Adoro o bate papo que você tem com os chinês. É muito bom para aprender mais sobre a cultura chinesa
@marilenedealmeidafernandes86188 ай бұрын
Curto muito esse tipo de bate papo . Parabéns pelo seu árduo trabalho.
@marinarodrigues64246 ай бұрын
Kkkkkkkkkk dá-lhe mulherada!
@patchully73438 ай бұрын
Boa noite! Gosto muito de ver vc interagindo e o seu jeitinho calmo e educado. Gosto tb de suas perguntas pois fico sabendo na atualidade como é o pensamento de parte da sociedade chinesa.
@diomarconceicao69388 ай бұрын
Parabéns por suas entrevistas. Vejo que tudo é sincero. Assisto todas as suas publicações, me divirto muito com elas.
@GuguSilva.8 ай бұрын
Adoro ouvir a perspectiva da vida dos chineses
@Lise7668 ай бұрын
Boa noite!! Muito bom essas conversas informais com chineses!!
@chronos54578 ай бұрын
Gosto muito desses vídeos de conversa com os chineses 😊. Grato por seu trabalho em fazê-lo.
@AgathaMacedo-q6h6 ай бұрын
O primeiro cara desabafando 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@JohnClay-s2m8 ай бұрын
😮😮😮😂😂😂 Muito legal seu vídeos de conversação
@claudiaribeiro48528 ай бұрын
Tentando entender o que faz uma mulher frequentar o banheiro dos homens...🤔😳
@karlageiziane8 ай бұрын
Kkkk pensei o mesmo.
@backmatthew79928 ай бұрын
Deveria entender as outras coisas que ele falou, com a banalização da separação pelas m e coisas do tipo, de querer mandar no cara dentro de casa, dos excessos de privilégios das m.
@joyceevangelistaduarte86598 ай бұрын
Por isso nem tem lei que puna as mulheres, pois elas nem entram. Os homens sim, deve haver pois eles sim fazem essa prática. Mas ele só vê o lado do homem, desvirtuando o sentido da lei. Eu não sei como ela conseguiu ouvir tanta besteira sem expressar nenhum tipo de sentimento de repulsa.
@azamorguedes80458 ай бұрын
@@backmatthew7992uai, pra que falar com ela dando ordem, do que ela deveria entender ou não?
@MCSouza6128 ай бұрын
@@backmatthew7992 Excesso de privilégios os homens tiveram por milênios, e nunca acharam ruim. O que eu vejo é que o cara do vídeo está achando injusto as mulheres fazerem o que eles sempre fizeram. Parece que ele sente que com a ascenção social das mulheres eles perderam alguns previlegios, e na sociedade parece que o homem tem que estar sempre ganhando. Ele por exemplo, é casado, está no bar com os amigos conversando com mulheres desconhecidas por vídeo chamada na internet, será que ele aceitaria a mesma atitude da esposa dele ou se sentiria ofendido?
@henriquetasilva44398 ай бұрын
Senti certa satisfação com o primeiro....pensei: "como é triste provar do que fez as mulheres provarem por muitas gerações né?"😂😂
@gustavol29778 ай бұрын
Mas no caso da China, as exigências estão realmente absurdas. Não é pela autonomia das mulheres mas sim as mulheres querem homens para dependerem deles. Ou seja, um cara rico, com casa, carro, e etc.
@henriquetasilva44398 ай бұрын
@@gustavol2977 oi Gustavo, sim. Muitas estão assim. Mas essa situação não surgiu do nada. Infelizmente é uma sociedade ultra competitiva e para "ajudar", tem a lei da demanda. Poucas mulheres para muitos homens e neste caso, elas optarão por quem lhes dará segurança financeira. Poderão até serem felizes financeiramente, agora, "amorosamente" é outros 500. Outra coisa, pelo que entendo ao assistir aos dramas asiáticos, existe uma pressão para fazerem os jovens casarem e tudo é como se fosse um negócio. Não tem afeto envolvido. É assim desde sempre. Então, já que é um negócio, melhor que seja um excelente contrato. Paro aqui pois são tantos lados que podemos olhar e a conversa ficaria imensa!
@MCSouza6128 ай бұрын
Sim, ele disse as "mulheres estão ocupando altas posições na sociedade ". Aí eu penso os homens ocupando altas posições por milênios ele provavelmente não acha injusto ou errado 😅
@henriquetasilva44398 ай бұрын
@@MCSouza612 exato
@ElVerdaderoAbejorro8 ай бұрын
@@MCSouza612Não tem nada a ver com isso. Ninguém está nem aí se uma mulher cresce na carreira dela, desde que o tenha feito de igual para igual com os homens. Trabalho na Austrália e aqui a prioridade é contratar mulher, não importando se ela foi a melhor na entrevista ou não. Imagina se fosse o contrário, um homem passando por cima de uma mulher só por ser homem, você estaria revoltado (com razão), mas quando é a mulher que leva vantagem, sempre tem uma justificativa, não pode criticar. Mesma coisa nas cotas. Nego acha que "reparação histórica" é um argumento válido (mas também, todo racista acha que não é racista mesmo).
@alai11038 ай бұрын
感谢❤Carina老师❤
@joeldo.holanda8 ай бұрын
Kamila, coloca também a legenda em mandarim. Ajuda muito quem quer aprender.
@amandamartilliano10125 ай бұрын
*Carina
@elendiana888 ай бұрын
acho a sonoridade da Língua tão bonita
@garcaafricana52008 ай бұрын
Adoro assistir esses vídeos ❤
@DeriCrannel-yy2dp8 ай бұрын
Esses vídeos são ótimos 👍
@cnasoares19878 ай бұрын
Papo bem descontraído ✌🏾😉
@dihsouza238 ай бұрын
Engraçado como eles gostam do cabelo enrolado, aqui os fios desalinhados submetem a quem não se arrumou e todos ficam olhando, nem criança escapa, complicado
@rosamariapassarelli63988 ай бұрын
FAZER DIFERENTE, pois o normal são muito lisos.
@pleazvre8 ай бұрын
Aqui onde? No Brasil que não né, até pq tu encontra muito mais pessoas com cabelos enrolados e cachos do que cabelos lisos, não somos um país de predominância lisa como na China e muitos países europeus, acho que você se equivocou e muito.
@rosamariapassarelli63988 ай бұрын
@@pleazvre na China.
@dihsouza236 ай бұрын
@@pleazvre Na china
@merciaboaventurasantos8 ай бұрын
Que tristeza essa juventude sem perspectivas e sonhos. Vida vazia de sentido.
@joelidabarreto19505 ай бұрын
O que o primeiro cara esta falando???
@chenxin6778 ай бұрын
中文太厉害了鼓掌
@rodrigojconceicao8 ай бұрын
Quais são as formas de me informar sobre o curso de mandarim? e até quando vai a promo?
@DominandooMandarim8 ай бұрын
O link está na descrição do vídeo
@meirellesss8 ай бұрын
Karina, nesse aplicativo é menos comum achares moças? Vi realmente muito poucas aqui Ótimo conteúdo
@J-1971-J8 ай бұрын
Acredito que possa ser uma preferência por parte dos homens de usarem esse aplicativo, mas se eu não me engano existe o fator de que na China há um número consideravelmente maior de homens do que mulheres. Karina morou lá e deve saber muito mais sobre esse assunto, não me sinto apto para abordar essa questão.
@RanyaAssis8 ай бұрын
É verdade a população masculina é maior @@J-1971-J
@marianacoutomelsocial5 ай бұрын
Vida de casado, amigo… 😂😂😂😂😂😂😂
@takashipaulosasaki1634 ай бұрын
Não sei falar mandarin embora tenha muita vontade de aprender o mandarin. Apesar de ser filho de japoneses, sinto muita atração pelos chineses e sua cultura.
@EmanuelyASO8 ай бұрын
Você fala o mandarim tradicional ou o moderno?
@no_more_spamplease51217 ай бұрын
Misturou as bolas. Essa diferença é no sistema de escrita, não na fala.
@rodin3908 ай бұрын
👍🏻
@ragneto67348 ай бұрын
Boa tarde! Vi que vc mora em BH, dá aulas em alguma escola tb? Estou pensando em começar a estudar mandarim, na Huawen. Outro tema: raramente vc fala com mulheres nessas conversas, na única que vi vc comentou com ela que há muito poucas garotas nesse aplicativo ou programa, seria isso reflexo das dezenas de milhões de homens a mais que mulheres na China (fruto ainda da política de um filho por casal e a preferência por filhos homens)?
@AnaBasile8 ай бұрын
Adoro que os chineses são verdadeiramente muito sinceros. Essa sinceridade me mostra que os homens realmente estão com grande dificuldade em aceitar que as mulheres de fato são também indivíduos, pensam por si só, trabalham, estudam e querem ter suas vidas. Morando na Ásia eu sinto que essa nostalgia pelo passado, pela "mulher do passado", é muito mais um machismo e ligado à submissão. Essa coisa do "não se faz mulher como antigamente", é verdade. Hoje a maioria das mulheres possuem maior formação acadêmica, querem ter suas carreiras, ter seu dinheiro, comprar seu carro, conhecer o mundo, não apanharem ou serem traídas. Antes as mulheres viviam numa caverna, agora já foi mostrado que isso era um mito. Os homens precisam evoluir.
@J-1971-J8 ай бұрын
Esse novo comportamento das mulheres não é positivo por alguns motivos. O primeiro é a questão da fecundidade, desde que as mulheres partiram para suas carreiras, o mundo observou uma queda grande da fecundidade, a grande maioria dos países do mundo que possuem taxa de fecundidade positiva são da África, se tanto homem e mulher estão fora de casa, não há quem cuidar das crianças. Segundo, não é da natureza masculina a não liderança, a prova disso é que a maioria dos governantes da história da humanidade foram homens. Eu acredito que as mulheres tem a exata mesma dignidade que os homens, mas essa mudança de função da mulher na sociedade e casamento não gerou bons frutos.
@AnaBasile8 ай бұрын
@@J-1971-J Moço, o seu discurso é o exemplo do que escrevi. Vocês não abrem mão do que consideram como "direito histórico e quase que divino" de mandarem em tudo, passando por cima das mulheres, lógico. Olha a sua comparação esdrúxula entre o poder feminino ao longo dos séculos x poder feminino agora. Mulher tinha direito antes moço? Ao voto é muito recente, quanto mais a ser líder de algo. Você acha mesmo que uma mulher com boa fomação acadêmica, que fala várias línguas, viaja o mundo, tem um bom emprego, aprecia uma boa comida vai mesmo se rebaixar para se relacionar com um cara que acha que o lugar dela é somente, única e exclusivamente dentro de casa procriando e lavando cueca freada de um homem adulto? Um cara que acha que a testosterona dele se dilui com a mistura química entre o H2O + um detergente líquido? Um cara com esse teu papinho? Eu e milhões de mulheres no mundo acham que não. Pode fazer birra, mas essa é a realidade. Em tempos de transição energética e aquecimento global, bom mesmo a redução das taxas de natalidade e fecundidade.
@Psiupsiugatinho8 ай бұрын
@@J-1971-J Não gerou pros homens, porque pra gente tá ótimo...
@MCSouza6128 ай бұрын
@@J-1971-JOu seja, vc acabou de provar que realmente melhorou p as mulheres. Pq a única forma do mundo girar da forma que era é voltar a escravizar as mulheres
@MCSouza6128 ай бұрын
@@J-1971-JQuanto a natalidade não vai decair, as mulheres menos instruídas, as religiosas ,as pobres e sem perspectiva de vida continuam fazendo filhos a rodo.
@Roberto14448 ай бұрын
Gosto dos seus vídeos, sou inscrito e tudo, mas vai aqui uma sugestão: melhore o português das legendas. Por exemplo - "nenhum pouco" tá mal. Não sou especialista, mas acho que o certo é escrever "nem um pouco". Dicas que peguei por aí: O pronome indefinido nenhum pode ser trocado por outro equivalente: algum. Nem um, expressão formada pela conjunção nem seguida pelo numeral um, pode ser substituído por nem um sequer ou nem um só.
@backmatthew79928 ай бұрын
E isso é motivo de tristeza, pois os excessos de direitos femininos, que são privilégios, está destruindo o ocidente também. Um dos maiores moivos que taxa de natalidade tem caído tanto e que as famílias estão cada vez mais enfraquecidas.
@Roberto14448 ай бұрын
@@backmatthew7992 respondeu ao meu comentário por engano, mas eu respondo ao dele sem engano: queda da taxa de natalidade nos países mais desenvolvidos, se considerarmos a relação população/crise ecológica, pode ser um dado positivo, é só observarmos a assustadora curva do crescimento populacional mundial. É muita gente, assim não dá. E o n° de filhos já não faz sentido que seja medido por família, mas talvez por mulher, já que cresce o número de indivíduos solitários. Famílias enfraquecidas? Me importam mais os indivíduos fortalecidos, para aguentar os tempos duros que correm.
@Saraharuno6758 ай бұрын
Se na china as mulheres de lá está em posição alta, agora imagina ele for aqui ou em outro país ver como é a desigualdade das mulheres aqui no Brasil kk😅😂
@guilalves8 ай бұрын
Lá é mais que aqui, mas a diferença é que a sociedade de lá é totalmente diferente daqui, eles não "ficam" nem "namoram" é tudo pra casar e a população geral é oq a gente consideraria nerd aq, eles vivem pra estudar pra passar no Enem deles e estudam o dia todo. Quando eles chegam nos 18 por aí querem casar e etc... Mas as mulheres como estão em um provável emprego muito bom, olham os homens de cima pra baixo, então pesa muito o financeiro mano. Apesar daqui tá bem assim, aqui é possível pegar mina sendo pobre num carnaval da vida, ou em qualquer lugar, lá não... Sua conta diz tudo
@Saraharuno6758 ай бұрын
@@guilalves vdd, eu fico até com dó dos homens chineses ter que levar o peso nas costas. Imagina essa geração agora tudo engravidando nova aqui no Brasil, sem estudar passar na faculdade ou fazer um curso, ou ter seu próprio dinheiro pra comprar uma casa e não depender dos pais... lamentável hoje em dia 🤦
@guilalves8 ай бұрын
@@Saraharuno675 não é isso moça, hoje o bom é o extradionario e não o normal, você não entendeu, e você acha que eles são felizes trabalhando trocentas horas? Pra comprar coisas básicas ou status?
@Saraharuno6758 ай бұрын
@@guilalves na minha humilde opinião, para a maioria não. Se vc quer saber
@umalguemporai91258 ай бұрын
Meu desejo é que todas essas pessoas lindas conheçam aceitem e se entreguem a salvação que só JESUS CRISTO pode dar ❤❤
@AntonioMarcosBatistadeSouz-b2z8 ай бұрын
Isso não tem nem lógica teologica...mesmo para um cristão .
@vovominie8 ай бұрын
Amém!
@CensuraDoYt8 ай бұрын
@@AntonioMarcosBatistadeSouz-b2z "Isso" uma crítica sem crítica, que comentário de jênio e é só pra perturbar o carinha aí, ateu é f.
@backmatthew79928 ай бұрын
Mas como você pode ver no vídeo, elas não querem se submeter ao próprio marido, que a quem vê, quanto mais a Deus, a quem não vê.
@no_more_spamplease51217 ай бұрын
@@backmatthew7992Até porque é difícil ver o que não existe, a não ser se estiver alucinando. 😌
@iridium-x7i8 ай бұрын
Caraca o primeiro disse que as mulheres estao acima dos homens la, poxa vida a china realmente esta muito evoluida. rsrs 😑
@OptimusPraimus7 ай бұрын
O ginofascimo esta destruindo as motivaçoes para relacionamento e casamento. Onde ha dominio feminino a sociedade ira colapsar.