Para André Rizek, o Brasil não é mais o país do futebol | Papo Rápido | GNT

  Рет қаралды 47,841

Canal GNT

2 ай бұрын

André Rizek chegou ao #PapoDeSegundaNoGNT com uma polêmica: o Brasil não é mais o país do futebol? Para o jornalista, a resposta é "sim", e ele explica isso na companhia de João Vicente, Eduardo Sterblitch, Russo Passapusso e Chico Bosco! Venha assistir e aproveita pra comentar qual é o seu time do coração! ✨
#André Rizek #PapoRápido #PapoDeSegunda
Inscreva-se no canal GNT: bit.ly/canalGNT
Assista aos programas na íntegra no Globoplay + Canais: bit.ly/GloboplayCanaisGNT
Site: gnt.globo.com/
Facebook: gnt
Instagram: gnt
Twitter: canalgnt
Pinterest: www.pinterest.com/canalgnt
TikTok: www.tiktok.com/@canalgnt
Receitas
KZbin: kzbin.info
Facebook: receitas
Instagram: receitas
Pinterest: www.pinterest.com/receitas
TikTok: www.tiktok.com/@receitas

Пікірлер: 127
@graziellapires3041
@graziellapires3041 2 ай бұрын
Tiro o chapéu pra esse jornalista. Relatou toda a verdade sobre o brasileiro. Só está a frente do que é vantajoso pra si mesmo e não para o coletivo 😢
@musicia.br2024
@musicia.br2024 2 ай бұрын
Pra mim foi a melhor análise sobre a atual situação do futebol brasileiro que já vi até hoje.
@fabricio4794
@fabricio4794 2 ай бұрын
Assim disse o Vira Latas
@UkitukiZeh
@UkitukiZeh 2 ай бұрын
Qdo ele se aventura a falar sobre temas políticos é bastante assertivo e coerente tb. Gosto.
@paulavergara9003
@paulavergara9003 2 ай бұрын
Baita análise, o Rizek é muito inteligente e sensato. É muito bom de ouvir ele falando. Depois da copa de 2006, eu desisti de torcer pela Seleção Brasileira pois nunca mais acho que teve alguma que jogava com garra e amor. Ar, Uy, até o Chile muitas vezes jogam que dá prazer de ver !
@jairsoares5386
@jairsoares5386 2 ай бұрын
O Bosco foi 100000000, o Rizek falou o que VCS no Brasil querem ouvir
@marcosaugustolima9309
@marcosaugustolima9309 2 ай бұрын
País do futebol? Em vários países times da terceira divisão enche estádio e aqui times da série B não consegue colocar 2.000 pessoas na arquibancada.
@ygorcarneiro9097
@ygorcarneiro9097 2 ай бұрын
O Rizek mandou bem. Mas, quando o Chico Bosco explicou a decadência do futebol brasileiro, ele simplesmente destruiu! Ele foi brilhante!!!!!
@jairsoares5386
@jairsoares5386 2 ай бұрын
O Rizek falou o que VCS brasileiros gostam de ouvir. O Bosco falou a realidade do futebol mundial
@eliashenriquedoprado6236
@eliashenriquedoprado6236 2 ай бұрын
ESSE ANDRÉ RIZEK É UM CARA INTELIGENTE, PREPARADO E SUPER COERENTE ..
@romanj.israelesq.2758
@romanj.israelesq.2758 2 ай бұрын
O filosofo Chico Bosco é muito inteligente! O cara resumiu exatamente o que acontece.
@elisangelaabreu2235
@elisangelaabreu2235 2 ай бұрын
Ótima análise. Parabéns a todos. Infeliz realidade não somente do futebol e tambem de outras modalidades do esporte brasileiro.
@ederborges9600
@ederborges9600 2 ай бұрын
Ser o país de futebol não significa que somos o melhor… Significa que a população ama esse esporte! Que faz parte da cultura. Aqui na Europa eles amam futebol, mas tem milhares de esportes que rivalizam com o futebol! O Brasil nem tem um segundo esporte, só o vôlei que não é tão popular! O Brasil e a Argentina são países que o futebol e a cultura se confundem!
@jeanjacqueslundi3502
@jeanjacqueslundi3502 2 ай бұрын
COnheces pouco da Europa então. Na Inglaterra, Portugal, Espanha, Alemanha......não há nada que rivalize com o futebol e as pessoas são fanáticas tb.
@legomarkvin2023
@legomarkvin2023 2 ай бұрын
As touradas na Espanha sempre rivalizavam com o futebol mesmo não sendo um esporte.​@@jeanjacqueslundi3502
@iurysza
@iurysza 2 ай бұрын
Eu moro na Alemanha. Não tem nem comparação. O futebol está presente no dia a dia do brasileiro de uma forma muito mais intensa. É raro encontrar um homem que não assista e acompanhe futebol pelo menos semanalmente. Na Alemanha são minoria esmagadora. Não se vê camisas de times nas ruas, não se fala de futebol no dia a dia.
@rothrod
@rothrod 2 ай бұрын
Sinto muito, Itália, França e Espanha sempre fanáticos por futebol. Não adianta viver de romantismo ou de glórias de 50 anos atrás.
@jairsoares5386
@jairsoares5386 2 ай бұрын
Éder , concordo a 1000% contigo, o Brasil sempre teve e sempre vai ter os mais talentosos , as pessoas não entendem, o surgimento de Mourinho, Guardiola, Ancelotti, mudou as coisas, o Brasil não piorou como a imprensa, ou o ex jogadores ficam falando, VCS não conseguem ter um treinador de elite, o Luxemburgo veio no auge, e foi uma piada
@agnaldoklebersouzaalmeida3680
@agnaldoklebersouzaalmeida3680 2 ай бұрын
O Brasil continua sendo o pais do futebol. O futebol ainda é o esporte mais praticado no país. O Brasil não é mais um pais vencedor no futebol, entretanto a prática do esporte ainda é preponderante.
@gleidsoneloi
@gleidsoneloi 2 ай бұрын
Não se tem mais espaço fisico pra jogar futebol. Campos viraram condominios. E as ruas passaram a pertencer aos carros.
@jvrize
@jvrize 2 ай бұрын
Perfeita análise. Vejo essa diferença da minha época com a do meu filho. Quando criança, jogava bola na rua de casa ou no terreno ao lado da minha casa. Hoje não existem mais terrenos e as ruas estão cheias. O que resta são as escolinha ou poucas quadras, que nem todos têm acesso.
@rodrigoneves1135
@rodrigoneves1135 2 ай бұрын
Analise perfeita, a melhor que vi ate hoje sobre a decadência do futebol brasileiro inclusive em aspectos culturais.
@hamiltonfelipedias4572
@hamiltonfelipedias4572 2 ай бұрын
Análises coerentes e acertivas, concordo e muito com tudo que foi dito!
@forropisaxoteoficial9576
@forropisaxoteoficial9576 2 ай бұрын
Parabens falou tudo esses jornalistas aí 😊
@eternize_br
@eternize_br 2 ай бұрын
O caminho de volta é a África. Esses dias vi dois meninos congoleses jogando mta bola em uma escolinha de futebol, no Bela Vista / SP . Eles eram líderes de seus times, categoria sua 13. Jogavam muito mesmo, uma personalidade impressionante. Foi ai que me peguei pensando, assim como a França, quando teremos nos jogadores (abertamente ) AFRICANOS, em nossa seleção ? - Essa será a salvação do Brasil. - mais uma vez…
@RodrigoOliveira-ye1nk
@RodrigoOliveira-ye1nk 2 ай бұрын
Mas nós temos. Eles vão pra Europa aos 18 anos. O Brasil não tem técnicos competentes pra montar um coletivo na Seleção.fazer. Vinícius Jr, Rodrygo e Endrick são obviamente afrodescendentes. No Real Madrid o Vini Jr é o melhor do mundo. Igual os que você viu, há milhares. Na hora de virarem profissionais, é outro futebol. Se fosse simples, ao menos uma seleção da África chegaria a uma final de Copa. Ademais, os últimos 4,5 presidentes da CBF são condenados por corrupção, tem Presidente que não pode sair do Brasil senão é preso pela Interpol. Começa pela CBF que é uma bagunça.
@RodrigoOliveira-ye1nk
@RodrigoOliveira-ye1nk 2 ай бұрын
Se esses garotos já tivessem algum nível pra se tornarem profissionais, já teriam tido uma proposta do Palmeiras, por exemplo, que hoje é excelência no Brasil em relação à revelação de jogadores. Podem evoluir ainda. Mas nas bases dos grandes times há um monte de garotos , em sua maioria absoluta , afrodescendentes.
@maximopereirasantos4804
@maximopereirasantos4804 2 ай бұрын
​@@RodrigoOliveira-ye1nkmas os jogadores negros da França nasceram no país
@Tranka16
@Tranka16 2 ай бұрын
Creio que continuamos com ótimos jogadores, mas falta bons técnicos. Antes bastava reunir bons jogadores, hoje é necessário estratégias de jogo.
@jairsoares5386
@jairsoares5386 2 ай бұрын
Mas a imprensa fica vendendo que é falta disso e daquilo, pra mim, que não sou brasileiro, apenas se resume a isso, o camisa 10 e pensador do jogo do city , e do Barcelona, talvez o melhor time do mundo, é o Guardiola, não adianta os jornalistas brasileiros se armarem em intelectuais e tentar explicar. Técnico, técnico e técnico
@karinafaustino2801
@karinafaustino2801 2 ай бұрын
Não sabia que Francisco entende de futebol. Parabéns 👏
@luizmendesjunior6670
@luizmendesjunior6670 2 ай бұрын
Não mencionou a Holanda, q apesar de nunca ter sido campeã, teve um papel fundamental nas duas grandes revolucoes taticas do futebol. Rinus Mitchel e Cruyff, grande influência do Guardiola
@diarioclassec
@diarioclassec 2 ай бұрын
Sobre o público, atualmente, quem gosta de futebol, frequenta estádio é a classe média. O futebol não é mais popular, o povão não vê jogo da Seleção e, quando acompanha campeonato de clubes, assiste apenas o seu clube. Fora isso, em termos etários, o jovem (quando gosta de futebol) assiste os campeonatos de futebol da Europa.
@ZHenrique26
@ZHenrique26 2 ай бұрын
Ótimos complementos. 👏👏👏
@Assb36
@Assb36 2 ай бұрын
Ele tem toda razão 😢
@rgassisful
@rgassisful 2 ай бұрын
Falaram de técnicos, jogadores, federação, etc, etc... mas se "esqueceram" da mídia bairrista, parcial e fanática que protege, divulga e incensa alguns times preferidos, enquanto faz de tudo para relegar outros à obscuridade. O Brasil NUNCA foi o país do Futebol... foi, no máximo, o país de alguns times e jogadores.
@Tadeu1992
@Tadeu1992 2 ай бұрын
Risek é um dos analistas de futebol melhor que tem atualmente. Nunca uma final da Libertadores passa no cinema, já a Champions é todo ano.
@pabloberto2537
@pabloberto2537 2 ай бұрын
Eu ainda acho que aqui ainda tem a melhor matéria prima. O Brasil exporta muito! Vende jogador quase todos os dia. Temos um jogador candidato a melhor do mundo. Precisamos voltar a ganhar um Mundial.
@zezevalves1601
@zezevalves1601 2 ай бұрын
Rizek arrasa sempre , e o Bosco maravilhoso!
@marciovalente6884
@marciovalente6884 2 ай бұрын
Para o Bosco: será que a formação do jogador como pessoa deslocada da realidade e extremamente individualista também não está influenciando a baixa da seleção?
@dicaldasfutebolraiz2022
@dicaldasfutebolraiz2022 2 ай бұрын
Descobriu o Brasil ... Pqp
@JorgeAntonio-o9i
@JorgeAntonio-o9i 2 ай бұрын
O Brasil é considerado o país do futebol pelo número de praticantes, diferente da fórmula 1 e do tênis. Agora podemos afirmar que hoje não temos o melhor futebol.
@anacarvalho7845
@anacarvalho7845 2 ай бұрын
A Índia tem um número enorme de praticantes do futebol. Assim como Egito, Nigéria, etc. Mas as ligas são fracas.
@marcomello3272
@marcomello3272 2 ай бұрын
Felizmente.
@carloscezarvieira8825
@carloscezarvieira8825 2 ай бұрын
Concordo com o Rizek!!!
@marildaassis8355
@marildaassis8355 2 ай бұрын
Brasil agora é o país da máfia
@vandabolzanigask1289
@vandabolzanigask1289 2 ай бұрын
Isso é consequência do fim das ‘peladas’ no meio da rua, terreno baldio e o crescimento das escolinhas de futebol.
@jairsoares5386
@jairsoares5386 2 ай бұрын
O Rizek falou o que o Brasileiro gosta de ouvir, o que ex jogadores vão em podcast falar, o Bosco falou a REALIDADE
@salguod612
@salguod612 2 ай бұрын
Existe, também, uma mudança que gera um impacto negativo: o número de crianças que praticam futebol no Brasil reduziu drasticamente.
@romildobarboza7310
@romildobarboza7310 2 ай бұрын
Nos anos 60/70, nas cidades havia inúmeros campinhos de pelada pra garotada. Hoje, 90% da população vivendo em cidades duperpopulosas a especulação imobiliaria acabou c/os campinhos. Se um garoto quiser jogar bola tem q se matricular numa escolinha, comprar chuteira, uniforme titular e reserva. O Maracanã recebia a classe C, D e E, 90% da população brasileira. Hoje ingresso barato custa R$ 60,00. Pretos e pobres excluídos do futebol.
@galucio61
@galucio61 2 ай бұрын
Descobriu tarde André
@paulovitordias3873
@paulovitordias3873 2 ай бұрын
Levando em consideração nível técnico, Concordo que o Brasil não é mais o país do Futebol. Mas não existe hj um país que seja "O país do futebol". Hj, tudo esta nivelado. Diria até que o momento do futebol hj é de uma grande Serie B (a nível técnico) onde todos os clubes são do mesmo nível e o equilíbrio é muito grande. A técnica não é o forte a força, física e a correria é que ditam o futebol de hj.
@victorfernandes8942
@victorfernandes8942 2 ай бұрын
Espero que esse vídeo chegue a mais pessoas. Nossa, a manipulação nessa seita é muito grande.
@heitor8155
@heitor8155 2 ай бұрын
Quando o futebol se mostrou um negócio rentável, que envolve cifras milionárias, é óbvio que outros países iriam se interessar em desenvolvê-lo. Aí a tendência para o equilíbrio é inevitável. Hj o Brasil é apenas mais um participante, um membro do clube, não mais o rei da cocada.
@wendellsouza2257
@wendellsouza2257 2 ай бұрын
Como o brasileiro não ama o futebol? O torcedor Vasco é o maior exemplo de paixão, anos sofrendo e sempre lotando estádios e crescendo a torcida
@kesportes
@kesportes 2 ай бұрын
Vasco , Santa Cruz , Corinthians
@LilianRangelLily
@LilianRangelLily 2 ай бұрын
Perdemos nossa essência. E o Bosco foi cirúrgico. Visão perfeita. Quando o Brasil se subjulga ao "pensamento europeu", se perde na história
@carolinasantana8487
@carolinasantana8487 2 ай бұрын
Rizec é o nome do gol ❤
@totamaia6911
@totamaia6911 2 ай бұрын
Não que não dê razão a tudo o que foi discutido, mas pra mim não é suficiente para explicar. A Argentina tem os mesmos problemas, talvez até pior, e foi campeã. Ou a organização da AFA é melhor do que a da CBF? O campeonato argentino é melhor do que o nosso? Os jogadores deles jogam na Argentina e/ou não saem cedo para Europa? A economia deles está em melhor situação do que a nossa? Outra coisa, relembrando o 7x1: Alguém lembra da goleada de 7x2 que o Barcelona sofreu para o Bayer com Messi em campo? O Barcelona é tão pior do que o Bayer na mesma proporção como muitos disseram que o Brasil era pior para Alemanha? Hoje o futebol está muito mais nivelado e ninguém se sobressai. A própria Alemanha saiu na primeira fase nas duas copas pós 7x1. A própria Argentina quase não se classifica na última copa após derrota Arábia e passou por duas decisões nos pênaltis. Os detalhes, e até a sorte hoje pode ser mais preponderante do que ter ou não o melhor time, diante tanto equilíbrio.
@llaranja94
@llaranja94 2 ай бұрын
Concordo com oq vc disse, existe uma arrogancia do brasileiro em achar que sempre somos os melhores, toda a copa do mundo que o brasil perde, o culpado é sempre o brasil, não reconhecemos que há outras boas seleções , no seculo 20 ficamos 24 anos sem ganhar uma copa e não reconhecemos que naquela epoca não eramos os melhores. E uma pequena correção, o barcelona sofreu uma goleada de 8x2 para o bayern.
@totamaia6911
@totamaia6911 2 ай бұрын
@@llaranja94 eita, foi 8x2, verdade, obrigado
@filipemonteiro3929
@filipemonteiro3929 2 ай бұрын
Concordo com vcs tbm. E sempre arrumam uma desculpa mais absurda que a outra pra justificar a derrota. Lembram do meião do Roberto Carlos em 2006 kkkk
@MilhorancaF
@MilhorancaF 2 ай бұрын
O prazer de jogar futebol desapareceu. E levou junto o prazer de assistir uma partida. Ficou apenas a ganância, dos jogadores e de seus empresários vislumbrando milhões de euros e dos torcedores q aceitam apenas vitórias. Até a imprensa esportiva entrou nessa, com influencers e jornalistas cada vez mais torcedores e menos profissionais.
@m4rthe
@m4rthe 2 ай бұрын
Eu mesmo não considero o meu esporte favorito de ver sendo o futebol
@lucasr6219
@lucasr6219 2 ай бұрын
A questão de ser pais do futebol, não acho que é ser o melhor, e sim o envolvimento da população. Em países como Alemanha e Inglaterra, em que ambos tem menos da metade da população brasileira, estádios estão sempre lotados, não só na primeira divisão... Da terceira divisão em diante, estádios sempre cheios, torcidas sempre fanáticas. Aqui no Brasil talvez tenha 15 times que enchem estádios, de resto, só estádios vazios... E outra, no nosso dia a dia (de trabalho, lazer etc) poucas pessoas realmente tem interesse, principalmente em relação as mulheres, em que a grande maioria não está nem aí
@OBillybob94
@OBillybob94 2 ай бұрын
Somos o país do surf! 7 vezes campeões nos últimos 9 anos.
@PedrinaBrito
@PedrinaBrito 2 ай бұрын
A pergunta é, porque o técnico não tem essa visão?
@pauloricardodossantos5675
@pauloricardodossantos5675 2 ай бұрын
Ata. Não é a corrupção que está entranhada nas bases não né? Todo mundo sabe que de 2000 pra cá, só vira jogador quem tem grana pra entrar. O que tem de talento no Brasil que nunca teve oportunidade de jogar. Sem contar que mesmo em crise, temos umas 3 a 4 seleções brasileiras.
@daniloviana8276
@daniloviana8276 2 ай бұрын
Nos anos 90 falavam a mesma coisa sobre a base. Conheço vários “craques” que não tiveram a chance nos anos 90 por conta de empresários (diziam eles)
@maximopereirasantos4804
@maximopereirasantos4804 2 ай бұрын
Nós não conseguimos montar uma razoável imagina 3 nesta vc viajou
@joseivo6446
@joseivo6446 2 ай бұрын
E ser muito ufanista e até ser muito Pacheco alguém achar que o Brasil ainda e o país do futebol,já a algum tempo o brasil não e o país do futebol,o brasil desde 2010 não produz grandes jogadores,no máximo bons jogadores como Vinícius Jr e Rodrygo,o último grande jogador foi Neymar.
@mariacordeliadapaixao9078
@mariacordeliadapaixao9078 2 ай бұрын
Riizek não mentiu !! 22 anos sem Copa do Mundo. Venceu na Olimpiadas? Sim, venceu a equipe sub 21 da Alemanha, nos pênaltis ( porque o goleiro do Palmeiras defendeu um dos pênaltis)
@federicorodriguez4117
@federicorodriguez4117 2 ай бұрын
Recién ahora se dan cuenta,años atrás los mejores 10 del mundo eran brasileros, en los últimos 20 años los mejores 10 dentro de brasil han sido extranjeros, los laterales de flamengo son uruguayos,imagina
@DHerrera-h1j
@DHerrera-h1j 2 ай бұрын
o rizek so avalia dados e nao sentimento, e como a mae dele sabe, cada cultura tem um sentimento.
@renatocalisto.7
@renatocalisto.7 2 ай бұрын
Rapaziada, papo retíssimo? Copa 2014: o Brasil ser eliminado por 7 a 1 dentro da sua própria casa, no mínimo deveria ter um congresso no final do mesmo ano e chamar todo mundo do meio do futebol para debater, ir a fundo e diagnosticar o que aconteceu com o Brasil de 2002 pra cá, afim de encontrar possíveis saídas e soluções. No mínimo deveria ter isso... até hoje, nada!!!!
@kant_graf
@kant_graf 2 ай бұрын
10:00 uma pena essa abordagem moral 😓
@danieldesalles
@danieldesalles 2 ай бұрын
Os caras trocam 50 passes para chegar próximo à grande área adversária, depois mais 50 passes para recuar até o goleiro e começar novamente. Isso não é futebol.
@gustavobirenbaum4854
@gustavobirenbaum4854 2 ай бұрын
Interessante a tese do Chico Bosco, mas como então explicar o nosso sucesso no vôlei, em que a organização é fundamental? Abração!
@ZHenrique26
@ZHenrique26 2 ай бұрын
O vôlei é bem mais estático que o futebol. No futebol, assim como na vida, as variáveis são infinitas.
@marcosaugustolima9309
@marcosaugustolima9309 2 ай бұрын
Brasileiro só vai aos jogos se o time estiver nas primeiras colocações ou se for grande e tiver risco de rebaixamento. Meio de tabela não vão.
@sumalx
@sumalx 2 ай бұрын
O problema do brasil é que não conseguiu acompanhar a evolução da táctica e da ciência do futebol na Europa. O exemplo disso é que os bons treinadores portugueses (Jesus e Abel)que não têm lugar em clubes europeus conseguiram fazer a diferença no brasil. O talento do jogador brasileiro é inegável mas não basta ter talento é preciso trabalho e organização de equipa e nisso o brasil ficou muito para trás.
@paulopioner1681
@paulopioner1681 2 ай бұрын
O FUTEBOL BRASILEIRO ACABOU QUANDO OS JOGADORES TROCARAM O PAGODE PELA IGREJA PENTECOSTAL
@DivonzirAssuncao-qq3iu
@DivonzirAssuncao-qq3iu 2 ай бұрын
Eu não concordo que brasileiro não é apaixonado pelo seu time o Paraná jogou a segunda divisão paranaense em7 jogos levou mais de cem mil torcedores caras se a primeira divisão paranaense imagina a segunda os caras são apaixonado como são masoquista 😂😂😂😂
@edersonborba5668
@edersonborba5668 2 ай бұрын
Brasil decaiu muito mesmo. Mas nesse século somos os únicos a chegar em todas as quartas de finais em todas as copas do mundo, ainda somos o país que mais exporta jogadores e o único país do mundo com jogadores em todas as finais de champions league desde os anos 2000. Não há dúvida que o Brasil vem ladeira a baixo, mas acredito que ainda está na frente levando tudo isso em consideração
@maximopereirasantos4804
@maximopereirasantos4804 2 ай бұрын
O que vc falou só e uma prova da nossa decadência passamos de um país que disputava e ganhava copa do mundo pra comemorar a classificação pras quarta de final
@anahelenadonascimento9231
@anahelenadonascimento9231 2 ай бұрын
André Rizek dizendo tudo sobre a degradação do futebol brasileiro
@valerialeorde3489
@valerialeorde3489 2 ай бұрын
NÃO SOMOS PORQUE OS EMPRESÁRIOS ACABARAM COM O NOSSO FUTEBOL
@alexandreazevedo1378
@alexandreazevedo1378 2 ай бұрын
Desde 2006 o Brasil não é o país do futebol, se cheia de craques já era difícil ganhar imagina agora com esse bando de estrelinhas se achando que jogam que nem Romário, Zico, Ronaldo, etc
@lpmbufftelecom
@lpmbufftelecom 2 ай бұрын
- Envelhecimento da população -> menos gente jogando - Diminuição da quantidade de espaços (campinhos, ruas...) para jogar - Crianças e adolescentes mais interessados em smartphones e video games - Globalização do futebol -> esporte ficando mais popular e de qualidade em países como Marrocos, Croácia, Japão, Tunísia... - Péssima formação dos "treineiros" brasileiros em todos os níveis (profissional e base), tanto tecnicamente quanto intelectualmente e culturalmente - Divisões inferiores praticamente largadas -> poucas divisões de acesso, sem calendário, estádios às moscas - Clubes cheios de dívidas com as bases nas mãos de empresários mais interessados em formar atletas para vender para a Arábia, China, Leste Europeu do que formar bons atletas
@tpg81
@tpg81 2 ай бұрын
Copas do Mundo após 1970 Argentina 3 Alemania 3 Italia 2 Francia 2 Brasil 2 España 1 Finais do mundo apos 1970 Alemania 6 Argentina 5 Francia 4 Italia 3 Brasil 3 Holanda 3 España, Bélgica, Croacia 1
@tiagostenfreitas9001
@tiagostenfreitas9001 2 ай бұрын
Alemanha como segunda potência? Discutível.
@fredericogarcia2658
@fredericogarcia2658 2 ай бұрын
porque ter um, apenas um país do futebol. qta babaquice.
@rdsreinivaldo1
@rdsreinivaldo1 2 ай бұрын
Nunca foi, se olhar por clubes federados e fundação país do futebol é Inglaterra, até os títulos quando Brasil venceu seleção nao vinha bem,isso foi a TVs qie inventaram e 9s bolos acreditaram
@rosadowrld
@rosadowrld 2 ай бұрын
Por mais que não tenha sido a intenção, a fala do Chico Bosco foi racista. Os jogadores da seleção francesa não são africanos como ele disse. Essa opinião corrobora com os ataques racistas que os atletas constantemente recebem, majoritariamente os atletas negros.
@membersancapistao
@membersancapistao 2 ай бұрын
Assisti até os 3 minutos e desisti de ouvir tanta bos.ta .... O Brasil não deixou de ser o país do futebol pela questão de títulos .... É o país que mais se cria e exporta talentos, absurdamente disparado , para o mundo ...... Os próprios gringos falando isso ... Comentaristas Aqui da América do sul e Europa ainda consideram o Brasileirão mais disputado do mundo mesmo mandando craques embora toda hora .... nem vou perder tempo de escutar o resto de asneiras
@ricotalactea
@ricotalactea 2 ай бұрын
Ehh... Meu amigo brasileiro...como vai falar que os jogadores franceses sao africanos?!... Nao viu o qué acontecer com mi ha selección.. isso e discriminacao😂😂... Vai ser silvado nos jogos olimpicos
@FabricioLeandro-uj2pi
@FabricioLeandro-uj2pi 2 ай бұрын
Concordo plenamente com ele, tdo qe vc acompanha Europa, jeito de jogar falar agir e salario alto. Brazil da muito valor de qem star la fora e esquece, seu terreno ao copiar Europa e um tiro de canhão no pé
@groove40
@groove40 2 ай бұрын
E ainda bem…
@zaca04
@zaca04 2 ай бұрын
O problema e o perfil do atual jogador brasileiro, antes jogador era tudo louco muitos sem uma gamilia estruturada e isso combinado com o tecnico paizao dava certo, hj em dia o jogador nao tem essa necesidade de um tecnico paizao, por isso q nenhum funciona bem , outra coisa e falta de atitude dos jogadores
@niltonlourenco6504
@niltonlourenco6504 2 ай бұрын
Rikek tá certo não somos mais o país do futebol Não tem campos as quadras estão vazias as peladas não existem ninguém liga pra te convidar e não tem.times de foras da peladas muito triste não tem nem linha de passe o dois contra dois.
@line0520
@line0520 2 ай бұрын
Concordo, porem, agora nao rxiste nenhum pais do futebol
@alessandroamaral8086
@alessandroamaral8086 2 ай бұрын
Discordo da análise, no sentido de que, o Brasil teria decaído ante "a exigência de trabalho". Isso é discurso vira-latas. O Capitalismo hierarquizou os clubes, transformou a Europa no centro, definitivamente, e impôs aos clubes brasileiros se converter em meros exportadores de "matéria-prima", para sobreviver. E os jogadores são "formados" conforme a exigência do mercado europeu: adequados ao seu estilo. Em prejuízo do nosso. Isso acelerou a decadência da Seleção Brasileira, que desde o trauma de 82, renunciou ao próprio estilo. Hoje, a Seleção Brasileira é formada por "europeus" que jogam dentro do estilo europeu. Como vencer os europeus de verdade em seu próprio jogo?
@jorgelitomascena6914
@jorgelitomascena6914 2 ай бұрын
Futebol com a globalização virou negócio. Quando se trata de negócio, administração o brasiliero está fora. Administrar é para poucos. Mas a capacidade de improvisar vem da nossa miscegenação e da nossa miséria, nossa condição sócio cultural sem proteção. As gambiarras que precisamos fazer par viver a gente faz em campo também e bastava isso para ganhar dos européus de cintura dura. Isso morreu pois a miscegenação está na europa agora e nossa moeda é fraca. MAs o estilo criativo brasileiro morreu pois ao levar nosso jogador para lá ele se torna um corredor e não um driblador, um atleta duro e lutando pelo seu diheiro que é muito e isso faz ele se acomodar e perder a criatividade e ai meu velho... tudo morreu... precisamos ovltar a pensar em jogar para frente de novo sem medo de perder.. futebol é entretenimento... deve ser pensado assim e é uma construção socio cultural que vai levar tempo de novo para sermos o pais do futebol...
@victorsilva3593
@victorsilva3593 2 ай бұрын
Nossa vida é uma merda, cada dia mais problema. A valvula de escape é o entretenimento, onde entra o esporte. Pra ganhar hoje precisamos de organização, só que isso esbarra na bandidagem das instituições e interesses dos poderosos
@joaovaporto
@joaovaporto 2 ай бұрын
Deixamos de ser os campeões do futebol. É possível ser país do futebol sem ser campeão, basta amar e praticar o esporte.
@luisrodrigues772
@luisrodrigues772 2 ай бұрын
Simmmmmm! E por esto que com toda este amor e praticar o futebol hoje en dia o Brasil nao consegue ganhar nem futebol de botao o PlayStation dos EUROPEUS tanto en mundial de clubes,como na copa.E ja nao temos respeito dos propios sul americanos
@jeffersonbruno172
@jeffersonbruno172 2 ай бұрын
Gente a dicção do João Vicente é péssima.
@tpg81
@tpg81 2 ай бұрын
Só erra no análise falando dos clubes. Real Madrid não representa ao futebol espanhol de jeito nenhum, há décadas. Os melhores jogadores em todas as ligas da Europa são estrangeiros.
@fabricio4794
@fabricio4794 2 ай бұрын
Ainda Somos o Pais do Futebol,a Globo acredita nisso,depende disso,então Sr Adré,voce foi só o mimadinho de apartamento que se acha o Especialista...
@elisarosane1582
@elisarosane1582 2 ай бұрын
Futebol feminino hoje. 4x 1 em cima da campeã Espanha. No mínimo é Prata. Chupa, André Rizek!
@alvarorexs
@alvarorexs 2 ай бұрын
O Argentino é apaixonado por futebol pq lota o estádio com o time na terceira divisão? Entao vcs nao conhecem a torcida do Santa Cruz.
@rodrigojlucas6259
@rodrigojlucas6259 2 ай бұрын
Não tem comparação. Argentino gosta muito mais. Existem dezenas de torcidas como o do Santa Cruz lá
@alvarorexs
@alvarorexs 2 ай бұрын
@@rodrigojlucas6259 fala só uma que botou 60 mil numa partida da série D. Já que há "dezenas"...
@Karimabdulrashid79
@Karimabdulrashid79 2 ай бұрын
Como é o nome do programa "SAIA JUSTA" colocam 4 Nutellas e esse boçal desse Rizek pra falar de Futebol, tão de sacanagem né?!
@namor7007
@namor7007 2 ай бұрын
É um complexado Vira latas
@mariomarques7431
@mariomarques7431 2 ай бұрын
Juntou 4 caras que não sabem nada de futebol, que com o André Rizek que é o pior comentarista de futebol, só quer saber de militar.
@thalesnascimento6350
@thalesnascimento6350 2 ай бұрын
O que ele (Rizek) falou de equivocado?
@Armandinho667
@Armandinho667 2 ай бұрын
E vc aqui dando Ibope pra quem vc não gosta. 😂😂😂
@AcompanhamentodeentregaSignify
@AcompanhamentodeentregaSignify 2 ай бұрын
Apresentador mt ruim
@mariacordeliadapaixao9078
@mariacordeliadapaixao9078 2 ай бұрын
O João Vicente é ator/ humorista . Não é apresentador. Acho que no ano wue vem , a Globo ( por conta dos 60 anos de história) vai mudar muitos apresentadores da programação aberta e fechada do canal. O apresentador era o Porchat.
@Souflamengoateofim
@Souflamengoateofim 2 ай бұрын
Brasil nunca foi o país do futebol nem inventa o futebol foi o Brasil foi os ingleses
Synyptas 4 | Арамызда бір сатқын бар ! | 4 Bolim
17:24
小路飞嫁祸姐姐搞破坏 #路飞#海贼王
00:45
路飞与唐舞桐
Рет қаралды 29 МЛН