Рет қаралды 22
Marcos 5:21-24
Marcos 5:35-43
Talvez você esteja passando por um grande alvoroço, assim como Jairo naquele dia. O alvoroço surgiu de forma repentina. Jairo se aproximou de Jesus quando Ele retornava de Gadara, e o Senhor se comprometeu a ir até sua casa. No entanto, durante o caminho, uma mulher com uma necessidade de cura o interrompeu. Ela sofria de um fluxo de sangue e não podia entrar na sinagoga nem na cidade. Jairo, sendo o líder da sinagoga, viu a mulher tocar na veste de Jesus e ser curada. Isso certamente aumentou a sua fé!
Jairo já tinha ouvido falar de Jesus e o reconhecia como o Deus que cura e liberta. Ao chegar em sua casa, Jesus percebeu que havia um grande alvoroço. Quando estamos vivendo um grande alvoroço, é quando todos falam e ninguém se ouve, e olhamos de forma superficial, perdendo-nos na situação.
Jairo sabia que Jesus era o único capaz de resolver sua situação. Embora ele pudesse ter dito: "Não se distraia, Jesus, a minha causa é mais importante", ele decidiu confiar e caminhar com Jesus. Da mesma forma, devemos permanecer na caminhada da fé. Quando nós entregamos a Jesus e decidimos caminhar com Ele, paramos de viver pelo que vemos e passamos a viver pela fé. Abandonamos o desespero e confiamos naquele que pode fazer infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou sonhamos.
Na casa de Jairo, havia uma multidão, e quando Jesus afirmou que a menina apenas dormia, a multidão riu da situação, pois não acreditava. Em nossa jornada de fé, surgirão aqueles que zombarão de nós e tentarão perpetuar o alvoroço. Contudo, assim como Jesus disse a Jairo, o Senhor também nos dirá: "Não temas, creia somente!" Quando a fé é manifestada, não há limites; nada é impossível para quem manifesta a fé em Cristo Jesus, independentemente do alvoroço em sua vida.
A multidão dizia que a menina estava morta, mas Jesus afirmava que ela apenas dormia. Se Deus disser que vamos vencer, vamos vencer. O decreto vem do céu e anula qualquer decreto desta terra!