Live muito boa. Ajudou a esclarecer muitas dúvidas.
@naracorrea62303 ай бұрын
Eu, particularmente, achei bom e se fosse fazer a prova esse ano, ia achar melhor ainda, mas como vou fazer só lá para 2027 ou 2028, então terei que continuar estudando os dois idiomas, já que pode voltar futuramente. De qualquer forma, aprender um novo idioma, nunca é perda de tempo, muito menos para mim.
@Flowerduda32 ай бұрын
Também achei bom, como você, pretendo começar a prestar o concurso só em 2027 ou 2028, acho melhor estudar os dois, principalmente às gramáticas das línguas, caso retorne o modelo antigo é melhor está preparada. Pois, no CACD cada ponto é tão valioso como uma gota de água no deserto. 🤣
@emersonmikaio106926 күн бұрын
por que vcs irao esperar tudo isso?
@naracorrea623023 күн бұрын
@emersonmikaio1069 Eu ainda estou fazendo faculdade, só irei terminar no meio do ano de 2026, depois que eu terminar, quero ter mais 1 ou 2 anos para estudar.
@naracorrea62303 ай бұрын
Então acho que essa questão de escolha, serve mais para quem vai prestar esse ano, para quem não, acho que o bom é continuar com ambos os idiomas.
@rochacarvalho3841Ай бұрын
Eu achei que a mudança deixou o concurso mais democrático .
@kairamh4 ай бұрын
A simples obrigatoriedade de escolha de uma só língua não vai de encontro ao princípio da isonomia, com essa possibilidade da correção de uma língua ser mais "fácil" do que a outra? Da prova de uma língua dar mais pontos do que outra? Deveríamos ter uma normalização das notas para ter isonomia entre todos candidatos.
@demostenessegundo4 ай бұрын
Estava pensando justamente isso. Penso que a língua espanhola será mais cobrada devido a uma migração maciça dos candidatos. Por isso irei continuar no francês.