Рет қаралды 353
O inverno costuma flertar com muitas nuvens e céu encoberto, mas naquela manhã, quando o sargento José Gomes da Silva, popularmente conhecido como cabo Pelé, atravessou o cruzamento da Rua Boquim com Itabaiana, em direção ao Quartel do Comando Geral (QCG), o sol fez questão de saudá-lo com calorosas boas-vindas. O sorriso fácil e marcante estampado no rosto de Gomes não demorou para ser reconhecido e, em sinal de reverência, os militares do Corpo da Guarda recepcionaram o veterano com abraços acolhedores. “Eis aí uma lenda viva da Polícia Militar de Sergipe”, exclamou uma das sentinelas.
A velha e histórica caserna que durante décadas testemunhou grande parte da labuta do ilustre policial militar estava em festa. Diante da recepção caloroso dos colegas de farda, a emoção tomou conta do homenageado. O brilho nos olhos de Gomes transmitia a veracidade do seu orgulho de pertencer à Corporação.
No breve e comemorado retorno ao quartel, o icônico sargento transitou pelos andares administrativos da unidade, onde foi impossível não ser tocado pelos aspectos do passado. Certamente o fôlego já não era o mesmo das corridinhas matinais dos bons tempos de CFAP, mas não seria durante um momento tão especial que o cansaço físico adquirido pelas incontáveis horas dedicadas a proteger a sociedade sergipana iria derrotar o nosso bravo guerreiro.
Enquanto subia a série de escadas que interligam os corredores do prédio centenário da ‘Popó’ - como é chamada carinhosamente a nossa Polícia Militar - , Gomes desdenhava dos momentos difíceis que vivenciou na ultrapassada escala da ‘Pedra’ e na sofrida escala das ‘Cabines’. Naquele instante, porém, o experiente policial militar preferia gozar da maturidade de quem testemunhou a transição para tempos melhores na Corporação...
Continue acompanhando a história do sargento Gomes (cabo Pelé) em pm.se.gov.br/u...
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMSE