Esses vídeos estão me ajudando bastante , inclusive estou seguindo seus conselhos , e tenho visto resultados Deus te abençoe grandemente 🙏🙌
@dalvaf700713 күн бұрын
Muito bom!! Gratidao
@luciahelenamatosgoss1606 Жыл бұрын
Maravilhosa sua fala! Aplaudindo sempre 👏👏👏👏👏
@ritalima986 Жыл бұрын
Você resumindo a realidade sutilmente...só agradeço as orientações.
@vitianicardoso7654 Жыл бұрын
Grande verdade,nos restaurantes às famílias cada um no seu celular,muito triste.
@relaxingvideosyoutubeOf Жыл бұрын
A única opção que minha filha conhece no celular é a câmera de fotos e o Whatsapp. Como moramos longe, ela tem que ter esse contato com os avós. Estou lendo histórias pra ela todos os dias , brinco com ela de boneca... Ela obviamente me ver mexendo no celular, mas quero evitar ao máximo o contato dela também e ensinar a fazer o uso consciente.
@estamos_passando_por_mudancas11 ай бұрын
Maravilha! Muito obrigada por toda a partilha. Os melhores votos para a sua família e você 🌺
@lissandracaetano65434 ай бұрын
O que me conforta é que vivemos tanto tempo sem isso, então eu consigo! Leio livros tradicionais com temas que amo nas horas que eu sinto vontade de pegar o celular por vício. Por esse motivo hoje os indivíduos estão esquecendo de viver, como diz uma musica antiga do cantor José Augusto: Esqueci de viver. Bora minha gente, não se deixem alienar!
@lissandracaetano65434 ай бұрын
Estou amando suas palestras aqui no KZbin. Antes mesmo de assistir aos seus relatos por aqui eu já havia excluído minhas contas no Instagram e Facebook pois observei ser irrelevante. Concluí que causa mesmo danos ao cérebro.. Vejo vídeos uteis por aqui quando posso, uso watsapp para fins comerciais, deixar recado para os entes queridos, porém uso com o Bem Estar Digital controlando meu tempo em tela. Muito obrigado pelo canal de informação tão valiosa para mim.
@kabrum___7 ай бұрын
Perfeito Leo
@mirianmorais707 Жыл бұрын
Muito bom.
@RogerioSouza-pw5eh Жыл бұрын
Eu gosto muito das palestras dele, inclusive estou inscrito no canal , porém eu pediria a ele que trabalhasse para as pessoas pobre também, não só para os ricos. Pois é muito difícil um pobre fazer terapia com ele.
@estudandonatoca5206 Жыл бұрын
Ele dá tanta informação gratuita pelo KZbin, instagram. É só aproveitar.
@gabrielafa55205 ай бұрын
Uai ele da informação gratuita. Já ajuda demais, não?
@alineferreira7351 Жыл бұрын
Excelente reflexão. Já estou dentro!
@paulordbrasil Жыл бұрын
Minha filha ganhou um celular usado somente esse ano com 10 anos. É perigoso, a linha para perder o controle de uso e vício é grande, mesmo usando aplicativo de controle de tempo de uso (Google Family Link), existem vezes que quando temos que dizer o não, pra não continuar mais, vem a irritação, a briga, e algumas vezes resultando em castigo de ficar dias sem celular. Temos que tomar cuidado porque eles também apagam mensagens do whatsapp, e tem outros aplicativos que trazem chat que temos que monitorar. No fundo, o que acalma sempre é o abraço e o amor.
@alinefcbahia Жыл бұрын
Comprei um 🐶 , coloquei no jiu-jitsu, atividades diversas para sair da tela.
@fabianamiranda9755 Жыл бұрын
Por aqui, a criança, 9 anos, não tem celular. Uso de telas (nosso celular) é feito com supervisão e horários e formas específicas. Já pediu um celular, mas eu disse que só com 15 anos. A gente precisa chutar alto, né?! 😂 Até agora tem dado certo. Mas, eu explico o motivo da minha decisão, estudamos e lemos juntas sobre o motivo dela não ter seu próprio celular neste momento. 😉
@biancamartini5451 Жыл бұрын
Os meus 3 foram educados assim, também. Dá trabalho (principalmente a parte “mas fulano tem, ciclano pode” e a família palpitando). Quando atingem a idade de “ganhar a tela” a relação fica preservada e a consciência quase estabelecida 🙏🏼
@sandrasilva-ut6ny Жыл бұрын
Não consigo faz o que no tempo dia e noite 😢
@ElshadyVendas9 ай бұрын
Aqui já falei que celular, só quando começar a sair sem nos ou sem um responsável . Por aí sim vejo necessidade de se ter um telefone, para comunicação.
@BarbaraIsau4 ай бұрын
@@sandrasilva-ut6ny Tempo junto, conversas, brincadeiras. Brinquedos e jogos. Livros. Atividades extras (esporte, música, línguas, artenasato...). Igreja. Ócio _o tédio é ESSENCIAL pra mente, especialmente pra mente em desenvolvimento. São muitas opções. Na dúvida procura aqui pelo youtube vídeos ensinando a diminuir o tempo de tela das crianças. Tem bastante gente dando dicas por aqui.
@MadalenaOliveira-s4c Жыл бұрын
Verdade
@karinmattos2469 Жыл бұрын
Meu filho vai fazer 10 anos e nao tem celular e nao mexe no nosso tbm. E qdo precisa mexer ele nos pede qdo as vezes quer gravar algum video pra mandar pro priminho. Ele as vezes ate fala que todos amigos tem mas é raro ele pedir. Meu sobrinho vai fazer 17 anos em fevereiro e essa semana que ganhou o primeiro celular, devido a necessidade dos pais de poder se comunicar com ele para busca-lo ou algo assim ...senão teriam adiado mais um pouco. Ele nunca nem pediu pra ganhar um celular. Entao creio que vale a pena recusar e adiar o maximo possível.
@Gottesknecht3 ай бұрын
A Internet ainda há de destruir por completo a humanidade...
@fabianabarreto8911 Жыл бұрын
❤❤❤
@priscilaoliveira2652 Жыл бұрын
Acompanho os vídeos do Leo e sempre acho fantástico. Mas infelizmente as vezes não é uma realidade alcançavel para algumas pessoas, por exemplo, mães com bebês que não ficam brincando sozinhos enquanto as mães fazem o almoço ou cuidam da roupa, muitas de nós apelam para as telas.
@suellenmorais7548 Жыл бұрын
E quando não tinha a tela, as mães sempre existiram e no passado tinham mais filhos do que hoje...acho que nós é que criamos essa dependência , estamos dependentes e criamos filhos dependentes disso
@gabrielafa55205 ай бұрын
Eu tenho dois meninos pequenos de 3 e 2 anos. Criança pequena são grudados a gnt sabe. Eu insiro eles nas minhas atividade de dona de casa. DÁ MUITOOOOO MAIS TRABALHO, ok? Muito trabalho. Pro almoço ficar pronto as 11:00 eu começo as 09:00. Mas exercita nosso poder de amar e a paciência. É assim ou é a tela. Prefiro a primeira opção.
@BarbaraIsau4 ай бұрын
@@suellenmorais7548 ter mais filhos, nesse aspecto, não era bem um problema e sim uma solução (a meu ver). As crianças se distraem umas às outras. Agora, esse geração filho único vai se relacionar com quem? A família é o primeiro local de socialização da criança. Geralmente com adultos e com outras crianças. Mas hoje isso tá ficando difícil... minha filha tem 1 ano e fica pirada com meus irmãos de 10 e 11 anos, é o paraíso dela (e muitas vezes, minha rede de apoio).
@BarbaraIsau4 ай бұрын
@@suellenmorais7548 não to dizendo isso pra dizer que é impossível, porque eu concordo muito com você, só queria acrescentar esse ponto.
@BarbaraIsau4 ай бұрын
@@gabrielafa5520 eu ia comentar exatamente isso: incluir as crianças nas tarefas. Isso ajuda tanto a distraí-las como a educá-las. Ensina a serem úteis, se sentirem parte, valorizarem o trabalho da mãe, ajuda no desenvolvimento de coordenação motora, atenção, esforço... são tantos benefícios. Lógico, é mais trabalhoso, mas tudo que vale a pena dá trabalho.
@MariaLeonilda-w5r Жыл бұрын
Boa noite
@sandrabmv7192 Жыл бұрын
Ja me inscrevi e conpartilhei. Preciso muito de ajuda com esse tema das telas.❤
@silmaraarruda24188 ай бұрын
Verdade
@danieleribeiro34252 ай бұрын
Estou fazendo o processo de retirada do celular A minha filha de 11 anos, mesmo usando o Family link por 2 horas, está cada vez mais agressiva,ansiosa ( já está tratando com psiquiatra) 😢😢
@danielamauricio3006 Жыл бұрын
Minha filha de 16a está viciada, não sei como lidar c isso. Não evitei antes agora parece mais difícil ainda...
@fisiofaj01 Жыл бұрын
Tem sim. Vc consegue. Segue as orientações dele. Na entrevista que tem com o Maurício Meirelles. E o livro do Léo sobre adolescente é muito muito bom. Ajuda demais. Voce consegue mãe
@fisiofaj01 Жыл бұрын
Estou conseguindo gradativamente...
@noemibarreto6890 Жыл бұрын
Me arrependi amargamente de ter dado celular cedo, qto mais puder evitar melhor! Estou com o mesmo problema, mas agora fui drástica, tirei de vez! A minha tem 15. Não quer obedecer regras, tirei de vez, e vou deixar por um bom tempo sem!
@fisiofaj0111 ай бұрын
Só uma observação: além de tirar ou proibir neste momento acho importante a conversa olho no olho com eles. E explicar com calma porque evitar. Não é fácil. Agora somos os chatos pra eles. Mas vamos escutar esses ensinamentos e independente da religião, apresentem Deus para os filhos, levem na igreja, tem tantos encontros e um deles ajudou muito . Pesquisem sobre os acampamentos FAC .
@andredossantos92956 ай бұрын
Toppppp
@naianesiqueira90283 ай бұрын
Mas como conseguir tirar as crianças da telas?
@marildalobo9520 Жыл бұрын
Meu filho de 14 anos está viciado no celular, e o rendimento escolar dele realmente caiu, socorro Leo amo seus ensinamentos, mas não estou conseguindo conscientizar meu filho, ou não estou sabendo lidar com a situação!😢
@alinevianna2693 Жыл бұрын
Olá, já tentou colocar ele em algum esporte, ir junto com ele irá vcs criarem uns rotina. Aqui em casa estamos fazendo academia juntos e ele faz futebol 2 x na semana e tem ajudado bastante 😘
@alekarioka Жыл бұрын
Estou com o mesmo problema, mas o que me atrapalha é que o pai quase obriga meus filhos a atenderem as ligações, caso contrário diz que estou fazendo alienação parental. Foi o pai quem deu de presente qdo tinham 9 anos. Hoje estão com 14 e não consigo mais controlar o tempo de uso, não querem fazer nada, aí vem a desobediência, as brigas constantes com os filhos, os enfrentamentos... E o que fazer nessa hora se não existe apoio de quem deveria ajudar a educar?
@sandrasilva-ut6ny Жыл бұрын
Mesmo problema faz boxe 3 X na semana mas de dia só quer ficar jogando nota dele e boa mas anti social
@BarbaraIsau4 ай бұрын
Nessa idade, quando a conscientização não é suficiente, ainda existe a imposição. Pai e mãe ainda manda e estipula as regras. Se for necessário, uma boa ferramenta são os aplicativo de controle de tela como o Google Family Link. Você controla com a sua senha quanto tempo seu filho usa o telefone e que aplicativos ele não pode acessar. Ajuda muito.
@EdjaneSilva-fb2fw Жыл бұрын
😂
@marcosa.moraes3454Ай бұрын
Uma coisa que percebi crianças viciadas em vídeos são mimadas e chatas.