Grande figura, o nosso Roberto Mangabeira Unger! O entusiasmo dele é contagiante. Apesar de não entender e/ou concordar com algumas das suas proposições, é fantástico ouvir alguém que tem uma visão de futuro consistente a respeito do nosso Brasil.
@izamarabulla3428Күн бұрын
Maravilhoso
@rogerioromera93282 күн бұрын
"Substituir ensino básico e decoreba por ensino analítico" Paulo Freire é execrado aqui no Brasil por pregar isso!!!! Ótimo programa!!!!!
@beatrizguimaraes19032 күн бұрын
PARABÉNS PELA ENTREVISTA
@Sergiolc1232 күн бұрын
Prof. Manbabeira ao lado de Ciro Gomes e o Prof. Paulo Gala são as vozes mais assertivas no diagnóstico do problema brasileiro! E são os únicos de maior visibilidade que oferecem um projeto do que deve ser feito!
@fernandolewinger594522 сағат бұрын
@@Sergiolc123 Ciro Gomes? Que apoia bolsonarista? Esse, meu caro, ja enganou muita gente por muito tempo. Não mais.
@alexandresantos2860Күн бұрын
Ele diz que falta um planejamento estratégico para que seja implementado no Brasil desenvolvimento gradativo de uma "indústria do conhecimento" (tecnologia/ecológica) ligado aos produtos que já exportamos pois nós trará ascenção financeira sólida e como uma nação do mundo ocidental (nova historicamente ) temos vitalidade potencial mas falta FOCO para darmos certo como nação
@alexandresantos2860Күн бұрын
Precisamos de planejamento estratégico, gradativo de longo prazo independente do direcionamento político a cada 4 anos. Pelo nosso Brasil. Aproveitando nosso potencial
@carolinaparrode43012 күн бұрын
Canal UM BRASIL, boa tarde! Primeiramente obrigada por esta pérola de entrevista. Muito esclarecedora e importante. Seria possível vocês compartilharem a transcrição desta entrevista ?
@alexandrinobruno3 күн бұрын
O que não é incompreensível é impraticável..
@fernandolewinger59452 күн бұрын
O professor está 100% correto. Pelo menos nos 5% do q eu entendi desse papo todo.😅
@Hdnsilva2 күн бұрын
O professor descreve um projeto no qual é co-autor, projeto nacional de desenvolvimento defendido por CIRO GOMES 🇧🇷 Por isso que só voto no CIRO
@marceloalmeida72432 күн бұрын
Só os sábios entenderão….
@comercioexteriordiplomacia6404 күн бұрын
Perfeito! Exportar é o que importa! Esqueceram, ou renunciaram intencionalmente, a esta lei macroeconómica, por desestímulo e preguiça...!
@PauloJunior-ly7ml3 күн бұрын
Obrigado,mas o mundo real está muito preocupante.
@rodrigobinotto24133 күн бұрын
Visionário.
@rodrigobinotto24133 күн бұрын
Tira todo mundo de campo deixa só o Mangabeira.
@programasepolitica22 сағат бұрын
Ele decorou esta fala. Num outro vídeo para a CNN, ele diz textualmente a mesma coisa. Que não é novidade para ninguém diga-se de passagem.
@juliocesarfabianosaboia73302 күн бұрын
Não haverá revolução alguma e por um simples motivo, o brasileiro não tem autonomia e liberdade para faze-la, não se produz o necessário em território nacional, e se dificulta a importação, uma empresa que precisar de computadores para fazer um processo de digitalização, irá gastar um valor alto, uma empresa que usa majoritariamente trabalho braçal, que é notoriamente pouco produtivo, se quiser fazer um processo de mecanização e automação, irá gastar valores exorbitantes, isso sem contar as inúmeras burocracias, não há a mínima chance de o Brasil dar certo dentro do paradigma atual, fim de papo.
@brenoramosmosso3 күн бұрын
Jhon Maynard Keynes não defende gastança. E o fato de que as pessoas poupam quando tem dinheiro é um dado empírico. Quem espera investir quando formar poupança não vai ter riqueza nem poupança.😅
@lucianasalles72723 күн бұрын
🎧
@alexandrinobruno3 күн бұрын
Quem diria que os golpistas tentariam um golpe..
@brenoramosmosso3 күн бұрын
33:00 Não pisa em uma escola há 50 anos 😂
@alexandrinobruno3 күн бұрын
Nem o entrevistador entendeu patavinas..
@marciosoares4273 күн бұрын
As transformações necessárias à implantação no Brasil de uma pujante economia do conhecimento distribuída por vários setores produtivos são, basicamente, dois: primeiro, um projeto eficaz e inovador de educação; segundo, uma "elite" burguesa produtiva com reais interesses em confrontar a oligarquia financeira dominante. Ocorre que estas duas condições basilares não existem no Brasil de hoje; e, tudo indica, não estão nem mesmo no nosso horizonte de possibilidades. Sem uma revolução não teremos como criar estas condições objetivas fundamentais de que fala o Mangabeira Unger. Eis nossa realidade.
@slffeliciano7734 күн бұрын
Quando assisto algumas aparições desse senhor, a sensação é de que ele não só está fora do Brasil, mas também do pensamento do brasileiro, da elite. Como desenvolver a produtividade por essas bandas, se empresários trabalham para sucatear a educação, e depois inundam a imprensa, com falta de gente preparada. Na década de 80 anunciavam vagas exigindo coisas absurdas, práticas que só se adquire na empresa. São empreendedores de criação de selos, marcas, importam e ganham dinheiro na distribuição.
@reservatoriodeeconomiaefin8913 күн бұрын
É por isso que ele está a trazer um novo debate, uma nova forma de olharmos nos problemas sociais.