Cursos e treinamentos on-line para donos de cães: caomaissaudavel.com
@MarciaRodriguesCoelho Жыл бұрын
Meu cachorro é reativo a cães grandes não castrados aqui no condomínio. Agora está reagindo ao carro. Não gosta de passear de carro.
@andrekawai48993 жыл бұрын
A minha pitbull (Apbt) de 6 mês, Não pode ver outros cães que quer brincar, e quando eu não deixo ela puxa muito pra ir e ela late muito muito mesmo. Ela adora brincar com outros cães, Mais as brincadeiras de correr se empurrar e etc..
@carinasantos82013 жыл бұрын
Acho que dei "sorte" de ter uma cachorra que reage a TUDO que se mexe.. desde um inseto até humanos desconhecidos.. e sempre é pq quer alcançar o animal ou ao humano.. A outra é reativa com cachorros, gatos e humanos desconhecidos por medo.. só a pessoa ficar uns 5min jogando bolinha que ela relaxa hehe Essa acaba latindo muito quando a outra começa.. mas quando estão separadas só reage de forma extrema nesses casos
@caomaissaudavel3 жыл бұрын
normalmente um cão que reage a tudo está com algum desequilíbrio emocional e é bom antes de tudo ajustar a rotina de necessidades básicas desse cão, eliminar ao máximo os eventos e situações estressantes antes mesmo de começar qualquer trabalho. Aprender um pouquinho sobre os três pilares para ter um cão equilibrado também vai te ajudar, que basicamente é o pilar de necessidades, comunicação e aprendizagem. Se quiser ver um pouquinho mais sobre o assunto, tem uma aula gratuita aqui: caomaissaudavel.com/portal-yt1
@carinasantos82013 жыл бұрын
Muito obrigada, vou ver aqui.. Só não sei como retirar esse estímulos inicialmente pq não tem uma forma de não deixá-la ir até o portão..
@lgreche3 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Eu achava que reatividade era só agressividade, mas percebi q não é bem assim. Com base nas informações, eu consegui identificar que minha cachorrinha é reativa. Ela é reativa por medo em relação a objetos. Se a gente coloca alguma coisa diferente em casa sem ela ver ou se ela enxerga alguma coisa na rua q ela nunca viu antes, ela late e tenta se afastar correndo e dando sinais de medo mesmo (rabo entre as pernas, ofegante, olho estalado). Quando eu consigo, eu mostro pra ela q aquilo não é perigoso, faço uma aproximação gradual, coloco minha mão no objeto, dou um petisco pra ela perto do negócio. Mas às vezes ela fica muito nervosa mesmo e a gente tem q se afastar rápido. Mas ela tb é reativa por frustração em relação a pessoas. Ela quer cheirar todo mundo na rua e em casa ela quer pular. Se a pessoa tá sentada, ela não liga muito. Mas se a pessoa passa andando do lado dela, ela já vai com o nariz pra cheirar. Tenho achado bem difícil educar ela nesse ponto. Saímos passear bem cedo, pra evitar muita gente e eu conseguir reforçar os comportamentos que eu quero (andar sem puxar, não comer tudo q vê no chão, etc), pq se não ela foca só nas pessoas hahaha
@caomaissaudavel3 жыл бұрын
Que legal Letícia, é isso aí. Você já está entendendo bem a situação e começando a identificar a origem dos problemas. Esse é o primeiro E da Cão+Saudável, que é entender o problema. Inclusive também já está seguindo o segundo E que é eliminar o erro, fazendo o passeio em locais e horários alternativos. Agora chegou na terceira fase que é ensinar o certo e leva bastante tempo mesmo, por isso é desafiador. É a parte que precisamos contar com a ajuda de amigos para fazer essa aproximação gradual e controlada até que possamos chegar na quarta e última fase de encaixar na rotina e conseguir fazer com pessoas e passeios aleatórios.
@Tinevideos3 жыл бұрын
Poxa, minha pitbull tem 4 meses e é reativa, toda vez volto frustada dos passeios, ela faz o maior escândalo na rua, resolvi comprar um enforcador e foi pior, ela saiu me arrastando e quase se enforcou... chega chorei 😢 não tenho condições de pagar um adestrador, nem sei mais o que fazer 😭😭😭😭
@ninamelo872 жыл бұрын
Tô na mesma situação. O meu é um viara lata. Peguei ele com 3 meses. Hoje ele está com quase 2 anos. Ele também faz o maior escândalo na rua. Não pode ver outro cachorro que late, chora, se joga com toda a força, pula. Tentei usar enforcador e achei que ele ia se matar 🤦 continuava se jogando, puxando. Tive que parar de usar. Já fiz todas as dicas que vi por aqui e nada adianta. Às vezes fico com ele só na frente de casa pq não tem condições de ir mais longe. E mesmo assim, quando aparece um cachorro, já tenho que voltar pra dentro de casa. Até mesmo os cachorros que estão dentro das casas. Assim que eles percebem a movimentação e começam a latir, meu cachorro já fica nesse desespero e desisti. Não sei mais oq fazer :/
@Mary_Mesk6 күн бұрын
Passeie em lugar calmo ou noite sempre em lugar calmo um parque por exemplo não dá então não vai
@liviasantosii8892 жыл бұрын
Oi, meu cachorro parece ser reativo mas não é exatamente a qualquer coisa mas ele reagem exageradamente a muitas coisas. Ele late demais pra absolutamente qualquer coisa fora da nossa cerca, para muitos objetos e fica muito agressivo quando ver outros animais. Ele late demais. Um dia desses ele simplesmente saiu correndo porque meu noivo pegou um guarda chuva, ele não foi adotado já adulto para ser um trauma de apanhar e ele nunca apanhou. É bem ciumento, ele não gosta que meu gato entre no nosso quarto, fica empurrando o bichinho e girando ele. Você acha que ele pode ser reativo?
@caomaissaudavel2 жыл бұрын
Pelo que você descreveu ele tem muito medo de várias coisas e na tentativa de se proteger, reage exageradamente a tudo isso. Os cães não tem medo das coisas só por traumas, mas também por falta de exposição da forma correta no período de socialização quando era filhote.
@tribosdedeus2 жыл бұрын
Fala Rafa. Mano, tenho uma pastor alemão q só reage a gato e outros cães. Isso me frusta pq ela aceita todas as pessoas que entram aqui em casa (ela ñ late para pessoas). O que faço?
@caomaissaudavel2 жыл бұрын
cada um é independente do outro. Tem cães que não gostam de pessoas específicas (homens, mulheres, altos, magros, gordos, carecas, etc.), outros não gostam de cães específicos (pequeno, grande, raça X, Y ou Z) e outros ainda não gostam de outros animais específicos (pássaros, gatos, cavalos, etc.). E tem cães que não gostam de nada disso, seja por experiência ruins ou falta de socialização quando filhote. Independente do que o cão é reativo, a forma de se trabalhar é a mesma. É só substituir pessoa por algo que o cão não gosta. NO curso Cão Popstar tem em mais detalhes como é feito esse tipo de trabalho e as habilidades necessárias para trabalhar isso antes.
@PatriciaVeigaamaral3 жыл бұрын
Oi Rafa, a um tempo atrás falei com vc sobre meu filhote, vc me orientou a procurar ajuda,pois bem contratei uma adestradora por mais de 6 meses, ele melhorou muito, mas não perdeu a reatividade com outros cães, não com consigo bancar mais o adestramento, hj ele tem 1 ano e 7 meses e foi castrado a 2 meses. Pergunto, o que posso fazer pra ajudá-lo?.
@caomaissaudavel3 жыл бұрын
entre no Portal Cão+Saudável que lá tem muito material disponível para você estudar mais afundo o problema e tentar resolver por conta própria, assim como diversos alunos nossos fazem.
@patriciadiana95863 жыл бұрын
Rafa, você não falou nada sobre cão agressivo.
@caomaissaudavel3 жыл бұрын
Porque na verdade são apenas sinais de agressividade para afastar o outro cão (mostrar os dentes, rosnar, avançar). Nenhum cão ataca gratuitamente outro, normalmente ele quer o afastamento e na grande maioria das vezes a origem é o medo.
@gelmaxavier48133 жыл бұрын
Mordem!!!
@Clarissarsr2 жыл бұрын
Oi Rafael, tudo bem? Ótimo video. Meu cão é reativo em algumas situações, um desses momentos é quando vai tomar vacina, qual a melhor forma de tentar melhorar isso?
@caomaissaudavel2 жыл бұрын
Oi Clarissa, na verdade todos os procedimentos veterinários são algo bem difíceis de serem trabalhados porque é algo muito invasivo e desconfortável. Eu mesmo não sou muito fã de tomar vacina e por mais que entenda que é importante e bom pra mim, continua sendo algo desagradável, concorda? Mesma coisa que ir fazer uma restauração no dentista... envolve dor, contenção, etc. Mas é bem provável que tenha outras questões envolvidas que o seu cão possa ter problema também, então seria bom desenvolver melhor 4 das 6 habilidades do Método Cão Popstar, que são elas: 1) Conexão: melhorando o vínculo e conexão do seu cão com você, assim ele pode se sentir mais seguro e ficar mais confiante diante de situações de desconforto e estresse, se tornando mais tolerante. 2) Referência: criar e fazer uma associação muito forte com uma superfície de referência como os treinos do tapete/lugar para que o cão saiba que deve permanecer ali em cima por um curto período de tempo até você liberá-lo para que possa ser realizado algum procedimento que envolva toque e conteção. 3) Manipulação: que é propriamente dessensibilizar o seu cão a todas essas manipulações, toques e contenções que podem gerar desconforto. 4) Socialização: acostumar o cão a diversos tipos de ambiente e situações (inclusive as do veterinário), além de fazer visitas recorrentes para desassociar também o ambiente com coisas ruins vai ajudar bastante. Se você quiser se aprofundar mais em cada um desses tópicos e ver na prática como pode fazer esses exercícios, dá uma olhadinha aqui nessa aula que eu explico melhor sobre o Método Cão Popstar: caopopstar.com.br/lp-yt1 Mas se por acaso você quiser um acompanhamento individual pra eu te ajudar de perto com o seu cão, tem também o Programa de Mentoria: caomaissaudavel.com/contato
@alexandredluccia11 ай бұрын
Caramba assisti o video inteiro e nao ajudou em nada... :(