A Netflix já passou (e muito) da hora de contratar o Eduardo, me lembro de assistir o quadro dele no Fantástico e adorava. Seria ótimo ver o que o Eduardo poderia fazer com um orçamento de série da Netflix.
@BuenasIdeias4 жыл бұрын
A gente também acha que eles estão perdendo tempo... Atenciosamente, equipe Buenas Ideias.
@fontedavida42904 жыл бұрын
@@BuenasIdeias tb acho!
@helengomes94504 жыл бұрын
Tb acho
@mauriciolazier23414 жыл бұрын
Olha aí @netflix
@AssisBritoMkp4 жыл бұрын
@@BuenasIdeias a Netflix não tem grana pra contratar esse biliar dário 😊
@video.motivacao4 жыл бұрын
Acabei de ler a biografia do Chateaubriand, foi uma história absolutamente fantástica, melhor que muita ficção!
@michelecioccari66653 жыл бұрын
CONCORDO!
@marie35873 жыл бұрын
@@enriquefmeira bom saber disso:)
@zeldiakerman97263 жыл бұрын
Chateaubriand esteve lúcido e escrevendo seus próprios artigos na máquina de escrever elétrica, mesmo após a trombose. Meu pai foi o neurologista chefe da equipe que salvou a vida do Chateaubriand. Não é verdade que o Chatô ficou em estado vegetativo até a morte. Eu mesma o visitava frequentemente. Ele ficou paralisado, mas conseguia bater na máquina os artigos com um dedo só. Permaneceu lúcido, tinha memória excepcional.
@Jmsn094 жыл бұрын
Peninha, fala de Pedro Americo, o pintor do império. Ele é da minha cidade, Areia PB. Areia tbm é a terra de José Américo de Almeida.
@AlexSilva-or5sx3 жыл бұрын
Foi ele que fez a pintura do independencia ou morte né?
@yuri24983 жыл бұрын
@@AlexSilva-or5sx Sim esse mesmo ele também tem outras obras incríveis como a Batalha do Avaí na Guerra do Paraguai e outras é na minha opinião o melhor pintor da história do Brasil!
@garotaenxaqueca6664 жыл бұрын
Li o "Chatô, o rei do Brasil" do Fernando Moraes e é simplesmente maravilhoso!!!
@lucianagrativol98443 жыл бұрын
Peninha, fui aluna de inglês de um dos filhos do Percival Farquhar em Timóteo, MG. O Senhor Donald Farquhar mudou-se para minha cidade (sede da Acesita - Aços Especiais Itabira, atual ArcelorMittal) para tentar reaver parte da fortuna do pai. Já estava muito velhinho, mas tinha histórias fantásticas de vida. ♥️
@Joao-nk2rc3 жыл бұрын
Boa tarde. Eu tenho 66 anos, acho muito importante seus vídeos. Ninguém se preocupar em divulgar as mentiras da história do Brasil. Você está de parabéns. Ainda muito jovem já ouvia suas músicas, não sabia que você era um grande historiador. Parabéns.
@jorgegouvea12 жыл бұрын
peninha cantor isso não sabia conheço ele como escritor jornalista ator comentarista mas cantor nunca vi ?????
@raphaeleustaquiodocarmo29314 жыл бұрын
Os Diários Associados em Minas Gerais tem sede em BH, comportando o jornal “Estado de Minas”, a TV Alterosa (subsidiária do SBT), e o Portal “Uai”. Fora que também mantém retransmissoras no interior de Minas. É um grupo forte de comunicação e, por curiosidade, a TV Alterosa é situada na Av. Assis Chateaubriand, no bairro Floresta.
@anaclaudiabraga41584 жыл бұрын
Foi o "dono do Brasil". Caráter péssimo, mas fez coisas boas para o país. Lamentável como o Diários Associados ficou, após a doença e morte dele. A biografia dele é sensacional!!! E a Revista Cruzeiro, um marco na modernidade do jornalismo, merece um episódio sim!!!
@cpsouzacp3 жыл бұрын
Adorei que o editor colocou um trecho do hino da minha cidade, Assis Chateaubriand/PR. Eduardo, sou sua admiradora. Parabéns.
@fleuryferreirafilho84734 жыл бұрын
Cara, sempre conheci você como um bom e espirituoso comediante. Mas foi uma excelente surpresa ver que você é um apaixonado pela nossa verdadeira história. Claro que vários escritores fazem o mesmo. Mas você tem um jeito especial, que acho fantasticamente atraente para o cidadão de todas as idades... Parabéns. Você é um verdadeiro e novo descobridor do Brasil...
@lumbrigarp4 жыл бұрын
Sempre que eu deixava a luz acessa, quando era criança, minha mãe me perguntava se eu era sócio da Light. Nunca entendi o porquê, até hoje com 3.5 descobrir. Obrigado Peninha e Canal Buenas Ideias.
@iFolha4 жыл бұрын
Tão incrível quanto a história do Brasil é narrativa extraordinária e inoxidável de Eduardo Bueno!
@mariabeatrizfortes71914 жыл бұрын
Lembro de uma campanha lançada pelos Diários Associados chamada "Dê ouro para o bem do Brasil". Tinha gente humilde q tirava a aliança de casamento pra "doar" pra essa arapuca.
@edersonricardo74324 жыл бұрын
Milhões de brasileiros doaram seus bens nessa campanha. Bilhões de cruzeiros foram arrecadados e mais de uma tonelada de ouro
@nediropke68164 жыл бұрын
Minha mãe, com toda nossa pobreza, deu o que tinha para "salvar o País".
@edersonricardo74324 жыл бұрын
@@nediropke6816 Muitos doaram o pouco que tinham. Em São Paulo, por exemplo, teve até uma mulher humilde que literalmente vendeu o seu sangue e as moedas que recebeu ela doou para a campanha. Vale destacar que apenas no Estado de São Paulo foram arrecadados mais de 1200 quilos de ouro e quase 3 bilhões de cruzeiros
@prjet16643 жыл бұрын
Qual o motivo dessa campanha?
@tahielfausto69274 жыл бұрын
Holaaaaaaaaaaaaaaaaa, me gustaría la guerra del Imperio de Brasil contra la Republica Argentina. Saludos desde Buenos Aires. Por fin un canal que habla de algo importante y no de tonterías.
@Jrvolei164 жыл бұрын
Boa sugestão, amigo!
@joaocorsi88184 жыл бұрын
Foi perfeito! Há muito tempo aguardava o tão esperado episódio. Joel silveira, a tal víbora chamada pelo Chatô também merecia um episódio.
@fontedavida42904 жыл бұрын
Me perdoe por discordar. Foi o episódio mais decepcionante que vi do Peninha. Um trabalho superficial e desatento, que deixou de lado os pontos mais interessantes daquela personalidade. Eu que conheço bem a biografia de Chatô e a história do Brasil contemporânea fiquei decepcionado...
@fontedavida42904 жыл бұрын
Joel Silveira, ilustre sergipano, merece sim um episódio! Que espero que lhe faça justiça. Grande sugestão. Não precisa ser longo para não ser raso!
@acineliacoura3 жыл бұрын
Tenho várias Cruzeiro e Machete, minha avó deixou de herança para mim, junto á trabalhos bordados dela, minha avó era incrível 💖
@andreimarlonakirasekine8444 жыл бұрын
Aos 3:03 inicia o hino da cidade de Assis Chateaubriand, cidade do oeste paranaense. Quando eu tinha sete anos na escola cantávamos o hino na escola primária. Eu achava que ele era alguma personalidade ligada a cidade. Isto já no longínquo 1974, kkkk
@andreimarlonakirasekine844 Жыл бұрын
Kkkk eu também, no Engenheiro Azurita Guedes Pereira
@vilmasuelijentschjentsch78354 жыл бұрын
Muito obrigada!
@rodrigoalvesvieira3 жыл бұрын
O Recife tem uma avenida muito importante na área nobre de sua zona norte com o nome do Rosa e Silva.
@gustavoschmitt90824 жыл бұрын
Assis foi uma das figuras mais importantes do seculo XX. Sempre vou levar dele pela TV Tupi e pela criação do que hoje é o MASP.
@mcgubert4 жыл бұрын
Eu nem lembro de ter aprendido sobre esse cara na escola - não caiu no ENEM! - e lembro que só fui atrás ver quem tinha sido quando tive uma colega que era da cidade de Assis Chateaubriand no Paraná, hahah. Bom episódio!
@ocangaconaliteratura4 жыл бұрын
Tô lendo sua biografia de Fernando Morais, indico.
@mariojunior62084 жыл бұрын
O senhor por aqui:)
@rafaeldebritoandrade90254 жыл бұрын
Excelente livro, nota 10
@moema18214 жыл бұрын
Robin Hood para o desenvolvimento de um Brasil que ele era um apaixonado. Ri muito da inauguração de aeroporto com "teco-teco" ainda sujo de champanhe de inauguração anterior.
@rafaeldebritoandrade90254 жыл бұрын
@@moema1821 na minha opinião, a parte mais curiosa é a cerimônia de posse da Rainha da Inglaterra, seguida da condecoração dada ao primeiro ministro Chuchil. Esse Chato fez coisa, pintou e bordou neste Brasil.
@jcmcatalan4 жыл бұрын
Quando estive em Amsterdã, em 2019, estávamos descansando após um dia cheio em um boteco e uma moça veio falar com a gente (eu e Lygia Tupy) curiosa com o idioma que falávamos. Perguntou-nos se gostávamos da cidade, de onde viemos e o que tinhamos feito. Respondi que havíamos passado o dia no museu Van Gogh, pois amávamos o artista e que só conheciamos presencialmente os quadros que estão no MASP. Mas como chegaram ali esses quadros? Foram roubados? ela perguntou. Bem. Eu contei como foram adquiridos a preço de banana por Chatô no pós guerra quando a fome e o desabastecimento imperava na Europa e, lhe contei brevemente quem era ele, o Chatô. Ela, parecendo indignada disse que isso também era uma maneira de roubar. Minha resposta foi simples: de roubar os holandeses entendem bastante isn't? A garota riu e mudou de assunto.
@ricardobandeirademelo36184 жыл бұрын
Mais alguns episódios sobre Chatô! Cabe demais! Ele é demasiadamente complexo e inovador para um episódio único de 25min
@carolpedro33764 жыл бұрын
Realmente, daria uns dez episódios... Faltou falar do impulso que o Chatô deu à aviação, a iniciativa de investir em saúde pública, e deixar claro que o acervo que ele comprou com o know-how do Bardi e que está no MASP foi doado para o Estado de São Paulo e, portanto, é público, é nosso. Nenhum magnata do Brasil fez nada parecido.
@araujowjow2 жыл бұрын
caraca, massa! Valeu por adicionar informações!
@corsac20076 ай бұрын
Esqueceu de falar do dinheiro que ele desviou com essa "iniciativa", não é? kkkkkkk. Lembro bem da história do hangar que nunca ficava pronto, sempre estava precisando de dinheiro... aquela ladainha de sempre.
@eniolima83904 жыл бұрын
Assis Chateaubriand é o nome do meu bairro e é muito bom saber quem foi esse personagem ! Muito bom o vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@carlosmatos-bh1jv4 жыл бұрын
Adorei o vídeo! Aproveitando o gancho do MASP e minha visita ao vídeo do Zé Carioca, acho que caberia muito bem um vídeo sobre a exposição inaugural do MAM em São Paulo que aconteceu sob o nome de" Do figurativismo ao abstracionismo" e foi financiada pelos Rockefeller em 1949. Arte, política e abstração!
@eduardorodrigues84134 жыл бұрын
O Chateau e o Mauá foram figuras incríveis. Agora que o Safra morreu todo mundo fica falando que ele financiava as artes etc sendo que tudo o que o cara fez - ou que pelo menos que mostraram - foi a doação de três estátuas para a Pinacoteca do Estado. O Chateau "apenas" constituiu um dos museus mais importantes do mundo, que é o Masp. Figura fantástica. Contraditório e às vezes meio mal caráter, mas tanto quanto os outros.
@marie35874 жыл бұрын
Eduardo Rodrigues nem tudo o que parece é! e eu a pensar que esse senhor teria algo de francês no entanto, era só por admiração do seu pai tinha pelos homens do iluminismo!!! Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, mais conhecido como Assis Chateaubriand ou Chatô (Umbuzeiro, 4 de outubro de 1892 - São Paulo, 4 de abril de 1968) foi "...Filho de Francisco José Bandeira de Melo e de Maria Carmem Guedes Gondim, foi batizado Francisco de Assis por ter nascido no dia dedicado ao santo, a quem a mãe era devota. O nome "Chateaubriand" tem origem na admiração do pai pelo poeta e pensador francês François-René de Chateaubriand, a ponto de comprar uma escola em meados do século XIX, na região de São João do Cariri, dando-lhe o nome do pensador francês. Logo, Francisco José passou a ser conhecido na região como "seu José do Chateaubriand", que, por corruptela, derivou para "José Chateaubriand". O nome ficou tão vinculado a Francisco José que ele batizou seus filhos com o sobrenome francês..."
@sergerenine98284 жыл бұрын
Na biografia do Chatô escrita pelo Fernando Morais que é o melhor e tem tudo sobre esse homem extraordinario, mil coisas a mais do que esta nesse pequeno video do Peninha. O livro é um tijolo de quase 900 paginas, mas eu li numa pegada de tão fabulosa que foi a vida do Chatô. Sobre a lei que ele mudou para ficar com a guarda da filha ficou conhecida como "Lei Terezoca" em "homenagem" ao absurdo cometido pelo Chatô contra a mãe ( que era lindissima e o havia traido) para ficar com a filha, ainda um bebe, chamada Tereza.
@marie35874 жыл бұрын
Serge Renine nem tudo o que parece é! e eu a pensar que esse senhor teria algo de francês no entanto, era só por admiração do seu pai tinha pelos homens do iluminismo!!! Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, mais conhecido como Assis Chateaubriand ou Chatô (Umbuzeiro, 4 de outubro de 1892 - São Paulo, 4 de abril de 1968) foi "...Filho de Francisco José Bandeira de Melo e de Maria Carmem Guedes Gondim, foi batizado Francisco de Assis por ter nascido no dia dedicado ao santo, a quem a mãe era devota. O nome "Chateaubriand" tem origem na admiração do pai pelo poeta e pensador francês François-René de Chateaubriand, a ponto de comprar uma escola em meados do século XIX, na região de São João do Cariri, dando-lhe o nome do pensador francês. Logo, Francisco José passou a ser conhecido na região como "seu José do Chateaubriand", que, por corruptela, derivou para "José Chateaubriand". O nome ficou tão vinculado a Francisco José que ele batizou seus filhos com o sobrenome francês..."
@mairamacriart3 жыл бұрын
Uau!! Me senti dentro da sala de aula do curso de jornalismo!! Obrigada
@marialauragomesmadeira2843 жыл бұрын
Valeu mesmo. Estou sorvendo cultura geral do Brasil que até me engasgo. Graças a você!...Abraço.
@Officinadoradio4 жыл бұрын
David Nasser - Foi o grande responsável pela biografia de Francisco Alves e, na defesa desse grande cantor, destruiu a estória de Perpétua Guerra Tutoya, inclusive sobre seus filhos ou possiveis filhos com o Rei da Voz.....
@neilabaqui94494 жыл бұрын
O GNT passou um documentário maravilhoso sobre ele, há muito tempo atrás .Hoje só culinária e programas de entrevistas e discussões sobre a sociedade contemporânea. Poderiam voltar com os documentários também. Eram muito bons os nacionais e os importados.
@joriansouza802 жыл бұрын
Eduardo Bueno é um Excelente professor. Vive Queimando os Livros de História da minha Época Estudantil que Eram Repletos de Pura Mentira. Final dos Anos70.
@juscileneize4 жыл бұрын
Muito bom. Assistindo em dezembro 2020.
@lucaslyraaguiar4 жыл бұрын
Só corrigindo que Coruripe fica no litoral sul de Alagoas. Abraço e parabéns pelo trabalho, Peninha!
@yvesmaiafilho8974 жыл бұрын
Tava querendo ver se alguém tinha dito
@libniteles4 жыл бұрын
Coruripe na paraíba, ele viajou legal kkkkk
@eusouomika_ Жыл бұрын
Hoje tenho uma prova sobre o Chatô, não poderia ficar sem ver seu vídeo de novo !!!
@06195314 жыл бұрын
Adoro as histórias do Eduardo Bueno,magnifico..
@Sinval_Santos4 жыл бұрын
Sou de ITABIRA e descendentes dos Buenos cristãos novos paulistas.
@jeanne5376 Жыл бұрын
Obrigada! Muito obrigada!
@gilbertodelimaesilvafilho22983 жыл бұрын
Vixe, um autêntico brasileiro.. Bela história Mestre
Biografia maravilhosa desse cidadão! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@veraluciacosta88833 жыл бұрын
Estou assistindo em 04/10/2021, que legal!!!!
@ericferreira92124 жыл бұрын
Apesar do talvez pouco caráter que possuia, motivo do seu esquecimento por parte do povo. Foi um homem além de seu tempo, com grandes ideias talvez surrupiadas de seus subordinados, mas pioneiro em jornais impressos, revistas, radio e tv. Um reflexo é a pouca visibilidade que os diários associados tem hoje em dia, com exemplares de baixa qualidade, como a tv alterosa aqui em bh, ou a revista encontro que nem em banca se encontra. Radio transamérica faz parte do grupo também.
@marileicosta84382 жыл бұрын
Conheço a enfermeira que acompanhou Chatô até sua morte. E esse período foi extremamente produtivo, apesar das restrições causadas pela doença.
@marcosgarcia63934 жыл бұрын
Cara, esse homem foi genial, um verdadeiro macunaima, um herói mal caráter, temos outros na historia do Brasil, mas que não deixaram legado algum....ele merecia uns 10 programas...mas valeu.
@victorfp874 жыл бұрын
Total de acordo, o melhor comentário eheh
@carlavaleria59363 жыл бұрын
O filme Chatô é horrível, mal feito, pura comédia sem pé nem cabeça. E levou polêmicas até chegar a público
@chicolofi4 жыл бұрын
Bueníssimo Dudu: você é imprescindível. Que venham muito mais histórias.
@ralffgebara38504 жыл бұрын
Vi ! revi ! outra vez, novamente, again !!! Q maravilha de estória !!! Parabéns !!!
@alexiataumaturgo69184 жыл бұрын
Moro no Paraná e tem uma cidade com o nome dele... muitíssimo interessante saber quem ele foi e o porquê a cidade recebe esse nome!!
@antnogjr4 жыл бұрын
Nossa, eu esperava episódio fazia muito muito muito tempo. Maravilhoso. Muito obrigado, Peninha!!
@ProjAmb4 жыл бұрын
Seria sensacional um dia mostrar as peripécias do grande ornitologo Brasileiro Dalgas Friesch, apadrinhado do Chatô e que praticamente criou o Parque Nacional do Tumucumaque.
@armandosabre41114 жыл бұрын
Lembrei do fotógrafo Luís Cláudio Marigo, um dos melhores fotógrafos especializados em animais selvagens no Ocidente, o melhor do Brasil em sua área, e que também foi um dos idealizadores da Reserva de Mamirauá. Falecido numa fila hospitalar no Rio de Janeiro em 2014.
@canaldomarco5513 жыл бұрын
Parebéns, Eduardo.
@HelioTrinas4 жыл бұрын
Me lembro de pedir esse episódio quando saiu o do Mauá! Demorou, mas chegou! Obrigado!
@mariahelenacabrera4 жыл бұрын
Pena, tu é o cara mais lúcido do mundo! Obrigada por existires.
@rafaelnonato64824 жыл бұрын
Meu avô, Orozimbo Nonato, criou a Teresa, filha do Chatô, como tutor, depois que o Chatô fez o Vargas e o Orozimbo criarem a Lei Teresoca.
@moema18214 жыл бұрын
Até hoje fazem leis assim, mudou nada!
@gabrielathayde19454 жыл бұрын
Que honra ser neto do Orozimbo Nonato! Nunca encontrei os livros dele para vender, nem em sebos :/
@jacintaleal48732 жыл бұрын
Tu és demais! Conta a história de uma forma muito sui generis❤💛
@evandrojaques60074 жыл бұрын
Estou apaixonado pelo seu canal. Sou de Poa também. Dá vontade de ficar a tarde inteira num café dialogando sobre história com você. Muito obrigado pelo conteúdo disponibilizado com clareza. E saudações gremistas!
@tobiascamille4 жыл бұрын
Tá aí uma boa ideia... um baralho de períodos históricos brasileiros com os personagens importantes da respectiva época .... eu ia comprar...
@yankaliel84703 жыл бұрын
Esse sim, o verdadeiro cidadão kane brasileiro ksks, até às obras de arte o cara comprou, só não construí um teatro mas mesmo assim parece muito Charles kane ksks, adorei esse episódio...❤️
@marciaalexandrinoorganizad72383 жыл бұрын
É tão absurdamente estimulante, divertido, compassivo cada vídeo seu. Esse aviso no final do vídeo😄😄😄: me deixa feliz 😊😊😊.
@RonGroo-MzqSe4 жыл бұрын
Uma das melhores biografias que já li na vida.
@egidio80864 жыл бұрын
Chatô, de Fernando de Morais, é quase impossível para de ler. Incrível. A propósito do autor, EB poderia fazer um vídeo sobre a Shindo Reimei, outra história bem contada por Fernando de Morais.
@felipingus4 жыл бұрын
Li a bio do Chato, do Fernando Morais, quando estava no primeiro ano de faculdade. Realmente não tem como contar tudo em um episódio só 😂
@anubizplay94444 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo,aprendi mais sobre o Chatô com o seu vídeo do q com aquela porcaria de filme q o Guilherme Fontes fez e dirigiu igual a cara dele q eu já tentei entender umas 500 vezes mas não compreendi nada ate agora. Como sempre vc nos apresentando um ótimo conteúdo nesta plataforma tão problemática.
@Officinadoradio4 жыл бұрын
Gostaria de assistir um episódio sobre o fundador da Gazeta - Cásper Líbero, com nosso professor Peninha....
@alessandrobarreto46224 жыл бұрын
A história por você e a melhor que tenho sou seu fã
@eugenioeoscomedia4 жыл бұрын
Aqui em BH ainda tem os Diários Associados, o.principal.jornal.daqui. a tv ficava na Av. Assis Chateaubriand
@j.h.21104 жыл бұрын
Teatro alterosa existe até hoje
@eugenioeoscomedia4 жыл бұрын
@@j.h.2110ainda....
@ToniD4hora4 жыл бұрын
Esses livros da Brigitte Montfort são muito bons, comprei um monte em um Sebo quando era mais novo!
@mariaelzamarquesoliveira75394 жыл бұрын
Fantástico, este cara.
@flavioflavao31882 жыл бұрын
Gosto desse canal por ter conteúdo. Aprendi muitas coisas com ele
@leonardotoledo6044 жыл бұрын
Eu estudei 8 anos na escola estadual Jornalista David Nasser aqui na Zona Sul de SP e nunca fiz ideia de quem ele era. 😂
@daisymerygoncalves27685 ай бұрын
Sabe tudo! ❤
@soniasoares77684 жыл бұрын
Li o Chatô O Rei do Brasil de Fernando Morais, indicação de um amigp jornalista. Achei excelente.
@fernandodepaula8091 Жыл бұрын
Bravo!!!
@TulioAugustus4 жыл бұрын
Excelente episódio, Peninha!! 👏👏
@turoksc3 жыл бұрын
cara... muito bom, mata a pau essas tuas estórias da historia cara.
@giovanabarcarolo86072 жыл бұрын
Aprendi sobre o Chatô nas aulas de Jornalismo lá na Ucs. Teu vídeo tá excelente
@LuizBernardo334 жыл бұрын
Mas, a rainha merece o presente 🎁 Ela é super 🥰❤️
@jamberreis.agenciadestinados4 жыл бұрын
CARACAAAAAA, que demais não sabia de todas essas história, sendo que é o nome da MINHA CIDADE aqui no oeste do Paraná
@marciodesouza734 жыл бұрын
Eu amo esse cara
@segredosdavendaartesanal65583 жыл бұрын
Adorei !!!!
@adilsonbrito62832 жыл бұрын
Recomendo Histórias do Tibagi: e das florestas e campos do Paraná, disponível na Amazon. Menciona o Percival Farquhar !!
@fabiolisboa2162 жыл бұрын
Ansioso pelo vídeo do Percival Farquhar 👏👏👏👏👏
@EduardoCosta-oo8uc4 жыл бұрын
Fiat lux, et rursum post tenebras Obrigado professor , por compartilhar e instigar nossa capacidade de aprender sempre mais , sobre nós mesmos !!!
@luizaugustoguimaraescosta88894 жыл бұрын
Os reis do Brasil é um bom nome para livro.
@m.g.santos52404 жыл бұрын
Parabéns pelo tema de Chateaubriand nesse vídeo Peninha. 👏🏼👏🏼👏🏼
@allangeorge114 жыл бұрын
Peninha, Coruripe, onde vc disse que o bispo Sardinha foi devorado pelos índios fica aqui nas Alagoas. Sempre assisto o canal,.parabéns pelo trabalho de vcs.
@jairosantos58214 жыл бұрын
Muito bom😘😘😘😘😘
@tatudavila14 жыл бұрын
Bela aula Mestre.
@marcelorohor8764 жыл бұрын
Essas águas marinhas da Rainha é aqui do ES. Na região das montanhas capixabas.
@RafaelaOliveira-sm2om4 жыл бұрын
Eduardo a espera do vídeo do Percival pra saber um pouco mais da história da empresa qual trabalho atualmente LIGHT. Bjss
@mariarosaflorianofranzo28264 жыл бұрын
Chato teve um caso com uma lemense, minha terra, Leme-SP, ela nascida aqui na Fazenda Empireo, ele esteve muito aqui por Leme, por causa de Yolanda Penteado Matarazzo, que foi casada com Ciccino Matarazzo, ela fez história e ajudou muito a cidade, ficou muito querida aqui, vc deve saber sobre o episódio das artes em S.Paulo, ela também participou, com dinheiro, claro!
@ricardomotta91484 жыл бұрын
Incrível, se passaram 100 anos, e o Brasil continua nas mãos das mesmas 5 famílias de sempre, Salles, Lehmann, Marinho e por aí vai, esse país não tem jeito, vou virar uruguaio igual o Peninha kkkkkkkkkkkkkk
@clausartorato68394 жыл бұрын
Li o livro, logo quando foi lançado, há mais de 20 anos, e ontem, por coincidência, vi um documentário sobre Chatô na Band TV.
@TiagoSilva-ei3rg4 жыл бұрын
Nada é por acaso
@danilop.s24 жыл бұрын
O inicio do jornalismo no Brasil, muitos tumultos e meias verdades transmitidas. Aliás até hoje diga-se de passagem.
@virginiaassis10404 жыл бұрын
Percival Farkuar tô esperando. Conheci foi no History Chanel
@veraluciacosta88833 жыл бұрын
Peninha, faça um vídeo sobre a revista O CRUZEIRO!!!
@lilianapavanelly97224 жыл бұрын
Lindo vídeo!! Te amo Peninha, quero muito comprar seus livros um dia!! ♥️♥️
@leandropugliesisouza4 жыл бұрын
Peninha, faltou falar da participação dele na criação dos aeródromos e impulso a aviação no Brasil...