Рет қаралды 123
"Deus fez tudo belo em seu devido tempo."
(Eclesiastes 3:11)
Quantas vezes, de repente, passamos de um estado de felicidade para um momento de angústia? Esse é o contraste da vida: ora estamos nas montanhas, ora nos vales, ora experimentamos sucesso, ora enfrentamos fracassos. A vida é feita de muitos ciclos e temporadas, e muitas vezes parece que não conseguimos acompanhar essas mudanças. Às vezes nos perguntamos: "Quantas temporadas ainda teremos em nossa vida?"
Cada fase traz momentos diferentes-alguns bons e outros ruins. A vida é composta por esses momentos, e cada temporada nos aperfeiçoa e nos molda, muitas vezes gerando desconforto. Mesmo sem refletir muito, poderíamos facilmente listar várias experiências para compartilhar.
Podemos estar alinhados com a vontade de Deus em diversas fases da vida, e é importante entender que cada temporada tem um propósito. Mesmo quando não compreendemos totalmente, devemos aceitar que a vida é repleta de novidades e combinações inesperadas.
Há momentos em que questionamos, recusamos e expressamos descontentamento com certas situações. No entanto, a vida é assim: cheia de surpresas e mudanças. Quando vivemos conforme a vontade de Deus, Ele usa todas as nossas experiências, incluindo as difíceis para nos mostrar que há um propósito e valor em cada uma delas, desde que estejamos sob Sua vontade.
Em 2 Coríntios 1:3-4, lemos: "Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus." Deus ajuda a todos, e isso inclui você. É uma verdade simples, mas muitas vezes, em momentos de dificuldade, não sentimos essa ajuda. No entanto, o Senhor sempre nos ampara nas dificuldades.
O propósito de Deus é nos ajudar para que possamos sentir Seu consolo e, a partir dessa experiência, ajudar os outros que enfrentam situações semelhantes. Fomos curados para curar, fomos libertos para libertar e fomos salvos para salvar.