Somos o proletariado do proletariado! Parabéns TV Cultura pela tema relevantíssimo.
@paulocicerodemelo1175Ай бұрын
@@marinacamargo2302 Espero que esteja usando este termo ironicamente "relevantissimo" caso contrário já caiu na armadilha dessa senhora.
@pedromiranda355429 күн бұрын
Excelente apresentação da jornalista Maíra Liguori... abordou o assunto de maneira muito didática e abrangente. Parabéns ! Recomendo muito....👋👋👋
@denisecostavelascoАй бұрын
Muito esclarecedor o programa, da seriedade necessária que clamam por mais significado para a vida humana. Maíra Luguori, de um valor imenso, aponta com que seriedade devemos encarar o cuidado
@beatrizcoutinho3644Ай бұрын
Boa noite, excelente! Merece ampla divulgação! 👏👏
@raquelcarlesso944Ай бұрын
Estamos com uma proposta de Política Nacional de Cuidados aprovada na Câmara dos Deputados e agora em análise no Senado. Precisamos de ampliar essa discussão na sociedade para pressionar pelas políticas públicas de cuidado com perspectiva de gênero (sim, mulheres), raça e classe.
@anacarolinacruz7978Ай бұрын
@@raquelcarlesso944 qual o número dessa PL?
@heloaranha8723Ай бұрын
Pode falar-me mais desta proposta?
@raquelcarlesso944Ай бұрын
@heloaranha8723 você encontra as informações no site do Ministério do Desenvolvimento Econômico, que tem coordenado junto com o Ministério das Mulheres a elaboração da Política Nacional de Cuidados.
@mariaedut1527 күн бұрын
@@raquelcarlesso944 Pois precisa... Queria mesmo a moratória previdenciária como aprovado na Argentina. A realidade é que algumas pessoas (maioria mulheres, mas não somente) dedicaram a vida a cuidar dos outros. Tenho uma tia que depois que a mãe morreu, quando ela tinha 12/13, bem terminar os estudos pôde. Hoje peleja pra conseguir auxílio doença, pesou na liberdade e no corpo, nem dormir ela consegue direito... O cuidado deixa marcas irreversíveis, já passou da hora dos Estados latinos se atentarem para isso.
@heloisagouvea4121Ай бұрын
Viva. a TV Cultura
@paulocicerodemelo1175Ай бұрын
@@heloisagouvea4121 É uma porcaria, os porcos, querem fazer do Brasil um imenso chiqueiro.
@paulocicerodemelo1175Ай бұрын
@@heloisagouvea4121 Viva a mentira.
@miltoncosmo4702Ай бұрын
Boa noite, excelente programa neste domingo maravilhoso.
@NezeliFagundesАй бұрын
Boa noite! Itararé, interior de São Paulo, presente neste @Café Filosófico CPFL. 👋🏽
@terezamaria473426 күн бұрын
De posse de um conhecimento desta grandeza e clareza, creio que daremos conta de CUIDAR de nossos traumas, prevenindo consequências desastrosas para a nossa saúde mental...
@DouglasDeFrancescoАй бұрын
Eu sou economista e vejo a grande importância da mulher na sociedade de valor econômico.
@heloaranha8723Ай бұрын
Boa noite! Excelente programa! Trazer a consciência tema tão URGENTE! Obrigada Parabéns a todos!
@mariaedut1527 күн бұрын
Graças a Deus nasci nesse tempo. Eu posso e me nego a servir de cuidadora na minha família. Minha vida é para mim. Ainda bem que hoje eu, como mulher, tenho essa possibilidade. Tenho pena das mulheres que não puderam, como a minha tia, a minha vó e minha mãe.
@lupeixoto6433Ай бұрын
Maravilhoso. Muito instrutivo. Compartilhei.
@mariadorosariomonteiro4771Ай бұрын
Boa Noite 🌙
@alessandrobaldoino6605Ай бұрын
Só verdades!!! Parabéns aos idealizadores, convidados e palestrante...
@brunosoares5908Ай бұрын
Congratulo a jornalista Maíra Liguori pela relevante palestra sobre a "Economia do Cuidado". Por conseguinte, agradeço a CPFL pelo convite feito a palestrante e a propagação deste conteúdo fascinante. Abraços.
@gilvanetemenezesmotagil7696Ай бұрын
E mais tem pesquisas, mostrando, nos lares , onde a mulher trabalha fora, até a alimentação é melhor.
@barbaraboesel9345Ай бұрын
Que tema necessário! Parabéns!!! Muito importante falar sobre isso!
@valeria_santos_nascimentoАй бұрын
Episódio excelente. A vida de uma mulher sem filtros.
@cristinafigueiredo7727Ай бұрын
O painel localizado atrás da palestrante representa muito o tema: homens expoentes.
@1stNandaАй бұрын
Na palestra da Eliana Rigol ela observou isso! Dá uma olhada, , foi bem legal! Vamos reclamar aqui para ver se o pessoal do café modifica esse painel!!!
@gilvanetemenezesmotagil7696Ай бұрын
E sem contar, que tem mulheres, que cuidam da casa, alimentação e ainda trabalham fora, 6 , 8 h fora e mais 6h com os cuidados e desumano, a mulher lê, sentar no sofá, somente ouvem, sou uma dessas e não temos valor.
@mariainesouza356Ай бұрын
Parabéns à Maria da Penha, se é que foi constatação dela que: cinquenta por cento das pessoas são mulheres, e os outros cinquenta por cento são os filhos delas. Essa frase é uma pérola! Sempre achei que Maria da Penha é uma mulher que faz a diferença no mundo! Muito lindo isso! Até que enfim estão despertando para uma coisa tão obvia. Se as mulheres são as mães de todos os homens, e de todas as mulheres. Só as mães podem mudar a cabeça de todos.
@fabiolavieira3504Ай бұрын
Perguntei a minha filha recem-casada se ela não iria fazer o jantar para o marido que estava para chegar do trabalho. E ela me respondeu: " Eu também trabalhei o mesmo tempo que ele. Ele que prepare o que quiser comer. E eu pensei...poxa eu fiz a minha vida inteira isso e precisei que uma jovem de 28 anos me mostrasse isso.
@anarafaelavieira101228 күн бұрын
Tenho 20 anos e meu esposo 29. Nós dividimos todas as tarefas em casa, e isso torna o dia a dia mais leve. Há dias em que ainda tenho energia para preparar o jantar, mas, quando ele percebe que estou cansada, ele assume essa tarefa ou decidimos pedir algo para comer, não preciso nem falar. Ele trabalha fora e eu em casa cuidando das nossas filhas
@gilvanetemenezesmotagil7696Ай бұрын
Outra denúncia, tem mulheres que trabalham fora , as empresas não facilitam , mães participem de uma reunião escolar, muitas não podem atender o celular, enquanto o filho está na escola , eles ficam doentes, caem, e a escola não consegue falar com a mãe, a Empresa não facilita, poucas disponibilizam seus fones , meios de comunicação para sua funcionária, é lamentável, as empresas não sabem que o maior capital, são as pessoas, mulheres , homens, jovens.... E a mulher negra,pobre são as mais prejudicadas , nessa engrenagem, como sair da miséria???
@tamy16mayАй бұрын
Filosofia é sobre as perguntas! Reflexões! A BUSCA da verdade, não Doutrinar uma suposta verdade. Quem assiste e não sai com reflexões é qualquer coisa menos sábio
@rozineimariadasilva6796Ай бұрын
Sou feminista e esta explanação me fez refletir que devo me posicionar ainda mais na luta pela igualdade de oportunidades contra qualquer tipo de preconceito, sexismo, machismo, etc...etc
@pauloa.cavalcanti7996Ай бұрын
É impressionante a omissão da sociedade organizada com relação a um tema tão importante como esse. Sindicatos de classe, igreja, instituições como ONGs, OSCIPs, eram para estar no protagonismo deste tema tão relevante. No entanto, ficamos aqui, esperando que o Congresso Nacional crie uma Leia que proteja, e de guarida às cuidadoras. Vc pega por exemplo em SP, o Sindicato dos Professores (APEOESP), que lida com um universo de professores, onde pelo menos 80% da categoria é constituída de mulheres, e o que estão fazendo? Até onde sei, nada......e assim segue nosso eterno esperar.
@duartejunior2855Ай бұрын
Em meio a tantas razões elencadas por mulheres e homens para não conviverem,o que ainda os faz se interessar um pelo outro?
@1stNandaАй бұрын
Pessoal do café filosófico, tá na hora de dar uma mudada nesse painel, balancear o nome de mulheres e homens! Tá na hora! Hypatia de Alexandria, Marie Curie, Ada Lovelace, Clarice Lispector, Virginia Woolf. Quem mais gente?
@samecandidatesАй бұрын
Me casei com um mulher mae solteira. Eu nao estou me elogiando ou pedindo parabens. Apenas quero dizer que sei profudamente o que é ser mulher e ainda solteira num pais difícil como o Brasil. Divido todas as tarefas de casa, ajudo sempre (comida, roupas, mercado e etc). A vida das mulheres aqui no Brasil não é fácil, somente é fácil para as mulheres ricas que são a minoria!
@MegaGlaucileiaАй бұрын
Há 40 anos atrás já dizia ao meu atual esposo: a mulher quando se casa deixa de ser a princesinha do papai para se tornar a gata borralheira e o homem quando se casa, deixa de ser mais um dos filhos para a ser um rei!..
@mariaedut1527 күн бұрын
Isso tem ocupado tanto a minha cabeça que meu TCC foi sobre trabalho doméstico, segundo Federici. Não suporto mais esses papéis sexuais/papéis de gênero, já temos a compreensão para entender que nascer homem ou mulher só influencia na hora de definir quem tem capacidade de parir, nada mais.
@Daniel_Ciencias_SaudeАй бұрын
Não temos limites jurídicos, médicos e sociais em relação a necessidade de avanço científico em saúde do futuro, e assim a solidão e o marketing do feminismo no trabalho, gerarão mais casas de repousos para suportarem e abrigarem as mães e os avós das referidas mulheres empoderadas da geração chefe de família.
@Luci0419699 күн бұрын
Concordo com valorização do cuidado, mas carinho tem que ser monetizado? Pode sim e deve ser praticado por ambos os sexos, mas penso ser ato que desenvolve o amor que não é precificado.
@mariadelourdes9795Ай бұрын
Sororidade- a mulher precisa trabalhar, cuidar da casa, da família, ser rica, arrumada, dentro dos padrões da moda, da beleza ... super mulher ... mulher maravilha ...
@paulocicerodemelo1175Ай бұрын
Isso não é filosofia, é sofismo. Filosofia é a busca insensante da VERDADE.
@dirceuribeiro7398Ай бұрын
Uma exposição ideológica onde traz o papel da mulher como vitima. A mulher é importante na formação familiar e as divisões de tarefas fazem parte de uma uniao segura.
@duartejunior2855Ай бұрын
Há mulheres que reclamam da lida doméstica mesmo morando sozinhas.Qual seria a solução?
@paulocicerodemelo1175Ай бұрын
JESUS deu o exemplo da cruz, o SENHOR (ele) a carregou sem culpa alguma, aquele foi um exemplo, porém ninguém quer assumir a sua cruz, mulher e homem, esse sim é o cuidado, essa é a remissão, a REDENÇÃO, a SABEDORIA é a senha. O mundo nunca foi e nunca será um bom exemplo para nada.
@DiegoAiresCantorАй бұрын
Está na hora café mudar um pouco os temas ..
@paulocicerodemelo1175Ай бұрын
Café filosófico esta cada vez pior, as ideologias estão pipocando, rm cada programa se encontra um jabuti em topos de árvores.
@rozineimariadasilva6796Ай бұрын
Nos poupe da sua estupidez ridícula!
@paulocicerodemelo1175Ай бұрын
Essa palestrante quer criar as insanidades , das feministas.
@tamy16mayАй бұрын
Calma, moço
@paulocicerodemelo1175Ай бұрын
@tamy16may Mas eu estou calma, caso contrário não entenderia a conversa e as entrelinhas do diálogo da palestrante.