CAMPING GRATUITO E ESTRUTURADO NO CHILE NA ROTA DO USHUAIA 🏕️ - CERRO SOMBRERO

Estradas Por Aí

Saindo do Ushuaia, fazendo a fronteira de volta para o Chile e acampando em um camping gratuito e com boa estrutura na Vila de Cerro Sombrero, região da Terra do Fogo Chilena.
Me siga no Instagram:
/ estradasporai
playlist de campings:
• Tour de Campings
Viajando de carro com uma barraca de camping no teto. Apreciadores e entusiastas da cultura "Overland" (capacidade de viajar por terra com autossuficiência), estamos cada vez mais nos equipando para não depender de meios externos nas aventuras e utilizar apenas a própria estrutura.
Começamos viajando em 2016, ano em que nos conhecemos, com um Renault Sandero e de modo convencional, reservando hospedagens através de sites/apps como Booking e Airbnb. Porém, ao longo do tempo, fomos percebendo que nosso foco era realmente outro. Precisávamos evoluir. Através de outros viajantes, conhecemos a barraca de teto automotiva. De cara, ficamos apaixonados, por saber que em alguns minutos era possível estacionar o carro em qualquer lugar que fosse seguro e passar a noite, sem depender de reservas nos hotéis e pousadas durante nossas viagens.
A partir de muita pesquisa e consulta a fabricantes, optamos pela empresa Blue Camping, localizada em Blumenau/SC. Foi uma escolha acertada. Inicialmente, instalamos no teto do Sandero, porém, novamente, sentimos a necessidade de realizar um "upgrade" para termos mais autonomias em viagens. Foi aí que, em Março/2020, adquirimos uma Chevrolet Tracker 4x4 2008, que tem nos acompanhado nas aventuras até os dias atuais.
Fique ligado no canal que virão muitas aventuras por aqui!
Music by Epidemic Sound (www.epidemicsound.com).

@MUDARORUMOVIAGENS
@MUDARORUMOVIAGENS 3 ай бұрын
Muito legal essa viagem!!!!
Obrigado pessoal, fico feliz que estejam curtindo!!
@Nane.Portilho
@Nane.Portilho 3 ай бұрын
Boas boas meu caro!! Camping 0800 é sempre muito bem vindo!! Salvei aqui. Quem sabe um dia se passar por aí né!! Vamos seguindo. Gde abraço
E ai, meu camarada! hehehe Sem dúvidas, um ponto de apoio 0800 numa viagem longa assim é sempre pra se comemorar! rsrs Ainda mais quando a estrutura é boa igual a desse camping municipal! Grande abraço!!
@flaviozanchetti9308
@flaviozanchetti9308 3 ай бұрын
Ficamos no camping municipal de Cerro Sobrero em nossa viagem para Ushuaia. Muito bom e de graça. A única ressalva é que o banho foi frio. Mesmo assim ficaira de novo.
Fala meu amigo Flávio Pois é, nesse dia o banho infelizmente nao rolou rsrsrs E como chegamos após às 21, o centro de informações na cidade já estava fechado, lá tbm tem ducha caliente. Mas, excelente ponto de apoio naquele trecho, pra quebrar um pouco a ida/vinda do Ushuaia. Um abraço!!!
@lucianofmelo
@lucianofmelo 2 ай бұрын
Fala, meu caro! To aqui há uns dias já assistindo a todos os vídeos da sua do RJ a Ushuaia... Eu moro em Cabo Frio, tbm tenho uma Tracker 2008 e estou planejando há um tempo essas saídas... E essas viagens pela América do Sul me encantam demais! Já conheço boa parte dos países, mas sempre de avião. Agora estou tentando me organizar para fazer uma ida ao Atacama (creio que seja uma viagem mais simples...), mas a ida à Terra del Fuego está forte no radar!! Muitto maneira sua viagem. Parabéns! Abraço
Fala, meu amigo!!! Que maneiro ter um camarada do RJ com o mesmo carro por aqui acompanhando!! Rapaz, depois que vc sair América do Sul afora com a tracker e descobrir a liberdade de parar e ficar quando tempo quiser nos lugares, explorar, vai querer outra vida não. Sou suspeito pra falar né rsrsrs. Eu tbm fui ao Atacama ano passado, tem uma playlist aqui no canal, com vídeos no mesmo estilo, depois da uma conferida. E como vc falou, é uma viagem mais "simples" de realizar, pois é quase metade da distância e isso facilita bastante. Um abraço meu amigo. Tô na escuta qualquer coisa! 🫡💪
@lucianofmelo
@lucianofmelo Ай бұрын
E aí? Cara, minha esposa não é muito do camping (nunca acampou, na verdade, daí acha que é perrengue e tal...), mas eu vou sair com ela e meu filho agora em julho para fazer uma viagem curta de uma semana aqui por perto... Ainda não sei o roteiro, talvez Minas (região de Capitólio, Serra da Canastra... Aceito sugestões, inclusive!). Quero que ela veja qual é a de acampar, que não é bicho de sete cabeças... que, ao contrário, é legal pra caramba! Daí ela vai se acostumando para fazermos uma viagem maior no futuro, como o Atacama! Eu fico vendo vários vídeos de viajantes! Morro de inveja! ahahahah Mas vou chegar lá! Vou assistir aos seus do Atacama...
Ай бұрын
@lucianofmelo boaaaa Cara, eu diria p vc ir pra algum camping q tbm tem a opção de pousada. Mas daí ficar na pousada e tentar vivenciar um pouco da rotina do camping, tipo trocar uma ideia tbm com quem tá acampando, conhecer os equipamentos, banheiros, experiências vividas por essas pessoas etc. Eu acho q é um bom caminho pra ela começar a se interessar.. Um abraço
CHEGANDO A EL CALAFATE -  TIERRA DE GLACIARES - PATAGÔNIA ARGENTINA
Gabriel Santos
BORING VS CREATIVE Smartphone Broll | Mobile Filmmaking Tips For Beginners
Learn Online Video
Temperaturas de até MENOS 8,4 ºC, em Minas Gerais!
Boa Sorte Viajante - Matheus Boa Sorte
BATEK_OFFICIAL
GiGaMoN! 5 🗿 #gigachad #sigma
The Logan Chitwood
Choices for your loved ones❤️