Depois de tanto tempo, ouvir se falar novamente neste caso... Não esqueço de como ficou as redondezas das quadras nessa época. As crianças não desceram para brincar durante algum tempo. Conheci a Ana Lidia, era mto linda e tranquila, "parecia" um anjinho. Bem loirinha de olhos azuis, eu tinha 11 anos nessa época. Morava na 404, ela na 405, eu e minha irmã chegamos a estudar na Madre Carmem Sales, mas em épocas diferentes, já que eramos pouco mais velhas q Ana. A Asa Norte, que era um local tranquilo, ficou deserta, morta, foi mto chocante para todos. Foi de uma brutalidade horrenda o que se falavam qdo a encontraram. Ouvia os adultos falarem que ela estava tranfigurada, q introduziram coisas dentro da menina. Meu Deus! quão mau pode ser uma criatura. A gente, como criança, não entendia o que estava acontecendo. Mto triste.!Que seu espírito esteja em paz.
@ameliaferracioli41672 ай бұрын
Que judiação 😢😢😢😢
@Carlosnery-lj4ov2 ай бұрын
Morávamos na 409 norte, e meu irmão, com 6 anos, estudava também no mesmo colégio. Foi o ano que viemos do Rio. Mês antes o sequestro do Carlinhos, depois este homicídio. Minha mãe passou a vigiar, mesmo depois que meu irmão tinha entrado, principalmente que ele era menino bonito, com sardinha no rosto e cabelo ruivo liso. Eu já com 13 anos estudava no CIB, que atualmente é laboratório, pertencente à UnB, mas depois que entrava, tudo ficava fechado. Foram anos de vigia intensa...e triste para todos.
@biamachado472 ай бұрын
@@juremadec.laviano6915 estudava lá também, tinha 13 anos. Foi muito traumático. Morriamos de medo de andar nas entrequadras
@deounbАй бұрын
Se você fizer uma pesquisa rápida sobre as vítimas do maníaco de goiânia, o que matou mais de 20 pessoas, vai descobrir que o nome da ultima vítima era Ana Lídia. Coincidências estranhas.
@sheilacastelloАй бұрын
Só coincidência mesmo. @@deounb
@neumag2003Ай бұрын
Lembro desse caso da Ana Lídia. E do boato que tinha filhinho de políticos importantes envolvidos na época. Foi uma pena não ter resolvido esse caso até hoje.
@clarasousa8703Ай бұрын
Juraaaaa ????!!! Q horror
@mariaelenavillavieira7339Ай бұрын
Isso acontece qdo querem esconder o culpado que deve ter poder. Muito triste😢quê essa criança tenha sido vítima. E o pior é que esse maldito saiu ileso. Espero que já esteja no inferno pagando essa pena.
@fernandocesar2389Ай бұрын
Se for em relação ao Álvaro o irmão, atualmente é angiologista, eu conheci ele quando garoto em Brasília no bloco 40 asa norte que era um prédio de funcionários do DASP como a minha tia na época.
@MENTIRICRONEDELTACRONАй бұрын
Não existe cr perfeito. Só existe cr acobertado. Têm gente que sabe o que aconteceu mas tem medo de falar. Não ficará sem punição.
@claudiaborgesgraciano3905Ай бұрын
Sim, inclusive dizem que muitas evidências foram "perdidas".
@lilianterezaxavier14152 ай бұрын
Como dói meu coração em saber o quanto esse anjinho sofreu 😢
@MrDerocis2 ай бұрын
Beto, sou brasiliense e hoje trabalho com apuração criminal (Procurador da República). Como é amplamente conhecido e com informação até mesmo na internet 🛜 vou deixar comentário sobre uma fofoca que existia no DF… No DF se falava de suposto envolvimento de dois jovens que posteriormente se tornaram políticos, Collor e Luís Estevão.
@juremadec.laviano69152 ай бұрын
Também sou nascida em Brasília (1961 - desde 76 no RJ), sempre me denominei brssiliense, como aprendi desde criança. Engraçado dizerem q hj, não tem mais esse termo e que somos "candangos". De uma brasiliense para outro..
@robertosantosrobertinho93532 ай бұрын
@@MrDerocis ...li em grandes revistas da época os nomes que você informa. Falavam em uso de drogas. O país ficou estarrecido.
@erminiodiasbarbosa64992 ай бұрын
Bem próprio dessa 'gente do bem'.
@LuizaMachado-xp2lm2 ай бұрын
@@juremadec.laviano6915 o curioso é que eu nasci no Rio de Janeiro (capital) em 1962 e, quando criança, ouvia o termo “candango”. Depois, passei a ouvir “brasiliense”, ou seja, o oposto.
@aldasilva75502 ай бұрын
@@juremadec.laviano6915 Candango se refere a quem participou na construçao de Brasília. Eu sou filha de um candango.Meu pai era eletricista.Lembro desse caso, eu era muito pequena.
@tenenteripley62 ай бұрын
O Caso Aracely e Ana Lidia nos deixam arrepiados😢😢😢😢
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@@tenenteripley6 os irmãos Hilal - herdeiros ricos de uma loja de dois andares, na época em Vitória - foram indiciados. “compraram uma criança linda” . Soltos em uma semana. Dinheiro compra tudo, não é?
@Yuri-fd9jvАй бұрын
Esse caso Aracely é um absurdo
@aloysiopimentel6563Ай бұрын
@@Yuri-fd9jv Infelizmente não posso escrecer o que sei acerca da mãe, pois temo ser perseguido. Posso apenas escrever que talvez ela não fosse tão boa para a filha. Tudo, de fato, MUIIITO TRISTE!!!!!
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@@aloysiopimentel6563 verdade ! Muito triste mesmo.
@JaniciArcoАй бұрын
@@tenenteripley6 pois e. Fiquri chocada. Tbm era crianca e lia os.jornais.( meu padrasto era jornalista. Tinhamos habito de ler tds dias. Chorei muito.
@jaquelinesilva50092 ай бұрын
Eu sou de Brasília, e até hoje sou impactada com o ocorrido.
@paranormal612Ай бұрын
Não tem como esquecer. Eu tinha e mesma idade dela. Só que acredito em Justiça Divina e vida após a morte.
@gemanata12 ай бұрын
Boa noite, moro em Brasília e são várias as versão ditas, nas entrelinhas, por aqui. Pessoas importantes supostamente envolvidas. Um silêncio em torno do caso ensurdecedor...
@bernardetepesca2602 ай бұрын
😮
@denisesoarem5165Ай бұрын
Passe o tempo que passar,nada nessa Terra ficará encoberto,que leve mais 50 anos,um dia a verdade chega.Deus é Pai.
@isvamisantosdealmeidacosta2778Ай бұрын
A Lei do retorno é infalível.
@sueliangela5361Ай бұрын
Não foi investigado? Esses vagabundos não foram presos?😢😢
@amandamagalhaes9Ай бұрын
@@sueliangela5361 a Justiça corrupta não mexe com os “grandões” que estão envolvidos. NÃO HÁ JUSTIÇA EM UM MUNDO ONDE AS LEIS SÃO FEITAS POR CRIMINOSOS.
@anaa.ouamaral57932 ай бұрын
Para quem é de Brasília esse crime ficou gravado na nossa mente e coração.
@mariaameliacesardasilva3560Ай бұрын
Moro em Brasília e esse caso me aterrorizou!! Comentou-se muito a respeito que Collor, Luiz Estêvão, e o irmão dela … monstruoso!!! Precisa ser esclarecido!! Desumano!!!
@adalbertonogueirabarbosa6124Ай бұрын
@@mariaameliacesardasilva3560 FATO.
@Brasilizando-z2rАй бұрын
@@mariaameliacesardasilva3560 Dizem q o sobrinho do ministro da justiça, buzaid , estava envolvido, 🤷 Não sei se foi provado
@rosalysabh15572 ай бұрын
Justiça para Aracely, Ana Lídia, Miriam Brandão, Taninha, Marco Aurélio, etc...
@joycedemellomeirelles57562 ай бұрын
Justiça por Ana Lídia. Brasília jamais vai te esquecer.
@dianavieiradiana5490Ай бұрын
Infelizmente o caso já prescreveu... Justiça podre, essa da pátria da desordem e retrocesso!!!🤢🤮🤮🤮
@jovaniaalves2599Ай бұрын
Como vai ter justiça se o próprio irmão levou ela pra ser abusada e morta. O próprio pai encobrir esse filho safado e os outros assassinos infelizmente os assassinos tá solto até hoje
@deounbАй бұрын
@@jovaniaalves2599 Teve um dos envolvidos que já morreu a um bom tempo, em Anápolis, eu acho que era o Duque.
@ruthlopes1561Ай бұрын
@@deounbMachos são predadores
@paranormal612Ай бұрын
@@deounbDeve estar no inf... junto com o Capiroto.
@Lanmell222 ай бұрын
Esse caso, bem como do Carlinhos, Araceli, assombraram minha infância porque se falou muito neles por anos . Eu tinha só 3 e cresci ouvindo os relatos, a esperança de solução e a decepção por ter ficado por isso mesmo sem punições , sem culpados 😢
@rosanaoliveira34402 ай бұрын
Na época o Jornalista Flávio Cavalcanti divulgou bastante o caso no seu Programa que tinha uma incrível audiência.
@Betoseabra12 ай бұрын
Escrevi um livro de ficção sobre esse caso, em 2017. Chama-se Silêncio na cidade e foi lançado em nova versão para o ensino médio pela Saíra Editorial em 2023, quando o crime contra Ana Lídia completou 50 anos. Escrevi um romance em razão da ausência de informações que me permitissem escrever um livro reportagem, como aconteceu no caso Araceli, escrito no calor da hora pelo jornalista e escritor José Louzeiro. Nos dois casos, as mortes de Aracelli e Ana Lídia foram abafadas para proteger os poderosos (filhos de empresários, no Espírito Santo; e de políticos, em Brasília).
@guitarlawyer752 ай бұрын
Eu li! Achei o livro bem legal!
@mariadefatimamelo50972 ай бұрын
😈😈😮😮😮💪💪
@brusander2 ай бұрын
O livro "Silêncio na Cidade" é muito bom! Parabéns ao autor.
@mlbgmayaeduke152 ай бұрын
@Betoseabra parabéns pelo trabalho, tantas vítimas e sempre caladas, mas com pessoas como vc a voz torna-se possível.
@joycedemellomeirelles57562 ай бұрын
Obrigada por não deixar esse crime monstruoso ser esquecido. Espero que os carrascos não tenham um dia de paz na vida. Ana Lídia sempre presente.
@Alissacatbaby2 ай бұрын
Concordo plenamente com vcs! Isso é um alerta para casos atuais nos quais existem a mídia muito forte abafando a verdade existente!
@amandamagalhaes9Ай бұрын
A mídia é uma grande prostituta que oculta a verdade.
@celiaribeiroalvesgrilli9807Ай бұрын
Pra mim o caso Ana Lídia é um dos casos mais triste 😢 e até hoje essa incógnita , mais triste ainda
@amseveradosanjosАй бұрын
Segundo consta, foi o Alfredo Buzzair Jr. Filho do Ministro da Justiça Alfredo Buzzair . Principal suspeito.
@Sirley52Ай бұрын
Na época eu lí que tinha só pessoas ricas no meio disto tudo...
@HenrrietSilvaАй бұрын
Ainda tem um terceiro maldito estuprador assassino ,que está impune e desgraçou mais vidas com seus “cinquentinhas”:Além desse Anjinho inocente,por causa desse assassino dela,e que continua impune,e as pessoas tem medo de falar no nome dele,pois ele é um assassino covarde(como todos do govdastrevas,que pagam pra matarem por Eles),muitos tiveram AVC,IAM,Se suicidaram e perderam suas casas ,carros,negócios ,por causa desse terceiro assassino dessa menina! E ainda está impune ,provavelmente ainda fazendo pactos com as trevas ,como fazia pra ter poder e destruir mais vidas inocentes! Odeio esse demo encarnado em pessoa,assim como todos que pertencem ao govdastrevas, da gigantesca Oc satânica!
@JaniciArcoАй бұрын
Sim. Falavam.@@Sirley52
@acla9000Ай бұрын
E também o filho do senador Eurico Rezende.
@sueliangela5361Ай бұрын
@@acla9000 e não foi preso? Justiça é justiça seja pra quem for 😢😢😢
@karlaalves66762 ай бұрын
Meu Deus, a maldade que fizeram com essa criança é muito revoltante e mais ainda ficar sem punição 😢
@selmamagnavita1172Ай бұрын
Sem punição Não. Eles já podem está pagando pelo crime e no leito de morte confessar pra poder morrer....
@rachelpereira61692 ай бұрын
Moro em Brasília e esse crime sempre foi um mistério para todos nós. E nós persegue até hoje 😢
@rachelpereira61692 ай бұрын
Li uma reportagem onde fala que o irmão dela é médico no interior do RJ
@oxford_notbrogues2 ай бұрын
Mistério nada. Sou de Brasília todos sabem que foram filhos de gente bacana.
@Carlosnery-lj4ov2 ай бұрын
@@oxford_notbrogues tal qual o homicídio do Ana Angélica, em 85, no Espírito Santo.
@lotuslua2 ай бұрын
Não poderiam sujar a" boa reputação" ,dos envolvidos....
@lotuslua2 ай бұрын
@@oxford_notbroguesSó não damos os nomes aos gados , porque podemos acabar como o próprio repórter que investigou o caso, assassinado...
@michellesouza17942 ай бұрын
O que aconteceu com essa bebê foi tão triste, marcou a época...
@juliaanitelle28422 ай бұрын
Quando você fala do Duque imediatamente vem a minha mente, é ele um dos envolvidos, porque geralmente o criminoso fica junto da família e até consola .
@renangomes5880Ай бұрын
Guilherme de Pádua fez bem isso.
@deounbАй бұрын
Esse Duque ficou preso por um tempo no antigo NCB, hoje está preso debaixo da terra, então se tinha envolvimento, já está acertando as contas do outro lado.
@valnizegoncalves1145Ай бұрын
@@juliaanitelle2842 não foi tio Raimundinho querida quem matou e estuprou já estão mortos
@silviaaugusto67452 ай бұрын
Todos livres, leves e soltos, leis brandas dá nisso...impunidade.
@gijakiovar10732 ай бұрын
Imagina dentro da GLOBO
@paulofernandosouza2 ай бұрын
@@gijakiovar1073No caso Carlinhos, a Globo é a principal culpada pelo desaparecimento do menino, não do sequestro que ela não tem nada haver.
@ruthlopes1561Ай бұрын
Tempo da ditadura militar
@reinonmacedo6047Ай бұрын
@@paulofernandosouza.. Explica ??
@paulofernandosouzaАй бұрын
@@reinonmacedo6047 Eu li em um blog no ano de 2009, com certeza não existe mais senão te passava o link. É o seguinte no meio jornalístico existe uma gíria chamada foca, que acho que é aquele cara que faz uma matéria e vende para um jornal, geralmente eles ficavam em portas de delegacias aguardando uma ocorrência para sair junto com os policiais. E foi o que aconteceu, este rapaz era fotografo ou jornalista em começo de carreira, não me lembro ao certo, saiu junto com os policias para atender uma ocorrência de sequestro, algo muito inusitado para época, chegando no local encontraram o pai do menino desesperado ando pelo mato atrás do garoto e do sequestrador, eles foram juntos ajudar, procuram e não encontraram nada, após isto os policiais conversaram com o pai e ele entregou a eles o bilhete ou a carta do sequestro. Nisto o foca pediu ao policial para tirar uma foto do bilhete, algo que segundo as palavras dele se arrepende amargamente, pois ali que selou o destino do menino, policial deixou ele fazer isto, pedindo para que não fosse publicada a foto enquanto estivesse rolando o sequestro. Após isto ele foi até o jornal o Globo vendeu esta matéria com as fotos, pedindo para ainda não divulgar a foto do bilhete, até que o prazo do pagamento fosse cumprido. Porém, sem a menor ética jornalística o jornal o Globo pública no dia seguinte, em primeira página, a matéria do sequestro juntamente com a foto do bilhete, que informava o valor a ser pago pelo resgate, o local onde isto deveria ser feito e o horário, a cidade inteira neste horário e local estava presente local para presenciar, lógico que nada disto aconteceu, pois isto afugentou o(s) sequestrador(es).
@manuelaff83522 ай бұрын
Culpa do irmão, com amigos que eram filhos da alta sociedade. Até a família dela não queriam falar para não envolver o próprio filho. A ditadura acobertou os ricos
@gijakiovar10732 ай бұрын
Sei...a ditadura harrãm 😂😂😂😂😂😂😂😂. Por favor...
@gijakiovar10732 ай бұрын
E esses quem acoberta?
@gijakiovar10732 ай бұрын
E as moças que caem, ou se jogam...pela janela de Políticos, a ditadura é Q acoberta? E centenas de milhares de casos hediondos nessas últimas décadas no nosso país? QUEM ACOBERTA? VAI TOMAR VERGONHA
@marconecorreia3972Ай бұрын
@@gijakiovar1073 se não era ditadura era o quê, já sei regime militar, sem eleições diretas pra presidentes, governadores e prefeitos de capitais, muita censura nas mídias da época e perseguição e tortura nos porões dos quartéis, só quem viveu isso e o que passou sabe muito bem que esse "regime militar" foi uma tremenda NOJEIRA.
@acla9000Ай бұрын
@@manuelaff8352 Os pais da menina foram pressionados a se calar por causa do envolvimento de filhos de políticos no crime. Os donos do poder tinham receio de que o Álvaro desse com a língua nos dentes e entregasse os dois; além disso, obrigaram a polícia a encerrar o caso.
@kasilva59362 ай бұрын
Esse caso é muito bizarro, não existe nome para o que fizeram com essa menina.
@MarciaCristinaDasilva-bj2rl2 ай бұрын
BIZARRO/ NOME E ESTRUPO DE CRIANÇA.
@ruthlopes1561Ай бұрын
Machos são predadores
@marianogueira22002 ай бұрын
Eu lembro desse crime e fiquei tão amedrontada e traumatizada que se meus irmãos sumissem das redondezas ou não chegassem de algum lugar no tempo certo de chegar, eu ficava em pânico! Era terrível!
@danielanoronha65652 ай бұрын
Moro em Brasília e esse crime nos persegue, muito triste.
@mariadefatimamelo50972 ай бұрын
😢😢😢😢😢😢
@oxford_notbrogues2 ай бұрын
Persegue ninguém não. Já passou
@bernardetepesca2602 ай бұрын
@@oxford_notbroguespra outra pessoas não.
@clovisaugustoavila-sd5fzАй бұрын
Do jeito que ela falou,que o crime da época,os persegue é que não conseguem esquecer pelas lembranças do crime.Achei um comentário infeliz,dizer que não persegue,pois já passou. Tem muitos crimes bárbaros na história que persegue as lembranças de quem tem sensibilidade e consegue se colocar no lugar da outra que realmente passou pelo crimeIsso se chama bom senso,e impatia...
@katiawaleskabergamofrizzer1413Ай бұрын
E aqui no ES existe uma avenida importante com o nome do assassino da Aracely. Um absurdo e uma vergonha.
@elianamussato9768Ай бұрын
@@katiawaleskabergamofrizzer1413 , que horror... Qual o nome dessa rua macabra?
Lembro bem do caso da Ana Lídia, lembro de dois filhos de políticos influentes que de repente foram tirar longas férias na Europa...
@helidaaperolstreets61262 ай бұрын
Olá De Vancouver. O caso Araceli é Ana Lídia eu era criança e fiquei muito impressionada.
@eldinhare57002 ай бұрын
Em 1974 eu com 9 anos morava em SP, avenida do estado, centro velho onde havia vários outdoors com a pergunta: " Onde está Carlinhos? , onde está Cláudia Lessin Rodrigues?..." Sobre Araceli , assisti na TV no Globo repórter narrado por Sérgio chapelin. Eu era criança e lembro de ter ficado angustiada com medo das pessoas...😢
@lucianadeandrade3787Ай бұрын
A Claudia não ficou desaparecida, o corpo foi encontrado
@katiamaria6898Ай бұрын
Lembro que fui ver um filme sobre a morte de uma delas, e, bem no final do filme, ia aparecendo os dizeres assim: ""CLAUDIA LESSIN RODRIGUES, QUE TODOS OS PAIS NESSE MUNDO, JAMAIS ESQUEÇAM DESSE NOME"". Não lembro que ano foi, nem a idade que eu tinha,( hj tenho 63), lembro que contava a história de uma moça raptada, violentada e morta, nos arredores do Leblon 😢😢😢😢😢😢
@antoniopeixotto59982 ай бұрын
Esse crime foi abafado porque envolvia pessoas da alta sociedade de Brasilia
@gijakiovar10732 ай бұрын
Vc lembra de uma linda modelo que ao que parece fazia programa, e que " caiu" da janela de apto de Políticos grandes ? Na época, não fazem tantas décadas como o caso dessa postagem, havia tbm muita droga... Parece que desapareceu da Internet. Lembro do Pai e do Irmão dela, desesperados denunciando e exigindo justiça, em seguida sumiram, inclusive do noticiário e NUNCA MAIS SE OUVIU FALAR.
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@@antoniopeixotto5998 porque Brasília? O fato aconteceu em Jardim Camburi - Vitória ES! Morava lá e me lembro dessa trajédia. Os envolvidos? Ricos…
@guitarlawyer752 ай бұрын
O que se fala aqui em Brasília é que o filho do então ministro da justiça estaria envolvido e que o cara abafou o caso para proteger o filho, que teria morrido em um acidente na Europa anos depois. O estranho é que fizeram a exumação do corpo e parece que não havia dentes no cadáver.
@mariadefatimamelo50972 ай бұрын
🤔🤔🤔
@Paulasantos.2 ай бұрын
O corpo de quem? Do suspeito ou da menina?
@guitarlawyer752 ай бұрын
@@Paulasantos. Do Alfredo buzaid filho
@fhcfelix2 ай бұрын
O que dizem (não sei se é verdade): O Buzaidinho, filho do ministro Buzaid, supostamente morreu em um acidente de carro, no Brasil mesmo. Foi feita uma exumação posterior e descobriram que a arcada dentária do corpo havia sido toda arrancada. Esse seria um dos melhores meios para se identificar o cadáver, em uma época anterior ao exame de DNA, mas foi inviabilizada. Quanto à Europa, correu o boato de que esse filho do ministro Buzaid foi enviado pelo pai para morar na Europa, enquanto o cadáver de "alguém" foi preparado e enterrado no lugar dele. Não sei se é verdade, mas o Buzaid era um dos homens mais poderosos da ditadura e poderia utilizar todo o aparato de segurança e de acobertamento da época. Nunca saberemos.
@vanlim11952 ай бұрын
@@DBORA00perdeu a dentadura
@evanimaria1564Ай бұрын
Ainda tem gente que acredita no aqui se faz aqui se paga, vivem livres até a velhice como pessoas de bem
@Liz68172 ай бұрын
Eu sou de Brasília e esse crime me marcou profundamente eu era criança na época. O túmulo da Ana Lídia é muito visitado.😢
@fatimaborba292 ай бұрын
Houve muitos boatos, inclusive que um jovem milionário que depois virou político,era um dos envolvido, todo mundo que vivia nessa época sabe dessas história
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@@fatimaborba29 porque Brasília? O fato aconteceu em Jardim Camburi - Vitória - ES. Eu tinha 12/13 anos e me lembro.Dois irmãos ricos e herdeiros da família Hilal ou Helal.Tinham uma rede de lojas. Ricos.indiciados e liberados em uma semana!
@katiamaria6898Ай бұрын
@@NormaBourquin-s4f, são dois casos diferentes, Ana Luzia em Brasília (filhos de políticos envolvidos, assim dizem), e Araceli em outro Estado
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@ desculpe depois eu notei a minha confusão. Obrigada 🙏
@ValquenioFerreiradaSilvaАй бұрын
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
@MaryAnjosBarbosaАй бұрын
se me permite perguntar como você consegue ganhar tanto..., quais são suas estratégias??
@ValquenioFerreiradaSilvaАй бұрын
É aconselhável buscar orientação profissional na hora de criar um portfólio financeiro forte devido à sua complexidade.
@ValquenioFerreiradaSilvaАй бұрын
*Sra Veronica Jaime* é uma mulher muito legítima e competente, seu método funciona como mágica, continuo vencendo com suas estratégias.
@MarcioSilvas-d6zАй бұрын
Você também investe com Veronica Jaime? Uau, aquela Senhora tem sido uma bênção para mim e minha família.
@MaryAnjosBarbosaАй бұрын
COMO!! Eu sei que é possível, agradeceria se você mostrasse como fazer isso.
@patriziatomasi93762 ай бұрын
A Ana Lídia estudava no mesmo colégio que eu. Na verdade,uma semana antes de descobrirem o corpo da Ana Lídia semi enterrado, a mesma faxineira que trabalhava na casa de um ministro e trabalhava também na nossa casa já havia dito à minha mãe que a menina estava morta . O médico que fez a necropsia, Dr Ubatan, era amigo do meu pai e ele ficou totalmente chocado. Não é um mistério. Todo mundo em Brasília sabia quem era. Ou melhor, eram os culpados.
@suzanabarrozo66452 ай бұрын
Na época falaram muito em pessoas ligadas ao poder central, inclusive no filho de um ministro. Verdade ou não, alguns desses suspeitos saíram do Brasil.
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@@suzanabarrozo6645 dois irmãos ricos, herdeiros na época de lojas.
@mariaelisabetefonseca857Ай бұрын
Mas da mão de Deus não vão fugir😮😢
@janainacristinamangold4795Ай бұрын
@@mariaelisabetefonseca857Isso sem dúvidas...
@janainacristinamangold4795Ай бұрын
@vonDorndorf-i2iComo assim?
@charlesjacques5436Ай бұрын
Aqui em Bauru teve um crime semelhante em crueldade em 1970 e de repercussão nacional que foi o assassinato da menina Mara Lucia, morta , violentada e deixada em uma casa abandonada, o repórter Saulo Gomes veio investigar mas estranhamente sumiu de Bauru, até hoje comenta se que foram gente graúda e conhecida da cidade , como sempre nossa justiça ficou cega a época quanto tanto como hoje.
@veralima20182 ай бұрын
Sou de Brasilia.....sempre foi falado quw tinha gente muito importante ligada.....o túmulo da Ana Lídia está localizado no cemitério da Asa Sul.....muito visitado....e acredita se em milagres....
@deounbАй бұрын
Pois é, eu até citei a estranha coincidência do nome da ultima vítima do maníaco de Goiania ter o nome de Ana Lídia.
@nelianabarbozadossantos65692 ай бұрын
Esse foi um dos piores crimes que já tive conhecimento,foi extremamente perverso oq fizeram com ela!
@LuizaMachado-xp2lm2 ай бұрын
@@nelianabarbozadossantos6569 e, se lembrarmos que o próprio irmão teve participação naquilo …
@nelianabarbozadossantos65692 ай бұрын
@@LuizaMachado-xp2lm Poisé,e que tudo indica que os pais ao descobrir a participação dele resolveu acobertar, é revoltante demais tudo isso!
@franciscaassis12042 ай бұрын
Quem vez isso com ela vai prestar conta a Deus e não vão ter por onde correr que horror fizeram com está criança ela sofreu muito que tristeza 😔😢
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@@nelianabarbozadossantos6569 herdeiros ricos da família Hilal ou Helal..Jardim Camburi- VITÓRIA. ES. Foram indiciados e logo soltos. Compraram a menina. Eu devia ter 12//13,anos.
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@@LuizaMachado-xp2lm ou o pai. Tinha 12/13 anos e me lembro até hoje. Ricos e, como sempre liberados após uma semana!
@jaquelinesilva50092 ай бұрын
Foi um crime com requintes de crueldade!!😢
@Alissacatbaby2 ай бұрын
Espero q no caso Henry Borel não sejam cometidas injustiças!
@Soverdades-sd3il2 ай бұрын
Eu tbm espero pq andei vendo umas coisas por aí......
@Alissacatbaby2 ай бұрын
Sim…. cavernosas… a mídia encobriu a face do lobo vestido de cordeiro!
@dianavieiradiana5490Ай бұрын
Daqui a pouco tempo, o casal infernal vai estar em liberdade e talvez esse caso vire um enredo pavoroso de série ou filme. Isto é o 🇧🇷!!! 😱
@robertobortolo1373Ай бұрын
Tinha também um jovem que anos mais tarde seria conhecido como caçador de Marajá que também estava enviando neste caso
@valnizegoncalves1145Ай бұрын
Verdade
@MarCEaL197524 күн бұрын
Ele mesmo? 😨
@MrCOSTA-yi8fnАй бұрын
A questão é muito simples: 1) se o caso não foi desvendado até hoje é porque teve gente muito poderosa envolvida; 2) se a criança não ofereceu nenhuma resistência é porque teve alguém da família envolvido; 3) A única certeza é que, ninguém escapará da justiça divina, inclusivé os que investigaram e abafaram o caso.
@LizdaLuz-sd1jb2 ай бұрын
Por que será que não há um programa de tentar solucionar casos arquivados? Será porque aqui no Brasil há prescrição para crimes de morte e nos outros países não?
@mariaelisabetefonseca857Ай бұрын
@@LizdaLuz-sd1jb País da impunidade
@camisamurocas9181Ай бұрын
@@LizdaLuz-sd1jb de onde vc tirou isso ? Vários países crimes prescrevem também.
@miriandejesus7953Ай бұрын
Em muitos países há a prescrição de crimes. Não se iluda.
@camisamurocas9181Ай бұрын
@@miriandejesus7953 exato. EUA, Canadá, vários países europeus.
@Carlosnery-lj4ov2 ай бұрын
Na UnB, no caminho para o centro olímpico, tem uma pequena placa indicando aonde foi encontrado o corpo dela. Só observa quem anda a pé e observa o ambiente por onde caminha.
@giselecristofalo3785Ай бұрын
Caramba! Que funesto...
@deounbАй бұрын
@@giselecristofalo3785 Não é funesto, é apenas uma informação, tipo a do local onde um avião, um jatinho que caiu ali naquela mata proximo ao novo viaduto do Jardim Botânico. Quase ninguem lembra, inclusive, na epoca abriu uma pequena clareira e hoje a mata já cobriu tudo, mas na epoca ainda ficaram pequenos destroços no local.
@hitalomatheus5951Ай бұрын
@@Carlosnery-lj4ov qual é o ponto de referência onde está essa placa ali no centro olímpico ?
@Carlosnery-lj4ovАй бұрын
@ não é uma placa grande...e tipo um vareta gordinha (o que mais acho próximo daquele marco) logo que vc atravessar o semáforo de ida para centro olímpico da UnB, na curva, (só dá para ver andando a pé) fica no gramado entre a pista de carro e a calçada. Acredito que a última vez que fiz este caminho, onde passa em frente ao local, foi no ano de 2016.
@sarathoms64432 ай бұрын
Estes casos só não foram solucionados porque os envolvidos tinham "costas quentes". Mas e atualmente que temos testes de DNA, porque não reabriram os casos?
@bernardetepesca2602 ай бұрын
Fazer teste de DNA como, depois de tantos anos. Foi colhido material?
@sarathoms64432 ай бұрын
@@bernardetepesca260 se. foram organizados guardaram as roupas.
@Sara_mundАй бұрын
As provas provavelmente sumiram
@janainacristinamangold4795Ай бұрын
@@Sara_mundCom certezas... Acharam camisinha perto do corpo da menina...
@isabelapolicarpo9983Ай бұрын
Eles não vão guardar roupas porque sabem que podem incriminar e esse povo é pago pra sumir com provas@@sarathoms6443
@rosimeriinocencio3062 ай бұрын
Boa tarde Beto ❤️ que triste esse caso 😢😢😢😢 teria que ter penas maiores pra esses crimes bárbaros, com certeza teria menos casos hoje.
@bernardetepesca2602 ай бұрын
Lei existe, falta faze-las cumprir.
@rosimeriinocencio3062 ай бұрын
@@bernardetepesca260 sim existe, mais teria que ser mais duras, nesses casos teria que ter prisão perpétua, aqui no Brasil os bandidos tem mais direito do que nós 🫣
@SandraPereira-lr8mp2 ай бұрын
Bom dia Bebetes 🌹🌹😺 Sou de Brasília. Aqui, isso é terrível ate hoje.
@gijakiovar10732 ай бұрын
Acredite, hoje mais que nunca, e se falar muito vai andar de tornozeleira eletrônica, no mínimo. Falar a vdd no Brasil hoje mata
@gfsgessica25022 ай бұрын
Beto e equipe do céu. Mais um triste caso com Porche, aqui no Paraná, na cidade de Maringá. Aguardando live cm Dra. Rosângela.
@clarindalopesferreirasalta12222 ай бұрын
Para mim, e me desculpem a minha opiniao.essas pessoas fossem elas quem fossem, era olho por olho dente por dente.agarram neles por a cabeca e. Cima de um cepo e cortarem lhes a cabeca. Nao avia mais crimes eu adoro os animais e se puder nem uma formiga mato. Nao merecem viver esses montros tenho dito bem revoltada!!!!!!
@LuizaMachado-xp2lm2 ай бұрын
Eu lembro perfeitamente dos crimes do Carlinhos, da Araceli e da Ana Lídia.
@elaineoliveira46252 ай бұрын
Quando eu era bem criança, uns 6 ANOS, eu via falarem desse caso Carlinhos. A Araceli conheci a história pela mídia e da Ana Lídia de uns anos para cá.. muito medonha essas histórias, como a pessoa tem coragem de fazer maldade assim, principalmente com crianças inocentes, será mesmo drogas? ou é pura maldade?
@AntonioDonizetePereira-d6v28 күн бұрын
Eu admiro a maneira séria e ética que vocês tratam esses assuntos. Há uns dias atrás, ví um video de um cidadão com nome de inseticida, que " supostamente" falou com o espirito dessa menina...achei aquilo ridiculo e pobre... Seu relato é analítico e muito sério!
@deiseluvet2 ай бұрын
Cresci ouvindo sobre esse crime aqui em Brasília .. diziam que os playboys muito influentes e com pais que eram parte do governo que fizeram isso …jamais saberemos
@mariadefatimamelo50972 ай бұрын
Se crês em Deus 🙏
@celinatp12 ай бұрын
Pelo que li nesses últimos anos, e pelo que ouvi, tinha muita gente envolvida entre políticos, ministro da justiça. Se tinha pessoas desse calibre, não é de se admirar que nunca teve uma conclusão. Teve um condenado, mas uma condenação exemplar, jamais. O próprio irmão nunca se prontificou a dar a sua versão dos fatos e os pais que já tinham sofrido um grande golpe, deviam poupar mais um filho.
@soniamariavale731Ай бұрын
Eu morava em Brasília nessa época e se falava que os filhos do ministro Alfredo Buzzaid e do político Eurico Rezende estavam envolvidos E quando estorou o escândalo eles foram para o exterior
@carlosamador5480Ай бұрын
Lembro desse comentário . Falavam que morreu e o túmulo dele nunca foi visitado , muito estranho esse caso . Muitos comentários vieram a tona., disseram também que viram o suspeita no metro num país Europeu .
@miriamluciacastro2545Ай бұрын
Acontecem coisas hediondas com crianças pobres e menos " relevantes " no Brasil inteiro, uma tragédia pra suas familias. E é claro que esse foi mais um caso chocante que repugnou a todos por causa dos possiveis envolvidos que na minha opiniao, vivem uma vida de fachada e quando deitam pra dormir, se recordam do olhar triste desses anjos inocentes e dos detalhes sórdidos de seus crimes. Com certesa nunca mais terão paz !
@ruthlopes1561Ай бұрын
Aqui no Amazonas várias meninas pobres foram estupradas e mortas. Machos são predadores
@mariarossi1332 ай бұрын
Eu lembro , desse caso era adolescente e chorei muito !Triste!
@dayannebarbosacosta202 ай бұрын
Cresci brincando no Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, em Brasília/DF. As famílias e as escolas 🏫 levam muito as crianças p/ brincar nessa Parque, que recebeu esse nome em homenagem a vítima. E todos sempre se lembram, do pq o Parque tem esse nome 😢
@elizabethferreira77332 ай бұрын
Eu não acho que eles mataram só porque a Ana Lídia os reconheceu. Mataram por sadismo mesmo, com requinte de crueldade.
@a.na17Ай бұрын
Sim! Já estavam mal intencionados. Fizeram atrocidades s3xuais com a criança.
@iolandam.bpires6694Ай бұрын
Misericórdia está Época eu tinha apenas 6 anos. Q triste isso. ..
@gijakiovar10732 ай бұрын
TEM MUITA COISA HEDIONDA QUE NINGUÉM SEQUER FALA...MAS PROTESTAR CONTRA GOVERNOS HJ PODE DAR PRISÃO PERPÉTUA... PODRE PAÍS PODRE, GOVERNO PODRE, JUSTIÇA PODRE
@elitarosa91802 ай бұрын
Imagine isso em 1973. Tortura e sumiço.
@roseliantunesbarreiramacha2270Ай бұрын
Vc tá falando dos crimes da Ana Lídia, Araceli, Carlinhos no governo atual ? Ainda bem que bôzo vai ser preso por tanta corrupção, desinformação, e discurso de ódio. Taí o homem bomba seguidor do bôzo.Bozo na ideia o mais urgente possivel
@roseliantunesbarreiramacha2270Ай бұрын
Na kadeia o + rápido possivel
@AnacarlasantosdejesusSantos2 ай бұрын
Coitada dessas crianças.
@antoniopeixotto59982 ай бұрын
Em brasilia o caso Ana Lidia ,teve grande repercussão
@oxford_notbrogues2 ай бұрын
O nome do parque da cidade aqui de Brasília é em homenagem a essa Ana Lídia. Poderosos nunca foram presos por muito tempo, aqui é o BRASIL!!!
@Amanda-hm2xw2 ай бұрын
Isso acontece no mundo inteiro, sempre quem tem dinheiro consegue o que quer, inclusive, o silêncio. Nos Estados Unidos acontece até pior.
@oxford_notbrogues2 ай бұрын
@@Amanda-hm2xw não me diga.
@patriciarodrigues13562 ай бұрын
O processo está disponível para consulta no sítio do TJ. Vale ler e tirar as conclusões.
@marcioalvesdelima3622Ай бұрын
@@patriciarodrigues1356 qual é o número do processo?
@vanda3470Ай бұрын
Tínhamos a mesma idade e ainda lembro o pavor que senti. Até hoje, o túmulo dela é o mais visitado. 😢
@mariahelenaalmeida17512 ай бұрын
Candango era o nome dado as pessoas que vieram de outros estados para trabalhar na construção de Brasília.
@priscilaleite01Ай бұрын
Este caso é muito bizarro. Moro em Brasilia desde criança e sempre ouvi falar deste caso. Triste saber que nem justiça este anjinho teve.
@solidadececconiАй бұрын
Que sofrimento essa criança passou, meu Pai Da justiça divina ,ele não vai escapar!
@alinerodrigues61412 ай бұрын
Colocaram o olho na beleza dela, não a viram como uma criança. Muita maldade. Evidências foram escondidas.
@anaclaudiawascheck3844Ай бұрын
Era Collor e o filho do Jarbas Passarinho!
@reginavicentini5502 ай бұрын
Gosto de conhecer, ou relembrar casos antigos, com o Carlos narrando é uma delícia.
@NormaBourquin-s4f2 ай бұрын
Faz tanto tempo! Tantos crimes acontecendo AGORA e que necessitam mais investigações!
@gijakiovar10732 ай бұрын
Isso tbm acho " estranho" de qualquer modo é bom pois tem milhares de casos desse tipo no Brasil nas últimas décadas, esquecidos, enterrados pela imprensa, e mídia em geral por interesse bem específico... Enquanto falamos aqui, milhares de crianças molestadas, estupradas, exploradas, cruelmente assassinadas e tudo abafado. Quem voltou a falar de Marajó?
@NormaBourquin-s4fАй бұрын
@@gijakiovar1073 Concordo.
@dianediane58112 ай бұрын
Eu lembro. Tínhamos a mesma idade. Moro em Brasília e temos um parque com o nome dela.
@selmasantos-c6y2 ай бұрын
Tem muitos desses casos no Brasil tipo P.Diddy e poderosos de Hollywood. Que Jesus revele os monstros homens e mulheres do Brasil tbm.
@salomao2904Ай бұрын
Na época eu morava na mesma quadra dela. Lembro-me do dia, foiuito pesado. Quem achou o corpo foi um irmao de um colega meu que morava nas proximidades, em um acampamento na unb.
@sheilaperru2 ай бұрын
Ainda se busca a solução desse crime? Olha o nível dos envolvidos, olha o silêncio e a fuga da família, esse é um exercício de lógica e desconfiômetro, não é mistério. Brasília inteira tem convicção desse caso. Quem falou comigo sobre isso em 1980 era gente de dentro dos paranauês do poder.
@Soverdades-sd3il2 ай бұрын
Sim, mas não podemos nem citar os nomes.
@camilacavalcante25252 ай бұрын
Calada me deito, sem processo me levanto !!!
@salomitasaloАй бұрын
Primeira vez que ouço sobre Ana Lídia.
@dinalvaoliveira4466Ай бұрын
Eu tinha a mesma idade da Ana Lídia na época dos fatos, morava em uma cidade satélite de Brasília, e historia que correu na época é que o irmão deu a criança em troco de dúvida de Drogas, e tinha filhos de gente da política .
@darwinferreiradossantos13552 ай бұрын
Que dizem que buzaidinho não morreu, está vivo na europa. Mas, tem gente graúda nessa história.
@rosaliaalves248Ай бұрын
Era assim que os filhos de papai se divertiam nessa época Muito triste essa história. Hoje eles tem filhos e neto. A consciência deve doer muito
@gersonnunes30Ай бұрын
Dos crimes contra crianças que ocorreram nessa época eu me lembro do Caso Carlinhos, um garoto do Rio de Janeiro que tinha a mesma idade que eu tinha na época.
@vanilda941Ай бұрын
Se tinha preservativos em torno do corpo, o assassino deixou rastro dele em forma de DNA…. Não entendo como nunca identificaram o assassino para o punir….😢
@marciamurly9203Ай бұрын
Meu Deus!!! A avante nas investigações!
@RUBASMATESANTOSESOUSAАй бұрын
Muito triste, esses e outros casos, lamentável a desumanização. Misericórdia Senhor!
@suzanadasilvapereirapereir3653Ай бұрын
A quem interessar possa,um dos supostamente envolvidos neste caso ,filho de um político importante do meu estado ,anos depois deu fim a a própria vi....
@yolemandettaАй бұрын
@@suzanadasilvapereirapereir3653 .09
@Maria-rz5exАй бұрын
Um aluno meu ficou devendo R$50,00 reais para os traficantes. Eles atacaram a casa onde ele estava, mataram brutalmente uma mulher grávida, atearam fogo na casa. Meu aluno morreu abraçado a uma criança de cinco anos, filho da mulher morta. Totalmente queimados.
@RobsonCruz51Ай бұрын
Eu era criança e morava em Brasília na época. TODO MUNDO SABIA que foram o Buzaidinho, o Duque e o Edu Resende.
@marciozimmermann3952Ай бұрын
Esqueceu do Fernandinho
@martajanuario12892 ай бұрын
Dr.Carlos tão Elegante!!! Bjs rapazes.
@DeSouza666Ай бұрын
Só o fato de existiram indicios de que o caso foi abafado, demonstra que pessoas influentes estavam envolvidos.
@CecibenassiАй бұрын
Eu era criança mas, me lembro de ler em revistas e no jornal sobre a Araceli. Não me conformava como isso podia ter acontecido. No interior, a gente andava na rua, sozinha, ia ao cinema sozinha. Todos conheciam os filhos dos outros. Se a gente se perdesse, alguém socorreria. Só ouvi falar de maconha, na adolescência, de uns moços que iam buscar na cidade vizinha. E anos depois, um desses rapazes, morreu afogado numa represa e falaram que ele tinha usado droga. Ele tinha se formado um ano antes de mim na faculdade. Era filho único. Dos meninos da "elite" da cidade.
@marianelemos54982 ай бұрын
Que caso triste, lamentável. O mundo jaz no inimy😢😢😢
@anuscafabiola5168Ай бұрын
Esse caso foi muito comentado em Brasília naquela época, eu era criança e me lembro muito bem.
@roselimartins49682 ай бұрын
Eu tinha 08 anos na época 😢😢😢moro em Brasília até hoje e esse caso é triste, a mãe dela morreu se não me engano 2006...😢😢😢 mas acho que foi o irmão dela,os pais descobriram e não quiseram prender o outro filho, que no caso era filho só do pai dela,ele era meio irmão dela.....14.10.24.
@ivonekebbe44592 ай бұрын
Verdade
@mariadefatimamelo50972 ай бұрын
😱😱😱😱
@lucimaralucimara59422 ай бұрын
E o irmão?
@wanderleialima33052 ай бұрын
Achei que era adotiva
@sandradamascenoserra17602 ай бұрын
Bem suspeito.
@liceliacesar1670Ай бұрын
A justiça divina nunca falha
@rafaelpadua6707Ай бұрын
@@liceliacesar1670 já falhou ! No momento em que o crime aconteceu a falha já existe! Além de nenhuma criminoso ter sido preso.
@danielreis99942 ай бұрын
Muitos filhos de bacana , inclusive dizem que alguns viraram autoridades .
@ritadecassiatorres1498Ай бұрын
A década de 1970 foi marcada por muitos crimes contra crianças. Os que estão mais vivos em minha memória são Carlinhos e um outro menino chamado Serginho, morto no interior do Rio de Janeiro por um primo bem mais velho em 1977. O caso de Ana Lídia me lembro vagamente, nas não me recordo da história em si.
@valdiramelo1893Ай бұрын
Em nosso país una barbaridade supera outra e os envolvidos, principalmente se forem ricos e ou políticos , quase sempre ficam impunes .
@doraandrade11582 ай бұрын
Esses crimes sao encobertos qdo envolvem policia politicos pessoas poderosas
@eueueu1682 ай бұрын
E o Fernando Collor de Melo estava no rolo mas nem o pai dele que matou um inocente a sangue frio foi punido então segue o baile.