Brasil precisa de novas estatísticas para complementar seu retrato | Análise da Notícia

  Рет қаралды 119,119

UOL

UOL

Күн бұрын

Пікірлер: 448
@marciopoks1320
@marciopoks1320 Ай бұрын
Todo brasileiro deveria entender que o IBGE é uma instituição de Estado muito importante pra vida deles. Essa entrevista mostra alguns fatores dessa importância. O governo deveria criar uma campanha de educação, inclusive nas escolas, sobre os benefícios dos dados do IBGE para direcionar políticas públicas e estratégias de empresas privadas que vão proporcionar maior benefício a todos os brasileiros! Parabéns aos jornalistas e ao presidente do IBGE!
@SócratesDeAtenas-l2f
@SócratesDeAtenas-l2f Ай бұрын
Os brasileiros entendem Os bolsonaristas é que são contra qualquer instituição ou informação que não venha da opinião deles Eles preferem inventar os próprios números ... A realidade atrapalha muito as crenças deles 😂
@marcus8451
@marcus8451 Ай бұрын
Até a década de 80 existia uma matéria escolar no ensino fundamental chama O.S.P.B. (Organização Social e Política do Brasil) onde era ensinado coisas como essa e muitas outras. Infelizmente acabou, foi extinta.
@rosamagnago9046
@rosamagnago9046 Ай бұрын
@@marcus8451OSPB era pura propaganda da ditadura geralmente ministrada por um militar que era espiao da ditadura. No meu colegio era assim
@lucasbertolote3054
@lucasbertolote3054 Ай бұрын
Trabalho no IBGE atualmente e um dos maiores problemas que enfrentamos é justamente a desinformação da população sobre "o que é o IBGE". Muitos acham que tem relação com partido político, outros com a receita Federal, e por aí vai. Espalhar novamente a imagem do IBGE pelo território nacional é super necessário
@joarcokru
@joarcokru Ай бұрын
Se o IBGE não confirma o que o governo quer, então ele é inútil. Assim pensam os políticos. Tanto de esquerda quanto de direita
@renatadelduque9064
@renatadelduque9064 Ай бұрын
A questão é que nunca muda a distribuição de renda, viver com um ou dois salários-mínimos, é muito difícil, então há o pé no chão, a desilusão, por mais que a pessoa faça, por mais que mudem os governos, a questão de fundo não muda - é um país de desigualdade.
@Lucas90599
@Lucas90599 Ай бұрын
a desigualdade não diminui como mágica...é um processo lento. se não houver continuidade nunca vai diminuir mesmo. em 4 anos o governo bozo destruiu com tudo...pegue uma marreta e quebre sua casa. Vai ser muito mais rápido que construir.
@iuri4636
@iuri4636 Ай бұрын
bem vindo ao capitalismo
@HugoMVD
@HugoMVD Ай бұрын
Isso aí é do capitalismo. Temos que pensar e forjar um novo sistema econômico pro país, essa foi a estratégia da china.
@midlandscoder
@midlandscoder Ай бұрын
@@iuri4636 o Japão é capitalista e não é assim. Trabalhando 28 horas por semana, conseguia pagar aluguel e viver no padrão de um brasileiro que ganha 4000 reais aqui
@emanuelsouza5751
@emanuelsouza5751 Ай бұрын
@renatadelduque9064 discordo que a coisa não muda, principalmente se você for dependente de salário. Sempre que o PT vence as eleições verifica-se um aumento real do salário mínimo, acima da inflação. E esse movimento puxa os demais salários para cima. Enquanto quando a direita/extrema direita assume a Presidência da República, vem sempre a questão: - você quer direitos ou trabalho?
@emiliaamoedo4892
@emiliaamoedo4892 Ай бұрын
Que entrevista maravilhosa. Como é bom saber que temos profissionais competentes na área certa.
@HenriqueRodrigues-y3u
@HenriqueRodrigues-y3u Ай бұрын
Pqp quanta ignorância 🫏🫏🫏🫏🫏🫏💋
@felipendut
@felipendut 27 күн бұрын
Temos lindos discursos, cheio de amor e teorias. Pro povo nem esgoto e nem comida, só impostos e impostos.
@hellencano4906
@hellencano4906 24 күн бұрын
Infelizmente ele.é ótimo cientista e PESSIMO GESTOR. Está destruindo o IBGE
@naturezaeharmonia
@naturezaeharmonia 24 күн бұрын
Um péssimo gestor! Está destruindo o IBGE!
@etnarongiselva8361
@etnarongiselva8361 21 күн бұрын
O ibge tá seriamente comprometido (já estava há 10 anos, mas hoje muito mais) em sua credibilidade...
@nadjasampaio7337
@nadjasampaio7337 Ай бұрын
PARABÉNS, MESMO! Vou assistir novamente e compartilhar porque É MUITA INFORMAÇÃO! 👏👏👏
@baronerepresentacao328
@baronerepresentacao328 Ай бұрын
Rapaz, e não perguntaram sobre os protestos contra ele no próprio IBGE, sobre suposta manipulacao de dados.... caraca... esses jornalistas sao bizarros.
@thealexprime
@thealexprime Ай бұрын
​@@baronerepresentacao328 obrigada bozominion , quando vc sair da terraplana e vir para o mundo real vou levar em conta o seu comentário 😂😂😂😂
@naturezaeharmonia
@naturezaeharmonia 24 күн бұрын
@@thealexprime você não sabe o que fala. O IBGE é uma instituição com maioria de seus servidores progressistas. O sindicato do IBGE recebeu Pochmann com muito respeito e apoio. Desde então, se percebeu, passo a passo, o quanto ele é destrutivo ao IBGE como instituição de estado. Fora Pochmann!!!
@hellencano4906
@hellencano4906 21 күн бұрын
@@baronerepresentacao328 exato. Estão coniventes com a tirania do Pinochmann
@hellencano4906
@hellencano4906 21 күн бұрын
@@thealexprime pq vc o está chamando de bozominion? Ele não disse nenhuma mentira
@CarueCabral
@CarueCabral Ай бұрын
17:00 O desempenho do governo tem pouca relação com a aprovação. Lembro de uma pesquisa em que era perguntado se a situação economica da pessoa melhorou e a maioria dizia que sim, estava melhor... Quando perguntavam a situação economica do Brasil melhorou a maioria dizia que não... Afinal se a maioria melhorou de vida, logo a situação economica do Brasil melhorou, só que com as redes sociais e a imprensa, as pessoas passaram a acreditar que a situação do Brasil é muito pior que a realidade.
@RhenanMartinsRepoem
@RhenanMartinsRepoem Ай бұрын
E qual é a brilhante ideia do IBGE? Criar uma cesta digital. O povo não tem capacidade intelectual para interpretar seu entorno, nem sua própria vida, e a comprovação disso é essa incapacidade de fazer uma leitura realista sobre qualquer coisa. Aí você tenta resolver colocando mais capacidade de conexão do pobre? Deveriam investir em uma nova forma de desenvolvimento intelectual das pessoas, desenvolvimento cognitivo.
@gabrielleao2881
@gabrielleao2881 Ай бұрын
​@@RhenanMartinsRepoemeu entendi como uma interpretação do acesso digital do brasileiro, afinal a função do ibge é coletar e interpretar dados estatísticos
@user-pc2wu8hj7h
@user-pc2wu8hj7h 24 күн бұрын
verdade, manipulação pura
@Marcio_Luiz_arquiteturA
@Marcio_Luiz_arquiteturA 21 күн бұрын
Sempre um show de clareza e lucidez ouvir Marcio Pochmann !
@avfr2004
@avfr2004 24 күн бұрын
Contra a privatização do IBGE! Servidores merecem respeito. Quem quer acabar com o serviço público?
@nadjasampaio7337
@nadjasampaio7337 Ай бұрын
Gosto muito do programa de vocês. Parabéns!
@ricardocardoso1392
@ricardocardoso1392 Ай бұрын
Parabéns! Excelentemente entrevista, tanto pelas questões pertinentes apresentadas pelos entrevistadores, como pela capacidade de resposta do entrevistado. Prof Pochmann é muito bom na forma como expõe os temas, como pelo conteúdo.
@hellencano4906
@hellencano4906 24 күн бұрын
Como cientista é PESSIMO GESTOR. Como gestor é ótimo cientista. Fora Pochmann
@avfr2004
@avfr2004 24 күн бұрын
Deve ser ótimo professor, porque como gestor e dirigente do IBGE não é. Autoritário, não atende as necessidades dos servidores. Está privatizando o IBGE.
@hellencano4906
@hellencano4906 21 күн бұрын
@@avfr2004 #ForaPochmann
@melvilanova345
@melvilanova345 24 күн бұрын
O IBGE é uma instituição com quase 90 anos de serviços prestados à sociedade. Por essa razão, merece atenção, investimento PÚBLICO e respeito. Não merece o desmonte pelo qual vem passando desde 2016. A atual gestão só amplia essa possibilidade de desmonte com a criação da Fundação IBGE+. É fundamental que a sociedade tome conhecimento disso e entenda o perigo que ela representa para a idoneidade desta Instituição quase centenária, ao abrir a possibilidade de investimentos privados nas pesquisas.
@dolfoarmc
@dolfoarmc Ай бұрын
Incrível esse vídeo! Obrigado, Márcio. Você é muito bom 👏
@edmilsonsabadinipereira9546
@edmilsonsabadinipereira9546 Ай бұрын
Que entrevista fantástica e esclarecedora.
@carloshenriquecaldani8553
@carloshenriquecaldani8553 Ай бұрын
Excelente entrevista Toledo e Kennedy, parabéns!!! O Márcio é muito didático, nem percebi o tempo passar, precisamos de mais aulas com ele...😅, e que o paulo jegues nunca mais assuma qualquer função pública!!! Obrigado!!!
@gasf04
@gasf04 Ай бұрын
Como trabalhador de uma gigante de tecnologia fico assustado com a inocencia do presidente do IBGE sobre a colaboração com as empresas. Mas ao mesmo tempo feliz que o orgao tem encampado essa agenda tao importante de soberania dos dados.
@jutravas
@jutravas Ай бұрын
@@gasf04 foi assustadora a falta de noção nada realidade
@user-pc2wu8hj7h
@user-pc2wu8hj7h 24 күн бұрын
eu sou programadora e tenho muitos amigos programadores de sistemas que foram embora do país e hoje trabalham e moram na europa, alguns foram para a irlanda outros para portugal, o brasil tem perdido sim muita mão de obra qualificada e jovem para o exterior.
@jrsgama9708
@jrsgama9708 Ай бұрын
Vocês são sensacionais!
@OutraPessoa-x8z
@OutraPessoa-x8z Ай бұрын
Esqueceram de perguntar sobre o que saiu nessa matéria do Estadão: Coordenadores e gerentes questionam criação de ‘IBGE paralelo’ e outras medidas de Pochmann Cartas, emitidas entre o fim de agosto e o início de setembro, incluem assinaturas de responsáveis pelos principais indicadores econômicos do País; procurada pelo ‘Estadão/Broadcast’, a direção do órgão não se manifestou Por Daniela Amorim (Broadcast) 20/09/2024
@rodrigomartins4104
@rodrigomartins4104 Ай бұрын
Não era o assunto da pauta, não se deu conta disso, não?
@OutraPessoa-x8z
@OutraPessoa-x8z Ай бұрын
@@rodrigomartins4104 Chapa branca. A crise no IBGE é a pauta.
@mocoquense2008
@mocoquense2008 Ай бұрын
@OutraPessoa-x8z Isso que foi "denunciado" como IBGE paralelo é militância do Estadão. Não é PARALELO porque o IBGE+ é de conhecimento público! Seria "paralelo" se funcionasse na surdina. O problema desse IBGE+ (e concordo que não deveria existir) é que isso é uma terceirização, ou seja, um petista como o Pochmann, que vive criticando a Privataria dos partidos de direita, resolveu fazer a mesma coisa! Informe-se melhor antes de fazer acusações!
@zuwir
@zuwir Ай бұрын
Quando a régua é fabricada sob encomenda, tudo fica do tamanho desejado...
@pedrofior2562
@pedrofior2562 Ай бұрын
É suspeita de fraude? Tem provas documentais? Só denunciar no Ministério Público, oras. Não quer denunciar? Então não passa de bravata barata de grupo político de servidor insatisfeito.
@elianamiura6412
@elianamiura6412 Ай бұрын
Que bom saber que nós brasileiros (com ou sem filhos) no exterior também faremos parte das estatísticas do IBGE! 🎉 Para começar, é bom contar todos os servidores do MRE no exterior, e seus familiares... também para melhorar a política de divulgação do Português como Língua de Herança. 🎉
@rafaellala9080
@rafaellala9080 Ай бұрын
Bom material p avançar o conhecimento sb o país. Rafael de Lala Centro de Estudos Brasileiros do Paraná
@enricoandrade9732
@enricoandrade9732 Ай бұрын
Prazer, amigo. Enrico Marson FUNDHAS
@thaciotrindadesantosvoz
@thaciotrindadesantosvoz 22 күн бұрын
Excelente entrevista, comunicação clara. Parabéns.
@raquelferreira3852
@raquelferreira3852 Ай бұрын
Maravilhosa esta entrevista!
@guikich
@guikich Ай бұрын
Parabéns pela entrevista Márcio!
@edmilsonsabadinipereira9546
@edmilsonsabadinipereira9546 Ай бұрын
Como bom o conhecimento. O IBGE é sensacional.
@katiabneves
@katiabneves Ай бұрын
Excelente entrevista, importantíssimos dados. Parabéns ao presidente do IBGE.
@chickomartins4393
@chickomartins4393 Ай бұрын
Infelizmente falharam em comentar sobre os problemas que o IBGE estão passando e as acusações que o Prochman está sofrendo sobre a mudanca do estatutos dos funcionários e a criação do IBGE +
@wadarellxd3540
@wadarellxd3540 Ай бұрын
Impressa chapa branca vai contrariar o seu senhor ?
@joseoliveira1878
@joseoliveira1878 Ай бұрын
Parabéns aos jornalistas, excelente entrevista, pena que foi curta.
@monjolo-do-tempo
@monjolo-do-tempo Ай бұрын
Mesmo que haja melhora no índice de emprego, bem se sabe das inseguranças de vínculo trazidas com a reforma trabalhista, bem se sabe do quanto ficou muito mais difícil se aposentar; se aposentar com benefício digno, após a reforma da previdência, bem se sabe que os salários estão achatados, que o mínimo não garante vida digna. É fácil compreender então que, embora macro indicadores melhorem, o governo atual seja avaliado como regular.
@Thinkingforever001
@Thinkingforever001 18 күн бұрын
Pois é. Mais fácil fingir que nada disso acontece e deixar o projeto de destruição e sucateamento dos serviços públicos e precarização do trabalho rolar.
@cletoresende4721
@cletoresende4721 Ай бұрын
Parabéns pelo exposto; sabedoria de todos!
@leandrovincs8474
@leandrovincs8474 Ай бұрын
Entrevista excelente, parabéns pessoal.
@antonieloliveira5837
@antonieloliveira5837 Ай бұрын
Muito boa essa prosa! Análises muito coerentes com a realidade
@pimentamatematica7226
@pimentamatematica7226 Ай бұрын
Muito boa mesmo a entrevista
@MariaAlmeida-mf3gy
@MariaAlmeida-mf3gy Ай бұрын
A Estatística Comparativa e qualitativas 👋🏻 valeu
@GabrielBassoF
@GabrielBassoF Ай бұрын
Parabéns pela entrevista
@yanvancelis
@yanvancelis Ай бұрын
Vida longa ao IBGE
@hellencano4906
@hellencano4906 8 күн бұрын
@@yanvancelis pra sobrevivemos, é fundamental que Márcio Pochmann deixe o IBGE
@Alek.Zakartchouk
@Alek.Zakartchouk Ай бұрын
Parabéns, entrevista de alto nível!
@delmarcarneiropessoajunior8799
@delmarcarneiropessoajunior8799 Ай бұрын
Excelente entrevista!!!
@lucas-bt5ej
@lucas-bt5ej Ай бұрын
Parece que os geografos e estatisticos não gostam muito desse cidadão.
@phsousa71
@phsousa71 Ай бұрын
Aqui esta um dos cinco milhoes que vivem fora do pais, meu caro Marcio, ha mais de 15 anos no Canada. Muito complicado viver no Brasil atualmente. Muito bom ver voce falar em ciencia de dados, area em que atuo aqui. Ja trabalhei na Folha e ja assessorei o Marcio.
@mauromarcosmoro4611
@mauromarcosmoro4611 Ай бұрын
Em quem você votou?
@marizafigueiredomartins8209
@marizafigueiredomartins8209 Ай бұрын
Entrevista excelente!👏🏼
@guilhermerope2652
@guilhermerope2652 Ай бұрын
Muitos adolescentes abandonam a escola por falta de perspectiva, os pais não ensinam a importância da educação e estudo.
@nocreativityok
@nocreativityok Ай бұрын
@@guilhermerope2652 os pais não tiveram acesso a estudos e melhorias de vida. A realidade é cruel na mente das pessoas
@gigimenu
@gigimenu Ай бұрын
Para as meninas, existe o fato da gravidez na adolescência e os meninos o envolvimento com o tráfic0ddrogas. No periferia é muito comum, o raro é quando não acontece. Infelizmente
@gabrielleao2881
@gabrielleao2881 Ай бұрын
Por que a escola pública é muito ruim, aí uma grande parcela não se engaja
@Andre-iy2ob
@Andre-iy2ob Ай бұрын
​​@@gabrielleao2881a escola proporciona inúmeros benefícios que o aluno de periferia nunca sequer teve acesso e mesmo assim não se interessam. Não sei o que mais tem que fazer pra jovem abrir os olhos. E eu concordo plenamente com o comentário principal: os pais também não gostam da escola, não estimulam essa ânsia. Escola hoje em dia é só uma obrigação chata e inútil na visão da maioria
@wadarellxd3540
@wadarellxd3540 Ай бұрын
O brasileiro médio é burro e acha que a educação formal vai se sobrepor a educação real. O governo te "treina" para fazer Enem, sonhar com faculdade pública e pegar um canudo pq assim você terá um emprego garantido, mas mesmo que vc faça isso, você não terá emprego nenhum pq todo seu esforço foi gasto em algo inútil
@sebastiaomarques49
@sebastiaomarques49 Ай бұрын
Excelente entrevista. O mundo está mudando do Norte para o Sul Global!? O Brasil foi agrário, depois industrial e agora estamos nos transformando num país de serviços! Mas, mais importante ainda, as estatísticas exigem algumas inovações complementares para nos permitir sabermos melhor quem somos. Está aí um assunto da maior relevância.
@cem6424
@cem6424 29 күн бұрын
Muito boa essa entrevista! Muito interessante.
@ritadecassiam.9037
@ritadecassiam.9037 Ай бұрын
Excelente entrevista! 💯
@costaporangaba
@costaporangaba Ай бұрын
Que entrevista fantástica!!
@HenriqueRodrigues-y3u
@HenriqueRodrigues-y3u Ай бұрын
Fantástico no que?????
@tatianepereiralima4664
@tatianepereiralima4664 Ай бұрын
Avante 🇧🇷🇧🇷👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@AlexandreBenevento
@AlexandreBenevento Ай бұрын
Entrevista excepcional. Tragam o presidente do IBGE novamente para aprofundar temas.
@hellencano4906
@hellencano4906 24 күн бұрын
Levem no como cientista . Como presidente do IBGE é péssimo
@ramonandrade7376
@ramonandrade7376 Ай бұрын
Opa! Excelente entrevista. Estão todos de parabéns e obrigado pelas informações.
@Flavio010295
@Flavio010295 Ай бұрын
Toledo manda umas perguntas MUITO BOAS
@dylanrochasensocomum673
@dylanrochasensocomum673 Ай бұрын
Parabéns! Entrevista muito boa e esclarecedora, além de estimular buscar mais informações pelo assunto.
@jeanbiazi630
@jeanbiazi630 25 күн бұрын
Sim professor Pochmann. Seria muito pragmático termos dados próximos do tempo atual. Dados quentes.
@Jammp13
@Jammp13 Ай бұрын
A Taxa de desemprego hoje em dia nao reverte em popularidade porque sao raros os empregos formais de carteira assinada em que o trabalhador tem rede segurança como FGTS, 13o e férias. A PJotização do mercado de trabalho torna o trabalhador comum num microempreendedor sem qualquer benefício previsto na CLT, e este se sente abandonado pelo Estado.
@joaocosta5131
@joaocosta5131 20 күн бұрын
Espetacular!!
@ligiarocha2023
@ligiarocha2023 Ай бұрын
Excelente entrevista! Necessário voltar outras vezes!
@lucaskenji1126
@lucaskenji1126 Ай бұрын
Excelente entrevista
@hugoviniciusbarretocampos6959
@hugoviniciusbarretocampos6959 Ай бұрын
Brasil? Aqui pertence aos bois e à soja. Desenvolvimento digital? Industrialização? Utopia!.
@izavilli7154
@izavilli7154 Ай бұрын
Excelente a entrevista. Gostei bastante de ouvir o professor Pochmann , muitas informações relevantes. Obrigada
@trelateatro8256
@trelateatro8256 Ай бұрын
Gostei muito da conversa.
@braziliandesigner
@braziliandesigner Ай бұрын
Marcio Pochmann até 2012 foi presidente do Instituto Lula. Vocês confiam mesmo no IBGE?
@epbar7
@epbar7 Ай бұрын
Excelente!
@iridium-x7i
@iridium-x7i Ай бұрын
O que o marcio disse e a mais pura verdade, houve uma migraçao muito grande no passado que ajudou no aparecimento dessas favelas no pais.
@danrleychannel
@danrleychannel Ай бұрын
O efeito todo mundo sabe. E a causa?
@iridium-x7i
@iridium-x7i Ай бұрын
@@danrleychannel a causa foi que essas pessoas na epoca se mudavam para os centros em busca de emprego e uma qualidade de vida melhor para a epoca. Ele comentou isso no video.
@mariadefatimagomeslimadona8416
@mariadefatimagomeslimadona8416 Ай бұрын
O direcionamento da econômica para o centro norte do pais , a partir de 1000 km do litoral , o famoso sertão ou sertões, precisa qualificar esse deslocamento, pra atividades produtivas, mas não destrutivas contra o ecosistema, mas com uma visão de uma maior sustentabilidade e uma produção que reconstrua, os pontos de degradação contra a natureza. O desflorestamento, que deve ser trocado pelo reflorestamento com arvores nativas, não pela monocultura eucalipto, da soja, envenenando o solo e desmatando os biomas naturais (mata atlantica, Cerrado, caatinga, etc). Atividade que fixem o moradores com condições de vida, no estilo das cidades, pois do contrário, o êxodo continuará e ate será ampliado, gerando um esvaziamento do interior, como em muitas areas e cidades da Europa.
@etnarongiselva8361
@etnarongiselva8361 21 күн бұрын
Como sempre, anti-horários não entendem p.n. de economia, por essas que o Brasil tá condenado a terminar seus dias no séc. 21... velho e pobre.
@ArrotasHome-db7nw
@ArrotasHome-db7nw Ай бұрын
IBGE faz magia com números!
@Lotus-xm6kh
@Lotus-xm6kh 19 күн бұрын
ALKIMIM PRESIDENTE RATINHO JUNIOR VICE ESSA DUPLA MUDA DE VEZ O BRASIL
@giovanenardachioneteso5877
@giovanenardachioneteso5877 Ай бұрын
Pena que o pessoal das noticias de zap nao consomem esse tipo de conteúdo, exclente entrevista
@Oquadrinheiro
@Oquadrinheiro Ай бұрын
Ainda bem ne? Porque esse vídeo é patético. O governo sufoca as empresas atraves de impostos e ao mesmo tempo reclama que magicamente a indústria de tecnologia não surgiu. Acho que vc é que precisa sair daqui e ir pro watts ver o mundo de uma perspectiva realista e não propaganda de governo
@gisellacolares1048
@gisellacolares1048 12 күн бұрын
A mudanca de paradigma provocada pela era digital afeta não apenas a necessidade de complementação de estatísticas, mas principalmente dos modelos conceituais que dão origem às variáveis que são medidas. Isto é, as relações entre as variáveis mudam e muito por isso a análise das estatísticas não se coaduna com a compreensão "senso comum" sobre o desempenho sócio econômico e a influência desse senso comum na esfera política e eleitoral.
@vcsmaximus
@vcsmaximus Ай бұрын
Assisti toda a entrevista, vcs sabem quanto é um salário hoje em dia, pra quem não tem uma profissão basica, um profissional médio é um profissional avançado, vcs sabem as diferenças de valores, é uma verdadeira vergonha, antes tinham a expectativa que o trabalho faria vc alcançar algo, mas os anos passarão e virão que não, o salário hoje é praticamente inutil, muitos salários oferecidos hoje em São Paulo, nem dá pra cobrir as necessidades básicas, como o mlk vai se animar pra trabalhar se não vai dar pra nada, ele fica em casa e faz bicos, outros vão pro crime, o pai de familia vai se virando no que dá, mas os mais novos veem o trabalho de outra forma, não mais como a 15 anos atrás, eu já não vejo o trabalho como algo que me faz um ser pessoa dignificada, quase não faço nada além de trabalhar, se não falta dinheiro, infelizmente os sálarios estão totalmente fora da realidade da sociedade hoje. Muitos amigos retornarão aos seus estados pois pra ficar no zero a zero, melhor no lugar onde nascemos, ganha se a mesma coisa e está onde quér ou tem uma qualidade de vida melhor.
@INESVIEIRA-uq5lt
@INESVIEIRA-uq5lt Ай бұрын
Que fala importante !
@elinelsonbarbosa3013
@elinelsonbarbosa3013 Ай бұрын
Ótima entrevista.
@alexandrekanasiro8894
@alexandrekanasiro8894 Ай бұрын
“Cesta básica digital”.. Esse governo é uma piada, meu Deus.. O governo que critica a desigualdade social, mas esquece que governou o pais por quase 2 decadas com esse mesmo modelo de “auxilios”. Por que você acha que a nossa industrialização está cada vez pior? O Estado gasta mais do que o necessário e somos obrigados a pagar a conta via juros e inflação alta. Qual projeto de investimento consegue competir com esse juros real tão elevado? Com um governo que briga com a classe empresária.. Governo que se preocupa somente em gerar emprego, sem criar um ambiente saudável para as empresas prosperarem.. Desse jeito é foda, ainda mais com esse Pochmann com metodologias estatísticas enviesadas pró pt 🤦‍♂️
@geraldosantos1183
@geraldosantos1183 29 күн бұрын
Pensando bem, vc é muito maus capaz do o Dr. Pochmann. Indique aqui alguns textos, ou livros , ou grave uma live
@raphacrodrigues
@raphacrodrigues 28 күн бұрын
Pra mim a desconfiança já começou ao ouvir que de repente os nem nem ou sem sem podem estar trabalhando nas redes sociais como influencers mas mesmo assim dizem não ter emprego. Ou que estão impedidos de trabalhar por estarem ocupados cuidando de alguém.
@erikafares3329
@erikafares3329 Ай бұрын
Queria demaaaaaaos saber sobre estes três perfis de cidade que ele citou no início!
@LuisClaudioPereiradaSilv-pg7vw
@LuisClaudioPereiradaSilv-pg7vw Ай бұрын
Ouvir de integrante do governo que o Brasil não sabe pra onde ir e que o brasileiro está abandonando o país é completamente assustador 😱🇧🇷
@WAGNERJOHNATAN101
@WAGNERJOHNATAN101 Ай бұрын
sensacional
@victorpereira1668
@victorpereira1668 28 күн бұрын
O meu ponto de vista social é: Se preocupam de mais com o jovem que está ainda pra entrar na sociedade, com os velhos, que já passaram e já fizeram história, (ao menos deveria) porém esquecem da galera 25 até uns 45, gente essa que muita das vezes foram muito afetadas com diversas crises e muitas vezes tiveram que deixar sonhos pra lá por insegurança e etc... Eu falo como alguém de 28 anos onde a vida foi afetada drasticamente por diverso problemas sociais e me vejo numa rua sem saída, tudo aumenta, empregos cada vez mais precário em quesito horário e salário em conjunto com o trânsito e gastos comuns.... Sei lá... As vezes acho que não tem jeito não mas ok
@RenatoSBeserra
@RenatoSBeserra 29 күн бұрын
Se naõ tiver um investimento pesado na Eduação e Tecnologia e a simplificação de todos os processos publícos o Brasil vai virar uma Colônia Digital Escravisada.
@MrAndreisousa
@MrAndreisousa Ай бұрын
Nem tem saúde segurança, e vcs preocupados com AI.
@Heavy-metaaal
@Heavy-metaaal Ай бұрын
Minha preocupação é o eixo econômico mudar para o oeste e as florestas serem mais pressionadas.
@Luciano-ql6jk
@Luciano-ql6jk 27 күн бұрын
País agroexportador não gera emprego tecnocientífico!
@Cassioandre007
@Cassioandre007 Ай бұрын
Recordes de bolsa família, mas o Brasil vai bem, obrigado!
@Elvispadilha
@Elvispadilha Ай бұрын
Investimentos dos ingleses não, o endividamento com os ingleses do nosso próprio ouro que os portugueses bancavam a defesa de seu território aos ingleses
@oy6nt
@oy6nt Ай бұрын
Comentando o que foi dito no vídeo, o Brasil é dependente demais em tecnologia estrangeira no geral. Desde coisa mais básicas como veículos, máquinas, até chips e softwares. No caso destes últimos, é um atraso significante em relação aos países desenvolvidos, pois computadores são uma ferramenta básica pra qualquer área de trabalho e pagamos caro pelo hardware, e pelo software o que já nos deixa em posição de desvantagem competitiva com empresas de outros países, seja aonde pagam menos impostos sobre esses produtos ou seja aqueles que produzem chips e softwares relevantes.
@Fabio.castanho
@Fabio.castanho Ай бұрын
Campinas conhece....
@hellencano4906
@hellencano4906 24 күн бұрын
POCHMANN ESTÁ DESTRUINDO O IBGE
@Camila-wn4um
@Camila-wn4um 24 күн бұрын
Três homens falando sobre dados estatísticos do país. Seria interessante ter mulheres colocando perguntas sobre a estrutura da sociedade brasileira pensando também as questões de gênero. Hoje, um grande debate sobre as formas de se fazer estatística nacional é de que a pesquisa em domicílio não permite revelar o que se passa no interior da casa, ou seja, como as desigualdades sociais se reproduzem no interior da família. O IBGE tem proposto novas enquetes para pensar como a divisão do trabalho doméstico incide sobre as desigualdades (de salário, de acumulo de patrimonio, de divisão de herança) entre homens e mulheres? A desigualdade entre homens e mulheres se modificou nos ultimos anos? Quais políticas públicas para promover chances iguais a homens e mulheres? Queremos saber mais!
@anacrisz
@anacrisz Ай бұрын
Min. 12:29, A partir deste discurso: então não é mais nescessário investir em educação no Brasil?
@zila2445
@zila2445 Ай бұрын
Sim, essa é a construção do neoliberalismo Brasileiro, um país de Serviços e Agro. Exportamos comodites e Importamos muita tecnologia e industrializados, porque fabricamos quase nada.
@pauloseibel
@pauloseibel Ай бұрын
Hoje a Receita Federal e as Secretarias de Fazenda dos Estados tem informação em tempo real da economia. Compras e vendas realizadas e da contabilidade das empresas. Esses dados precisam ser disponibilizados para o IBGE e também ser criado um Sistema de "business intelligence" que permita aos cidadãos ter acesso para consulta sobre a movimentação de preços e da produção a nível de "Data | Produtos | categorias | áreas de produção e comércio | Região | Estados | etc". Por exemplo se eu quiser saber a variação dos preços na minha cidade por categorias | produtos | intervalo data eu pudesse fazer para poder ter uma visão econômica... o custo de vida aumentou? diminui, etc....
@user-pc2wu8hj7h
@user-pc2wu8hj7h 24 күн бұрын
o grande problema do brasil é básico: educação. Não temos profissionais qualificados porque a educação pública é precária. Não adianta investir em infraestrutura, industrialização e tecnologia, se não tem pessoas qualificadas para trabalhar não apenas em chão de fábrica, precisamos de pessoas inteligentes para criar coisas novas e gerar lucro.
@GiovanniESanto
@GiovanniESanto Ай бұрын
Tenho 50. Nao conheço nenhum influencer ou youtuber pessoalmente que viva disso.
@Oquadrinheiro
@Oquadrinheiro Ай бұрын
Disso o que?
@adrianasantos-uu2dk
@adrianasantos-uu2dk 28 күн бұрын
Que tenha como profissão KZbinr e Influencers. Mas é uma realidade. Carlinhos Maia, Wenderson Nunes, O primo Rico etc etc...Esses são exemplos de milionários que se deram bem nessa profissão, mas tem outros que são medianos e que já vivem, muito bem por sinal, dessa renda.
@tiagor.369
@tiagor.369 25 күн бұрын
Tem muitos tentando viver disso, poucos conseguem.
@AparecidaLeal-tp2dd
@AparecidaLeal-tp2dd 22 күн бұрын
A Sindemia da COVID deve ter influenciado muito no número populacional.
@professoracris5024
@professoracris5024 Ай бұрын
Que interessante.
@nillfernandes4153
@nillfernandes4153 Ай бұрын
Agora q a entrevista é linda de se ver, isso é Já o buraco é muito, muito, muito maís embaixo.
@angelicadacosta2764
@angelicadacosta2764 Ай бұрын
Excelente é o caminho para enfrentar o monopólio das Big Techs
@Antoniosouza-kd5vi
@Antoniosouza-kd5vi Ай бұрын
agora nenhum órgão, governamental, focou por exemplo no trabalhador informal ninguém si ligou nos 45 milhões de: empreendedores que pode contribuir para a sobrevida do NSS, pagando o DAS... que é uma espécie de NSS para os MEIS.
@alexandrearaujo2091
@alexandrearaujo2091 Ай бұрын
Certamente essa distribuição vem influenciando os resultados das pesquisas… quando vejo os recortes, principalmente de religião e nível de ensino, tendo a pensar que há erros nas amostras! Abraço!
@rosildaramalho4251
@rosildaramalho4251 Ай бұрын
Excelente programa!!! Da UOL só assisto esse e o comentário do Reinaldo 😊
@OutraPessoa-x8z
@OutraPessoa-x8z Ай бұрын
Esqueceram de perguntas sobre o que saiu nessa matéria do Globo: Servidores do IBGE criticam gestão Pochmann e pedem demissão do presidente do instituto de pesquisas Trabalhadores questionam decisões "arbitrárias e autocráticas" e dizem até que já não consideram mais Pochmann como presidente. Sindicato convoca ato para o dia 26 Por Carolina Nalin - Rio de Janeiro 20/09/2024
@btlc.f.4925
@btlc.f.4925 Ай бұрын
A escolha do Pochman é questionada pela mídia tradicional desde que entrou no IBGE por sua relação próxima ao PT. O IBGE precisa de mudanças para acompanhar as mudanças que o país sofreu nas últimas décadas e, como toda mudança, vai sofrer resistências. É natural.
@GabrielBassoF
@GabrielBassoF Ай бұрын
Há sempre a meia dúzia de exaltados que se debatem contra qualquer mudança que não compreendem.
@GabrielBassoF
@GabrielBassoF Ай бұрын
O IBGE sofre as consequências de ser subfinanciado. Pochmann busca alternativas, ao contrário da turba de eternos descontentes, e sofre oposição por isso. A simples obtenção de financiamento privado, por exemplo, virou “privatização” na boca dessa turma.
@mocoquense2008
@mocoquense2008 Ай бұрын
@OutraPessoa-x8z Isso que foi "denunciado" como IBGE paralelo é militância do Estadão. Não é PARALELO porque o IBGE+ é de conhecimento público! Seria "paralelo" se funcionasse na surdina. O problema desse IBGE+ (e concordo que não deveria existir) é que isso é uma terceirização, ou seja, um petista como o Pochmann, que vive criticando a Privataria dos partidos de direita, resolveu fazer a mesma coisa! Informe-se melhor antes de fazer acusações!
@fabiol.v.7740
@fabiol.v.7740 Ай бұрын
Ué... mudou o jornal? Precisa treinar mais a mentira.
@slowpace6641
@slowpace6641 Ай бұрын
Vamos caminhar para o Pacífico ao custo do nosso Pantanal
@MrWillbeto
@MrWillbeto Ай бұрын
A única forma pra valorização salarial no Brasil é atingindo EMPREGO PLENO, igual *FOI* nos antigos países de 1⁰ mundo que hoje tão em decadência, desemprego, pobreza, miséria etc
@Lucas90599
@Lucas90599 Ай бұрын
os antigos países viveram de roubo, EUA vive de roubo de riquezas alheias. Contudo, o socialismo permite o equilíbrio de mtas sociedades atuais como Noruega, Suécia... lógico que o mundo é capitalista, mas com estado regulador a coisa anda e vai muito bem.
@thijacintho
@thijacintho Ай бұрын
BAITA entrevista!
@elizabethrocha3515
@elizabethrocha3515 Ай бұрын
O problema é que quando a pesquisa fica pronta já está desatualizada...
Мама у нас строгая
00:20
VAVAN
Рет қаралды 8 МЛН
What type of pedestrian are you?😄 #tiktok #elsarca
00:28
Elsa Arca
Рет қаралды 27 МЛН
Inauguração de megaporto no Peru apavora governo Trump
33:40
Subsolo #10 - João Cezar de Castro Rocha: O plano de poder da extrema direita no Brasil
2:32:13
CRIA G20 | G20 Talks: Nova Arquitetura Financeira Global
1:24:30
Instituto Conhecimento Liberta
Рет қаралды 32 М.
Análise: De onde vem o déficit nas contas públicas? | WW
23:02