
@KarasuY
@KarasuY 2 ай бұрын
Espero que dê tudo certo para esse piquituchinho.
@lutrue8768
@lutrue8768 2 ай бұрын
Qual a dificuldade? Por acaso são dois incompetentes? Porque não foram na embaixada americana pedir orientação e apoio? Todo país tem regras a cumprir. Pensam que o Brasil é a casa da mãe Joana? Se eles cumprissem o que o cartório pede, já teriam o documento. Mesmo porque eh muito simples para um americano providenciar um documento online, muito diferente do Brasil. Meu esposo é americano e vejo aqui como é simples.
@ocry282
@ocry282 2 ай бұрын
Exatamente. Parece até que o Pai, que tem uma filha brasileira e fala um pouco de português está dando de Sonso! Embaixada Norte Americana já resolveria isso providenciando os documentos dos Avós.
@junior-ky1mz
@junior-ky1mz 2 ай бұрын
Economizaram uma grana, nos EUA o parto custa uma pequena fortuna
@neivamoreiramoreira6080
@neivamoreiramoreira6080 2 ай бұрын
Pré-maturo gasta mais ainda com corpo médico enfermagem, internação e medicamentos.
@user-xg7vw6rg3w
@user-xg7vw6rg3w 2 ай бұрын
Ele teve sorte do filho nascer no Brasil
@julianalimabarretto9177
@julianalimabarretto9177 2 ай бұрын
Essa fortuna que vc se refere ninguém paga aqui, pessoas que pagam são pessoas milionárias que tem o income tax alto, quem recebe salário básico aqui tem madicaid não é nada disso que as pessoas dizem por aí, enfrentei 4 cirurgias nesse país e estava ilegal, nunca tive atendimento médico negado naquele período, esse país funciona asssim vc declarou o quanto vc ganha vc paga conforme o seu padrão e existem diversos planos o Medicaid é o mais comum, crianças até 21 anos aqui não paga plano tem assistência médica e odontológica completa assegurada pelo governo dos EUA, isso não significa que a pessoa vai ficar sem plano a partir da maioridade, no momento em que vc começa a trabalhar e é contratado vc pode receber um plano de saúde pago pela empresa, e tbm há planos de aposentadoria não é como inss do Brasil, eu vejo diversos comentários como esse é fico quieta, mas de vdd quem está no Brasil e nunca veio pra cá não conhece a realidade dos eua, eu sou grata Deus por ter me permitido vir pra cá e ter me abençoado tanto nessa terra, vc pode ter certeza que se um dia vc vir ficar doente e não vir com seguro saúde, vc vai ao hospital faz o que tem de fazer independente do valor que der vc assina um documento no financeiro do hospital informando que veio a passeio e não tem como pagar, e quem paga ? O governo e isso é mais comum do que vc pode imaginar, independente se vc tiver 1 bilhão de débito no hospital se voltar lá ninguém vai dizer olha fulano vc tem um débito e vamos recusar cuidar de vc, isso não existe, outra coisa importante quando vc recebe alta do hospital, eles faturam o débito entre 2 semanas até uns 2 meses, vc não passa em uma recepção para pagar, ninguém te obriga a sair e passar no financeiro, o enfermeiro te leva até o carro com um familiar ou alguém que possa te levar para casa, e aí vc pode retornar ao hospital e ir no financeiro informar que não tem condições de pagar e ponto final. Eu conheço uma mulher que teve 4 filhos aqui e já veio com 2 do Brasil, não sei o que passa na cabeça de alguém pra ter tantos filhos um atrás do outro, então essa coisa que vc vê sobre altos valores sim é vdd mas é para quem tem dinheiro de vdd. Eu por exemplo trabalho para uma pessoa super rica, e que está com câncer, ela tem um limite de 6 mil dólares para pagar daí depois que ela paga isso o plano vai arcar com todos os outros valores que for gerados por exames e etc, ela é riquíssima, e o governo entende que ela pode pagar mais porque recebe mais, eu por exemplo tenho um plano com o teto de 1400 dólares e depois quem paga tudo que eu precisar durante o ano é o plano. A estrutura e equipe dos hospitais aqui são extremamente luxuosos, enquanto vc realiza os exames na caminha quentinha com vários enfermeiros te atendendo os exames ficam prontos rapidinho, e vem o médico te atender passar diagnóstico e o tratamento, depois vc recebe alta e retira no próprio hospital a medicação (como no sus😅) em algumas vezes vc compra o remédio, vai na farmácia que vc está registrado geralmente é na farmácia do seu bairro, solicita a medicação e dentro de algumas hs fica pronto, vc retorna e retira, eu não entendo o pq disso. Geralmente no Brasil vc vai com a receita no balcão pede, paga e leva pra casa… óbvio que remédios de prateleira vc leva normalmente. Mas eu te garanto que tem muita conversa fiada, e a maioria das pessoas que estão aqui dizem que é bom para evitar os bugs a virem para cá.
@mauricioedmarlima
@mauricioedmarlima 2 ай бұрын
Nem sempre,tive dois filhos la e nao me cistou nada,existem planoa que cobrem tudo
@amandinha4870
@amandinha4870 2 ай бұрын
​@@mauricioedmarlimaverdade eu mesma tive 3 lá e meu plano médico cubriu tudo ! Tive um tratamento excelente ! Agora no Brasil no nascimento do meu primeiro filho tive sérios problemas por questões de negligência médica isso porque paguei 5 mil particular ! Existem muitas excessões na saúde do Brasil não é essas mil maravilhas !
@lumesquita5524
@lumesquita5524 2 ай бұрын
Sou técnica de enfermagem e já trabalhei em vários hospitais. Como conheço bem o ambiente hospitalar e como profiasional de saúde, essa história está mal contada. Nos hospitais há um mini cartório para que os bebês ja saiam de lá com todos os documentos e já registrado. Todos os hospitais têm isso (ou deveriam ter ) porque é lei, ainda mais em hospital particular. Aqui em Juiz de Fora já atendi vários imigrantes angolanos, paraguaios, venezuelanos, senegaleses. Alguns ainda estavam esperando os documentos para ficarem no país e conseguiram registrar o bebe de boa
@jrpage10
@jrpage10 2 ай бұрын
Eles não querem registrar o bebê como brasileiro kkkkkkkk
@naodigaquenaoavisei
@naodigaquenaoavisei 2 ай бұрын
Muito fácil. Vai no consulado americano no Brasil. Faça um pedido de inclusão dos nomes paternos em um novo passaporte. Se não der assim, vai no consulado, faça uma autorização para que alguém nos Estados Unidos recupere as certidões de nascimento dos pais, mandam traduzir e envia pelos correios o documento.
@joaocasanova6372
@joaocasanova6372 2 ай бұрын
Então, infelizmente não há consulado norte americano em florianopoilis, o mais proximo seria em Porto Alegre, que está debaixo d'agua (eu suponho)... não sei se isso pode ser feito via malote, mas se não puder, dai tem de atravessar metade do pais só pra fazer esse tramite, fora que devem ter varios fatores de complicação.
@ivonevieira4948
@ivonevieira4948 2 ай бұрын
Não está debaixo d'água não, moro aqui em POA
@joaocasanova6372
@joaocasanova6372 2 ай бұрын
@@ivonevieira4948 Ivone, que bom que está, mas a familia ainda teria de viajar de florianopolis para Porto Alegre, e eu nao sei se é o melhor momento pra ir pra lá, ainda tem ruas alagadas, e vai saber quais serviços publicos estão funcionando 100%, ir pra POA pra quem sabe nem conseguir ser atendido é arriscar tempo e dinheiro à toa.
@Diegobrabosa1890
@Diegobrabosa1890 2 ай бұрын
Eles estão fazendo isso sonso
@alphagameplay7115
@alphagameplay7115 2 ай бұрын
​@@joaocasanova6372era só ir pra são Paulo, são Paulo né os pic4 das galáxias de tudo ?? Não tem embaixada de todo o mundo e consulados do mundo em são Paulo?? Só ir lá e pronto.
@Sherlika_Gregori
@Sherlika_Gregori 2 ай бұрын
Meu filho nasceu no Brasil, eu moro na Inglaterra. O pai é sueco e eu levei meu bebê a embaixada sueca em Brasilia e foi emitido o passaporte sueco dele antes que o do Brasil. O passaporte do meu marido não tem a filiação dele mas não houve problema nenhum, pois ele sabe os nomes dos pais dele e informou ao cartório. Ridículo isso, Florianópolis.
@denisearraiscipriano4271
@denisearraiscipriano4271 2 ай бұрын
a minha irmã teve as gemeas nos estados unidos.. eu orientei ela de ir no consulado brasileiro fazer o registro de nascimento e os passaportes.. foi resolvido rapidinho.. acredito que este casal procurou o lugar errado pra emissão destes documentos
@biancaknieling
@biancaknieling 2 ай бұрын
Mas o problema é a certidão de nascimento. Passaporte só é emitido após a certidão. De qualquer forma esse casal tá mais perdido que qualquer coisa, seria apenas ir no consulado dos EUA pedira outra via da certidão de nascimento dos pais, onde consta os nomes dos avós e até o cartório.
@denisearraiscipriano4271
@denisearraiscipriano4271 2 ай бұрын
@@biancaknieling minha irmã fez certidão de nascimento e passaporte..
@Artmuraldigital
@Artmuraldigital 2 ай бұрын
Pedigree brasileiro... aceita que dói menos.. #amoserviralata😂
@MariaVitoria-nm3gh
@MariaVitoria-nm3gh 2 ай бұрын
Ridículo é o seu comentário! Que belezinha, hein, basta falar o nome dos avós?!
@vpillajr
@vpillajr 2 ай бұрын
História muito esquisita. E o problema não é a formalidade brasileira, a legislação brasileira.
@edimaraokamura6517
@edimaraokamura6517 2 ай бұрын
Não tem nada de esquisito,os pais da criança tem que pedir a embaixada do país deles de origem a emissão da certidão do bebê e não nos cartórios brasileiro
@tha5483
@tha5483 2 ай бұрын
@@edimaraokamura6517 Esquisita sim, pq os pais estão aparentemente culpando os cartorios do brasil e eu também acho que deve ser alguma questão do consulado deles. Qualquer estrangeiro consegue registrar filho sem problema algum.
@lumesquita5524
@lumesquita5524 2 ай бұрын
​@@tha5483eu acho que o problema é que eles não querem registrar a criança no Brasil
@flavialm1
@flavialm1 2 ай бұрын
@@lumesquita5524 provavelmente, porque aí o menino vai ser estrangeiro lá e como tal vai ser tratado como estrangeiro, e a gente vê o isso significa
@cleanery2402
@cleanery2402 2 ай бұрын
Exatamente. Ele é um latino e com certeza os pais não querem um documento atestando isso.
@Jr_massoterapia_e_Esttica
@Jr_massoterapia_e_Esttica 2 ай бұрын
Fala para os pais irem dar uma volta na Praça da Sé em SP que o bebê sai de lá com certidão de nascimento, CPF, Identidade e dupla cidadania. História estranha essa.
@elisatorres424
@elisatorres424 2 ай бұрын
O bb não pode embarcar sem documentos.
@onlyalittlehuman5723
@onlyalittlehuman5723 2 ай бұрын
Moço, eu estou atrás de alguém que faça isso na Praça da Sé. Você tem contato de alguém que dê para encontrar pessoalmente e que faça esses documentos?
@onlyalittlehuman5723
@onlyalittlehuman5723 2 ай бұрын
Eu estou atrás de alguém na Praça da Sé, pra poder fazer um documento pra mim. Tudo pessoalmente. Você tem indicação?
@mararodrigues5209
@mararodrigues5209 2 ай бұрын
🤣🤣🤣🤣
@jurioish
@jurioish 2 ай бұрын
Sai também com título de eleitor e com atestado pra licença de 3 dias do trabalho.
@anacletwilliams8315
@anacletwilliams8315 2 ай бұрын
História mal contada. Não há problema nenhum para registrar uma criança nascida no Brasil. Se os documentos dos pais não indicam os nomes dos avós, é só os pais providenciarem documentos em que constem essas informações. Peçam a parentes nos EUA que mandem o que falta. Esses americanos estão dando bobeira ou de má fé.
@danieleferreiradasilva2067
@danieleferreiradasilva2067 2 ай бұрын
Tbm achei estranho. Serviço de Sedex pra trazer documentos rapidamente. Tá faltando alguma informação nessa história.
@newsjustinbieber
@newsjustinbieber 2 ай бұрын
americanos não tem CPF kkk nem RG a documentação e totalmente diferente
@leticiaostibr
@leticiaostibr 2 ай бұрын
Concordo. Meu marido é holandês, nossa filha nasceu no Rio e já saímos da maternidade com a certidão de nascimento dela em mãos. Duas semanas depois, ela já tinha passaporte brasileiro, documento que usamos para embarcar com ela para a Alemanha onde moramos.
@magalisaldanha8846
@magalisaldanha8846 2 ай бұрын
Só acho que eles não querem o filho com documentação brasileira,tudo pelo SUS??
@andreafranco9964
@andreafranco9964 2 ай бұрын
​@@newsjustinbiebere daí? Tanto faz, não precisa de número de RG ou CPF.
@pamelalima5401
@pamelalima5401 2 ай бұрын
Qualquer pessoa precisa de passaporte para viajar … nada de mais . Os pais tem que providenciar documentos
@gleicerosa2050
@gleicerosa2050 2 ай бұрын
Não adianta... Sem documento não sai, so providenciar os documentos que vai tranquilamente.
@Lemos153
@Lemos153 2 ай бұрын
Sai sim
@uncleiroh7910
@uncleiroh7910 2 ай бұрын
Não é assim. Se eles fizerem o documento americano da criança no consulado, ela pode sair do Brasil sim só com a certidão de nascimento americana. Eu tenho dupla nacionalidade e quando vou para o Brasil ninguém pede meu passaporte brasileiro, nem pra entrar nem pra sair. E eu nasci no Brasil. Eu só uso o passaporte alemão.
@analuciabs
@analuciabs 2 ай бұрын
⁠parece que o consulado americano só faz a certidão americana as um dos pais estivesse a serviço de uma companhia americana.
@todososdiasaprendoumpouco857
@todososdiasaprendoumpouco857 2 ай бұрын
A criança é um brasileiro nato pela constituição, vai fica com dupla cidadania
@anacletwilliams8315
@anacletwilliams8315 2 ай бұрын
Obrigada!
@assinalando357
@assinalando357 2 ай бұрын
Pelo menos ele não será obrigado a servir ao exército americano
@GeekMultiversal
@GeekMultiversal 2 ай бұрын
@@assinalando357 Mas NUNCA seria, nos EUA ñ existe alistamento obrigatório KKKK
@antoniocosta3208
@antoniocosta3208 2 ай бұрын
@@GeekMultiversal Tem a pressão social, a "melhora de vida" que o exército vende que pode de proporcionar...
@patriotario9992
@patriotario9992 2 ай бұрын
​@@GeekMultiversal dependendo do estado e alistamento serve como atividade no currículo na hora duma entrevista de emprego xará 😒. Muita gente vai por pressão,e mesmo se não se alistar eles tem leis pra te obrigar em caso de guerra.
@genteboa9939
@genteboa9939 2 ай бұрын
O Brasil tá certíssimo! Basil ne bagunça não minha filha , a criança nasceu no Brasil , é brasileiro, só sai com registro e pronto!
@shirleynakamichi7106
@shirleynakamichi7106 2 ай бұрын
👏🏾👏🏾
@vitoriagomes14777
@vitoriagomes14777 2 ай бұрын
🤝🤱🤝👉🇧🇷
@marlenedasilvaluiz2465
@marlenedasilvaluiz2465 2 ай бұрын
E aqui as coisas são muito certinhas né? Kkkkkkk Casa da mãe Joana Dinheiro na Cueca
@jurioish
@jurioish 2 ай бұрын
​@@marlenedasilvaluiz2465A mudança começa por cada um de nós. Pesquisar em quem vai votar, não comprar peça de carro em desmanche, não comprar celular de segunda mão muito mais barato, não usar o jeitinho brasileiro pra se dar bem com prejuízo de terceiros ou de bem público...
@assinalando357
@assinalando357 2 ай бұрын
2 filhos brasileiros agora. Eu acho que eles não queriam que a criança fosse brasileira, mas a lei tem que ser cumprida.
@alvinvaz
@alvinvaz 2 ай бұрын
Pq não? Passaporte brasileiro é um dos melhores do mundo, sem contar que ele vai ter direito ao americano tbm, ou seja, vai ter dois passaportes excelentes!
@uncleiroh7910
@uncleiroh7910 2 ай бұрын
O fato da criança ser também brasileira não a obriga a ficar no país, pois também é cidadã americana e pode sair do país com o passaporte americano sim, sem problemas.
@nataliearaujo3095
@nataliearaujo3095 2 ай бұрын
Eu pessoalmente (óbvio, fora a legislação antes q alguém venha "ah, mas na constituição" mimimi), n considero brasileira n, os pais n queriam ter aqui, ambos turistas estrangeiros q só estavam de passagem, ele não vai crescer e nem ter a cultura daqui, vcs tão emocionados querendo q a criança seja br quando ela colaram n é e nunca vai ser
@jrpage10
@jrpage10 2 ай бұрын
​@@nataliearaujo3095 Nasceu no Brasil é brasileiro, não adianta não querer que tivesse nascido no Brasil, vai pesquisar o que é nacionalidade
@FilhadoRei45
@FilhadoRei45 2 ай бұрын
​@@nataliearaujo3095É a lei, e a lei deve ser cumprida.
@carolinedeoliveiraamarante3833
@carolinedeoliveiraamarante3833 2 ай бұрын
E a embaixada americana aqui? Ninguém ajuda eles lá? Que doidera... Mas pior que isso é necessário, pois protege as crianças brasileiras de serem traficadas. Mas desejo sorte e um breve retorno ao casal e seu bebê. Os médicos devem ser testemunhas desse longo período e luta que passaram ... Alguém do hospital poderia ser mais instruído e informa-los desse processo. Que pena!
@SoulStratum
@SoulStratum 2 ай бұрын
que tráfico neste caso? a criança este internada pós nascimento e tudo. O Hospital não passou Registo de nascimento? Agora pergunto eu: e se os avós já morreram, como é?
@carolinedeoliveiraamarante3833
@carolinedeoliveiraamarante3833 2 ай бұрын
@@SoulStratum nenhum tráfico, porém a saída de crianças do país sem qualquer registro deve ser impedida de acontecer, questão de segurança. Meu filho nasceu e tbm ficou na UTIN, para que eu pudesse levar ele na alta, tive que apresentar uma certidão. Meu esposo foi com o registro de nascimento no cartório e deu tudo certo. Por isso acredito que, talvez por serem estrangeiros, faltou orientação melhor do hospital sobre o que eles deveriam fazer neste caso. Ou, talvez, como já comentaram, eles não quiseram registrar o bebê aqui no Brasil? Não sei... espero que eles consigam voltar para casa logo.
@analuciabs
@analuciabs 2 ай бұрын
@@SoulStratumainda que os avós já estejam falecidos ainda possuem nomes, não é?! É só os pais fornecerem os nomes dos avós, oras! Deve ter na certidão de nascimento deles, tem que buscar nos EUA juramentada. Só.
@paulaalvesdesousa862
@paulaalvesdesousa862 2 ай бұрын
Bebezinho lindo lindo ❤ Que Deus abençoe vcs família linda 🙏🙏
@julianos3305
@julianos3305 2 ай бұрын
A vida prega peça mesmo! Mas tomara que consiga retornar logo! Tudo de bom para o casal!
@1Brasiliana
@1Brasiliana 2 ай бұрын
É por essas e outras q mulheres as vésperas de ter bebês já de 7 ou 8 meses de gravidez não fazem esse tipo de viagem... esses estadunidenses ... médicos bons, hein? Veja o problema q até uti e ressuscitação deu... Sobre os cartórios acredito q há a proteção por causa dos conhecidos tráficos de bebês... só é providenciar o nome e tradução oficial dos avós... é ser o mínimo prevenido , programado e parcimonioso.
@KarenBasso85
@KarenBasso85 2 ай бұрын
Exatamente...estou grávida de 5 meses, fiz uma viagem aérea anteriormente programada com 2 meses de gravidez, e me programei para não viajar mais de avião enquanto grávida. A segurança da minha bebê vem acima de tudo.
@lumesquita5524
@lumesquita5524 2 ай бұрын
Sou técnica de enfermagem e já trabalhei em vários hospitais. Como conheço bem o ambiente hospitalar e como profiasional de saúde, essa história está mal contada. Nos hospitais há um mini cartório para que os bebês ja saiam de lá com todos os documentos e já registrado. Todos os hospitais têm isso (ou deveriam ter ) porque é lei, ainda mais em hospital particular. Aqui em Juiz de Fora já atendi vários imigrantes angolanos, paraguaios, venezuelanos, senegaleses. Alguns ainda estavam esperando os documentos para ficarem no país e conseguiram registrar o bebe de boa
@analuciabs
@analuciabs 2 ай бұрын
Exato!
@e.r_
@e.r_ 2 ай бұрын
Que bebê fofinho! Olha essa carinha miudinha meu Deus. 😍😍
@scokera4366
@scokera4366 2 ай бұрын
Todo bebe é assim kkkk
@anacletwilliams8315
@anacletwilliams8315 2 ай бұрын
@@scokera4366 Ah mas não é mesmo!
@sheilamarquesfagundes4916
@sheilamarquesfagundes4916 2 ай бұрын
Olhinhos puxados ❤ 😍🥰
@Juliano.2025
@Juliano.2025 2 ай бұрын
Realmente um bb muito lindo ! ❤❤
@user-ts1ne3dp3v
@user-ts1ne3dp3v 2 ай бұрын
Verdade é muito bonito
@VivekaAlaya
@VivekaAlaya 2 ай бұрын
imagino o tanto que teria custado o parto prematuro + UTI para eles se estivessem nos EUA. Tomara que consigam voltar para casa, mas quem sabe nao foi sorte, nosso sistema de saude é melhor!
@darlyinvestments
@darlyinvestments 2 ай бұрын
Pensei a mesma coisa. Tiveram é sorte. Nem sempre os planos de saúde lá cobrem tudo. Agora não entendo pq alguém lá no EUA mandar documentos deles com afiliação. Ou já dava para o cara ir lá e voltar com os documentos. Pq não procuraram a embaixada.
@dezavlog
@dezavlog 2 ай бұрын
Se eles tem seguro so custaria ou preco da anestesia que é $400.
@SoulStratum
@SoulStratum 2 ай бұрын
@@darlyinvestments a criança nasceu num hospital particular.
@claytonlopes1354
@claytonlopes1354 2 ай бұрын
Se for pra não passar pelo stress da Burocracia Bostileira eu pago de olhos fechados
@emanuelly2835
@emanuelly2835 2 ай бұрын
A maioria dos norte-americanos tem plano de saúde e eles seriam atendidos da mesma forma; Eles também têm ótimos médicos. E nosso atendimento é igual a qualquer outro, a única diferença é o SUS que é disponível e aberto a todos. Além do mais, não podemos nos orgulhar tanto assim... nós temos muitos casos de violência obstetrícia, atendimento superficial e não humanizado, e profissionais desqualificados. Portanto, não acho que estamos tão à frente assim.
@Oleole4321
@Oleole4321 2 ай бұрын
Por que eles não registram em algum consulado americano? Estranha essa história
@Melinha1991
@Melinha1991 2 ай бұрын
Hj, a criança não pode sair da maternidade sem registro, por causa dos casos de adoção à brasileira. É estranho, pq eles nao pediram para alguem de seu país enviar os documentos necessários ? E a embaixada americana não está ajudando? Se ela teve o bebê no hospital teria que sair com o registro, agora é assim.
@brenocostateixeira
@brenocostateixeira 2 ай бұрын
Isso! E também porque toda criança que nasce em solo brasileiro, é brasileira! Isso está na lei!
@cassiavaleria2300
@cassiavaleria2300 2 ай бұрын
Uma criança sequestr@d@ ou alici@d@ sai do país com muita facilidade.seria muito bom se esse rigor das leis alcançasse todas as crianças do país na saída dos portos e aeroportos.
@popost_17
@popost_17 2 ай бұрын
cara o que uma coisa tem haver com a outra? vai tomar remédio muié.
@nubiasilva2072
@nubiasilva2072 2 ай бұрын
Viver nesse lixo de país é melhor ir para os estados unidos mesmo.
@IsabellaCoelho
@IsabellaCoelho 2 ай бұрын
Claramente nunca viajou com criança, muito difícil. Vc tem que andar com uma pasta de documentos. Se tem tráfico, não é fácil assim não, é por vias muitos escusas.
@gabriellawee9539
@gabriellawee9539 2 ай бұрын
se sabe que é fácil é porque já fez isso, né?
@ericaalmeida808
@ericaalmeida808 2 ай бұрын
Na verdade, nesses casos existem burla no sistema. O caso do português mesmo que levou 2 crianças, ele as registrou como filhos e conseguiu uma autorização das mães para embarcar com elas. Com assessoria de pessoas que conhecem das regras, qualquer irregularidade pode ser validada.
@tiagoamaral2371
@tiagoamaral2371 2 ай бұрын
Diz que já receberam: "Bebê de turistas dos EUA impedido de sair do país por falta de registro recebe certidão 2 meses após parto em SC"
@erickcorreia2647
@erickcorreia2647 2 ай бұрын
Francamente, é meio absurdo um casal chegar aqui sem uma criança e esperar simplesmente levar um bebê daqui sem documento algum. O problema deles é achar que o Brasil não tem lei, pois registrar uma criança basta apresentar o registro de nascido vivo no cartório e levar uma declaração do hospital de que eles tiveram a criança lá.
@cyberfuria
@cyberfuria Ай бұрын
Tu nem assistiu o video, né? Pq no video fala qual é a dificuldade para registrar.
@erickcorreia2647
@erickcorreia2647 Ай бұрын
@@cyberfuria Não existe essa dificuldade toda pra registrar, provavelmente ele foi em um cartório que o cartorário (o funcionário) possivelmente não sabia o que fazer por despreparo, bastava procurar outro ou solicitar a um advogado que fizesse o procedimento, mas mesmo assim, vamos supor que ele estivesse com dificuldade para registrar a criança, ele poderia simplesmente ir ao consulado dos Estados Unidos e fazer o registro de nascimento lá. O que não pode é eles acharem que o Brasil tem que liberar a saída de uma criança sem registro do pais. Quem garante que a mulher não perdeu a criança e comprou outra?
@Lamujerysuantifaz
@Lamujerysuantifaz 2 ай бұрын
Sinceramente isso é livramento! Imagine uma criança de passou por ressucitação viajar ainda com essa idade. Eu esperaria muito mais tempo para voltar com ele, pelo menos até o bebê completar um ano. Aqui pelo menos elaeteria todos os cuidados. Como os pais são norte-americanos a cidadadania da criança está garantida.
@IsabellaCoelho
@IsabellaCoelho 2 ай бұрын
Sim, pensei nisso. Não é como se eles estivessem morando nas ruas. Viajar com um bebê tão pequeno que nasceu prematuro é loucura.
@andreacarreiro5436
@andreacarreiro5436 2 ай бұрын
Realmente! Não tinha pensado sob esse ponto de vista.
@Cristina_17
@Cristina_17 2 ай бұрын
Parece que querem fugir!! Será que roubaram esse bebê?
@thatybc858
@thatybc858 2 ай бұрын
Burocracia??? As normas devem ser seguidas!!!!!
@uncleiroh7910
@uncleiroh7910 2 ай бұрын
O erro do casal é querer registrar a criança como brasileira. Se tivessem ido no consulado americano e feito um passaporte, já tinham ido embora. A criança pode até ser brasileira, mas tem todo o direito de sair com o passaporte americano porque também é americana. Eu sei disso porque tenho passaporte brasileiro e alemão, sou brasileira nascida no Brasil, mas entro e saio no Brasil com o passaporte alemão, porque o meu brasileiro já venceu faz oito anos. Ou seja sou brasileira, mas entro e saio do país como alemã, sem problema nenhum.
@engroga
@engroga 2 ай бұрын
O que mais tem no bananil são leis absurdas. Lembre-se que a escravidão já foi perfeitamente legal.
@hugo-garcia
@hugo-garcia 2 ай бұрын
Qual norma ? Ir pra gulag e campo de concentração já foi e ainda é norma em muito lugar. Norma imoral não deve ser seguida
@luuhquinhax
@luuhquinhax 2 ай бұрын
​@@hugo-garciae ela vai saber oq é gulag😂 só lamento mesmo mas o bom é que o greysson vai poder comer um pão de queijo
@harry7692
@harry7692 2 ай бұрын
Bem vindo ao país do atraso..
@gipilla
@gipilla 2 ай бұрын
Sorte da criança poder ter dupla cidadania. Os cartórios registram sem pai, não pode omitir avós? E se fossem dois orfãos registrando? Se a pressa é tanta, o consulado americano não registra a criança? Faz passaporte americano, atravessa a fronteira e pega voo no Paraguai, na Argentina, no Uruguai.
@ivaneiagomes1976
@ivaneiagomes1976 2 ай бұрын
Só ir no consulado e registrar lá.
@samanthaabreu782
@samanthaabreu782 2 ай бұрын
Quero dizer nada, mas é bem provável que todo o tempo que eles estão no Brasil ainda é muito mais barato que se o bebê tivesse nascido nos EUA kkkkkkk
@thiagoc.m3000
@thiagoc.m3000 2 ай бұрын
Um barato que está saindo caro.
@emanuelly2835
@emanuelly2835 2 ай бұрын
Eles têm plano de saúde lá, não precisariam se preocupar com isso. Além do mais, aposto que esses pais estão bem frustrados pelo filho ter nascido no Brasil e não nos EUA. 😅😅😅😅
@lumesquita5524
@lumesquita5524 2 ай бұрын
@@emanuelly2835 Frustrados porque?
@LaisMendesIos
@LaisMendesIos 2 ай бұрын
É o destino dele ter filhos brasileiros. Tomara que tudo se resolva logo.
@jrpage10
@jrpage10 2 ай бұрын
Kkkkkkkkkk já faz o CPF do menino
@a.thiago3842
@a.thiago3842 2 ай бұрын
Na primeira foto, o bebê descobre que nasceu no Brasil.
@betinhamattos
@betinhamattos 2 ай бұрын
Consulado americano fornece as certidões de nascimento dos dois, com filiação e eles podem fazer o registro. Ou sedex. Enfim... Os cartórios só estão cumprindo a lei.
@elvisbl
@elvisbl 2 ай бұрын
Mas não tem consulado americano em Florianópolis. E como eles vão viajar para outro estado com um bebê sem documento? Entendo que os cartórios só estão seguindo a lei, mas acho que poderia haver uma alternativa para este tipo de caso. Pelo que entendi da reportagem, o problema é o passaporte deles não ter nome dos pais. Mas será que faz sentido essa exigência?
@andreacarreiro5436
@andreacarreiro5436 2 ай бұрын
@@elvisbl Ué? Eles querem viajar pra OUTRO PAÍS sem documentos! É só o pai ir ao consulado mais próximo ou enviar por e-mail, sedex, etc. O Consulado é obrigado a dar assistência ao cidadão. Historinha mal contada...
@elvisbl
@elvisbl 2 ай бұрын
@@andreacarreiro5436 pelo que entendi, eles não estão sem documento, estão com passaporte (é documento válido pra viagem curta, eles não precisam trazer a “RG” dos EUA, seja lá como for o documento lá) . E não estou dizendo que eles estão certos ou errados, eu nem sei como se registra um filho, não tenho filhos. Mas dizer que “é fácil, só ir no consulado”, talvez não seja tão fácil assim. Quando é com os outros é tudo muito fácil e simples, né?
@leonardobueno8456
@leonardobueno8456 2 ай бұрын
@@elvisbl Tem em Minas, São Paulo e RJ, já q o d Porto Alegre não deve estar funcionando. Sim, pq não ter nome dos avós em um documento é bem comum em falsificações.
@elvisbl
@elvisbl 2 ай бұрын
@@leonardobueno8456 eu disse que não tinha consulado nesses lugares? Falei que não tem em Florianópolis. Também não lembro de falar que não poderia ser falsificação. Acredito que haja várias formas de falsificação, né? Enfim, você está discutindo com um estranho na internet por nada. Sua vida deve ser muito monótona pra ficar procurando “inconsistências” em comentário aleatório no KZbin e “lacrar” em cima. Mas não tem problema, já terminei meu trabalho aqui e não tenho compromisso agora à noite. Estou com tempo livre, podemos continuar discutindo se quiser.
@carlosadrianodesousareis4566
@carlosadrianodesousareis4566 2 ай бұрын
Basta registrar na embaixada
@dagostino5213
@dagostino5213 2 ай бұрын
Isso e praxe entre brasileiro nos Estados Unidos, quando acontece no Brasil vira ate caso de noticiario kkkkkkkkkkk
@pamelalima5401
@pamelalima5401 2 ай бұрын
Mas as brasileiras já fazem logo o registro e o passaporte… americanos tem que se informar
@evamariabressan2491
@evamariabressan2491 2 ай бұрын
Brasileiro ou estadunidense,o bebê é lindinho!
@zildaneumann10
@zildaneumann10 2 ай бұрын
Eu tive meu filho no Brasil, nos dois americanos, é só registrar o bebê no cartório, com papel do hospital, ir ao consulado americano, ele fazem passaporte, social security e certidão de cidadão nascido abroad. No problem!
@SinalNatural
@SinalNatural 2 ай бұрын
Tão novinho, e já vai ter que entrar pelo mérrico tadinho. Tomara que resolvam logo.
@mariegibareceitas8877
@mariegibareceitas8877 2 ай бұрын
Já nasceu como todos nós brasileiros
@DaItaliaParaoBrasil
@DaItaliaParaoBrasil 2 ай бұрын
Um casal Americano com um filho brasileiro .
@psych0trap
@psych0trap 2 ай бұрын
São uns fdps querer ir e deixar o filho se virar sozinho no morro
@ayumi63173
@ayumi63173 2 ай бұрын
​@@psych0trapVocê entendeu errado.
@Hojesimbr
@Hojesimbr 2 ай бұрын
@@ayumi63173 a criança é brasileira. Não tem nada de errado nisso aí. (e os pais são AMERICANOS nascidos nos Estados Unidos)
@eduardoha56anos33
@eduardoha56anos33 2 ай бұрын
Parece famoso cor de neve com um filho africano para ganhar like no Instagram
@anacletwilliams8315
@anacletwilliams8315 2 ай бұрын
@@eduardoha56anos33 O que é africado?
@EdgarSoe
@EdgarSoe 2 ай бұрын
Registra no consulado.
@domingosribeiro2384
@domingosribeiro2384 2 ай бұрын
Eu não estou entendendo , toda criança quando nasce ,geralmente é em um hospital numa maternidade, esse bebê não foi diferente , é só mostra os documentos da entrastada da mãe do bebê , que ela realmente deu a luz a essa criança , não estou conseguido entender.
@lucianacastro8053
@lucianacastro8053 2 ай бұрын
A questão é que para registrar o nascimento dessa criança, o cartório de registro civil precisa também dos nomes dos avós paternos e maternos. É isso!
@elvisbl
@elvisbl 2 ай бұрын
@@lucianacastro8053mas se em outros países, não é mandatório ter nome dos pais no passaporte, deveria ter uma alternativa legal para estrangeiros, né?
@andreacarreiro5436
@andreacarreiro5436 2 ай бұрын
Sim!! Essa história tá mal contada, tem algum ponto que não estão contando...
@andreacarreiro5436
@andreacarreiro5436 2 ай бұрын
@@lucianacastro8053 Americano tem que ser registrado no consulado ou embaixada.
@lumesquita5524
@lumesquita5524 2 ай бұрын
Sou técnica de enfermagem e já trabalhei em vários hospitais. Como conheço bem o ambiente hospitalar e como profiasional de saúde, essa história está mal contada. Nos hospitais há um mini cartório para que os bebês ja saiam de lá com todos os documentos e já registrado. Todos os hospitais têm isso (ou deveriam ter ) porque é lei, ainda mais em hospital particular. Aqui em Juiz de Fora já atendi vários imigrantes angolanos, paraguaios, venezuelanos, senegaleses. Alguns ainda estavam esperando os documentos para ficarem no país e conseguiram registrar o bebe de boa
@Ana_321
@Ana_321 2 ай бұрын
Esse é o famoso turismo de nascimento. Floripa tá cheio de gringa que faz isso, lotando o SUS. O Brasil deveria cobrar pela despesa hospitalar, pois estão tirando leitos de brasileiros para as gringa parir.
@Lizizinhared
@Lizizinhared 2 ай бұрын
Concordo plenamente, são tão baba ovo de gringo que colocaram até tradutoras nas maternidade e puxam saco das gringa, acho uma palhaçada isso pq se fizer uma pesquisa vem muita mais muita gringa deveriam proibir isso, mas o Brasil é sempre uma merda mesmo em outros países ninguém permite isso
@Juuxr
@Juuxr 2 ай бұрын
Perfeito. Visam o nosso passaporte que é muito desejado por outros países, pelos visas e relações que o Brasil tem relação boa
@sueligutierrez5823
@sueligutierrez5823 2 ай бұрын
Todas as reportagens suas estão cortadas no meio da história, por quê?
@marimarimari86
@marimarimari86 2 ай бұрын
O intuito dos vídeos, em geral, é fazer uma apresentação ou resumo da história pra despertar nossa curiosidade e nos fazer acessar o site e clicar na notícia. É como se fosse uma propaganda do site aqui no KZbin, também tem muito disso na Globo e aqueles "G1 em 1 minuto"
@Oleole4321
@Oleole4321 2 ай бұрын
Exatamente. O mais estranho é o casal não querer registrar a criança em um consulado americano. Ta certo q é uma opção deles querer que a criança tenha nacionalidade brasileria (talvez para ter dupla nacionalidade??) Mas é muito curioso isso.
@Artmuraldigital
@Artmuraldigital 2 ай бұрын
Uai... então conta pra gente 😂
@sueligutierrez5823
@sueligutierrez5823 2 ай бұрын
@@Artmuraldigital quero dizer que falta entrevista com o casal, faltam imagens de vídeo.
@NadiaGarcia-dh6rl
@NadiaGarcia-dh6rl 2 ай бұрын
Meu Deus a burocracia no Brasil do atrapalha,por que não fazem logo o registro da criança pra essa família voltar pra casa.
@apuraverdadecatolica5016
@apuraverdadecatolica5016 2 ай бұрын
É SÓ PROCURAR A EMBAIXADA AMERICANA E O EMBAIXADOR MANDAR EMITIR O REGISTRO DE NASCIMENTO NA PRÓPRIA EMBAIXADA.
@BERNADETEist
@BERNADETEist 2 ай бұрын
Só sei dizer uma coisa,davontade pega pra mim de tão lindo que é ❤ uma fofurinha
@mariliarocha8191
@mariliarocha8191 2 ай бұрын
Rs😂
@mariliarocha8191
@mariliarocha8191 2 ай бұрын
Ele vai crescer viu ...rs
@leonardooliveira3108
@leonardooliveira3108 2 ай бұрын
Tive uma boa ideia. Vou arranjar uma mulher pra engravidar e quando estiver perto do filho nascer, eu vou pra Noruega pro filho nascer lá, aí eu registro ele lá, e ele vai ser cidadão norueguês e eles vão ter que me aceitar como cidadão norueguês também 😊.
@Ronaldo45er
@Ronaldo45er 2 ай бұрын
Vai depender das leis norueguesas. O casal não estava a serviço do governo americano, por isso o filho deles, de acordo com as leis brasileiras, é brasileiro. Ele também é americano por ter pais americanos. O problema parece ser que os pais não querem registrá-lo como brasileiro, desejando apenas voltar aos EUA e registrá-lo como americano. No entanto, de acordo com as leis brasileiras, o bebê é brasileiro.
@watashiyo8523
@watashiyo8523 2 ай бұрын
Tenho um parente que fez isso, foi trabalhar temporariamente nos EUA e o casal fez de tudo pra engravidar dentro de 3 anos, conseguiram e hoje tem uma filha estadunidense, eles não veem a hora dela fazer 18 anos e ver se eles vão pra lá com ela e conseguir a cidadania.
@elianemoreno1907
@elianemoreno1907 2 ай бұрын
Tenho uma prima que pagou uma fortuna para viajar e fazer o parto nos EUA. Agora, o menino tem 6 anos e vão todos morar lá (mãe, pai e filho).
@nivaldoamaraldeoliveira5595
@nivaldoamaraldeoliveira5595 2 ай бұрын
Mas pq ele iria querer ser br? 😂😂😂 qual a vantagem ?.
@Gabiimade
@Gabiimade 2 ай бұрын
@@Ronaldo45er pelo que entendi, o cartorio no nosso registro tem nome do pai e mae e dos avos. Passaportes americanos nao tem a filiacao, por exemplo Passaporte brasileiro ta la seu nome, nome do seu pai e da sua mae. e os pais do bebe no passaporte deles nao tem isso pq no passaorte americano isso nao tem. Mas entao se tem que ser isso pq eles nao pedem pra alguem a copia da certidao de casamento deles, ou de nascimento entao pra ter essas informacoes? Agr se eles estao se recusando a registrar a crianca no Brasil ai e burrice da parte deles ate pq pra crianca sair do pais vai precisar de um passaporte e sem a certidao nao tem como fazer, se eles nao querem que a crianca seja brasileira a crianca pode renunciar, mas gente nasceu no Brasil isso nao vai prejudicar a crianca em nada, burrice da parte deles se esse for o caso.
@eletronicaelementar5030
@eletronicaelementar5030 19 күн бұрын
Brasil não é bagunça, basta eles registrarem essa criança.
@UmCara_Qualquer
@UmCara_Qualquer 2 ай бұрын
Os pais devem estar onde o filho está, independente de burocracia. A prioridade é cuidar do menino. A papelada pode ser vista depois.
@vanessasouza5672
@vanessasouza5672 2 ай бұрын
Não tem como a embaixada dos EUA intervir?
@sir.santos8894
@sir.santos8894 2 ай бұрын
Intervir nas leis alheias?
@iw0exqtwc
@iw0exqtwc 2 ай бұрын
????
@giihpells
@giihpells 2 ай бұрын
O menino é brasileiro nascido no Brasil e que está no Brasil. Embaixada americana não pode intervir na soberania dos outros países.
@Gabiimade
@Gabiimade 2 ай бұрын
crianca nasceu em solo brasileiro, parece que os pais nao querem que a crianca tenha certidao de nascimento brasileira. Foi o que eu li nao sei se e verdade. Nao tem o que a embaixada fazer. Tem que seguir as normas/leis do Brasil
@giihpells
@giihpells 2 ай бұрын
​@@Gabiimadenão. Os pais querem a certidão de nascimento dele gerada pelo governo brasileiro para poderem fazer um passaporte americano para ele, já que ele tem dupla nacionalidade
@inaldof.albuqalbuq5055
@inaldof.albuqalbuq5055 2 ай бұрын
KKKKKK. Depois que Elun Musk desprezou as leis brasileiras, outros bolsonaristas seguiram a linha. Cada uma. Acham que criança é mercadoria.
@user-ry1lr8jd4g
@user-ry1lr8jd4g 2 ай бұрын
Coitada da criança, salvem ela ❤.
@maemochileira
@maemochileira 2 ай бұрын
Que bebezinho lindo ❤️ Tão fofinho 😍
@Dr.SamuelVasconcelos
@Dr.SamuelVasconcelos 2 ай бұрын
Regras são regras, eu sempre falo que o Brasil não é essa bagunça que o senso comum afirma.
@nivaldoamaraldeoliveira5595
@nivaldoamaraldeoliveira5595 2 ай бұрын
Se os pais sao americano ele tb e americano, so e br de nascimento
@marialoth1211
@marialoth1211 2 ай бұрын
A nacionalidade é a naturalidade é onde nasce. Se uma brasileira tem o filho nos EU ele é estadunidense também.
@vinicius9424
@vinicius9424 2 ай бұрын
@@marialoth1211 Só em países Jus solis.
@Hojesimbr
@Hojesimbr 2 ай бұрын
@@vinicius9424 EUA e brasil SÃO Jus Solis
@nivaldoamaraldeoliveira5595
@nivaldoamaraldeoliveira5595 2 ай бұрын
@@marialoth1211 por isso q eu disse de nascimento
@nicolem3722
@nicolem3722 2 ай бұрын
Atenção: nascido no brasil, mas com nacionalidade norte-americana . Nascido na Inglaterra, mas com nacionalidade brasileira. Por isso muitas mulheres estão a se ferrar bem mesmo a pensarem que vão ter filhoS americanos ou ingleses. Os filhos, apesar de nascerem na Etiópia, só constam nos registos de nascimento que nasceram na Etiópia. De resto são brasileiros ou portugueses, ou espanhóis e por aí fora.
@brenocostateixeira
@brenocostateixeira 2 ай бұрын
Criança nascida em solo brasileiro, BRASILEIRO É e TEM QUE TER A CERTIDÃO. Não sou advogado, mas sei que isso no Brasil é lei! E de que estado mesmo veio as arbitrariedades? Olha! SC! Tá explicado...
@GaiivottaUSA
@GaiivottaUSA 2 ай бұрын
Nossa gente que complicado 😥
@julianasilveiraweber7276
@julianasilveiraweber7276 2 ай бұрын
Será que não vieram para economizar o parto??? Pqp
@elianemoreno1907
@elianemoreno1907 2 ай бұрын
O parto adiantou.
@Antonio_zT
@Antonio_zT 2 ай бұрын
Eu não li isso hahaha
@naodigaquenaoavisei
@naodigaquenaoavisei 2 ай бұрын
Com 5 meses???
@cristianrezende5513
@cristianrezende5513 2 ай бұрын
com 6 meses moça? tá maluca?
@Hojesimbr
@Hojesimbr 2 ай бұрын
Não duvido...
@lorybellini32
@lorybellini32 2 ай бұрын
Oxi nunca vi isso se e filho deles porque não pode registrar?? Só essa que faltava Brasil e uma piada mesmo.
@vpillajr
@vpillajr 2 ай бұрын
Quem está fazendo bagunça são os pais.
@jonaskvolker
@jonaskvolker 2 ай бұрын
Querem saber quem são os avós... eles poderiam apresentar uma foto das certidões de nascimento... ou registrar a criança em um consulado dos EUA
@barbarastocker931
@barbarastocker931 2 ай бұрын
Pode registrar, claro. Mas tem que cumprir as exigências do nosso país. Eles estão fazendo uma tempestade em copo d'água ou querem fazer tudo do jeito deles. Não vai dar. Precisam, sim, apresentar os documentos corretos para registrar o filho em outro país. O que o cartório está exigindo não é nada demais e não é difícil de conseguir. E as pessoas, por causa da repercussão, acham que o problema é o Brasil. Não, não, não. Essas exigências são para segurança da criança
@genteboa9939
@genteboa9939 2 ай бұрын
Desesperador é o caraio! Já economizaram com o parto, se fosse pagar nos eua iam pagar uma fortuna! Brasil né bagunça não meu filho
@patriziaferreira5595
@patriziaferreira5595 2 ай бұрын
Nesse caso, a justiça brasileira está certa. O bebê precisa de documento e de passaporte. Se não fosse assim, o tráfico de crianças seria ainda pior do que já é. Cadê a embaixada americana para ajudar?
@arenildamachadogomes6112
@arenildamachadogomes6112 2 ай бұрын
Precisa registro não!!! É a cara do pai!!!
@luzinetealmeida1257
@luzinetealmeida1257 2 ай бұрын
Ninguém viaja sem documentos, pior um bb, que poderia ser sequestrado.
@bonequinhadeluxo4558
@bonequinhadeluxo4558 Ай бұрын
Que bom que o pai fala bem português e a filha dele e brasileira e agora o irmãozinho também e brasileiro para a família que tudo corra bem e que humilhação estes cartórios aqui no Brasil dificultando a família, mas tudo correrá bem.
@martaguerra7418
@martaguerra7418 2 ай бұрын
Falta contratar um advogado. O medo dos cartório deve ser de que a criança não seja deles, mas há como provar o nascimento com documentos do hospital, e , no limite, provar por exame de DNA que a criança é filha deles.
@leiadeoliveira128
@leiadeoliveira128 2 ай бұрын
Essa equipe médica dos Estados Unidos não é tão eficaz. Liberar uma mulher com 6 meses de gestação para viajar.
@devenezaoliveira
@devenezaoliveira 2 ай бұрын
Ele queria nascer no 🇧🇷
@mariabatista.jesuseminhalu35
@mariabatista.jesuseminhalu35 2 ай бұрын
😊
@mariabatista.jesuseminhalu35
@mariabatista.jesuseminhalu35 2 ай бұрын
O nosso pequeno brasileirinho 😍🥰
@terezacristinapalermobomfi5521
@terezacristinapalermobomfi5521 2 ай бұрын
É só eles pedirem para a família mandar dos EUA a certidão de nascimento dos pais.
@mariliamotta7182
@mariliamotta7182 2 ай бұрын
É só registrar no Consulado Americano. Tive filha de um canadense e nunca tive problemas em registrar em Brasília.
@esthergm4630
@esthergm4630 2 ай бұрын
Um brasileirinho muito lindinho! 😊
@rafaelsmXD
@rafaelsmXD 2 ай бұрын
Esse bebê já vai conhecer a xenofobia estadunidense desde cedo.
@diegoamorim5592
@diegoamorim5592 Ай бұрын
A jornalista que apresenta a notícia é Belíssima.
@EdgarSoe
@EdgarSoe 2 ай бұрын
É só pegar um documento que tenha essas informações e voltar no cartório. Tem uns que são emitidos on line, inclusive.
@cristianekemp6810
@cristianekemp6810 2 ай бұрын
O bebê é brasileiro ❤
@thiagoc.m3000
@thiagoc.m3000 2 ай бұрын
Sim.
@iw0exqtwc
@iw0exqtwc 2 ай бұрын
Na outra incarnacão era Brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkk Nessa veio aqui de novo só pra nascer brasileiro novamente 😅😅😅
@joildalima4988
@joildalima4988 2 ай бұрын
Não sei porque isso ,aqui em João Pessoa se tira uma certidão sem problema nenhum.
@jrpage10
@jrpage10 2 ай бұрын
Já faz o CPF do menino
@psych0trap
@psych0trap 2 ай бұрын
Os pais que tem que ficar aqui sem pensar em ir
@anacletwilliams8315
@anacletwilliams8315 2 ай бұрын
Sim. Mas é melhor ir para ficar.
@FilhadoRei45
@FilhadoRei45 2 ай бұрын
Sim
@LucasVitorFonseca
@LucasVitorFonseca 2 ай бұрын
Vida de imigrante é isso aí. Se toda dificuldade burocrática de imigrante virasse noticia, ia faltar jornal.
@vinicius9424
@vinicius9424 2 ай бұрын
Eles não são imigrantes, são turistas.
@Juuxr
@Juuxr 2 ай бұрын
Pior, turistas que vieram para ter filho em outro país visando dupla cidadania.
@marcosmoreira7034
@marcosmoreira7034 2 ай бұрын
É Brasileiro nato. Nasceu em território brasileiro. Os pais estavam de férias no Brasil. E só cumprir as leis e tudo dá certo
@irenevieiraramos
@irenevieiraramos 2 ай бұрын
Meu filho nasceu na França e eu não tinha os nomes corretos dos avós. Eu o registrei no consulado brasileiro. Será que seria possível fazer a mesma coisa no consulado americano???🤔🤔🤔
@suzanapauladesouza7923
@suzanapauladesouza7923 2 ай бұрын
É SÓ FAZER EXAME DE DNA E PROVAR QUE O FILHO É DELES
@vinicius9424
@vinicius9424 2 ай бұрын
Não existe isso na lei.
@anacletwilliams8315
@anacletwilliams8315 2 ай бұрын
Verdade. Mas o que tem uma coisa a ver com a outra? Acho que a senhora não entendeu nada, dona Suzana. Boiou.
@mayramos235
@mayramos235 2 ай бұрын
Isso é um absurdo! Brasil é um país patético! Os pais tem o direito levar o filho! Ter o filho aqui foi um a caso, um imprevisto! O Brasil não pode obrigar a criança ficar por causa de burocracia! Agilizem isso, coitado dos pais, querem voltar para seu país e seguir com suas vidas! A Embaixada Americana precisa intervir! Um bagulho simples de resolver, Brasil sendo Brasil! Cansativo!
@SoniaVieira-uf5sx
@SoniaVieira-uf5sx 2 ай бұрын
Vc não entendeu ? Nasceu em solo brasileiro ... afff vai estudar
@vinicius9424
@vinicius9424 2 ай бұрын
Tem quer ter a documentação, até pra evitar o tráfico de crianças. Você é leiga e lacradora.
@Hojesimbr
@Hojesimbr 2 ай бұрын
sai daí sua vira--lata, o problema é que na JUSTIÇA BRASILEIRA, TEM QUE TER A FILIAÇÃO NA CERTIDÃO e nesse caso, eles NÃO TEM A FILIAÇÃO NA CERTIDÃO. A embaixada vai intervir no seu K_U
@mayramos235
@mayramos235 2 ай бұрын
@@SoniaVieira-uf5sx kkkkk sou estudada ! Mas não podem dificultar os documentos se os pais são americanos! Não precisa de grosseria! Precisam fazer sem burocracia pq os pais tem uma vida no seu país! Empatia passou longe hein! Imagina você, vai visitar, fazer uma viagem e você tem seu bebê antes do previsto e não pode voltar para o seu país com seu bebê pq estão sendo burocráticos com uma situação que pode ser mais simples de resolver ! Enfim é a minha opinião, seja mais educada e empática com as pessoas!
@SoniaVieira-uf5sx
@SoniaVieira-uf5sx 2 ай бұрын
@@mayramos235 desculpa ... minha grosseria estou com cólicas menstruais... hoje esta sendo um dia muito difícil... desculpa descontar meu mal humor em vc...
@malufalcon5704
@malufalcon5704 2 ай бұрын
*Eles tem que registrar a certidão de nascimenti na EMBAIXADA AMERICANA e, no cartório catarinense* pois têm que comprovar que fez cesariana e, no PRONTUÁRIO DO HOSPITAL DO NASCIMENTI, constam TODOS OS DADOS NECESSÁRIOS!
@rosaablanco4843
@rosaablanco4843 2 ай бұрын
Que absurdo? por causa de que o documento deles nao tem filiação deles nao consiguem fazer o documento da criança.? Ni todos paises exigem isso no brasil são muito esquisitos
@w3sul
@w3sul 2 ай бұрын
Absurdo é os documentos do casal estarem incompletos. Tem sim que seguor o rito, pois essa é a forma de inibir extrangeiros de vir aqui e "comprar" bebês .
@andersonribeiro5595
@andersonribeiro5595 2 ай бұрын
Pqp, Brasil e fda ate nisso.
@kelle819
@kelle819 2 ай бұрын
Isso é de praxe !
@vinicius9424
@vinicius9424 2 ай бұрын
E o tráfico de crianças? Você é leigo e lacrador.
@danielrosa587
@danielrosa587 2 ай бұрын
Que burocracia infernal libera o pequeno americano-brasileiro sofredor...ele e sua familia já sofreu de mais...🤔🇧🇷😡
@mariagrasseschi9276
@mariagrasseschi9276 2 ай бұрын
Entrem em contato com o Consulado Americano em Porto Alegre. Eles resolverão os problemas.
@moisesancap
@moisesancap 2 ай бұрын
Coitada da família! Será que eles tentaram resolver via consulado dos EUA para emitir um documento com a filiação dos pais?
@nutridealmeida.bruna888
@nutridealmeida.bruna888 2 ай бұрын
Essa questão de nome dos pais na certidão de nascimento, é fogo, nós parece óbvio e pra mim importante, mas quase nenhum país usa.
@cleucionylima1874
@cleucionylima1874 2 ай бұрын
I registro do bb na embaixada americana pra poder emitir os documentos e o passaporte não resolveria?
@verambarbosa1422
@verambarbosa1422 2 ай бұрын
Que bb fofo❤
@escolabrasil25
@escolabrasil25 2 ай бұрын
Que tdo se resolva o mais rapido possível.
Filhos que desrespeitam os pais
12:24
Marcos Meier
Рет қаралды 916 М.
路飞被小孩吓到了#海贼王#路飞
00:41
路飞与唐舞桐
Рет қаралды 83 МЛН
КОМПОТ В СОЛО
00:16
⚡️КАН АНДРЕЙ⚡️
Рет қаралды 30 МЛН
O LADO SOMBRIO DE DUBAI: O FALSO PARAÍSO!
17:48
aqui eu te mostro
Рет қаралды 1,5 МЛН
NOSSA EXPERIÊNCIA NO SUS VS. O SISTEMA DE SAÚDE AMERICANO
16:27
SmallAdvantages
Рет қаралды 308 М.
Quadrigêmeas que nasceram prematuras finalmente se reúnem em casa
6:22
Balanço Geral Criciúma
Рет қаралды 381 М.
Menino Bonito Usa Capacete Para Evitar Garotas | Dhar Mann Studios
30:36
Dhar Mann Português
Рет қаралды 2,1 МЛН
Conheça o bebê da mulher mais alta do Brasil
24:34
Domingo Show
Рет қаралды 2,7 МЛН
Filhos ingratos e desrespeitosos o que posso fazer
51:49
Pelicano Podcast
Рет қаралды 1,1 МЛН
路飞被小孩吓到了#海贼王#路飞
00:41
路飞与唐舞桐
Рет қаралды 83 МЛН