Sinto pena das pessoas que ao invés de se compadecer com a desigualdade social que o filme retrata, hostilizaram as pessoas que moram lá . Porém todos viram essa triste realidade e ficam de braços cruzados, tripudiando em cima das pessoas menos favorecidas que não exite apenas neste local mas na verdade no Brasil inteiro sempre tem pessoas passando por dificuldades.
@victornunes60472 жыл бұрын
Esse é o ser humano.
@279646de10 ай бұрын
A culpa é do documentário e não da falta de políticas públicas?
@MarcosSilva-bb2mj5 жыл бұрын
Foi o filme que destruiu as pessoas da comunidade ou foi o preconceito e ignorância da população como um todo em excluir essas pessoas? Mesmo o filme sendo uma "ficção", ele retrata a realidade de muita gente. Eu mesmo não só conheço pessoas que reaproveitam do lixo como também já tive que comer do lixo.
@italogabriel745 жыл бұрын
No início do filme diz que não é um filme de ficção
@deivycl4 жыл бұрын
Perfeito, Marcos.
@RitaVasconcelos4 жыл бұрын
Eu acho que o que "destruiu" a comunidade foi omissão do poder público. O diretor do filme não tem função de promover inclusão social, direitos básicos, cidadania, infraestrutura, saneamento, educação, emprego e renda, etc.
@hellboy70284 жыл бұрын
concordo com vc !
@alunocederj4 жыл бұрын
Até entendo a intensão do cineasta, mas não deveria filmar como não ficção uma verdade parcial. E se haveria danos para quem já era tão prejudicado, então não deveria ter seguido com o projeto. A arte deveria ser para acrescentar, e não desmerecer. Se só teve benefícios fora da ilha, por mais importante que tenha sido para o conhecimento de uma realidade que ocorre em tantos outros lugares, não teve compromisso com aquela verdade, com aquela comunidade. E não fez diferença para os mais afetados.
@brnomartins71723 жыл бұрын
Como o próprio povo ama e protege a miséria!
@hellboy70284 жыл бұрын
A mulher mora em um barraco de madeira vive abaixo da subsistência e está pondo a culpa em documentário que no entanto denuncia todas essas dificuldade que essa pequena comunidade sofre .
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
não é isto, ela mostra que mentiram
@dermolt47602 жыл бұрын
@@igorstudblaker9460 mentiram, mas culpam tanto o cara sendo que já era assim antes dele fazer o documentário
@leticiaaraujo3499 Жыл бұрын
Você não entendeu o ponto de vista da mulher, ela retrata que a partir do documentário as pessoas tiveram uma visão ruim sobre a ilha, eles tinham seu sustento coletando o material orgânico porém depois de ficar tudo exposto nas redes sociais seu meio de sobrevivência ficou ainda pior, corrigindo que, nada daquilo que havia sido retratado de fato era real, foi um documentário de comoção a sociedade entretanto para a população uma difamação.
@AndreLuiz-un8sdАй бұрын
Boa noite, eu assisti ao documentário, lá diz que as pessoas eram as últimas a coletarem as sobras dos alimentos
@igorlopes67625 жыл бұрын
Esse vídeo é maravilhoso, ele nos mostra o significado da responsabilidade social.
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
este vídeo mentiu ao dizer que as pessoas comiam comida rejeitada pelos porcos
@carolinaascal724 жыл бұрын
Eu vejo a coragem desses jovens que fizeram o contraponto, e vejo coragem principalmente nas mulheres que falam sobre o filme. Estive na ilha há alguns meses ( meio de 2019) e a situação é precária. Muito. Buscar culpados entre os documentaristas, como se eles tivessem enxergado o LUCRO do filme, usado as pessoas, talvez possa ser um engano. Mas os moradores terem se sentido enganados E TRAÍDOS pela abordagem do filme é genuína. O que ocorre é que os moradores de Porto Alegre sabem dessas barbaridades e não se utilizam dos seus papéis de cidadãos para reinvindicar melhorias juntos aos ilheus. Não foi um diretor de cinema, é o constante deixa-pra-lá de uma populaçao toda (NÓS) que seguimos esperando algo de um governo que nada tem pra nos dar e que a gente não sabe exigir. Aí, quando se fala em menos estado e mais iniciativa privada, a gente acha que isso é papo de direita. Mas não é: isso é papo de quem vai destituir os poderosos para fazer o que de fato precisa. Essa é a contribuição que consigo chegar nesse momento e onde, diante da minha imensa ignorância, consigo compreender.
@markusmakako4 жыл бұрын
Eu prefiro menos estado e mais poder/organização/autonomia popular, ao invés de iniciativas privadas que, no geral, tbm não se importam com os problemas do povo.
@crismendes30714 жыл бұрын
Iniciativa privada não ajuda ninguém. É dever do Estado oferecer dignidade para o povo. E não falta recursos , falta vergonha na cara da população e do político. Político rouba e a população apenas vê , não faz nada. E isso continua... E no fim temos o Brasil que merecemos.
@AS-pw5uh3 жыл бұрын
autonomia popular é diferente de iniciativa privada, Carolina...
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
@@crismendes3071 não se engane, Estado é um mero parasita que só serve para roubar. Estas pessoas precisam de empregos que a iniciativa privada pode oferecer!
@crismendes30713 жыл бұрын
@@igorstudblaker9460 iniciativas privadas também roubam. Melhore esse argumento por favor!! Não existe sociedade sem ESTADO vc querendo ou não . Acontece que vc da muita voz a empresários que sequer pagam seus impostos e ainda pagam proprina para esse ESTADO manter- se nesse capitalismo corporativista que aruina geração de emprego. Lembrese que a privatização pode lesionar a arrecadação do país, caso às devidas ações sejam vendidas ao estrangeiro. Se formos acabar com coisas que nao funcionam , por simples preguiça e burrice por concertar ou melhorar. Vamos acabar com às escolas , SUS , com às instituições policiais/militares... vamos vender a Amazônia pq nao "conseguimos" preservar...
@senhordoobvio1785 жыл бұрын
eu acho que o telespectador não entendeu o tom irônico do documentário, e isso levou a um erro de interpretação que acabou prejudicando essas pessoas, mas o problema não é do documentário e sim da ignorância das pessoas, mas não me refiro aos moradores de ilha das flores, e sim de você que julga o pessoal sem ter o mínimo de inteligência para perceber o que é ironia, e a crítica social do documentário
@holtzholtz16564 жыл бұрын
Por isso ainda tem gente que come o que nem para os porcos serve, assistiram este vídeo agora e não viram que era ironia mostrando o quanto melhorou e tal e tal mas que o prejuízo não tem nada haver com o filme e sim mesmo com a pessoa ruim preconceituosa e cara estas duas senhoras ai tem cara bem de que tão se aproveitando e enrolando pra aparecer denovo e ganhrar um troco
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
@@holtzholtz1656 o vídeo era mentiroso, uma merda!
@senderdelima53673 жыл бұрын
vdd amigo e essa mazela foi trazida de novo pelo vagabundo do #ForaBolsonaro
@MrFfabricio5 жыл бұрын
O que vejo são pesssoas catando lixo. a diferença que ANTES dos porcos. O produtor do vídeo por questão de enfase colocou os porcos comendo primeiro. Ou seja: a crítica é a mesma.
@Camila-mj9vr5 жыл бұрын
Exato!!
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
ou seja, o produtor mentiu!
@pedgatinhacomunista9107 Жыл бұрын
@@igorstudblaker9460 faz diferença comer comida do lixo antes ou depois do porco?
@maikonmeiradacostta41635 жыл бұрын
O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos. Simone de Beauvoir
@deivycl4 жыл бұрын
Perfeito!!!!
@RitaVasconcelos4 жыл бұрын
Parece que o povo da ilha preferia que o filme não tivesse existido, e que eles pudessem ter continuado lá com lixo e porcos...
@adrianacoralichavesschmidt11734 жыл бұрын
Estivemos no túmulo dela, em Paris
@amandasc874 жыл бұрын
Então a mim parece que você não percebeu, que ter uma economia sustentada na criação de porcos não significa que você come com os porcos, e é justamente por conta desta inverdade que o filme mostra, que se faz necessário esse debate. Eu acredito que contar uma história usando meias verdades equivale a uma manipulação dos fatos, o que se assemelha a uma fake news. Uma mídia sensacionalista que se preocupa com a quantidade de visualizações e não tem compromisso com a verdade
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
@@amandasc87 usaram mentiras neste documentário!
@waldineiwill17184 жыл бұрын
Não duvido nada que hoje esse lugar continua a mesma coisa!!!
@robertacosta0015 жыл бұрын
Pra ver como a ética dos pesquisadores das humanas é de extrema importância, principalmente na construção do argumento.
@dr.henriquenogueira80962 жыл бұрын
Eles tem vergonha de admitir o que o filme mostrou, ninguém queria mesmo passar por isso
@Haracelly10004 жыл бұрын
De uma certa forma me sinto aliviada, pois eu fiquei chocada com o documentário quando passa as pessoas pessoas catando o resto de comida que nem os porcos queriam. Fiquei com o coração apertado!
@igorsobral75023 жыл бұрын
@Ruan Gamer BR qual a mensagem do filme ?
@PiccoloNeto2 жыл бұрын
@Ruan Oliveira Player nada a ver! O comentário dela não tem nada a ver com nã ter entendido a mensagem do filme! Acho que vc que não entendeu
@grazielaribeiro13404 жыл бұрын
Vou colocar o mesmo ponto de vista que há em todos os comentários e que foi uma fala do Choque de Cultura falando do Sebastião Salgado e que parece também com o Jorge Furtado depois desses incríveis cenas que a mídia gosta: "Sebastião Salgado tira várias fotos de gente passando fome e vai fazer uma divulgação em Paris e fica com todo o dinheiro pra ele" - Maurílio, 2019. Enfim, o capitalismo em dois artista julgando capitalismo!
@evandropinto46532 ай бұрын
Eu morei numa comunidade não muito distante da ilha das flores , na vila farrapos e antigamente vinha um caminhão da ceasa com verduras e frutas e distribuia para a comunidade da vila mario quintana isso em meadoa de 1996
@carolinenascimento27835 жыл бұрын
nossa e esse filme é requisitado nas faculdades, que bom saber a verdade
@nutriguilhermecarlos5 жыл бұрын
Pois é! Tbm fiquei decepcionado.
@wanessadias60925 жыл бұрын
E eu que tenho um trabalho pra fazer sobre esse curta e agora não sei oq escrever
@testandocomAlanny5 жыл бұрын
Eu achei interessante porque o filme critica a desigualdade social, e o quanto o dinheiro corrompe o homem. Uns dos problemas foi a ignorância da SOCIEDADE (não dos moradores desta comunidade), pois em vez de ajudar e mudar a situação precária dos moradores da "Cidade das Ilhas" preferiram fechar os olhos e excluí- los. Em síntese o filme contribuí para repensarmos nossos atos e andamentos do mundo, penas que alguns não entenderem, não ajudaram a população.
@devrec29875 жыл бұрын
@@wanessadias6092 eu tenho.. e agora sei exatamente o que escrever. o preconceito do ser humano é tão gritante que só por ter um documentário apontando em que tal local pessoas comem lixo, em vez de dar apoio os filhos da puta isolam... é de aplaudir
@cleidenunciacao85355 жыл бұрын
O filme mostrou apenas a realidade e a pouca vergonha das autoridades para com a populaçao pobre que nao tem consciencia dos seus direitos e acabam por culpar o cineasta. Cobram do mesmo os investimentos no bairro, porque nao foram cobrar do municipio?? criar associaçao comutaria e se organizarem?? As autoridades querem isso. Ignorancia e apatia. O povo junto é forte. Deviam ter aproveitado a oportunidade e nao se envergonharem
@deivycl4 жыл бұрын
Perfeito, Cleide!!!!
@clecibrasil46364 жыл бұрын
Se vc vivesse, o que vivemos naquela época não falaria bobagens . O autor deste filme ridicularizou a população se aproveitou de uma situação humilhante que vivemos, naquela época, usou indevidamente a imagem de pessoas, pisando nelas para alcançar um único objetivo ganhar dinheiro. Vc não rmente conhecimento de causa, e é muito fácil criticar o povo ignorante, quando se vive com algum conforto, que naquela época nós não tínhamos. Éramos pessoas pobres e a maioria sem nenhuma instrução, não tinha acesso a mídia não tínhamos voz nem vez. Respeite o sentimento dos seres humanos. Conheço cada pessoa deste vídeo, desde a minha infância, são pessoas de bem ,humildes e honradas, que fazem o que podem pra ajudar seus semelhantes. Mais respeito por favor
@deivycl4 жыл бұрын
@@clecibrasil4636 quem aqui está desrespeitando as pessoas que viveram essa triste realidade? O que a Cleide falou e eu concordei é para que as pessoas aproveitassem dessa situação e tivesse mais união e consciência de classe. Deveria então deixar no anonimato e assim perpetuar essa mazela e sistema de dominação das elites burguesas. Quantas vezes esse filme foi discutido e debatido nos meios universitários e políticos como forma de denúncia de quem deveria mudar essa realidade e não fizeram, mas quando alguém tenta mostrar essa realidade, sempre tem alguém no meio para defender o sistema e denuncia quem de fato gostaria que essa realidade mudasse. Não vou aqui defender o cineasta, pois como disse você, não sei o que se passou, mas a denúncia em forma de documentário ajudou muito a mostrar essa realidade que tem que ser repudiada, combatida e execrada. Por mais que vc ache que não, eu estou do lado de vcs, e sempre tentei deixar alguma contribuição positiva para que isso mude, mas pessoas ressentidas como vc as vezes nos desanima. Vc está brigando com o lado errado, o que eu lastimo muito. Passar bem!
@alexsandroqueiroz61334 жыл бұрын
@@clecibrasil4636 quem sempre ridicularizou, pisou e humilhou a população foram os governantes que nunca fizeram nada para melhorar a situação daquele lugar, você está culpando a pessoa errada, o cineasta não tem culpa das pessoas viverem naquela situação, ele só mostrou de modo ficcional a degradação em que essas pessoas viviam, não importa se as pessoas tiravam do LIXO o seu sustento antes dos porcos, isso não muda nada o fato de que elas assim como muitas outras pessoas no Brasil estavam se alimentando do LIXO, nesse vídeo aqui as pessoas estavam cobrando do cineasta as melhorias que quem deveria fazer é o poder público, você deveria se indignar e cobrar do poder público as melhorias, afinal vocês moradores da ilha também pagavam impostos e mereciam por parte do poder público respeito e dignidade, não posso dizer sobre o que se passou entre o cineasta e os moradores, mas posso afirmar que essa obra serve para trabalho acadêmico em universidades e serve justamente para causar reflexão e é através dessas reflexões que podem surgir ideias de políticas públicas que possam ajudar muitas pessoas que ainda hoje vivem nessa situação.
@lindafreitas40834 жыл бұрын
muito facil exigir mobiblizacao dessas pessoas que foram humilhadas qd voce provavelmente deve usurfruir de algum conforto. é mais do q humulhante ser demitido por uma questao como essa, tenho nem palavra pra descrever
@muriloamati20925 жыл бұрын
Nossa, em parte foi uma decepção descobrir que a realidade não era literalmente o que estava no documentário.
@LucianaSantos-jp5jq4 жыл бұрын
Sim eu assisti como um documentário, e agora descobri que foi um filme de ficção com roteiro tradicional, isso que causa asco e indignação que tudo foi mentira, só alavancou a carreira dele, tudo em cima de uma fake news...
@gaming4hobby8993 жыл бұрын
Sinto o mesmo
@124510433 жыл бұрын
"não te fies a ninguém, somos todos canalhas" Hamlet by Shakespeare
@sandramarina42553 жыл бұрын
O diretor inventou e enganou, affff, fala sério!!!
@marcosoliveira84782 жыл бұрын
@@LucianaSantos-jp5jq ser um documentário não significa ser verdade absoluta, todo documentário tem a parte da realidade e a parte que o diretor quer passar para o público, é um erro assistir esse gênero e tratar dessa forma.
@horrorboy816 жыл бұрын
Poxa...que pena que prejudicou essas pessoas, porém o uso educacional do filme é indiscutível.
@alexsandroqueiroz61334 жыл бұрын
quem prejudicou essas pessoas foi o poder público que nunca fez nada para mudar a situação em que eles viviam e não o filme que mostrou de forma "ficcional" como era a vida desses e de muitos outros brasileiros
@zizinede4 жыл бұрын
muito bonito e educativo. PARABENS
@feemacao97332 жыл бұрын
As pessoas que foram entrevistadas usam as palavras de uma maneira muito formal. São muito educadas !
@LucasGabriel-kx4px2 жыл бұрын
Pensei a mesma coisa!
@jeovaneirisribeiro53202 жыл бұрын
@@LucasGabriel-kx4px eu também pensei, porém eu não sei se você conhece o RS. O pessoal de lá (eu sou mineiro e fui pra lá em viagem) é muito educado e uma grande parte inclusive, ainda utilizam as lingas maternas (alemão, Italiano...) acredito que seja o pessoal da ilha mesmo, sem dúvida
@AndreLuiz-un8sdАй бұрын
Boa noite, assisti ao verdadeiro documentário, onde realmente diz que as pessoas foram as últimas a receberem os alimentos. Jogaram o povo ao rés do chão, já que os próprios moradores narram a real cena
@LucasGabriel-kx4px2 жыл бұрын
Essas pessoas têm uma formalidade muito grande, no aspecto linguístico, para estarem diante dessa situação. Muito estranho!
@childrenofthekon25365 жыл бұрын
Vou mostrar esse vídeo pra minha teacher q mandou eu assisti o documentário e fazer um caralhooo Duma redação
@waldineiwill17184 жыл бұрын
fala na redação que tudo não passou de um grande negócio pra se ganhar dinheiro com as pessoas pobres.
@alexsandroqueiroz61334 жыл бұрын
@@waldineiwill1718 o brasileiro é incrível mesmo, precisa ser estudado pela NASA, ao invés de cobrarem os governantes pela situação degradante em que viviam, preferem cobrar o cineasta que fez um documentário de modo ficcional mostrando essa realidade, isso é tudo que os governantes querem, encontrar um bode expiatório (um espantalho) para tirarem a culpa que seriam deles e transferi-la para outros
@childrenofthekon25364 жыл бұрын
@Handersom Gosch cala boca macho eu hein , tá vendo , por isso que eu sou lésbica,
@jhox43024 жыл бұрын
@Handersom Gosch Wtf ? Kkkkkkkkk
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
@@alexsandroqueiroz6133 a culpa é da corrupção e ineficiência do Estado, mas colocam a culpa no capitalismo... documentário de merda!
@robsonras13 жыл бұрын
A reportagem demonstra como existem mais e mais preconceitos. Os empregadores que estigmatizaram os ilheus das flores. O que intriga este comportamento negacionista dos mesmos. Eles mesmos tem preconceito de aceitar que o problema existe.
@marcelocampello5523 Жыл бұрын
Que tristeza. Pessoas totalmente exploradas e alienadas. Uma pena.
@veralucianegreiros2 жыл бұрын
Não conhecia esse filme. Por acaso procurando algo interessante na TV. Sintonizei no canal 513. O filme tinha acabando naquele momento. Fiquei curiosa e vim pra pesquisar.*GOSTEI* 👏
@gusprista5 жыл бұрын
uma aula de lugar de fala e de quem constroi as narrativas. como um filme premiado há 30 anos foi negativo para a própria comunidade usada para se fazer o filme
@rosangelaxsiqueira28108 ай бұрын
Esse é o brasil ,as pessoas so falam enao não ajudam se fez o filme porque ficou só nisso triste ❤❤
@silviaalexandrecordeiro8400 Жыл бұрын
🌹🌎🌍🌏🌹🤔
@crismatos93665 жыл бұрын
Um excelente exemplo da falta de ética nos estudos envolvendo seres humanos que, no caso, foi um documentário de 1989 e tudo era diferente, ainda bem que isso mudou.
@alexsandroqueiroz61334 жыл бұрын
a falta de ética era dos estudos e do poder público não? é o poste mijando no cachorro mesmo (inversão de valores)
@crismatos93664 жыл бұрын
@@alexsandroqueiroz6133 você viu o vídeo? Saiba que todo estudo ou pesquisa deve ter relevância social, ou seja, contrapartida para a sociedade em forma de benfeitoria e sobre essa comunidade aí o pessoal foi usado sem dó nem piedade, o diretor do documentário ficou rico em detrimento de uma comunidade inteira estigmatizada sem nada de contrapartida, apenas a vergonha.
@n.jcordeiro95984 жыл бұрын
ou seja, a realidade era diferente: A FILA ERA ORGANIZADA
@Liz-iu5lx4 жыл бұрын
Oo falta de empatia. Eles estão dizendo que não pegavam do lixo, era tudo separado. E as reclamações são por conta de serem discriminados e despedidos por morar lá, já que muitos acreditaram que eles comiam com os porcos.
@samuka26216 жыл бұрын
Eu mal posso acreditar... eu gostei muito do filme, agora que sei que não era bem assim, vejo como um filme, mesmo que educativo, pode acabar prejudicando as pessoas
@adrianakusieluskus89414 жыл бұрын
Não foi o filme que prejudicou as pessoas , o filme mostra uma parte da realidade ,é inegavel que o lugar era p la de feio , o que é inaceitavel é excluir esses moradores socialmente . Tudo que eles querem (parque p crianças , etc) é dever do Estado ,não do diretor do filme .
@LucasGabriel-kx4px2 жыл бұрын
Na verdade, você e mais outras centenas de pessoas, se deixaram pra ignorância e não conseguiram reconhecer a ironia contida no documentário!
@fabianoperfect15 жыл бұрын
O POVO EM VEZ DE PERCEBER QUE VIVE NA POBREZA E AGRADECER AO FURTARDO, FICA COM VERGONHA DE SER VISTO COMO POBRE... MEU DEUS... QUE BIZARRICE... A OPINIÃO ALHEIA VALE MAIS QUE A NECESSIDADE....
@paozinhademel79875 жыл бұрын
Coisa de sulista, boa parte arrogante !
@lindafreitas40834 жыл бұрын
para de falar merda, a questão pra eles nunca foi ser pobres, e é nitido na reportagem como eles nao sentiam e nem sentem vergonha disso. a questao é a humilhação. vc ja foi demitido simplesmente por ser quem vc é ou morar onde vc mora? além de pobres, humilhados, foram excluidos. Mais empatia, por favor!
@clecibrasil46364 жыл бұрын
Agradecer, meu Deus como posso eu agradecer por ser humilhada. Eramos crianças, que foram usadas pra alguém chegar em algum lugar. Mas nós ficamos com está marca para sempre em nosso currículo, e não conseguíamos empregos, unicamente por mostrarmos nas ilhas onde comíamos com os porcos. Por favor, não tenho vergonha de ser pobre, tenho vergonha de ter sido usada e humilhada, de ter sido marcada por um destino, que não tive como me defender de um homem inescrupuloso. Pense melhor antes de julgar seus semelhantes.
@Dre_zao1 Жыл бұрын
Juro que antes de vir ver esse vídeo eu tava vendo Ilha das Flores (Tinha visto pela primeira vez na escola) Não sei por que, ao longo do filme eu pensei "Mas sera que se for la perguntar pros moradores, a historia é realmente essa?" e depois vendo esse vídeo dos depoimentos tive a conclusão. Infelizmente se trata de mais uma manipulação de fatos... Primeiro foi criada a narrativa e depois criaram as cenas pra colocar no filme. Por qual interesse? Triste ver esse tipo de coisa !
@felipelemosneto Жыл бұрын
As pessoas vivem nessa realidade e acham isso completamente normal, por isso não corroboram com o documentário
@Zureta55 жыл бұрын
O nível da pobreza desse país é inaceitável, um dos maiores territórios e economias do mundo. Se a Ilha das Flores, dos Marinheiros ou Grande parece miserável, é porque ainda não viram o nível que a pobreza brasileira pode alcançar. Esse país é um continente e é bem pior que parece.
@viniciusarruda79724 жыл бұрын
A entrevista dos moradores nos mostra que orgulho e miséria andam juntos!! Moradores vitimados e com seu orgulho ferido acreditam que o problema sempre está no outro!! O fato de haver uma filmagem sobre sua vida não muda o jeito como você vive sua vida!! Então se o modo como vive sua vida não é adequado aos seus olhos, busque outra maneira de viver, pois deixar de gravar seu modo de vida não muda o modo como vive!!
@joel_ritzel20134 жыл бұрын
Que Jaguara esse cara
@alexsandroqueiroz61334 жыл бұрын
Culpar o cineasta que de modo ficcional mostrou a realidade de uma parte da população brasileira, não muda em nada a situação dessas pessoas, ao invés de ficar indignado com o cineasta você deveria se indignar com o poder público que nunca fez nada para mudar a realidade daquela e de outras pessoas que vivem na mesma situação ainda hoje
@naylab.silvademorais98066 жыл бұрын
realmente
@sivaldojunior8892Ай бұрын
Vc tá falando isso mas se vc morasse num barraco desses e falassem que vc mora numa caixa de papelao vc diria que é mentira....mas achariam que vc estaria mentindo
@Amanda-jf1gz3 жыл бұрын
Essa ilha das flores é a atual ilha dos marinheiros ?
@camp1983ong3 жыл бұрын
Sim, a filmagem foi feita na Ilha Grande dos Marinheiros que fica ao lado da Ilha das Flores, que junto com a do Pavão e a Pintada fazem parte de Porto Alegre.
@anazirgomeschaves44706 жыл бұрын
Eu ñ concordo com esses povos que tem preconceito com os pobres eles deviam era ajudar eles em vez de ficar enganando.
@mauricioantunesariede39594 жыл бұрын
Decepcionante saber disso, assisti pela primeira vez na adolescência e sempre achei que era real; triste notícia, agora irei pra cama e chorarei de amargura até adormecer...
@senderdelima53673 жыл бұрын
#foraBolsonaro que jogou o brasil de novo no mapa da fome.
@pietrocruz88863 жыл бұрын
Pandemia saiu do comentário
@spessato3 жыл бұрын
Nunca saio. Só foi maquiado Manda a Tide Setúbal eik batista Zé Dirceu devolver que roubou do povo.
@marciamedeiroszeferino Жыл бұрын
Documentário importantíssimo, mas, com duas versões.... kzbin.info/www/bejne/eZmQfXypo6xsjcU
@Fernanda-tl3vv5 жыл бұрын
eu acho é que eles ficarm foi com vergonha da realidade da vida deles isso sim.ai jogam a culpa no filme que só mostrou a realidade
@thiagosilvabarbosa18894 жыл бұрын
Não da para saber se é realidade, pois não estávamos lá.
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
@@thiagosilvabarbosa1889 o filme mentiu
@catiafreitasdossantos31573 жыл бұрын
Nossa fiquei triste de saber que foi mentira😭
@jussarasouza6715 жыл бұрын
Iso e na ilha do pavao
@sandramarina42553 жыл бұрын
Como que um filme pode ser considerado importante se contou mentiras??? E ainda fica a imagem desoladora do local, lá fora do país.
@ligiareis2404 жыл бұрын
😱
@daviddrumond4682 Жыл бұрын
Ou seja o pessoal só se aproveitou da comunidade.
@gioviecelli5 жыл бұрын
ha para! vao se catar. o cara mostra a realidade do local. conscientiza as pessoas. e agora dizem que ele fez mal.
@cleidenunciacao85355 жыл бұрын
Pois é,nao souberam aproveitar a oportunidaade e cobrar investimentos da autoridades votadas para isso.
@waldineiwill17184 жыл бұрын
Pois é depois desse filme muita gente perdeu seu emprego como a mulher mesmo diz no vídeo. Na minha opinião isso foi um grande negócio pra se ganhar dinheiro com a imagem das pessoas.
@bananabanana-b2h3 ай бұрын
não é que essas pessoas não “souberam aproveitar” eles simplesmente não compreenderam o que o filme quis problematizar.
@gioviecelli3 ай бұрын
@@bananabanana-b2h nao compreender e nao aproveitar até sao coisas diferentes mas dão no mesmo neste caso: realmente nao usaram a exposição para se beneficiarem! tiveram visibilidade publica imensa no Brasil todo e realmente nao souberam cobrar investimentos e estrutura do poder publico. nao fizeram uma ong, nao criaram uma associação de moradores para capitalizar nem nada. a parte mais burr4 ainda é alguém querer cobrar quem expôs a realidade e deu a noticia. é a mesma coisa de ser traído na sala e jogar o sofá fora mantendo a mulher ou receber uma noticia ruim e s0c4r o carteiro por trazer a carta. se fosse assim, de culpar quem expoe verdades, deveríamos proibir o jornalismo no mundo todo então.
@Emeeereee2 жыл бұрын
Ué... Os empregadores demitiram as pessoas que estavam em busca de recurso financeiro por estarem vivendo em uma realidade de NECESSIDADE DE RECURSO FINANCEIRO? kkkkkk que raciocínio louco foi esse
@CiceroSIlva594 жыл бұрын
Ah! Que alívio!! Ainda bem que o filme é uma mentira, só há ricos na Ilha das Flores... Ainda bem!!!
@igorstudblaker94603 жыл бұрын
você não entendeu, o "filme" dizia que os moradores comiam tomates que os porcos recusavam,e isso era mentira!
@CiceroSIlva593 жыл бұрын
@@igorstudblaker9460 O Brasil infelizmente é um país onde, uma simples "Ilha das Flores" pode ser um manancial para muita gente, desta anedota geografica de quinta...
@alexsandrosousa33494 жыл бұрын
Isso foi prejudicial as pessoas do barro
@beatrizgadelha669Ай бұрын
Cara, barbarizaram com os moradores da ilha, humilharam publicamente, e ainda tem gente defendendo esse documentário... Sério? Se fosse com vocês duvido que iam defender o diretor do filme ou esse documentário horrível que destruiu a vida dessas pessoas! Pra quem fala de humanidade mas defende esse documentário: o que te falta é justamente humanidade e empatia com essas pessoas!
@kaiquemateus7311 Жыл бұрын
Querendo ou não mostrou a realidade. Infelizmente
@marcelricardomelnek93992 жыл бұрын
infelizmente o documentario ao mesmo tempo que conscientiza gera preconceito para com os nativos
@valeria8747 Жыл бұрын
falta de respeito, invenção, poderia fazer de outra maneira
@damcabral45844 жыл бұрын
Pessoal da Ilha São pobres mas fazem muitos filhos. Vamos ter mais responsabilidade.
@vickynickynicky54433 жыл бұрын
os porcos somos nós
@mellosquenciacooltrip30934 жыл бұрын
Este filme esquerdista é um engodo. Filme que o autor já começa dizendo que Deus não existe de forma gratuita já dá a direção da manipulação que pretende. O pior é que ele é passado nas escolas para as nossas crianças e adolescentes que são os mais vulneráveis e aprendem valores errados com este filme.
@direitouniabeu9periodo9584 жыл бұрын
que pena ver um filme e não se capaz de entender, precisa de ajuda
@gustavoscheibler59993 жыл бұрын
@@daviabraao3384 ele diz isso no início do filme. É uma frase escrita na tela
@marcoantonioreis52922 жыл бұрын
Errada tá essa sua cabeça. Tá precisando usar o telencéfalo altamente desenvolvido