Aulas excepcionais, está me ajudando muito 🙏🏼 Prof. Grava sobre prisão preventiva, por favor .
@canaldopenal3 жыл бұрын
Muito obrigado Marcilene! Está na fila. Abração, Rodrigo
@AnaLuiza-pz2um4 жыл бұрын
Muito obrigada professor. Era o tema que eu precisava.
@canaldopenal4 жыл бұрын
Que bom!!! Qualquer dúvida, fico ao seu dispor. Abraço
@gabrielneiva47072 жыл бұрын
o melhor de todos
@guilhermesoareslopes420 Жыл бұрын
aula excelente!!
@canaldopenal Жыл бұрын
Obrigado Guilherme!!!!
@anacarolinaschuinki95052 жыл бұрын
Excelente.
@joaoalvezsti72544 жыл бұрын
Que aula interessante Prof.
@canaldopenal4 жыл бұрын
Obrigado João, Logo estarão no ar mais dois vídeos sobre prisão em flagrante. Obrigado por participar! Qualquer dúvida, fico ao seu dispor.
@k47pistol4 жыл бұрын
Legal!
@canaldopenal4 жыл бұрын
Obrigado Rodrigo! Qualquer dúvida é só chamar! Grande abraço
@Rudi.SC243 жыл бұрын
Sugestões de temas: diferença entre citação e intimação; tipos de prisões.
@canaldopenal3 жыл бұрын
Anotado Rudi. Muito obrigado. Abraço, Rodrigo
@marlonpaulino69162 жыл бұрын
Show
@canaldopenal2 жыл бұрын
Muito obrigado Marlon! Abração, Rodrigo
@diariodeumcocriador Жыл бұрын
📚
@VilemarCarneiro8 күн бұрын
Prisão em Flagrante enquanto estiver em perseguição seria na espécie impropria ?
@Jessica-yc4zi3 жыл бұрын
Professor, em que momento um roubo pode ser considerado passível da prisão em flagrante? Pergunto pois presenciei em um comércio um sujeito que ameaçava furtar alguns itens mas o gerente do local notou e o expulsou. O furto ou roubo em sí não foi consumado e fiquei com essa dúvida. Muito obrigada, estou estudando através dos seus vídeos e tem sido muito proveitoso.
@canaldopenal3 жыл бұрын
Prezada Jéssica, A prisão em flagrante pode ser efetuada no momento em que o agente inicia a prática do crime. Assim, por exemplo, no caso de um roubo com o uso de arma de fogo, no momento em que o criminoso aponta a arma para a vítima, ele se encontra em flagrante. Obrigado por seguir o canal. Abraço, Rodrigo
@Jessica-yc4zi3 жыл бұрын
@@canaldopenal obrigada a resposta!
@canaldopenal3 жыл бұрын
@@Jessica-yc4zi sou eu quem agradece a sua audiência! Abração
@milenecardoso62548 ай бұрын
ART. 301 - O POLÍCIAL QUE NÃO ESTÁ DE SERVIÇO TAMBÉM APRESENTA A OBRIGAÇÃO DE PRENDER EM FLAGARANTE OU TORNA-SE FACULTATIVO TAL COMO O POVO? Não consegui entender direito essa parte, mestre.
@gabrielsoares95558 ай бұрын
O policial ele tem o dever mesmo estando de folga, ou seja, em palavras meio leigas ele é obrigado a agir. Basicamente isso
@slibrf3 жыл бұрын
Excelente vídeo. Prof. Fale da condução de autoridades com imunidades a prisão, Se podem ou não serem conduzidas à delagacia por policial, em caso de flagrante em q cabe fiança. Pq a meu ver contenção e encaminhamento a uma delegacia não poderia ser entendido como prisão, certo?
@MarcosAntonio-rj4is2 жыл бұрын
Amigo, a prisão em flagrante é dividida em quatro fases: captura, condução, lavratura do auto de prisão em flagrante e recolhimento ao cárcere. A imunidade dessas autoridades só alcança as duas primeiras fases do flagrante. As demais etapas do flagrante podem ser feitas normalmente, mesmo quando essas pessoas que possuem imunidade praticarem crimes afiancáveis.
@slibrf2 жыл бұрын
@@MarcosAntonio-rj4is infelizmente no Brasil as pessoas que aplicam as normas, desvirtuam o sentido dado a elas pelo legislador, isso na maioria das vezes para beneficiar ou diferenciar alguns, não que eu ache errado, em alguns casos isso está correto. Porém, o que a melhor doutrina diz hoje, é que a prisão em flagrante de quem tem imunidade, juiz e promotor por exemplo, em caso de crime inafiançável o delegado de polícia pode e deve indiciar o investigado, pq isso não é uma faculdade e sim um imperativo de lei, ao contrário do que diz a jurisprudência do STF. Ou seja, o indiciamento não depende de autorização de quem quer que seja. Somente nas investigações abertas por portaria seria impedimento para que o delegado indiciasse o investigado. Já em flagrante de crime afiançável, que foi objeto da minha pergunta, o policial ou cidadão comum ao prender o juiz ou promotor, deverá conter o indivíduo, que chamam de captura, logo após a contenção deverá apresentá-lo (condução) ao delegado de polícia, este por sua vez não lavrara o APF nem levará o conduzido ao cárcere, mas fará o boletim de ocorrência e encaminhará ao órgão superior dos conduzidos, e estes serão liberados. Pq digo isso, pq muitas pessoas acham que essas autoridades não podem bem ser conduzidas a delegacia, quando autores de crimes afiançáveis. Enfim, as pessoas mais jovens e que se interessam pelo assunto, parece estarem dando uma melhor interpretação as leis, sem parcialidade ou cumplicidades, mas ainda falta bastante para ficar bom.
@MarcosAntonio-rj4is2 жыл бұрын
@@slibrf Perfeitas as suas colocações, meu amigo!
@PauloRibeiroLambari3.32hojePau10 ай бұрын
Esposa quer jamar policia pra sou homem. Ela tei probemas mentas .eu nao posso entra en casa.Lambari