resumindo: o diretor, homem, está cag4ndo e andando pro que Marilyn, mulher, fez num mundo que é predominantemente dominado por homens. e se importou mais em ganhar dinheiro e """""fazer o maior filme do mundo""""" do que respeitar a memória de um ícone. e a foquinha arrasou como sempre!
@claudiacarvalho76002 жыл бұрын
👏👏👏
@brunagomez2752 жыл бұрын
Infelizmente acho que muitas das situações do filme aconteceram sim, como assédi0, vi0lência e agressã0 mas acho que eles exploraram isso como se isso resumisse ela. Muito triste, chorei do começo ao fim porque foi um gatilho enorme.
@AnaClara-c4d7i10 ай бұрын
Marilyn era uma prostituta, não sei porque o público geral não consegue aceitar isso. Mas ela não era diferente de ninguém em Hollywood e não era a primeira nem última pessoa tentando alcançar seus sonhos e usando seu corpo para isso. Hollywood é a cidade da orgia e prostituição e é assim que muitos artistas alcançam o sucesso. Se vocês não sabiam fiquem sabendo, é assim que as celebridades em Hollywood alcançam o sucesso, se deitando com a cidade inteira. Pesquisem gente! Ta cheio de artistas por aí que começaram bem jovens e mantiveram relações sexuais ainda adolescentes com seus empresários pela fama. Tem que ser muito ingênuo pra achar que atores/cantores não dormem seus diretores/ empresários e até mesmo se deita com homens importantes a fim de ser escalado pra um filme de sucesso.
@daniellegoncalves19902 жыл бұрын
"Ah, eu queria contar a história de uma mulher que iria se matar". Pra mim, tem tanto preconceito nessa fala dele... Marilyn desenvolveu uma dependência de medicamentos, além de ter problemas de saúde mental (fazia até acompanhamento psiquiátrico). Ela foi uma pessoa que sabia que tinha problemas e buscou ajuda. Provavelmente faleceu devido a uma overdose ACIDENTAL. Daí vem um palhaço desses rotulando que "ah, ela tinha um monte de problemas e foi lá e se matou". Que forma rasa e estagmatizante de olhar as coisas. Cara tapado!
@marta_20222 жыл бұрын
Mas ela realmente se matou. Intencional ou acidentalmente, nunca saberemos. Muito triste, e não estou julgando, mas o fato é que ela era viciada em comprimidos e ingeriu uma overdose.
@Emeltt2 жыл бұрын
@@marta_2022 mesmo que seja verdade, o problema é esse paspalho ter focado só nisso (e outras coisas superficiais).
@daniellegoncalves19902 жыл бұрын
@@marta_2022 entendo o seu ponto, mas meu questionamento é: é uma consideração mto simplista e, de certa forma, já carregada de julgamento. Se uma pessoa dirige com sono, bate o carro e morre, ngm vai dizer "se matou", mas sim que foi um "acidente", uma "fatalidade". Eu mesma tenho uma tia que tomava remédios fortíssimos para dor. Um dia ela ficou tão desesperada com dor que tomou a mais, teve uma overdose e se matou. Ela queria morrer? Não, inclusive lutou mto no hospital para sobreviver, mas não conseguiu. A minha crítica ao "e se matou" é que faz parecer que foi algo deliberado, qdo nem sabemos o que de fato aconteceu. Concordo com vc que, acidental ou não, realmente ela "se matou". Mas, pra mim, qdo simplesmente taxamos a coisa assim, ao meu ver tem sim um teor já de julgamento. Como se tivesse sido algo intencional e de certa forma já culpando a vítima. Enfim, essa é só a minha interpretação e o pq essa fala do diretor me causou esse incômodo. Para alguém que se dispôs a fazer um filme sobre a Marilyn, achei uma noção mto simplista e, ao meu ver, até carregada de pré julgamento.
@marta_20222 жыл бұрын
@@Emeltt Que coisas superficiais? Infância infeliz, doença mental, estupro? Isso são coisas superficiais?
@marta_20222 жыл бұрын
@@daniellegoncalves1990 Como disse acima não estou julgando. Ninguém sabe da dor de ninguém. Mas o fato é que, por acidente ou não, ela ingeriu uma dose excessiva de medicamentos e morreu em consequência. Se queria, ou não, morrer, nunca saberemos.
@mirandaoliveira2 жыл бұрын
Eu não entendo como eles acharam que esse filme ia cair nas graças do público. Eles tinha uma atriz incrível para interpretar a Marilyn Monroe, ela tem uma história de vida muito extensa e dava pra fazer naquelas duas horas de filme, mas preferiram como sempre desrespeitar a trajetória desse ícone. Infelizmente quem não conhece a historia ou nunca leu a biografia da Marilyn Monroe compra esse filme como a historia real dela 💔
@fransoares15642 жыл бұрын
Foi que eu estava falando com a minha irmã
@anabiaschmidt2 жыл бұрын
O ego do homem é infinito
@jhessicacomjh2 жыл бұрын
O homem tinha um ego desse tamanho 🙌 Não deve ter pensado em rejeição, porque estava seguro de si mesmo para isso. E entregou isso que entregou.
@daniellegoncalves19902 жыл бұрын
Pelas falas do diretor de "assiste quem quer", acho que o ego falou mais alto. Fez um filme para ele.
@mandy50132 жыл бұрын
Eles não estão nem aí pra críticas eles só se impressionam com números, e só de ter o nome dela já trás números, no fundo isso só mostrou como a sociedade ainda é muito machista, e não ligam em mudar porque ainda estão ficando milionários usando ela mais uma vez, e sem se preocupar em cuidar da imagem dela 😔
@CNAlisson2 жыл бұрын
Ana de Armas entregou muito no papel. A melhor representação de Marilyn que já assisti. Acho que até mesmo por isso sai tão decepcionado de Blonde. Alcançaram uma excelente atuação e caracterização, mas pra contar uma via crucis de uma mulher abusada, infeliz, sem inspiração, sem agência, sem desejos, sem nada além de trauma e "cadê papai?".
@marta_20222 жыл бұрын
Mas a intenção do filme era essa mesmo. Contar a história de uma mulher dilacerada. E conseguiu.
@caiolucas82572 жыл бұрын
@@marta_2022 Mesmo assim, deixaram tanta coisa de fora, Marilyn era inteligente, Marilyn tinha olho pros negócios, ela não era só uma mulher infeliz que foi explorada pela indústria. O diretor desperdiçou uma oportunidade de ouro, resumiu Marilyn a um corpo sexy e uma cara de choro, Ana de Armas fez todo o trabalho pro diretor machista reduzir ela e Marilyn á objetos sexuais.
@marta_20222 жыл бұрын
@@caiolucas8257 Mas era o que ela era no imaginário popular: símbolo sexual. E foi por isso que fez sucesso e é lembrada até hoje. Ninguém ia ver seus filmes ou a admirava por sua inteligência ou talento para negócios, mas pela beleza, sensualidade e carisma. Veja os filmes dela. Todos, talvez com exceção de um dos primeiros, exploram essa imagem. E naquela icônica performance no Madison Square Garden cantando para Kennedy explorou bastante a própria sexualidade como fazia nos filmes. A verdade é que ela foi quem foi por conta disso. Além disso teve uma morte trágica e envolta em teorias da conspiração, que também faz parte da construção do mito. Enfim, para o público em geral, Marylin Monroe está associada à símbolo sexual, vida infeliz, drogas e morte trágica e "misteriosa". O filme retrata isso.
@rafaelcastro91952 жыл бұрын
A michele Williams foi melhor , foi mais real , essa Marilyn da Ana é muito vegetal não tem nada de personalidade , e a Marilyn tinha personalidade e não era uma Madre Tereza de caucuta tbm
@resenhasperfumadas2 жыл бұрын
Não consigo ver Marylin somente como uma "mulher fraca" como quiseram retratar. Ela sabia seduzir o público e os homens como ninguém. Isto é também um tipo de inteligência e perspicácia. Tinha suas vulnerabilidades, porém acredito que eram ciclos e não o tempo todo. Pelo menos não era o que ela conseguia transmitir em seus filmes. Ela tinha um sorriso muito solto para quem só vive a parte dramática da vida! Quem tem depressão sabe do que estou falando. Por isso acredito que ela tinha picos e provavelmente era um pouco bipolar e não somente depressiva. Um depressivo os olhos apagam...
@anaclaracapiberibe52702 жыл бұрын
"Obrigada homem por decidir o que é uma figura de empoderamento feminino" kkkk foquinha cirúrgica
@dayanacarvalho49692 жыл бұрын
Foquinha, assisti as 2h40min (sem pausa) de filme e só agora eu consegui entender perfeitamente TUDO QUE ME INCOMODOU, eu fiquei inquieta por vários momentos, uma agonia, vergonha, não conseguia ligar as histórias ali contadas e agora saber tudo por trás da produção do filme TÁ EXPLICADO!!! Lamentável, pois Marilyn é ícone de mulher, ela marcou uma geração, uma história e assistir esse filme foi triste pra quem é fã, fora as problemáticas que se fazem presentes até dos dias de hoje, como a questão do aborto, foi péssimo de assistir.
@ffleciousssz2 жыл бұрын
Tomar a iniciativa de direcionar um filme de uma das maiores atrizes dos anos 50/60 é INCRÍVEL para mim. Mas esse filme começou errado já nas gravações quando o diretor NUNCA leu nada relacionado a Marilyn, ele disse que escalou a Ana de Armas porque viu uma cena dela nua e achou isso "interessante" E um último aviso, tem uma gigantesca diferença entre ser uma biografia fictícia e criar uma obra sexualizando e fazendo a Marilyn ficar igual a uma "criança barrenta" 🤙
@harunocasoeu2 жыл бұрын
É tão problemático pegar a história de uma mulher que sofreu tanto em sua vida, por uma indústria tão machista e que a via apenas como um corpo, e o filme apenas reforçar isso, colocando em toda oportunidade possível a Ana de Armas sem roupa, toda cena. Chegava a ser desrespeitoso até a Ana...é bizarro ver que eles sexualizaram a Marilyn até em um filme que supostamente era pra denunciar e mostrar os abusos que ela passou...Realmente desprezível.
@kellyribas46142 жыл бұрын
Quando assisti Blonde só tava pensando "o que a Foquinha diria sobre?" VEIO AI!
@tiagocardozoi2 жыл бұрын
Eu também kakaka
@heloisafreitas13442 жыл бұрын
Eu tbm
@teodorodani2 жыл бұрын
Não co seguir passar da metade do filme.. transformaram ela em um fútil e sem atitude
@kellyribas46142 жыл бұрын
@@teodorodani realmente, difícil de se engolir. Foi dos filmes que mais mexeram cmg,sem dúvidas!
@juliabohrerteixeira74812 жыл бұрын
Eu também! Porém vi o filme, depois fui ver o vídeo da trajetória que a foquinha fez, e não entendi nada kkkkkkkk achei muito tenso o filme! Tava louca pra ver o que a Foquinha ia falar
@layanasanttos2 жыл бұрын
Eu fiquei completamente perdida, e de fato associei muito a vida real dela, por não conhecer o que me levou a ir pesquisar sobre, e me irritou muito, ela infantilizada em todos sentidos, fiquei "essa é a mulher que levou nome por ser uma grande mulher?!" Se não tivesse ido pesquisar sobre, teria ficado com essa ideia sobre ela.
@yanacoelho84312 жыл бұрын
Simmmmmmmmmmmm. Exato
@tataah36892 жыл бұрын
Por mais pessoas como você no mundo!🙌
@luanazachariasdossantos92562 жыл бұрын
Eu pesquisei um pouco antes sobre a vida dela ( inclusive, um vídeo que a foquinha conta), aí, como fui vendo , pensava não é possível, tem coisas que não vi, mas,me incomodou muito esses pontos que vc falou.
@suzimontecruz15782 жыл бұрын
Fiquei boa parte do filme me questionando como uma mulher frágil, submissa, infantil, burra e tratada como um pedaço de carne é um ícone cultural que perpetua por gerações. Marilyn é muito mais que isso! Realmente quem vê o filme sem informações pensa que é a biografia da vida dela, como se fosse o lado sombrio da história dela. Assisti o filme inteiro, mesmo ficando enojada e deprimida em vários momentos, pois gosto de filmes que remetem a biografias. Traz um senso de realidade para entendermos que vida de artista não é conto de fadas, glamour e riqueza o tempo todo. Parabéns pela abordagem Foquinha!
@ClaudiaVirmondMadeira2 жыл бұрын
Para quem tem 70 anos como eu, nascida em 1952, é muito importante desmistificar figuras como os Kennedy, que tratavam as mulheres como troféus. Como a cabeça de um anmal exibida sobre a lareira.Tanto ela, Marilyn, como a Jaqueline Konnedy foram humilhadas, sem falar sobre a Rose Kennedy, mãe deles, que eles cresceram vendo como uma sombra sem importância, enquanto o pai deles fazia o que queria. Muita gente não sabe como a minha geração foi ensinada a venerar esses homens. (Quem sabe alguma coisas sobre essa mulher? A mãe deles que o pai humilhou. Que eles cresceram vendo como uma sombra sem importância nem digidade. Eu cresci vendo os irmãos Kennedy tratados como deuses. Se fosse só sobre isso, para mim o filme já valeu. Achei bom também mostrar algo sobre a criação de meninas que são exploradas por adultos. Pais e mães que têm filhos e depois vão largando pela beira do caminho. É muito importante falar sobre a importância da responsabilidade que os adultos devem ter em relação às crianças. Enfim, detalhe aqui, detalhe ali, o filme toca em pontos muito importantes. O filme toca nisso tudo. Se deixam de colocar um crédito sobre se o filme é baseado em fatos, ficção etc etc. eu pelo menos acho detalhe. Estou gostando muito de seus comentários. Parabéns!
@flaviaalcantara25062 жыл бұрын
se vcs se interessarem em uma história de uma atriz hollywoodiana e seus relacionamentos com homens e problemas com a família, seus segredos e amores e sucesso, leiam Os 7 maridos de Evelyn Hugo. beijos foquinhas
@Joyce098312 жыл бұрын
Melhor livro da vida, quem deu menos que 5 estrelas é porque leu errado 💚💚
@PedroHenrique-on5rt2 жыл бұрын
Adoro esse livro 💚
@Giovana..campana2 жыл бұрын
Amooo esse livro! É perfeito! ❤️
@brunacamargo51412 жыл бұрын
Tempo de Graça e Tempo de Dor tem a mesma vibe e é inspirado na Carmen Miranda.
@Nini-gm3cf2 жыл бұрын
Esse livro realmente é muito bom
@raphaellasantiago14192 жыл бұрын
Eu não consegui terminar de ver o filme! Fico pensando como poder fazer um filme tão ruim de uma mulher tão importante para indústria cinematográfica. Eu assisti o filme de Elvis Presley, que filme, monstra verdadeiramente as qualidade reais e os traumas dele! Pq não fizeram isso no filme Blonde! até a metade do filme eu amei a atuação da Ana, espero que ela ganhe alguma premiação.
@elizabethcarvalho68672 жыл бұрын
Pq o cara só queria fazer um filme pra sensualizar a Ana de Armas. Não importava o tema do filme.
@giovannaguimaraesg2 жыл бұрын
Descreveu Tudo que senti. Também não consegui terminar de assistir e a primeira comparação que me veio a mente foi com o filme do Elvis.
@biancapereira56012 жыл бұрын
Assisti o filme eu quase chorei de raiva,como o diretor não tem sensibilidade nenhuma, é gatilhos atrás de gatilhos!!! Ele negou todo o legado dela!!! 💔
@alicealmeida28482 жыл бұрын
A questão é que ninguém quer aceitar que alguém que foi uma referência teve um lado sombrio e pesado na vida dela.
@Alinegomesgeneve2 жыл бұрын
Pois é pensei nisso. Não é por que é admirada e desejada que não seja triste sua história ..
@lucianamartins8871 Жыл бұрын
Exatamente. Ai vem falar de empoderamento, quando em qualquer pesquisa básica sobre as divas de cinema você só vai encontrar humilhações e prostituição. Acorda minha gente, ainda hoje "atriz não é muito bem vista, naquela epóca então.
@rosana935311 ай бұрын
Verdade ela sofreu mas q isso..o filme mostrou a realidade adorei o filme
@gabrielanovaes58332 жыл бұрын
Pra mim, o filme "reviolenta" a Marilyn, agora, a memória dela. Foi recontar e perpetuar a forma como a indústria enxergava a Marilyn, superficial, sexualizada, boba e péssima atriz. Foi uma forma de reviver o ponto de vista de um homem sobre ela, agora, o diretor. A fotografia e a caracterização estão incríveis. E vc em determinado ponto consegue sentir a confusão e a angústia que é provável que el estivesse sentindo dado o histórico de vida dela. Apenas. De resto, dar palco pra esse filme é agredir novamente a Marilyn.
@nataliacinthia26802 жыл бұрын
Concordo com tudo da crítica, minha expectativa estava altíssima, até pq já busquei muito sobre a vida dela e tenho muita admiração, o filme trás só uma história triste do começo ao fim, até os triunfos e momentos bons da carreira é tratado só com sexualidade e machismo, não têm 1 momento de glória, parece que ela nem amava oq fazia, sendo que não, ela era uma das melhores no que fazia e amava, oq ela não amava era esse machismo.
@yanacoelho84312 жыл бұрын
Não tive estômago pra assitir esse filme até o final. Pensei que iria contar a história, sucessos, carreiras até sua morte. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Fiquei bastante incomoda com a cena do estupro inicial. Enfim Parabéns pra quem conseguiu
@AmandaBenevides12 жыл бұрын
Também não consegui. Muito agoniante.
@Modo_easy_p2 жыл бұрын
Também não consigo ... Eu prefiro morre
@Alinegomesgeneve2 жыл бұрын
Porém era normal c as atrizes na época. Não aconteceu só c a Norma Jeane, existem vários outros relatos de que na época os produtores dormiam c as atrizes para lhe darem os papéis …
@artemisia13512 жыл бұрын
Pois o que vc viu era exatamente o que todas as atrizes dos anos 50 precisavam fazer para se submeter para ser escalada para os filmes.
@franciscoantonymoreiradesa628 Жыл бұрын
@@Alinegomesgenevemas até hoje isso ocorre, inclusive nas emissoras brasileiras.
@nataliacarollo90952 жыл бұрын
Que balde de água fria!!!!! Queria tanto tanto tanto assistir esse filme, expectativa lá no céu!! Q cruel isso com a história de uma das mulheres mais icônicas e inspiradoras do mundo!!!!! Amoooo tanto Marilyn Monroe, espero que alguém sério, realmente talentoso e sensível possa fazer um filme a altura da lendária Marilyn Monroe ♥️✨
@mistureba9292 жыл бұрын
Assiti sim q vale a pena.
@tuannycriistina12342 жыл бұрын
Sera que é a nova pegada de Hollywood é retratar grande ícones femininos de poder apenas pelo sofrimento e ótica da "loucura" ? Pq o filme Spencer me deu a mesma sensação que esse, só que esse se superou. Resumidamente uma mistura de dor, e sofrimento e confusão tão grande que mesmo eu tendo assistindo e lido conteúdos sobre a marlyn me vi presa me perguntando o que era real.. Pq realmente na indústria eles relatam ela de várias formas e da um vontade, um desejo de saber a verdade dela, por ela mas nunca saberemos e é isso que eles usam pra lucrar e vemos essa história se repetir sem fim..
@suzychrystine22852 жыл бұрын
Agora que vi teu comentário, entendi o que me incomodou em Spencer. Realmente, foi um filme dificílimo de assistir e incômodo. E não foi de um jeito bom
@lidianenamie2 жыл бұрын
Nossa, spencer me deixou assim tb.
@mairacabral53082 жыл бұрын
Não curti Spencer também :/
@DayaraCabral2 жыл бұрын
Spencer me deu uma sensação tão ruim, quase vontade de vomitar
@annaluizamagalhaescardoso94222 жыл бұрын
Total😮
@meucelmeuescritorio2 жыл бұрын
Sinto que todo mundo se apaixonava/se encantava por Marilyn quando entrava em contato com ela...até após a sua morte, depois que vi o filme, n consigo parar de pesquisar sobre sua vida
@juliorodrigues54722 жыл бұрын
No canal Hollywood Forever da Fernanda, ela conta a história toda da Ícone
@SereiaVenusiana142 жыл бұрын
Marilyn causa essa obsessão mesmo kkkk ninguém consegue parar de pesquisar por ela
@gabrielaj.dasilva3372 жыл бұрын
"Romance de ficção-biográfica" famosa Fanfic kk
@NandaAlfig2 жыл бұрын
Sobre o que você menciona sobre a infantilização da atuação da Ana, acredito que tem o dedo da direção. Se o cara não direciona bem, muitas vezes a atuação também deixam a desejar
@brendapassos28522 жыл бұрын
Só daquela cena do ovo já dá pra ver que tava escrito pra ser assim 🥴
@anaflaviaamaral45982 жыл бұрын
eu acho que esse é um dos melhores videos da foquinha, juro! concordo com tudo, sendo fan do trabalho e vida da Marilyn é MUITO frustrante, voce ver aquilo, aquelas cenas de sexo e de aborto, da vontade de desligar a televisao e gritar. Voce nao precisa de muito para perceber que é um filme numa visao de um homem e -sendo honesta- de uma mulher (fetichista) no caso, a autora, desculpa.
@fanieleo2 жыл бұрын
Neh, nossa foi uma decepção pra mim, estava ansiosa pra ver e nem consegui assistir tamanha a quantidade de gatilhos
@vallentinagorgulho132 жыл бұрын
o mais engraçado é que não tem absolutamente nada confirmando o caso dela com o jfk, vários biógrafos dela já desmentiram isso, uma das maiores mentiras do mundo pop kkkkkkkkkk
@julianaribas23802 жыл бұрын
Mas nas biografias de Jaqueline Kennedy,o caso aparece muito bem.Jackie disse sofrer muito com isso.
@vallentinagorgulho132 жыл бұрын
@@julianaribas2380 nas biografias da marilyn já foi dito que o norman mailer inventou isso, o próprio já disse sobre. não sei sobre a jackie kennedy pois não sei sobre sua vida, porém já li uma entrevista de uma secretária do jfk que afirmava que ele tinha um caso com a audrey hepburn kkkkkkkk não sei se é verdade essa
@jessicanascimento80352 жыл бұрын
Fico p*** com isso!
@flavette32742 жыл бұрын
Nossa, tive que dividir em duas partes de tão desconfortável me senti assistindo e eu nem sou uma mulher 🥺 e eu pensei realmente que era uma biografia 😡💀 que 0di0, juro
@pordosol10002 жыл бұрын
Obrigada pelo relato. Não verei. Muito triste a história de uma mulher tão importante ser retratada por um homem que pelo visto não entendeu nada .
@evelindesouza50042 жыл бұрын
Foquinhaaa. Obrigadaa. Eu amoo biografias meu gênero favorito, amoo Marilyn então a ansiedade tava gritando, aí quando chegou. Foi nojento, repugnante. Foquinha obrigada colocar meus pensamentos pra fora.
@stefanicorreia77302 жыл бұрын
Bom que ja nem vou perder tempo assistindo o filme, porque a linha do tempo da Foquinha FBI estava impecável. 😘
@vitormorttara2 жыл бұрын
Eu estava tão empolgado por essa estreia e fiquei bem triste com o resultado. A Marilyn é a maior lenda do cinema de todos os tempos, o impacto cultural dela é gigantesco. Existe um antes e depois da Marilyn dentro da indústria cinematográfico, coisas q acontecem até hoje foram influenciadas por ela. Daí chega um cara q caga pra mulher fodastica q ela foi 🙄🙄🙄🙄 A minha alegria nesse filme é toda a parte técnica, q está incrível, a produção desse filme tbm é maravilhosa e principalmente a Ana de Armas. Pelo amor de deusinho, que mulher é essa? Nunca gostei de nenhuma outra interpretação da Marilyn, mas a Ana arrasou demaaaais. Que perfeição!!!!!! Eu realmente espero q ela ganhe muitos prêmios com essa personagem. Valeu assistir esse filme, por causa dessa mulher. Virei muito fã dela ❤️❤️❤️❤️
@karinacalmon43572 жыл бұрын
Excelente análise Foquinha, foi difícil assistir à esse filme todo, pesado demais, extremamente fetichista, nem a fotografia bonita, figurino e ótima atuação de Ana salvam tanta objetificação e apelação. As cenas dela chamando os maridos de daddy e do feto falando com ela são bizarras, eu fiquei com vergonha alheia, como aprovaram um troço tosco desses.
@Tenho_duvidas2 жыл бұрын
Tudo que a Marilyn queria fugir eles mostraram.. que ÓDIO!!!!!!!
@kamiladqueiroz2 жыл бұрын
Ai Foquinha, vc não erra nunca!! Também assisti ao filme e fiquei horrorizada com tudo isso! Fiquei muito irritada, especialmente no final. Chocada passada e eu questionava o tempo inteiro que faltava muuuita coisa ser mais profunda… como as questões profissionais… ainda bem que vc está aí pra explicar tudinho!
@arianjaruiva59942 жыл бұрын
Foquinha, eu amaria se você fizesse video especial sobre o filme do Elvis. Assisti duas vezes seguidas nessa semana, fiquei fascinada com a atuação do Austin Butler, a fotografia e toda a produção. Merece um vídeo especial de 20 fatos sobre ou algo assim 😍😍😍, espero que lembrem desse filme na temporada do Oscar.
@iaraperotti2 жыл бұрын
A caracterização é impecável! Mas é um filme sobre desgraça, só vi tudo pela atuação da Ana de Armas
@Guilherm1thauan2 жыл бұрын
Como sempre FOQUINHA arrasou em mais um vídeo
@guinevir2 жыл бұрын
Quem quer saber sobre a vida da dela, este ano saiu na Netflix um documentário sobre áudios gravados dela e de pessoas próximas a ela em entrevistas. Está tudo lá. The Mystery of Marilyn Monroe: The Unheard Tapes
@marcelodegang87932 жыл бұрын
Concordo com tudo que vc falou e percebeu. Me deixou muito aflito o tanto que a personagem era sofrida e o tano que era dependente de tudo e de todos quando na verdade ela era bem inteligente e especial! Adoro te seguir e ver suas resenhas! parabéns e continue fantástica como sempre!!!
@dayaneribeirosoares63082 жыл бұрын
Amei o seu comentário Foquinha! Repleto de sensibilidade e cuidado com a grande artista e personalidade Marilyn Monroe!❤
@judsoncp2 жыл бұрын
Foquinha, que parte do filme você não gostou? - A que começa no começo e termina no final hahahahahah
@leticianascimento15812 жыл бұрын
Eu assisti o filme sem repertório nenhum, nem sequer olhei as horas do filme, o que me fez ver com tranquilidade às 2h 47m. Não conhecia a historia de Marilyn profundamente, não sabia de nenhuma polêmica envolvendo a direção. Acabei assistindo de uma ótica bem diferente, amei a fotografia, gostei de alguns assuntos abordados brevemente como a doença psicológica da mãe de Marilyn e a cena do hospício (muito porque sou aluna de psicologia e acho importante aborda o tratamento desumano em hospícios). Achei que fosse uma biografia, mesmo sabendo que essas tbm transformam os fatos reais pra ficarem mais capitais a telinha, mas no geral acabei interpretando como sendo um filme pra falar das relações de Marilyn, em principal com os homens, como a industria a transformou em um pedaço de carne sendo que ela era muito mais do que isso. Vendo seu vídeo concordo com cada ponto sobre a irresponsabilidade em que foi feito, e que poderia sim retratar uma Marilyn, mesmo q em ficção, para além do seu sofrimento a potencia que ela certamente tinha. Pra concluir, a cena do bebê conversando com ela me fez questionar o desserviço que aquilo fazia, mas acabei não sendo tão dura pq não sabia se era uma realidade ou uma ficção apenas. OBRIGADA pelo conteudo de extrema qualidade sempre, foca 💗
@mariawallis74732 жыл бұрын
Foquinha, você foi certeira em cada aspecto analisado. Você não deixou nada de fora. É um filme muito tenso, pesado, infantilizado. Obrigada por dizer que não é uma biografia, por que eu já estava com um sentimento ruim, inclusive da Marilyn.
@ericaoliveira36802 жыл бұрын
Assisti ontem ,e chorei horrores pensando que se foi verdade tudo isso que ela passou , foi uma vida bem triste 😭💔
@callmejoh2 жыл бұрын
Resumindo e concluindo, eu não vou nem ver para não me stressar 😁
@suellytonaraujo54092 жыл бұрын
Vale a pena! Para ver a ana e ver a fotografia!
@analuizaoliveiramelo88672 жыл бұрын
Você como sempre muito responsável e respeitosa com o seu conteúdo, Foquinha. Arrasou!
@deboraduarte2322 жыл бұрын
Fiquei muito feliz quando saiu o trailer do filme. Eu amo a marilyn, e não consegui nem vê 20 minutos desse filme
@VJ_Mike_Mendes2 жыл бұрын
Por isso que a Madonna quer dirigir o filme sobre a vida dela. Segundo ela, todos os roteiros e propostas de vários diretores e estúdios, eram machistas e sexistas. Ela até ameaçou fazer um barraco porque estava sendo sendo pressionada a colaborar com um diretor famoso. Falando em Madonna, eu achei que o filme da Marilyn Monroe, seria tipo o da Evita do Diretor Alan Parker Oliver Stone ; Elenco, Madonna · Antonio Banderas · Jonathan Pryce. Em Evita também tem uma cena tipo "teste do sofá", mas fica sub entendido. Aliás, várias cenas o Diretor deixou que o publico decidisse sobre a personagem Evita e todo o seu arco. Ex.: Na cena Madonna (Evita) e Antonio Banderas (Che) dançando tango, apesar de ser um musical, o diálogo ali é inteligente, profundo e substancial. Quem não viu veja. Link da famosa cena do filme: Madonna - "Don't Cry For Me Argentina" : kzbin.info/www/bejne/gXXCYo1unrp3ntE
@laricarvalho29312 жыл бұрын
o diretor odeia a Marilyn, é isso.
@jenifferlenise52602 жыл бұрын
Tem uma série muito boa chamada Smash, que é sobre os bastidores de um musical sobre a Marilyn que é maravilhoso e super respeita a história dela com bom humor, dramas e ótimas músicas. Recomendo, foquinha!
@sweetvk21042 жыл бұрын
ai obrigada foquinha, vc tocou em pontos muito cirúrgicos da vida da Marilyn, e eu como alguém que se decepcionou com o que assisti me identifico muito com sua opinião
@aleanests2 жыл бұрын
Eu vi também que ela se dedicava muito na carreira como atriz, e estava estudando e sempre tentando melhorar, vi em um filme documentário, que aparentemente foi feito baseado por investigação, com telefonemas de pessoas próximas a ela, até o psicólogo dela.
@jubismarinho50072 жыл бұрын
Eu nem conhecia muito a história real da marilyn, depois desse filme da Netflix fui pesquisa a história pra ver se é real pq fiquei triste com as cenas fortes pulei várias partes pq não dar mesmo
@isadorammoraes5552 жыл бұрын
Obrigadaaaa por esse vídeo foquinha! Exatamente tudo o que pensei sobre esse filme, eu que conheço a história dela fiquei decepcionada com o roteiro e com as cenas. Queria ter visto a Marilyn inteligente, carismática e sorridente apesar da infância difícil, achei um desrespeito com a história de uma pessoa que foi tão importante pro cinema mundial. Espero que mais gente saiba que esse filme se trata de ficção.
@naslimmm2 жыл бұрын
É tão triste, a Ana tá idêntica a Marilyn, o filme poderia ser tão melhor
@Marialuizasssss2 жыл бұрын
Estava doida pra esse vídeo saaaaii!!!!!! Tô feliz
@lucianomendes57112 жыл бұрын
Obrigado Foquinha por trazer o ponto exato da problematização, em tempos onde absolutamente TUDO vira problema no twitter, as vezes é difícil levar a sério quando as pautas são apontadas com tanto ódio. O filme é pesado, arrastado e delirante, passa uma mensagem totalmente errada do que foi o ícone Marilyn Monroe.
@amandy_silva8 ай бұрын
Mds, eu acabei de ver o filme e gostei... Tem umas cenas que eu faria diferente, mas entendi em maior parte a ideia que quiseram passar. Me emocionei mais e me vi até dando risada em uma cena. Caraca!
@lucas183142 жыл бұрын
Não dá pra esperar que diretores masculinos saibam dirigir filmes com mulheres como trama central, a visão masculina é sempre cercada de estereótipos e percepções rasas sobre algo que não se tem propriedade.
@luanasampaio3681 Жыл бұрын
Engraçado que o diretor queria retratar de como as mulheres sao sexualizadas em Hollywood e foi isso que ele fez com a atriz que protagonizou, ironico
@levi1274 Жыл бұрын
Isso vive acontecendo em toda insdustria. Como lorax que é um filme que fala sobre como grandes empresas destroem o leio hambiente so pra conseguirem mais lucro, o filme foi feito pela ilumination é ela colocou os personagens do filme em propagandas de empresas milionarias de carros.
@cristianemarques88132 жыл бұрын
Perfeitas suas colocações, Foquinha. Obrigada por esse vídeo.
@carolprestes20372 жыл бұрын
Obrigada por ter assistido e me poupado Foquinha! Certeza que não vou assistir um filme com essa vibe 🥲
@glauvalverde85152 жыл бұрын
Foquinha, entregando responsabilidde profissional.... Obrigada pela qualidade do vídeo.
@susanamonteiro882 жыл бұрын
A Manuela Xavier, que é psicanalista, descreveu o filme como p0rn0gráfic0. 😳
@aluaq2 жыл бұрын
Concordo
@mikimikisms2 жыл бұрын
Mas é mesmo.
@barbaramacedo32602 жыл бұрын
gentee a foquinha é perfeita! pontual como sempre
@Karinne502 жыл бұрын
Acho que é realmente a história de Marilyn. Ela não era talentosa, foi usada pelos homens, era infeliz e acredito ter sofrido uma enxurrada de assédios ao longo da sua curta vida. Teve casamentos turbulentos, sofreu muito e era muito infeliz, sempre com um sorriso forçado. Realmente ela era um ícone e ainda hoje traz curiosidade.
@Rachel45gby2 жыл бұрын
Não era talentosa? Kkkkkkkkkk talentosa deve ser tu
@solalves77952 жыл бұрын
Vixi, é uma bolsominia que acredita no que sua cabeça cria.
@Karinne502 жыл бұрын
@@Rachel45gby estude mais sobre ela pra saber que há muitas controvérsias sobre isso! Foi realmente muito usada mais por sua beleza e imagem do que por seu talento. Por que o xingamento? Não xinguei ninguém. Respeite minha opinião que ela é livre e dê a sua com inteligência.
@user-gh2oc4ws7s2 жыл бұрын
o problema não é sobre essas coisas não terem acontecido, realmente ela sofreu muito mas a vida dela não se resumiu a esse sofrimento. sobre talento, eu discordo, ela entregava o papel que o pessoal pedia (loira burra) além disso ela canta muito bem.
@Rachel45gby2 жыл бұрын
@@Karinne50 E com qual mulher nesse mundo é diferente? Quantas milhões de mulheres talentosas sãos mais vistas pela beleza do que pelas ideias ou pelo trabalho? Kkkk. E você só tá reforçando isso! Apenas. A Monroe não fazia vozinha de menininha doce e ingênua quando estava fora das câmeras, pq ela tinha muito talento pra fazer uma mulher burra, caricata, com expressões do cinema típicos da época. Que era o que dava audiência. Se ela foi usada e abusada pela indústria de cinema por causa da beleza, corpo e etc, isso diz muito mais sobre a indústria pod*e de cinema comandando por homens velhos do que ela que viu na carreira de modelo e atriz uma chance de finalmente crescer na vida.
@lorenamangas72872 жыл бұрын
Nossa que absurdo presenciar ainda filmes como esse. Tenho certeza que Marilyn não deu permissão. E mais uma vez um homem desrespeitando ela. Faltou realmente tudo. Eu nem vi e estou bastante revoltada.
@elisabethmessiasdasilva93772 жыл бұрын
Parabéns Foquinha pelo seu conhecimento e falas tão coerentes em relação a vida dessa estrela. A impressão que tive é de como uma mulher que revolucionou, de conseguir tudo que queria com tanta força num mundo machista ser apresentada só como idiota e burra. Pensei que só eu não havia gostado do filme. Obrigada. Foquinha por nos esclarecer! Amo vc ❤
@juliaoliveira17332 жыл бұрын
Pensei que gatilho era sobre a vida marlilyn mais gatilho veio mais das falas desse diretor. caraca homem loucão
@aluaq2 жыл бұрын
Eu não sei se fico com mais raiva do roteirista, diretor ou da atriz que, sendo mulher, aceitou fazer um papel horrível desse desrespeitando a memória da Marilyn
@15welcometomyworld2 жыл бұрын
pausa pra dizer que você está elegantíssima de preto e cabelo preto foquinha, combinou demaais
@ligealanaoficial40482 жыл бұрын
Um desrespeito, um sufoco, uma aflição e uma mancha na brilhante mente de Norman.
@taynansilva17462 жыл бұрын
Foquinha, gostei do filme. Achei bem feito. Ele é chocante mesmo e foi feito pra chocar. Tem coisas que incomodam mesmo , mas como é uma ficção baseada num livro eu já fui esperando que fosse o mais fiel possível ao livro. Mas pra mim valeu a pena.
@Erro8502 жыл бұрын
Tá aí o motivo que que Madonna bateu o pé e disse que vai dirigir seu próprio filme, e uma pena que Marilyn não está mais entre nós para fazer o mesmo, e é uma pena que até após a sua morte de 60 anos não tem paz, a Kim Kardashian e esse filme nesse ano de 2022 foram um desrespeito total e também com o cara que comprou o túmulo encima da Marilyn pra passa a eternidade encima dela, fico muito triste com isso pq amo a Marilyn Monroe ela e tão única com uma história de vida incrível assim como sua beleza e magnétismo e não tem paz nem após a morte.😓
@44enos Жыл бұрын
uma mulher tão talentosa tão marcante tão GIGANTE foi retratada de maneira tão submissa tão capenga, Ana De Armas foi muito perfeita na atuação mas essa história toda criada pelo diretor MEU FILHO podre
@anapauladiniz36312 жыл бұрын
Quando me pedirem um resumo do filme vou mandar seu vídeo como resposta, pq é exatamente tudo que achei. E sinto muito pela maneira que que a Marilyn foi retratada 😥 de positivo somente a atuação da Ana de Armas.
@cleodias74662 жыл бұрын
Eu concordo com tudo q vc fala Foquina. Mas eu realmente vi esse filme como "psicológico" e entendi q mostra o sofrimento interno de Norma, me choquei muito, mas o sofrimento psicológico de uma pessoa realmente choca.
@sanchigo2 жыл бұрын
mano pra mim até agora, uma das melhores obras q se inspirou na Merilyn é ¨Os Sete Maridos de Evellyn Hugo¨. Dá pra ver que tem inspiração e em nenhum momento desrespeitam isso. É muito triste ver que tem pessoas que só querem ganhar alguma coisa em cima de alguém, esse filme é nojento, eu tenho medo de alguém achar que ela era realmente assim, uma mulher incrível dessas merece uma homenagem muito melhor.
@arianjaruiva59942 жыл бұрын
Gente.. eu ja tinha visto alguns comentários sobre o filme e já não queria assistir. Agora é que não quero mesmo, Foquinha salvando minha saúde mental 🙏🏻😞
@inarazaza88142 жыл бұрын
Foquinha, você está de parabéns! Expôs o meu ponto de vista e o de muitos, que ficaram perplexos com a falta de noção na produção do filme. A cena com o presidente foi ridícula e totalmente desnecessária, e eu tbm fiquei me perguntando onde estava as cenas em que poderíamos ver uma Marilyn talentosa e astuta em 2h de filme.
@arturvieira5282 жыл бұрын
Amei a análise e a sua sinceridade, quem conhece a história dela fica decepcionado em ver. Também fiquei com dúvida entre Marilyn e Norma..emfim. Linda fotografía, a atriz deu sua entrega mais que o diretor.
@artemisia13512 жыл бұрын
E pra quem dúvida da psicose da Marylin, tinha vezes que ela achava que era filha de Abraham Lincoln. Tem foto disso aliás
@brunagomez2752 жыл бұрын
Infelizmente acho que muitas das situações do filme aconteceram sim, como assédi0, vi0lência e agressã0 mas acho que eles exploraram isso como se isso resumisse ela. Muito triste, chorei do começo ao fim porque foi um gatilho enorme.
@nicolekalyne12482 жыл бұрын
Eu acho q era mais de bom tom inventar uma personagem nova se querem mudar a narrativa, como acontece nos 7 maridos de evelyn hugo, a personagem é claramenre inspirada na Marilyn, e sendo sincera parecia muito mais com ela que essa personagem abobada que criaram para Marilyn nesse filme
@whatxmusic62012 жыл бұрын
sempre entregando ! 💅🏽
@gabrielavianna7022 жыл бұрын
Foquinha você é ótima! Obrigada pelos seus vídeos, sou muito grata mesmo! Você retrata tudo de uma forma bem simples
@angely29172 жыл бұрын
eu adoro filmes biográficos e meu erro foi ter expectativas. elvis e blonde tiveram uma fotografia e atuação excepcional mas a história deixou a desejar demais pqp
@cilenemusic2 жыл бұрын
Essa produção colocou Marilyn na posição que o machismo prefere toda mulher, que é a de vítima.
@matheuzhenrique79282 жыл бұрын
Foquinha você podia falar muito sobre a série DAHMER canibal americano, série muito pesada e desconfortável.
@ttvttv32322 жыл бұрын
Quando a Madonna disse que quer fazer o seu próprio filme os fãs atacaram ela . Que sirva de exemplo
@joaopinto91732 жыл бұрын
Concordo absolutamente. O filme deturpa a imagem de Marilyn Monroe, uma atriz que tinha seus problemas, mas deixou um legado cultural e de inegável credibilidade. Eu fiquei triste ao ver tanta distorção num filme que se anunciava como a grande novidade do cinema. Lamentável!
@PaulaFerreiraVida2 жыл бұрын
vc como sempre perfeita nos comentários, concordo muito com o q vc falou , eu disse na minha roda de amigos que pra mim foi um filme de terror. sai cheia de gatilhos, desesperador, amei a Ana de Armas no papel, gostaria de ver um filme sobre a MM melhor agora S2
@claricearaujo85332 жыл бұрын
Depois desse filme eu já desisti da adaptação de "Os sete maridos de Evelyn Hugo"
@CarvalhoDFabio2 жыл бұрын
Foquinha, você é uma das melhores pessoas que tem no youtube, sério, e que bom que você tá falando sobre esse filme, eu ouvi hojes falar sobre...mas não é a mesma coisa, nem de longe, você trás muitas camadas, nem perco meu tempo assistindo isso, a de armas é uma ótima atriz mas infelizmente a ótica é de um homem branco hetero cis.
@Isabela.abrahao Жыл бұрын
Eu achei o filme incrível posso ser a única mas todo mundo sabe que a Marilyn sofreu tudo que apareceu
@karinesilva57242 жыл бұрын
O filme, pra mim, parece um pornô, não tem nada além de sofrimento. Minhas expectativas foram pro ralooooo, achei que seria mais do que “Marilyn sex symbol”, mas é só isso que é explorado, além dos traumas, mas não mostra nada sobre a mulher inteligentíssima que ela era, nadaaaa.
@rocha32082 жыл бұрын
Foquinha, vc lacrou sobre a crítica de blonde. MARILYN será eterna, enquanto esse diretor esquecível nunca , jamais maculará a imagem da maior estrela do cinema de todos os tempos. MARILYN pra sempre . O machismo estrutural do diretor GRITA no filme. Não perderei meu bom tempo vendo esse filminho. Pronto, falei .
@mac61652 жыл бұрын
Disse tudo. Marilyn é de zilhões e esse filmerreco é de centavos.
@Jessicacoliveira122 жыл бұрын
Acho que a pergunta dele sobre a jornalista ter asssistido algum filme da Marilyn, foi tipo: “ahh, vc assistiu? Então quero ver se vc sabe mesmo da história do filme”. Ele queria na verdade desacreditar a jornalista.
@Alinegomesgeneve2 жыл бұрын
Existem fitas onde seu psiquiatra registrava tudo o que ela dizia. Ela falava tudo . E realmente era liberal sobre seu corpo e tudo mais. E era super dependente de que alguém entendesse ela, ela ligava várias e várias vezes até quando o psicólogo tava de férias . Porque ela sofria muito de depressao. E ela sempre procurou ser amada e compreendida.
@TheKalyton2 жыл бұрын
já não estava afim de assistir o filme depois da análise da Isabela Boscov agora assistindo Foquinha FBI que não vou assistir mesmo