Como foi visitar um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO (Sachsenhausen) 💔

  Рет қаралды 1,138,400

Bel Rodrigues

Bel Rodrigues

Күн бұрын

Minha experiência em relação à visita ao campo de concentração de Sachsenhausen, na Alemanha.
🌹ADICIONE O LIVRO 13 SEGUNDOS NA SUA ESTANTE
🔹Do Skoob: goo.gl/m6VLer
🔸Do Goodreads: bit.ly/13Segund...
💙 O amor nos tempos de #likes: goo.gl/NF2zXp
∴ ∴ ∴ ∴ ∴ ∴ ∴ ∴ ∴ ∴
🐤 Twitter: / belrodrigues
📷 Instagram: / belrodrigues13
👯 Grupo do canal para inscritos: bit.ly/GrupoIns...
🖥 Fanpage: / canalbelrodrigues
📖 Minhas leituras: / belrodrigues
🎨 Pinterest: / belrodriguess
💌 Contato profissional: comercialbelrodrigues@gmail.com
📬 Livros, press kits e presentes:
Caixa Postal 1113
Tubarão - SC
88701-974
• Músicas e efeitos sonoros: Biblioteca de áudio do KZbin, audionautix.com/ e incompetech.com

Пікірлер: 2 600
@helldsx
@helldsx 6 жыл бұрын
Moro na Alemanha e é justamente por isso que os campos sao mantidos, pra que as pessoas tenham conhecimento sobre o que aconteceu e nunca mais repitam o mesmo. E ainda assim, mesmo com toda a informacao disponível, existem pessoas ao redor do mundo que ainda admiram o que foi o nazismo, fato extremamente preocupante e triste.
@jaynnesantos6023
@jaynnesantos6023 6 жыл бұрын
não consigo imaginar como uma pessoa pode admirar isso
@_fercy
@_fercy 6 жыл бұрын
Sim. Na minha sala, no ensino fundamental, em um colégio de gente rica (tinha bolsa, uns bons descontos) um menino da minha sala era fissurado nos nazistas, loirinho, desenhava suástica no caderno, e sofria bullying ainda dos outros. Outra vez conheci um rapaz de sorocaba pela internet, no mesmo ano eu fui na chácara de uma amiga em Itu com 10 amigos, e ele acabou indo me encontrar lá, e nitidamente ele tem sérios problemas também, quando bebia falava de como a pele branca e olhos azuis é superior e que ele nasceu na época errada.
@jaynnesantos6023
@jaynnesantos6023 6 жыл бұрын
@@_fercy nss
@giseleklein2021
@giseleklein2021 6 жыл бұрын
Tem pessoas ainda que tem coragem de falar que o nazismo não aconteceu
@Dani-lx6bu
@Dani-lx6bu 6 жыл бұрын
O comunismo não fica muito atrás do que foi o nazismo. Claro as mortes foram em escala menor e não foi o centro de uma guerra mundial. Mais há os intelectuais, professores e políticos conteporaneos que acham o comunismo uma maravilha.
@mariajuliaduartesantana7270
@mariajuliaduartesantana7270 6 жыл бұрын
"Não é só porque temos partes da nossa história manchadas de sangue que devemos esquece-las" - Bel Rodrigues
@eloisemenhard7069
@eloisemenhard7069 6 жыл бұрын
Sou judia, e 167 membros da minha família foram exterminados nos campos de concentração, graças a Deus meus avós conseguiram fugir e vir para o Brasil. Hoje moro na Alemanha. Porém, eu nunca consegui visitar, pois até hoje isso mexe comigo. Quando fui a Yad Vashem, em Jerusalem, chorei o tempo inteiro, e rever o nome dos meus familiares foi extremamente doloroso.
@velhodosaco4623
@velhodosaco4623 6 жыл бұрын
Chorona kkkkkkk
@raposinhagameblox3443
@raposinhagameblox3443 5 жыл бұрын
@@velhodosaco4623 vc acha isso engraçado? Pensa se metade da sua familia fosse morta sem motivos, morrendo de fome, doenças, tortura ou em camaras de gas, se vc fosse visitar o lugar q isso aconteceu com sua familia e ver fotos delas sofrendo vc n iria chorar??!!
@mariana-qk2ii
@mariana-qk2ii 5 жыл бұрын
@@velhodosaco4623 ?????????????????????????? você é doente???????? Se ponha no lugar dos outros cara
@milenabran2069
@milenabran2069 5 жыл бұрын
@@velhodosaco4623 cala sua boca criança, se vc quiser fazer graça vai para outro lugar, não aqui seu idiota
@ananda1567
@ananda1567 5 жыл бұрын
@@velhodosaco4623 mano? vai se tratar, problemático.
@gabisouza2187
@gabisouza2187 4 жыл бұрын
Os mortos recebem mais flores que os vivos, pois o remorso é mais forte que a gratidão Anne Frank
@nay4719
@nay4719 3 жыл бұрын
Eles mataram pessoas tão incríveis
@ananunweiler6229
@ananunweiler6229 6 жыл бұрын
Bel, entendo oq vc sentiu. Eu, minha avó e meus pais fomos a esse campo e minha avó (ela é alemã e veio ao Brasil fugindo da guerra) caiu em prantos assim q entrou e não conseguiu terminar a visita, ela passou o dia inteiro chorando
@marcelosicoobrj804
@marcelosicoobrj804 5 жыл бұрын
Triste
@adriellydasilva3176
@adriellydasilva3176 5 жыл бұрын
Sua avó tem quentos anos ?
@lolichaan9720
@lolichaan9720 5 жыл бұрын
O q nao oq
@mariliavieira4219
@mariliavieira4219 5 жыл бұрын
😭 Não dá para acreditar que isto aconteceu! Não há palavras!
@naoeumunicornio2122
@naoeumunicornio2122 5 жыл бұрын
😢💔
@isabellebitencourt4691
@isabellebitencourt4691 6 жыл бұрын
Não sei porque ainda fico admirada com sua empatia, de verdade, já que já vi vários vídeos seus que provam o quanto voce é empática, mas sei lá, ainda sinto um orgulho imenso quando te vejo emocionada, porque isso significa que ainda existem pessoas que valem a pena conhecer, você é uma delas.
@liviaa2526
@liviaa2526 6 жыл бұрын
Isabelle Bitencourt com certeza ❤️❤️❤️
@JuMayra357
@JuMayra357 6 жыл бұрын
Um comentário que traduz exatamente o que eu sinto! Disse tudo!
@dudapires623
@dudapires623 6 жыл бұрын
Exatamente😍😍😍😍😍😍
@moletomlistrado
@moletomlistrado 6 жыл бұрын
@daianasimoesdemeira98
@daianasimoesdemeira98 6 жыл бұрын
Bem dessa. É uma guria que fala com o coração, com a alma.
@pandakawaii5752
@pandakawaii5752 6 жыл бұрын
E pensar que mesmo depois de tudo isto ainda existe racismo, homofobia, xenofobia, e tantas outras versões do ódio que Hitler causou e ainda causa a tantas pessoas, mas ainda acredito em um mundo melhor.
@leticiacosta3097
@leticiacosta3097 6 жыл бұрын
Eu não consigo, tento, mas desisti, acho que a tendência é piorar. Não tô desejando o mal, mas, eu não consigo.
@isabelaraujo5569
@isabelaraujo5569 6 жыл бұрын
A mesma sensação no dia q eu visitei uma antiga senzala😭
@MatheusBr-ls5es
@MatheusBr-ls5es 5 жыл бұрын
Oque é xenofobia
@lajsjjxhdvdh168
@lajsjjxhdvdh168 5 жыл бұрын
Na minha igreja a minha pastora disse que no livro da escola do filho dela tinha uma imagem de duas mulheres cuidando de um garoto, ela disse que o "Diabo" estava entrando em nossas vidas por meio daquilo e eu fique com um mal tão forte no coração que queria até ir embora
@historyandstuff6620
@historyandstuff6620 5 жыл бұрын
@@Autocadcompoliticaa eu acho que a questão não é quem matou mais moço
@bells639
@bells639 6 жыл бұрын
A segunda guerra é um dos assuntos que eu mais gosto de estudar. Não porque quero perpetuar o sofrimento que aquelas pessoas passaram mas, sim, para tentar entender o quão insana era a mente de Hitler, o quão doente ele era. O homem - o ser - é a raça mais abominável do mundo. É de partir o coração! Sempre que eu paro para ler e assistir sobre esse assunto eu fico estagnada, atônita, o meu coração gela dentro do peito e eu só tenho vontade de chorar e gritar. Sabe, é como se eu sentisse a dor daquelas pessoas, como se eu estivesse lá. Judeus, homossexuais, mulheres, crianças e tantas outras pessoas eram jogadas naquele lugar para sofrer, para morrer. Até onde a maldade do homem vai? Eu, particularmente, não conseguiria ir e concluir uma visita dessas. Eu sou emotiva ao extremo e não duvido que sofreria um desmaio. Te admiro por falar de um assunto tão pesado com tanta emoção e delicadeza.
@lchampzzz
@lchampzzz 6 жыл бұрын
Jeonismybae A pior parte é: A ideia de ter uma raça própria era comum por isso tanto tempo de extermínio em massa de pessoas antes de chegar o auxílio. Hitler era um líder maldito, com seguidores tão assassinos quanto ele.
@carolina4848
@carolina4848 5 жыл бұрын
Eu tbm não conseguiria ir.
@nenopassion2253
@nenopassion2253 5 жыл бұрын
me sinto exatamente assim
@Manu._cs430
@Manu._cs430 5 жыл бұрын
Moça, você tirou cada palavra da minha boca.
@moonrise5293
@moonrise5293 4 жыл бұрын
@@lchampzzz '
@Mikitherian
@Mikitherian 3 жыл бұрын
Eu sou a locutora que fala no áudio em português no guia eletrônico disponibilizado na visita ao campo de concentração em Sachsenhausen. Foi um trabalho muito gratificante por manter a história viva, mas também duro, pois enquanto locutora, quando recebo o texto, previamente tenho que estudá-lo todo, corrigir eventuais erros gramaticais, ortográficos e de lógica. Tanto nessa fase de preparação, quanto nos dias de gravação eu tive que fazer algumas pausas para me recompor, chorar mesmo. Pois o tema me tocou muito. Tentei imprimir na minha voz um sentimento de empatia, compaixão e indignação sem perder o profissionalismo, espero que eu o tenha conseguido. Vivi 19 anos na Alemanha, o bom é que a Alemanha não tenta de maneira nenhuma esconder seus erros, muito pelo contrário, fica muito claro que isso não pode se repetir, por isso os campos estão aí para serem visitados. O locutor masculino é o locutor Ricardo Eche.
@estevaolee2537
@estevaolee2537 6 жыл бұрын
Bel, eu tive a oportunidade de conhecer esse campo de concentração. Meus pais não quiseram ir e fui com um grupo que estava na excursão. Talvez tenha sido mais "leve" por causa disso, não sei. Tínhamos guia que contou muito do que você falou no vídeo, e eu até já tinha me esquecido. A sensação que senti quando cheguei foi estranha. Eu confesso que estava tenso e nervoso, apesar de não aparentar. Á medida que eu me aproximava da entrada , mais tenso e nervoso ficava, o caminho parecia que não ia terminar. Quando entrei, respirei fundo, acompanhei o grupo. Vimos um dos locais ficavam as pessoas, onde dormiam, ou tentavam. Ouvimos histórias como a dos soldados que obrigavam os prisioneiros a dar voltas por um caminho de pedras , com um calçado que propositadamente escorregava na neve. Claro, quem caísse, era assassinado. Eu estava tranquilo até entrar num prédio de alvenaria que era uma espécie de prisão dentro da prisão, com celas dos dois lados, e dentro delas flores deixadas pelas famílias. Nesse momento me emocionei, fiquei querendo sair logo dali, o grupo andando devagar, pense numa agonia! Ufa, consegui sair. Fomos na direção do local onde ficava os fornos e quando entrei no local, novamente, veio o nó na garganta, acho que passei cinco minutos ou mais um pouco, pois consegui parar e fazer até uma oração. Cada um tem uma experiência pessoal, mas mesmo aquele campo de concentração deixa sensações fortes. Um dia pretendo conhecer o da Polônia. É um turismo diferente, mas que nos faz crescer como pessoa, nos força a refletir como que o preconceito e o racismo são absurdos, dentre tantas coisas ruins. É um turismo que nos ensina, sai da mesmice dos locais turísticos bonitinhos e de cartão postal. É um soco no estômago!
@marinalins2799
@marinalins2799 5 жыл бұрын
Estêvão Lee imagino como deve ser péssima a sensação
@iraidesampaio8666
@iraidesampaio8666 4 жыл бұрын
QUERIA MUITO UM DIA,IR NO CAMPO DE AUSCHWITZ NA POLÔNIA.
@vaniafatimamartins8880
@vaniafatimamartins8880 2 жыл бұрын
Me emocionei com seu comentário Estêvão Lee
@kellyandrade7469
@kellyandrade7469 Жыл бұрын
O campo de Auschwitz na Polônia é mil vezes mais pesado que o campo de Sachsenhausen... Se você já teve essas sensações de agonia em Sachsenhausen Em Auschwitz a sensação de angústia é muito mais muito surreal
@revisoraem
@revisoraem 6 жыл бұрын
Sobre pessoas que acham que visitar campos de concentração é perpetuar aquela história: A história deve ser passada sim a diante, tanto o lado bom quando o lado ruim, para que possamos ver uma gota de humanidade nas pessoas e para que nada disso se repita novamente.
@Pamelasds1997
@Pamelasds1997 6 жыл бұрын
Dra Hope 👏👏👏👏👏👏
@isadesimone2438
@isadesimone2438 6 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@mylcaferreira7302
@mylcaferreira7302 6 жыл бұрын
Dra Hope jhoooooopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
@umaarmy5028
@umaarmy5028 6 жыл бұрын
Real
@Charlotte-ys6sv
@Charlotte-ys6sv 6 жыл бұрын
Mylca Ferreira Da pra parar? Isso é um assunto sério -.-'
@yasminassuncao7250
@yasminassuncao7250 6 жыл бұрын
Quem já assistiu o menino de pijama listrado é mt triste 😢
@lizlobo9072
@lizlobo9072 6 жыл бұрын
yasmin assunção sim!!
@yasminassuncao7250
@yasminassuncao7250 6 жыл бұрын
No final sim
@yasminassuncao7250
@yasminassuncao7250 6 жыл бұрын
Junto com os meninos
@yasminassuncao7250
@yasminassuncao7250 6 жыл бұрын
😐
@MarcoAntonio-ob5bn
@MarcoAntonio-ob5bn 6 жыл бұрын
yasmin assunção, Eu
@sarahcastro5762
@sarahcastro5762 6 жыл бұрын
A melhor maneira de aprender história, só tenho isso a dizer. ❤️
@belrodrigues
@belrodrigues 6 жыл бұрын
Que honra e responsabilidade ;)
@sarahcastro5762
@sarahcastro5762 6 жыл бұрын
Eu sempre gostei muito de tudo que envolvesse a segunda guerra, para pesquisar, assistir e afins. Eu assistia muito o History, mas com o fim aqui em casa da tv a cabo eu acabei dando uma desandada nas pesquisas e também sobre serial killers que eu assistia muito no ID e quando descobri o seu canal eu voltei a ter essa curiosidade sobre ambos os assuntos e sobre outras coisas também, já fiz uma mini maratona com os videos pois no meu ensino médio eu só estudava o básico e fico feliz que você passe conhecimento por aqui sobre esse assunto do qual muitas pessoas evitam falar até. Sabemos que você se empenha muito, assiste, lê e tudo mais. As mini reflexões dos vlogs também ajudam até aleatoriamente e só temos que agradecer beldade e continue com esse trabalho incrível pois sei que eu e muitos não se cansam de reforçar isso e perdão o textão mas tava a tempos pra digitar isso ❤️
@signumcrucis71
@signumcrucis71 6 жыл бұрын
BRASIL = PRIMEIRA NAÇÃO NAZI Não esqueçam que os Brasileiros fizeram isso com os Negros, so falta criar museus para todo mundo visitar as atrocidades que os Brasileiros fizeram durante séculos.
@hillarypark6386
@hillarypark6386 6 жыл бұрын
+Donald J. Trump não foi Portugal não???
@signumcrucis71
@signumcrucis71 6 жыл бұрын
@@hillarypark6386 Estamos a falar do Brasil, se quiser desconversar procure outro lugar.
@DLLGbr
@DLLGbr 6 жыл бұрын
Que a historia não se repita nunca
@diegocasemiro5123
@diegocasemiro5123 5 жыл бұрын
Ja se repete em outros países e não fazemos nada....
@AnaClara-ue8lu
@AnaClara-ue8lu 5 жыл бұрын
Amém 😢
@SolteirãoSincero
@SolteirãoSincero 5 жыл бұрын
@@diegocasemiro5123 Coreia do norte?
@joaoluis7234
@joaoluis7234 5 жыл бұрын
@@SolteirãoSincero nada a ver, muito países da África sim
@futuramilitar1201
@futuramilitar1201 5 жыл бұрын
Eu ainda acho que o Bolsonaro seria capaz de fazer isso.
@camyss-1113
@camyss-1113 6 жыл бұрын
"APESAR DE TUDO CONSIGO ACREDITAR NA BONDADE HUMANA" ANNE FRANK PENA Q N DA MAIS PARA ACREDITAR NISSO
@milenadelgado9403
@milenadelgado9403 5 жыл бұрын
*Vc acha que a história dela e fake?*
@amiajoketoyou1357
@amiajoketoyou1357 5 жыл бұрын
@@milenadelgado9403 Que tipo de pergunta é essa ? Moça, você já leu ? Procurou ? Cara, o que ? Ela foi "inventada"?
@conection.9123
@conection.9123 5 жыл бұрын
@@amiajoketoyou1357 Olha eu vou explicar um problema de interpretacão que vocês duas tiveram, a Milena pensou que a menina de cima estava falando que não dava para acreditar no livro em geral, mas na verdade só não dava para acreditar no trecho.
@caahmeireles602
@caahmeireles602 5 жыл бұрын
Gente sou a Camys em outra conta,queria dizer q vcs entenderam td errado e aquilo foi uma frase q eu acredito que foi dela e como eu disse eu so n consigo mais acreditar na bondade humana e milena eu n entendi teu comentário
@Pauloito
@Pauloito 5 жыл бұрын
@@caahmeireles602 gente... fico chocado que ninguém entendeu o q vc escreveu tão claramente
@rafaelaponsoni
@rafaelaponsoni 6 жыл бұрын
Se Eu fosse lá tenho certeza que só ia chorar... Já fiquei emocionada assistindo o vídeo... Imagina lá com toda aquela energia
@brunamunizcanestraro5504
@brunamunizcanestraro5504 5 жыл бұрын
Tbm. Quando a bel se emocionou eu tbm chorei. A energia em um lugar desses deve ser muito pesado. Ainda mais quando vc lembra de tudo que os filmes contam e de todas as fotos das crueldades que tem espalhadas pela internet.
@emilydomingues1469
@emilydomingues1469 6 жыл бұрын
Me senti mal só de assistir o vídeo
@giovanacosta8378
@giovanacosta8378 6 жыл бұрын
Emily Domingues eu também
@AnnE-wk2bn
@AnnE-wk2bn 6 жыл бұрын
eu tbm
@fadamelaniemartinez4968
@fadamelaniemartinez4968 6 жыл бұрын
Emily Domingues oq e campo de concentração?
@naihobipereiragade8559
@naihobipereiragade8559 6 жыл бұрын
Ne passei mal
@signumcrucis71
@signumcrucis71 6 жыл бұрын
BRASIL = PRIMEIRA NAÇÃO NAZI Não esqueçam que os Brasileiros fizeram isso com os Negros, so falta criar museus para todo mundo visitar as atrocidades que os Brasileiros fizeram durante séculos.
@anasouzadasneves7725
@anasouzadasneves7725 6 жыл бұрын
Seu jeito de transmitir a história é muito tocante, me emocionei muito! Já li o Diário de Anne Frank , Depois de Auschwitz e A Bibliotecária de Auschwitz! É assustador o que o ser humano é capaz de fazer ao seu semelhante!
@nathaliamorgana9395
@nathaliamorgana9395 5 жыл бұрын
Dá pra ver em um momento do vídeo, ela fala com a voz trêmula, como se quisesse chorar, realmente deve ter sido uma experiência muito marcante, pq mesmo depois de ter visitado há 2 anos, o sentimento de tristeza permanece. Eu já choro só de assistir os filmes, eu acho que eu não teria coragem de entrar.
@batatafrita3867
@batatafrita3867 6 жыл бұрын
É triste pensar que algumas pessoas apoiam isso
@ezequielgomes3867
@ezequielgomes3867 4 жыл бұрын
Pior que foi um país que se iludiu e acreditou na política do Hitler
@black18809
@black18809 4 жыл бұрын
Pois é né
@reidocod6773
@reidocod6773 4 жыл бұрын
@@ezequielgomes3867 eles meio que foram obrigado a acreditar.
@gabrielle9728
@gabrielle9728 4 жыл бұрын
Isso foi antigamentente e tomara que isso não se repita, e a Alemanha naquela época tava uma verdadeira bosta por causa da 1 guerra Mundial por isso que todo mundo acreditou no Hitler
@thauanfarias4237
@thauanfarias4237 4 жыл бұрын
@@gabrielle9728 fora daqui do Brasil (pelo mundo) tem lugares que hj estão fazendo centros de concentração, e isso e triste
@Ana.Laranjeira
@Ana.Laranjeira 6 жыл бұрын
Eu estudei na Bélgica e visitei um campo de concentração. Revejo-me inteiramente nas suas palavras. O pior é que uma professora nos confessou que em anos anteriores tinha sido uma sobrevivente a fazer a visita guiada e que obviamente desfazia-se em lágrimas o tempo todo. Nem imagino a dor que ela sentia em cada visita. Mas é claro que ela o fazia por um motivo: não deixar o holocausto cair em esquecimento. Como estudei na Bélgica, um país que esteve no centro da guerra, estudamos este assunto tanto em história como em francês. Tínhamos de ler um livro sobre o assunto, eu li um livro escrito por um prisioneiro, Primo Levi. Lembro-me que tinha pesadelos durante a noite, porque as palavras dele levavam-me para dentro daquela realidade... Mais uma vez, fizeste um vídeo fantástico. e como disseram algumas pessoas, a tua empatia aquece o coração. Porque é uma qualidade tão rara e até subvalorizada!
@helinedenise1421
@helinedenise1421 6 жыл бұрын
Ana Laranjeira oi tbm moro na Bélgica em que parte da Bélgica vc mora ?
@Ana.Laranjeira
@Ana.Laranjeira 6 жыл бұрын
heline Denise Liège! E você?
@helinedenise1421
@helinedenise1421 6 жыл бұрын
Ana Laranjeira Limburg (bocholt)
@vanessagabriely5544
@vanessagabriely5544 6 жыл бұрын
E
@Kamillaassis19
@Kamillaassis19 6 жыл бұрын
Eu não conseguiria ir em um lugar assim, sou uma pessoa muito emotiva... as vezes fico pensando como pode ter acontecido uma barbaridade dessas 💔 como existe pessoas desalmada nesse muito...
@detudoumpouco5172
@detudoumpouco5172 6 жыл бұрын
Deve ser um local triste e pesado, imagino o quanto de espíritos tem neste lugar.
@anapaula02ts
@anapaula02ts 6 жыл бұрын
Como acontece uma barbaridade dessas, também sempre me perguntava. Hoje, vendo a população cega por um candidato que apoia a tortura, eu consigo entender como essas barbaridades acontecem.
@ygor8924
@ygor8924 6 жыл бұрын
Mundo*
@Bruxelda
@Bruxelda 6 жыл бұрын
E eu que sou muito sensitivo?! Não aguentaria estar lá...
@leondeste1
@leondeste1 6 жыл бұрын
Épocas de crise,na maioria das vezes elegem loucos!
@darlankemmerich
@darlankemmerich 6 жыл бұрын
Bel, você nem me conhece, mas consigo aprender muito com você. Seus vídeos me engrandecem e me inspiram a não viver na minha bolha, preso e limitado ao meu mundo. Sou imensamente grato a você! ❤
@odiariodesam5930
@odiariodesam5930 6 жыл бұрын
Cara, eu NUNCA ia conseguir entrar em Auschwitz. A energia desses locais é tao negativa que conseguimos sentir mesmo pelo video.
@fannyalves7432
@fannyalves7432 5 жыл бұрын
O diário de Sam não é? Pensei que era só comigo. Vejo vídeos que a galera posta e já sinto uma energia pesada. Imagina estando lá...
@tattianyreis
@tattianyreis 3 жыл бұрын
Esse vídeo aqui viralizando no tktk três anos depois, graças a toda imbecilidade daquele boçal é extremamente necessário. Te amo, Bel. Apenas te amo
@annaassuncao9042
@annaassuncao9042 6 жыл бұрын
Sou testemunha de Jeová, e ja li muitos relatos de testemunhas de Jeová que foram para esse campo, e sofreram coisas inimaginaveis, e você compartilhar isso com todas as pessoas que te acompanham é maravilhoso! Fiquei emocionada ao ver seu video, estava em duvidas se faria essa visita, em familia, e depois de ver seu video eu e meus pais decidimos ir, obrigada por dividir isso! Sou muito fã ❤️
@iziangusmao4813
@iziangusmao4813 5 жыл бұрын
Eu tb
@bella_rezende
@bella_rezende 6 жыл бұрын
Eu me inspiro em você. Você é forte, você é especial, você tem uma maneira de ver as coisas que me inspira realmente a tentar ser uma pessoa melhor. Você é uma artista, Bel, quando você fala, é tudo poesia, e ao mesmo tempo que os assuntos são pesados, você sabe mostrar como são necessários. Obrigada por confiar em nós, e fazer esse vídeo que eu imagino que tenha sido um dos mais difíceis de gravar, obrigada por nos passar conhecimento com tanta empatia e sentimentos 💛
@BruxinhaGabis
@BruxinhaGabis 6 жыл бұрын
Bella Rezende Digo o mesmo. Tô bem fora do público da Bel e ela ajudou a expandir meu mundo.
@luizaloureiro13
@luizaloureiro13 5 жыл бұрын
Meu coração partiu na hora demais quando vc falou sobre a moça que estava gravida
@giseleandrade5190
@giseleandrade5190 4 жыл бұрын
Pensei muito no bebê
@alcimaraoliveira175
@alcimaraoliveira175 4 жыл бұрын
O meu também...
@Holy_san
@Holy_san 5 жыл бұрын
Não podemos esquecer que no Brasil aconteceu parecido, em Barbacena MG
@chayenechaves8256
@chayenechaves8256 Жыл бұрын
Eu moro na cidade. Uma tristeza!
@LeandroSilva-pv7ft
@LeandroSilva-pv7ft 3 жыл бұрын
Como disse Anne frank:” o que aconteceu não pode ser desfeito, mas a gente pode impedir que se repita.”
@qnna2802
@qnna2802 6 жыл бұрын
quando a imagem dos fornos da câmara de gás apareceu eu não consegui me controlar, é uma angústia tão, tão, tão grande
@victoriarocha1117
@victoriarocha1117 6 жыл бұрын
Você me inspira muito mulher ❤️ Que alma💖
@gabsyeehaw5586
@gabsyeehaw5586 6 жыл бұрын
Eu só queria dizer que você é sim uma das melhores youtubers da nossa geração. De verdade. Seu conteúdo é instigante, ele nos prende de uma tal forma que não há palavras nem para descrever. Enquanto você narrava sua visita ao campo, eu consegui não sentir, mas pelo menos ter uma ideia de como era desesperador viver em condições como a dos prisioneiros, das quais eu não consigo nem imaginar. Você conseguiu nos passar toda a angústia, todo o sentimento e principalmente, toda a revolta. Sei que foi muito difícil pra você fazer esse vídeo, é visível pela forma como você estava chorando, inclusive depois de ouvir sobre os fornos eu não consegui me segurar também. Então obrigado, Bel. Obrigado por ter feito esse vídeo, mesmo que com dificuldade. Essa é uma herança de sofrimento e sangue, que precisa e >>deve
@PH_Silva
@PH_Silva 6 жыл бұрын
O que me deixa mais feliz sobre isso é saber que todos eles estão no céu. E um dia se deus quiser vamos conhecer eles. Principalmente a nossa querida e Linda Anne Frank
@PH_Silva
@PH_Silva 6 жыл бұрын
Amém
@letletlllet
@letletlllet 6 жыл бұрын
Anne Frank foi um símbolo de superação da segunda Guerra ❤❤
@ivanamariapenhapedroso5512
@ivanamariapenhapedroso5512 6 жыл бұрын
Que lindo! Acho que vou chorar! 💞
@lajsjjxhdvdh168
@lajsjjxhdvdh168 5 жыл бұрын
Dizem na minha igreja que se vc e homossexuail vc vai pro inferno eu não acho isso , Deus ama a todos e se no céu não vamos lembrar do que fizemos Aki na terra então os homossexuais não teria nenhum problema sobre ir pro inferno
@monicamoraesdossantos4960
@monicamoraesdossantos4960 5 жыл бұрын
Pedro Henrique não tem como saber se eles estão no Céu ou Inferno. Isso só cabe à Deus. Paz !
@9lu249
@9lu249 6 жыл бұрын
A energia será ruim por muitos e muitos anos, acredito que além do registro energético que o lugar tem, deve ter muitos espíritos ali que não conseguem se libertar daquilo.... é triste demais
@joaomelo9040
@joaomelo9040 5 жыл бұрын
Uh......... 😶😑😐
@nanycristinajf
@nanycristinajf 5 жыл бұрын
Sangue clamando por justiça...
@tatyana8179
@tatyana8179 5 жыл бұрын
Verdade espírito habitam ali
@hyp539
@hyp539 4 жыл бұрын
Vai ser ruim pra sempre
@whatever1662
@whatever1662 6 жыл бұрын
Desde o quarto ano eu mostrava interesse pela a história da segunda guerra. Comecei a estudar naquele momento, no início não entendia nada, mas aos poucos comecei a compreender sobre o holocausto e a segunda guerra. Tenho vontade de ler livros sobre esta época, já cheguei a ler O Diário de Anne Frank, O menino do pijama listrado e A Menina que roubava livros. Também tenho muita vontade em conhecer estes memoriais, sinto que está história tende ser conhecida, para que elas não se repitam. Ps: A Maioria dos livros e documentários sobre os horrores da guerra, foi de sua indicação, obrigado de verdade por me mostrar estes conteúdos. Com toda certeza a guerra foi desumana, sinto uma sensação horrível ao ver as histórias do Holocausto.
@cantinho306
@cantinho306 6 жыл бұрын
W h a t e v e r leia a mala de Hanna história real
@whatever1662
@whatever1662 6 жыл бұрын
canal friend zone Hum... Irei procurar, obrigado!
@igordepaiva3322
@igordepaiva3322 6 жыл бұрын
Leia a Hq MAUS.Tu vai adorar
@euvieiramari
@euvieiramari 6 жыл бұрын
W h a t e v e r leia a bibliotecária de Auschwitz uma história real,tem alguns documentários na netflix.
@borbinha_
@borbinha_ 6 жыл бұрын
W h a t e v e r eu tbm sempre tive (e tenho) interesse sobre o assunto!
@anawise24
@anawise24 6 жыл бұрын
É mto forte! Sou muito interessada e já vi vários documentários dos sobreviventes. Ouvir eles relatarem os horrores vividos me faz ter um sentimento inexplicável. É um mix de sentimento em poder ver como o ser humano pode ser poderoso a ponto de lutar pela vida em condições inumanas... mas também um sentimento de medo pela maldade que existe no homem e tudo que ele pode ser capaz de fazer. E tem ainda o sentimento de lamento pelos que não sobreviveram, pelos que tiveram suas famílias dizimadas da face da Terra.
@luciene.c.n.
@luciene.c.n. 6 жыл бұрын
anawise24 me indique um documentário desse, por favor!
@arttyrr
@arttyrr 6 жыл бұрын
só de ver suas filmagens do campo ja subiu uma angustia com uma energia pesada no meu peito q eu nem posso imaginar como deve ser a sensação de estar la, queria mto visitar algum dia, mas se eu fosse hj nao sei se conseguiria passar por essa experiencia, obg bel por esse video
@acaradolivro
@acaradolivro 6 жыл бұрын
Olá, sou historiadora e pesquiso a segunda guerra, principalmente o Holocausto. Concordo com você, quando falamos que este assunto nos interessa, que a dor do outro nos comove, as pessoas nos olham como se fossemos loucas. Quem não conhece a história está fadado a repetí-la. Triste demais. Que o mundo conheça essa parte triste para não repetí-la. Um abraço Bel. Obg pelo vídeo.
@vanessayllana2369
@vanessayllana2369 6 жыл бұрын
Esses lugares marcados pela segunda guerra mundial tem uma energia bem densa mesmo. Moro no Japão e em agosto desse ano fui visitar Hiroshima , o museu e o memorial da paz, q foi o lugar onde foi atingido pela bomba atômica. Não sei explicar o q eu senti no momento q eu pisei lá . Tirei foto do único prédio q ficou em pé após ser atingido, simplesmente impactante!!! Só estando la pra saber.
@ieroyeah2718
@ieroyeah2718 5 жыл бұрын
Da pra ler um pouco sobre o que os Japoneses faziam com os outros povos asiáticos na expansão também...
@Leoniamirellyy
@Leoniamirellyy 6 жыл бұрын
Eu fiquei muito tocada com a sensibilidade da Bel, e só de saber que famílias foram mortas, sem culpa nenhuma!
@banhodecheiro3902
@banhodecheiro3902 6 жыл бұрын
Que coragem vc teve, eu não consigo me imaginar em um lugar assim 😔😦😔
@laviniasousa6839
@laviniasousa6839 6 жыл бұрын
"Perceber como a nossa vida é um sopro e como muitas, muitas e muitas pessoas deram a vida pela raça humana" 💔 as pessoas esquecem disso, infelizmente, Bel, obrigada por esse vídeo, obrigada de coração.
@brunapompilho
@brunapompilho 6 жыл бұрын
essa frase também mexeu muito comigo, só registrando aqui meu agradecimento por esse vídeo ;'(
@ezrealisa
@ezrealisa 5 жыл бұрын
Eu choro só de imaginar... imagina quando eu conseguir ir visitar. minha bisa era alemã e por ter abrigado judeus na guerra, teve que fugir pro brasil. E ela não podia falar a única língua que sabia (alemão) pois estavam caçando e matando eles aqui. Ela era um doce, fala poucas palavras em portugues mas contava muitas historias da época.
@thaiszymor1308
@thaiszymor1308 6 жыл бұрын
Assisti ao seu vídeo com lágrimas nos olhos. Acho incrível como você conta as coisas,como nos leva pra dentro dessa situação. Eu quero, um dia, ter condições de visitar tais lugares. Acho que não é pra engrandecer a guerra, mas sim para perpetuar a história. Até mesmo honrar a memória das vítimas.
@julianabert4412
@julianabert4412 6 жыл бұрын
Meu irmão e minha cunhada, assim como eu, sempre viajam sem agências com pautas históricas por sermos os três historiadores (eu não vou mas por que não tem nada no mundo que me faça entrar num avião, isso é outra história), e toda essa parte de Alemanha Áustria etc eles tem postergado justamente por achar que é necessário um preparo psicológico que eles ainda não têm. Mas realmente, são momentos que não importa o quanto se estude, estar, tocar, pisar "torna real" como ele já definiu vários outros locais onde esteve. Incrível sua narrativa, como sempre ❣️
@vampdiluc
@vampdiluc 5 жыл бұрын
atualmente moro no japão (Nagoya) que e bem longe de Hiroshima ou Nagasaki, porém ano passado levei a minha vó de 94 anos para a terra natal dela, Hiroshima. foi muito tocante para ela, 3 dias antes de jogarem a bomba lá ela tinha ido para Osaka e ela tinha deixado a minha bisavó dela lá, depois de 1 semana ela recebeu a noticia que a minha bisavó tinha morrido por conta da explosão, e só de ver ela chorando enquanto chamava o nome da minha bisavó foi muito doloroso.
@ohlog.
@ohlog. 3 жыл бұрын
Não estou tirando o mérito das vítimas que morreram nesses ataques mas acho que você deveria conhecer um pouco sobre o outro lado do Japão, o meu tio é japonês e fala que nas escolas de lá quase não se falam sobre o mal que o Japão fez pros outros países na segunda guerra, como se só eles fossem inocentes.
@vampdiluc
@vampdiluc 3 жыл бұрын
@@ohlog. e você acha que eu não sei? eu moro no japão e infelizmente posso confirmar isso, a minha escola foi me ensinar sobre a segunda guerra mundial só quando eu estava no 9 ano, eles não gostam de mostrar esse lado ruim do japao, se vitimizam muito.
@TatiBorcezi
@TatiBorcezi 6 жыл бұрын
Visitei o Museu do Holocausto em Curitiba, o único no Brasil. Tem interatividade e nos dá um outro olhar, saindo do senso comum. Super recomendo. Visitas somente agendadas.
@lucianabiasotti4314
@lucianabiasotti4314 4 жыл бұрын
Eu visitei esse campo em janeiro de 2020. Realmente a energia é muito pesada, muito difícil sair de lá sem se sensibilizar imensamente. Chorei em vários momentos da visita, na enfermaria, nas celas, nos fornos crematórios.... Muito importante manter essa memória vergonhosa viva, para que o mesmo NUNCA MAIS se repita!
@floracosta7738
@floracosta7738 6 жыл бұрын
Chorei com esse vídeo... Acho que isso já diz muita coisa sobre o que achei do vídeo. Agradeço por me proporcionar os sentimentos de sua experiência, acho de extrema importância conhecermos mais a história.
@yasminita8045
@yasminita8045 5 жыл бұрын
estou fazendo meu TCC para a passagem ao ensino médio e vim buscar mais informações e conhecimento aqui, e juro pra vcs, em menos de 4 minutos eu já tinha quase todo o conteúdo necessário para a apresentação completa, parabéns, vídeo perfeito!!!
@tainaragrancer6628
@tainaragrancer6628 6 жыл бұрын
"3 anos depois que Hittler assumiu o poder", mano, APENAS 3 ANOS DEPOIS! Como pode ser tão rápido? Mano, em 3 anos depois da posse! Incrível como pode ser tão rápido para a destruição de vidas, histórias, famílias, memórias... Triste, triste mesmo. Que angústia.
@user-hw9sc5is7y
@user-hw9sc5is7y 5 жыл бұрын
@Adolf Hitler avadaocu
@annapaula2813
@annapaula2813 5 жыл бұрын
"Mano mano mano" fala igual gente !
@almeidarobson28
@almeidarobson28 4 жыл бұрын
Tainara ele foi dando sequências de golpes até conseguir chegar no poder.
@anaorlandini1138
@anaorlandini1138 6 жыл бұрын
Eu visitei tanto Auschwitz quanto Birkenau em uma viagem escolar. Foi tenso, mas Birkenau que era gigante havia sido parcialmente destruídos, então não podíamos ver as câmaras, destruídas por serem evidencias dos crimes ali cometidos. É pesado, Auschwitz lembra muito um museu então não senti tanto assim, mas a questão das cercas era a mesma que vc comentou e foi pesado, bem pesado. Fora as fotos, objetos, etc
@biancaadocica330
@biancaadocica330 4 жыл бұрын
Estive lá no dia do meu aniversário em janeiro e isso que vc sentiu eu senti também imediatamente! Pesado demais. Eu tava super feliz pelo passeio em Berlim. Mas quando cheguei lá nossa... Sem palavras
@brunamatos2382
@brunamatos2382 5 жыл бұрын
Só de ouvir e ver algumas parte da sua visita, eu já senti um aperto no coração, esse vídeo engrandeceu bastante na minha vida
@jorgegabriel7543
@jorgegabriel7543 3 жыл бұрын
Conhecimento é um escudo para que não aconteça de novo
@c.ooooraa.._
@c.ooooraa.._ 6 жыл бұрын
Eu fui em um Museu do Holocausto com a minha família, e nos separamos: ficou, em um grupinho, eu, minha irmã e meu pai. A visita foi indo, foi indo e teve um ponto da visita que eu travei. Eu não conseguia mais me mexer, nao conseguia sair do lugar. Eu lembro da sensação de ter ficado muito nervosa e com um mal-estar imenso e implorar para o meu pai para sair de lá. Eu era pequena, devia ter uns oito, nove anos. Hoje, me arrependo muito de não ter terminado a visita. Se eu voltasse, estaria mais preparada psicologicamente para visitar de novo e concluir.
@sabrinascardoso
@sabrinascardoso 6 жыл бұрын
Não sei nem o que dizer Bel, você é incrível demais. Deve ter sido uma sensação realmente de outro mundo, e deve ter passado um filme na sua cabeça quando estava lá, fico muito feliz de você ter conseguido falar sobre Belzinha. Amei muito o vídeo, me emocionei. ❤️❤️
@alineribeiro5972
@alineribeiro5972 6 жыл бұрын
É impressionante essa sensação que já pude sentir pelo seu vídeo. Eu não conseguiria mais com certeza é um fato, essa história não pode ser esquecida. Obrigada pelo vídeo!
@biapassos6609
@biapassos6609 6 жыл бұрын
Eu todos os seus videos vejo a sua sinceridade e humanidade Bel, que Deus conserve esse seu bom coração.
@brunacorrea246
@brunacorrea246 6 жыл бұрын
o vídeo ainda nem terminou, e eu já sei que vai ser ótimo. tu és incrível, Bel. obrigada por me distrair/ajudar nessa fase em que tudo tá desmoronando. muito obrigada ❤
@GabrielKardecObregon
@GabrielKardecObregon 6 жыл бұрын
Bel, como vc não tem 10 milhões de inscritos? Seu canal é uma cultura extrema para as pessoas terem mais empatia e entenderem as coisas sem falar merda. Você é de uma inteligência tremenda, linda por dentro e por fora. O KZbin deveria valorizar mais as pessoas que trazem cultura e ensinamento ao mundo. Criando pessoas melhores. Continue assim, uma pessoa boa e maravilhosa. Todo sucesso do mundo a você ❤❤
@leticiadeassis1827
@leticiadeassis1827 5 жыл бұрын
"Não é porque têm partes da nossa história manchadas de sangue, que a gente deve esquecê-las." Obrigada pelo relato. Tocante!
@geovanaeduardabizaria920
@geovanaeduardabizaria920 6 жыл бұрын
Eu nunca fui, mas só de ouvir você descrever ja da uma angústia muito grande! Estou emocionada pelo seu relato, e pretendo um dia visitar.
@marcosantoniodefaria9593
@marcosantoniodefaria9593 2 жыл бұрын
É arrasador e abominável o que aconteceu naquele lugar, você retratou muito bem o que eu e meu primo sentimos, uma angústia e dor extraordinárias. Acho que qualquer um de nós se estivesse sozinho, não conseguiria nos manter lá. Parabéns pelo excelente vídeo !
@ingridhabby8813
@ingridhabby8813 6 жыл бұрын
Meu Deus Bel 😭 meu coração está doendo, só de ver por fotos/vídeos eu imagino a tristeza que foi, quero um dia visitar um campo de concentração também, acho muito necessário pra mim, obrigada por esse vídeo ❤
@sasaisnotonfire3798
@sasaisnotonfire3798 6 жыл бұрын
Chorei contigo Bel. Toda vez que leio relatos do holocausto fico pensando o quão horrível um ser humano pode ser, não passa na minha cabeça que isso aconteceu, não sigo acreditar é realmente inexplicável
@adrianagomes7592
@adrianagomes7592 6 жыл бұрын
Bel que bom que você conseguiu fazer o vídeo ❤sei que foi muito difícil para vc..meus Deus que história triste.
@analuhromao
@analuhromao 6 жыл бұрын
Adorei seu vídeo. Vc é muito clara falando e é isso, é fundamental conhecer nossa história, a história do nosso mundo. Tenho muita vontade de fazer essa trip e estou me preparando pra isso. Gratidão pelo vídeo.
@HuskyMuskyr168
@HuskyMuskyr168 6 жыл бұрын
Eu adoraria visitar esses lugares para conhecer a história deles mas se eu já quase chorei só com o relato da Bel não sei se aguentaria ficar lá , cara como a Bel conta as histórias de uma maneira tão real (Mesmo as histórias fictícias) que é difícil não se emocionar! !!! Amo seus vídeos Bel !!!❤❤❤❤
@guilhermealcantaramatos5984
@guilhermealcantaramatos5984 6 жыл бұрын
Melhor coisa do mundo é ficar ouvindo a bel falar, e falar e falar, e vc sabe que nunca vai cansar de ouvi-la e vê-la Sz
@herondalx
@herondalx 5 жыл бұрын
sempre vou ficar impressionado sobre essas histórias e lembrar que algo tão bruto aconteceu é de chorar e n parar mais
@mayra1670
@mayra1670 6 жыл бұрын
Que vídeo foda! Tão atual. Conhecer a história é compreender nossos erros, assumi-los e evitar que aconteçam novamente.
@coisademenina6195
@coisademenina6195 6 жыл бұрын
Parabéns pela sua coragem de ir até lá e ainda fazer um vídeo mostrando para nós oq há lá, me inspiro muito em você ❤️
@aninhamachado781
@aninhamachado781 6 жыл бұрын
como que um canal tão lindo, cheio de conhecimento como esse não tem mais de 1 milhão de inscritos??? isso que é o Brasil, dão valor a lixo de maquiagem e futilidade, enquanto o conhecimento passa em ralo.. você é maravilhosa, conheci o canal agora, amei ❤️
@diogoweinchutz3219
@diogoweinchutz3219 6 жыл бұрын
Que triste nossa😭😭😭😭 realmente deve ter uma energia bem pesada. Infelizmente isso tudo aconteceu e agora estamos vivendo algo parecido na Coreia do norte que também tem trabalho escravo, pessoas sendo executadas, vi recentemente um documentário que mostra como as pessoas estão vivendo, e triste saber que a história pode está repetindo.
@mayarache4129
@mayarache4129 6 жыл бұрын
Bel, Muito Obrigada por nos proporcionar conteúdos significativo e de extrema relevância... Gosto muito de seu CANAL e de suas maravilhosas dicas como: Livros, documentários e entre outras coisas... Parabéns pelo seu ótimo trabalho e pela sua dedicação👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 OBS: parabéns pela sua coragem... Isso que significa uma verdadeira aula de história... Pois, esse assunto(Campo de concentração) está além dos livros e da nossa compreensão... TRISTE 😢😞 E, mais uma vez OBRIGADA por me tirar da minha ressaca literária 😉😃😍
@belrodrigues
@belrodrigues 6 жыл бұрын
@nathannielyalvesdias517
@nathannielyalvesdias517 6 жыл бұрын
Eu te entendo super Bel. Tenho apenas 12 anos, porém, gosto dessas histórias. Eu chorei junto com você, apenas de saber que nossos irmãos em Cristo sofreram dessa forma apenas por nós. Parabéns pelos vídeos; me inspiro em você
@anapaulaklaus6344
@anapaulaklaus6344 6 жыл бұрын
Encontrei seu canal por acaso ontem, e tô fazendo maratona de vídeos. Nunca visitei um campo de concentração mais visitei a casa onde ficou Anne Franck em Amsterdam e posso dizer que dá pra sentir a energia do lugar, muito emocionante...
@julianevezzani
@julianevezzani 6 жыл бұрын
nunca tinha assistido nenhum video do seu canal, e serio, eu AMEI MUITO voce, o seu conhecimento,e principalmente a sua empatia pelo proximo... Parabens, com esse video me emocionei e tenho certeza que muitas outras tambem, vc ganhou uma nova inscritaS2
@jessicacampos1261
@jessicacampos1261 4 жыл бұрын
Oi Bel, provavelmente vc não verá meu comentário, mas eu gostaria de dizer mesmo assim. Eu fui no Dachau, próximo de Munique. Nos primeiros momentos do seu vídeo eu me identifiquei MUITO com o que você disse. A sensação de peso nas costas é real: senti físico e psicologicamente. Enquanto eu andava pelo campo, por várias vezes achei que eu iria desmaiar, além da sensação de peso. Não cheguei de fato a chorar, o que pra mim foi pior. Pois é como se tivesse ficado preso. Reitero para as pessoas é importante sim, se puderem ir em lugares como esse. Pois é uma parte da história que jamais deverá ser esquecida, para jamais ser repetida. Beijinhos, amo seus vídeos 💜
@queziacruz6332
@queziacruz6332 6 жыл бұрын
Fui a Berlin em 2017, mas não incluí esse local no meu roteiro. Obrigada por compartilhar, pretendo voltar para conhecer. Muito impressionante.
@matheusbruno3167
@matheusbruno3167 6 жыл бұрын
Bel, esse ano para mim é ano de vestibular e ontem eu estava estudando justamente sobre o Facismo e o Nazismo. Eu não consigo nem descrever o sentimento que me acometeu, ontem, ao conhecer mais sobre essa época e quão sensível fiquei com esse seu relato. Realmente, é necessário que nós não nos envergonhemos, para que este fato não se repita. Obrigado por trazer esse conteúdo!
@tchagosz
@tchagosz 6 жыл бұрын
Oi, Bel. Quero te parabenizar (e te agradecer) por abordar esse assunto e por descrever tão bem toda essa ocasião. Fiquei arrepiado em várias partes do vídeo e me emocionei quando você falou das "pessoas que deram a vida pela raça humana". Não conhecia teu canal e acabei de me inscrever.
@gabrielamoura2191
@gabrielamoura2191 4 жыл бұрын
Bel, chorei muito só de ver o vídeo. Imagine só a atmosfera desse lugar! Você foi bem corajosa! Obrigada por compartilhar esses conteúdos históricos com a gente. Amo o seu canal :)
@thamarachaves5842
@thamarachaves5842 6 жыл бұрын
Me identifiquei muito. Eu visitei o campo de concentração de Dachau. E fiz todo o percurso. Em todo o momento em que eu estive lá eu senti um peso enorme em cima de mim, e a constante sensação de mal estar e dava pra sentir a tristeza daquele lugar.
@MariaJulia-lm3dh
@MariaJulia-lm3dh 6 жыл бұрын
eu passei o vídeo todo totalmente arrepiada... eu não teria forças pra ir em um campo pq a vibração deve ser terrível, eu choraria demais por meses. cara, eu to chorando junto com ela
@jessicamiquilino6459
@jessicamiquilino6459 6 жыл бұрын
Bel vc e bem sensitiva pelo oque eu percebi (eu sou espirita) vc sente mais do que as pessoas normais ( nao sensitiva). Te adoro ti adimiro muito acho vc maravilhosa
@belrodrigues
@belrodrigues 6 жыл бұрын
Eu me identifico bastante com o espiritismo e na primeira vez que fui no centro, "descobri" que tenho mediunidade aflorada. Talvez vc tenha notado isso ;) Beijo!
@jessicamiquilino6459
@jessicamiquilino6459 6 жыл бұрын
Bel Rodrigues pode ser isso mesmo tmb sou muito sensitiva com essas coisas o livro dos campos de consentracao eu nao consegui terminar de ler . Te adoro muito bjs
@carol.araujo.
@carol.araujo. 6 жыл бұрын
Tem muitas almas presas ainda espiritualmente Hither está preso no planeta plutão nem pro umbral foi pois não teria espaço para tanta gente em que matou e como ele tem ainda direito de ter sua energia e existir e fora as almas que precisavam voltar pra terra ao se deparar com ele não reencarnaria ficaria ali encima dele o tempo todo e não esqueceria do ódio enfimmm li relato que os estudantes de santa maria da boate kiss trabalharam nas câmeras de gás e desencarnarn da mesma forma!
@GianeLuccas
@GianeLuccas 6 жыл бұрын
A empatia pelo sofrimento alheio te torna ainda mais admirável. Obrigada por tornar esse ambiente digital melhor e o mundo mais interessante de se explorar
@danielarollo1
@danielarollo1 6 жыл бұрын
que video importante,agora no nosso cenário atual do nosso pais,é difícil acreditar que há tanto pouco tempo aconteceu tudo isso com nossos irmãos,e temos que lutar muito para que não se repita,obrigada
@themadyy
@themadyy 5 жыл бұрын
Bom , eu tenho descendência alemã, por parte de pai. Eu estive conversando com meu pai sobre esse meu tataravô que deu origem a descendência alemã da minha família, e segundo meu pai , esse meu tataravô era nazista, porém a esposa dele e os filhos eram judeus. Ele n teve dó nenhuma de deixar seus filhos , foi simplesmente por puro ego servir hitler. A mulher dele morreu numa câmara de gás , seus filhos de fome.Depois q a era nazista acabou , ele sobreviveu por milagre, se casou dnv e teve mais filhos , aí ele morreu e a família continuou até agr na minha geração. Isso é realmente chocante .
@FlaviaRaOli
@FlaviaRaOli 6 жыл бұрын
Estive ontem neste campo e realmente é surreal a energia ruim q há lá. Como vc não consegui ver as câmaras de gás e pulei o lugar onde eram baleados, qdo entrei na barraca onde eles dormiam apenas desisti do restante, ao ver as beliches e lembrar das fotos tiradas ali me senti sem forças.... Recomendo o passeio, mas deixem a câmara e dormitórios por último.
@SaraCristinaliteratura
@SaraCristinaliteratura 6 жыл бұрын
Tive a mesma sensação quando visitei Birkenau e Auschwitz l ... é uma sensação que não tem explicação. Cheguei a filmar e a colocar algumas coisas no meu canal, mas cada filmagem que realizava a dor era tão forte que chorava. Adorei o video
@patriciaedite4068
@patriciaedite4068 6 жыл бұрын
Por favor continue nos enriquecendo com seus conhecimentos e mostrando a vdd Vc faz a diferença
@calungaalcindo
@calungaalcindo 4 жыл бұрын
Fantástica sua narração! Muito bem detalhada, detelhes que eu ainda não tinho visto👏 Você está de parabéns 👏 Como você disse "é inacreditável"
@stefanygomes3679
@stefanygomes3679 6 жыл бұрын
Chorei muito, me identifico muito com você Bel, medo de tudo o que está por vir no Brasil, realmente estamos com memória de peixe...
@curiosidadesinimaginaveis8783
@curiosidadesinimaginaveis8783 6 жыл бұрын
Eis que vc encontra uma eleitora do PT mal informada. e o que vc faz? ( )xinga ela?,não pois nao vale apena ( ) concorda com que ela disse acima?, nem nessa vida nem na outra (x) vc ri dela até morrer?,sim kkkkkkkkkkkkkk
@editsoutofstyle
@editsoutofstyle 6 жыл бұрын
Tenho muita vontade de visitar, mas antes acho que preciso ler mais do assunto e entender o meu psicológico pra ver se aguento. Ótimo vídeo, como sempre!
@EmineideOtto
@EmineideOtto 5 жыл бұрын
Assisti esse vídeo em junho de 2019 e tenho q comentar. Bel, vc conseguiu abordar esse assunto sem ser leviana, pq o que tem vídeo sobre os campos no yt so pra conseguir view eh assombroso. Outra coisa é, li alguns comentários e fiquei chocada com a intolerância presente. Poxa, um vídeo que mostra as consequências da intolerância, acho q o ser humano ainda nao evoluiu. O que eh una pena. Vídeo muito emocionante. Torna o assunto vem real.
@beatrizcastro2976
@beatrizcastro2976 6 жыл бұрын
eu acredito muito na energia das coisas/lugares/pessoas, pq n é possive um lugar tao ruim desse jeito n te transmitir nd, com certeza a tristeza, angústia e dor de muitas pessoas ficaram pra sempre marcada nesse lugar
@ghostlee6053
@ghostlee6053 4 жыл бұрын
Toda vez que assisto ou leio sobre esse assunto já me dar uma angústia e vontade de chorar.
Inside the AUSCHWITZ Concentration Camp in Poland
34:20
Minha Pequena Revolução
Рет қаралды 5 МЛН
72 DIAS DE HORROR | Conheça a história do Milagre nos Andes
16:19
Bel Rodrigues
Рет қаралды 550 М.
I Sent a Subscriber to Disneyland
0:27
MrBeast
Рет қаралды 104 МЛН
Um dia em CHERNOBYL - Canal Nostalgia
26:18
Canal Nostalgia
Рет қаралды 19 МЛН
UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA | Conheça O.J. Simpson (Parte 1)
28:55
Bel Rodrigues
Рет қаралды 1 МЛН
UMA VIDA SEM AMOR | Conheça a história de Mary Bell
28:22
Bel Rodrigues
Рет қаралды 2 МЛН
CAMPO DE EXTERMÍNIO | BERLIN | DANI NOCE VIAGEM 117
18:34
Danielle Noce
Рет қаралды 254 М.
Os detalhes do horror em OS FORNOS DE HITLER (Olga Lengyel)
10:43
Bel Rodrigues
Рет қаралды 385 М.
O MASSACRE DE COLUMBINE | Como tudo aconteceu?
21:27
Bel Rodrigues
Рет қаралды 3,2 МЛН
O CORONEL QUE RAPTAVA INFÂNCIAS | conheça Pedro Chavarry Duarte
28:48