Ah.... Uma saudade de você. Vou voltar a rever seus vídeos porque a saudade é imensa..❤🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
@anamariabelisario48275 жыл бұрын
Vc sabe porque o canal acabou?
@laimorelly35085 жыл бұрын
@@anamariabelisario4827 Infelizmente não sei, fico muito triste, amo so vídeos desta Yiá, minhas quartas-feiras nunca mais foram as mesmas.
@glaycesilva98554 жыл бұрын
Acabou os vídeos dela? Poxa eu amoooooo O conhecimento dela e desserimento
@isabelabca38585 жыл бұрын
Primeira vez no canal.. Estou adorando.. Não discordando Mãe, mas tem casos e casos, eu sou do RS batuque do RS, mas conheço muitos pais de Santos que mesmo os filhos estão ali querendo ajudar, querendo fazer as coisas como manda o figurino, eles viram as costas, e depois vem com cobranças, sendo que os filhos estavam ao seu lado em todos momentos. Mas é casos e casos
@CanalOyalaore5 жыл бұрын
Meus respeitos Isabela! Você tem razão. Há casos e casos. ;)
@laimorelly35087 жыл бұрын
Palavras que me levaram a profunda reflexão sobre minhas responsabilidades e tomadas de iniciativa, acredite IYa, sua fala só vem me mostrar o quanto estou no caminho certo, o quanto estou sendo dona da minha vida. Gratidão!
@anabiabarcelos7 жыл бұрын
Super pertinente a sua fala Yá!! Muitos filhos esquecem que o pai ou mãe de Santo é tão ser humano quanto seus descendentes, com todos os problemas, compromissos e responsabilidades da vida cotidiana! Paz e luz! Sua bênção!
@anmoraes55687 жыл бұрын
Amo seus vídeos e estou sempre postando eles no meu grupo de Umbanda pq não vejo vc levantando bandeira do candomblé ou da umbanda. Pra mim seus ensinamentos cabem tanto em qualquer religião como em todos os aspectos de nosso vida: respeito, hierarquia, fé😘😘😘😘
@paulomagico17 жыл бұрын
Muito sensato, o tema abordado! Difícil se torna, quando o sacerdote(a) ultrapassa sua vontade e condição.
@paulomagico17 жыл бұрын
.
@oibaf9577 жыл бұрын
Meus respeitos! Achei o vídeo magnífico e levei para o grupo de meus descendentes, foi maravilhoso para a reflexão de todos. Que Oya e Olodumare lhe conservem. Abraços.
@gabrielapaixao98747 жыл бұрын
Ìyá sua benção 🙏 Assunto muito pertinente aos dias de hoje! Tenho a graça e a felicidade de ter uma mãe de Santo - de Oyá também - que é super acessível e nos ampara sempre, porém não acho correto e nem justo eu colocar na conta dela as atitudes q eu devo tomar, seja me esforçar para dar uma obrigação ou até mesmo me deslocar até o Ilê para acender uma vela para o meu Santo. Que tenhamos sempre o discernimento de saber o tamanho do nosso pote e o que há dentro dele, para que não tenhamos dissabores lá na frente! Um abraço, até quarta-feira 💙
@danilamaia33354 жыл бұрын
tão legais os vídeos, o canal deu uma pausa?
@CanalOyalaore4 жыл бұрын
Daniela, minha Irmã, meus respeitos! Sim, tivemos uma pausa bem longa nós vídeos mas na quarta feira que vem, voltamos no novo formato, aderindo às Lives. Vai ser pela página do FB da Amọ̀ - Amor por Barro, no mesmo "bat-horário". Espero vc por lá!
@diariodeumacacheada24355 жыл бұрын
Oi ìya, minha benção venho acompanhando seus videos em estilo maratona, desde o primeiro da apresentação até esse presente. Em muitos achei muito plausível os temas e nada contra os detalhes e as parcerias, mas nesse precisei comentar: sobre a música de fundo, será que não teria algo mais suave e mais em combinação com o tema abordado? Quando se fala em responsabilidades e responsabilização, entendo eu que é um tema que envolve muita reflexão, concentração e um "Q" de seriedade, portanto não consigo parear o tema com a música descontraida de fundo. Seria uma ideia boa para ser ajustada, o que diz?
@helisandraferreira38547 жыл бұрын
Maravilhosa reflexão. Venho acompanhando seus videos e compartilhado com os irmãos de ideal umbandista. Pois a senhora nos ensina a moral dentro da religião, cabendo para tds os crêem nas divindades, independente do culto que se profeça. Um grande abraço fraterno! Muita luz pra senhora e os seus!
@ayelubonami4137 жыл бұрын
Complicado esse assunto esse assunto de responsabilidade e comprometimento porque a religião principalmente a religião de matriz africano que o relacionamento é tão próximo pessoas que ficam dias e até semanas convivendo juntos e se notam um certo desinteresse pessoal pelas vidas que estão próxima. Isso é carinho isso é atenção e muitas vezes o interesse vem motivado por outros interesses principalmente monetário pessoas que tem mais dinheiro que tem os melhores empregos ou que não aparecem nunca mas contribuem com mais dinheiro essas pessoas ganham mais atenção e interesse . Então é um assunto complexo essa questão de atenção e responsabilidade .
@juliomerisi19147 жыл бұрын
Apenas complementando: sobre a música de fundo, será mesmo necessária esta música quando se trata de um assunto tão sério como este? Apenas a sua voz já nos faria ter atenção.
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Oi Augusto, meus respeitos! Alguns inscritos especialistas em audiovisual sugeriram esta música de fundo e estamos trabalhando nela. Como sabe, não sou profissional das telinhas e, confesso, preciso de um tempo para os ajustes finos. Mas vamos acertando. Obrigada pela sua atenção aos detalhes. Já falei com os meninos e logo estará no ponto exato!
@aldasouzalopesdeoliveira39377 жыл бұрын
Kolofe,Ya. Mas não fica chato, lembrar o nosso Sacerdote de alguma coisa q ele disse q teria q ser feito, ou um jogo que teria q ser jogado. Eu fico sem graça, pq vcs tem tantas coisas na cabeça, tantas preocupações. Tb não estou sendo contra o q a sra está dizendo. O meu receio é de incomodar. Bjs Obrigada por essa conversa. Me esclareceu muito.
@LUIZ-li8nx5 жыл бұрын
Sinto falta das suas palavras minha mãe
@douglastouzel74297 жыл бұрын
Boa noite! Motumba!cada vídeo um aprendizado novo,com muita clareza e espiritualidade,Parabéns☇☇☇ sua casa de santo fica aonde aqui em Duque de caxias? abraço fraterno! asé!
@ritadecassiapires98977 жыл бұрын
⚡🌪 Nossa Ya hj caiu como uma luva...⚡🌪 bjs
@phandrade87 жыл бұрын
Outra questão que também me intriga muito e queria sua opinião... Como você vê as diferenças ritualísticas entre as nações e uma mudança de nação futuramente? Porque muito se fala hj em dia numa "pureza", que Nkisi é Nkisi, Orixá é Orixá e por aí vai... Não sei se me fiz entender, mas gostaria de que gravasse um vídeo sobre essa temática, sendo você feita no Angola e que segue a tradição de Ketu atualmente... Meus respeitos!
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Oi Pedro, meus respeitos! Uma ótima pedida, vou colocar na planilha dos temas sim e vamos conversar sobre isso. Obrigada! Grande e fraterno abraço!
@ciadeteatroclaranunes84187 жыл бұрын
Oi yá a senhora tem zap tem coisas que gostaria de saber sua opinião sobre algumas coisas que acontecerão dento de uma casa de santo que fiquei com o pé atrás
@juliomerisi19147 жыл бұрын
Yia. Bom te ver de novo. Sua benção. O candomblé é uma religião existencialista, no sentido de que cada qual tem a sua responsabilidade; por outro lado, devido as dificuldades em seguir esta religião, há uma carência afetiva da palavra, do toque carinhoso e do abraço, os quais, na ausência destas atitudes, faz com que a pessoa procure outra casa. Não é fácil nem para o filho, nem para a sacerdotisa.
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Augusto, mais uma vez, e sempre, meus respeitos! Olha eu discordo um tantinho de você. Não vejo que falte contato no candomblé (tampouco na umbanda). Passamos dias e dias reunidos por conta de uma obrigação. Muitas horas dedicadas e empenhadas com afinco ao outro, que muitas vezes conhecemos muito pouco. Uma consulta ao oráculo (seja meridilogun ou opele ifa) é uma conversa com Èsu e Orunmila, e não pode haver conforto maior do que as palavras de nossos ancestrais. Hoje, vejo que as pessoas mudam de casas de santo basicamente por dois motivos: porque não conheciam verdadeiramente aquela casa que se iniciaram e com o tempo se decepcionaram com os comportamentos de líderes e irmãos; ou, no segundo grande lugar, porque os líderes não estão disponíveis para fazer a religião como os noviços propõem (ou na velocidade que eles acham que deve ser). Claro que entendo que há outros tantos motivos, mas que não formam grupos tão grandes e robustos. Vejo santos que falam muito detalhadamente aos seus filhos coisas como roupas que desejam, obrigações no tempo certo, paramentos e indumentárias enfim, este tipo de coisas. Mas que são incapazes de orientar seus filhos no que diz respeito a suas vidas pessoais, por exemplo. Que não alertam sobre cuidados importantes com a saúde de seus filhos, que não se manifestam nem por meio do verbo (possível em muitas tradições), nem por meio dos sinais. A responsabilização é fundamental! Sei o que me cabe e precisamos saber, cada um de nós, nossas partes. Grande e fraterno abraço!
@esmeraldanaildesign51156 жыл бұрын
Eu queria saber onde fica o ilê eo telefone
@esmeraldanaildesign51156 жыл бұрын
Boa tarde queria saber o tel do ilê
@phandrade87 жыл бұрын
Perfeito Iyá! Fico feliz em ver seus vídeos... Muito sensato! Só uma dúvida básica: vc é de Oyá com Odé? rsrs Desculpa a intromissão!
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Sim, sim querido! De Oya com Ode! Meus Reis! Não se preocupe, não é intromissão nenhuma!
@adrioliveira66402 ай бұрын
Tipo isso
@wladimirpaladino17057 жыл бұрын
É kàáiró, Motumbà Oyàlaōre, mas um vídeo brilhante, chega de vitimização, chega de colocar a culpa de nossas falhas nos outros, a vida é nossa, devemos tomar as rédeas dela, isso serve para vida espiritual mas também para vida pessoal!
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Wladimir meus respeitos! Penso que estamos passando por um momento geral de vitimização. Não somente no contexto religioso, percebo na unidade de saúde que trabalho, por exemplo que a responsabilidade pelas doenças que acometem os pacientes é do sistema de saúde falho e não da falta de cuidado pessoal com sua saúde (bem individual e muito caro a cada um de nós). Percebo isto na facilidade com que falamos em culpa sem pensar que responsabilidade seria mais interessante. Precisamos repensar nossas posturas. Nos acontece o que permitimos, direta ou indiretamente. Grande e fraterno abraço!
@wladimirpaladino17057 жыл бұрын
Ìyálòrìsà Oyaláõre perfeita como sempre, vide o caso da dengue e agora da febre amarela
@glaycesilva98554 жыл бұрын
@@CanalOyalaore sua bênção!! Volta quando seu canal
@tatianareis43307 жыл бұрын
😍😍😍😍😘😘😘😘
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Beijinhos minha queridona! E quero um turbante dos seus, hein?!?!?! Rsrsrsrs...