SUV Raiz. Se nosso combustível não tivesse um valor tão alto, seria um carro bruto e perfeito. Parabéns!
@PetrolHeadBrasil24 күн бұрын
Blazer faz parte do grupo daqueles trambolhos que nunca foram necessários para a humanidade mas que a gente AMA!
@colecaolmalzoni24 күн бұрын
HHAHAHAHAHAHAHHA
@leandrorabello529922 күн бұрын
Bom dia! Tenho uma Blazer Executive 1999, também azul Darcena, praticamente idêntica a essa, porém com câmbio manual. Tenho esse carro há 14 anos e o utilizei como daily car até dezembro de 2023. De fato, o carro é um verdadeiro dinossauro: motor de 180 cavalos, quase 35 kg de torque e pouquíssima eficiência. No entanto, o ronco do motor faz tudo valer a pena. Devido à dificuldade de encontrar algumas peças específicas do motor Vortec, decidi aposentá-la e usá-la apenas esporadicamente, como carro de fim de semana ou, no máximo, uma vez por mês como veículo de uso diário. Ainda assim, vale cada centavo investido. É um carro maravilhoso, que ficará comigo até o final da minha vida.
@marcos_barkerКүн бұрын
Eu usando uma Blazer 1997 4.3 no dia dia escutando "por mais incrivel que pareça em 2000 as pessoas compravam esse carro para ser um caso de uso..." rs. Inclusive quando comprei a Blazer, era para ser usada quando eu fosse levar outras pessoas, e vagens pelo tamanho do espaço nos bancos de trás e o tamanho da mala. No fim aconteceu ao contrario, acabei deixando o outro carro na capa e uso a Blazer todos os dias.
@acarirozati66243 күн бұрын
Bom dia! Como faz pra saber aonde encontrar Postos de Gasolina que tem Gasolina Premium pra vender aqui em São Paulo? Tenho uma Executive tb! Parabéns pelo vídeo! Abraço!
@colecaolmalzoni2 күн бұрын
@@acarirozati6624 meu caro, obrigado por nos assistir e comentar! Eu sempre vejo se o posto tem a banderinha da Podium (BR), V-Power Racing (Shell) ou Octapro (Ipiranga) na tabela de preços. Sempre é o preço mais alto, então geralmente tá por último. Um abraço!
@educunha223825 күн бұрын
Ela não e com tração 4x4 ,pois quando tem esterca bem menos, os faróis nos modelos desse anos eram um pouco fracos, teve versão a diesel no blaser executive,pois tivemos uma S10 executive 2.8 diesel 2007.
@colecaolmalzoni25 күн бұрын
@@educunha2238 ah sim, com certeza a caixa de transferência da tração limita o curso da direção na versão 4x4. Na fazenda tem duas S10 Executive Diesel 4x4. Na Blazer Executive dessa primeira fase, não havia a disponibilidade do motor diesel. A GM parou de oferecer o motor 4.3 V6 em 2004 e a Blazer Executive só teve motor diesel a partir e 2005.
@joceliantoniojunior6 күн бұрын
Eu acabei trocando minha s10 deluxe estendida 4.3 por uma blazer executive 4.3 2004, fiquei um pouco decepcionado com a dirigibilidade dela comparada a s10 mais antiga, bem menos estável e pula bem mais, fora o consumo maior, de 5 que fazia com a s10 manual pra 3,7 na blazer auto
@colecaolmalzoni6 күн бұрын
@@joceliantoniojunior interessante, não temos experiência com a S10 estendida (que eu acho linda), apenas com as duplas. Se o entre-eixos da Blazer for menor que o da S10, pode ser por isso a menor estabilidade e a sensação de pular mais. Mas quanto ao consumo, não tem jeito. O câmbio automático consome mesmo muito mais!
@marcos_barkerКүн бұрын
Será que as Blazers mais antigas pulam menos? Tenho uma 1997, e ela não pula como muitos dizem. Meu tio tem uma Pitbull e, por exemplo, comenta sobre o impacto e o retorno em quebra-molas. Na versão mais nova, também acho a traseira mais mole. Acredito que isso possa estar relacionado aos feixes de mola. A Blazer mais antiga tem o mesmo feixe de mola da S10, com 4 lâminas (algumas com 6). Já nas Pitbull, o feixe tem apenas 2 lâminas, que são mais finas. Outra questão é o jogo lateral e o balanço em si. Quando comprei a minha, ela tinha um certo jogo, e o antigo dono dizia que era normal. No entanto, meu tio, que tem Blazers há muitos anos, afirmou que não era. Resolvi o problema trocando as bieletas traseiras por um par de originais. Geralmente, se as bieletas já foram substituídas, são paralelas, porque as originais custam muito mais caro. Ou, se ainda forem as originais, já estão desgastadas, porém por serem boas peças não se ve a primeira vista, elas de racham, apenas criam folgas. Troquei também as buchas das barras estabilizadoras, tanto dianteiras quanto traseiras, pelas originais, mas as achei muito moles, priorizando talvez um pouco de conforto. Acabei optando pelas buchas de poliuretano (PU), e o resultado foi que o comportamento do carro mudou completamente. Acredito que a Blazer carrega alguns estigmas que, talvez, tenham sido criados por avaliações equivocadas. Dizem, por exemplo, que ela pula muito ou que a direção é "boba". Mas, na verdade, é um utilitário robusto, feito com peças de utilitário. Um exemplo: pivôs e coxins criam folgas lá pelos 90 mil km, mas, até quebrarem de fato, você ainda roda mais 100 mil km e acaba se acostumando. Já em carros "comuns", as peças geralmente começam a apresentar folgas e logo em seguida quebram. O que me incomoda de fato na Blazer mesmo entendendo que é um projeto de utilitario dos anos 80/90, é o desconforto da suspensão dianteira que copia muito mal o terreno, estou pensando em fazer o que os norte americanos fazem que é coloca os amortecedores Monroe Rancho.
@carlitodaguardapersonal12 күн бұрын
Até gosto da blazer, só que automática nem pensar.