A diferença entre o prazer e satisfação de rolar uma tela com vídeos curtos e ler um livro é a diferença entre comer um pacote de alimento industrializado, que te dá uma descarga rápida de dopamina, e uma comida saudável e integral, cujo bem estar a longo prazo não é observado de forma imediata.
@higornmc3 күн бұрын
As redes sociais eram mais saudáveis quando a gente tinha que sentar em frente a um computador de mesa para usá-las Eu tou fazendo isso, tirei todas do meu celular, só deixei o Whatsapp, que não é rede social, e só app de conversa.
@tales19853 күн бұрын
Concordo. Os smartphones são realmente uma caixa de Pandora. É um troço fantástico. Mas é um bicho muito pernicioso também.
@mago_progamer59002 күн бұрын
Eu acho que as pessoas deveriam voltar a valorizar um hábito antigo que é a meditação...todos os dias... Procurar escrever, fazer cópias , redações
@melissaif2472 күн бұрын
@@mago_progamer5900concordo
@Kadu1883 күн бұрын
Muito bom continue divulgando esse tipo de conteúdo, É extremamente importante nos dias atuais
@julianacamposvictor37553 күн бұрын
Eu só fico muito tempo porque as pessoas que conheço não mostram interesse em sair para encontros físicos. São tantas desculpas...que larguei de mão. Mas, jamais qdo estou com alguém, ou no cinema, nas refeições fico no celular. As únicas redes que usou são o watsapp e principalmente o KZbin. As demais nunca tive. Outro prejuízo que tenho com o KZbin é que praticamente parei de ler. Eu lia bastante. Hoje muito pouco. Evito sair com celular para academia, mercado, caminhadas... Fui a última pessoa da turma a aderir ao watsapp. Mas, infelizmente, cada vez mais difícil escapar das redes. Poucas pessoas desejam o contato físico. Fazer o que então?
@andreferreirapqt3 күн бұрын
Muito bom, Natuza.. esse é o sobre as democracias liberais tb! parabéns 👏🏼
@biancandg3 күн бұрын
Muito bom esse tema para dicussão
@silvanaguerreiro88103 күн бұрын
Eu fico observando algumas redes sociais, como uma pessoa faz Live fazendo janta, outra hora , a pessoa sentada em frente a câmera lixando a unha entre outras coisas . Não consigo entender o que leva uma pessoa a ficar fazendo este tipo de coisa e o pior a gente assistir isso😂?
@prof.dr.saulosoares65843 күн бұрын
Depois de uma entrevista maravilhosa sobre Brain Rot vem o convite para ficar ainda mais conectado participando de um grupo de notícias no whatsapp? É isso mesmo, produção? Uma piada kkkk Um escárnio com o cerne da temática!
@rubemvieira38963 күн бұрын
Que grata surpresa, achei que so teria ep novo ano que vem
@b0l4ch416 сағат бұрын
elenquei todas as redes que usava, e fui parando gradativamente uma a uma. Só falta o KZbin agora, que eu acahava que era inofensiva mas tb é tóxica. Meta desse ano é largar aqui também
@shimizum3 күн бұрын
Reconheço o vício, porém, no meu caso, ainda julgo ser positivo, educativo, agrega, acrescenta algo. Mas é fato, assusta o baixo nível de comentários de substancial parte das pessoas, não pesquisam, são agressivas, preconceituosas
@leonorsotero73343 күн бұрын
Essa é uma das desvantagem da era digital
@camilabritto33492 күн бұрын
Termina-se o episódio q trata sobre os malefícios das redes sociais e sobre o fenômeno do 'fomo' recomendando ao espectador que acesse a rede social (canal do WhatsApp) do G1. Que coisa mais contraditória. Eu, heim?
@adrianachagas7178Күн бұрын
Eu não sou viciada! Odeio os reels barulhentos e que não dizem nada! Sofro bullying das minhas amigas pois dizem que demoro para responder as mensagens, eu respondo: quer falar comigo? Faça uma chamada e não precisa nem perguntar se pode, pois hoje tem isso...
@lilianfelix50663 күн бұрын
Eu acho que essa ansiedade autogerada (20 min) é verdadeira...Como diz o Bauman, é a metáfora do ciclista em alta velocidade, se parar, ele cai.
@ccastroo3 күн бұрын
A primeira especialista deveria rever a opinião dela sobre o aspecto viciante do smartphone... Não é sobre educação virtual apenas ou seja lá oq for... Cientificamente mtos consideram tao viciante quanto o açúcar e cocaína. E é mesmo!
@leannealves84233 күн бұрын
Seja antissocial e não terá problemas com redes sociais.😅😅😅 Deu muito certo comigo. Tenho, apenas, o Whatsapp, que deixo no modo silencioso o tempo todo, por causa do trabalho. Estabeleci a regra de somente responder em horário de trabalho. Tenho uma rotina agitada e com muita coisa para fazer, portanto, não tenho tempo a perder com isso.
@kleberdasilvatavarestavare81923 күн бұрын
Seres bacanas, todas vcs!!!
@leciorabello3 күн бұрын
aos 23min de audição eu parei pra olhar rede social 🫠
@washingtonassis29313 күн бұрын
Minha rede social é o KZbin. E fico nos vídeos longos. Não curto esses videos curtos.
@Braziliansyrah14 сағат бұрын
Mas também não é bom, inclusive mesmo esses vídeos de 30 mins informativos podem ser danosos se escutados em segundo plano pra "passar o tempo" e a informação é jogada fora.
@washingtonassis29313 сағат бұрын
@Braziliansyrah A melhor fonte de informação é a leitura, mas nem sempre é possível ler. Por isso, enquanto estou dirigindo ou fazendo uma atividade manual, aproveito para ouvir algum podcast, entrevista ou vídeo mais longo.
@jorgedorfman61033 күн бұрын
Eles fazem um trabalho bom para que a gente tente desconectar e depois vem um ‘convite ‘ pra se inscrever no site receber notificações no celular etc …. Uai não era pra desconectar ???? 🎉feliz ano novo!
@cristinajesus7215Күн бұрын
Ouvindo isso, diante disso,fuiiii👋👋👋 Bora ouvir Black Sabbath!🤟🤟🤟🎸🎸🎸🎸
@ygorrodrigues7453 күн бұрын
Auto gerada... "Acho" que a psicologia humana é mais complexa que isso
@MarcileiaSSousa2 күн бұрын
👍🏾👀👍🏾😃🤔📱▶️🤔😃👍🏾
@iomanenti3 күн бұрын
O Japão não é nem de longe mais tecnologico que o Brasil. Ele era nos anos 90 e parou lá.
@leonorsotero73343 күн бұрын
Vc poderia, por favor, desenvolver essa informação. Fiquei curiosa.
@iomanenti3 күн бұрын
@leonorsotero7334 essa notícia é de 2024, pra você começar a vislumbrar: Disquetes não serão mais utilizados pelo governo do Japão. Segundo comunicado do ministro digital, Taro Kono, o país finalmente "ganhou a guerra" contra os floppy disks com 20 anos de atraso - já que o auge dessa tecnologia aconteceu entre as décadas de 1980 e 1990 e o início dos anos 2000. Até junho deste ano, ainda havia regulamentos oficiais do governo nipônico que exigiam o uso desse dispositivo de armazenamento.
@paulinhocorrea8705Күн бұрын
O uso de disquetes é para satisfazer a burocracia do governo. Nos demais setores esse meio não é usado. Não dá para comparar o nível de tecnologia Brasil versus Japão.
@iomanentiКүн бұрын
@@paulinhocorrea8705 BBC: Como Japão mudou de 'terra do futuro' para 'preso ao passado'. - O Japão vem lutando há décadas com uma economia morosa, contida por uma profunda resistência a mudanças e uma teimosa ligação ao seu passado. E, agora, sua população está envelhecendo e diminuindo.