Vale lembrar: fazer isso tudo porque faz sentido pra ti, sem esperar reconhecimento do outro (ou agradecimento). Fazer porque percebeu que ter responsabilidade afetiva é estar em sociedade, cuidar do outro porque somos todos humanos. Sem esperar prêmio/reconhecimento/contrapartida.
@blogsobreavida4 жыл бұрын
É que para alguns é um aprendizado, deveria ser óbvio, mas realmente não é...
@fauziaczeder50004 жыл бұрын
Yk #
@haldeyallday3 жыл бұрын
@@blogsobreavida 0
@sassafraz12 жыл бұрын
@@blogsobreavida Minha ex namorada elogiou os olhos de um desconhecido na rua, dizendo que eram lindos....fiquei com muito ciúmes, questionei ela e ela disse que não estava cantando ele. Mas eu senti uma situação muito confusa, para ele, para mim e para outra pessoa que estava do lado. Falei para ela que achei a situação desnecessário e que leva a compreensões diversas, que se a namorada dele tivesse do lado ela ia ficar bolada. E claro eu fiquei bolado kkkkkk ela simplesmente disse: eu sou assim, tô cagando e andando, não vou me podar. Qual a opinião de vocês?
@marcoscoimbra20002 жыл бұрын
@@sassafraz1 penso que ela agiu de forma egoísta e individualista, fazendo questão de expressar o que achou na hora sem ligar pras consequências disto para contigo e com a relação: agiu de forma inconsequente e descuidada, dando a entender que isso era mais importante pra ela do que ter a mesura social que não lhe constrangeria na situação.
@alinehanaekanazawa43504 жыл бұрын
Já levei um ghosting e quando pedi explicações me deu uma bem meia boca (falta de transparência). Acima de tudo temos q nos amar pq ngm é perfeito e as vezes as pessoas não percebem que estão nos causando dor (ou sabem lá no fundo mas não tem maturidade pra lidar). Então dê o seu melhor para ter a consciência tranquila e não espere muito dos outros para não ter q sofrer com o desafeto da falta de responsabilidade afetiva deles
@sassafraz12 жыл бұрын
Minha ex namorada elogiou os olhos" de um desconhecido na rua, disse "que olhos lindos você tem", fiquei com muito ciúmes, questionei ela e ela disse que não estava cantando ele. Mas eu senti uma situação muito confusa, para ele, para mim e para outra pessoa que estava do lado. Falei para ela que achei a situação desnecessário e que leva a compreensões diversas, que se a namorada dele tivesse do lado ela ia ficar bolada. E claro eu fiquei bolado(insegurança?) ela simplesmente disse: eu sou assim, tô cagando e andando, não vou me podar. Qual a opinião de vocês?
@silviavasconcellos34984 жыл бұрын
Primeiro psicólogo sensato que vejo falar sobre responsabilidade afetiva,sempre vejo os psicólogos dando um aval para o outro que não tem esta responsabilidade afetiva dizendo que esta é a forma que a pessoa encontrou para não machucar o outro... Agradeço pelo amor de Deus! Ouvir isto de um psicólogo é dureza! Parabéns Fred! Foi o primeiro psicólogo que falou de responsabilidade afetiva de forma coerente!
@cleiderodrigues35424 жыл бұрын
Nossa, vim ver esse vídeo porque estava achando que algumas pessoas não tiveram responsabilidade afetiva comigo, mas identifiquei também algumas vezes em que não tive responsabilidade afetiva com algumas pessoas. Vi também que responsabilidade afetiva é muito mais do que imaginei. Obrigada.
@jocimara54684 жыл бұрын
Infelizmente não dá pra se esperar nada de ninguém..pois as pessoas no fundo não estão preocupados com o próximo, a maioria é só da boca pra fora! Então...a vida é assim Cada um oferece oque têm!
@matheusvictor42093 жыл бұрын
Cada um oferece oque sobra! Seja sentimento ou não
@ACarolS22 жыл бұрын
Cada um dar aquilo que transmite da sua própria essência
@concurseirodomba70594 жыл бұрын
Tratar o outro como gostaria de ser cuidado. Ter orgulho de si mesmo pois o tempo não apaga as indignidades que se faz aos outros.
@tay20744 жыл бұрын
Amo esse psicólogo! 😍
@lucarvalho66424 жыл бұрын
Eu tb
@douglascharles8093 жыл бұрын
ele realmente é muito bom
@KalyneVieira4 жыл бұрын
Tema super necessário. Muito esclarecedor e didático. Parabéns! Tenho a impressão de que, apesar de ser um comportamento desejável tanto para homens quanto para mulheres, a forma que essa mensagem reverbera para um ou outro é completamente diferente. Esse vídeo deveria ser assistido por todos os homens! Genericamente falando, nós mulheres fomos educadas para cuidar do outro. Quando não fazemos isso, nós sentimos culpadas e somos tachadas de egoístas. Tenho a sensação de que precisamos compreender nossos limites (o que cuida de mim e o que me fere), pois, pra variar, o machismo se apropria das nossas demandas (responsabilidade afetiva) para nos subjugar. O jogo se torna bem perverso e há quem saiba manejar bem esse circuito. Para as mulheres, me parece que é fundamental entender de onde vem essa necessidade de cuidar do outro e a motivação dessa ação. Responsabilidade afetiva é algo lindo e imprescindível, mas é preciso o reconhecer o cenário e o contexto para compreender o quanto há reciprocidade e troca nessa relação. Caso contrário, o risco é de nos colocarmos em situações abusivas.
@larantes4 жыл бұрын
Pensei exatamente o mesmo ao assistir esse vídeo. A maioria das mulheres que conheço assumem o papel da "cuidadora" nas relações, sendo amorosas ou apenas de amizade. Os homens são muito mais propensos à irresponsabilidade afetiva. Eles procuram receber cuidados das mulheres, mas em geral não são recíprocos.
@blogsobreavida4 жыл бұрын
Totalmente verdade. A cultura condiciona mais as mulheres a cuidar.
@julianacamposvictor37553 жыл бұрын
Concordo!! Tenho vários exemplos de homens que deixaram as companheiras qdo essas tiveram câncer, filhos deficientes... e vi mulheres que foram abandonadas pelos maridos, recebê_los de volta qdo doentes por pressão dos filhos. Presenciei esses casos e fico muito revoltada com essas atitudes de servidão das mulheres. Espero que as novas gerações não aceitem esse tipo de "responsabilidade afetiva."
@jacisilva36003 жыл бұрын
@@julianacamposvictor3755 isso mesmo, vc disse td!
@jessicafurst59994 жыл бұрын
Melhor vídeo que eu já vi nesse canal. Eu não sabia que esse era o nome (Responsabilidade afetiva), mas acho que isso mudaria o mundo, e eu nem tô falando de relacionamentos amorosos, mas simplesmente de convivência em sociedade.
3 жыл бұрын
Temos responsabilidade afetiva com que nos ama,e com quem amamos, porém temos que ter cuidado pra não sermos manipulados por elas.
@alinesavi92944 жыл бұрын
Ser responsável, cuidadoso e verdadeiro. E viver em paz - é sobre a vida que eu quero viver.
@marcellesarmentoabreu8437 Жыл бұрын
Esse vídeo é de uma sensibilidade tão grande! A maior parte das pessoas esta perdendo essa caracteristica de ser humano.
@flaviapalazzi49354 жыл бұрын
Pena que raríssimas pessoas tem essa responsabilidade!!!! Passo por isso nesse momento. Onde a falta.dela, foi velada mas aconteceu. E agora, estou aqui! Mas, vamo que vamo!!!
@brledoux7989 Жыл бұрын
Penso que todos nós, em diferentes, medidas assumimos os dois papéis. De acordo com o amadurecimento emocional de cada um, as pessoas serão mais solidárias, espontaneamente, e muitos problemas serão evitados. Grata por trazer esse assunto à tona!
@alessandragalani65323 жыл бұрын
Parabéns nos ajuda muito! Que profissional excelente! 👋👋👋🙏🌼
@Thaisalbernaz4 жыл бұрын
As vezes as pessoas querem encantar, seduzir o outro só para acariciar o próprio ego. Eu aprendi a ser responsável com minhas intenções, mas procuro não responsabilizar o outro. Eu que lute! HahHHahaha. Ótimo vídeo!!!
@sassafraz12 жыл бұрын
Minha ex namorada elogiou "a cor dos olhos" de um desconhecido na rua, fiquei com muito ciúmes, questionei ela e ela disse que não estava cantando ele. Mas eu senti uma situação muito confusa, para ele, para mim e para outra pessoa que estava do lado. Falei para ela que achei a situação desnecessário e que leva a compreensões diversas, que se a namorada dele tivesse do lado ela ia ficar bolada. E claro eu fiquei bolado... ela simplesmente disse: eu sou assim, tô cagando e andando, não vou me podar. Qual a opinião de vocês?
@mocainteligente74822 жыл бұрын
@@sassafraz1 Eu acho que pode ser o jeito dela, o que não tira a falta de respeito com a sua presença. Vc disse a ela que te incomoda certo? Se ela não procurar melhorar, elogie uma coisa simples em outra mulher. Pra mim, é toma lá da cá. Vamos ver como ela reage!
@eladiapintooliveira566610 ай бұрын
Vídeo sensacional, amei. Vou conversar com uma pessoa da família que sumiu por quase 30 anos e agora me procurou para conversar. Este vídeo foi mto útil pra mim. Vou assistir pelo menos mais umas 10 vezes antes de conversar com esta pessoa. Obg Fred. 😊
@beatrizpinto80004 жыл бұрын
Que ser humano e profissional bacana!! Obrigada, Fred, tudo de melhor!! Por um mundo mais bonito!! ☺
@monicarodrigues18494 жыл бұрын
Fred como vc consegue cada vez mais realizar conteúdos novos, interessantes, de maneira lúcida, e aprofundada? Só agradeço muito muito. E compartilhando.
@nucimatosnuci54193 жыл бұрын
Ser sincero vale muito a pena Fred Mattos.
@Natybsg3 жыл бұрын
Isso tudo eu conhecia como consideração. Coisa que muitos não têm hoje...
@danirj42554 жыл бұрын
Perfeito!!! Eu quase enlouqueci tentando convencer meu ex a se cuidar! Pedi o divórcio e ele agora está fazendo tudo que eu pedia... talvez a ideia era me fazer pirar!
@Magnistra4 жыл бұрын
Vc pedia a ele pra cuidar da saúde?
@danirj42554 жыл бұрын
@@Magnistra sim!!! Tomava remédio pra controlar a glicose e se enchia de porcarias!
@Magnistra4 жыл бұрын
@@danirj4255 complicado hein. Eu entendo. :/
@brdiane4 жыл бұрын
@@danirj4255 To passando por isso. Meu esposo é idoso, diabético e teinoso. Cuido dele com maior amor e carinho, mas cansa.
@spsp7304 жыл бұрын
Conteúdo rico! Excelente!
@marcilacerdapereira41392 жыл бұрын
Amo esse psicólogo você é perfeito demais. ❤💖💜💓💕💋👄
@ACarolS22 жыл бұрын
Vc é um ótimo profissional e ser humano...gratidão
@nucimatosnuci54192 жыл бұрын
Aprendi ser mais serena com esse vídeo
@NatallyeGonzalez4 жыл бұрын
Tem pessoas que cuidam da outra, se elas precisarem, por educação e respeito. E pessoas com a auto estima baixa, que nunca foram cuidadas, acreditam que isso é amor. Mas não é. E se enganam, mesmo a pessoa dizendo que a cuidou por respeito e que não quer nada, a outra se entrega achando que aquela atenção é prova de amor.
@TiagoSilva-hv8zk4 жыл бұрын
Tem quem confunde amor ao "próximo" com amor "romântico".
@giovanni080913 жыл бұрын
Sim, ou que seja uma amizade muito maior daquela que nós queremos. Às vezes, a gente nem tem afeto por alguém, simplesmente o santo não bate ou os pensamentos são totalmente divergentes, mas nem por isso eu deixo de praticar essa responsabilidade, né? Mas aí quando rola a confusão, a gente sai de bicho ruim.
@julianacamposvictor37553 жыл бұрын
São pessoas carentes de afeto.
@bellaadria26934 жыл бұрын
Fred, faz um vídeo sobre o Transtorno de personalidade narcisista, as características, os sinais e como podemos lidar? Desde já muito!
@nazarethmonteiro37493 жыл бұрын
Esse psicólogo é incrível, 😍👩🦳
@alexandramagalhaes38923 жыл бұрын
Muito bom esse vídeo. Conteúdo maravilhoso, já que está difícil encontrar pessoas responsavelmente afetivo, vamos ser esses.
@nucimatosnuci54192 жыл бұрын
Parabéns Fred Mattos
@internallta Жыл бұрын
Incrível. Muito bem explanado!! Parabéns!!! ❤
@sousasousa87743 жыл бұрын
Nossa fui no seu site ver, e achei maravilhosos seus cursos , muito melhor que maratonar Netflix, nada melhor na vida do q o conhecimento 👏 parabéns pelo fredflix
@anaysouza29264 жыл бұрын
Conteúdo ótimo, nos torna melhores nos relacionamentos.
@solms20104 жыл бұрын
Achei legal o tema, mas ao mesmo tempo isto é um pouco confuso para mim. Percebo se eu for muito responsável “por tudo” e “por todos” isto se torna algo pesado demais para mim. Sinto que seria como se eu tivesse me descentralizando muito de mim mesma e focando muito no outro e isto me deixa perdida.
@Thaisalbernaz4 жыл бұрын
Acho que se vc se responsabilizar pelas suas atitudes e ter cuidados c os outros, não causará maiores danos. O problema eh um monte de gente doente querendo jogar o peso e responsabilidade delas em cima da gente. Aí não dá mesmo!!
@blogsobreavida4 жыл бұрын
Ótima pergunta, Sol. É que responsabilidade afetiva nunca exclui a responsabilidade afetiva consigo mesmo, né? Nós precisamos estar nessa equação, que não é linear e nem óbvia, é um processo criativo. O que cansa é o automatismo das nossas ações.
@solms20104 жыл бұрын
@@blogsobreavida ok, Fred! Obrigada pela explicação! ☺️
@ndressabc4 жыл бұрын
Fique pensando Fredd, em qual é o ponto de equilíbrio de cuidar do outro...porque muitas vezes esse cuidar pode gerar dependência emocional na relação. Muitas vezes pode fazer o outro assumir uma atitude de salvadora e de se sentir extremamente responsável pelo outro. Seria bom alertar sobre isso também.
@blogsobreavida4 жыл бұрын
Você já deu a resposta, sem salvar ninguém. Todos adultos que podem se cuidar.
@kellyqueiroz70264 жыл бұрын
Fred, uma pessoa que geralmente não demonstra nenhuma responsabilidade afetiva seria uma pessoa egoísta ou simplesmente imatura? O que leva alguém a não ter responsabilidade afetiva?
@claudiamartins72004 жыл бұрын
Era exatamente o que eu estava me perguntando...
@jessicaluana41314 жыл бұрын
excelente pergunta
@blogsobreavida4 жыл бұрын
Uma pessoa imatura tende a ser egoísta, caráter e personalidade são nomes diferentes para a mesma coisa.
@olavokiss17164 жыл бұрын
@@blogsobreavida conheci uma com trastorno paranoico e sinceramente alto grau de egoismo e ainda bota a culpa no outro seus videos sao otimos . trastorno paranoico e horrivel e um inferno a vida .
@danielas99304 жыл бұрын
é complicado ter esse sentimento hoje em dia, porque tem gente que abusa desse sentimento, e trai ou decepciona a outra. Mas o mais importante é o sentimento de missão cumprida e ser cristão. Quando a relação é tóxica, é melhor se afastar e não tem possibilidade de relacionamento
@ton4099 Жыл бұрын
Sempre amo seus vídeos. Grato!
@rossanaf.oliveira30493 жыл бұрын
Seus vídeos são sempre muito instrutivos e reflexivos !!! Eu mesma já refleti muito sobre esses aspectos que vc coloca, porém infelizmente não é o que percebo na nossa sociedade atual. Parababéns pelas suas colocações, pois dessa forma quem não possui nenhuma , ou muito pouca RESPONSABILIDADE AFETIVA COM O OUTRO, possa se identificar, olhar para dentro de si e.... quem sabe mudar seus comportamentos !!!
@digabenedita3 жыл бұрын
Muito bom, claro e honesto o vídeo. O score foi assustador, mas muito elucidativo, gracias.
@deborafrancanafranca64504 жыл бұрын
Voce é muito fofo, lindo e intelligente !!! AMO !!!
@joelma58284 жыл бұрын
Excelente conteúdo. Bom tê-lo de volta, estava sentindo falta. Obrigada
@sophiarodrigues7733 жыл бұрын
Seria muito bom se houvesse um grande debate sobre isso. Além deste vídeo, eu já vi o vídeo do Marcos Lacerda e também o do canal Soltos, e são visões bem diferentes acerca do mesmo tema.
@niveasilvalisboa82634 жыл бұрын
Palavras que, sem dúvida, ficam gravadas no coração. Muito obrigada!!
@taiguara7773 жыл бұрын
esse vídeo é relevante sobre o tema "responsabilidade afetiva"
@cornermagic97232 жыл бұрын
Muito bom esse tema! Gostei muito
@cristianecamargo44703 жыл бұрын
Excelentes vídeos, Fred! Estou gostando muito de te escutar!
@mariahmariahmam44882 жыл бұрын
Faz muito sentido. Obrigada
@iranildereboucas75993 жыл бұрын
muito proveitoso seu conteúdo
@zeniamariabatistamarra92032 жыл бұрын
Ótimo conteúdo.
@lianogueira13603 жыл бұрын
Que bom seria que todos agissem assim.
@jessyferreira6184 жыл бұрын
Fred, amei o vídeo! Gostaria de te ouvir falar mais sobre quem sofre com a irresponsabilidade afetiva do Ghost. Quem sabe um vídeo só sobre esse tema. Grata..
@Aagalvao13 жыл бұрын
Sempre tive responsabilidade afetiva para com os outros, sempre fui mto clara com tds as pessoas que me envolvi (amizade, família e amorosa), só que eu esquecia da pessoa principal, eu! A partir do momento que eu aprendi a ter responsabilidade com os meus próprios sentimentos, nunca não me fiz ser tratada de qlq jeito. Me envolvi com duas pessoas recentemente: Caso 1 estava gostando de mim e infelizmente não consegui corresponder da mesma forma, esse fds conversamos sobre o assunto e por mais que ela ainda sentisse a mesma coisa de tempos atrás, fui clara em dizer que o melhor é ficarmos na amizade. Caso 2: Me envolvi com uma outra pessoa que dizia qrer estar cmg, me alimentava com histórias de que me levar para conhecer a mãe, de irmos viajar e de que qria que eu fizesse parte da vida. Doce ilusão a minha, pq vivia marcando encontros cmg e qdo chegava o dia, sumia. Cheguei a falar que gostava dessa pessoa, mas que era melhor nos afastar, a pessoa disse que sentia a msm coisa. Sou do tipo de pessoa que acredita naquilo que me é dito, e acreditei na pessoa. Infelizmente nada mudou e levei mais um bolo, foi ai que resolvi parar td, fui grossa em uma msg que mandei, pedi desculpas pq eu ainda fiquei mal por ter agido da forma que agi, a pessoa viu a msg e não respondeu. Bem, vida que segue!
@monicalima90104 жыл бұрын
Como sempre um vídeo maravilhoso!!!🥰
@elkeoliveira97603 жыл бұрын
Caracas, amando ele e os conteúdos aplicados... tudo de maravilhoso!❤️✨🤩💜
@daniellemottapedroso40474 жыл бұрын
Fred, cada conceito q vc explica fica de uma forma tão simples na minha cabeça!
@blogsobreavida4 жыл бұрын
Essa é a ideia, que bom!
@cintiasilva2474 жыл бұрын
Muito obrigada por esse vídeo, Fred. Adoro seu canal! ❤
@mariagabriela_bia4 жыл бұрын
Muito obrigada pelo vídeo, pelo excelente conteúdo, Fred. Foi de extrema ajuda para ver que estou pronta para um novo relacionamento e que o rapaz em questão também tem esse excelente comportamento de responsabilidade.
@fernandapaz69344 жыл бұрын
Você é maravilhoso! Parabéns pelo seu trabalho!
@amandacs4004 жыл бұрын
O que fazer quando se é alvo de irresponsabilidades afetivas? Quando possível, eu costumo cortar totalmente as relações com essas pessoas, mas não sei se é o correto :/
@Nico_774 жыл бұрын
Partindo de quem a irresponsabilidade ?
@amandacs4004 жыл бұрын
@@Nico_77 como assim?
@danielleferreira48914 жыл бұрын
Extremamente correta, sua postura. Assim vc preza pela sua dignidade e saúde mental. Evitando ser usada e descartada, por alguém sem empatia e tbm evita gatilhos, que resultam em ansiedade e "ressaca moral". Bem, esse é meu humilde pensamento.
@Queridalima14 жыл бұрын
@@danielleferreira4891 👏👏👏👏
@solms20104 жыл бұрын
Talvez somente cortar as relações não seja algo exatamente bom. Digo isto porque vejo que quando não externo para o outro o que sinto/penso (difícil para mim) é como se estivesse vivendo uma relação unilateral. Se você não fizer uma troca com o outro pode ficar para você aquela sensação que você viveu aquela “situação sozinha”, e não vejo que isto resolva algo e outra coisa, quando você compartilha com o outro também mostra que ele tem uma responsabilidade sobre a situação e este modo de se relacionar pode gerar um certo alívio ao invés de somente a “angústia do corte”.
@angelinacavalcante14884 жыл бұрын
Ser humano de luz. Obrigada por tanto ❤️
@spaziobahia1083 жыл бұрын
Maravilhoso amei video
@flaviamendes7134 жыл бұрын
Nem assisti o video todo e JA ADOREI!!!! Principalmente o ponto que voce toca sobre não ser apenas em relacionamentos conjugais... nunca tinha pensado nisso! Obrigada
@horoscopoautoconhecimento81154 жыл бұрын
Excelente video!
@Queridalima14 жыл бұрын
Importantíssimo.... 👏👏👏👏 Amei, obrigada por me trazer esse assunto Fred... Fez mto sentindo mesmo... difícil, mas... 😔
@mari10304 жыл бұрын
é cansativo me envolver com alguém, estar tudo fluindo bem, e do nada levar um ghosting. Daí, dias depois a pessoa surge dando uma desculpa bem esfarrapada. Me sinto uma idiota por ter responsabilidade afetiva com um ficante e nunca terem comigo. É como se envolver sozinha
@michelecalijorne62474 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Tema exatamente importante! Obrigada 🙏🏽
@silviacamargo10823 жыл бұрын
Empatia, temos q exercer! Grata
@sandrarfreire4 жыл бұрын
Muito bom estou gostando de todos os seus vídeos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@petraboni2254 жыл бұрын
Eu faço ghosting, mas vou me defender aqui... se a pessoa vive (várias vezes) querendo me alfinetar em grupos, me diminuir, me fazer de motorista... eu 🏃♀️ eu aprendi a silenciar meu ego e ter empatia, mas algumas pessoas tiram vantagem ou algum proveito. Ou seja não vou me diminuir para caber no universo de ninguém. Porém em algumas situações podemos sim ter empatia e ser pró ativo.
@nickoyseml9193 жыл бұрын
Petra, também faço ghosting. Após o término de uma relação a pessoa não aceitou bem e por ver que estava afetando psicologicamente dando indícios suicidas, passei informações para a família até pq somos de estados diferentes, recentemente eu tinha voltado com o Instagram e a pessoa me encontrou, como prévia tudo voltou e mesmo eu sendo transparente e também cautelosa pra não ferir ainda mais a pessoa, a mesma sempre fazendo chantagens emocionais e ameaças, acabei ficando com o psicológico afetado também. Já não sei mais o que fazer pq realmente me importo com a vida dessa pessoa, mas os traumas que foram me desencadeados não me deixa mais capaz de fazer algo para essa pessoa. Término de mais de 3 anos, hj estou em um novo relacionamento tentando quebrar todos os traumas e com essa volta da pessoa deu uma balançada na relação. A minha parceira é muito compreensível, mas vejo o quanto tudo isso afeta a sua ansiedade. Me pergunto se irei ter que ficar em ghosting pra sempre
@julianacamposvictor37553 жыл бұрын
Concordo!!
@valeria584434 жыл бұрын
Sinceramente estou querendo ficar cada vez mais isolada. As amizades é só problema. Faz tempo que não tenho uma boa conversa do tipo bah aprendi uma coisa hj ou solucionei tal coisa. Tudo bem que precisamos ser um ombro amigo. Mas muitas vezes esse ombro fica carregado.
@petraboni2254 жыл бұрын
Concordo da parte do ombro sobrecarregado vivi uma amizade de anos unilateral e outra expansiva demais. Dei ghosting nas duas. (Alívio) Me sinto cansada.... moro a há 3 anos em um residencial, não sei nome de ninguém.... preguiça mental.... entro e saiu correndo, pra dar apenas um ola, bom dia, propositalmente.... não quero que as pessoas saibam minha profissão, onde trab... só aparece.... esse tipo de pessoa entrevistadora aff... ninguém fala mais da previsão do tempo ou de algum livro, ou se vc sabe jogar xadrez, só futilidade.... onde trab? que vc faz?.... etc se eu disser que sou vegetariana então começa a chuva de sugestões...as pessoas não tem limites... mantenho as boas amizades, mas estou fechada confesso.
@Kk20249-u4 жыл бұрын
@@petraboni225 credo q amargura kkk
@patriciaevaristo31143 жыл бұрын
@@petraboni225 tô nessa tb. Tenho amigos sim, são poucos, são selecionados! Mas o q aprendi com esse vídeo é q dá pra fazer o bem, um favor etc, como ele disse no vídeo, tipo, se o seu vizinho precisa de ajuda para ir ao médico, agente pode levá- lo ao médico (apenas um exemplo). E daí vc não precisa falar nada da sua vida, e não precisa ser amigo desse vizinho. Foi isso o q eu entendi da responsabilidade afetiva.
@Luciaeliz Жыл бұрын
Muito bom!!
@1NTJ-4_ISTJ4 жыл бұрын
este video deveria chegar principalemnte nos controladores , fofoqueiros e sobre tudo os "Deuses da vida alhei" que tem mania de intervir na vida alheia sem pedir licença, sem perguntar se precisa, impondo e obrigando pessoas á abusos afetivos, pessoas extremamente toxicas !!!!!
@elizangelapolicastro95844 жыл бұрын
Olá Fred tudo bem, adoro seus vídeos . aprendo muito com você. Gratidão! Deus abençoe você. 😊
@marcosbueno50744 жыл бұрын
Em tempos que se trata o proximo de forma descartavel, Fred ensinando o povo ser gente.
@Wendy.Testaburger4 жыл бұрын
Maravilhoso o vídeo, Fred! Obrigada.
@silvananery81864 жыл бұрын
Maravilhoso... gostei muito ... muito... muito ....
@marcosviniciuscamposdeoliv97262 жыл бұрын
Muito bom.
@janainalima51964 жыл бұрын
Gosto muito desse canal🤗❤
@simoneviana83304 жыл бұрын
Amei esse vídeo . Muito bom pra aprender mais sobre relacionamentos interpessoal . Eu e os outros no mundo 😉
@eurosangela.araujo97794 жыл бұрын
Adoro seu trabalho, Fred.
@157delanche4 жыл бұрын
Teu conteúdo é muito importante Fred, obrigada!
@carlaalambert81614 жыл бұрын
Que vídeo claro e sensível. Perfeito
@messiasdeo.santos98044 жыл бұрын
Fred, poderia falar sobre o medo de entrar em relacionamentos amorosos? Desde já, obrigado! Seus vídeos são ótimos!
@LuciaSantos-zc3vq Жыл бұрын
Obrigada 🙏 bom dia
@LucianaSilva-hn8jl3 жыл бұрын
Completamente incrível seus vídeos!
@giseleseeger3414 жыл бұрын
Obrigada, Fred!
@2703telma Жыл бұрын
Maravilhoso
@nucimatosnuci54193 жыл бұрын
Eu sou assim Eu tenho responsabilidade afetiva mesmo que a pessoa não seja minha amiga ou parente é importante ajudar o próximo.
@avaniseperez71894 жыл бұрын
Senti você meio triste, Fred. Talvez seja pelo tema, pelo fato de hoje estar tão difícil a empatia. O Pequeno Príncipe é um dos livros da minha vida...
@blogsobreavida4 жыл бұрын
Obrigado pelo cuidado, é que gravei o vídeo cedo mesmo hahah
@nubiaariane27564 жыл бұрын
Eu confesso que eu tenho esse defeito de querer fazer mais do que eu deveria e eu tenho medo disso ser invasivo . Minha psicóloga já chegou a falar que eu sou namorada e não mãe dele. Meu namorado mesmo já chegou a falar que os problemas são dele e não meu! Eu respiro e penso isso não tem nada a ver comigo ou com nosso relacionamento, mas eu não tenho paciência de ver algumas injustiças e tal.
@kellygomesdealmeidamatosal26033 жыл бұрын
Vc simplesmente maravilhoso!
@2012rgrg4 жыл бұрын
Perfeito, muito bem colocado.
@terezinhaoliveira33904 жыл бұрын
Gosto muito de ouvilo.
@annecaroline34674 жыл бұрын
vídeo excelente, o conteúdo que você produz é muito necessário 👏🏻👏🏻
@elyanealves57954 жыл бұрын
Seus vídeos são incríveis e sempre vem a calhar.
@priscianemoreira42274 жыл бұрын
Fred sim acredito que ate certo ponto temos responsabilidades vida afetiva dos outros.Ate porq vivo isso ainda da falda da pessoa com falta de responsabilidade afetiva comigo.Estou tratando e tentando sair desse tipo de atutude da pessoa contra mim.
@mariaacorreia27453 жыл бұрын
Vc eh fantástico 🙌💕
@Paula-sl2sg3 жыл бұрын
Perfeito
@joaovitorborsari76484 жыл бұрын
Fred, você sabe dizer sobre alguma das coisas que estão por trás da tendência que algumas pessoas têm de querer ser pai/mãe dos próprios pais? Reconheço isso em algumas pessoas e me deixa muito intrigado. Parece que chega um momento na vida de algumas pessoas que elas querem assumir esse papel do pais e querer cuidar (e mandar) deles como se os papéis tivessem sido invertidos, como se os pais virassem as crianças. Abraços!
@blogsobreavida4 жыл бұрын
Gravarei em breve.
@joaovitorborsari76484 жыл бұрын
Eba! Animado hehe Parabéns pelo conteúdo do canal! Gosto muito das suas abordagens :)