Meu pai trabalhou no hangar do aeroporto, como vigilante, ele revezava com o compadre Elvino, zelando pela segurança das peças e combustival que ficavam no. Isso foi no final dos anos 60. (Lucilio, Pesqueira - PE).
@pesqueirahistorica4 ай бұрын
Que interessante! Esses fragmentos de memória ajudam muito a entender o nosso passado, muito obrigado por compartilhar conosco.
@ricardohda4 ай бұрын
Marcelo, obrigado por elucidar nossas dúvidas. Esse contato conosco é muito importante, pois enriquece o canal. Nossa história é "micro" em relação à do Brasil, mas são os tijolos que constroem uma casa e também uma nação. Viva, Pesqueira!
@pesqueirahistorica4 ай бұрын
Eu que agradeço, Ricardo. Os comentários de vocês ajudam demais, além do engajamento, agregam informação e geram conteúdo. Bom demais!
@eduardofreitas9244 ай бұрын
Marcelo, mais um excelente trabalho de pesquisa com responsabilidade, confiabilidade e qualidade de sempre que é a sua marca. Esse trabalho é extraordinário principalmente nos dias atuais onde passamos por uma profunda crise de identidade e valorização da nossa importância na história.
@pesqueirahistorica4 ай бұрын
Que alegria ler um comentário como esse, meu amigo Eduardo! Agradeço também por sua adesão ao clube de membros do canal. Sempre tento ser o mais honesto e responsável possível com essa divulgação. Realmente estamos vivendo dias difíceis quanto à valorização da nossa história e cultura, pondo nossa identidade em risco. Ótimo comentário o seu.
@CarlosIanek-lr8zp4 ай бұрын
Aproveitar pra mandar um abraço pra prof. Glébia....
@pesqueirahistorica4 ай бұрын
Valeu pelo comentário, Carlos! A professora Glébia é um orgulho pesqueirense. Mando meu abraço também para ela.
@renascencamimosrendas37624 ай бұрын
Ótimo vídeo, Marcelo! É muito bom poder fazer parte do clube de membros do PH.
@pesqueirahistorica4 ай бұрын
Agradeço demais pela adesão ao clube de membros, todo apoio faz muita diferença para o nosso projeto. Obrigado também pelo comentário e interação.
@geovanemuniz41604 ай бұрын
O andar do campo de aviação fez parte da minha infância, pois saíamos do prado para jogar futebol dentro do angar,isso indo e voltando a pé
@pesqueirahistorica4 ай бұрын
Outros tempos, quando as crianças eram bem mais ativas que hoje. Obrigado por compartilhar essa memória tão interessante, esses relatos dão um colorido muito especial ao canal. Gosto demais de ouvir essas histórias pessoais, que contam como era o dia a dia da Pesqueira de outras épocas.
@CarlosSantos-qq2yp4 ай бұрын
Oi Marcelo de onde vieram esses escravos fala pra nós precisamos saber obrigado
@pesqueirahistorica4 ай бұрын
Carlos, a maioria era oriundo da Guiné, de Angola, Congo e da Costa da Mina, pelo que se percebe na documentação da época.