Excelente entrevista. Parabéns, aos professores pelo livro. Pesquisa marcante!
@marcelovegi48262 ай бұрын
Ótimo episódio!!!
@gelins2 ай бұрын
Bacana, Paulo. Há vida!
@robokuka2 ай бұрын
Paulo excelente trabalho .
@gelins2 ай бұрын
Excelente, Paulo!
@eli_geo91022 ай бұрын
Muito bom!!!
@VivendoSPFC2 ай бұрын
Isso é um avanço brasileiro significativo, nós achamos que um caça da qualidade do Gripen é só para batalhas ao por do Sol contra os argentinos kkkkkkk, mas não, esses caças vão auxiliar por exemplo na defesa aérea de longo alcance que é uma vulnerabilidade grave da estrutura militar brasileira!
@Fillipe942 ай бұрын
O professor Jefferson é sensacional, grande professor da USCS 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@pauloziliani2602 ай бұрын
Existem 7 jatos no Brasil. Lembrando que como é um novo avião o produto tem que passar por um processo de homologação e testes e obviamente ajustes o que demanda em um natural alongamento dos prazos de entrega.
@pauloziliani2602 ай бұрын
Talvez eu não tenha entendido muito bem o que os entrevistados estão falando, mas gostaria de humildemente alertar que a Saab não veio ao Brasil com um pacote ensinar o Brasil a construir uma aeronave e dizer também que nem a Suecia produz o motor da aeronave. O Grpen E e uma aeronave nova cujo projeto da fuselagem foi feita pela Akaer para o novo motor GE- 404 . A aviônica integrada pela WAD foi desenvolvida no Brasil sim pela AEL gaucha por engenheiros brasileiros e vai equipar todas as aeronaves desse modelo, o software pela ATECH. A parceria foi muito mais no sentido de economizar tempo com o desenvolvimento de processos específicos do que aprender a fazer aeronaves.
@1oetermo1432 ай бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@joaov.m.oliveira99032 ай бұрын
😅😅😅😅 A industrialização bananeira, digo, brasileira deveria começar construindo calçadas. Um país que quer fazer tudp mas não sabe nem fazer uma calçada, é sintoma de alma bananeira e subdesenvolvida.
@caiolhobh2 ай бұрын
Mas ainda sim é uma transferência de tecnologia muito grande para não tentar
@Lucas-lw2zt2 ай бұрын
È claro que temos que corrigir problemas básicos de infraestrutura que vc está apontando. Mas uma coisa não anula outra. Esse desenvolvimento tecnológico pode e deve ser feito em paralelo com o desenvolvimento da infraestrutura. Se formos fazer uma coisa de cada vez nunca vamos alcançar os países ricos. A China é um exemplo disso. Fez ambos e hoje está alcançando os países ricos. Imagina se ela tivesse seguido o seu conselho?
@pauloziliani2602 ай бұрын
Seguindo essa linha de raciocínio a Embraer e Petrobras não existiriam…
@joaov.m.oliveira99032 ай бұрын
@@Lucas-lw2zt Justamente, o país teria que fazer ambas as coisas, E ISSO NÓS NÃO FAZEMOS. 😅 Ou vc já viu 100 metros de calçada andável nesse país? O Brasil que não sabe resolver os problemas básicos só consegue dar voos de galinha nas questões avançadas. Ele nunca voa de fato porque está preso num matagal de desfuncionalidades. Citei a calçada como símbolo dessa base de barro em que nós estamos acostumados a viver.