Brasileiros relatam assédio em curso de medicina na Bolívia; um aluno se matou

  Рет қаралды 31,830

UOL

UOL

Күн бұрын

Пікірлер: 864
@ELCaballero_1
@ELCaballero_1 Ай бұрын
se o curso de medicina não fosse tão elitizado no Brasil, milhares de pessoas teriam a oportunidade de cursar medicina em seu próprio país.
@Alejandrocasabranca
@Alejandrocasabranca Ай бұрын
Faz o L
@clovisarrue
@clovisarrue Ай бұрын
​@@Alejandrocasabranca, e o que o Bolsadebosta fez pra mudar isso?
@Alejandrocasabranca
@Alejandrocasabranca Ай бұрын
@@clovisarrue quem tá mais de 20 no poder?
@Alejandrocasabranca
@Alejandrocasabranca Ай бұрын
Pq o Brasil banca o estudo dos playboys se é um país pobre e eles tem dinheiro pra pagar que esquerda é essa que mantém os privilégios das classes dominantes.tem que ser muito burro ou muito rico pra votar no PT dono de bancos ou fazendeiros ou playboy.
@clovisarrue
@clovisarrue Ай бұрын
@@Alejandrocasabranca , quem estava no governo anterior?
@darinhareis9451
@darinhareis9451 Ай бұрын
Futuros médicos ficando doentes ao invés de tratarem os doentes. Imagino o psicológico dessa gente. Deve ser surreal!
@lucas-sq3ue
@lucas-sq3ue Ай бұрын
Bem vinda à Patria Educadora, lançada em 2014 por uma sra cujo empreendimento na vida foi uma lojinha de produtos 1,99 falida e que foi alçada à presidência numa mesinha de bar com muita caninha 51 por um certo cachaceiro que o brasileiro gosta muito!
@edsonkawakami5698
@edsonkawakami5698 Ай бұрын
@@lucas-sq3ue governo Lul expandiu os cursos de graduação, criando várias federais e aumentando àquelas que existiam. Governo Bolsonaro não só nao expandiu como retirou recursos das universidades. Bolsonaro foi bom para agro e militar somente.
@saletehs8064
@saletehs8064 Ай бұрын
Passem a voz por favor ao sr Lula,q d oportunidades p/estudantes de medicina aqui no Brasil,venham pá casa 🏠 infelizmente um sonho virar pesadelo
@RolwylsonCarneiro
@RolwylsonCarneiro Ай бұрын
sou aluno de medicina e tava muito mal psicologicamente, graças a Deus tocou meu coração e hj estou me recuperando !
@VenusianadeVenus
@VenusianadeVenus Ай бұрын
A maioria da área da saúde, sou estudante para me tornar terapeuta e precisamos ser fortes.
@RenanLuca2023
@RenanLuca2023 Ай бұрын
Independentemente da profissão, é INADMISSÍVEL existir humilhação, assédio ou qualquer outro aspecto que atente contra a dignidade no ambiente de trabalho! O protesto é extremamente necessário e deve ser constante até que a situação seja consertada!
@nisennananem
@nisennananem Ай бұрын
36 horas seguidas de plantão no internato? É uma loucura, os serviços de saúde completamente desestruturados, explorando a mão de obra dos internos pra não ter que contratar mais pessoal
@leonildojr2961
@leonildojr2961 Ай бұрын
Aqui no Brasil não é muito diferente... Mas a mídia não mostra.
@matheusribeiro2347
@matheusribeiro2347 Ай бұрын
Alguém obrigou eles a fazer faculdade lá?
@cristinakoenigkan6538
@cristinakoenigkan6538 Ай бұрын
AQUI NINGUÉM DENUNCIA PARA NÃO SER IMPEDIDO DE EXERCER A PROFISSÃO. AQUI NO BRASIL TUDO É ABAFADO . MAS A BRUTALIDADE NO MEIO MÉDICO É MUITO GRANDE .
@Pereiraw
@Pereiraw Ай бұрын
@@leonildojr2961 NUNCA ouvi falar de plantão de 36 horas NAO REMUNERADO no Brasil
@leonildojr2961
@leonildojr2961 Ай бұрын
@@Pereiraw pq não é de interesse da mídia nem do governo. Só sabe quem vivencia isso no dia a dia , por isso o sistema de saúde é péssimo e precário. No meu estágio de Radiologista, eu fazia 24hrs do sábado p/ domingo, com 2hrs de descanso fracionado em 2 pausas... Recebia apenas alimentação no local. Já presenciei a morte de um médico, por ter injetado adrenalina na veia. O hospital alegou suicídio, mas eu tenho as minhas dúvidas, o que tem de médico que se droga para trabalhar, não é brincadeira.
@LoversGrief
@LoversGrief Ай бұрын
No Brasil interno também é escravo, mas isso aí já é sacanagem. Parece que estão explorando os alunos lá, espero que tomem alguma providência.
@alinemeneses4583
@alinemeneses4583 Ай бұрын
Explorando e torturando
@diogoc.9511
@diogoc.9511 Ай бұрын
@@café_jurídico-1991 ele falou de estudantes
@julianarr94
@julianarr94 Ай бұрын
O residente só não é pior pq ganha um dinheiro, mas o interno não é necessário pro serviço, se ele quiser deixar de ir ele pode, mas o residente não…
@larissaalmeida1208
@larissaalmeida1208 Ай бұрын
​@@julianarr94desumano do mesmo jeito. Residente é 4 mil reais pra 60 horas semanais
@julianarr94
@julianarr94 Ай бұрын
@@larissaalmeida1208 tb acho, mas pelo menos é apenas “mão de obra barata”, e aqui no Brasil é tanto intento que nem faz falta as vezes, muito pelo contrário, as vezes vezes até atrapalha. Se o intento quiser não ir no dia, ngm liga. O residente não, sofre o assédio todo e ainda tem que ser calado
@Julian___294
@Julian___294 Ай бұрын
Me duele ver esto, tengo muchísimos amigos brasileños que vienen a estudiar acá en Paraguay 🇵🇾 por suerte aquí se sienten muy bien y no pasan esos malos ratos! Bendiciones para todos los estudiantes brasileños que se sacrifican mucho para poder estudiar y ayudar a su país, ojalá mejores la situación académica en Bolivia! ❤
@person2702
@person2702 Ай бұрын
❤ obrigada❤ vocês também são bem vindos aqui!
@Julian___294
@Julian___294 Ай бұрын
@ 🙏
@Vifelizdavida
@Vifelizdavida Ай бұрын
En bolivia igual varios bairros se lleno de edificios gracias a los Brasileiros y están llenando de plata gracias a Brasileiros que van estudiar con dinero de sus papás.
@Vifelizdavida
@Vifelizdavida Ай бұрын
Hace años que los Brasilieros ya están llendo a Paraguay porque es un país mucho mejor con los estudiantes de medicina incluso no te complica la vida con papeleo.
@RolwylsonCarneiro
@RolwylsonCarneiro Ай бұрын
Sou aluno de medicina e tava muito mal psicologicamente, graças a Deus tocou meu coração e hj estou me recuperando !
@julianarr94
@julianarr94 Ай бұрын
Que bom que você está melhor, Deus é muito bom, mas depresso não é “falta de Deus no coração” não, viu, doutor? 👀 vamos ter mais cuidado com isso. Se prender em coisas que te colocam pra cima é ótimo, mas separar a ciência do credo é importantíssimo na profissão. Acredito em Deus piamente, mas não fico de “Deus vai te curar” pros meus pacientes não.
@jenniferjuca8232
@jenniferjuca8232 Ай бұрын
@@julianarr94 exatamente. Colocações como essa são terríveis. As pessoas que infelizmente perderam a batalha contra a depressão não tinham Deus no coração ou não mereciam a cura? É absurdo um futuro médico com tais colocações. Espero que melhore como ser humano.
@Silva747-j7t
@Silva747-j7t Ай бұрын
Que Deus fortaleça sua FÉ e te proteja.
@Lótusverde-v4o
@Lótusverde-v4o Ай бұрын
Nossa, vc deve ser a última bolacha do pacote pra deus ter salvado vc e não os outros milhares que acabam como esse aluno de medicina
@cibelealbuquerque7135
@cibelealbuquerque7135 Ай бұрын
Gente é só VC pegar o certificado e ir embora do país. Vão pra Europa pó
@elnatanborgesviana1004
@elnatanborgesviana1004 Ай бұрын
Sou pastor em Cochabamba eu e minha esposa somos missionários e capelães hospitalares, temos acompanhado o processo dos estudantes...este ano o Sebastião é o 4º que se suicida. Algo tem que acontecer urgentemente. Os abusos são intermináveis. SOS medicina na Bolívia.
@lucas-sq3ue
@lucas-sq3ue Ай бұрын
Não consigo entender como alguém vai cursar medicina num país de terceiro mundo que é um dos maiores exportadores de coca do planeta!
@nataliapimentel7541
@nataliapimentel7541 Ай бұрын
​@@lucas-sq3ue certamente é mais barato que no Brasil.
@PalomaCaballero-z6e
@PalomaCaballero-z6e Ай бұрын
@@lucas-sq3ue Amigo , hay Estados alejados y olvidados en Brasil , con infraestructura inferior a Bolivia . Como Rondonia , Acre , Amazonas etc . Y viajar a un Estado desarrollado como Sao Paolo para estudiar y pagar alquiler y comida es casi imposible . Bolivia es un país económico , tienen que tener en cuenta que la medicina es universal y los libros son universales , incluso Bolivia ya cuenta con medicina nuclear , tengan en cuenta que la medicina es muy difícil son horas de lectura sin dormir es psicológicamente agotador y mas aun si esta lejos de sus seres queridos .
@Mimizento237
@Mimizento237 Ай бұрын
​​​​@@lucas-sq3ue Já estudei em Cochabamba/Bolívia e já estou trabalhando no Brasil. Acredite, a medicina no Brasil não é superior a da Bolívia, na verdade as práticas muitas vezes são melhores que aqui. Lá os internos realizam partos e vários procedimentos que muitos médicos antigos aqui no Brasil nunca tiveram a oportunidade. A xenofobia na Bolívia em relação aos brasileiros é brutal. Muitas brasileiras que moram sozinhas principalmente são roubadas, est...pr@d@s, ass@ss###das...e a polícia não faz nada, é uma polícia precária, extremamente corrupta e xenofobica. Também é muito complicado para os familiares repatriarem o c@d@ver para realizarem o velório e sepultamento.
@hernanfreddy9855
@hernanfreddy9855 Ай бұрын
​@@lucas-sq3ueBrasil é de que mundo?😂.
@rodrigopadinhapadinha4204
@rodrigopadinhapadinha4204 Ай бұрын
Nem todos os nossos vizinhos gostam de brasileiros, em alguns lugares se percebe visivelmente isso! Na Bolívia já ocorreram vários casos de violência contra brasileiros!
@smuvlis
@smuvlis Ай бұрын
Vc mora onde?
@franciscarosyniannemoreira5465
@franciscarosyniannemoreira5465 Ай бұрын
@@smuvlismoro mesmas cidade que menciona e estudo med tb na mesma faculdade com ele. E esse comentário de cima está correto
@Juuxr
@Juuxr Ай бұрын
Que tristeza, não sabia que os bolivianos faziam isso com os brasileiros :(
@lucas-sq3ue
@lucas-sq3ue Ай бұрын
@@Juuxr Brasileiro é mau visto em tudo quanto é lugar! Somos o país do carnaval, futebol, de cantoras que divulgam tatuagem no toba na net e políticos vagabundos que apoiam ditaduras e terroristas! Sem falar num judiciário diante do qual até o Pcc é fichinha. E ainda recebemos bem quem nos maltrata. Temos mais que nos ferrar!
@Euestouaqui838
@Euestouaqui838 Ай бұрын
Se vc for na grande SP vc vê milhares e milhares de bolivianos e seus filhos.
@andersonvalencafernandes3932
@andersonvalencafernandes3932 Ай бұрын
Eu estive lá recentemente e vi o quanto tratam mal os brasileiros. Bolívia é um País pobre, mas se comporta como um País rico em questão de como tratam os visitantes.
@ch7428
@ch7428 Ай бұрын
Igual muitos brasileiros tratam os bolivianos, venezuelanos, africanos… quando vem pro Brasil. É chumbo trocado. Pessoas que não se respeitam.
@eumesmoaquidenovo-q6r
@eumesmoaquidenovo-q6r Ай бұрын
@@josesergioleom8980 Brasileiro trata boliviano muito pior e nem os reclamões daqui nem o UOL falam absolutamente nada a respeito!
@josesergioleom8980
@josesergioleom8980 Ай бұрын
@@andersonvalencafernandes3932 tem o detalhe que tem a versão que ele se matou
@flowershower6857
@flowershower6857 Ай бұрын
E por que ir para la?
@andersonvalencafernandes3932
@andersonvalencafernandes3932 Ай бұрын
@@flowershower6857 Visitar amigos.
@darinhareis9451
@darinhareis9451 Ай бұрын
Que horror esse relato!
@MaristelaMendes1974
@MaristelaMendes1974 Ай бұрын
Não poder ir ao banheiro e tomar água, é desumano, e deve ser denunciado à Corte Internacional.
@JoaoGames1994
@JoaoGames1994 Ай бұрын
Um absurdo isso
@DanielaPL02
@DanielaPL02 Ай бұрын
Na minha faculdade aqui no Brasil mesmo, um neurologista não deixava a gente almoçar, simplesmente porque ele dizia que "médico não almoça"
@eumesmoaquidenovo-q6r
@eumesmoaquidenovo-q6r Ай бұрын
@@DanielaPL02 E o UOL não mostra nada disso quando é aqui
@Chris-tc1fl
@Chris-tc1fl Ай бұрын
Vai mostrar qdo for governo da direita
@jessicaoliveira5881
@jessicaoliveira5881 Ай бұрын
Justiça pelo Sebastião, sou formada na Bolívia, sofri também maltrados e perseguição por licenciados, por ser extrangeira, muitas vezes pensei em desistir da faculdade, mais minha família sempre mim faziam erguer a cabeça!!! Juro que não foi nada fácil …
@LoversGrief
@LoversGrief Ай бұрын
Revalidou?
@gabrielvieira4796
@gabrielvieira4796 Ай бұрын
Trate bem os pacientes aqui no bradil
@pedrosantos7473
@pedrosantos7473 Ай бұрын
Minha simpatia, mas é "me fazia".
@julianarr94
@julianarr94 Ай бұрын
Nossa… não passou pq não sabe nem fazer concordância da língua que fala 😂
@joasjone
@joasjone Ай бұрын
Não é “Maltratos” e sim “Maus-tratos” Não é “mais” é, “MAS, minha família…”. Não é “mim” é “me” Não leve na maldade. Concordância é tudo.
@matheusmandai6675
@matheusmandai6675 Ай бұрын
Não compensa mais estudar medicina fora. Não por causa do "assédio", mas pq é um caminho demasiado longo até a revalidação pra ingressar num mercado que ja começa a ficar saturado no Brasil. É melhor gastar alguns anos a mais e ingressar numa federal.
@leocorreiiia
@leocorreiiia Ай бұрын
mercado esta saturado não por quem estuda fora, e sim por o brasil ser o pais com mais faculdades de medicina do mundo
@LoversGrief
@LoversGrief Ай бұрын
Eu também não iria. Se você passa 6 anos fora estudando e depois mais uns 3 para passar no revalida, só aí já são quase 10 anos. 10 anos é muito tempo, assim você não tira proveito do restinho que ainda sobrou de mercado bom na medicina. Acredito que daqui uns 10 anos já não vai estar tão bom para quem não tem residência, quem quiser aproveitar alguma coisa sem ter que fazer residência tem que ser agora nos próximos anos.
@MariaVasconcelos-u8c
@MariaVasconcelos-u8c Ай бұрын
Um pobre que estudou a vida toda em escola pública, por mais inteligente que seja e por mais que se esforce, dificilmente vai conseguir uma vaga em um curso de Medicina numa Federal. Com exceção dos cotistas, mas se for branco e pobre sem direito a cota terá que disputar com a elite da elite que estudou nos melhores colégios, e são estes quem ficam com 99% das vagas. É uma disputa muito desigual, é como se fosse soldados armados com Taurus 38 pra uma guerra contra um exército experiente e bem armado com todos os tipos de armamentos de última geração, mísseis e até armas nucleares. Não adianta passar anos se matando de estudar, é quase impossível um pobre conseguir entrar numa Federal em Medicina. Eu não conheço NENHUM que tenha conseguido.
@gabrielvieira4796
@gabrielvieira4796 Ай бұрын
@@matheusmandai6675 saturado seus maldito? Saturado? Estudante de medicina sofre pouco
@gabrielvieira4796
@gabrielvieira4796 Ай бұрын
@@leocorreiiia nossa a problemão hein, seus malditos
@RonnieLG
@RonnieLG Ай бұрын
Aqui no Brasil o que tem de professores que humilham alunos nos cursos de saúde não é brincadeira. Aliás, as clinicas de psicologia e psiquiatria estão cheias de alunos com depressão e ansiedade.
@ressurreta
@ressurreta Ай бұрын
Eles são traficantes de drogas e usam o caps a mando dos políticos pra formecer drogas legalmente e vendem por fora. Tudo com ajuda dogoverno da Máfia Brasil.
@eliaquim5838
@eliaquim5838 Ай бұрын
Sim! O que é um problema! Agora imagina passando por esses problemas num outro país? Recorrer a quem nessa situação? Eu não ficaria num lugar desses nem que me pagassem bem.
@eljaciocoelho7822
@eljaciocoelho7822 Ай бұрын
Tive muito problemas no internado por nao aceitar o assedio na CG!
@gabrielvieira4796
@gabrielvieira4796 Ай бұрын
@@RonnieLG estudante de medicina q paga mais de 10k de mensalidade sofre de mais 😭😭😭😭
@patricia93567
@patricia93567 Ай бұрын
Nos cursos de Engenharia das federais também.
@erikavilasboas9421
@erikavilasboas9421 Ай бұрын
E depois de cursar um curso medíocre em um país duvidoso ainda tem que encarar Revalida e concorrência com o povo que se formou aqui.
@candidaxavier1512
@candidaxavier1512 Ай бұрын
Verdade!! O revalida é pedreira😢
@franciscarosyniannemoreira5465
@franciscarosyniannemoreira5465 Ай бұрын
Revalida é o de menos. Se notar muitos que estudaram aqui passam!! Problema é maus tratos. E abusos. Falo porque estudo aqui na mesma faculdade do Sebas estudou
@erikavilasboas9421
@erikavilasboas9421 Ай бұрын
​@@franciscarosyniannemoreira5465volte. Tenho parente que fazia no Paraguay. Estudou e passou aqui no Brasil. E já está metade do curso.
@danielvictor4677
@danielvictor4677 Ай бұрын
Medíocre é você
@erikavilasboas9421
@erikavilasboas9421 Ай бұрын
​@@danielvictor4677medíocre sim. Desculpe se vc cursa algo nesses países. Mas nem se compara com a medicina aqui. O pessoal só vai pra lá pq não consegue aqui. Chora.
@fasamemories7356
@fasamemories7356 Ай бұрын
Que triste, que a diplomacia brasileira acione os responsáveis na Bolívia.
@ewandrodossantoscosta1687
@ewandrodossantoscosta1687 Ай бұрын
o consulado brasileiro nao te ajuda em quase nada aqui , so te ajudam na questao de alguns documentos e tudo que fazem cobram o olho da cara , zero apoio
@eliaquim5838
@eliaquim5838 Ай бұрын
Nossa diplomacia atual lambe botas de narcotraficantes e terroristas!
@eumesmoaquidenovo-q6r
@eumesmoaquidenovo-q6r Ай бұрын
E que a diplomacia boliviana acione os responsáveis por maus-tratos a bolivianos aqui também
@AromaCunani
@AromaCunani Ай бұрын
@@eumesmoaquidenovo-q6r quem maltrata Bolíviano aqui são eles mesmo, vai nas produções de costura pra ver como é.
@tcharlesferreira9770
@tcharlesferreira9770 Ай бұрын
Eu nasci e minha mãe já trabalhava em hospital, foi técnica de enfermagem, hoje eu tenho 31 anos e ela sequer recebe aposentadoria porque o prefeito era ladrão, faltava papéis, mesmo assim ela só precisava aguentar mais 1 ano mas desistiu, entrou em depressão e não voltou, falava a mesma coisa, não aguentava mais ficar lá, ela que se arrebentava em aparelhos perigosos para a saúde, tinha um perigoso lá cancerígeno que dava problema direto, ao ponto de sair fogo, as meninas que entravam não sabiam de nada, ela que ensinava praticamente tudo, e mesmo assim queriam mandar em tudo, eu achei errado ela desistir faltando pouco tempo, mas vendo este vídeo, deve ter sido a melhor decisão. Hoje precisa de bolsa família que só paga energia e água, eu sei porque eu faço os pix, água é outro problema nessa cidade, meses sem um pingo mas todo mês mandam boletos. A gente sobrevive sustentando pipa
@MariaJose-fp4xh
@MariaJose-fp4xh Ай бұрын
Que absurdo!
@Marquinsy
@Marquinsy Ай бұрын
Contando essa situação, parece que vocês moram em Cuba. Era pra vocês terem saído dessa cidade há muito tempo.
@fabiooliveira9601
@fabiooliveira9601 Ай бұрын
Abusos nas universidades sempre existiu, é preciso reagir a todos esses absurdos.
@Vifelizdavida
@Vifelizdavida Ай бұрын
É desumano passar 36 horas e tomar agua 2 vezes ...fora a humilhaçao😢
@Rrrrrrrrops
@Rrrrrrrrops Ай бұрын
Tem gente que não consegue viver a sua vida sem fazer da vida dos outros um inferno isso em todas as funções e desempenhos profissionais e sociais até quando vamos ser assim ness3 mndo
@dianavieiradiana5490
@dianavieiradiana5490 Ай бұрын
Infelizmente, vai piorando. Sempre tem alguém invejoso do seu desempenho, para te perseguir e te infernizar no trabalho. Não isso que seja normal e aceitável. Praticamente, não existe punição para quem pratica assédio moral no ambiente corporativo. Só sobra o prejuízo para a vítima do assédio!!
@millersoares6481
@millersoares6481 Ай бұрын
Quando viajei a La Paz ano passado percebi, que há muitos bolivianos que são muito seco com nós brasileiros. Um país bem desorganizado, higiene precária, trânsito caótico. Não percebi em nenhum momento hospitalidade da parte deles, inclusive fiz as reservas por pix e quase não me deixaram passar a noite. Insisti muito até que conseguiram achar o erro deles mesmo na recepção e pra ajudar estava com minha mãe de 73 anos. Questionei a CVC que entrou em contato com eles dia seguinte. Foi constrangedor e super desagradável, ainda bem que o país a muitas belezas naturais que dê fato compensou a viagem. Enfim esse negócio de dizer que somos hermanos não é bem assim
@danielgoncalvessantosbaldi8806
@danielgoncalvessantosbaldi8806 Ай бұрын
Com todos esses países, eles têm ressentimento do Brasil infelizmente. É uma inveja descarada, não suportam o Brasil ser grande, acham que somos inimigos. Falo isso, por que boa parte dos hispânicos são assim, se comparam ao Brasil a todo instante, do México a Argentina, cheios de gente que falam mal do Brasil, uma verdade.
@Euestouaqui838
@Euestouaqui838 Ай бұрын
Se vc vier a SP é quase impossível não ver bolivianos, detalhe é que eles só trazem problemas pro Brasil
@BRASILEIRO-BrasilBR
@BRASILEIRO-BrasilBR Ай бұрын
​@@danielgoncalvessantosbaldi8806 e ainda tem gente que fala que esses boludos são nossos irmãos
@BRASILEIRO-BrasilBR
@BRASILEIRO-BrasilBR Ай бұрын
​@@Euestouaqui838 por isso que a maioria dos bolivianos são tratados mal no Brasil e tem um motivo
@JoaoPedroLopes-ry3eh
@JoaoPedroLopes-ry3eh Ай бұрын
​@@danielgoncalvessantosbaldi8806Pela minha experiência, os únicos países que gostam do Brasil e consideram como um país irmão, são os mexicanos e os colombianos. Geralmente os sulistas, principalmente argentinos, uruguaios e chilenos, não muito.
@geansantos5374
@geansantos5374 Ай бұрын
O Brasil tem que para de manda alunos e gente de fazer curso de medicina na Bolívia Brasil e um país ma rico da América Latina nem era pra tá essa humilhação não falta de respeito com os Brasileiro
@Vifelizdavida
@Vifelizdavida Ай бұрын
Exato,hj tem tantos projetos do governo que deveria incentivar os Brasilieros a se formar no Brasil .
@ch7428
@ch7428 Ай бұрын
Mas o país não obriga eles irem pra lá, vai quem quer, geralmente são pessoas que não conseguem passar em vestibulares de faculdades públicas e não tem dinheiro para pagar uma particular, mas sonham estudar medicina. E a grande maioria não passa no revalida e não conseguem trabalhar no Brasil. Acaba sendo um desgaste desnecessário.
@RaiamCortex
@RaiamCortex Ай бұрын
​@@ch7428O revalida é muito difícil, foi feito para apenas uns 0,5% entrarem pra proteger os médicos que se formaram no Brasil. Nem compensa fazer medicina fora
@eljaciocoelho7822
@eljaciocoelho7822 Ай бұрын
Na cirurgia geral tem Muito assedio! De todas as resistências…
@DanielaPL02
@DanielaPL02 Ай бұрын
Sim, é a pior área nessa questão
@JuanPedro-xz5zp
@JuanPedro-xz5zp Ай бұрын
A Bolívia é um país xenófibo! Eles são racistas. Não gostam de estrangeiros, principalmente de brasileiros. Um país 80% indígena em que as pessoas tomam remédio pra clarear a pele. Eles não gostam de pessoas negras. Eles não priorizam a higiene. Não gostam de tomar banho. Os ônibus fedem a cecê. A maioria das casas não tem se quer um banheiro. 20 famílias dividem 1 só banheiro.
@itstime6114
@itstime6114 Ай бұрын
Eles estão é explorando os estudantes, mão de obra 0800 e ainda humilham o povo que paga , sustenta essa faculdade... Absurdo!!
@eumesmoaquidenovo-q6r
@eumesmoaquidenovo-q6r Ай бұрын
Rola a mesma coisa aqui e o UOL nunca fala nada
@JuanPedro-xz5zp
@JuanPedro-xz5zp Ай бұрын
A Bolívia é um país xenófibo! Eles são racistas. Não gostam de estrangeiros, principalmente de brasileiros. Um país 80% indígena em que as pessoas tomam remédio pra clarear a pele. Eles não gostam de pessoas negras. Eles não priorizam a higiene. Não gostam de tomar banho. Os ônibus fedem a cecê. A maioria das casas não tem se quer um banheiro. 20 famílias dividem 1 só banheiro.
@franciscarosyniannemoreira5465
@franciscarosyniannemoreira5465 Ай бұрын
TODOS VCS NÃO ESTÃO VENDO QUE NÃO É QUESTÃO : O QUE É MELHOR , ONDE O ESTUDO E MELHOR !!! SE VIEMOS A OUTROS PAISES REALIZAR UM SONHO DE SER MÉDICOS E CUIDAR DE NOSSOS PATRIOTAS RESPEITEM ISSO!! AQUI ESTAMOS FALANDO DE VIDAS… VIDAS DE BRASILEIROS EM ESPECIAL. SEJAM EMPÁTICOS, SEJAM HUMANOS. AMEMOS O PRÓXIMO. E PAREM DE JULGAR AS VÍTIMAS !!
@alinemeneses4583
@alinemeneses4583 Ай бұрын
Isso Fora que é direitos humanos
@locastromaia
@locastromaia Ай бұрын
tá amarrado, to passando é longe, inclusive sempre pergunto e pesquiso onde o médico se formou. Eu respeito trabalho duro, estudo árduo, conhecimento. Facildiade dá nisso, infelizmnete.
@locastromaia
@locastromaia Ай бұрын
se é uma questão de vida ou morte, claro que precisa ser apurado, mas sinceramente, espero que apertem o revalida.
@fctyrtyrtyrty
@fctyrtyrtyrty Ай бұрын
*_O MALUCO QUERIA FICAR RICO, GASTANDO POUCO, E SE FUDEU, KKKKKKKKKKKKKKKKK POBRE METIDO_*
@ch7428
@ch7428 Ай бұрын
@@locastromaiaolha, cerca de 96% desses estudantes do exterior não passam no revalida, então acho mt difícil vc ser atendida por um desses médicos. É triste pq eles se acabam e investem tempo e dinheiro nessas faculdades do Paraguai, da Bolívia, e quando chegam no revalida não conseguem passar.
@HNJHH949
@HNJHH949 Ай бұрын
Meu senhor que multidões de pessoal estudando fora 😮
@lnsoares2000
@lnsoares2000 Ай бұрын
No outro extremo, em SP têm médicos que marcam o ponto, vão ao Shopping, à Academia e aos Parques, voltam no final do dia atende 1 infeliz marca o ponto e vão embora. Flagados pelo repórter, inventam 1000 desculpas.
@quandovcestivernoyoutube
@quandovcestivernoyoutube Ай бұрын
Por isso cotas é bom, o pobre quer trabalhar de verdade, esses ricos só querem status.
@ch7428
@ch7428 Ай бұрын
Então, né…….
@JuanPedro-xz5zp
@JuanPedro-xz5zp Ай бұрын
A Bolívia é um país xenófibo! Eles são racistas. Não gostam de estrangeiros, principalmente de brasileiros. Um país 80% indígena em que as pessoas tomam remédio pra clarear a pele. Eles não gostam de pessoas negras. Eles não priorizam a higiene. Não gostam de tomar banho. Os ônibus fedem a cecê. A maioria das casas não tem se quer um banheiro. 20 famílias dividem 1 só banheiro.
@LeonardoRabelo-er3mw
@LeonardoRabelo-er3mw Ай бұрын
Pra esses bonitos estarem fazendo isso num hospital daquele porte, tem muitos residentes e internos sendo explorados. Se vocês soubessem como são os grandes centros formadores de São Paulo, ficariam de queixo caído. Quem toca esses hospitais são os residentes, recebendo uma bolsa do valor de 5 reais a hora.
@darinhareis9451
@darinhareis9451 Ай бұрын
Absurdo!
@mariasoares1014
@mariasoares1014 Ай бұрын
😭😭😢😢💔💔😭😭😢😢😭😢💔
@JoaoGames1994
@JoaoGames1994 Ай бұрын
Absurdo é pouco, desumano
@BOLSONARONACADEIA
@BOLSONARONACADEIA Ай бұрын
O governo brasileiro tem que exigir providências imediatas.Médico não é robô e muito menos super- homem.É muito triste ver um ser humano ir embora por conta de pressão no trabalho e maus-tratos.Perdi um amigo vítima de suicídio há mais de 20 anos e isso me marcou pra sempre.Muita força pros parentes e amigos do rapaz.
@user-gy7vy3oi6f
@user-gy7vy3oi6f Ай бұрын
@@BOLSONARONACADEIA os bosominios votam no boisonaro, que é a favor a escravidão 6x1, o Lula é nossa esperança para que a liberdade 4x3 se feita!
@atravesdoespelho2319
@atravesdoespelho2319 Ай бұрын
Fico surpresa, antigamente tinha em mente que as pessoas mais com idade teriam um psicológico mais forte, mas parece que não! Hoje em dia as pessoas colocam todas as espectativas no material e se algo nao da certo ( o que é absolutamente normal) simplesmente desistem da vida como se nada mais importasse,Porque gente, ele tinha família aqui no Brasil né, se infelizmente deu errado sempre é possível voltar ao seu país, recomeçar agora tirar a vida que é o bem mais precioso por causa de outras pessoas?! Agora ele se foi e os assediad0res continuam vivos curtindo a vida😢😢
@julianaleite5342
@julianaleite5342 Ай бұрын
Puxa... Lamentavel... Meus sentimentos aos familiares e amigos
@WildisonRamos-k3z
@WildisonRamos-k3z Ай бұрын
Triste isso,Que nosso Deus conforte os corações de seus familiares
@eliaquim5838
@eliaquim5838 Ай бұрын
FICO IMAGINANDO O NÍVEL DE UM CURSO NO QUAL O CHEFE DO SERVIÇO DEIXA O SUBALTERNO EM PRIVAÇÃO DE LÍQUIDO POR PROVAVELMENTE NÃO TER NOÇÃO DO QUE É FALÊNCIA RENAL! MAIS INSANO AINDA É CURSAR MEDICINA NUM LUGAR DESSES!
@Mimizento237
@Mimizento237 Ай бұрын
Já estudei em Cochabamba/Bolívia e já estou trabalhando no Brasil. Acredite, a medicina no Brasil não é superior a da Bolívia, na verdade as práticas muitas vezes são melhores que aqui. Lá os internos realizam partos e vários procedimentos que muitos médicos antigos aqui no Brasil nunca tiveram a oportunidade. A xenofobia na Bolívia em relação aos brasileiros é brutal. Muitas brasileiras que moram sozinhas principalmente são roubadas, est...pr@d@s, ass@ss###das...e a polícia não faz nada, é uma polícia precária, extremamente corrupta e xenofobica. Também é muito complicado para os familiares repatriarem o c@d@ver para realizarem o velório/sepultamento.
@cibelealbuquerque7135
@cibelealbuquerque7135 Ай бұрын
É necessidade. Infelizmente eles não vão para lá cursar medicina de graça mais paga um valor muito mais baixo
@eliaquim5838
@eliaquim5838 Ай бұрын
@@cibelealbuquerque7135 Creio que na Argentina pagariam o mesmo valor em faculdades bem melhores!
@JuanPedro-xz5zp
@JuanPedro-xz5zp Ай бұрын
​@@eliaquim5838Na argentina passariam pela mesma humilhação. Os argentinos são xenófibos e se sentem os melhores do universo.
@JoaoGames1994
@JoaoGames1994 Ай бұрын
Um grande absurdo isso, tenho 15 anos e estou no 1° ano do ensino médio, e desde pequeno sempre quis ser dentista (e penso fazer faculdade de odontologia), mas cara, muito triste essa perca desse aluno q se matou...
@gra4528
@gra4528 Ай бұрын
Pesquise como está o mercado de trabalho no Brasil
@VM_Voices_da_tua_mente
@VM_Voices_da_tua_mente Ай бұрын
Tente ir estudar fora, tenha boas notas e concorra em programas de bolsa. Eu sou Angolano e consegui boas oportunidades, vocês têm mais vantagens, nunca se limite a um certo horizonte
@kazinho7580
@kazinho7580 Ай бұрын
Ir sofrer em um pais desse miseravel e um fim do mundo os brasileiros e que tem que fazer eles de chacota nao ao contrário
@FranMendes-kq4gu
@FranMendes-kq4gu Ай бұрын
Bolivia não um pais miserável. Tem miseráveis como aqui também.Maior em exportação,em turismo,e ainda um belíssimo país. E ainda o pais mais alto do mundo.Ricos e pobres em todos os países do mundo.Dependendo do seu nivel financeiro,vc nem vê pobre.
@evanildakc6843
@evanildakc6843 Ай бұрын
Que triste , ja pensou o psicologico desses futuros médicos brasileiros
@israel-manaus-BR_psn
@israel-manaus-BR_psn Ай бұрын
👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼 ... E esse é o mesmo povo que fala barbaridades do Br.
@pedrorodrigues1239
@pedrorodrigues1239 Ай бұрын
Não dá pra generalizar, há doutores maravilhosos, mas também há quem odeie brasileiros. É coisa rara um brasileiro não sofrer humilhações, principalmente no internato. Quem pretender fazer medicina, faça de tudo pra ingressar numa faculdade do Brasil mesmo, assim evitará humilhações desnecessárias por ser estrangeiro. A Bolívia, infelizmente, eu não indico. Que Deus conforte a família de nosso colega Sebastião. 🙏
@beiraodoaloucura9295
@beiraodoaloucura9295 Ай бұрын
O Que são esses tais castigos? Como assim castigam os alunos?
@GigiKiwiAbacaxi
@GigiKiwiAbacaxi Ай бұрын
Ficar horas a mais sem domir e sem comer, trabalhando
@MadMaxci1
@MadMaxci1 Ай бұрын
@@GigiKiwiAbacaxi basicamente a escravidão legalizada então.
@alinemeneses4583
@alinemeneses4583 Ай бұрын
Psicopatas esses chefes
@Gamer.noturno
@Gamer.noturno Ай бұрын
​@@GigiKiwiAbacaxigeralmente foi por algum erro no diagnóstico do paciente, uma resposta errada 🤷🏻‍♂️ mas o cara tava na finaleira Internato e 6 ano de medicina O curso e difícil Eu pq faço na Argentina
@marcoaurelio4416
@marcoaurelio4416 Ай бұрын
Os castigos são horas a mais depois do seu turno, já fez seu plantão de 12, 24 ou 36 horas e por não responder corretamente alguma pergunta é obrigado a permanecer por mais algumas horas podendo chegar a 72 horas sem sair do hospital.
@anjos2109
@anjos2109 Ай бұрын
Me pergunto: a troco de que o ser humano trata os outros feito lixo? Sinceramente, é muito difícil de conviver.. ainda mais com pessoas sem Deus e sem índole
@FranMendes-kq4gu
@FranMendes-kq4gu Ай бұрын
Lá vem falar em Deus.Inacreditável..
@luisfernandos.s2066
@luisfernandos.s2066 Ай бұрын
E aqui Brasil os médicos bolivianos São tratados como rei !! Alem de não saber muita coisas (alguns)
@caicaalves7294
@caicaalves7294 Ай бұрын
Eu só não entendi porque o aviso de "conteúdo sensível". As imagens de uma manifestação pacífica e de um áudio relatando a rotina de trabalho cansativo é conteúdo sensível? A comunicação tá totalmente perdida!! Eu sou da cidade aqui da Bahia onde esse aluno mora, realmente tá uma comoção muito grande por este absurdo que esses alunos passam e o triste fim que esse conterrâneo teve.
@flavia3735
@flavia3735 Ай бұрын
Eles estão falando do suicíDio dele, é um tema sensível e que gera gatilhos. Precisa avisar e tomar cuidado com o que fala.
@caicaalves7294
@caicaalves7294 Ай бұрын
@@flavia3735 Acho que esse destaque gera muito mais curiosidade e ativa mais os gatilhos. A matéria não se concentra hora nenhuma no ato do suicídio, tem um outro foco.
@Mistico_Xama
@Mistico_Xama Ай бұрын
Não seria mais fácil voltar pro Brasil, não existe só um emprego na vida, infelizmente as pessoas estão tão prejudicadas mentalmente q qualquer problema pequeno elas acham q a morte é a melhor solução, mente fraca.
@Gamer.noturno
@Gamer.noturno Ай бұрын
Injuria renal pra quem não sabe e o estres que sofre o rin, as células renais sofrem uma adaptação( hipertrofia, artrofia, hiperplasia, metaplasia) Quando as células do rin não se adaptam ocorre a lesão celular que pode ser reversível ou irreversível. Se for irreversível as células do rin sofrem necrosis ou apoptosis. Mudando de Injuria para Neoplasia Me corrijam se estou errado 😅 E patología estudo das doenças.
@4K-Dk
@4K-Dk Ай бұрын
Inacreditável
@severinoaraujo3277
@severinoaraujo3277 Ай бұрын
Me formei na Bolívia e não recomendo pra ninguém, realmente é desumano!
@Ppzinha
@Ppzinha Ай бұрын
Justo acabo de fazer post sobre as violações de direitos que estou sofrendo aqui na Universidade Nacional do México e me aparece essa trágica noticia. Que os responsáveis paguem e que Deus dê paz aos familiares e amigos. E fica a dica pra você pai e mãe: se nem um adulto pôde lidar com o assédio imagine um jovem de 18 anos sem inteligência emocional? Às vezes ps pais ao invés de ajudar se somam aos professores nas humilhações e sobrecarga de trabalho.
@luizaelena1045
@luizaelena1045 Ай бұрын
Meus sentimentos 😢a família e a amigos 💛
@jacksonamaral329
@jacksonamaral329 Ай бұрын
Eu não ficaria em um curso desse.
@0907DD
@0907DD Ай бұрын
Já ouvi relato de uma avó que o neto também se matou lá por isso
@natanfreitas20
@natanfreitas20 Ай бұрын
Será que compensa mesmo gastar dinheiro e humilhação pra estudar em outro país pobre? Não seria melhor pegar esse dinheiro e investir num cursinho bom e entrar numa pública no Brasil? 🙄🙄
@ch7428
@ch7428 Ай бұрын
Muitos optam pelo meio mais “fácil”. Por isso q a grande maioria reprova no revalida, e também pela baixa qualidade dessas faculdades do exterior, como no caso dessas aí onde o próprio orientador faz esse tipo de coisa. Uma faculdade de medicina não deveria ter esse tipo de tratamentos, só aí já se vê o nível. Espero que essas pessoas consigam justiça pelo menos já q optaram por isso.
@Jonatam-brazilian
@Jonatam-brazilian Ай бұрын
Brasileiro saí do Brasil pra ser maltratado na Bolívia parece até piada
@eumesmoaquidenovo-q6r
@eumesmoaquidenovo-q6r Ай бұрын
Como se brasileiro não maltratasse diariamente boliviano e haitiano por aqui. E o UOL fica caladinho...
@Jonatam-brazilian
@Jonatam-brazilian Ай бұрын
@eumesmoaquidenovo-q6r é, mas aqui é o Brasil, a Bolívia é um país que nenhum Boliviano tem moral pra maltratar um Brasileiro se quer
@Jonatam-brazilian
@Jonatam-brazilian Ай бұрын
@eumesmoaquidenovo-q6r tu tem que ver os Argentinos que vende empanadas nas praias do RJ pq aqui dá muito mais dinheiro que lá, eles aprendem até a falar português kkkk
@gomes2151
@gomes2151 Ай бұрын
@@eumesmoaquidenovo-q6r Se vc trata mal bolivianos e haitianos, apenas lamentamos.
@tainancarvalho2120
@tainancarvalho2120 Ай бұрын
Infelizmente nos países hispânicos vizinhos o Brasil tem fama de "país imperalista" por questões históricas. Isso explica o porquê de tanto ódio e xenofobia com a gente, tirando México e Colômbia, os demais nos vêem como inimigo. Se você pesquisar sobre isso vai ver que é real.😮
@visao8287
@visao8287 Ай бұрын
Nossa saúde mental e física tem que vir em primeiro lugar antes do trabalho! Mas é difícil
@IrmãodoJorel27
@IrmãodoJorel27 Ай бұрын
Pq brasileiros têm que fazer esse curso no exterior? Deselitização da medicina no Brasil.
@cristinamagnalopes7869
@cristinamagnalopes7869 Ай бұрын
Porque na Bolívia o curso é bem mais barato coisa tipo 800 reais por mês, no Brasil é caríssimo.Pra conseguir passar numa federal tem estudar bastante.Por isso que muitos estudantes vão fazer curso lá pra conseguir se formar em medicina.
@Turtvihne
@Turtvihne Ай бұрын
​@@cristinamagnalopes7869sou do RJ e curso de medicina na federal (eu acho que só tem na cidade do RJ o resto só para riquinho
@a.maguiar4691
@a.maguiar4691 Ай бұрын
Melhor tentar no Brasil em alguma federal até passar, muito melhor que essa humilhação.
@Jonatam-brazilian
@Jonatam-brazilian Ай бұрын
​@@cristinamagnalopes7869800 reais tá caro demais em. Na minha cidade um curso de medicina é 300 por mês a maioria das meninas fazem e ainda sim não dão valor kkkkk 😂
@Jonatam-brazilian
@Jonatam-brazilian Ай бұрын
​​@@Turtvihneeu sou do interior do RJ e faço curso no grau técnico minha família só ganha o salário mínimo e mesmo assim eu consigo aprender muita coisa no curso que eu faço. Provavelmente você não tá nem aí pra curso ou só não sabe procurar direito.
@danielqo7113
@danielqo7113 Ай бұрын
Minha mulher fez medicina na Bolívia, Santa Cruz, eu lembro que existia esses castigos mesmo, se um da turma errasse todos pagavam, isso era no internato.
@BRASILEIRO-BrasilBR
@BRASILEIRO-BrasilBR Ай бұрын
Como que o próprio Brasileiro se subestime a fazer medicina em um País desses a Bolívia e um dos Países mas pobres do continente americano
@renataferreira8829
@renataferreira8829 Ай бұрын
😅 bem pouco
@Neuronio
@Neuronio Ай бұрын
...E o pior é que tratamos tão bem estes Bolivianos Racistas que até mesmo aqui no Brasil, na nossa Terra, eles tratam c/arrogância, pedância e tramam contra vc p/obterem vantagens!!!
@elnatanborgesviana1004
@elnatanborgesviana1004 Ай бұрын
O pior de tudo, é que o Consulado simplesmente lava as mãos, ninguém se move...o Itamaraty muito menos.
@roseaneribeiro6396
@roseaneribeiro6396 Ай бұрын
O Brasil devia se envergonhar por causar que nossos estudantes saiam do país para ir a esses países subdesenvolvidos e sem respeito aos direitos humanos para alcançar o sonho de ser um profissional médico.
@Capjeba
@Capjeba Ай бұрын
Oxi, ta achando que é bagunça senhora? Geral lutando pro enem e ganha o “máximo” pra entra em medicina. Infelizmente quem não consegue a nota ideal ou ver que existe a possibilidade de sair do país e pega algo menos concorridos, essa galera vai opnar pra esse caminho. Na mesma forma que no JP, EUA são difíceis entrar MD, o Brasil também tem essa concorrência.
@itstime6114
@itstime6114 Ай бұрын
Por isso tem que aproveitar e estudar principalmente no ensino médio e não fica no celular, com fones ouvindo música durante aula ou perambulando na es cola e não assistindo aula . Tá cheio de ingresso 0800 p/ entrar na faculdade .
@S4nt_Klaus
@S4nt_Klaus Ай бұрын
​@@Capjeba "Bagunça" todos ter acesso a educação é bagunça, disse o brasileiro QI 81 e dá exemplos como Japão e EUA, mas lá a faculdade é paga.
@Capjeba
@Capjeba Ай бұрын
@@S4nt_Klaus Claro que nosso país tem acesso a educação, só não é fácil alcançar o profissionalismo que deseja impor. O problema do Brasileiro é procura facilidade pra alcançar aquela meta, aquele objetivo, muitos opinam pra facilidade e esquecer o modo “se vira nos 30” Estudando em casa, indo em escolas e instituições pra buscar conhecimento, e conversar sobre suas dúvidas, e reconhecer que no Brasil, existe concorrência, é claro! Quem paga cursinho e materiais ganhara vantagem, mas não tira sua chance de chega. Só você pesquisar “Porquê japonês procura o brasil pra cursa?” porquê a concorrência lá é enorme e nao se compara aqui, e se pra eles existe essa facilidade em outros países, não será diferente do Brasil a bolivia e Argentina. nos EUA e JP existem bolsa de estudos… Não é atoa que existe Brasileiros que aderem bolsa pra estudar lá ( pra isso é anos e anos de puro estudo de 12h d ) e no caso desses médicos no video ai, alguns pagam pra estudar, então por conta de que pagam logo pra estudar em bolivia? Será porquê a concorrência é baixa lá? Ou o preço da faculdade é menor? Vale a pena financiar lá do que ganha uma bolsa com valor médio aqui? 🤷🏻‍♂️ Enfim… O pensamento que o Brasil é culpado dos fracassos de todos é pura desculpa .- Precisamos melhoria na educação, mas! Atualmente não te impede chegar lá, e não será facil
@S4nt_Klaus
@S4nt_Klaus Ай бұрын
@@Capjeba Suas palavras são muito boas e colocadas amigos, mas lhe falta dados e muito mais informações, no Brasil a concentração de renda entre os mais ricos é muito superior ao EUA chegando de 15% a 20% de concentração de renda, o Brasil forma ótimos profissionais mas não consegue entrar na área desejada pq no Brasil existe o QI ( QUEM INDICA), Não é questão de méritos você conseguir ser um bom profissional, meus primos e eu somos ótimos profissionais inclusive eu sou do nordeste e sou de família pobre passei no curso ciências da natureza da USP, enquanto outros primos meus são doutorados em história, química, física, sabem quanto eles ganham? 5 mil, um profissional que pode gerar milhões de lucro a empresa e não estão no mercado de trabalho, o Brasil existe sim difícil acesso a educação para você ter ideia HARVARD É muito mais fácil passar do que USP, isso são dados, é muito mais fácil passar no MIT que é a maior instituição superior em tecnologia do que no próprio ITA e o IME no Brasil, tem noção disso? Um país que dificulta a educação só tende a piorar, EUA e Japão não são bons exemplos disso mesmo o IDH sendo bom, lá existe inúmeros problemas sociais que no Brasil não tem, o único problema social do Brasil é no quesito qualidade de vida e violência, que são coisas básicas que podem ser melhoradas, quando eu tinha 14 anos eu tinha um conhecimento muito avançado na época em informática, sabia programar e tinha certificações, me candidatei a uma vaga de supermercado para trabalhar na área, quem ficou com a vaga? A sobrinha da gerente, quem falou? O recrutador que disse que a vaga já era dela e se sobrasse mais iria ser a minha, graças a Deus a empresa declarou falência em 1 ano :)
@marlene2200
@marlene2200 Ай бұрын
É mais fácil estudar e passar no vestibular aqui no Brasil do que pagar para passar por estas humilhações.
@Jonatam-brazilian
@Jonatam-brazilian Ай бұрын
Concerteza, é por isso que não entendo Brasileiros saindo do Brasil pra ser humilhado na Bolívia kkkk
@DanielaPL02
@DanielaPL02 Ай бұрын
Eu fiz Medicina aqui no Brasil mesmo e passei por situações absurdas...tinha um neurologista que não deixava a gente almoçar pq simplesmente dizia que "médico não almoça"....dentre tantas outras situações...
@raildagomesferreiramachado1543
@raildagomesferreiramachado1543 Ай бұрын
Lamentavel, muiti sofrimento
@silasalvesdossantos6870
@silasalvesdossantos6870 Ай бұрын
Pra quê então ir trabalhar lá ??? Isso que eu não entendo !!!
@marcoaurelio4416
@marcoaurelio4416 Ай бұрын
Não é trabalhar e sim estudar , o último ano da faculdade de Medicina é conhecido como internato e o aluno fica no hospital aprendendo na prática oque estudou na teoria durante 5 anos.
@julianecrispim3689
@julianecrispim3689 Ай бұрын
​@@marcoaurelio4416são 2 anos de internato
@orlandoluiz2204
@orlandoluiz2204 Ай бұрын
@@silasalvesdossantos6870 o valor pra se formar aqui é muito alto, eles estavam estudando
@Raynner2
@Raynner2 Ай бұрын
Que horror isso. Exploração e mais tratos inadmissível!!!
@AirtonsennaMr
@AirtonsennaMr Ай бұрын
Sou médico formado no Brasil e essa semana fui levar um paciente de transferência até o Hospital particular São Cristóvão em São Paulo. Fui recebido por uma médica boliviana que quis me humilhar. Foi uma baita discussão. Trabalha no Brasil e se acha muito superior, sem falar que não sabe NADA de medicina e fala em espanhol no Brasil. Escutou até não aguentar mais. Se acham muito importante. Existem muitos países onde é possível fazer medicina fora do Brasil. Não entendo porque ainda existem pessoas que se sujeitam a serem humilhados por esses bolivianos.
@erikavilasboas9421
@erikavilasboas9421 Ай бұрын
A mulher quis te humilhar aqui?? E como este ser está conseguindo trabalhar aqui? Só no Bananil mesmo..aff..o BR precisa parar de ficar abrindo as portas para qq um!
@danielgoncalvessantosbaldi8806
@danielgoncalvessantosbaldi8806 Ай бұрын
@@AirtonsennaMr absurdo
@mauricioabyara4171
@mauricioabyara4171 Ай бұрын
Ela que vá exercer medicina pelas bandas dela, aqui é visitante.
@arturmartins54
@arturmartins54 Ай бұрын
São Cristóvão na mooca?
@cibelealbuquerque7135
@cibelealbuquerque7135 Ай бұрын
Manda ela vim para Portugal que os tugas aqui trata dela com muita facilidade né. Ir pro Brasil é fácil quero ver chegar nos EUA na Europa com marra
@paulomoreira7384
@paulomoreira7384 Ай бұрын
as reportagens do UOL carecem de mais contexto
@descubrebolivia2479
@descubrebolivia2479 Ай бұрын
Então uma reportagem vai explicar um assunto tão complexo como o suicídio de uma pessoa? Da pra entender que na Bolívia as pessoas são xenófobas com os brasileiros, mas essa é uma generalização absurda. No Brasil também se têm pessoal muito xenofo*** e racist*** com bolivianos e inclusive com pessoas do mesmo Brasil. As condições laborais com certeza fizeram parte dessa tragédia, mas só faz parte de uma complexidade.
@pauloalvarengaeafamilia5317
@pauloalvarengaeafamilia5317 Ай бұрын
Não pode beber agua? Isso é bem esquisito né? Cada lugar uma lei.... Vem estudar no Brasil aqui é lindo ... Os médicos são muito solidários... Os médicos vão até os rincões do país pela vocação...
@mateusmelo4335
@mateusmelo4335 Ай бұрын
Que absurdo...
@camilosousa6332
@camilosousa6332 Ай бұрын
FIM DA ESCALA 6X1
@Silva747-j7t
@Silva747-j7t Ай бұрын
Não vai ser tão facil ser aprovado essa escala vai demorar.
@camilosousa6332
@camilosousa6332 Ай бұрын
@Silva747-j7t O importante é que aprove. A maior parte da sociedade lutará por melhores condições de trabalho.
@MoisesAlmeida
@MoisesAlmeida Ай бұрын
A diferença entre a América Latina e um Jardim Zoológico cercado por uma selva é quase nenhuma e com um agravante, humanos têm tratado melhor os animais do que a eles mesmos.
@srodevodka
@srodevodka Ай бұрын
Es verdaderamente repugnante lo que ocurre en estos internados. ¡Ojalá se pueda hacer justicia!
@robertogaliotto5035
@robertogaliotto5035 Ай бұрын
O ser humano é mal por natureza. Resistência.
@Mr.Gui-z1
@Mr.Gui-z1 Ай бұрын
Tem q parar de passar pano p os estrangeiros, aqui no Brasil qualquer estrangeiro faz oq quer mas quando um br vai p lá é maltratado, abusado etc.
@digirotopos4628
@digirotopos4628 Ай бұрын
Sou estudande de medicina em uma federal, se me permitem dar um conselho, NÃO FAÇAM medicina fora do país. É uma cultura muito diferente da nossa, não é nossa terra, os costumes são diferentes. Além disso, depois de anos, corre o risco de você não passar no revalida ou, simplesmente, na sua vez mudar a regra ou a prova ficar suspensa, sabemos que isso só depende de vontade política. Outro ponto, medicina não está mais essa maravilha que o povo acha que é: está pipocando uniesquinas no Brasil. Em pouco tempo, vai acontecer o que aconteceu com as engenharias e o direito. Ou seja, o camarada se arrebenta, fica 6 anos fora do país sofrendo varios abusos e depois volta para com várias expectativas elevadas e vai encontrar um mercado de trabalho devastado.
@leocorreiiia
@leocorreiiia Ай бұрын
fiz meu internato na bolivia, se vcs soubessem o que a gente passa, poucos aguentariam
@leticiaslduarte
@leticiaslduarte Ай бұрын
O que é esse castigo que ele fala?
@Euestouaqui838
@Euestouaqui838 Ай бұрын
Eu não consigo entender como tem tanto boliviano no Brasil roubando empregos, usando nosso sistema de saúde e ninguém faz nada
@Euestouaqui838
@Euestouaqui838 Ай бұрын
A qualidade do ensino é boa? Porque o estudante disse que os residentes não sabem nada
@leocorreiiia
@leocorreiiia Ай бұрын
@Euestouaqui838 isso vai variar de faculdade pra faculdade, tem boas e ruins, e depende da comparação. Se comparar com federais brasileiras é bem inferior. Mas no Brasil temos mais de 300 faculdades de medicina. É superior a maioria com certeza, em relação aos residentes. Geralmente são médicos recém saídos do internato que tem o mesmo grau de conhecimento que o interno mas que quer "mandar" muito. Por isso cria essa richa
@leocorreiiia
@leocorreiiia Ай бұрын
@@leticiaslduarte trabalhar mais de 40 horas sem descanso. Sem dormir. Sem comer. Etc
@fooldel12
@fooldel12 Ай бұрын
Tinha uma conhecida que tentou cursar medicina na Bolívia. Além de obrigarem os alunos a assistir cultos evangélicos diariamente, essa conhecida ficou profundamente doente, se viciou em cocaína por conta da exigência extrema de mente e corpo. Abandonou no último ano. Mataram um dos desejos mais altruístas que é se dedicar para curar e salvar pessoas.
@Vifelizdavida
@Vifelizdavida Ай бұрын
Brasiliero paga os alugueis mas caros e vive no melhor bairros e os bairros que era feio ficou bonito com os anos graças ao dinheiro dos brasilieros. Só vao para Bolivia como eu fui porque é mas barato nada mas .
@Lee.ronnyschreurs.s
@Lee.ronnyschreurs.s Ай бұрын
Apoiado,o negócio aqui na latina é médico não descute com professor ,tudo folgado ,mas comigo e com os meus amigos de sala eles não sobem ou vai pra lona kkk mas garanto que o Paraguai é mulher que a Bolívia pra estudar ,as faculdades aqui são mais humanas e boas de mais ,,e se tiver uma garota asiática aí sendo mal tratada o negócio vai ficar feio em ... Não tem que respeitar o corpo humano todo mundo tem um limite humano que isso ...
@luanaprates8637
@luanaprates8637 Ай бұрын
Na Argentina é igual. E parece que os professores exigem mais de você se você é estrangeiro, tenho essa impressão. Eu várias vezes passei mal também e tive tontura e vomitei por meu estômago estar vazio
@gustavoamaral5086
@gustavoamaral5086 Ай бұрын
passe muito por isso na argentina, não é fácil
@horiuken7178
@horiuken7178 Ай бұрын
Demorou demais pra chutar o balde e cair fora infelizmente. Tomara que esteja numa dimensao bem melhor do que esse moedor de carne que habitamos.
@erikavilasboas9421
@erikavilasboas9421 Ай бұрын
Sofrer bullying de boliviano...
@smuvlis
@smuvlis Ай бұрын
Vc está questionando oq? Só p eu entender..
@GigiKiwiAbacaxi
@GigiKiwiAbacaxi Ай бұрын
é o fim da gota mesmo... prefiro passar 10 anos + estudando pra passar em medicina aqui por ser humilhada em país com qualidade de vida que consegue se pior que a nossa e ainda pagando pra isso
@Biel_fit05
@Biel_fit05 Ай бұрын
Boa sorte ​@@GigiKiwiAbacaxi
@samuelfonseca2172
@samuelfonseca2172 Ай бұрын
Independente de país e curso, isso é torpe e cruel!
@JoaoGames1994
@JoaoGames1994 Ай бұрын
Vdd
@Rayrayneri
@Rayrayneri Ай бұрын
Poxa, sinto muito pelo Sebastião 😢🥀um ser humano que só queria realizar um sonho…
@mariaclaudiaoliveira8273
@mariaclaudiaoliveira8273 Ай бұрын
A instituição é privada, paga? Não dá pra encerrar o contrato? Não tem outra? O quê tá acontecendo?
@AmandaTeresa-c2w
@AmandaTeresa-c2w Ай бұрын
Não entendi o "castigo" cara é só dizer não e se inpor, ou não?
@fabriciacorreias
@fabriciacorreias Ай бұрын
Se eu contar como é a vida do estudante de medicina em universidade pública aqui no Brasil…
@Kdbnr619
@Kdbnr619 Ай бұрын
Quem faz curso de medicina na Bolívia devia ser médico lá mesmo.
@erikavilasboas9421
@erikavilasboas9421 Ай бұрын
Mas a culpa também é do CFM, por incentivar a elitização dos cursos de medicina aqui.
@marcosffontes
@marcosffontes Ай бұрын
Voce se consultoria com um médico formado """"democraticamente"" ou com um que estudou igual um ""cavalo""". Medicina tem que ser elitista mesmo
@analuiza3422
@analuiza3422 Ай бұрын
A resposta que fica, é pq tem brasileiros indo pra Bolívia fazer medicina?! Gente.. É o barato que sai caro.
@FredLiz1806
@FredLiz1806 Ай бұрын
Precisamos de ajuda urgente para nossos filhos que precisam estudar fora para ter a educação que nosso país só oferece para ricos.
@cristinakoenigkan6538
@cristinakoenigkan6538 Ай бұрын
NÃO SE ENGANEM.AQUI NO BRASIL NÃO É DIFERENTE .VCS NÃO SABEM O QUE É A CHAMADA " HIERARQUIA" NA MEDICINA . PROCUREM SE INFORMAR MELHOR .
@vitoriamiguel9073
@vitoriamiguel9073 Ай бұрын
Aqui no Paraguai não é diferente
@Gamer.noturno
@Gamer.noturno Ай бұрын
EU FAÇO MEDICINA NA ARGENTINA O curso e puxado mas nunca passei por depressão porque meu passado foi bem triste e traumático então a vida me fez ser mas frio e casca grossa 🙌🏻 O que tenho é ansiedade mas é algo que dá pra controlar com academia, boa alimentação, ter amigas argentinas, etc. Ter uma mente de campeão, alem disso conversar muito com a família pq o alumno pode sofrer pressão psicológica da família mais a cobrança para aprovar, só uma maquina pra aguentar. Desejo a todos os alumnos força, esperança e fé Conversem com Deus 🙏🏻
@cibelealbuquerque7135
@cibelealbuquerque7135 Ай бұрын
Também começa a pensar que quando VC acabar o curso VC pode pegar o diploma e ir pra outro país tipo Europa. Argentina tem tratado com a Espanha. Pensar sempre assim é melhor ainda
@VM_Voices_da_tua_mente
@VM_Voices_da_tua_mente Ай бұрын
😢 é triste ver isso. Eu sou Angolano e nem mesmo meu país sendo mais pobre que o vosso, pensaria em ir estudar na Bolívia. No mundo á fora tem um monte de oportunidades, muitas delas são concorridas, sim são. Mas elas são bem melhores, Lugares como Hungria, Japão, China, Portugal, Austrália, Nova Zelândia entre outros tem oportunidade para Licenciatura (Graduação) em Medicina.
@tubyjr3513
@tubyjr3513 Ай бұрын
Nossa que coisa horrível, quer dizer que um país ou cidadãos de outro país estão mal tratando Brasileiros e o governo atual ainda não tomou nenhuma atitude diplomática. Temos que ter mais amor. Porque só o amor vence as diferenças. E viva sempre o amor.
@EdgarSoe
@EdgarSoe Ай бұрын
Na Europa e nos EUA todo mundo sabe que lá o asséd10 é pesado e a lei não contribui muito, mas na Bolívia ...
@gabaliaomeuilusorioceudeba5988
@gabaliaomeuilusorioceudeba5988 Ай бұрын
O que custa colocar uma narração no vídeo?
@vivianealves8502
@vivianealves8502 Ай бұрын
Isso é um curso de medicina ou é um treinamento do exército? pobre moço, imagina o tanto de abuso q ele teve q aguentar pra acabar chegando num nível extremo desses.
@marcosffontes
@marcosffontes Ай бұрын
Toda morte é uma tragedia, mas nao sejamos hipócritas, ninguem quer se consultar com um medico que estudou e fez internato em uma condicao muito fofa.
@melkarth357
@melkarth357 Ай бұрын
O KZbin classificou o vídeo como conteúdo sensível...
@Garota_inútil
@Garota_inútil Ай бұрын
Sim
She made herself an ear of corn from his marmalade candies🌽🌽🌽
00:38
Valja & Maxim Family
Рет қаралды 18 МЛН
黑天使只对C罗有感觉#short #angel #clown
00:39
Super Beauty team
Рет қаралды 36 МЛН
It works #beatbox #tiktok
00:34
BeatboxJCOP
Рет қаралды 41 МЛН