Рет қаралды 1,163
Marinheiras ,Marinheiros e marinheires...!!!
Ajudem a bogar!!
Levemos âncoras!!! Mergulhemos no oceano!!! Que os ventos sejam propícios e os "portos bem abrigados"
Despois de meses com o navio em doca seca, decidimos zarpar e navegar com a força das marés vivas.
Embarcamo-nos numa travessia deste calado pela primeira vez. A nau já está aparelhada e a tripulação pronta no cais: mais de 50 músicos que já passaram pola Arca (muitos tiveram de ficar nas tascas da ribeira, a armadora não tinha mais prata...); o contra-mestre Sérgio Tannus, para gravar as 15 músicas da banda sonora; a Irene Veiga e o Xico Paradelo para escrever o Caderno de Bitácora, a Lucia Cortiñas, de vigia, com a sua cámera para documentar a singradura em vídeoclips; a Inés Mirás e a Patri Gamalho largando e amarrando os cabos para manter o barco a vela; o Heitor Real para criar beleza onde só ficam nódoas de humidade, a Noemi Vázquez, a segurar o leme do rumo certo e muitos grumetes a fazer de tudo...
O projeto parte da edição dum livro-CD, com as seguintes caraterísticas:
Uma parte de criação literaria (Caderno de Bitácora) na qual será relatada uma travessia imaginada desde um ponto de realismo mágico polo mar de Antela. Esta singradura será realizada numa arca, embarcação lendária, que, apesar do diluvio de realidade contrária à vida rural que nos tocou viver, vai ser quem de recuperar a memória e a vitalidade de lugares inesquecíveis da Límia, para que sejam conhecidos e valorados por os/as leitores/as do livro.
Outra parte audiovisual que consistirá na gravação dum CD com temas de diferentes artistas de reconhecido prestígio no panorama musical galego e colaborações de outras figuras musicais da península, já que a A ARCA DA NOE tem como finalidade ser uma sala de concertos de referência galega e peninsular. Também se gravarão vídeoclips destes temas nas localizações escolhidas para promover turisticamente.
É um projeto arriscado, laborioso e caro... Por isso amigxs pedimos a vossa colaboração!!
vkm.is/arcadanoe
Já começamos a escrever o conto e a gravar os temas e os vídeos do livro. Contamos com ter tudo feito para o verão e que saia no outono de 2021.
Precisamos o dinhero para a gravação, desenho, edição e as ajudas de custo das músicas e músicos.
Vídeo feito por Inés Mirás
Obrigada a Alejandro Machado polas tuas imagens