Prezado Padre, olá! Me chamo Fernando Sedano, e sou monge Budista da tradição Zen (monge Ryūshin). Existem algumas inconsistências tanto históricas, quanto conceituais! O Nirvana não é o nada! O Budismo não fala em salvação! Não existe este conceito. A meditação não é o termo apropriado para se referir ao que praticamos no Budismo! São vários conceitos como Bhavana, Samadhi, Smiriti... E nenhum deles traz a ideia de refletir ou conversar com algo ou alguém! Me coloco à disposição para conversarmos! Compreendo que existem diferenças bem interessantes entre o Budismo e o cristianismo católico... Mas podemos partir de uma outra base, mais acertada conceitualmente e historicamente! Estejas em tranquilidade! Gasshō Monge Ryūshin Sedano
@brunokjc04 жыл бұрын
Sou católico, mas percebo grande preconceito no vídeo. Dos poucos videos que já assisti referentes ao budismo, não dá pra concluir que eles pregam a adoração a Buda ou outro Deus. Eu fico com sensação de que há má vontade de reconhecer benefícios na doutrina budista para a cabeça do indivíduo. E não posso deixar de pensar que essa má vontade em relação ao budismo é para não perder os fieis que chegam com o psicológico destruído nas igrejas, buscando um remédio para seus sofrimentos. Como a iria ficar a arrecadação das igrejas se as pessoas estivessem com suas mentes sãs né? Esse padre aí não representa a igreja como um todo, mas certamente imagino que é mais ou menos isso que escutaremos de qualquer um deles. Eu duvido que Jesus Cristo se oporia a que os indivíduos pudessem chegar ao seu ponto de equilíbrio por si sós.
@gabrielazevedo53083 жыл бұрын
O Padre falou toda verdade, em suma o budismo não busca a Deus e nem salvação
@jblp923 жыл бұрын
@@gabrielazevedo5308 É mais complexo do que aparenta, na época do Buda histórico haviam (e há) muitos desses na Índia, no entanto Sidarta Gautama dizia que nenhum deles libertariam a humanidade, mas que através de uma prática rígida se atingiria o Nirvana, onde o eu é dissolvido pelo absoluto. Se quiser entender o que é o absoluto recomendo ler Platão.
@gabrielazevedo53083 жыл бұрын
@@jblp92 pois eu considero uma incoerência doutrinária muito grande. Não busca Deus, mas querem se unir ao absoluto, e ao mesmo tempo negam um Eu. Pra mim, são conceitos contraditórios e so causam confusão. A Verdade pra mim não é isso. Deus se revela pros humildes. Esses conceitos so nos afastam de Deus.
@marcienecardoso72743 жыл бұрын
@@gabrielazevedo5308 desculpa mais não! o budismo não tem conceito de Deus porém acredita aquele que o conhece, sou budista Acredito em Deus levo com migo praticas de Jesus, quero que um dia o budismo é o catolicismo se torne uma união grande é forte!
@alexoliver62203 жыл бұрын
O senhor foi muito respeitoso ao tratar do budismo mesmo seguindo o Cristianismo, caminho esse que poucos fazem. Agradeço pela explicação, foi ótima.
@marluciomatos3 жыл бұрын
VERDADE! Profundo respeito e conhecimento do Padre!
@gideonsousa98906 жыл бұрын
O ódio a recessão o preconceito só nos afasta ainda mais de um entendimento que de fato pode mudar alguns entendimentos que adquirimos no decorrer da vida que pode ser caminhos de morte e de equívocos que só leva cada vez mais distante da verdade. "Eu tenho como verdade pra minha vida toda Jesus Cristo ".
@thiagolago16749 жыл бұрын
Olá, certa vez no culto Budista que frequento foi passado a palavra que toda religião que prega compaixão e penitencia ou seja a oração ou meditação é boa e seus adeptos alcançaram a iluminação, porém há ressalvas contra aquelas que provocam sacrifícios de qualquer tipo de vida ou ademais desvios de conduta moral que devam ser rejeitadas. Sou budista e admiro muito a sua religião e estou lendo Santo Agostinho e o Papa Francisco este é 10! + Paz!
@EvandroSevenSeals8 жыл бұрын
Olá, prezado Alves. Recomendo-lhe a leitura do autor Gilbert Keith Chesterton, sobretudo o título "Ortodoxia". Neste livro há uma comparação interessantíssima entre a religião católica e o budismo.
@renrezcrypto61558 жыл бұрын
Tem vídeo disto? Abraço
@redthejedihero7 жыл бұрын
Alves Lago sou budista também e o Papa Francisco é meu ídolo. Um homem extremamente simples e humano. Recentemente ele promoveu vídeo onde mostra monges tibetanos, muçulmanos e algumas outras religiões e em seguida diz que todas essas religiões são maravilhosa, buscando assim o respeito e tolerância que deve existir entre todos nós que seguimos conceitos diferentes com o mesmo objetivo. A Paz mundial e a revolução humana para melhor.
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
Os Monges budistas são considerados a REENCARNAÇÃO de "Deus". ... Segundos os monges, os dalai lamas são os representantes da reencarnação do PRÍNCIPE Chenrezig, possuidor do lótus branco que representa a compaixão. Um representantes budismo, simboliza a REENCARNAÇÃO e Compaixão segundo eles de BUDA, agem como um líderes espirituais na religião budista que nada tem haver com cristianismo e a doutrina de Cristo. Ensina que existem deuses (Devas), estes são seres que habitam em mundos celestiais de grande felicidade. É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda! Esqueçe Cristo. O Budismo, que rejeita um Deus CRIADOR Todo-Poderoso, se uniu em parte à religião popular e aos seus deuses, como à religião mago-xamanista oriunda do Tibete e ao tantrismo indiano. Os poderosos deuses da natureza, das montanhas, da tempestade e do granizo sempre precisam ser aplacados com invocações e dádivas. Os templos budistas muitas vezes são defendidos por dragões e serpentes, que no Oriente são venerados como seres sobrenaturais. - Deus - o Budismo não ensina sobre a existência de Deus. Para os budistas não importa se Deus existe ou não, Ele não interfere no mundo. A Bíblia diz que Deus existe, criou o mundo e nos ama. Ele quer ter um relacionamento pessoal com cada pessoa, por isso interferiu no mundo de maneira poderosa, enviando Jesus (1 João 4:9). - DISSE JESUS: "Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6) - Nosso destino - os budistas acreditam que quando morremos reencarnamos como outra pessoa ou criatura, de acordo com nossas ações na vida passada. Isso acontece muitas vezes até chegarmos ao estado de Nirvana, onde a identidade é completamente apagada e deixamos de existir como pessoas. A Bíblia ensina que só temos uma vida e que depois disso ou vamos para o Céu ou para o Inferno (Hebreus 9:27-28). - Salvação - para o budista, o caminho da salvação é tendo uma vida equilibrada e se desapegar de tudo no mundo. Isso ajudará a atingir o estado de “buda”, que é caminho para o Nirvana. Tudo depende do trabalho da pessoa ao longo de várias vidas e pouca gente chega lá. A mensagem da Bíblia é mais realista e positiva. É impossível anular todo o pecado da vida com boas ações, por isso Deus enviou Jesus para pagar o preço pelo pecado. Para ser salvo basta se arrepender e aceitar Jesus como seu senhor e salvador (João 3:16). Não precisa ficar preso em um ciclo eterno de reencarnação sem esperança. Diferença fundamental entre meditação budista e meditação cristã é que a tradição budista aspira desapego do mundo de experiências, enquanto a tradição cristã procura apego a Deus. No budismo, em geral, busca-se o vazio, no cristianismo busca-se o encher-se de Deus.
@washingtonpereiraneto69793 жыл бұрын
@@carapalidaoficial6099 O desapego sao das coisas mundanas pequeno gafanhoto .E o budismo ensina você ser o "Deus " de você mesmo .E o amor e praticado no budismo "amor bondade" No existe isso de deuses não porque o Budismo tradicional Buda vê os deuses com invenção humana
@jefersonfaleiro40629 жыл бұрын
Ao meu ver as práticas de meditação oferecem um controle fantástico do que entra e sai da minha cabeça(percepção). Ao entrar no estado meditativo sinto muita paz e ao rezar também, creio que meditação(controle dos pensamentos negativos) + rezar(bíblia) são grandes ferramentas que nos mantém mais próximos de Deus. Abraços.
@veraoliveira90848 жыл бұрын
Jeferson Faleiro continue e muito bom!!! Gratidão
@LucasAlves-md5wz4 жыл бұрын
A drástica diferença é que a meditação pagã se limita a busca por uma paz emocional. Enquanto a meditação cristã é um encontro espiritual com Cristo, através da contemplação dos Mistérios de sua vida, unido a repetição das orações sagradas em honra ao Senhor e sua Mãe, formando assim o Santo Rosário. A paz emocional pode ser uma consequência da meditação cristã, porém o real intuído é a paz da alma.
@catolicosconservadoresapai66214 жыл бұрын
@@LucasAlves-md5wz maravilha isso mesmo 👏tem que distinguir a diferença para não sincretizar
@massivesomali4 жыл бұрын
@@LucasAlves-md5wz Não sei de que meditação você está falando, mas a meditação budista não busca apenas "paz emocional"
@francieliopinheiro23493 жыл бұрын
Meus pais são católicos, porém eu sou budista om namashivaia namastê gratidão 🙌🙏📿🐘❤️
@SuperZeroMaker9 ай бұрын
Esse mantra que você citou é em reverência a Shiva. Shiva não é parte do cânone da fé Budista... você está se enganando, infelizmente.
@mauriciosilva73664 жыл бұрын
Sou católico, mas cada vez mais me apaixono pelo budismo. Não acho que precisa haver uma competitividade. Fazer o bem, esse é o preceito básico de ambos, e é isso que devemos buscar.
@arsenaltimedaminhavidab.a.76484 жыл бұрын
Se não me engano no catecismo da igreja católica fala que independente da religião se você sem querer seguir os mandamentos de Deus e fazer o que a igreja católica pode você será salvo, apenas siga os 10 mandamentos vá a missa comungue peça perdão dos seus pecados ao sacerdote faça caridade e aceite Jesus Cristo
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
Os Monges budistas são considerados a REENCARNAÇÃO de "Deus". ... Segundos os monges, os dalai lamas são os representantes da reencarnação do PRÍNCIPE Chenrezig, possuidor do lótus branco que representa a compaixão. Um representantes budismo, simboliza a REENCARNAÇÃO e Compaixão segundo eles de BUDA, agem como um líderes espirituais na religião budista que nada tem haver com cristianismo e a doutrina de Cristo. Ensina que existem deuses (Devas), estes são seres que habitam em mundos celestiais de grande felicidade. É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda! Esqueçe Cristo. O Budismo, que rejeita um Deus CRIADOR Todo-Poderoso, se uniu em parte à religião popular e aos seus deuses, como à religião mago-xamanista oriunda do Tibete e ao tantrismo indiano. Os poderosos deuses da natureza, das montanhas, da tempestade e do granizo sempre precisam ser aplacados com invocações e dádivas. Os templos budistas muitas vezes são defendidos por dragões e serpentes, que no Oriente são venerados como seres sobrenaturais. - Deus - o Budismo não ensina sobre a existência de Deus. Para os budistas não importa se Deus existe ou não, Ele não interfere no mundo. A Bíblia diz que Deus existe, criou o mundo e nos ama. Ele quer ter um relacionamento pessoal com cada pessoa, por isso interferiu no mundo de maneira poderosa, enviando Jesus (1 João 4:9). - DISSE JESUS: "Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6) - Nosso destino - os budistas acreditam que quando morremos reencarnamos como outra pessoa ou criatura, de acordo com nossas ações na vida passada. Isso acontece muitas vezes até chegarmos ao estado de Nirvana, onde a identidade é completamente apagada e deixamos de existir como pessoas. A Bíblia ensina que só temos uma vida e que depois disso ou vamos para o Céu ou para o Inferno (Hebreus 9:27-28). - Salvação - para o budista, o caminho da salvação é tendo uma vida equilibrada e se desapegar de tudo no mundo. Isso ajudará a atingir o estado de “buda”, que é caminho para o Nirvana. Tudo depende do trabalho da pessoa ao longo de várias vidas e pouca gente chega lá. A mensagem da Bíblia é mais realista e positiva. É impossível anular todo o pecado da vida com boas ações, por isso Deus enviou Jesus para pagar o preço pelo pecado. Para ser salvo basta se arrepender e aceitar Jesus como seu senhor e salvador (João 3:16). Não precisa ficar preso em um ciclo eterno de reencarnação sem esperança. Diferença fundamental entre meditação budista e meditação cristã é que a tradição budista aspira desapego do mundo de experiências, enquanto a tradição cristã procura apego a Deus. No budismo, em geral, busca-se o vazio, no cristianismo busca-se o encher-se de Deus.
@Faraco112 жыл бұрын
@@arsenaltimedaminhavidab.a.7648 Não basta seguir os mandamentos. É necessário crer em Deus como seu Salvador e praticar o cristianismo.
@renato7999 Жыл бұрын
@@Faraco11 O Céu também está aberto aos não-cristãos, né?
@Faraco11 Жыл бұрын
@@renato7999 Cada religião tem seus critérios, mas para o catolicismo só seguir os mandamentos não é o suficiente. Não posso julgar se as outras religiões estão certas ou erradas. Isso cada um decide. :)
@elzaaparecidamenezes42139 жыл бұрын
siddhartha gautama alcançou a iluminação depois de 7 anos de meditação e não de 49 anos.
@gabrielluiz46524 жыл бұрын
Ufa
@washingtonpereiranetoperei3912 жыл бұрын
47 ou 49 anos Foi a duração do ministério dele
@rafaelecattonar15066 жыл бұрын
O budismo e o taoismo são as melhores religiões do mundo conseguiram conquistar fiéis sem matar ninguem. Além disso nunca condenaram quem os deixou para seguir um outro caminho.
@zebostola62925 жыл бұрын
Sou Budista e adimito o Budismo já matou pessoas sim,mais foi em um numero muito muito muito do quê o cristianismo
@mysteriousalps83964 жыл бұрын
concordo plenamente.
@bolsonaroelulaemum69824 жыл бұрын
@@zebostola6292 Sim, e não foi a tanto tempo atrás(ataque do gás Sarin ao metrô de Tóquio), mas é aquilo, no meio de cordeiros, sempre existirá um lobo que liderará os cordeiros.
@SuperZeroMaker9 ай бұрын
Mentira. O Budismo só se espalhou na Ásia por conta do rei Ashoka, o Grande, da índia. Ele espalhou o Budismo na força por todo o subcontinente indiano. Vocês romantizam demais as coisas, caraca, é impressionante...
@jhana.20236 жыл бұрын
Padre, com todo respeito : Não existe no Budismo MANDAMENTOS mas existem PRECEITOS. São 2 coisas totalmente diferentes. O primeiro EXIGE.... o segundo RECOMENDA. Não são 10 "mandamentos", são 5 preceitos recomendados. Não existe no Budismo REENCARNAÇÃO, mas sim RENASCIMENTO. Não existe no Budismo ALMA. Acrescentando.... Padre, com todo respeito, o senhor NUNCA vai encontrar um budista falando de outra religião, E sabe por quê? Porque ele, o budista, não fala daquilo que não sabe. E isso faz parte do Nobre Caminho Óctuplo, fale pouco. E o senhor NUNCA vai encontrar um budista fazendo proselitismo ou como se diz.. evangelizando. E sabe por quê? Porque o budista não precisa fazer isso porque seu comportamento e suas palavras estão em sincronia, sintonia. Um Budista não fala uma coisa e faz outra, portando.... .... a VERDADE por si só se espalha. "Que todos sejam felizes, que todos sejam livre de sofrimento, que ninguém nunca seja separado de sua felicidade, que todos tenham tranquilidade, livres de ódio e do apego"
@wilianasousa7586 жыл бұрын
Jhana por favor me explique sobre o renascimento.
@precisamosfalarsobre54776 жыл бұрын
Jhana lkkkkk o mais engraçado é eu vc diz não prega e está fazendo isso kkk e ainda fala com uma linguagem deselegante kkkk pq não explico a diferença em vez de citar ? Kkkkk vc não refutou ele kkk só falou oque vc acha do budismo kkkkk
@HelenaPedroso6 жыл бұрын
Obrigada.
@gp23775 жыл бұрын
Prefiro ser cristão cre e ser salvo do que arrancar o cabelo e cruzar as pernas
@ikemadi62655 жыл бұрын
@@gp2377 raspar a cabeça e cruzar as pernas? É isso que você acha que o caminho do auto conhecimento é? Você não quer se conhecer e evoluir, você só tem medo de morrer e deixar de existir e por isso escolheu acreditar na fábula que diz que você vai pra um paraíso existir pra sempre em prazer. Você é uma criança espiritualmente, não quer evoluir, quer apenas recompensas. Patético
@fabianosanchesoporto4 жыл бұрын
se eu me sentir bem em ir aos domingos na igreja e nas terças ao templo budista...isso busca por paz autoconhecimento e amor
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
- DISSE JESUS BEM CLARO E CRISTALINO: 👇🏼 "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6)
@juliocesarcavazzani37026 жыл бұрын
So consegui sair do pensamento negativo no budismo foi quando me libertei hoje sou feliz conheci a verdade tao falada por jesus hoje domino minha mente. Procure tdas as relijioes e filosofias pra sair de uma vida de intenso sofrimento hoje ajudo minha familia e outras pessoas sou muito grata .
@washingtonpereiraneto69793 жыл бұрын
Você nunca entendeu nada sobre budismo
@7uc4s7 жыл бұрын
Minha família é católica. Até ano passado ainda participei da igreja tocando violão e cantando. Então, deixe-me fazer algumas observações: Todos os cristãos, católicos, protestantes e evangélicos falam do Jesus salvador; que a salvação se dá unicamente por meio de Jesus. Pelas palavras do padre Fábio Siqueira: "acreditamos que a salvação nos vem unicamente por meio do sacrifício redentor do nosso senhor Jesus Cristo, que se ofereceu na cruz para remir os nossos pecados". Pois bem, Jesus foi crucificado porque foi um revolucionário. Enquanto os fariseus, levitas, e todos os "doutores da lei" o questionavam com base na fria e dura lei capital disposta hoje no livro do Levítico, Jesus buscou trazer a compaixão e o perdão, tal como visto no evento da mulher adúltera que seria apedrejada. Jesus procurou mostrar a via do Amor, ao invés da via de uma Lei rígida e infrutífera, cegante, castradora e fundamentalista. Jesus incomodou muita gente. Pe. Zezinho compreendeu a crucificação, e está lá na música: Um Certo Galileu: Um certo dia, ao tribunal Alguém levou o jovem Galileu Ninguém sabia qual foi o mal E o crime que ele fez; quais foram seus pecados Seu jeito honesto de denunciar *Mexeu na posição de alguns privilegiados* E mataram a Jesus de Nazaré E no meio de ladrões puseram sua cruz Mas o mundo ainda tem medo de Jesus *Que tinha tanto amor* Quando um homem diz crer em Jesus salvador, *mas se suas ações não procedem* com os ensinamentos dele, este não poderá ser salvo a despeito de toda a sua fé e de toda a sua superstição. Porque o Budismo está certo quando faz o alerta que o responsável pela sua salvação é você mesmo! Se Jesus é o seu salvador, então proceda com os ensinamentos dele e o siga! Ele disse ao rico: larga tudo e me segue! Você está disposto a fazer isto? Ora, o Budismo também faz o alerta para que deixemos os apegos e desejos materiais: pois somente assim se poderá seguir uma vida de transformação, ao invés de uma vida de autoafirmações, de comodismos e de confortos muito convenientes aos falsos fiéis. Não sigo exclusivamente o budismo. Sou hoje um _universalista,_ sou um livre pensador, sem temores desnecessários, sem conflitos gratuitos, "sem nó na cabeça". Do Budismo: *O Nobre Caminho Óctuplo:* _Compreensão correta leva a pensamento correto,_ _O pensamento correto ajuda-nos a conquistar a_ _fala correta. Pela fala correta conseguimos chegar_ _à ação correta . A ação correta possibilita-nos alcançar_ _o meio de vida correto. O meio de vida correto é o início do_ _esforço correto. O esforço correto traz a atenção correta_ _e esta nos permite dominar a concentração correta._
@lucasp99327 жыл бұрын
Odisséia Evolutiva vc acha que por si mesmo se salvará? Como Jesus disse,nós não conseguimos nem mesmo adicionar a nossa estatura um côvado que seja,por nós sozinhos nós só temos ódio e desgraça,Jesus cobra ações porque é através delas que nós provamos que amamos Ele e que realmente queremos a salvação que vem por meio Dele
@lucasp99327 жыл бұрын
Quando vc ama alguém vc se sacrifica por aquela pessoa,por isso Jesus exige penitencias e mortificações
@Anne-cn6pv6 жыл бұрын
Odisséia Evolutiva que massa cara!
@ednarodriguesdasilva18236 жыл бұрын
Odisséia Evolutiva perfeito
@PedroHenrique-pl9gm6 жыл бұрын
Vai tomar no cu porra
@jhonnymunoz1943 жыл бұрын
Cara!!! Que respeito!!!!!!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️ isso é Jesus respeito, amor! Parabéns!!!
@UmaVidaNadaNormal2 жыл бұрын
A melhor explicação sobre budismo que já encontrei. Obrigado padre.
@jornadaestelar835 жыл бұрын
Muito bom padre. E o final foi muuuito bem explicado.
@Ronald_Marcal7 жыл бұрын
Só uma correção: O budismo não acredita em reencarnação. Diferente do hinduísmo e do cristianismo, o budismo não entende o ser-humano como formado por corpo e uma alma substâncial, ao invés disso o homem é entendido como um composto de cinco componentes (skandhas), um corporal e quatro mentais (sensações, percepções, formações e consciência). Os quatro componentes mentais surgem quando o ser-humano interage com o mundo externo, dessa interação surgem seis consciências ligadas cada uma à um sentido (tato, olfato, paladar, visão, audição e mente), quando essas seis consciências atuam unificadamente, surge então uma sétima consciência ilusória, que enxerga haver um "eu" nos cinco componentes. Todos os cinco componentes e as sete consciências desaparecem na morte. No entanto o Budismo postula uma Oitava Consciência, chamada de "Consciência Armazém", que funciona como uma consciência coletiva onde ficam armazenadas as sementes das ações (karma). Cada ação que o ser-humano produz ativamente (com intenção) gera uma marca subliminar (karma) na consciência coletiva, que contem de forma latente um efeito relacionado de mesma intensidade que a ação. Essa marca é representada como uma "semente" que quando encontra condições favoráveis brota e dá origem à uma nova vida. Esse processo o budismo chama de "renascimento", não sou "eu" quem renasce, mas somente a continuidade das nossas ações que se mantêm perpetuamente brotando. O Budismo tem um espaço para o que entendemos como "Deus" no ocidente, a Consciência Imaculada, a consciência que gera a existência. Ontologicamente nós somos idênticos à essa Consciência Pura, a meditação budista serve para podermos contemplá-la. No Budismo Theravada essa consciência é chamada de Nirvana, e no Budismo Mahayana é chamada também de "Natureza de Buda" ou "Tathagatagarbha". No entanto Epistemologicamente nós somos diferentes, e a iluminação não é nada mais do que transmutarmos a nossa consciência maculada em imaculada, nos tornando idênticos tanto ontologicamente quanto epistemologicamente.
@silviovasconcelosfilho61274 жыл бұрын
Sim , eles acreditam em reencarnação
@levandoluzatodos25826 жыл бұрын
A função da religião é unir as pessoas, mas o que os cristãos fazem é criticar as outras religiões e com isso trazer separação e com isso fazer discórdias e conflitos. Nunca vi um monge budista criticando ninguém...
@itamarfranca48555 жыл бұрын
E por que os cristãos tem que ficar quietinhos e viver sua religião trancados no seu quarto enquanto todas as outras religiões existentes os criticam e os acusam publicamente de ofensivos? Já percebeu que quando criticam a religião aqui no Ocidente, essa crítica é sempre seletiva?
@LucasAlves-md5wz4 жыл бұрын
@Matheus Mattos A principal guerra da Igreja Católica foi contra Católicos hereges. Engraçado que ninguém joga na cara do Hinduísmo atual as mortes que ele causou no passado. Vocês fedem hipocrisia.
@massivesomali4 жыл бұрын
@@LucasAlves-md5wz Não podemos julgar toda uma religião por atos que os homens cometeram.
@LucasAlves-md5wz4 жыл бұрын
@@massivesomali As pessoas só usam essa lógica quando não se trata da Igreja Católica.
@massivesomali4 жыл бұрын
@@LucasAlves-md5wz O Cristianismo prega amor ao próximo, então se algum homem fez algo ruim em nome da igreja, estava indo contra os princípios.
@Andrea-zv7gh4 жыл бұрын
Jesus é o verbo que se encarnou para mostrarmos o caminho da salvação. Sendo ele o filho de Deus, é igual ao pai. Viva Cristo Rei.
@zubumafusca91133 жыл бұрын
ok 🤙
@gabrielapolo41317 ай бұрын
O Verbo que encarnou em Jesus, não confunda.
@Andrea-zv7gh7 ай бұрын
@@gabrielapolo4131 " E o verbo se fez carne e habitou entre nós..." ( Evangelho segundo João, 1, 14). Não há nenhum confusão.
@gabrielapolo41317 ай бұрын
@@Andrea-zv7gh Sim, agora se lembre que os originais da bíblia não são escritas em português. Jesus contia o verbo pois o Logos se fez carne, habitando em sua pessoa, admitir que ele é o Logos, portanto Deus irá contradizer diversas outras passagens bíblicas.
@Andrea-zv7gh7 ай бұрын
@@gabrielapolo4131 O Logos, se fez uma natureza humana.
@atravessandolimites7325 Жыл бұрын
Algum católico fugiu de casa ? Eu quando sai da casa dos católicos , automaticamente deixei de ser católica Conheci o Johrei , O Budismo , O Kardecismo , O Hinduísmo que tem a oração de Mahatma Gandhi e as leis do universo, conheci , a oração do Hinduísmo e aprendi mais sobre o Budismo , depois de ler um livro escrito por um homossexual , muito bom , ele tem um espiritualidade incrível , eu apoio a comunidade LGBT , sou mulher , sou solteira , sou mãe , sou contra qualquer tipo de preconceito . E encontrei nas religiões que sigo , a resposta de tudo que procuro. Enfim , eu não entendi o nome do canal , deve ser sobre os católicos que não vão na igreja católica , mas ainda são católicos .
@neyzinho46 жыл бұрын
Ser Budista é seguir a Lei mística do Universo, se conectando diariamente, fazendo o Daimoco, episódios do cristianismo, já não existem mas na tua vida, se você de fato fez a conversão absoluta.
@flaviarocha33118 жыл бұрын
Cristo morreu por um único desejo, da mesma forma que Sidharta (Sakiamuni) viveu para saber o porque do sofrimento humano. Esse vídeo não mostra nada demais. A diferença do Budismo para o Cristianismo é que no budismo somos responsáveis pelos nossos destinos e somos nós que temos o controle da situação. Não acreditamos em uma força externa e sim interna, não se pode vencer acreditando que a vitória irá depender de uma divindade ou força superior.
@EvandroSevenSeals8 жыл бұрын
Contradição: "Não acreditamos em uma força externa". Vide "Karma".
@3leocanelas3218 жыл бұрын
Karma, é uma consequência. Diga-se causa e efeito. O que vivo neste instante, é consequência (karma) de causas que eu mesmo fiz nesta, ou em vidas passadas. Logo, karma não é uma força externa.
@EvandroSevenSeals8 жыл бұрын
Temporalmente, continuaria sendo externa. Claro, se vidas passadas existissem, o que não pode ser provado.
@EvandroSevenSeals8 жыл бұрын
Repito se não entendeu: "temporalmente, continua sendo externa" - sendo ou não consequência.
@dillom48617 жыл бұрын
+Index Nada disso, é prática e disciplina. Se não fosse através de trilhar um caminho, e sim por meio de um " pedido ", milhões já teriam atingido esse estado.
@Fabio-pf3ii7 жыл бұрын
O padre estava indo bem. Mas aí resolveu tentar explicar o motivo de as pessoas procurarem o budismo e acabou ferrando com tudo rs.
@rodrigofreitas34465 жыл бұрын
Porque sempre a questão de comparar religiões, essas coisas criadas pelo homem, religiões sempre dividindo as pessoas... é lindo respeitar o ser humano, apenas isso.
@finn21904 жыл бұрын
Budismo é uma falsa religião
@leonardofernandes21314 жыл бұрын
@@finn2190explica seu ponto se vista melhor
@francieliopinheiro23493 жыл бұрын
O budismo não é uma religião no sentido entendido pelo senso comum,onde se tem que acreditar em um Deus criador ou aceitar um profeta como salvador pessoal . É uma doutrina ensina pelo Buda,não é um dogma nem uma revelação conhecida por algum agente sobrenatural . O Budismo é um caminho espiritual baseado em uma investigação pessoal e experiência própria, é um alto conhecimento fundamentado na compreensão da condição humana e da natureza do sofrimento humano . O Budismo oferece um caminho para a superação deste sofrimento que consiste em procuramos a vida saudável, o cultivo da mente e da sabedoria om namashivaia namastê gratidão 🙌🙏📿🐘 gratidão sempre 🙏🙏🙌
@carloslopes38125 жыл бұрын
A nossa religião veio de Deus, é o evangelho divino, cristo morreu por nós e podemos ter perfeita paz com ele
@renato7999 Жыл бұрын
Toda religião veio de algum deus. E cada um vai tentar convencer o outro de que a sua religião é a verdadeira. A causa de boa parte das guerras que mataram bilhões de pessoas na História.
@analisecriticadabiblia.3 жыл бұрын
O budismo e uma filosofia de vida, não necessariamente uma Religião, e mais uma filosofia.
@umasuibianqualquer67883 жыл бұрын
Então eu posso ser cristã e budista?
@짱츄씨3 жыл бұрын
@@umasuibianqualquer6788 vc pode ser cristã e seguir os ensinamentos de Buda.
@짱츄씨3 жыл бұрын
Na verdade pode ser uma religião ou uma filosofia, vc que escolhe o que é pra vc!.
@umasuibianqualquer67883 жыл бұрын
@@짱츄씨 Ah tá, obrigada! 💜
@umasuibianqualquer67883 жыл бұрын
@@짱츄씨 Entendi, obg
@lucianosallesoficial6726 жыл бұрын
Sou cristão é o que mais tenho achado estranho de muitos cristãos, é dizer que tem fé em Jesus e em Deus, mas pagam homens para ter bençãos... Muito controverso.
@DennisZanatto4 жыл бұрын
Acredito que falta um tanto de sabedoria e conhecimento, ser padre é como ser um professor, não se deve ensinar algo que não conhece.
@guilhermetavarescarvalho39114 жыл бұрын
Eu me considero Cristão, porém adoto muitas filosofias da parte do budismo e do estoicismo. No estoicismo, existem menções as filosofias asiáticas, porém adaptadas ao método mais direto e aplicável a época e local. Além disso, gostaria de saber se é verídico que Sêneca se correspondeu com Paulo Apóstolo, ou algo similar.
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
Os Monges budistas são considerados a REENCARNAÇÃO de "Deus". ... Segundos os monges, os dalai lamas são os representantes da reencarnação do PRÍNCIPE Chenrezig, possuidor do lótus branco que representa a compaixão. Um representantes budismo, simboliza a REENCARNAÇÃO e Compaixão segundo eles de BUDA, agem como um líderes espirituais na religião budista que nada tem haver com cristianismo e a doutrina de Cristo. Ensina que existem deuses (Devas), estes são seres que habitam em mundos celestiais de grande felicidade. É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda! Esqueçe Cristo. O Budismo, que rejeita um Deus CRIADOR Todo-Poderoso, se uniu em parte à religião popular e aos seus deuses, como à religião mago-xamanista oriunda do Tibete e ao tantrismo indiano. Os poderosos deuses da natureza, das montanhas, da tempestade e do granizo sempre precisam ser aplacados com invocações e dádivas. Os templos budistas muitas vezes são defendidos por dragões e serpentes, que no Oriente são venerados como seres sobrenaturais. - Deus - o Budismo não ensina sobre a existência de Deus. Para os budistas não importa se Deus existe ou não, Ele não interfere no mundo. A Bíblia diz que Deus existe, criou o mundo e nos ama. Ele quer ter um relacionamento pessoal com cada pessoa, por isso interferiu no mundo de maneira poderosa, enviando Jesus (1 João 4:9). - DISSE JESUS: "Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6) - Nosso destino - os budistas acreditam que quando morremos reencarnamos como outra pessoa ou criatura, de acordo com nossas ações na vida passada. Isso acontece muitas vezes até chegarmos ao estado de Nirvana, onde a identidade é completamente apagada e deixamos de existir como pessoas. A Bíblia ensina que só temos uma vida e que depois disso ou vamos para o Céu ou para o Inferno (Hebreus 9:27-28). - Salvação - para o budista, o caminho da salvação é tendo uma vida equilibrada e se desapegar de tudo no mundo. Isso ajudará a atingir o estado de “buda”, que é caminho para o Nirvana. Tudo depende do trabalho da pessoa ao longo de várias vidas e pouca gente chega lá. A mensagem da Bíblia é mais realista e positiva. É impossível anular todo o pecado da vida com boas ações, por isso Deus enviou Jesus para pagar o preço pelo pecado. Para ser salvo basta se arrepender e aceitar Jesus como seu senhor e salvador (João 3:16). Não precisa ficar preso em um ciclo eterno de reencarnação sem esperança. Diferença fundamental entre meditação budista e meditação cristã é que a tradição budista aspira desapego do mundo de experiências, enquanto a tradição cristã procura apego a Deus. No budismo, em geral, busca-se o vazio, no cristianismo busca-se o encher-se de Deus.
@caiolobo26583 жыл бұрын
@@carapalidaoficial6099 não são reencarnação de deus, pois não existe deus no budismo. Seria apenas a metempsicose, a transferência de alguns atributos psíquicos a outra pessoa (você também faz isso quando tem um filho). A transferência de atributos psíquicos pode ser feito através da tradição e cultura (passando adiante um conhecimento), através dos atributos genéticos e através de canalização direta como os budistas fazem.
@hcramalho5 жыл бұрын
O princípio de tudo é a fé em Deus em nosso senhor Jesus Cristo! Como cristão não tenho direito de julgar. Não vejo os budistas como inimigos nossos. O AMOR É ETERNO! Que Deus abençoe a todos!
@dirceuteodorodasilvateodor56073 жыл бұрын
Cada um vive um nível de consciência mas o importante e viver a unidade do espírito.
@EdsonVannucci7 жыл бұрын
o ego cristão continua mesmo após a morte pois segundo o padre a pessoa conserva sua consciência pessoal após a morte aguardando um encontro (pessoal)com Deus ou Jesus. o budismo, ao contrário prega a não identificação com seu corpo ou sua consciência desta ou de outras encarnações. esse é mais um dos inúmeros motivos que faz o budismo ser mais "atrativo".
@jbasfilhful6 жыл бұрын
Edson Vannucci Aí está uma bela confusão criada pelo budismo. Há um número enorme de evidências que o Ego continua a existir mas de uma forma mais ampla pois o verdadeiro Eu é um amálgama de todas as reencarnações.
@luizfelipedefreitas98806 жыл бұрын
@@jbasfilhful "número enorme de evidências". cita uma
@jbasfilhful6 жыл бұрын
@@luizfelipedefreitas9880 Milhares de comunicações mediúnicas evidenciais ( provando a identidade), memórias espontâneas de outras vidas em crianças que foram comprovadas e memórias de outras vidas através de regressão comprovadas. Na SPR inglesa você tem tem casos como a das referências cruzadas e nas comunicações de voz direta do médium Leslie Flint se tem claras identificações de personalidade dos espíritos. Tem muito mais amigo.
@gp23775 жыл бұрын
Não fez catequese então nem vai entender
@ikemadi62655 жыл бұрын
@@gp2377 E o que você realmente entende de budismo ovelha?
@tauantaiguara9 жыл бұрын
Vídeo cheio de pequenos erros que levam a uma grande confusão, mas, realmente, não se pode seguir dois caminhos. Padre, fale de catolicismo que é do que você entende. ;-) Muita paz.
@denxwilrodrigues13327 жыл бұрын
Tauan Queiroz uai qual o problema de informar sobre outras religioes? tem medo de que as pessoas achem mais bonito o budismo e a igreja catolica perca fieis?
@tauantaiguara7 жыл бұрын
O problema não é informar, o problema é informar errado, como fez o padre no vídeo.
@rodrigo.magalhaes6 жыл бұрын
Exatamente o quê?
@augustosousasantos34456 жыл бұрын
fala que tá cheio de erros mas não aponta quais são. Clara demonstração de ego e vaidade feridas. Sidarta teria vergonha de ti.
@JoaoPassos97 жыл бұрын
Existe sim diferenças, no Budismo somos os próprios responsáveis pela nossa "salvação" enquanto no catolicismo se transfere para o Cristo...
@jonathanguimaraes37175 жыл бұрын
Nem todos tem salvação
@kingjaehaerystargaryen5 жыл бұрын
Depende da tradição budista...
@viniciusconrado66565 жыл бұрын
No Cristo a salvação, mas também depende da gente para sermos salvos.
@fernandogoncalvesmomo69125 жыл бұрын
@TauanStarG Apenas 400 anos não é?
@LucasAlves-md5wz4 жыл бұрын
@TauanStarG Ainda bem que veio! O budismo sequer um deus têm. É uma religião solitária que não possuí um Senhor.
@anamartins75974 жыл бұрын
Não vejo razões para as ofencas aqui travadas entre membros de religiões diferentes. Vim aqui tentar entender as diferenças e foi isso que encontrei aqui. O padre falou respeitosamente sobre esses diferentes caminhos. Logicamente, que no final como padre ele professou sua fé cristã, mas, somos inteligentes o bastante para entender de que ponto fala. Enfim, foi muito respeitoso, teve aspecto mais de ciência da religião. Sou cristã , respeito muito os budistas, aprendo muito com os mesmos e acho muito curioso a professia q recebeu e como ela se cumpriu, apesar de todo esforço de seu pai . Também faz muito sentido que o apego, os desejos, geram sofrimento e é sábio buscar resiliência e espírito elevado de desapego. Também concordo com o padre, que muitos enveredam pelo budismo pelo encantamento com a prática de meditação, busca de autocontrole, autoconhecimento que tão sabiamente praticam, mas, necessariamente não é um pacote só, tem_ se que estudar e racionalmente e emocionante fazer uma escolha consciente e não por modismo e pelo Bel prazer da prática contemplativa . Pelo que venho estudando , existem budismos, vertentes diferentes e isso o padre não mencionou . Mas, falou do essencial. Só fiquei em dúvida qto a estória de reencarnação.
@mabbous32477 жыл бұрын
o Budismo não acredita em reencarnação porque nao existe um ego. a meditação visa a perceber essa verdade. por que nao estudam antes de falarem?
@lucasoad3995 жыл бұрын
Boa. Mas anata eh um conceito complexo.
@aedan1205 жыл бұрын
Então vcs são cascas vazias?
@silviovasconcelosfilho61274 жыл бұрын
Eles acreditam sim em reencarnação
@gilmarpereira68374 жыл бұрын
@@silviovasconcelosfilho6127 nós acreditamos que após a morte nossos impulsos mentais e todas as nossas tendências desenvolvidas que chamamos de karma renascem como outro ser, mas este outro ser não somos nós pois segundo nossa crença não existe nada que permaneça fixo então neste caso a nossa mente muda constantemente e não há como ser o mesmo após o renascimento.
@michaelcostaam5 жыл бұрын
Boa noite amigo, a intenção de esclarecer é muito nobre e por isso felicito o canal e a iniciativa. Acredito q o diálogo interreligioso é imprescindível. Contudo, é preciso verificar as informações q estamos difundindo. Há grandes equívocos na apresentação dos ensinamentos budistas. Sugiro sinceramente rever o texto e considerar fazer outro vídeo. Se quiser ajuda estou disponível! Porém deixar como estar é incorrer em gritante erro. Falo com a intenção de colaborar ;)
@AlvaroSalvatore4 жыл бұрын
Quais são os erros? eu fiquei curioso
@brunokjc04 жыл бұрын
@@AlvaroSalvatore Sou católico, mas percebo grande preconceito no vídeo. Dos poucos videos que já assisti referentes ao budismo, não dá pra concluir que eles pregam a adoração a Buda ou outro Deus. Eu fico com sensação de que há má vontade de reconhecer benefícios na doutrina budista para a cabeça do indivíduo. E não posso deixar de pensar que essa má vontade em relação ao budismo é para não perder os fieis que chegam com o psicológico destruído nas igrejas, buscando um remédio para seus sofrimentos. Como a iria ficar a arrecadação das igrejas se as pessoas estivessem com suas mentes sãs né? Esse padre aí não representa a igreja como um todo, mas certamente imagino que é mais ou menos isso que escutaremos de qualquer um deles. Eu duvido que Jesus Cristo se oporia a que os indivíduos pudessem chegar ao seu ponto de equilíbrio por si sós.
@AlvaroSalvatore4 жыл бұрын
@@brunokjc0 Concordo totalmente com você. Devemos buscar a paz de espírito e a comunhão com o todo, independente do meio que te leve a essa plenitude!
@renato7999 Жыл бұрын
@@brunokjc0 Dizem que Jesus (se é que ele mesmo existiu) entrou em contato com o budismo e todas as principais filosofias da época em que ele deu seus "rolês" pela Ásia. E que boa parte daquilo que ele pregou e veio a ser o cristianismo tem inspiração nelas. Por isso, ser cristão e budista não é algo tão absurdo quanto muitos possam achar. Ao invés de um anular o outro, eu vejo mais como complementos.
@loecidasilvasilverio86154 жыл бұрын
São embaixadores dos céus que aparecem na terra atravéz dos tempos e forma uma falange de luz sobres as bençãos de DEUS!!!
@vitormachado89199 ай бұрын
Tenho refletido sobre a confiança que algumas pessoas depositam em princípios religiosos e em textos sagrados, e como isso pode afetar suas vidas de maneiras profundas. Reconheço a importância da fé para muitos indivíduos e as belas mensagens que podem ser encontradas em diversas tradições religiosas, incluindo o cristianismo. Ao mesmo tempo, tenho dúvidas e preocupações em relação à ideia de aceitar cegamente regras e dogmas sem questionar, especialmente quando isso pode ser usado para explorar e manipular as pessoas. A história da Igreja Católica, por exemplo, levanta questões sérias sobre a exploração de fiéis, abusos de poder, controle e até mesmo o uso de pagamentos por indulgências para garantir a salvação. As páginas sombrias da Inquisição, os períodos de abusos e os casos de assassinatos em nome da religião são partes dessa história complexa. Considerando também o contexto histórico do feudalismo, onde a igreja muitas vezes esteve ao lado dos governantes, há uma mistura de poder religioso e político que levanta questões sobre a verdadeira motivação por trás de certas práticas e crenças institucionais. Em contraste, as práticas budistas oferecem uma abordagem diferente para a espiritualidade, enfatizando a compaixão, a introspecção e a busca pela iluminação pessoal. Muitos católicos podem encontrar na filosofia budista uma complementaridade às suas próprias crenças, especialmente no que diz respeito à meditação, ao desapego material e à compreensão da natureza impermanente da vida. No entanto, é importante reconhecer a irracionalidade de aceitar dogmas sem questionar. Isso pode ser problemático porque os dogmas muitas vezes implicam em aceitar verdades absolutas sem espaço para investigação ou debate. Isso pode limitar a capacidade de raciocínio crítico e o desenvolvimento de uma compreensão mais profunda e pessoal das crenças. Aceitar dogmas sem questionar também pode ser problemático do ponto de vista ético, pois pode levar à conformidade cega e à perpetuação de ideias ou práticas prejudiciais. A história mostra exemplos de dogmas que foram usados para justificar a discriminação, a violência e a opressão de grupos de pessoas. Em suma, a irracionalidade de aceitar dogmas sem questionar está relacionada à falta de pensamento crítico, à rigidez na interpretação das crenças e à potencial perpetuação de ideias prejudiciais sem um exame cuidadoso de sua validade e impacto. É importante encorajar um espírito de questionamento saudável e aberto ao diálogo e à reflexão em todas as áreas da vida, incluindo as esferas religiosas e espirituais. Enquanto exploramos as diferentes tradições espirituais e suas abordagens, é fundamental lembrar que o questionamento faz parte do crescimento pessoal e da busca por um entendimento mais profundo do mundo ao nosso redor. Talvez seja interessante considerar como nossas próprias crenças foram formadas e se elas continuam a ressoar com nossas experiências e valores atuais. O desafio de questionar nossas convicções pode ser uma jornada desconfortável, mas também enriquecedora, que nos permite crescer e evoluir em nossa compreensão da espiritualidade e do significado da vida.
@giovanniperlati4164 Жыл бұрын
Eu adotei o budismo como filosofia de vida, o não apego as ilusões, o Zazen e a compassividade. Mas adoro o Catolicismo, tanto pelos aspectos culturais, artísticos e litúrgicos, quanto pelas ações pautadas pela ação do Espirito Santo. No final percebi que enquanto simpatizante do budismo, eu desejo a cessação do sofrimento, e por isso, tenho em Cristo a força para me ajudar a despertar em meus caminhos nesta busca. Eu realmente acredito no equilíbrio e no caminho do meio, não acredito em uma fé corporativa e hierarquica. Muito legal esse vídeo, que esse nível de troca entre as religiões siga esse exemplo!
@SrValeriolete2 жыл бұрын
Quando esse vídeo apareceu aqui na minha timeline não estava esperando uma explicação tão completa e respeitosa. A questão do nirvana ser um nada não é preciso, mas isso tem que ser experienciado, o intelecto não vai entender mesmo. A questão de buscar salvação pessoal é mais referente ao Theravada, no Mahayana a salvação é um processo interdependente que depende de nós e dos Budas e Boddhsatvas e algumas escolas como Terra Pura (que tem o maior número de adeptos na mundo) acreditam que a libertação das amarras do egoísmo só podem se dar pela rendição a um poder maior. O objetivo mahayana também não é repousar na paz do nirvana, mas perceber o nirvana dentro do samsara, e assim poder trabalhar pelo benefício de todos os seres, e criar as condições para seu florescimento moral, isto é, uma Terra Pura, mesmo para aqueles seres que estão nos piores dos infernos. Muitos budistas consideram seres de outras religiões como seres compassivos que vieram ensinar a mesma mensagem com as limitações de seu contexto social. Assim, é possível para um budista considerar Jesus um boddhsatva. Especialmente o seu sacrifício compassivo para libertação dos seus fiéis poderia ser entendido por um budista mahayana como uma transferência de mérito e a criação do céu como uma Terra Pura, especialmente considerando o fato de que é dito que ele desceu aos infernos para alcançar os seres de lá. Há particularmente semelhanças com o ensinamento católico que considera a intersecção de santos e o purgatório (portanto diferentes níveis de "punição", não um tudo ou nada), de certa forma, todo o samsara pode ser entendido como um purgatório em que nos prendemos pelas nossas ações. As diferenças principais se mantém mesmo nas tradições que aceitam a ação de um poder externo salvador, como a ausência de um criador pessoal capaz de comandar unilateralmente o mundo inteiro, não aceitação de uma alma como uma existência separada (apenas parte de processos interdepentes), a não aceitação de algum estado (céu ou inferno) eternos (nirvana não é um estado).
@lutheran76747 жыл бұрын
" a igreja católica não faz proselitismo" hahaha daí o padre pega e convida "você" pra entrar nesse caminho com o senhor Jesus.
@andreadrea89187 жыл бұрын
Convida e não obriga ! Vc ou qualquer outro entra se quiser . Jesus Cristo pregava, falava , conversava com quem quisesse ouvir não obrigava ninguém a nada .
@Busque_a_Liberdade5 жыл бұрын
Muitos pontos errados tratados nesse vídeo. Não sei se é falta por falta de conhecimento ou uma forma desesperada de desviar a atenção das pessoas do caminho proposto por Buda. Não existem "mandamentos" no budismo e sim PRECEITOS. O primeiro dita as ações, o segundo orienta sem opressão. Não existe reencarnação no Budismo e sim renascimento, que são conceitos distintos. Bom, o restante deixo para que as pessoas de boa vontade pesquisem em fontes puras...
@fabiodasilvanascimento4722 жыл бұрын
Olá!! Boas considerações sobre o Budismo. Penso que o senhor deveria ler outras fontes acerca do Budismo para não propagar inverdades. Um grande abraço!
@atravessandolimites7325 Жыл бұрын
Eu sou da religião do Johrei e gosto do Budismo , quero aprender ser Budista também
@livrai-nos2343 жыл бұрын
Bem interessante a análise. O silêncio interior do taoismo é bem interessante...deveriam falar mais sobre os santos padres do deserto, quem têm na retidão e silêncio a busca por Deus
@dennerbs7 жыл бұрын
por isso que deixei de ser catolico e me tornei budista
@mizaelenciel9 жыл бұрын
O pouco conhecimento que adquiri por livre e espontânea vontade através do budismo, me ensinou e ajudou mais do que uma vinda inteira de cristianismo forçado. Uma das coisas que mais admiro no budismo... É o fato de não praticarem o proselitismo. Algo que acho ofensivo e imoral.
@veraoliveira90848 жыл бұрын
Shin Seijurou . Amei o seu comentário. As pessoas precisam ler mais. Eu acredito na reencarnação. Acredito que tudo depende de nós. Li muito sobre Sidarta e Nitiren . Precisamos fazer nossa revolução humana e também aprender respeitar a todas as religiões . Só não aceito ninguém a me forçar a seguir o que não quero já passei por isso com minha família quando pequenina. Chega !!!' Eu gosto muito de ler livros espirituais. Gratidão!!!
@16joaopaulom8 жыл бұрын
Shin Seijurou proselitismo quem pratica é o protestantismo não a igreja católica . Não seja equivocado.
@brunobarcelos10938 жыл бұрын
E as missões católicas em todo o mundo?
@lutheran76747 жыл бұрын
joão paulo Medeiros católicos também praticam o proselitismo.. prova é sua colocação atacando o protestantismo e defendendo sua religião católica. e também o fato do padre convidar pessoal a entrar nesse caminho com o senhor Jesus. kkkk
@Sgaiafi7 жыл бұрын
O cristianismo deixou-me doente interiormente e o budismo libertou-me.
@anaceciliamachado68954 жыл бұрын
Parabéns Padre Boa explicação
@abbylololol16714 жыл бұрын
Eu simplesmente amo como o Budismo não tem um conceito de Deus, religião que inclusive nasceu 600 anos antes de Cristo, e que eu posso acreditar em Deus sendo Budista, e como a experiência Budista pra mim pessoalmente é mais libertadora que a cristã eu posso segui-la e acreditar na existência de Jesus sem ter que abdicar de alguma coisa para outra
@arsenaltimedaminhavidab.a.76484 жыл бұрын
Deus tentou se revela aos povos antigos primeiro como nenhum deles aceito e entendeu ele se revelou para Abraão
@celsomarques67594 жыл бұрын
@@arsenaltimedaminhavidab.a.7648 Sério? Onde posso encontrar mais detalhes sobre isso?
@arsenaltimedaminhavidab.a.76484 жыл бұрын
@@celsomarques6759 Bem essa é apenas uma teoria não é 100% vdd mais é só usa a lógica assista os vídeos desse canal kzbin.info/door/HjjjB3V5gLLc7ycO8Zm_tw
@fabianosanchesoporto4 жыл бұрын
O budismo possui uma ética um ensinamento MT positivo e precioso para a vida de TDS as pessoas assim como os ensinamentos de Jesus...o q me desagrada é essa questão a vc não pode ser budista e cristão...vc precisar buscar paz interior e luz ..eu creio q podemos aprender os pontos positivos de bençãos da religiões e não ser religioso e sim iluminado ..trilhando um caminho de harmonia amor e paz
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
- DISSE JESUS BEM CLARO E CRISTALINO: 👇🏼 "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6)
@adgomes1491 Жыл бұрын
imagino que o cristianismo e o judaísmo, as coisas que eles ensinam, talvez até o budismo, sejam uma forma didática bem simplificada de explicar algo difícil demais de entender. Desse modo, o cristianismo não seria inverso ao budismo. Ambos explicam a mesma coisa de formas diferentes.
@cristianorosa48885 жыл бұрын
Padre, é errado nos identificarmos mais com outras religiões ou doutrinas?? Mesmo sentindo que nos identificamos, encontramos paz íntima, nos tornando pessoas melhores, com nós mesmos e com os outros?? Abraço, muita paz e sabedoria.
@llipeew4 жыл бұрын
Va para onde você se identificar mais, lembre-se pecado não existe
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
Os Monges budistas são considerados a REENCARNAÇÃO de "Deus". ... Segundos os monges, os dalai lamas são os representantes da reencarnação do PRÍNCIPE Chenrezig, possuidor do lótus branco que representa a compaixão. Um representantes budismo, simboliza a REENCARNAÇÃO e Compaixão segundo eles de BUDA, agem como um líderes espirituais na religião budista que nada tem haver com cristianismo e a doutrina de Cristo. Ensina que existem deuses (Devas), estes são seres que habitam em mundos celestiais de grande felicidade. É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda! Esqueçe Cristo. O Budismo, que rejeita um Deus CRIADOR Todo-Poderoso, se uniu em parte à religião popular e aos seus deuses, como à religião mago-xamanista oriunda do Tibete e ao tantrismo indiano. Os poderosos deuses da natureza, das montanhas, da tempestade e do granizo sempre precisam ser aplacados com invocações e dádivas. Os templos budistas muitas vezes são defendidos por dragões e serpentes, que no Oriente são venerados como seres sobrenaturais. - Deus - o Budismo não ensina sobre a existência de Deus. Para os budistas não importa se Deus existe ou não, Ele não interfere no mundo. A Bíblia diz que Deus existe, criou o mundo e nos ama. Ele quer ter um relacionamento pessoal com cada pessoa, por isso interferiu no mundo de maneira poderosa, enviando Jesus (1 João 4:9). - DISSE JESUS: "Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6) - Nosso destino - os budistas acreditam que quando morremos reencarnamos como outra pessoa ou criatura, de acordo com nossas ações na vida passada. Isso acontece muitas vezes até chegarmos ao estado de Nirvana, onde a identidade é completamente apagada e deixamos de existir como pessoas. A Bíblia ensina que só temos uma vida e que depois disso ou vamos para o Céu ou para o Inferno (Hebreus 9:27-28). - Salvação - para o budista, o caminho da salvação é tendo uma vida equilibrada e se desapegar de tudo no mundo. Isso ajudará a atingir o estado de “buda”, que é caminho para o Nirvana. Tudo depende do trabalho da pessoa ao longo de várias vidas e pouca gente chega lá. A mensagem da Bíblia é mais realista e positiva. É impossível anular todo o pecado da vida com boas ações, por isso Deus enviou Jesus para pagar o preço pelo pecado. Para ser salvo basta se arrepender e aceitar Jesus como seu senhor e salvador (João 3:16). Não precisa ficar preso em um ciclo eterno de reencarnação sem esperança. Diferença fundamental entre meditação budista e meditação cristã é que a tradição budista aspira desapego do mundo de experiências, enquanto a tradição cristã procura apego a Deus. No budismo, em geral, busca-se o vazio, no cristianismo busca-se o encher-se de Deus.
@renato7999 Жыл бұрын
Não sou padre, mas sei que é errado se identificar com outra doutrina que não a sua. O nome já diz: "doutrina". É um conjunto de regras que devem ser seguidas à risca e nunca contestadas. Ao invés de doutrinas, eu prefiro filosofias. Não sigo qualquer religião, apesar de batizado e casado na Igreja Católica, mas nunca fui um. Eu respeito a filosofia cristã que fala sobre amor, respeito, tolerância, compaixão, piedade e caridade, a importância do núcleo familiar, o respeito aos mais velhos, a proteção aos mais frágeis, mas eu não sigo doutrina e tenho minhas próprias posturas. E minha forma de pensar acaba confrontando a "doutrina" em alguns aspectos. Não faço o que a religião manda, faço o que eu considero certo. Neste ponto, me identifico mais com o budismo, no sentido de não ficar "pregando" o que os outros devem fazer e ser mais conselheiro do que um ditador que te ameaça o tempo todo com a danação eterna.
@16joaopaulom8 жыл бұрын
O interessante é que a igreja católica é odiada por todos. Aquilo que é verdadeiro e único causa inquietação.
@erickbarbosa58427 жыл бұрын
joão paulo Medeiros Creio que o Islã superou a igreja católica em termos de ódio.
@16joaopaulom3 жыл бұрын
@@erickbarbosa5842 algum padre, bispo, papa já tentou te matar por não ser cristão? Não?. Vai lá nos países muçulmanos e diga que não aceita a sharia! Deixa de ser hipócrita rapaz. Lamentável.
@16joaopaulom3 жыл бұрын
@Nícolas Rabelo você falou com elas? Não? Ah sim, deve ter ouvido alguma historinha escrita por maçons. Hipocrisia demais viu.
@elzaaparecidamenezes42139 жыл бұрын
os ensinamentos de buda eram referentes ao ''aqui agora'', portanto, para que seus discípulos não tivessem pensamentos futuristas (ansiedade) e vivessem para uma pós-vida depois da morte, ele evitava tocar nesses assuntos, assim, ficou aberta a interpretação dos povos e nações por onde o budismo foi crescendo, a escola budista que acredita na reencarnação são os tibetanos, o budismo zen e o chinês já adquirem um ensinamento mais complexo sobre a morte e oque virá depois dela.
@xthia259 жыл бұрын
+Elza aparecida menezes Renascimento é um ensinamento essencial já na tradição theravada, passando pelo mahayana e chegando ao vajrayana. Já no cânone Pali o Buddha condenava o pensamento que negava os renascimento e karma, que na Índia da época era chamado de charvaka. Pensamento niilista, o outro extremo eram os eternalistas/teístas. Os dois classificados como visões extremas ou "visões erradas" Vários sutras e tratados falam firmimente sobre isso. O zen japonês pode não enfatizar tal aspécto do pensamento e prática, mas essas idéias são fundamentais a qualquer forma de Budismo autêntico e consequentemente estão lá. Mas não com a mesma ênfase da tradição tibetana com seus Lamas reencarnados e etc. Outra, o budismo chinês não é só zen, é uma tradição eclética, holística, mistura zen com terra pura, prática de mantras, até práticas de deidades tântricas (Bodhisattva Cundi) e etc. O zen no ocidente tomou uma forma muito racionalista e niilista. Diferente da forma tradicional da Ásia.
@EuvaldoThomaz8 жыл бұрын
Thiago Albuquerque
@TheJediler3 жыл бұрын
Buda Shakyamuni teve vários anos de ensinos aos seu seguidores e as várias escolas do budismo são frações de seus ensinamentos pois ele teve sua jornada por várias partes da índia. O que o padre apresenta ao falar das quatro nobres verdades não representa todo o budismo.
@iuryfukuda3 жыл бұрын
Claro, o padre se formou em teologia mas é tu que tem o conhecimento.
@TheJediler3 жыл бұрын
@@iuryfukuda Se formou em teologia cristã. Se fosse para estudar o budismo a fundo ele seria budista.
@VitoriaAraujo-yx8jj9 жыл бұрын
O Budismo não acredita na reencarnação, e sim no renascimento!
@rahula16357 жыл бұрын
você está confundindo as coisas na escola theravada é que o termo "renascimento" é usado o termo reencarnação é mais usado nas escolas mahayana e vajrayana
@ProfessorCarvalho6 жыл бұрын
Reencarnação tbm. Existem ambos no Budismo
@PedroHenrique-pl9gm6 жыл бұрын
E qual a diferença?
@HelenaPedroso6 жыл бұрын
@Andy Celsius E também o Vajrayana.
@fabiotadeu72595 жыл бұрын
Sou budista. Felicito-o pelo respeito e pela instrução dada aos que o acompanham.
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
- DISSE JESUS BEM CLARO E CRISTALINO: 👇🏼 "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6)
@rosanapaula6006 жыл бұрын
Sou evangélica, mas estou maravilhada com a bela explanação deste padre. Deus o abençoe
@luanviniciussilva20876 жыл бұрын
Rosana Paula Concordo com você irmã! Boa parte das pessoas aqui presente, são de pensamentos agnósticos, gnósticos, ateus todinho, iluministas- maçônicos, esquerdistas-revolucionarios e o mais triste, materialistas que não aguentaria uma excrescência do capitalismo e com baixo entendimento sobre as coisas, buscaram o exoterismo disfarçado de salvação e religião de boa obras! Deus te abençoe irmã, Oremos para que essas pessoas possam descobrir o amor do nosso Senhor através do evangelho, para que voltem para o corpo de Cristo! Aliás, eu prefiro ver uma dessas pessoas iluminadas se render aos pés do nosso Senhor Jesus Cristo em uma assembléia ou paróquia do que perdido no mundo e seus sofismas!
@wladmirlima39216 жыл бұрын
Sou evangélico ( batista ) e gostei muito da sua explicação, você se deteve na essência do cristianismo, sem dar atenção às diferenças entre denominações cristãs que só faz enfraquecer a verdadeira igreja de Jesus.
@vitortobias36825 жыл бұрын
Nosso Senhor Jesus Cristo fundou apenas uma Igreja a Santa Católica
@llipeew4 жыл бұрын
Na vdd foi a gente, ele era judeu
@CecyliaNavarra Жыл бұрын
Só explica então como ele era judeu e fundou uma igreja de outra religião?
@alinealmeida1472Ай бұрын
Sou budista e concordo, somos o q fazemos
@AmigoMonge3 жыл бұрын
Sou monge budista 🙏🏻
@francieliopinheiro23493 жыл бұрын
Om namashivaia namastê gratidão 🙌🙏📿🐘
@iuryfukuda3 жыл бұрын
massa po
@richvamouz45362 жыл бұрын
que lord shiva esteja ctg
@EyeEye.7 жыл бұрын
Para os que exclamam em seus corações: "Heresia! Heresia!" Eu pergunto: Jesus falou de heresia? Você sabe o que significa heresia? Pois digo que a palavra "heresia" é de origem grega e significava escolha oposta, opinião discordante. Segundo o historiador Jérôme Baschet "(...) a heresia não existe em si e nada mais é do que aquilo que a autoridade eclesiástica definiu como tal. (...) O problema da heresia emergiu, então, apenas na medida em que a Igreja Católica se transformou em uma instituição preocupada em definir os dogmas que baseavam sua organização e seu domínio sobre a sociedade. (BASCHET, Jerôme. op. cit., p. 222)" Logo, para finalizar, pergunto à aqueles que antes exclamaram: Diante desses fatos, que vale defender tal causa?
@west42054 жыл бұрын
O que eu busco entender, eh que se no final as pessoas de bem vão pro céu, e que nosso destino no caso seria o reencontro com deus, qual seria a real finalidade da existência do plano material??? Não faria sentido a vida ser assim, n faria sentido a terra e os seres daqui serem criados , São Francisco mesmo diz isso, para agradecermos a deus que NOS CRIOU, o própio antigo testamento PERDERIA todo o sentido, pq no antigo testamento que fora feito o "trabalho bruto" na terra, em que deus nos deu ordens para nosso própio bem. Eu, particulamente vejo o budismo se complementando com o catolicismo por justamente esse fato, um acreditar em reencarnação ( budismo) e o outro não ( catolicismo), sendo que creio eu, que o catolicismo não perderia nenhum sentido filosófico aderindo a isso, e muito menos o budismo prega a AUTO SALVAÇÃO, pois vale lembrar que o budismo ( como o catolicismo também) tem um FUNDAMENTO ESTOICO, eles ensinam aquilo até onde lhes tem alcance, o que eles não poderem falar eles não falam, eh idêntico ao pensamento correto do estoicismo (filosófico), "o que não for verdade não digas" , não são meras religiões de lacunas e filsoficamente mal embasadas, PELO CONTRÁRIO.
@west42054 жыл бұрын
A vida neste plano NÃO pode ser ignorada a esse ponto, de dizer que o plano espiritual seria melhor do que esse, existe um EQUILÍBRIO entre os dois,e o cristianismo defende isso.Pois moisés esbanjou felicidade nos céus quando viu a chegada de Jesus Cristo: Estevão em seu discurso final reconheceu Jesus como o prometido por Deus a Moisés. "At 7,37. Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor, vosso Deus, vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis. "
@west42054 жыл бұрын
sinceramente, creio que assim como São francisco, eu sou apaixonado por essa criação maginífica de deus, a vida terrena. Acredito que poderia ser um desperdício viver aqui somente uma vez, há muita coisa para ser feita.
@raimundononatochavesjunior7 жыл бұрын
Infelizmente o digno sacerdote não conhece o budismo. Aí fala do que não conhece e diz bobagens. Leu um texto no teleprompter e acertou. Mas ao falar do porquê não ser budista se perdeu todo.
@kaiofelipecabrera10947 жыл бұрын
se o budismo encanta pela meditação o cristianismo encanta pelo lucro. O desejo de recompensa que existe no cristianismo é um dos fogos que mantiveram a popularidade dessa religião e dos discursos dos lideres dessa religião: ser um eu aliado ao Ser cósmico, ganhar uma terra prometida, ganhar tudo em dobro são formas de negocio entre ser humano e divindade. Algo que pode ser visto como uma humanização do sagrado. isso tende a ser uma das marcas das religiões abraâmicas e que diferem muito da noção prática de algumas religiões que chamamos de orientais.
@andreadrea89187 жыл бұрын
Os homens sem fé fazem isso q vc erroneamente e grosseiramente nomeou como cristão . Homens sem fé que não seguem Jesus Cristo e querem dinheiro e usam o evangelho para enganar pessoas não são cristãos nem seguem Jesus . Essa gente é como político corrupto , no poder ; roubam , mentem e não são do cristianismo! Não seja equivocado e não acuse a todos pela conduta sem ética dos que vc conhece .
@Igormiyamoto7 жыл бұрын
Andrea mas você acabou de acusar ele sem o conhecer sem saber a sua ética sem saber sua historia sem saber se ele fala no todo ou no individual do desejo paz
@andersonbrombine48097 жыл бұрын
Você só mostrou com maestria sua ignorância acerca do cristianismo . Partindo dessa premissa, você colocou em um caixa todos os líderes cristãos , você fez o que a grande maioria faz . Assiste meia duzia de "pastores" de TV que não representam em nada a fé cristã e coloca todos os ministros da palavra no mesmo nível. #ErrouFeioCompanheiro
@franciscalemosmendes6614 жыл бұрын
Ser crussificado na cruz, naquela época, era comum conta a história que em um só dia levantaram mais de 6 mil cruzes, imagina jesus que era um verdadeiramente anarquista da época e que ia contra a política e etc
@glubtvlegendas67803 жыл бұрын
'Jesus' era uma ameaça ao governo sujo romano. Mas, ao mesmo tempo foi um revolucionário. "Ame o próximo como a ti mesmo" "ame seus inimigos, e ore para os q te perseguem".
@matheuscerruti16796 жыл бұрын
Qual o sentido de falar que Jesus morreu na cruz para nos salvar? Como que alguém morre pra tirar os pecados dos outros? Essas são perguntas que não tem resposta, porque são mentiras inventadas em cima do que Jesus falou, por exemplo, ele nunca disse que era Deus.
@brinny46843 жыл бұрын
Porém, só chegaremos ao Pai através dEle.👍
@oparente8 ай бұрын
Caro Padre, parabenizo sua motivação em tentar esclarecer diferenças entre o Cristianismo e Budismo, sei que não é tarefa fácil. Concordo com o Monge @Fernando Sedano nos comentários, onde ratifico que embora você tenha explanado um pouco da história do Buda Shakyamuni e os primeiros ensinamentos, no momento que adentrou em temas mais complexos e profundos, o senhor se equivocou, por exemplo, nos conceitos de Vazio, Salvação entre outras coisas. Sugiro que ao relacionar o Cristianismo com outras religiões o senhor convide alguma autoridade da religião em questão, justamente para esclarecer pontos chaves. Eu como ex Católico e Ex Evangélico - veja que tentei realmente me fixar nos ensinamentos Cristãos, porém infelizmente não é o tipo de ensinamento que apazigua minha mente nem muito menos esclarece razoavelmente minhas dúvidas mais profundas, aliás eu vivia amedrontado, confuso e cego sobre mim mesmo e sobre o mundo que se apresenta de fato sob meus olhos, além do que tudo no Teísmo estava sob a tutela interveniente de um Divino em contraponto ao mesmo Divino que diz existir livre arbítrio, vi a não proporcionalidade entre o tempo de vida humana que temos em relação a consequência eternalista e dualista dos frutos dos nossos atos, como contradições, não proporcionalidade e razão duvidosa. Há alguns anos me converti ao Budismo Tibetano e enfim minha mente se refugiou numa prática que, em metáfora, a mim simboliza uma ESPADA EXTREMAMENTE AFIADA que corta todo tipo de delusão, ilusão, inclusive o medo e as dúvidas vão se dissolvendo conforme se avança na prática. Os Budas ensinam os métodos perfeitos de treinamento da mente e da compaixão, caminhos estes que levam a uma mente iluminada, não iludida, de visão correta dos fenômenos e autorresponsabilidade. Consigo relacionar a todo instante na vida cotidiana o quão certeiros são os ensinamentos do Darma do Buda, é só pôr em prática que os fenômenos de nosso mundo começam a fazer total sentido em consonância com o Darma. No fim das contas, todo ser humano busca a verdadeira felicidade e para isso existem métodos diversos, que cada um faça uma profunda reflexão sobre sua verdadeira crença e se ela realmente é um método eficaz e observável ou se é apenas algo que lhe fizeram engolir a seco, desde seu nascimento. Deixo aqui meu singelo ponto de vista, não sou professor, nem monge, apenas um praticante. Meu mais profundo respeito a todas as religiões compassivas. OM MUNI MUNI MAHA MUNI SHAKYAMUNI SOHA (BUDDHA SHAKYAMUNI) Qua todos os seres encontrem a verdadeira felicidade e se livrem de todo sofrimento.
@moisesst41915 жыл бұрын
budismo puro é amor.
@claudineivacosta22514 жыл бұрын
E Cristo morreu por amor a todos assumindo todas as nossas mazelas, para que assim como Ele ,ressuscitarmos também!
@mundonovo5269 ай бұрын
O Padre está sendo Católico, orientando Católico. Mas se você é de outra denominação, tudo que aqui ele dizer e não for do seu agrado poderá ser dito como intolerância, no caso ao Budismo.... Portanto uma coisa é ser Budista, outra coisa é ser Católico. Todos nós temos a liberdade de seguir o que bem entender e cada qual expor sua Fé como ela é....mas jamais impor sobre o outro......
@RetornandoaIgrejaCatolic-rv2og Жыл бұрын
Minha opinião das DIFERENÇAS. Cristianismo: Religião que Crer em Jesus Cristo, a Encarnação Humana do próprio Deus, cujos às Regras está nos Evangelhos. Budismo: Religião que Crer em Buda, Cujo objetivo é alcançar a Iluminação.
@eltonandrade83227 жыл бұрын
Gostei do vídeo, bastante didático. Descreveu a religião budista com seriedade e honestidade, e foi categórico ao afirmar que um cristão não pode ser budista, o que de fato é verdade.
@mauro93736 жыл бұрын
Elton Andrade ... Em verdade, o budismo em sua essência não é uma religião (religação do homem com deus). Mas uma filosofia de vida para despertar através da prática dos ensinamentos a sua mente.
@ikemadi62655 жыл бұрын
Não foi uma descrição nem precisa nem honesta
@emanuelkandarov77955 жыл бұрын
Padre, com todo respeito, mas o senhor está praticando intolerância religiosa!!! Aprenda a respeitar as diferenças! Chame seu Jesus pra que ele fale por si mesmo!!! O budismo clama por autoconhecimento e não por um Deus que até hoje nunca nos mostrou a face! Seja mais sábio padre!! O senhor não precisa desfazer do credo alheio, ainda que de modo retórico, para atrair fiéis e seus dízimos!!!!! Tenha mais cautela no que diz sacristão.
@zeon19665 жыл бұрын
_Mesmo às pessoas sabendo que Cristianismo é a rota de fuga para a roda Budista, elas ainda sim optam pelo Budismo, mas por quê?._ _Por que é mais fácil, menos penoso, é mais subjetividade do que objetividade, e também, não exige tanto sacrifício._
@ikemadi62655 жыл бұрын
Isto apenas mostra que você não apenas não conhece o budismo como ainda está preso num modelo egocêntrico de comparações. Foque-se nas suas ações ao invés de julgar o que você mal conhece
@CecyliaNavarra Жыл бұрын
Vc definitivamente não conhece nada de budismo,santa paciência
@djalmasouza78655 жыл бұрын
Já fui cristão e hoje sou budista larguei a mentira e hoje sigo o que é verdadeiro.
@ncls7163 жыл бұрын
Que pena, meus caros. A Verdade, O Amor, se fez carne e habitou entre nós. Que O Espírito da Verdade ilumine os seus caminhos, uma ótima semana a vocês.
@danielebatista5253 жыл бұрын
O pecado que leva ao inferno é esse . Conhecer a Cristo e depois rejeita - lo
@djalmasouza78653 жыл бұрын
@@danielebatista525 o pecado e o inferno é a base do cristianismo que impõe o medo e a manipulação! sendo que na verdade o inferno é um estado de vida baixo e o pecado em si não existe isso é uma grande contradição cristã pois o suposto deus todo poderoso se ofende tal qual uma criança mimada e se ira e se vinga com muita facilidade? ue bem diferente da natureza budica que não se vinga e não se ofende porque não pode ser atingido por seres ignorantes, portanto minha querida pecado não existe tudo é lei de causa e efeito ações boas resultados bons ações ruins resultados ruis essa é a lei do universo que rege todas as coisas , resumindo o cristianismo esta totalmente equivocado! abra os olhos e desperte ao invés de ficar sentenciando e condenando tudo e todos que não são cristãos porque isso é uma causa muito negativa e uma calúnia a lei do universo.
@danielebatista5253 жыл бұрын
@@djalmasouza7865 oh fia que triste você
@danielebatista5253 жыл бұрын
@@djalmasouza7865 talvez na grande tribulação você se converte
@margaridafreita31594 жыл бұрын
Porque IMAGEM DE APARECIDA, foi levada ao Templo BUDISTA????!!! Se, Dizem os Católicos, não concordarem com as Práticas e FILOSOFIAS Budistas???!!!
@Adriano_Maia6 жыл бұрын
A verdade onde está? Depende de quem conta a história não é? Por isso o mais importante é entender o que funciona para si mesmo.
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
- DISSE JESUS BEM CLARO E CRISTALINO: 👇🏼 "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6)
@Adriano_Maia3 жыл бұрын
@@carapalidaoficial6099 Pois é...alguem esta dizendo que Jesus disse...mas e dai?
@nelsonneis32954 жыл бұрын
Jesus não foi nosso salvador, nosso irmão maior, foi e é nosso grande orientador, salvação é nossa conquista, obedecendo e agindo como Ele nos orientou, que cada um faça a sua parte.
@brinny46843 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk Vai te converter
@renato7999 Жыл бұрын
Até Jesus seguia o budismo.
@CecyliaNavarra Жыл бұрын
@@brinny4684 kkkkkkkk vai respeitar a crença alheia
@foto.anderson_barbosa7 жыл бұрын
Sem querer entrar no mérido do julgamento, mas acabando fazendo-o do mesmo modo, A Monja Coen falou ha pouco tempo sobre budismo e Jesus. Ela, porém, foi muito mais honesta ao falar do assunto, sem, como diz no popular, puxar sardinha para seu lado, afirmando não poder falar de Jesus, pois no Budismo não ha uma pessoa suprema. Paz e por favor, padre. Na proxima vez, tente ser mais didático do que pragmatico e busque um pouco mais de informação sobre... Ou, como o proprio video sugere, o cristão nao pode jamais ser budista, logo, torna-se dificil falar sobre! _/\_
@tarefadecasa59694 жыл бұрын
Exatamente . Eu vi o vídeo da monja
@eloisamararibeiromangueira89645 жыл бұрын
Obrigada. Me ajudou bastante ,na minha fé.
@pat_dark3 жыл бұрын
En el minuto 7 dice que el cristianismo no cree en la reencarnación me parece que no es congruente con la relación entreJuan Bautista y el profeta Elias, ,Juan es el Elías que había de venir'.' Aquí Jesús cita de Malaquías 3:1, otra incongruencia esta en Juan 9 cuando los profetas preguntan a Jesús acerca de un bebé que nació ciego y dicen quién pecó?? Él o sus padres??? Es ovio que ellos se referían a si pecó en una vida anterior porque como puede haber pecado un bebé. ❤🙏
@west42054 жыл бұрын
não tocou no ponto principal, o do porque que os católicos não acreditam em reencarnação
@arsenaltimedaminhavidab.a.76484 жыл бұрын
Pq Jesus Cristo disse que iria retornar nos últimos dias para busca os que morreram e adormeceram na terra, depois iria ter um julgamento final novo céu nova terra acabou esse mundo...
@west42054 жыл бұрын
@@arsenaltimedaminhavidab.a.7648 oi?
@washingtonpereiraneto69793 жыл бұрын
Budismo não acredita em Reencarnação
@luizotaviocavatao22363 жыл бұрын
Budismo zen, o mais conhecido, não acredita em reencarnação, o que acredita é o budismo tibetano que tem mais misticismo
@FelipePerez-nc9cb4 жыл бұрын
Budismo não é religião. Buda não é um Deus não existe nenhum Deus e nenhuma divindade a ser adorada e seguida. Só disso dá pra perceber que é uma filosofia de vida.
@Leonardo-ru5sb4 жыл бұрын
Sim, falam que o budismo é uma religião, mas eu nunca vi nenhuma crença no budismo original (o primeiro criado por Sidarta gautama)
@zubumafusca91133 жыл бұрын
Mas religião é justamente uma filosofia de vida, ou vc acha q os cristãos amam cristo pela barba incrível dele?
@victorsebastian6776 жыл бұрын
A filosofia tem pontos muitíssimos interessantes mas é muito chata e longa a oração em idioma asiático. Acho coisa pra masoquista. Eles dizem que buda é um estado e que não adoram ninguém mas ficam agradecendo em oração aos mestres que atingiram o estado de buda, e qualquer um pode ser buda. Tô fora!
@mauro93736 жыл бұрын
???
@washingtonpereiraneto69793 жыл бұрын
Mas aí é o respeito amigão Acho que tu mistura tudo kkk
Como disse Jesus: eu sou a porta das ovelhas. Todos quanto vieram antes de mim são ladrões e saltiadores ;mas as ovelhas não lhes deram ouvidos. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo ;entrará, e sairá, e achará pastagem. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco ;a mim me convém conduzilas ;elas ouvirão a minha voz ;então, haverá um rebanho e um pastor. Jo 10:7_9 e16.leia Romanos 10: 13 a 18.
@Gabri3lDShady6 жыл бұрын
o Budismo prega o bem da Humanidade,agora esta a cada pessoa buscar o proprio
@carapalidaoficial60993 жыл бұрын
Os Monges budistas são considerados a REENCARNAÇÃO de "Deus". ... Segundos os monges, os dalai lamas são os representantes da reencarnação do PRÍNCIPE Chenrezig, possuidor do lótus branco que representa a compaixão. Um representantes budismo, simboliza a REENCARNAÇÃO e Compaixão segundo eles de BUDA, agem como um líderes espirituais na religião budista que nada tem haver com cristianismo e a doutrina de Cristo. Ensina que existem deuses (Devas), estes são seres que habitam em mundos celestiais de grande felicidade. É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda! Esqueçe Cristo. O Budismo, que rejeita um Deus CRIADOR Todo-Poderoso, se uniu em parte à religião popular e aos seus deuses, como à religião mago-xamanista oriunda do Tibete e ao tantrismo indiano. Os poderosos deuses da natureza, das montanhas, da tempestade e do granizo sempre precisam ser aplacados com invocações e dádivas. Os templos budistas muitas vezes são defendidos por dragões e serpentes, que no Oriente são venerados como seres sobrenaturais. - Deus - o Budismo não ensina sobre a existência de Deus. Para os budistas não importa se Deus existe ou não, Ele não interfere no mundo. A Bíblia diz que Deus existe, criou o mundo e nos ama. Ele quer ter um relacionamento pessoal com cada pessoa, por isso interferiu no mundo de maneira poderosa, enviando Jesus (1 João 4:9). - DISSE JESUS: "Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,6) - Nosso destino - os budistas acreditam que quando morremos reencarnamos como outra pessoa ou criatura, de acordo com nossas ações na vida passada. Isso acontece muitas vezes até chegarmos ao estado de Nirvana, onde a identidade é completamente apagada e deixamos de existir como pessoas. A Bíblia ensina que só temos uma vida e que depois disso ou vamos para o Céu ou para o Inferno (Hebreus 9:27-28). - Salvação - para o budista, o caminho da salvação é tendo uma vida equilibrada e se desapegar de tudo no mundo. Isso ajudará a atingir o estado de “buda”, que é caminho para o Nirvana. Tudo depende do trabalho da pessoa ao longo de várias vidas e pouca gente chega lá. A mensagem da Bíblia é mais realista e positiva. É impossível anular todo o pecado da vida com boas ações, por isso Deus enviou Jesus para pagar o preço pelo pecado. Para ser salvo basta se arrepender e aceitar Jesus como seu senhor e salvador (João 3:16). Não precisa ficar preso em um ciclo eterno de reencarnação sem esperança. Diferença fundamental entre meditação budista e meditação cristã é que a tradição budista aspira desapego do mundo de experiências, enquanto a tradição cristã procura apego a Deus. No budismo, em geral, busca-se o vazio, no cristianismo busca-se o encher-se de Deus.
@amiltonbarbosa93194 жыл бұрын
No budismo não há a crença em alma.
@conhecimentovivo64524 жыл бұрын
Em uma era que devemos buscar acima de tudo uma uniao de religioes em prol da humanidade, assistimos essa lamentavel postura de gastar 11s falando do que tem em comum e 60s das diferencas seguido de minutos de comparacao competitiva... da pra entender pq a cada ano o catolicismo perde fieis....
@vagneroliveira57463 жыл бұрын
Padre, budismo não é quase nada disso que voce falou. Generalizou e simplificou as coisas de uma maneira direcionada para levar a um entendimento equivocado.
@marizafrezza8 жыл бұрын
Não esquecendo que a religião católica era reencarnacionista.
@EvandroSevenSeals8 жыл бұрын
Nunca foi. Não há uma só bula papal que preconize isso, não há nenhum documento apostólico, e tampouco uma só fonte histórica verossímil que sequer sugira isto. Pelo contrário: todas as fontes apontam que o catolicismo jamais foi reencarnacionista.
@gloyks8 жыл бұрын
Nunca existiu reencarnação no cristianismo, a igreja possui documentos sobre a história da igreja e não tem nada que indica a existência da reencarnação na bíblia, eu pessoalmente não sou católico e nem cristão mas tenho compromisso com a verdade.
@andreadrea89187 жыл бұрын
+EvandroSevenSeals Que bacana ler uma pessoa com uma visão histórica, que apresenta conhecimento citando a falta de documentos para contestar mentiras e desvaneios propagados .
@RobsonCarvalho0077 жыл бұрын
Andreia Drea, mostre então algo que prove
@Galba_GV2 жыл бұрын
Gostei pelo respeito.... meus parabens ao Padre! e continue assim.......
@oidersonromeroparaguai45215 жыл бұрын
Tem gente falando que Deus é um só mais cada um enxerga ele diferente e não tem nada a ver,parem com isso Deus não é o centro do universo não existe só ele cada religião tem um deus diferente (ou simplesmente não tem) cada um tem um ensinamento diferente,se todos os deuses fossem um só não existiria o preconceito por parte do cristianismo já que eles estariam criticando "o próprio Deus"
@seveng0th6 жыл бұрын
O budismo é absolutamente gnostico.
@cidasantos80825 жыл бұрын
Nos budistas acreditamos no nosso poder iluminado nossa torre de tesouro nam myoho rengue kyo basta dizer essas palavras para nós iluminar gratidao
@pedropedrosa88254 жыл бұрын
Eu tava estudando o Budismo e percebi isso msm
@universodocangaco40065 жыл бұрын
Que voz é essa?
@AfmJr944 жыл бұрын
universo do cangaço Gay enrustido que fala né?
@jacksonnascimento90624 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk foi eu pensei kkkk
@inaldoazevedo66494 жыл бұрын
Não suporto essa ideia de mandamento o amor está na liberdade
@jaderoliveira95879 жыл бұрын
Disse que não há autosalvação no cristianismo, que o sacrifício na cruz, de Cristo, é suficiente para salvar alguém. Todavia, se me lembro bem, se o ser humano não se autosalvar todo santo dia, fugindo do que a bíblia entitula como pecado, não haverá salvação. Hipocrisia cristã! Eu não sou budista, mas conheço relativamente bem o cristianismo.
@EvandroSevenSeals8 жыл бұрын
Ótimo, Renan. Mas, em tempo, uma contribuição: a própria fuga do pecado requer participação de Deus. Ademais, a nossa fuga do pecado nada mais é do que uma resposta, um consentimento ao sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo. Logicamente não se trata de auto-salvação. Salve Maria!
@renrezcrypto61558 жыл бұрын
Quem come carne nao está fugindo do pecado! Se jesus morreu na cruz, isto nao tem nada a veer com sua vida. Ele nao limpou pecado de ninguém. Ele ensinou e cabe a vcoe seguir ou nao. Mas a maioria idolatra ele,apenas isto
@EvandroSevenSeals8 жыл бұрын
São as amarras da humanidade, as quais somente Cristo pode desatar.
@mauro93736 жыл бұрын
Renan Oliveira ... Mas amigo você acabou repetindo exatamente o q o colega disse! Só detalhou mais o q ele resumiu! Ninguém deve achar q será salvo por algo ou alguém, somente nós mesmos é q seremos responsáveis por salvar a nós mesmos.
@Sgaiafi7 жыл бұрын
O cristianismo foi uma religião criada por Constantino e dogmatizada por homens através de seus concílios, de reconhecimento da veracidade do Jesus Cristo, da Mãe de Deus...tantos concílios em meios das especulações filosóficas e o budismo é a liberdade que emana de fora para dentro em prol da luz que existe em todo homem búdico, sendo assim, ser budista é ser o todo em um tudo.
@Sgaiafi7 жыл бұрын
Cristo é um nome proveniente do grego e quer dizer ungido de óleo, sendo assim, todo ser que vivia desde o antigo Egito no seu contexto histórico era ungido em banhos de olho. Por outro lado, não sei se as pessoas morriam por causa de um nome, afinal, Cristo é um nome indo-europeu e Massiah corresponde ao idioma denominado semítico.Bom, toda criação do tal cristianismo foi após Constantino e por médio dos concílios, findo apenas dizendo que todo homem é buda, no idioma páli quer dizer luz.
@RobsonCarvalho0077 жыл бұрын
O budismo também teve seus concílios com especulações filosóficas. Os Theravadas se consolidaram como maior força do budismo, assim como o catolicismo era (ou ainda é) no cristianismo. Depois, veio o lado "neopentecostal" do budismo, o Mahayana, colocando uma infinidade de deuses e mundos, muito mais que o céu e inferno cristão, graças ao contato do indianos com os gregos. O Zen então, vixe..., mistura Mahayana com taoismo, xintoísmo e um monte de outras ideias espirituais. Então, se você realmente quer ser um búdico, procure a sabedoria de verdade e não descrimine as outras concepções religiosas das quais você não é adepto. Por que tanto o budismo quanto o cristianismo foram criados e implantados sob a ótica política, histórica e cultural de suas respectivas épocas.
@jhana.20236 жыл бұрын
Um lugar onde vc pode aprender muito sobre Budismo em etapas. Site muito bem organizado. Muito material e praticamente todo Cânone do Buda. ACESSO AO INSIGHT www.acessoaoinsight.net/index.htm Sadhu !Sadhu !