Betinho - Lucia Esparadrapo - Fotos por Elias Nogueira

  Рет қаралды 748

50anosderock

50anosderock

Күн бұрын

Lucia Esparadrapo (Djenane Machado) ocupou o primeiro lugar em todas as paradas de sucesso - foi trilha da emblemática novela da TV Globo "O Cafona" de 1970/1971- Betinho teve mais de 15 sucessos que foram temas de telenovelas da Rede Globo.
Quem quiser colaborar com o jornalista, basta enviar um pix. Meu canal não é monetizado. Com ajuda de vocês poderei fazer fotos, reportagens... tudo isso tem gasto e fiquei mais de dois anos sem trabalhos. Se puderem ajudar eu agradeço de coração. Abraços e Deus abençoe. PIX CPF 552 455 607 04
Obrigado Elias Lopes Nogueira
Betinho
Lúcia Esparadrapo
Composição: Antônio Carlos / Jocafi / I. Tavares
Parte da entrevista feita em Setembro de 2014
#Betinho #LuciaEsparadrapo #EliasNogueira
Francisco Roberto Cruz Ramos foi deslumbre nos anos 1970 quando emprestou sua voz para 17 canções que foram trilhas sonoras de novelas - o cantor fazia parte de um cast de intérpretes da Rede Globo. Sucessos estrondosos como “Lucia Esparadrapo” e “Você tem Tempo” deixaram sua marca no tempo. Conhecido como Betinho, 67 anos, carioca de Vila Isabel, viveu desde novo em Copacabana. “Vim para Zona Sul com 19 anos, sempre fiquei no Leme e frequento a praia. Joguei futebol e ainda jogo, conheço todos da área”, diz Betinho em conversa com Elias Nogueira na sua residência no Rio de Janeiro, em Setembro de 2014.
Foi com “Lucia Esparadrapo” que você se tornou conhecido na música?
- Não. Quando “Lucia Esparadrapo” estourou, eu já tinha mais de 10 anos de bailes, tinha feito muita coisa, era crooner nas noites do Rio. Fui de um grupo do Grajaú “Die Panzer” isso bem no início, tinha meus 16 anos. Daquele grupo, o baterista Fefê, que faleceu, era dos Famks que hoje em dia é Roupa Nova, ele brigou com Paulinho e saiu.
O Marcio Montarroyos, que era do Grajaú, seu pai era Marechal, a mãe professora de música, por isso que o apelido dele era General, o Raul de Souza quem colocou o apelido. O Marcio já tocava no “Fórmula 7” - a formação era o Pedrinho que virou aviador, Luizão (Maia) baixista, o guitarrista era o Hélio Delmiro, João Luiz era a outra guitarra, Hélio Celso o pianista, Marcio Montarroyos e o Sérgio Cabeçada nos sopros; faziam uma espécie de “Tijuana Brass”, fiquei uns dois anos como crooner.
O “Histórico” LP “Raulzinho e Impacto 8” de 1969:
- Um empresário me convidou e fui para o Impacto 8, cantava até James Brown; gravei uma música “You´ve Made me So Very Happy” do Blood, Sweat and Tears, que está no LP, faixa 6. O Raulzinho era o Raul de Souza.
A banda do disco era Raul de Souza (trombone), Bill Vogel e Sergio (piston), Oberdan Magalhães (sax e flauta), Romildo (baixo), Robertinho Silva (bateria), Helio Celso (piano e teclado), Fredera (guitarra, violão) e Betinho (voz).
Ed Lincoln:
Mais ou menos dois anos depois, o Montarroyos foi para o conjunto do Ed Lincoln e me chamou, fiquei dois anos no conjunto.
A formação era nada mais nada menos que: Wilson das Neves, Durval Ferreira, Humberto Garin, Celinho, Claudio Roditi, Luiz Alves, Paulinho Trompete, Alex Malheiros e Márcio Montarroyos, Betinho na voz e Orlandivo que dividia comigo. Quem cantava antes era o Tony tornado, ele saiu quando aconteceu com “BR 3”.
Quando eu estourei com “Lucia Esparadrapo” quem me substituiu foi Emílio Santiago. Foi a melhor fase de minha vida. Ensaiava uma vez por semana - sexta, sábado e domingo tocava e tinha grana. Fiz uma temporada com Érlon Chaves; com Ed Maciel, nas melhores bandas da época eu cantei.
“Lucia Esparadrapo”
- Quando gravei “Lucia Esparadrapo” minha vida mudou. O arranjo de Ivan Paulo ficou muito bacana. Se eu não gostasse da onda da música, não fosse do meu agrado, me recusava cantar! Hoje em dia a coisa é diferente. O baixo foi do Sergio Barrozo que participou do Salvador Trio e do Rio 65 Trio, ao lado de Dom Salvador. Marcos Valle participou, baterista era o Bituca, músico da TV Globo. Gravei músicas de Marcos Valle, Antônio Carlos e Jocafi - Chico Anísio e Arnoud Rodrigues me chamaram para cantar “O Rio de Janeiro tá maneiro...” com arranjo do Maestro Waltel Branco, sucesso total!
**** Todas fotos por Elias Nogueira - Dado Villas Lobos, Paulinho Trompete, Toni Platão, Silvio César, Elias Nogueira...

Пікірлер: 4
@mariagorethalves5254
@mariagorethalves5254 4 ай бұрын
Uma voz linda um cantor maravilhoso morreu esquecido😢
@lcfa1962
@lcfa1962 8 ай бұрын
Betinho LENDAAAAA❤
@silviachaves4537
@silviachaves4537 4 ай бұрын
R I P Betinho 😢
@malves64
@malves64 3 ай бұрын
Lúcia Esparadrapo era personagem vivida pela atriz Lúcia Alves?
Dalto (Muito Estranho) - Fotos por Elias Nogueira
3:57
50anosderock
Рет қаралды 449
DETALHES SOBRE BRIGA COM ANA MARIA BRAGA | LEÃO LOBO
14:31
Cortes Podcast Papagaio Falante [OFICIAL]
Рет қаралды 654 М.
отомстил?
00:56
История одного вокалиста
Рет қаралды 6 МЛН
SCHOOLBOY. Мама флексит 🫣👩🏻
00:41
⚡️КАН АНДРЕЙ⚡️
Рет қаралды 7 МЛН
Laura
2:44
Teddy Max - Topic
Рет қаралды 1,4 М.
Show Márcio Greyck - Teatro Rival   060123
12:37
50anosderock
Рет қаралды 1,8 М.
Entrevista de Paul McCartney a Marília Gabriela - Parte II.wmv
7:55
Francisco Castro
Рет қаралды 6 М.
1/3 The Battle of Berlin | Downfall (2004) Movie Edit
8:16
Waleed Higgins
Рет қаралды 2,2 МЛН
Antônio Marcos  & GuGu Liberato anos 80
8:44
ELVIS ISMAEL DE RIO LARGO AL
Рет қаралды 236 М.
LUCIA ESPARADRAPO - BETINHO
2:00
SÓ NOME DE MULHER
Рет қаралды 51 М.
O Cafona - Novela (1971) Depoimento dos atores da Globo
9:27
Ovelha no Almoço com as Estrelas - SBT (1981)
4:48
MofoTv2
Рет қаралды 612 М.
Silvio Santos entrevista Wando no Show de Calouros
12:42
Acervo 80JHL
Рет қаралды 910 М.
отомстил?
00:56
История одного вокалиста
Рет қаралды 6 МЛН